Conectar

Ver Versão Completa : Primeira trilha, e ficaram algumas dúvidas !

cristiano
13/12/2004, 08:19
Bom dia,

Finalmente consegui deixar o jeep pronto para fazer trilhas leves, coloquei pneus semi-novos nele na medida 265/70 R16 e fiquei impressionado que com a suspensão original só pegou um pouco no feiche de molas quando desterce, e a estabilidade ficou 300% melhor...

Agora surgiram algumas dúvidas.

:arrow: É necessário dar algum aperto de suspensão depois de uma trilha? tinha muita pedra e as pancadas foram bem secas em alguns momentos.

:arrow: Subiu um óleo na base da alavanca de cambio, eu tive que puxar um jeep e dei uma forçada, talvez seja por isso.

:arrow: Teve uma subida bem ingrime que no começo não peguei embalo e dei uma queimada de embreagem, pergunta, como faço para detectar se a embreagem está boa ou já está quase na hora de trocar ?? É igual a carro ?

:arrow: O jeep quando esquenta está vazando água no suspiro do radiador, a tampa dele estava muito enferrujada e quando fui comprar o cara me deu uma de F100, é a mesma ?? Estou com medo do calibre estar errado.

:arrow: Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

:arrow: Estou querendo colocar os jumelos mais altos no jeep, os da DAMPER, esses aí:

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/345418g.jpg

Alguém já colocou ?

Mais onde vão essas buchas ?? que diz ser para os jumelos também.

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/345496g.jpg

:arrow: Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep :oops: , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

:arrow: Estou querendo colocar os calços 1 1/2 da donatti, mas parece que não acompanha os parafusos, é isso mesmo ?? que parafusos eu uso ??

:arrow: Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/344966g.jpg

As fotos ficaram muito grandes 1600x1280, vou diminuir e colocar aqui. Tem até um vídeo de eu tentar desatolar.

leoack
13/12/2004, 09:00
Bom dia,

Finalmente consegui deixar o jeep pronto para fazer trilhas leves, coloquei pneus semi-novos nele na medida 265/70 R16 e fiquei impressionado que com a suspensão original só pegou um pouco no feiche de molas quando desterce, e a estabilidade ficou 300% melhor...

Agora surgiram algumas dúvidas.

:arrow: É necessário dar algum aperto de suspensão depois de uma trilha? tinha muita pedra e as pancadas foram bem secas em alguns momentos.

:arrow: Subiu um óleo na base da alavanca de cambio, eu tive que puxar um jeep e dei uma forçada, talvez seja por isso.

:arrow: Teve uma subida bem ingrime que no começo não peguei embalo e dei uma queimada de embreagem, pergunta, como faço para detectar se a embreagem está boa ou já está quase na hora de trocar ?? É igual a carro ?

:arrow: O jeep quando esquenta está vazando água no suspiro do radiador, a tampa dele estava muito enferrujada e quando fui comprar o cara me deu uma de F100, é a mesma ?? Estou com medo do calibre estar errado.

:arrow: Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??
:arrow: Estou querendo colocar os jumelos mais altos no jeep, os da DAMPER, esses aí:

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/345418g.jpg

Alguém já colocou ?

Mais onde vão essas buchas ?? que diz ser para os jumelos também.

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/345496g.jpg

:arrow: Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep :oops: , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

:arrow: Estou querendo colocar os calços 1 1/2 da donatti, mas parece que não acompanha os parafusos, é isso mesmo ?? que parafusos eu uso ??

:arrow: Meu jeep está sem freio de mão e em subidas muito ingrimes, engatado a 1ª marcha, mesmo assim ele desce... fica descendo por soquinhos, como se estivesse passando pelos dentes, o que pode ser isso ??

http://www.jet.com.br/Design/donatti4x4/Produto/344966g.jpg

As fotos ficaram muito grandes 1600x1280, vou diminuir e colocar aqui. Tem até um vídeo de eu tentar desatolar.

