Ver Versão Completa : Pneu KUMHO é bom?
TylerNTL
04/08/2009, 23:20
Começando a pesquisar as opções para trocar os pneus da viatura fui em uma loja que era multimarcas e atualmente está como distribuidora da KUMHO.
Escutei todo o papo do vendedor:
É um pneu koreano de primeiríssima linha, original nos veículos da kia (sportages, Sorentos, etc) e o mais importante 255/75 R15 ou 31x10.5 R15 na faixa de R$ 450! Enquanto os michelin, BFG, etc estão na casa dos R$ 650.
Alguém tem experiência com essa marca?
Pode ser comparada as de primeira linha? (michelin, goodyear, BFG, etc) Ou fica mais para um hankook?
Walter L. L. Casitta
04/08/2009, 23:28
Começando a pesquisar as opções para trocar os pneus da viatura fui em uma loja que era multimarcas e atualmente está como distribuidora da KUMHO.
Escutei todo o papo do vendedor:
É um pneu koreano de primeiríssima linha, original nos veículos da kia (sportages, Sorentos, etc) e o mais importante 255/75 R15 ou 31x10.5 R15 na faixa de R$ 450! Enquanto os michelin, BFG, etc estão na casa dos R$ 650.
Alguém tem experiência com essa marca?
Pode ser comparada as de primeira linha? (michelin, goodyear, BFG, etc) Ou fica mais para um hankook?
Meu sócio tem um Kia Carens 2008. Veio com Michelin...
O Tio Eddie já teve os KUMHO 31" na Milona (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49112) e o Glauco Mendes usa os 33" KUMHO na bandeirante.
Eles podem te dar um parecer...
[]'s
Tio Eddie
05/08/2009, 09:12
Opa,
De fato usei pneus kumho kl 71 31"x10,5"R15 na Milona por pouco mais de 20 mil km.
Foram R$ 100,00 mais baratos que os BF (preços do paraguay) por pneu.
Achei a performance dos kumho superior a performance dos BF MUD, especialmente no asfalto molhado, casacalho seco e em sitações fora de estrada em geral.
Não cheguei a pegar barro pesado, mas acredito que tenha o mesmo problema dos BF, ou seja, se você não tiver motor pra fazer os pneus girarem e expulsarem o barro fica slick... (video da âncora de solo no tópico da Milona)
Acredito ainda que durem, com calibragem adequada, rodízios e sem problemas de geometria de suspensão algo em torno de 50 mil km, ou seja, menos que os BF MUD.
No geral gostei muito dos pneus!
Abraços
TylerNTL
06/11/2010, 22:20
Fui hoje na representante da Kumho disposto a trocar os 04 pneus.
Não fechei negócio pq eles não tinham um modelo que me atendesse, um pneu voltado para asfalto (70% ou +) que seriam 824, KL11, KL51 ou KU33 (que é o mais bonito de todos). Só tinham para pronta entrega os modelos 50%x50% (KL78 e um outro bem caroçudo).
Fica aqui o apelo para os colegas que já usaram estes pneus comentarem algum ponto negativo.
Encontrei alguns sites que vendem pela net com preços até competitivos, comparado com os que tenho aqui em Natal-RN, e em sua maioria frete grátis para compras acima de R$ 500 (o que é meu caso)
http://www.pneusonline.com.br/
http://www.dellavia.com.br/
Dá para confiar em comprar pneu pela internet? Alguém tem experiência em nesse tipo de compra?
DieselPower
06/11/2010, 22:38
Eu estou utilizando Kumho Road Venture HT 265/75 R16 na Verdona. Não tenho do que reclamar em se tratando de asfalto, já na terra é uma negação...
Na época comprei única e exclusivamente pelo preço!
Hoje vi um Troller com 5 (4 + Stepe) Road Venture MT 33", e ficou lindo! Pra falar a verdade, achei o desenho de banda mais bonito que os BF Mud.
Na minha opinião. tem que ver o quanto tempo você pretende ficar com a picape, pois caso não tenha planos de vende-la, vale a pena investir um pouquinho mais e comprar um pneu com alta durabilidade comprovada, como um BF ou Michellin.
Abraço.
TylerNTL
06/11/2010, 22:46
Diesel,
Já rodou quantos kms com esses pneus?
Dá para estimar quantos kms eles durarão?
Atualmente tenho Michelin, estão aos 44 do 2º com 80k km e custam 35% a mais que os Kumho.
Se os pneus de R$ 500 que pretendo colocar chegarem aos 60k km terei feito um bom negócio.
Tio Eddie
06/11/2010, 23:06
TylerNTL,
Acredito que os kumho rodem seus 50-60 mil com os cuidados básicos de calibragem, rodizio e afins.
Se eu achasse Kumho KL71 33x10,5R15 seriam uma opção certamente.
my 2 cents
TylerNTL
06/11/2010, 23:19
Esse KL71 é para lama certo?
No meu caso o uso é estrada e areia (duna) por isso dou preferência para um pneu 100% asfalto.
Troller-a-vista
06/11/2010, 23:24
nunca usei kumho mas se me permitam uma lembranca bem pqna:
- pneu tem que ser bom de frenagem, de curva e de chuva. O resto é lucro. Kilometragem alta eh importante? claro q eh, mas prefiro um pneu q dure a metade mas que eu nao precise sair de 120km/h pra 60km/h soh pq comecou a pingar (pirelli, fireston, goodyear), nem precise desacelerar e comecar a freiar com 40 metros de antecedencia pq nao tem aderencia (esse pra mim eh o ponto mais importante, ante ontem eu quase joguei um motociclista longe porque os firestone nao seguraram meu carro ha 40km/h, passei reto no pare , qdo vi o motociclista virei o volante no instinto e o carro saiu da trajetoria um pouco, tipo um escorrega, e por isso nao pegou o cara. Por sinal tive q ouvir ate a minha trogesina geracao chingada e nem pude levantar a cabeca, ele jamais iria entneder q foi o pneu que nao segurou...).
Nao conheco os kumho, mas certamente, esses seriam os pontos a q eu estaria mais preocupado e tb claro, depois de meia vida como o pneu se comporta, pq os maxxis sao otimos qdo novos, depois de meia vida perdem muito aderencia. Os michelin perdem pouco mais de 10% durante toda a vida.
Tio Eddie
06/11/2010, 23:33
Esse KL71 é para lama certo?
No meu caso o uso é estrada e areia (duna) por isso dou preferência para um pneu 100% asfalto.
O KL71 é lameiro sim, mas com certeza eles tem modelos 100% on road.
Nunca comprei pneus pela net, mas não deve ter muito mistério também.
[]s
Deivid/silveira
06/11/2010, 23:47
Aí Tyler! o preço está muito bom aqui no brasil.
Aqui em Porto Alegre nunca ouvi falar desta marca.
Mas tambem não é porcaria pois os amigos aqui do forum já usaram.
Aos 4 anos atrás comprei 5 pneus zero da marca durum usei em uma citroën que eu tinha, era muito bom pneu e 35% mais barato que os famosos.
Aguentava 190 tranquilo. ( uma marca desconhecida aqui na minha região)
DieselPower
06/11/2010, 23:57
Então é o Road Venture HT mesmo.
shuther4x4
07/11/2010, 00:01
Já utilizei em veículo de passeio quando eram vendidos pela rede wal mart (+-1999). Me surpreenderam, pois eram mais baratos e comparando com meus p44 que tinha na época foram superiores em dirigibilidade. Em durabilidade ficaram relativamente parecidos.
Não usei novamente pois depois não encontrei mais para comprar.
Me deixou saudades pelo ótimo custo benefício.
Hoje compraria sem receio algum.
Att
Fábio Venning
TylerNTL
07/11/2010, 08:37
Então é o Road Venture HT mesmo.
Pesquisei e vi que o nome completo do Road Venture HT é "Road Venture HT 824", e ele está na lista dos modelos que procuro só que eu procurava pelo sobrenome 824.
O modelo mais desejado é o KU33:
http://koleso.topof.ru/files/kumho_ecsta-dx-ku33.jpg
Glauco mendes
07/11/2010, 10:29
Bom! estou usando os pneus da Kunho já algum tempo o modelo é o KL-71 33" MUD, 30% on e 70% offroad, ñ sou de fazer trilhas pesadas, mas onde tenho andado tem se portado bem, sem falar que o valor é bem atraente em relação as outras marcas!! :concordo::concordo:
Abs..
Walter L. L. Casitta
07/11/2010, 11:10
Os pneus AT mais baratos que que tenho visto por aqui tem sido o Toyo, mas não sei dizer mais nada sobre eles...
Na minha S10 uso os marshal road venture 245x75x16, na época que comprei pesquisei e vi que esses pneus são os mesmos kunho só que nos EUA se comercializam com essa marca, inclusive onde compre só tinha deles aro 17 pra cima os 4 únicos que tinham aro 16 eu comprei lá não tinha aro 15, substitui os pirelli 235x75x16 originais da S10 e acho os marshal bem melhores no asfalto, tem bem mais aderência, já rodei 17 mkm e estão ainda em estado de novos, acho que võa durar mais que os pireli que troquei com 50 mkm!
