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Ver Versão Completa : Hilux 95 2.8 CD sem dar conta do recado - problemas ou esforço excessivo?



Daniel Z. J.
06/08/2009, 09:24
Olá Pessoas!

Sou toyoteiro de carteirinha, tenho uma band 64 curta e hoje venho buscar solução para uma hilux cabine dupla, 2.8, aspirada.

A referida hilux é usada pela empresa de topografia de topografia em que trabalho, e em muitos casos o serviço é pesado...

exemplo de tarefa não cumprida: percorrer e traçar curvas de nível, rodando em terreno ARADO recentemente (solo bem arenoso) com tração e reduzida engatados, no calor da bahia, o dia inteiro! :shock:

a hilux deveria aguentar? ela acaba fervendo depois de meia hora...:oops:
a manutenção está ok, o motor tbm

tem como melhorar a refrigeração? aumentar radiador, aumentar a ventoinha... alguma outra idéia?

A hilux está com pneus BFG MUD 31x10,5x15 e alargadores de 1'

Para mim o motor não aguenta o tranco, mas de hilux não entendo:?. Aguardo opiniões dos entendidos!

Abraços,

Daniel Jorgensen

joão k. chikui
06/08/2009, 12:47
Mande fazer uma revisão , limpeza de radiador(interno /externo), ventoinha , liquidos de arrefecimento , etc .....
Essa picape é um trator .

praiasecacustom4x4
06/08/2009, 12:56
verifica o impianto de arrefecimento (radiador e bomba de agua),desmonta a valvula termostatica e coloca a ventoinha fixa travandola no miolo.
e vc vai ver que vc se cansa mais rapibo que a Hilux.
o motor 3l e um verdadeiro trator

Edintruder
06/08/2009, 13:40
Pra ferver, realmente tem algo errado pois isso não é o normal da SR5. Como ação
imediata seria a ratirada do radiador e varetamento para desobstrução interna e por muito esforço em baixa velocidade, a instalação de uma ventoinha elétrica com certeza irá ajudar muito. Pra isntalar aventoina, basta usar um modelo que se acople à dianteira do radiador (vectra por exemplo), instala um cebolão no radiador e um sistema de relé para alimentação e acionamento da ventoinha.

sergiopincelli
06/08/2009, 15:08
Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.

BoaTrilha
06/08/2009, 18:35
tem problema aí,

verifique!

Tadi
06/08/2009, 22:05
Não se esqueça de verificar também o acoplamento viscoso da ventoinha.
Complementando o que o amigo falou, existe o oleo do acoplamento para se trocar (oleo de silicone), não necessitando trocar o acoplamento ou travar o acoplamento. Eu possuo esse produto.

Daniel Z. J.
07/08/2009, 11:51
Obrigado pela ajuda a todos...

Como disse, a dúvida era se, em boas condições, a picape aguenta a empreita!

vamos investigar a o problema de refrigeração, verificar ventoinha original, acoplamento viscoso e estudar a instalação de uma ventoinha adicional. o que seria cebolão?

[]'s,

Daniel Z. Jorgensen

rafaelfernandez
07/08/2009, 12:55
Antes de sair desmontando o carro, que tal verificar a pressao dos pneus? Terrenos muito arenosos requerem uma baixa calibragem, senao força mesmo...

[]´s
Rafael

Edintruder
07/08/2009, 14:06
O cebolão é uma espécie de interruptor térmico que dá passagem quando a temperatura atinge determinado valor. O ideal seria o do Gol à gasolina que liga por volta dos 87°C.

guilhermeabreu
08/08/2009, 12:05
DANIEL Z. J.

Todas as dicas CORRETAS já foram dadas , e a última dica do RAFAELFERNADEZ faz uma diferença enorme .

O negócio é vc corrigir estas coisas e partir pro abraço , eu tenho uma SW4 com este motor , ESTA HILUX ENCARA QQUER DESAFIO SEM ACHAR RUIM , vc não imagina do que ela é capaz de fazer sem achar ruim .

ABRAÇÃO e boa sorte