Sobre o topico em negrito eu posso dar a minha opinião, kra melhora muito, para de jodar o volante para o lado. Eu não conheço kit nenhum, mas o amortecedor de direção do fusca é muito utilizado e fica bom!

Um abraço, Leonardo.

Sergio Rocha
13/12/2004, 09:45
Cristiano

Vou tentar te ajudar.

1) se teve pancadas, uma inspeção visual tb é importante

2)Não deve ter sido pela "forçada" provavelmente algum retentor.Vc tem suspiro na caixa ?

3)É igual a carro.Puxa o freio de mão (no dia em q colocar) e tenta arrancar, q vc vai descobrir se ela patina.

4)Se vaza no suspiro, a tampa tá boa.Agora porque vaza no suspiro ?Estava tão quente assim ?

5)Já respondida

6) Tem muita gente q odeia jumelos maiores.Outros não.Essas buchas de pu são para jumelos.Os jumelos da foto já estão com buchas.

7)Se vc atolou num riacho, tinha além de água alguma coisa mais.Desmonte os cubos e inspecione.NÃO se esqueça de verificar o oleo da caixa, ct e diferenciais, para ver se estão com água.Como estão os suspiros ?

8)Parafusos de aço, com porcas parlock.Antes de colocar esses calços de carroceria, verifique o q vai ser preciso modificar devido a esse aumento de altura entre o chassi e a carroceria.Coisas do tipo, caixa de direção presa no chassi e recipiente do oleo preso na carroceria, as mangueiras tem comprimento suficiente ?

9)Seu jeep está sem freio de mão e daqui a algum tempo vai ficar sem caixa tb.Caixa de marchas não foram feitas pra segurar o Jeep em ladeira.Vai quebrar.

Espero ter ajudado

[]'

Wallace
13/12/2004, 09:48
Oi Cristiano,

Se deve usar a empreagem o minimo possivel no fora de estrada.
Estava em reduzida?

Eu tenho um kit, mas o ideal mesmo é instalar um direção hidraulica.
Para mim direção hidraulica é um item de segurança em um jipe.

Não coloque jumelos altos... é a maior besteira que se costuma fazer.
O jipe vai ficar bem mais duro e você vai ganhar em distancia do pneu a lata somente metade do que o jumelo for maior.
Só se levanta o jipe o minimo possivel e isso para o pneu não pegar em nada.

Desmonte os freios e limpe, mas deve acontecer novamente.
O ideal é trocar por freios a disco.
Veja também os óleos de eixo e transmissão, se não estão contaminados.

cristiano
13/12/2004, 10:06
:arrow: Esqueci de comentar que o jeep está 4x2... :x Por isso o fato de usar um pouco mais de embreagem que o normal...

:arrow: Sempre me disseram e li na descrição deles que eles deixam o jeep mais alto e macio... :?: :?: :?: :?: :?: :?:

:arrow: Eu pensei que a caixa de marchas aguentasse o jeep na ladeira, essa prática se utilizava em carros e achei que fosse a mesma coisa com o jeep, ao menos eu fico feliz que não é a marcha que está com defeito... ela não segura mesmo, certo?!

:arrow: Infelizmente eu não sei que suspiros são esses que você estão falando... são uns que tem rosca numa ponta e um balãozinho na outra ?? se for esse eu não tenho.

:arrow: A direção do fusca tem amortecedor ?? putz, então tenho que providenciar um logo, e os suportes para prender, tenho que fazê-los ?? ou consigo de outro carro ??

Eu não sabia desse detalhe de olhar o óleo da caixa e diferencial para verificar se foram contaminados, obrigado!!! :roll:

Está mais que provado que direção hidráulica e freio à disco são mais eficientes, mas estou optando por soluções de baixo custo... amortecedores de direção e etc.... mas valeu pela dica.