TylerNTL
08/11/2010, 21:09
Na minha S10 uso os marshal road venture 245x75x16, na época que comprei pesquisei e vi que esses pneus são os mesmos kunho só que nos EUA se comercializam com essa marca, inclusive onde compre só tinha deles aro 17 pra cima os 4 únicos que tinham aro 16 eu comprei lá não tinha aro 15, substitui os pirelli 235x75x16 originais da S10 e acho os marshal bem melhores no asfalto, tem bem mais aderência, já rodei 17 mkm e estão ainda em estado de novos, acho que võa durar mais que os pireli que troquei com 50 mkm!
Então vc confirmou um suspeita que tive hoje ao olhar um catálogo da Marshal, os modelos e perfis eram os mesmos da Kumho, fiquei cismado (sou cismado com qualquer pneu de marca que eu não conheça) imaginado ser um Kumho pirata.
Hoje na hora do almoço rodei em mais algumas lojas atrás deles e nada só encontrei Nexen e GT Radial, Maxxis, Marshal e mais aluguns outros. Inclusive um dos vendedores afirmou com tanta força que um SAVERO AT duraria mais até que os meus Michelin Synchrone que se eu não estivesse com o espírito fortalecido teria acreditado.
Fica aí mais uma dúvida:
Sou preconceituoso com respeito a marca de pneu. Nunca nem cogitei a compra de alguma coisa diferente de Michelin/BFG, Pirelli, Firestone/Bridgeston, Goodyear, Continetal. Estou abrindo um exceção para os Kumho (estou pensando ainda nos Marshal) pq tem um representante aqui no RN para fornecer garantia e pq são pneus originais desses carros koreanos caros.
Está na hora de rever meus conceitos?
Esses pneus de marcas menos tradicionais merecem confiança?
Alguém tem experiências com um desses (Nexen GT Marshirial) que deformaram após alguams dezenas de kms? Receberam outro na garantia?
Tio Eddie
08/11/2010, 22:19
Sou preconceituoso com respeito a marca de pneu. Está na hora de rever meus conceitos?
Esses pneus de marcas menos tradicionais merecem confiança?
Tyler,
Ser de marca desconhecida não quer dizer produto ruim. Muito pelo contrário, há ótimas surpresas entre elas!
Ser marca famosa e conhecida nem sempre é sinônimo de qualdade.
Como já estou vacinado e amortecido, deixo meu relato pessoal. Acho os BF MUD Km 1 muito ruins em todos os aspectos exceto durabilidade. São ruins no asfalto seco/molhado, não seguram no cascalho nem querendo e no barro são medíocres. De meia vida pra frente então...:parede: E além disso tudo, um explodiu comigo antes do TWI.quando eu viajava para trocá-los.
Azar, sorte? vai saber, mas uso KUMHO/Marshal sem pensar, porém mas não uso BFG novamente.
My 2 cents
Um amigo meu usa pneus kunho na sua ranger. Estão todos carecas mas segundo ele já passaram os 60K.
Abs
Kumho/Marshal são pneu OEM da Kia e Hyunday.
Como todo pneu novo tem 5 anos de garantia e tem selo INMETRO.
Para dunas e asfalto eu recomendo o Super AT KL61. Possui largos sulcos e com ótima profundidade alem da lateral bonita. Na colossus vc encontra este pneu.
TylerNTL
09/11/2010, 07:44
Tyler,
Ser de marca desconhecida não quer dizer produto ruim. Muito pelo contrário, há ótimas surpresas entre elas!
Ser marca famosa e conhecida nem sempre é sinônimo de qualidade.
Infelizmente o investimento em marketing dos fabricantes "tradicionais" é
absurda, enche de fumaça nossos olhos e confunde meia dúzia de adesivos em um carro de F1 com qualidade.
Walter L. L. Casitta
09/11/2010, 07:59
Foi o tempo que o BF era o mais barato. Em 230.000Km eu to no terceiro jogo...
Walter L. L. Casitta
09/11/2010, 08:05
Não, na verdade estou quarto jogo. Na metade do quarto...
TylerNTL
09/11/2010, 08:08
Kumho/Marshal são pneu OEM da Kia e Hyunday.
Como todo pneu novo tem 5 anos de garantia e tem selo INMETRO.
Para dunas e asfalto eu recomendo o Super AT KL61. Possui largos sulcos e com ótima profundidade alem da lateral bonita. Na colossus vc encontra este pneu.
O KL61 é um pneu 50% 50% certo?
Ele realmente tem um desenho muito bonito, mas estou inclinado a comprar um pneu S/T ou no máximo H/T (70% 30%) com o objetivo de maximizar a durabilidade.
Só especificando... o pneu que meu amigo usa é o Road Venture 255/70 R15.
Road venture tem 3 modelos: AT, SAT e MT.
Maior durabilidade seria o KL51 (todos) e o KR21 (só 235/75/15), mas tem desempenho bem menor que os demais.
Não tem muito segredo, ganha de um lado e perde de outros...
Tyler, dá um aolhada no KL12. É de alta performance on-road e tem o 275/60/15, deve ficar super bonito na ranger...
Tio Eddie
09/11/2010, 20:11
Infelizmente o investimento em marketing dos fabricantes "tradicionais" é
absurda, enche de fumaça nossos olhos e confunde meia dúzia de adesivos em um carro de F1 com qualidade.
Pois é, propaganda ajuda sem duvida alguma.
Agora depoimentos realistas, sem fantasias, dos colegas seria uma boa também. Sei o quanto é duro assumir que fazemos maus negócios de vez enquando, mas nosso preju e frustração pode ajudar a outros não passarem pelos mesmos problemas.
Novidades sempre inspiram alguma desconfiança, mas deixar de experimnetar as vezes é deixar de aproveitar grandes mudanças....
Vixe, ficou filosófico!
[]s
TylerNTL
09/11/2010, 22:12
Vou colocar aqui algumas das minhas experiências com pneus:
Firestone FSR 255/75R15 é o pior pneu que existe. Não tem nada de excepcional e derreteram em 40k km.
Eu vinha de uma Ranger CS calçada com pirelli scorpion AT 31x10.5R15 com os quais rodei uns 20k km, quando vendi podia afirmar que tinha colocado os pneus naquela semana que ninguém duvidava.
Michelin Synchrone 255/75R15 para o preço cobrado, não é nada de excepcional, duraram 80k km e estão quase encostando no TWI nos últimos 10k km se tornaram barulhentos em alta velocidade.
Estou tentado a instalar uns Kumho KL51 ou alguma coisa mais parecida com os KU33, o receio com estes últimos é que a beleza e suposta esportividade tenham como contra partida poucos kms rodados.
dalmolin
09/11/2010, 22:21
aqui tem o goodyear RT/S 265/75 16 , por 550,00 a vista.
pra mim o custo beneficio desse pneu eh muito bom.
TylerNTL
10/11/2010, 23:07
As opções são as seguintes em ordem de preferência:
1-KUMHO - 265/7015 KL11 R$500: 100% asfalto
2-KUMHO- 265/70R15 KL51 R$500: 70% asfalto mas com desenho muito parecido com 100% asfalto
3-KUMHO - 31X10.5R15 ROAD VENTURA HT 824 R$500: típco pneu 70% asfalto
4-KUMHO - 265/70R15 KL12 ou KU33 R$500: 100% asfalto com desenho esportivo. Opção mais bonita de todas mas com receio de que não passem muito de 50k km.
5-BRIDGESTONE DUALER H/T 869 265/70R15 R$640: 70% asfalto com preço original de R$ 777 com condição especial para frotista vai para R$640, opção conservadora com custo alto.
6-GT Radial Savero HT Plus - LT31x10.5R15 109R R$ 500: 70% asfalto. Opção econômica, para cair no papo de vendedor que promete garantia(soy yo!) de 70k km com a certeza que vão durar mais que a vida de um jumento (e rodar uns 20k km a mais que esses seus Michelin...)
Obs:
Todas opções são para pagamento a vista (com dinheiro trocado!)
Para os kumho esta é um estimativa do preço de pneus que seriam encomendados para chegar daqui a uns 20 dias.
Para os demais existem pneus para pronta entrega (em quantidades abundantes!)
Para os kumho existe a desvantagem caso da necessidade troca de apenas uma peça, por acidente ou defeito de fabricação, demandará uma solução de contorno (eg: rodar com dois pneus velhos quaisquer) até a chegada do pneu encomendado, devido a não existir para pronta entrega.
Estas são as opções que estou avaliando:
Alguém se habilita a comentar aspectos que não forma considerados ou a acrescentar/criticar estas opções?
