Ver Versão Completa : Hilux 95 2.8 CD sem dar conta do recado - problemas ou esforço excessivo?
Daniel Z. J.
06/08/2009, 09:24
Olá Pessoas!
Sou toyoteiro de carteirinha, tenho uma band 64 curta e hoje venho buscar solução para uma hilux cabine dupla, 2.8, aspirada.
A referida hilux é usada pela empresa de topografia de topografia em que trabalho, e em muitos casos o serviço é pesado...
exemplo de tarefa não cumprida: percorrer e traçar curvas de nível, rodando em terreno ARADO recentemente (solo bem arenoso) com tração e reduzida engatados, no calor da bahia, o dia inteiro! :shock:
a hilux deveria aguentar? ela acaba fervendo depois de meia hora...:oops:
a manutenção está ok, o motor tbm
tem como melhorar a refrigeração? aumentar radiador, aumentar a ventoinha... alguma outra idéia?
A hilux está com pneus BFG MUD 31x10,5x15 e alargadores de 1'
Para mim o motor não aguenta o tranco, mas de hilux não entendo:?. Aguardo opiniões dos entendidos!
Abraços,
Daniel Jorgensen
joão k. chikui
06/08/2009, 12:47
Mande fazer uma revisão , limpeza de radiador(interno /externo), ventoinha , liquidos de arrefecimento , etc .....
Essa picape é um trator .
praiasecacustom4x4
06/08/2009, 12:56
verifica o impianto de arrefecimento (radiador e bomba de agua),desmonta a valvula termostatica e coloca a ventoinha fixa travandola no miolo.
e vc vai ver que vc se cansa mais rapibo que a Hilux.
o motor 3l e um verdadeiro trator
Edintruder
06/08/2009, 13:40
Pra ferver, realmente tem algo errado pois isso não é o normal da SR5. Como ação
imediata seria a ratirada do radiador e varetamento para desobstrução interna e por muito esforço em baixa velocidade, a instalação de uma ventoinha elétrica com certeza irá ajudar muito. Pra isntalar aventoina, basta usar um modelo que se acople à dianteira do radiador (vectra por exemplo), instala um cebolão no radiador e um sistema de relé para alimentação e acionamento da ventoinha.
sergiopincelli
06/08/2009, 15:08
Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.
BoaTrilha
06/08/2009, 18:35
tem problema aí,
verifique!
Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.
Complementando o que o amigo falou, existe o oleo do acoplamento para se trocar (oleo de silicone), não necessitando trocar o acoplamento ou travar o acoplamento. Eu possuo esse produto.
Daniel Z. J.
07/08/2009, 11:51
Obrigado pela ajuda a todos...
Como disse, a dúvida era se, em boas condições, a picape aguenta a empreita!
vamos investigar a o problema de refrigeração, verificar ventoinha original, acoplamento viscoso e estudar a instalação de uma ventoinha adicional. o que seria cebolão?
[]'s,
Daniel Z. Jorgensen
rafaelfernandez
07/08/2009, 12:55
Antes de sair desmontando o carro, que tal verificar a pressao dos pneus? Terrenos muito arenosos requerem uma baixa calibragem, senao força mesmo...
[]´s
Rafael
Edintruder
07/08/2009, 14:06
O cebolão é uma espécie de interruptor térmico que dá passagem quando a temperatura atinge determinado valor. O ideal seria o do Gol à gasolina que liga por volta dos 87°C.
guilhermeabreu
08/08/2009, 12:05
DANIEL Z. J.
Todas as dicas CORRETAS já foram dadas , e a última dica do RAFAELFERNADEZ faz uma diferença enorme .
O negócio é vc corrigir estas coisas e partir pro abraço , eu tenho uma SW4 com este motor , ESTA HILUX ENCARA QQUER DESAFIO SEM ACHAR RUIM , vc não imagina do que ela é capaz de fazer sem achar ruim .
ABRAÇÃO e boa sorte