Ronaldo B.
13/12/2004, 10:44
Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

Cristiano,

Instalei na semana passada um kit de amorteedor da direção da Super Break Disk. Esse kit já vem com so suportes e o amortecedor de direção da Toyota. Estou com direção do Santana instalada, porém mecânica e uso uma barra que liga as duas rodas e uma barra da roda direita para o terminal da caixa, e qualquer vibração nas rodas, até mesmo a vibração causada pelo asfalto irregeular resultava em vibração na direção, depois de instalar o amortecedor, melhorou muito. Você pode achar esse kit na Paulista4x4 por R$ 210,00. Dá uma olhada no link abaixo:

http://www.grandrio.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=240

Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

Dá uma olhada nos diferenciais, vê se não entrou água pelos respiros, se entrar tem que tirar o óleo, limpar tudo e recolocar óleo novo, é uma boa trocar os respiros originais dos diferenciais e câmbio por respiros com mangueiras.
Dá uma olhada nos freios dianteiros e traseiros, principalmente se você não tiver freio a disco, se ficar com sujeira dentro dos tambores, vai danificar o conjunto e as lonas.

[]´s

CJ 60
13/12/2004, 11:48

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....

EduardoLang
13/12/2004, 12:25
CJ 60, vai depender da relação de câmbio e de diferencial que ele esteja utilizando, além da medida do pneu, pois as relações podem estar alongadas ou não e isso faz uma bruta diferença. Outra coisa é se ele estava com a reduzida engatada ou não ! !

sds

cristiano
13/12/2004, 13:03

Sem querer assustar, mais em IMHO pode ser q o motor esteje cansado e vazando compressão....

Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

cristiano
13/12/2004, 13:05
CJ 60, vai depender da relação de câmbio e de diferencial que ele esteja utilizando, além da medida do pneu, pois as relações podem estar alongadas ou não e isso faz uma bruta diferença. Outra coisa é se ele estava com a reduzida engatada ou não ! !

sds

o jeep está 4x2 e sem caixa de redução...

CJ 60
13/12/2004, 13:10

Não sei se me fiz entender... mas essa situação que falei o jeep está parado e desligado na ladeira... como não tem freio de mão eu engato a primeira marcha...

Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. :lol: ...

aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

[]´s

cristiano
13/12/2004, 13:11
Estou querendo colocar o amortecedor da barra de direção no meu jeep, tem algum kit para isso ?? ou tenho que bolar ?? Quando pego alguma pedra joga o volante para o lado, vai melhorar essas coisas ??

Cristiano,

Instalei na semana passada um kit de amorteedor da direção da Super Break Disk. Esse kit já vem com so suportes e o amortecedor de direção da Toyota. Estou com direção do Santana instalada, porém mecânica e uso uma barra que liga as duas rodas e uma barra da roda direita para o terminal da caixa, e qualquer vibração nas rodas, até mesmo a vibração causada pelo asfalto irregeular resultava em vibração na direção, depois de instalar o amortecedor, melhorou muito. Você pode achar esse kit na Paulista4x4 por R$ 210,00. Dá uma olhada no link abaixo:

http://www.grandrio.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=240

Eu entrei dentro de um riacho e atolei com o jeep , e o freio ficou puxando para o lado depois, lona molhada, mas depois foi melhorando até que acho ficou do jeito que estava... mesmo assim é bom fazer alguma revisão para limpeza ?? onde ??

Dá uma olhada nos diferenciais, vê se não entrou água pelos respiros, se entrar tem que tirar o óleo, limpar tudo e recolocar óleo novo, é uma boa trocar os respiros originais dos diferenciais e câmbio por respiros com mangueiras.
Dá uma olhada nos freios dianteiros e traseiros, principalmente se você não tiver freio a disco, se ficar com sujeira dentro dos tambores, vai danificar o conjunto e as lonas.

[]´s

Valeu Ronaldo, vou atrás desse amortecedor...