Eu usei o GT RADIAL ADVENTURO MUD 31 no meu troller, sua perfomance na lama e areia era muito boa e tinha uma vantagem em relação ao BF que com baixa calibragem não destalonam, porém a durabilidade não é lá essa brastemp toda não, rodei 26 mkm e pra min que não uso pneu até o finalzinho já tavam na hora de trocar, más pra quem não seja tão exigente ainda davam uns 10 mkm (j´s usei BF MUD e so deram 45 mkm), que pra ser MUD não tá de todo ruim não, achei um bom custo benefício, visto que são uns 40% mais baratos que os BF aqui em natal! quando troquei no inicio do ano os pneus da S10 fiquei doido pra colocar uns dunlop que vi, porém eram 265x70x6, e pra S10 iriam ficar grandes demais, porém achei esses dunlop uma ótima opção, se tivessem na medida que queria iria neles, porém os Marshal tambem nao me arrependi não!
TylerNTL
10/11/2010, 23:32
Também considerei esses dunlop, bonitos sem dúvida! Mas para rodar em asfalto aposto R$5 e uma cocada que não duram nem 50k km!
Imperador!
13/11/2010, 12:08
As opções são as seguintes em ordem de preferência:
1-KUMHO - 265/7015 KL11 R$500: 100% asfalto
2-KUMHO- 265/70R15 KL51 R$500: 70% asfalto mas com desenho muito parecido com 100% asfalto
3-KUMHO - 31X10.5R15 ROAD VENTURA HT 824 R$500: típco pneu 70% asfalto
4-KUMHO - 265/70R15 KL12 ou KU33 R$500: 100% asfalto com desenho esportivo. Opção mais bonita de todas mas com receio de que não passem muito de 50k km.
5-BRIDGESTONE DUALER H/T 869 265/70R15 R$640: 70% asfalto com preço original de R$ 777 com condição especial para frotista vai para R$640, opção conservadora com custo alto.
6-GT Radial Savero HT Plus - LT31x10.5R15 109R R$ 500: 70% asfalto. Opção econômica, para cair no papo de vendedor que promete garantia(soy yo!) de 70k km com a certeza que vão durar mais que a vida de um jumento (e rodar uns 20k km a mais que esses seus Michelin...)
Obs:
Todas opções são para pagamento a vista (com dinheiro trocado!)
Para os kumho esta é um estimativa do preço de pneus que seriam encomendados para chegar daqui a uns 20 dias.
Para os demais existem pneus para pronta entrega (em quantidades abundantes!)
Para os kumho existe a desvantagem caso da necessidade troca de apenas uma peça, por acidente ou defeito de fabricação, demandará uma solução de contorno (eg: rodar com dois pneus velhos quaisquer) até a chegada do pneu encomendado, devido a não existir para pronta entrega.
Estas são as opções que estou avaliando:
Alguém se habilita a comentar aspectos que não forma considerados ou a acrescentar/criticar estas opções?
Onde você viu esses preços?
Tem site pra gente dar uma olhada?
TylerNTL
13/11/2010, 22:00
Onde você viu esses preços?
Tem site pra gente dar uma olhada?
São preços das lojas aqui de Natal-RN para pagamento a vista com o dinheiro trocado!
Praticamente todas as lojas que trabalham com pneus importados chegam nos R$ 500 a vista sem muito choro, para fechar lógico que vou espremer um pouco mais.
O bridgestone é com o desconto de frotista numa rede de lojas aqui da região (L.Cirne)
Apareceu a opção 7:
7-Pirelli scorpion ATR 255/75R15 por R$ 600.
TylerNTL
13/11/2010, 22:03
Eu usei o GT RADIAL ADVENTURO MUD 31 no meu troller, sua perfomance na lama e areia era muito boa e tinha uma vantagem em relação ao BF que com baixa calibragem não destalonam, porém a durabilidade não é lá essa brastemp toda não, rodei 26 mkm e pra min que não uso pneu até o finalzinho já tavam na hora de trocar, más pra quem não seja tão exigente ainda davam uns 10 mkm (j´s usei BF MUD e so deram 45 mkm), que pra ser MUD não tá de todo ruim não, achei um bom custo benefício, visto que são uns 40% mais baratos que os BF aqui em natal! quando troquei no inicio do ano os pneus da S10 fiquei doido pra colocar uns dunlop que vi, porém eram 265x70x6, e pra S10 iriam ficar grandes demais, porém achei esses dunlop uma ótima opção, se tivessem na medida que queria iria neles, porém os Marshal tambem nao me arrependi não!
Joris,
Você voltaria a comprar GT Radial?
Na sua avaliação os ADVENTURO teriam rodado quantos kms até chegar no TWI?
Você confiaria nessa conversa que os GT Radial SAVERO, que aparentemente são 70% 30% duram a vida de um jumento?
DieselPower
14/11/2010, 14:44
Apareceu a opção 7:
7-Pirelli scorpion ATR 255/75R15 por R$ 600.
:stop::stop::stop:
Eu fugiria destes... As duas vezes que possui Pirelli, viraram slick com 40 K!
Joris,
Você voltaria a comprar GT Radial?
Na sua avaliação os ADVENTURO teriam rodado quantos kms até chegar no TWI?
Você confiaria nessa conversa que os GT Radial SAVERO, que aparentemente são 70% 30% duram a vida de um jumento?
compraria sim, os meus eram MUD, e eu rodei basicamente em asfalto, que deterioram bem mais rápido, de acordo com colegas que tiveram PIRELLI MUD eles não chegaram aos 25 mkm, entao considero os GT radial iguais ou melhores que esses que vemos tipo pireli, goodyear, bridestone, firestone, acho que só fica atrás de BF/michelin, então voltaria acomprar devido ao custo do GT ser mais baixo que esses comuns e terem a mesma ou mais durabilidade, pra vc ter ideia, se nao me engano na época cada BF custou 500, e os BFS pos aqui eram 900. sem falar que durtante esse tempi nunca furou e eu machuquei bastante eles em meios fios, e nunca deformou e o balanceamento era de primeira.
TylerNTL
14/11/2010, 20:46
http://www.gtradial-us.com/tires/ChinaTireMidPhoto_2010318121230.jpg
Esse mocinho da foto está subindo na minha cotação.
Já passou do bridgestone, dependendo do preço que o vendedor pague nos Michelin velhos quem sabe...
Mais um dúvida. Já começaram a falsificar pneu?
Tio Eddie
14/11/2010, 21:44
Mais um dúvida. Já começaram a falsificar pneu?
Provavelmente sim, mas faça as verificações de praxe, como origem, data de fabricação, simbolo do inmetro, etc, etc....
No mais, calça a viatura e posta as fotos para "nosotros" :dance:
[]s
Pessoal, estou numa dúvida e gostaria da opinião de vcs.
Estou com 2 pneus (goodyear AT/S) na Ranger beliscando o TWI e 2 com meia vida. Eu tinha planos de trocar os 4 por BF 31x10,5 daqui a uns 6 meses mas com esses 2 no fim da vida não quero arriscar minha segurança.
Não queria comprar 2 novos para daqui a uns 6 meses trocar tudo. Me veio a idéia de colocar 2 recapados para rodar esse período (uns 20.000k) e depois trocar tudo. O que vcs acham?
Abraços
Tio Eddie
17/11/2010, 13:41
Foxtrot,
Compre parcelado se for o caso e troque os 4 de uma só vez, ou troque os dois ruins agora e os outros dois oportunamente.
my 2 cents
Eddie
TylerNTL
17/11/2010, 13:55
Pessoal, estou numa dúvida e gostaria da opinião de vcs.
Estou com 2 pneus (goodyear AT/S) na Ranger beliscando o TWI e 2 com meia vida. Eu tinha planos de trocar os 4 por BF 31x10,5 daqui a uns 6 meses mas com esses 2 no fim da vida não quero arriscar minha segurança.
Não queria comprar 2 novos para daqui a uns 6 meses trocar tudo. Me veio a idéia de colocar 2 recapados para rodar esse período (uns 20.000k) e depois trocar tudo. O que vcs acham?
Abraços
Eu colocaria os 4 novos e passava para frente os atuais, quem sabe vc não consegue uns R$ 400 pelos 4.
Pequeno jr
17/11/2010, 14:35
Telmo,
Eu uso GT Radial 31x10 AT. Só passou dos 80.000 km rodados ... e até hoje estou com os bixinhos.
Eu compraria de novo sem medo de ser feliz. Tracionam bem, freiam bem, não são barulhentos.
Só ficaram ruins para a chuva nos últimos KM/rodados, mas tbm pudera né!.
Dependendo do que eu vá fazer com a Ranger, partirei para pneus MUD.
Pessoal agradeço as opiniões!
Olha, no momento estou sem condições de trocar os 4 de uma vez. Pensei nos recapados porque o preço é metade do novo e como o uso seria por pouco tempo talvez fosse uma alternativa viável.
Mas andei pesquisando e vi que a maioria do pessoal aqui não recomenda pneus recapados em hipótese alguma. Vou tentar colocar os 4 na negociação e tentar um desconto. Do contrário acho que vai ser os dois novos mesmo e usar bastante até julho do ano que vem. :)
Tio Eddie
17/11/2010, 19:46
Bem,
Quanto aos recapados, depende do uso que você faz da viatura.
Atualmente uso 4 pneus recapados VJ900 na Milona e até agora só alegrias (mais de 16 mil km)
Outra opção seria dar uma garimpada em anuncios de pneus semi novos, as vezes tem coisa bem novinha com preço bom.
[]s
TylerNTL
17/11/2010, 20:10
Telmo,
Eu uso GT Radial 31x10 AT. Só passou dos 80.000 km rodados ... e até hoje estou com os bixinhos.
Eu compraria de novo sem medo de ser feliz. Tracionam bem, freiam bem, não são barulhentos.
Só ficaram ruins para a chuva nos últimos KM/rodados, mas tbm pudera né!.
Dependendo do que eu vá fazer com a Ranger, partirei para pneus MUD.
Os seus pneus são esses ADVENTURO AT?
DieselPower
17/11/2010, 20:52
Na minha opinião, esse negócio de trocar 2 e depois mais 2 é a maior furada!
Pneu tem que desgastar uniformemente, todos os 4 na mesma proporção!
Por isso devemos prestar a atenção no balanceamento/geometria e nos rodízios. Assim podemos tirar o máximo proveito de todos eles.
No seu lugar, eu compraria 4 novos e prestaria atenção nos cuidados básicos citados anteriormente para que eles rodem o máximo possível.
Eddie,
Vou dar uma passada na Vipal aqui em dourados que é referência em recapagem e ver o que eles falam.
Dieselpower,
Concordo plenamente, o problema é que quando comprei a ranger ela veio calçada com 3 pneus bons e um gasto. No início do mês, viajando para campo grande o pneu traseiro estourou e como não tinha acostamento, tive que rodar até achar uma entrada de fazenda e por isso o pneu rasgou e perdi por inteiro. Tive que colocar o estepe que também está no fim da vida. Por isso estou considerando uma recapagem para usar uns 15 ou 20k e assim trocar os 4 de uma vez.
Abraços
Ale_xand2010
18/11/2010, 16:05
Pessoal não saindo da questão, estou trocando os pneus da minha ranger atuais 255/50 R20 toyo, por outros 265/50 R20 marshal, principalmente pelo melhor custo e pelo que andei lendo os pneus marshal/kumho são bons. Como peguei o veículo a pouco tempo e já com os pneus gastos gostaria de saber qual a calibragem correta para estes pneus atualmente venho colocando 30 lbs mas não sei se está correto, ando 90% em asfalto. Abçs!
TylerNTL
23/11/2010, 20:25
Pois é a Kumho deixou de vender quatro pneus por incompetência da sua força de vendas aqui no RN, vocês são prova que eu tentei muito comprar qualquer coisa da Kumho. Mas simpelsmente eles não tem os pneus no modelo que eu quero e nem se interessam em receber 50% para encomendar!
Precisei viajar e comprei Michelin Latitude Cross 255/70R15.
Vamos ver quanto duram...
TylerNTL
27/11/2010, 19:15
Estou com os 4 Michelin Synchrone na caçamba. Na minha opinião são ideais para a traseira de um bugre ou para serem cobertos coisa & tal.
Por quanto se negocia pneus usados?
R$ 100/cada é um valor razoável?
TylerNTL
12/12/2010, 19:52
Concluindo o tópico.
Ofereci os pneus a um bugreiro no meio da rua ele comprou dois a R$ 100/cada, foi tão fácil que ou dei muita sorte ou os pneus valiam muito mais.
Os outro dois troquei em um pneu melhor na medida 255/70R15 que foi para o estepe.
PauloLimited
21/12/2010, 00:48
Alguem conhece pneu da marca Kenda ? Um primo meu falo q consegue esse pneu por 390 reais( preço de custo), barato né ? Num sei se é AT, mud, on. Irmão do meu vô tem uma L200 Sport tb, compro 4 desses, mas a onça ainda num ta com eles. Achei muita coisa na net sobre essa marca foi ligado a bike.
Outra marca com preço bom é a nexen, tem um AT 235\75 r 15 na oficina do meu primo, ele tem o desenho +- e tem bastente borracha, o preço ainda num sei, mas é +- igual ao Kenda.
Outro q talvez consiga arrumar é o BF AT por 400 reais cada, só q tem q ver se tem.
A primeira escolha são os BF, mas se num axar axo q vo topa um Kenda ou Nexen Mud ou AT se tiver o desenho bonito. Quero msm é pneu com visual bacana, to cansado dos Pirelli str q to usando, já estão tudo careca tb.
Tem Kumho tb, mas esses num deu pra ver nada deles hj, dia corrido.
PauloLimited
21/12/2010, 00:53
AAAAAA, vai ser pra L200, quero na medida 265/75 r 16, envez da original q é quase igual tb né.
O sonho desde q entrei no forum é o 285/75 r 16, mas deixa pra proxima, proxima pick-up hehehe.
PauloLimited
21/12/2010, 01:21
259551
O nexen at é esse ai, ao vivo é mais atraente.
TylerNTL
21/12/2010, 07:42
Por aqui as condições e preços dos Nexen são os mesmos dos Maxxis e GT Radial.
Pequeno jr
21/12/2010, 10:01
Os meus GT passaram dos 100.000 .... estão no limbo e em fevereiro, antes de começar a copa buriti de rally tenho que trocar, pois eles não tracionam mais ... minha primeira opção será por pneus 32 e MUD e BFGoodrich (pois não quero fazer o BL) .
Caso eu não ache em preço bom .. vou para os GT Radial novamente, só que ai teria que ser AT, pois não sei se eles MUD aguentam tanto assim.
Tyler, devo dizer que você fez muito bem a escolha dos pneus. Eu tive uma péssima experiência com pneus Kumho, que vieram no meu Tucson, comprado em julho. O modelo é o KH15 Solus, 235 60 R16. A princípio eles pareciam bons, pelo menos no asfalto, com boa aderência na chuva, rodam bem silenciosos, etc. Mas o primeiro problema veio com 2 meses de uso, quando o pneu traseiro esquerdo abriu uma lasca e veio abaixo, sem mais nem menos. Acionei a garantia e nada até hoje. Agora com 6 meses, mais um pneu foi pro saco, dessa vez o dianteiro esquerdo, que abriu uma bolha após um leve impacto. Bem leve mesmo. Resumindo: em 6 meses de uso apenas no asfalto, perdi 2 pneus. A garantia de 1 ano é só no papel e o atendimento da empresa é péssimo. Pode ter sido uma experiência isolada, essa minha, no entanto, não sinto mais confiança nesses pneus e não vejo a hora de tirar todos eles do meu carro. Vou colocar 4 Michelin Latitude que é pra não ter mais problemas com pneu. Perdi tempo e dinheiro com essa marca e não recomendo a ninguém os pneus Kumho.
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/01/2011, 18:59
AOS EXPERTS DO FÓRUM.
TENHO UM HILUX QUE USO SÓ EM VIAGENS, FORAM 26 VIAGENS TOTALIZANDO 26 MIL KM, DUAS REVISÕES E ALINHAMENTO E BALANCEAMENTO AOS 10 MIL SEM RODÍZIO.
SEMPRE ANDO CALIBRADO EM 30 LIBRAS
OS PNEUS DIANTEIROS ESTÃO DESGASTANDO DE FORMA IRREGULAR, COMENDO TANTO A MARGEM INTERNA QUANTO A EXTERNA E PRESERVANDO O CENTRO. ESTE DESGASTE AINDA É NOTAVELMENTE MAIOR NO PNEU DIANTEIRO ESQUERDO.
QUESTAO - A ESTRADA QUE DIRIJO (BR 381 ) É EXTREMAMENTE CHEIA DE CURVAS. SERIAM ESTAS CURVAS SUFICIENTES PARA TAL DESGASTE JÁ QUE NÃO É FALTA DE PRESSÃO NOS PNEUS, OU NECESSARIAMENTE TEM QUE HAVER ALGUM DANO ESTRUTURAL DE SUSPENSÃO.
VOLTO A RESSALTAR QUE O DESGASTE É TANTO NA MARGEM INTERNA QUANTO EXTERNA, O QUE ME PARECE DESCARTAR PROBLEMA DE CAMBAGEM.
ESTOU PENSANDO FAZER O RODÍZIO E PASSAR OS PNEUS DESGASTADOS PARA A TRASEIRA, VCS ACHAM QUE AUMENTA O RISCO PNEUS PIORES NESTE EIXO?
GRATO PELA AJUDA:concordo:
Pequeno jr
04/01/2011, 19:06
Antonio, seu erro foi não ter feito rodizio.