Esses respiros que você diz são aqueles que tem uma rosca de um lado e um balãozinho de outro ??

cristiano
13/12/2004, 13:24

Vc se fez enteder perfeitamente sim... acontece o seguinte, essa compressão vaza pela folga nos aneis (no caso do motor estar cansado) .. intaum parado msmo ocorre isso.. mais é só um palpite.. um pitaco.. :lol: ...

aki em casa a gente tem uma brasilia q era do tempo do meu avÔ, e o motor foi ficando fraco a tal ponto q numa descidinha qualquer naum segurava o carro com primeira engatada, resultado: motor novo redução total dos problemas..

[]´s

Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??

CJ 60
13/12/2004, 13:31

[]´s

Putz... mas será que com ele bom, na ladeira, de 1ª marcha, o carro fica parado ??

Tem q ficar né.. mais perai tbm. precisa ver o tamanho da ladeira q vc se refere né... :lol: :lol: ... tem ladeiras e LADEIRAS.. hehehe
mais naum se desespere.. é so um palpite.. pode ser algo a ver com a relação tbm igual ja foi dito aki...

Ronaldo B.
13/12/2004, 15:30
Esses respiros que você diz são aqueles que tem uma rosca de um lado e um balãozinho de outro ??

Cristiano,

É esse mesmo, mas eu se fosse você não colocaria com os balões, eu tirei os balões dos respiros e instalei mangueiras levando a ponta da saída para cima. O preço desse kit está por volta de R$ 25,00, mas acho que sai mais barato procurar só os respiros em uma loja de ferragens e fazer a instalação com mangueira de combustível, mesmo porque não sei quanto tempo dura aqueles balões.

[]´s

Wallace
13/12/2004, 16:28
R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.

LuizCarlos
13/12/2004, 20:10
Pessoal,

Eu usei esses respiros tipo Balões (FES)!!
O Oleo dos dif. e caixa subio para dentro dos balões deformando os mesmo
e até dando um aspecto de derretido!! Uma @#$@#$#...
Melhor opção sem duvidas e colocar as mangueiras de comb. até a max.
altura possivel. No meu caso coloquei naquela barra que vai da parede corta
fogo até a grade do jeep. :wink:

cristiano
13/12/2004, 22:14
Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.

cristiano
13/12/2004, 22:16
R$ 255,00 o meu kit de amortcedor de direção com kit de braçadeiras para fixar.
O detalhe é que é um amortecedor importado e de dupla ação proprio para direção.

Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??

Ronaldo B.
14/12/2004, 08:28
Perai, tira o balão e coloca a mangueira de combustivel, ai depois prende a outra ponta dela aonde ?? nao entendi.

Cristiano,

Você retira os balões que vão na ponta do respiros, encaixa uma ponta da mangueira onde estavam os balões e prende a outra ponta no local mais alto possível, no meu CJ, no diferencial dianteiro, a ponta da mangueira está presa na chapa que fica na frente do radiador, onde passa a fiação dos faróis, o respiro do câmbio vem até a parede corta fogo e está presa acima da bateria e do diferencial traseiro está presa dentro de uma chapa que tem no paralamas traseiro.

Eu pensando no amortecedor de direcao do Fusca, sao 40 latinhas... ai so faltam os suportes...

agora a pergunta, tenho que bolar os suportes ?? ou posso aproveitar de outra coisa ??

Não sei se o amortecedor de direção do fusca fica bom, no kit que eu comprei veio o amortecedor de direção da Toyota. Quanto aos suportes, eles devem fixar uma ponta do amortecedor no eixo e a outra ponta do amortecedor deve ficar fixada na barra de direção, dependendo do tamanho do amortecedor, o mais próximo da roda, porém ao instalar você deve verficar se quando vira a direção, o amortecedor não bate nem na barra e nem no diferencial e também deve verificar o curso do amortecedor tanto quando vira a direção para a esquerda quanto para a direita, evitando que o amortecedor limite o movimento da direção por bater em algum lugar ou por chegar ao final do curso. Acho que o melhor mesmo é comprar um kit pronto e próprio para esse uso, não sei se o amortecedor do fusca aguenta o tranco.