Pick-up se faz rodízio a cada 10.000km.
Como você só anda em estrada, nem precisa de alinhamentos e etc.
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/01/2011, 19:15
OK PEQUENO JÁ MARQUEI O RODÍZIO PARA SEXTA, DE QUEBRA VOU ALINHAR E BALANCEAR. MAS A QUESTÃO DO PNEU ESTAR COMENDO MAIS AS BEIRADAS, PRINCIPALMENTE NO LADO DO MOTORISTA, VC ACHA QUE PODE SER ALGO ESTRUTURAL OU SÓ PELO EXCESSO DE CURVAS?
P.S: VC TEM ALGUMA SUGESTÃO DE PNEUS, NO MOMENTO ESTOU ANDANDO MAIS NO ASFALTO POR FALTA DE TEMPO MAS TENHO VONTADE DE FAZER UMAS TRILHAS EM BREVE. ACHEI ESSE DUELER DA BRIDIGESTONE COM DESGASTE PRECOCE E PUTZ CUSTA 850 PILAS CADA PNEU:(
GRATO:concordo:
Pequeno jr
04/01/2011, 19:18
Cara ... não precisa ficar encucado com nada .. é apenas o rodizio.
Pick-up caso a pessoa não se atente para este fator, come pneu que você nem imagina.
Deixa para trocar os pneus mais para frente e ai sim você coloca algum mais street, se bem que esse seu acho que já é 100% asfalto.
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/01/2011, 19:21
VALEU PEQUENO ABRAÇO:concordo:
TylerNTL
04/01/2011, 20:26
Pois é acredito que problema foi a falta de rodízio entre a dianteira e a traseira. Mesmo eu com uma frescura danada com rodízio, alinhamento e balanceamento no final das contas os pneus que "morrem" na dianteira sempre ficam em pior estado que os da traseira.
Eu não queria nem comentar mas esse Bridgestone dueler é uma boa merda, se bobear é até pior que o Firestone FSR (o pior pneu que existe), é caro prá cacete e eu nunca ouvi um comentário bom sobre eles.
Não postei isso aqui antes pois não achei oportuno falar mal do pneu por causa do comentário de um amigo, do vizinho do primo do cunhado mas lá vai:
Uns 02 meses atrás estava eu calibrando os Michelin velhos e encostou uma Frontier dessas novas para calibrar os pneus também. Observei que a viatura dele tinha uns Bridgestone Dueler mais ou menos no mesmo estado dos meus Michelin (já pedindo penico).
Segue diálogo:
-Estou pesquisando pneus para minha caminhonte, quantos kms esses seus rodaram?
-Esse pneu é muito bom. Já rodou quase 40k km!
... beleza acabei de cortar um pneu da minha lista de opções...
ANTONIO GABRIEL COSTA
04/01/2011, 20:34
POIS É TYLER, 850 REAIS NESTA M!!!
DA PARA COMPRAR OS 4 PNEUS DO GOL DA PATROA.
SE DER 40 MIL KM, O QUE TA PARECENDO, SIGNIFICA QUE NUMA SIMPLES VIAGEM DE 1000 KM VAI 90 REAIS SÓ DE PNEU, DESSE JEITO TÁ DANADO.
ABRAÇO:concordo:
Marcelo Índio
12/01/2011, 16:12
Valeu, galera,
Depois de ler os posts, principalmente do Tyler e do Tio Eddie e ver os KL71 do Glauco Mendes, botei 2 traseiros Kumho 205/75/ R15.
Vou viajar no fim de semana e depois de rodar deixarei aqui meu parecer.
inté.
Índio
"Pick-up se faz rodízio a cada 10.000km"
essa mesma regra se apllica aos SUVs?
Imperador!
23/01/2011, 15:16
"Pick-up se faz rodízio a cada 10.000km"
essa mesma regra se apllica aos SUVs?
Sim.
A regra vale para um uso mais exigente do veículo. Como meu uso é mais urbano e de vez em quando um 4x4 de leve (dunas...) eu só faço de 20 em 20 mil km.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
23/01/2011, 20:34
aproveitando o tópico e até para nao criar outro...
Com 9 mil km rodados em estrada numa F250 XLT 4x4, numa freiada com travamento das rodas acabaram os pneus Pirelli originais dianteiros,
Pirelli LT265/75R16 123S Scorpion STR
Ficaram "quadrados" e começaram a desmanchar no meio da banda de rodagem.:parede:
Alguem já teve este problema?? :pensativo:
Desgaste prematuro nas laterias (como os casos relatados da hilux) e sempre calibro os pneus seguindo o manual.
Abraços,
Graciela
Imperador!
23/01/2011, 20:40
Provavelmente a freiada brusca superaqueceu o pneu e danificou a estrutura dele.
Acho que não foi defeito de fabricação nem nada, somente decorrência da freiada.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
23/01/2011, 20:44
Pois é imperador, Mas achei que a freida foi brusca mas não para causar danos graves.
Estou tentando garantia dos pneus mas...acho que sempre eles alegam que foi mal uso.
Aproveitando a deixa sobre os pneus KUNHO,
Alguem ja comprou/ouviu falar deste site:
http://pneufree.com.br
tem preços BEMMMMM convidativos, e tem uma ampla gama de medidas
estou coçando pra comprar, mas e o MEDO de tomar calote, ja que nao tem nem telefone pra falar
Quem souber de alguma coisa, por favor AJUDEM!!
abraço
Edintruder
23/01/2011, 21:02
Pode ser defeito de fabricação do pneu SIM. É bom correr atrás da garantia.
A borracha do pneu tem uma excelente densidade e resistência, e não é qualquer freiada que faz um estrago a esse ponto.
Nem pneus recapados fazem isso.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
23/01/2011, 21:08
Edin,
Levei na Campneus de Campinas (através da Ford Tempo Iguatemi de onde sou cliente).
Pelo relato de técnico da Tempo, o atendente da loja apenas olhou o pneu e disse que era mal uso e que com certeza era por andar com pneu "murcho". Quando viu que a mesma estava correta, ficou sem graça.
Laudo apenas visual...a Ford Tempo discordou deste laudo ridículo.
FernandoCBS
23/01/2011, 23:58
Aproveitando a deixa sobre os pneus KUNHO,
Alguem ja comprou/ouviu falar deste site:
http://pneufree.com.br
tem preços BEMMMMM convidativos, e tem uma ampla gama de medidas
estou coçando pra comprar, mas e o MEDO de tomar calote, ja que nao tem nem telefone pra falar
Quem souber de alguma coisa, por favor AJUDEM!!
abraço
Nunca tinha visto esse site, mas ja fiz o cadastro e simulei um compra, vou aguardar pois uns tempos atras em um site de informatica simulei compra de um produto e alguns dias depois me mndaram uma oferta para realizar a compra...
Ps: Sempre achei esses Kunho KL 71 que tem ai nesse site muito (bonitos), mas falam que nçao duram como os BF ou Maxxis...Mas por outro lado ja me falaram que são mais silenciosos e superior na lama do que os BF...
Abraços...
Dae pessoal. Eu utilizo o 35"x12,5 MUd aro 15 na minha hiluix há uns 2 anos. Rodei cerca de 20 mil KM até agora, cerca de 70% em uso em asfalto e 30% off road. Os traseiros ainda não chegaram na meia vida, e os dianteiros estão um pouco passados da meia vida. Na frente o peso do motor comeu legal os pneus, agora os traseiros estão muito novos. Percebi que os pneus assimilam bem as topadas e os cortes, tipo aqueles trancos forte em meio fio de 25 cm de altura. Estou contente com eles. Na época eram cerca de 30% mais baratos que os BF.
Abraços!
Edintruder
24/01/2011, 09:27
Quando eu vou em lojas para pedir garantia, eu só aviso: "cuidado com a tua opinião pois podes perder muitos clientes". Os vendedores estão naturalmente armados pra não dar a garantia, mesmo sendo um direito do consumidor e eles não irão perder nada pois repassam para o fornecedor.
Edin,
Levei na Campneus de Campinas (através da Ford Tempo Iguatemi de onde sou cliente).
Pelo relato de técnico da Tempo, o atendente da loja apenas olhou o pneu e disse que era mal uso e que com certeza era por andar com pneu "murcho". Quando viu que a mesma estava correta, ficou sem graça.
Laudo apenas visual...a Ford Tempo discordou deste laudo ridículo.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
24/01/2011, 14:43
Edin,
Só sei uma coisa, pneus Pirelli nunca mais, a menos que já venham com o veículo.:discordo:
Abraços,
Graciela
Imperador!
24/01/2011, 15:17
Edin,
Só sei uma coisa, pneus Pirelli nunca mais, a menos que já venham com o veículo.:discordo:
Abraços,
Graciela
Pirelli não é pneu de picape.
Sem mais.
Walter L. L. Casitta
24/01/2011, 15:35
Por falar me Pirelli, até agora com a Triton andei 300Km em estrada de terra (com alguns pontos com lama que só dava pra passar em 4x4) e 18700Km no asfalto e eu que não gostava de Pirelli agora estou até gostando.
Deve durar pelo menos 40.000Km e pelo jeito não vou colocar pneus AT. Não vale a pena sofre com pneus AT pra andar tão pouco em estradas de terra ainda mais hoje que por onde ando as estrada tem estado muito bem conservadas...
Imperador!
24/01/2011, 17:13
Me retificando acima:
Pirelli não é pneu para picape 4x4, cujo dono faz uso regular da tração.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
24/01/2011, 20:29
Por falar me Pirelli, até agora com a Triton andei 300Km em estrada de terra (com alguns pontos com lama que só dava pra passar em 4x4) e 18700Km no asfalto e eu que não gostava de Pirelli agora estou até gostando.
Deve durar pelo menos 40.000Km e pelo jeito não vou colocar pneus AT. Não vale a pena sofre com pneus AT pra andar tão pouco em estradas de terra ainda mais hoje que por onde ando as estrada tem estado muito bem conservadas...
Walter,
Qual pneu você vai colocar depois dos originais na Triton?
GRACIELA SOUSA FERNANDES
24/01/2011, 20:30
Me retificando acima:
Pirelli não é pneu para picape 4x4, cujo dono faz uso regular da tração.
X2!
Abraços!
Walter L. L. Casitta
24/01/2011, 21:16
Walter,
Qual pneu você vai colocar depois dos originais na Triton?
Ainda não sei não. Nem sei se vou manter o tamanho dos originais. Tenho que ver o que se encontra por aqui.
Edintruder
24/01/2011, 23:39
Imperador, teve um teste nos EUA dos modelos AT vendidos no mercado americano, e os Pirelli AT emplacaram em 1° lugar em desempenho. Os BF figuraram entre os "médios".
Milton C.
25/01/2011, 09:03
Eu acredito que os Michelin e os BF são pneus excelentes. Porém são moles demais.
Qualquer esquina que não se manera, eles cantam.
Não sentia isso quando estava com os originais.
Abraços!
Aqui na minha região, tem uma f1000 4x4 com pneu 35, dessa marca ficou muito loca 100%%% .....
Walter L. L. Casitta
25/01/2011, 10:09
Eu acredito que os Michelin e os BF são pneus excelentes. Porém são moles demais.
Qualquer esquina que não se manera, eles cantam.
Não sentia isso quando estava com os originais.
Abraços!
É o contrário, a borracha é mais dura. Por isso são cantadores e duram muito. Os que estão na minha Ranger já rodaram 80.000Km e vão chegar aos 100.000Km mole mole. Ou seria duro duro?:mrgreen:
Leonel Lousa
25/01/2011, 10:49
Imperador, teve um teste nos EUA dos modelos AT vendidos no mercado americano, e os Pirelli AT emplacaram em 1° lugar em desempenho. Os BF figuraram entre os "médios".
Edin,
Já usei Pirelli Scorpion ATR E BF All Terrain, pra mim pirelli só se vier na caminhonete, duraram 40 mil km, são horríveis na lama, no barro nem se fala, quando chegou nos 30 mil km eles começaram a arrancar pedacinhos, enfim, não coloco mais. Já os BF duraram bem mais, são ótimos na lama, não arrancam pedaço, pra mim esse é o pneu pra caminhonete que anda na terra.
Quando comprei a Ram ela veio com pneu Continental Cross Contact 265/70/17 novos, um pneu macio, mas no caso não valiam nem o ar que tinham dentro, furavam toda semana se desintegrou todo e por fim estavam com infiltração, dai comprei 4 BF All terrain 315/70/17 e o problema foi resolvido, o caminhãozinho ficou ótimo na terra e lama, não furaram nem uma vez (ja tem 10 mil km) e não arrancam pedaço.
Milton C.
25/01/2011, 14:00
É o contrário, a borracha é mais dura. Por isso são cantadores e duram muito. Os que estão na minha Ranger já rodaram 80.000Km e vão chegar aos 100.000Km mole mole. Ou seria duro duro?:mrgreen:
É, pensando bem... a quantia de borracha naqueles cravos do BF AT, deve ser isso mesmo.
Mas, me diga, há uma teoria que pneus assim não podem sair da estrada de chão e ir na sequência no asfalto.
Procede?
Duro não, pois já estão com 80. É mole mesmo.:mrgreen:
Abraços!
GRACIELA SOUSA FERNANDES
03/02/2011, 18:38
Pessoal,
Só para registrar: Ganhei 04 pneus novos em garantia na F250.
Alias, garantia dada pela FORD e não pela Pirelli (como sempre ela nunca tem defeitos...)
Edin, valeu pela dica.
Abraços,
Graciela
PauloLimited
04/02/2011, 15:34
Coloquei 4 pneus novos na L200, Dunlop Grandtrek AT3, nunca tinha visto, ouvido falar, nem sabia como era o desenho, eu estava presisando de 2 pneus novos, fui pra Gyn e coloquei esse pneu numa loja q meu primo compra pneus pra revender.
Coloquei na medida 265/75 r 16, fico bem bonita a L200 com eles, pagei 430 reais em cada, gostei do visual do pneu e mesmo presisando so de 2 pneus resolvi colocar os 4 de uma vez.
Rodei pouco mais de 1000km até agora, então num da pra falar muito sobre o pneu ainda. Mas até agora eles parecem ser estaveis e freiam até bem. Numa estrada de chão aki em Uberaba tinha um poço de lama bem fundo cobriu os pneus, quase cobrindo os paralamas e passei de boa com a reduzida ligada.
http://www.dunlopbrasil.com/dunlop_perfil.php?modelo=Grandtrek%20AT3
ao vivo o pneu é mais bonito.
GRACIELA SOUSA FERNANDES
04/02/2011, 19:16
Coloquei 4 pneus novos na L200, Dunlop Grandtrek AT3, nunca tinha visto, ouvido falar, nem sabia como era o desenho, eu estava presisando de 2 pneus novos, fui pra Gyn e coloquei esse pneu numa loja q meu primo compra pneus pra revender.
Coloquei na medida 265/75 r 16, fico bem bonita a L200 com eles, pagei 430 reais em cada, gostei do visual do pneu e mesmo presisando so de 2 pneus resolvi colocar os 4 de uma vez.
Rodei pouco mais de 1000km até agora, então num da pra falar muito sobre o pneu ainda. Mas até agora eles parecem ser estaveis e freiam até bem. Numa estrada de chão aki em Uberaba tinha um poço de lama bem fundo cobriu os pneus, quase cobrindo os paralamas e passei de boa com a reduzida ligada.
http://www.dunlopbrasil.com/dunlop_perfil.php?modelo=Grandtrek%20AT3
ao vivo o pneu é mais bonito.
Paulo.
Meu tio já está no segundo jogo deste pneu Dunlop na F250 dele.
O primeiro jogo durou 80 mil km.
Ele está muito satisfeito com eles, até por conta do custo beneficio.
Ele usa o 285 aro 16.
Abraços,
Graciela
Daniel.Shimomoto
04/02/2011, 21:23
Já li isso também mas nao coloco Pirelli nem BFG A/T em picape minha!
Os dois sao medios.
Abs!!!!
Tio Eddie
04/02/2011, 21:32
Já li isso também mas nao coloco Pirelli nem BFG A/T em picape minha!!
X2.
Aliás. bem merdianos.....:parede:
Milton C.
04/02/2011, 22:48
BFG médio?
Pneu pra 90~100.000 km médio?
Diga qual é o segredo de vocês, pois até então, pra mim ele é o ó-do-borogodó:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços!
Tio Eddie
04/02/2011, 23:06
BFG médio?
Pneu pra 90~100.000 km médio?
Diga qual é o segredo de vocês, pois até então, pra mim ele é o ó-do-borogodó:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraços!
Milton,
A durabilidade dos BFG é inconteste.
Mas na minha experiência o bom acaba por ai, mesmo porque pneu deve ter uma série de outras caracteristicas boas além da durabilidade.
Como isso é minha opinião pessoal, e sou daqueles que roda mais de 2500km/mês BFG AT e MUD KM1 NUNCA MAIS. Quando aos KM2 nunca usei, não posso falar nada.
My 2 cents.
Abraços
Eddie to usando 33 KL71 na ranger e gostei da tração deles. Muito pouco ruido para um MUD mas acho que terão baixa durabilidade.
Mas eles ficarão na ranger por pouco tempo...novos armadillos virão pq esse negocio de pneu de asfalto ai nao ta com nada...risos
Dos BFG informo que é uma das piores carcaças em pneus depois da pirelli. Para recapar tem de ficar muito esperto pq senão manda bomba pro cliente. As melhores são michelin, yokohama, dunlop, firestone, goodyear.
Tio Eddie
06/02/2011, 10:35
Eddie to usando 33 KL71 na ranger e gostei da tração deles. Muito pouco ruido para um MUD mas acho que terão baixa durabilidade.