[]´s

cristiano
14/12/2004, 10:16
Vou atrás desses respiros, valeu...

Já li aqui no forum o pessoal falando do amortecedor de direção do Fusca, mas ainda não encontrei nada sobre os suportes... se tenho que confecciona-los ou posso aproveitar de outro veículo... mas se não der certo vou acabar indo para um kit mesmo...

Santoro
14/12/2004, 11:53
estou fazendo nesse exato momento q eu stou escrevendo , a instalação do amortecedor do fusca na minha direção , confecionei os suportes e tudo mais , estou na faze de ajuste , vendo se n perde esterçamento etc . depois tiro umas fotos e posto aki .

Elmer_Jeep
14/12/2004, 11:53
Se o seu Jeep está com caixa de direção original e pneus estreitos o amortecedor de fusca vai ajudar bastante, já vi um engesa com dois amortecedores de direção de fusca montados paralelos.

Sobre o carro ficar descendo a ladeira com a 1ª engatada é o motor do bixo que já está cansado. Vai numa oficina de motores e pede pro mecanico medir a compressão do seu motor, existe um medidor ("relógio") pra isso. Ele tira uma vela de cada vez e monta o medidor daí desconecta a bobina e dá partida no motor e o medidor vai informar a compressão em cada cilindro.

8)

cristiano
14/12/2004, 12:14
Os pneus não são estreitos, estão com o 265/70 R16, mas eu li um artigo que amortecedor de direção é bom para pneus muito largos... será que o meu é considerado muito largo ?! médio acho...

Eu vou pedir para medirem a compressão do motor, você acha que mesmo na ladeira ingrime ele não deveria descer ?? aliás, fiz uma trilha este final de semana, e desce que comprei ele não queima óleo nenhum... só tem algumas juntas que ficam meio úmdas embaixo mas nada preocupante...

LuizCarlos
14/12/2004, 13:03
E isso Ronaldo valeu!! rsr
O meu diferencial tras. levei o tubo até proximo do suporte da bateria!! naquela
barra!!

:wink: :wink: :wink:

Santoro
14/12/2004, 15:49
ae , acabei de instalar o dito cujo no carro , e vou te contar , outra coisa o carro , pqp ! testei numa rua de paralelepipedo aki perto do trampo q e cheio de buraco onde a direção sempre pulava , a direção n deu um tranco sequer ...... ta aprovado

cristiano
15/12/2004, 07:35
ae , acabei de instalar o dito cujo no carro , e vou te contar , outra coisa o carro , pqp ! testei numa rua de paralelepipedo aki perto do trampo q e cheio de buraco onde a direção sempre pulava , a direção n deu um tranco sequer ...... ta aprovado

Você comprou o kit pronto ou fez com outros amortecedores ?? Onde comprou o kit ?

Marcelo
15/12/2004, 09:37
Grande Cristiano,

Faz uma pesquisa sobre amortecedor de direção aqui no Fórum que você vai encontrar muuuuuita coisa.

Mas adianto duas coisas:
1. Amortecedor de direção do Fusca é muito fraco pra aplicação do Jeep. Parte pro de D-20 (que é igual ao da Toyota). Coloca lado-a-lado, a diferença é brutal. :shock: :shock:
2. Faz a sua própria instalação. O amortecedor paguei por volta de L$80,00 (novo, da Cofap) e os suportes você faz/compra por menos de L$30,00. Vai ter um sistema excelente pela metade do preço desses kits. :wink: :wink:

[s] indicados e pesquisados,

Elmer_Jeep
15/12/2004, 10:49
Grande Cristiano,

Faz uma pesquisa sobre amortecedor de direção aqui no Fórum que você vai encontrar muuuuuita coisa.