Nava,
Como já disse diversas vezes achei os KUMHO KL71 excelentes no quesito tração, ruido, e aderência seco/molhado. Os 31 que usei foram até uns 45 mil km.
Mas eles ficarão na ranger por pouco tempo...novos armadillos virão pq esse negocio de pneu de asfalto ai nao ta com nada...risos
Esses armadillo......que tentação(285/75R16 :twisted::twisted::twisted:) e pro meu uso, é MUD ou mais agressivo :odedo:
Dos BFG informo que é uma das piores carcaças em pneus depois da pirelli. Para recapar tem de ficar muito esperto pq senão manda bomba pro cliente. As melhores são michelin, yokohama, dunlop, firestone, goodyear.
Bem, como sou apenas um usuário BEM CHATO com pneus, não tenho como endossar o que você está dizendo, nunca recapei pneus. Mas aprendi a ouvir quem vive disso.
Abraços
TylerNTL
06/02/2011, 11:59
Já tinha escutado de amigo que trabalha em uma empresa de ônibus que as carcaças Michelin seriam as melhores. Eles inclusive só compram dessa marca em função do c&b. O custo inicial mais elevado seria compensado por menos pneus perdidos por danos e uma maior quantidade carcaças boas para recapagem. Informações apenas de conversa de bar, sem maiores detalhes quanto ao custo de aquisição, estatísticas de peças danificadas, etc, etc, etc...
Engraçado que sempre pensei que a carcaça de um BFG seria tão boa quanto a de um Michelin!
Eduardo Campos
12/02/2011, 21:41
Tyler,
Onde você comprou os pneus para sua Ranger, aqui em Natal?
[]'s
TylerNTL
12/02/2011, 22:49
Por acaso comprei em Mossoró!
Para ficar claro:
Não que a carcaça Bf seja ruim, mas se iguala a uma pirelli por ex. que são muito ruins.
Uma BF perto de uma Michelin é comparar uma hilux com uma fiorino.
Walter L. L. Casitta
13/02/2011, 19:13
Eu uso BF MUD e AT desde 1997 com zero problemas e durando até demais. Mesmo hoje sendo um dos pneus mais caros no mercado ainda são uma das melhores opções pra 99% dos casos...
SAPO-BOMBA
13/02/2011, 19:27
Acho os BF bacanas e tem seu devido valor. O problema é que tem muita gente ( e muito vendedor ) que superestima esses pneus...
Sobre os Pirelli, pelo menos quando tive um jogo daqueles antigos Scorpion ST, duraram bastante, e não deram problemas, tanto que peguei o melhor deles e coloquei de estepe, e depois peguei os Maxxis Bravo AT ( que já passaram dos 50 mil e tem cara pra durar pelo menos mais 30 mil ). Tb zero de problemas até agora, não baixam, não furam e continuam rodando tranquilos, e certamente pegaria outro jogo deles pra mim. Estão aprovados com méritos pela qualidade e pelo baixo custo.
Acredito que o problema seja com relação à essa fornada nova STR e ATR... essa nova geração dos Scorpion.
Porém pneu Pirelli pra carro não compro nunca mais, tive num Clio e foi a maior merda que eu fiz ao ter saído dos Firestone F-570!
Pequeno jr
13/02/2011, 22:25
Eu uso BF MUD e AT desde 1997 com zero problemas e durando até demais. Mesmo hoje sendo um dos pneus mais caros no mercado ainda são uma das melhores opções pra 99% dos casos...
ops !!!
Mais uma opinião para ir de BF MUD !!
Hehehehe
Aguardem !!
sicoti2010
22/02/2011, 08:36
Olá Companheiros
Estou pretendendo colocar 4 Pneus Kumho 235/75/15. Alguém conhece esse modelo 105 KR21 ??. O vendedor me disse que é um pneu misto, mas minha pretensão é para Asfalto.
O preço está convidativo $ 399,00 (colocado), estão em promoção e não cobram a colocação. Essa Loja fica aqui em São Paulo, no Bairro do Braz. Vejam o link abaixo;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173172902-pneu-kumho-15-23575-r15-105t-kr21-novo-r-39900-a-vis-_JM
Se alguém conhece o modelo Kr21, agradeço a resposta.
Abraços à todos
Hércules
Tio Eddie
22/02/2011, 10:24
E os Firestone Destination AT alguém tem alguma experiência com eles?
[]s
AndreLeonardo
22/02/2011, 15:42
pessoal,
estou pensando nos kumho kl78 265/75 aro 16 para calçar minha savana 2009. presta? a medida funciona bem?
achei esse pneu num site e tá com ótimo preço em relação a outros de mesma medida. o site é esse aqui: http://www.atacadaopneus.com.br
não vou mais usar os mud pq meu uso do carro é coisa de 80% asfalto, então pretendo pegar um A/T mesmo. os bf estão um pouco acima do orçamento...
abraços!!
dudaaltieri
22/02/2011, 19:10
Po galera, to perdendo os cabelos ( e olha que sou novo) de tanto ler/ procurar/ligar para obter preços de pneus
Ja me falaram tantas coisa tou na duvida entre marshall e os toyo drb ou proxes
Porem no paragua tem os potenza giii POR APENAS 250 REAIS... aqui em Floripa me combram 1000!!!!!
Vale a pena sabendo q irei usar 90% no asfalto, minha airtrek eh 4x4 toda hora?
Duda...qto mais vc procurar pior é....vai se confundindo...
Como vc compara preço no paraguai e no Brasil...nao dá né.
André, a medida e o desenho são bons sim. É um pneu nível médio/acima em vida e conforto/tração.
TylerNTL
23/02/2011, 06:33
E os Firestone Destination AT alguém tem alguma experiência com eles?
[]s
Até onde sei eles são o "modelo novo" do Firestone FSR (o pior pneu do mundo).
Tio Eddie
23/02/2011, 07:06
Humm.....
Me parece um pneu completamente diferente.
Além disso os reviews nos sites americanos não são dos piores.:mrgreen:..rsrs
Alguém mais tem informações e opinião a respeito?
[]s
dudaaltieri
23/02/2011, 11:17
Pois entao, o que eu fico confuso eh de ler tanto e saber q meu carro eh 4x4 integral se a avaliacoes das pessoas podem ser as mesmas da minha...
Consegui esse kumho/marshal kh35 por 500 , parcelado... montado em 4x sem juro
Tambem no paraguai consegui o potenza gii por 250 a vista... (tenho q viajar 1800 km p pega-los)
Alguem poderia me dizer se posso conseiderar testes com carros esportivos para meu 4x4 sendo que uso ele 90% na estrada?
AndreLeonardo
23/02/2011, 11:46
Colossus,
vc vende esse pneu? ou algum similar?
SAPO-BOMBA
23/02/2011, 12:52
Conheço um cidadão que rodou 70 e poucos mil com um jogo de Destination sem ter qualquer problema, pelo custo ( na faixa dos 400 reais ), me parece um pneu que vale a pena. :pipoca:
Ah, estava numa D-20 que serve de "pau de arara" aqui na região, ou seja: Roda todo santo dia pra cima e pra baixo :mrgreen:
os destination são mt moles.
rodei menos de 5milkm com eles e estavam cheios de cortes e soltava "lasquinhas" de borracha.
e um tempo atrás ví uma ranger com destination bem gastos. a banda de rodagem estava toda deformada. toda cortada e os gomos todos lascados.
sem falar q gruda mt pedra entre os gomos do destination.
na epoca eu comprei pelo custo, 360 reais cada. são otimos pneus no asfalto e na chuva, pena q a borracha é mt mole e por isso a banda de rodagem fica toda estragada com o tempo.
os pneus mas baratos q encontrei foi na revenda michelin em anapolis-go.
os preços de bfgoodrich dels é imbativel. já pneus da linha michelin é semelhante ao de outros lugares.
comprei um jogo de bf at 285/75 ja com eles. deu uma diferença de 400reais em relação a brasilia. paguei 720 em cada.
os 265/75 estavam custando 560,00.......isso em janeiro do ano passado.
sei q pra brasilia e goiania eles enviam por transportadora ou onibus de viagem. pra quem quiser bfgoodrich as vezes compensa.
revenda michelin em anapolis - goiás.
Tio Eddie
23/02/2011, 13:13
Jera,
Bom saber, mas rodou apenas 5 mil km com os pneus? e depois, partiu pra outro modelo/marca?
[]s
Estas carcaçs destination são TOP. Os pneus que pego ja gastos sempre estão uniformes...
Everton Forsthofer
23/02/2011, 15:01
Pessoal, este negócio de marca de pneu é igual pergunta de qual a melhor camioneta. Cada um vai dizer o que acha dependendo do seu gosto e da sua experiência com pneu.