Mas adianto duas coisas:
1. Amortecedor de direção do Fusca é muito fraco pra aplicação do Jeep. Parte pro de D-20 (que é igual ao da Toyota). Coloca lado-a-lado, a diferença é brutal. :shock: :shock:
2. Faz a sua própria instalação. O amortecedor paguei por volta de L$80,00 (novo, da Cofap) e os suportes você faz/compra por menos de L$30,00. Vai ter um sistema excelente pela metade do preço desses kits. :wink: :wink:

Não sei a diferença de preços entre nossas regiões, mas aqui na cidade o preço de custo do amortecedor de direção da band/d20 está 82 reais e o preço de revenda sai por volta de 140 reais. A fonte é de uma tabela de preços da cofap de Dez/2004.

8)

cristiano
15/12/2004, 11:28
Grande Cristiano,

Mas adianto duas coisas:

Eu não entendi o você quis dizer com lado a lado ??

Vou ter que confeccionar mesmo o suporte ?? Tem como aproveitar de outro carro ??

Elmer_Jeep
15/12/2004, 11:56
Grande Cristiano,

Mas adianto duas coisas:

Eu não entendi o você quis dizer com lado a lado ??

Vou ter que confeccionar mesmo o suporte ?? Tem como aproveitar de outro carro ??

Acho que ele está comparando os dois amortecedores lado a lado: toyota e fusca.

Realmente a diferença é grande!

8)

EduardoLang
15/12/2004, 12:35

Realmente a diferença é grande!

*Tiazinha - F75 .73 (em obras)
_/RORAIMA 4X4\_ - Jeep Clube.

A diferença é Grande??? :shock: :shock: :shock:

É ANIMAL ! ! ! ! ! ! ! ! :P :P :lol: :lol: :lol:

Ronaldo B.
15/12/2004, 13:01
Grande Cristiano,

Mas adianto duas coisas:

Marcelo,

Nunca dirigi um CJ com amortecedor de direção do Fusca, mas também acho que vale a pena gastar um pouco mais e colocar o da Toyota ou D-20 (eu não sabia que eram o mesmo, na embalagem da Cofap vem indicado só como Toyota), e como você já teve experiência em mandar fazer os suportes e fica bem mais barato mesmo, acho que compensa gastar um pouco mais com um amortecedor melhor, já que economiza nos suportes.

Eu paguei R$ 190, no kit com os suportes e o amortecedor da Toyota. :oops: :oops: Quem tem preguiça de fazer as coisas......... então paga !!! :evil: :evil:

[]´s

Marcelo
15/12/2004, 13:04
Exatamente!!! :lol: :lol: :P

[s]

Santoro
15/12/2004, 13:35
bom , eu coloquei o do fusca , 1 pq eu ganhei o amortecedor zerado dum amigo meu , segundo q eu msm ia fazer os suportes quando eu precisar trocar pra um mais pesado e so trocar q o suporte se mantem , ao meu ponto de vista ficou muitoo bom , outra coisa de dirigir .

cristiano
15/12/2004, 13:39
achei o amortecedor de direção da D20 por 132 reais... meio salgado... acho que é melhor pagar 200 no kit que vem com os suportes e tudo, não ?!

Ronaldo B.
16/12/2004, 07:36
achei o amortecedor de direção da D20 por 132 reais... meio salgado... acho que é melhor pagar 200 no kit que vem com os suportes e tudo, não ?!

Cristiano,

R$ 132,00 acho que tá meio caro mesmo, se não achar amis barato, nem quem faça os suportes (faça bem feito), acho que vale a pena comprar o kit. Quanto ao amortecedor de fusca ficar bom ou não, acredito que possa ficar bom, mas por quanto tempo ???

[]´s

cristiano
16/12/2004, 07:42
Vi agora... foi o leoack que comentou do amortecedor de direção do fusca, e disse que fica bom... eu orcei ele e fica em 40 reais... aí já vale a pena...

Eu lembro da suspensão e direção do fusca não serem muito boas... eu vou na loja e olhar esse amortecedor... se eu achar fajuto eu não compro...

Elmer_Jeep
16/12/2004, 12:47
Vi agora... foi o leoack que comentou do amortecedor de direção do fusca, e disse que fica bom... eu orcei ele e fica em 40 reais... aí já vale a pena...

Eu lembro da suspensão e direção do fusca não serem muito boas... eu vou na loja e olhar esse amortecedor... se eu achar fajuto eu não compro...

Foi o Santoro que comentou aí em cima, instalou o amortecedor de direção do fusca e sentiu a diferença, parece que aprovou. :wink:

cristiano
16/12/2004, 13:20
Gente, acabei de comprar o amortecedor do fusca... foram 37 latinhas e achei bem resistente, claro que não vi o da D20 ou Toyota para comparar, mas eu acho que ele aguenta... só falta confeccionar os suportes...

Alguém tem algumas fotos de instalação ??!

cristiano
16/12/2004, 13:29
Eu achei um site antigo com o amortecedor de direção para colocar no Jeep, é o mesmo do Fusca que comprei...

Agora alguém sabe se esses suportes é de algum carro ??

http://ruralwillys.tripod.com/vendas/kitamortecedor4.jpg

Santoro
16/12/2004, 13:31
instalei , desde q o msm seja bem instalado , q vc observe se todos os angulos de direção n são alterados , se n prende em nada n tem por que n aguentar ... e obvio q se eu por pneus 35 e capaz de n aguentar ... mas ja q eu ganhei o amortecedor resolvi colocar , os uportes eu msm fiz aki na fabrica .

cristiano
16/12/2004, 13:45
pode me enviar uma foto dos pontos de fixação do seu amortecedor ??

cristiano
16/12/2004, 13:50
Eu achei essa foto de uma instalação numa Rural 4x2... mas parece que o cara prendeu o outro ponto no chassi... isso é certo ??

http://ruralwillys.tripod.com/diversos/amortecedor1.jpg

Santoro
16/12/2004, 13:55
cristiano , posso te enviar uma foto depois , minha adptação e assim , tem uma peça confecionada em aço 1020 prendendo no meio das 2 barras de direção nessa peça prende o amortecedor , a outra ponta e fixada numa outra ´peça q fix , tb de 1020 tipo uma braçadeira , fixada por um parafuso alen m-10 , essa peça e presa no chassi atraves desse parafuso .

cristiano
16/12/2004, 14:11
deixa ver se eu entendi... um ponto do amortecedor é preso no chassi, o outro é preso na barra... mas qual das barras ?? aquele que liga as duas rodas ou aquela que liga uma roda a caixa de direção ??

Santoro
16/12/2004, 14:49
akela q liga uma roda na outra , formando tipo um V e dali liga pra caixa se n estou enganado

Ronaldo B.
16/12/2004, 14:50
deixa ver se eu entendi... um ponto do amortecedor é preso no chassi, o outro é preso na barra... mas qual das barras ?? aquele que liga as duas rodas ou aquela que liga uma roda a caixa de direção ??

Cristiano,

Quando eu instalei o amortecedor de direção no meu CJ, eu prendi uma ponta do amortecedor no eixo, ao lado do grampo do feixe de molas e a outra ponta eu prendi na barra que liga as duas rodas, não na barra que vai para a caixa de direção.

Quando for instalar, ajusta a distância dos suportes de modo que ao virar a direção o amortecedor não atinga o final do curso nem para a direita e nem para a esquerda, peça para alguém virar a direção enquato você observa se o amortecedor não bate nem na barra nem no diferencial, no meu caso, o amortecedor está instalado acima da barra e tive que cortar uns 5 cm da capa do amortededor para não bater no diferencial quando virava a direção para a esquerda. Caso tenha que cortar a capa do amortecedor, você pode colocar aquela proteção que é usada no garfo da XL 250 para proteger a haste que ficará exposta e verifique e meça a distância da capa antes de cortar.

[]´s