Vejamos o meu caso, em que rodava 7.000 km por mês 90% em asfalto:
Hillux 1º jogo com pneu firestone (não lembro o modelo) fiz 88.000 km (furou 1 pneu com prego aos 30.000 km)
2º jogo mesmo modelo fiz 77.000 km
3º jogo com firestone destination fiz 72.000 km
4º jogo com firestone destination vendi a camioneta com 30.000 km e os pneus estavam muito bons.
Ranger com pneu scorpion dei PT na camioneta com 48.000 km, mas tinha pneu para mais 20.000 km
Ranger 1º jogo fiz 85.000 km e tinha pneu para mais uns 10.000 km
2º jogo que está com 5.000 km coloquei Dunlop, cujo desempenho desconheço.
Se olharmos os comentários os firestons e pirelli são os piores, mas para o meu uso o desempenho foi excelente. Acredito que o desempenho está muito associado ao uso e a manutenção do pneu, já que faço geometria, balanceamento e rodizio de pneus a cada 10.000 km (não esquecendo a calibragem).
Mas mesmo assim na última troca fui em uma marca nova para mim que é a Dunlop, coloquei esta devido a preço, paguei 420,00 por pneu e a loja comprou um scorpion que tinha guardado em casa, preço este já com geometria e balanceamento incluídos. Apostei no Dunlop porque com a manutenção que faço se ele fizer acima de 50.000 já está bom.
Obs.: troco o jogo de pneus quando o desgaste chega próximo a marca de troca existente no pneu (nunca deixei chegar a marca de troca).
Tio Eddie
23/02/2011, 15:02
Estas carcaçs destination são TOP. Os pneus que pego ja gastos sempre estão uniformes...
Bom saber disso Dilmar, muito bom por sinal...:twisted:
SAPO-BOMBA
23/02/2011, 18:39
Vejo muita gente usando Destination sem problema algum, e sempre com boa durabilidade. O comentário do Jera foi a primeira exceção que vi a respeito deles.
O mais interessante na verdade reside no custo-benefício, visto que é um pneu fácil de se encontrar, com preço muito bom e boa durabilidade.
Tio Eddie
23/02/2011, 18:48
Logo logo poderei contribuir com minhas opiniões sobre os Destination AT, uma vez que a Milona está calçada desde ontem com um jogo deles na medida 265/75R16.
As prmeiras impressões são:
Bem mais macios que os MUD usados anteriormente, bem mais silenciosos e com um "ride quality" melhor, isto utilizando a mesma pressão (35 diant/30 tras - vazio até 1/2 carga).
Acho que perco capacidade off road em trilhas (mas tenho outro jogo de pneus mud para estas situações), vamos ver no off road regular/dia a dia, como se comportam (estradas cascalhadas, estradas de fazenda e afins).
Quanto ao preço, foram MUITO baratos!
[]s
Jera,
Bom saber, mas rodou apenas 5 mil km com os pneus? e depois, partiu pra outro modelo/marca?
[]s
eu usava esses pneus numa ranger cs, aí ela quebrou e resolvi dar uma arrumada geral. vendi as rodas e pneus novinhos e comprei um jogo de bf 285/75 r16 pra por nela. os destination eram 225/70 r15! kkkk
mas no quesito conforto, andar na chuva e fazer curva é um ótimo pneu!
tio, eu ando na mt na terra, nao tanto como vc, mas os destination são mt moles pra ficar andando direto no cascalho. foi oq eu senti. e por serem mt moles vai saindo as lascas. daqui uns 10milkm da uma reparada nos gomos pra ver como estão.
e vou tirar uma foto dos destination acabados da ranger q ví. vejo ela toda semana.
só pra relatar: com os firestone at q vieram na ranger rodei 65milkm.......troquei por bf at e rodei 105milkm, só nao rodei mais pq sofri o acidente. mas imagino q rodariam até os 120mil tranquilo.
vale a pena pagar um pouco a mais e rodar o dobro da km q um outro pneu.
Tio Eddie
24/02/2011, 10:50
Jera,
Agora sim entendi !
Achei os pneus bem macios também, mas ainda é muuuito cedo para qualquer comentário.
Segunda feira vou a Bodoquena para uma reunião (150 km ida e volta em estrada em asfaltamento) e na teça, Campo Grande (ida e volta 600km + uns 50-100km rodados lá dentro da cidade) e a partir dai acho que começo a ter uma idéia melhor.
Aos poucos vou relatando o desempenho, impressões e postando fotos do desgaste.
[]s
Relato de uso do KL71 Mud em trilha.
Estou usando os KL71 33R15 e não tinha pego um barro forte.
Bem, trilha não dá pra fazer! Isso é fato. Já era esperado.
Agora por ser um pneu que eu considero de asfalto até que ele vai...enche o saco de tanto patinar, mas ele anda...
Por falta de chuva não é então fiz um teste simples num terreno aqui perto.
Teste 1: carreiro com erosão. Na frente um troller com pneus 255 desenho Storm de trilha. Passou sem perceber...a ranger veio ja patinando as 4 e não desviou o poço de lama a esquerda e enterrou. Ela nao vira, só vai reto. Na sexta vez pra trás e pra frente eu meti ela de frente pro barranco e a dianteira pulou e sai sozinho.
Teste 2: no plano, com lama pastosa de cerca de 10 cm de espessura. O troller passou patinando mas andando bem .Era uns 60m para atravessar. A ranger veio em 2a. low por uns 20m em 4Mrpm até que parou de avançar. Dei ré por uns 10m. Meti 3a.Low, ia barro uns 10 m no ar...tentei estercendo sair do caminho...nada. Ela parou no lugar andava uns 4cm/h. mesmo tentando de tudo ela nao saiu disso. Voltei de ré tudo e desisti.
Teste3: atoleiro simples com saida em curva S. Fui o primeiro a passar por nao estar cavado ainda. me borrei tudo pra passar. Na curva ela não obedecia nada,ia reto. Depoi sqdo chegou na inclinação lateral ela atravessou. Como nao tinha nada pra bater com o canudo cheio ela embicou e saiu do outro lado a uns 10cm/h...risos
Resumo: não dá...sem chance de ser feliz.
Mas como a proposta do pneus é usar em estradas de lama ele dão conta do recado sim com boa performance. Veja que passei do limite com eles e nao fui puxado nem usei guincho...então em estradas eles tracionam suficiente,mais que AT ou lisos.
Ah, dianteiros novos e traseiros meia-vida.
Relato de uso do KL71 Mud em trilha.
Estou usando os KL71 33R15 e não tinha pego um barro forte.
Bem, trilha não dá pra fazer! Isso é fato. Já era esperado.
Agora por ser um pneu que eu considero de asfalto até que ele vai...enche o saco de tanto patinar, mas ele anda...
Por falta de chuva não é então fiz um teste simples num terreno aqui perto.
Teste 1: carreiro com erosão. Na frente um troller com pneus 255 desenho Storm de trilha. Passou sem perceber...a ranger veio ja patinando as 4 e não desviou o poço de lama a esquerda e enterrou. Ela nao vira, só vai reto. Na sexta vez pra trás e pra frente eu meti ela de frente pro barranco e a dianteira pulou e sai sozinho.
Teste 2: no plano, com lama pastosa de cerca de 10 cm de espessura. O troller passou patinando mas andando bem .Era uns 60m para atravessar. A ranger veio em 2a. low por uns 20m em 4Mrpm até que parou de avançar. Dei ré por uns 10m. Meti 3a.Low, ia barro uns 10 m no ar...tentei estercendo sair do caminho...nada. Ela parou no lugar andava uns 4cm/h. mesmo tentando de tudo ela nao saiu disso. Voltei de ré tudo e desisti.
Teste3: atoleiro simples com saida em curva S. Fui o primeiro a passar por nao estar cavado ainda. me borrei tudo pra passar. Na curva ela não obedecia nada,ia reto. Depoi sqdo chegou na inclinação lateral ela atravessou. Como nao tinha nada pra bater com o canudo cheio ela embicou e saiu do outro lado a uns 10cm/h...risos
Resumo: não dá...sem chance de ser feliz.
Mas como a proposta do pneus é usar em estradas de lama ele dão conta do recado sim com boa performance. Veja que passei do limite com eles e nao fui puxado nem usei guincho...então em estradas eles tracionam suficiente,mais que AT ou lisos.
Ah, dianteiros novos e traseiros meia-vida.
Nava,
Se a comparação fôsse com os BF Mud Km2, o que vc diria?
Estou entre esses dois...
Nunca vi os KL 71 na lama, mas já vi os Km2, e achei piores que os Km1.
Alguém tem uma opinião sobre os kumho KL78 quanto a durabilidade e segurança? Achei por um preço muito atrativo. Na medida 265/75/16 por R$538,00 Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/75 aro 16 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/75/16?gclid=CPrejIDatbACFQcFnQodX1zV6Q)
e sobre os pneus maxxis , alguem ja teve alguma experiencia..
DieselPower
09/06/2012, 12:30
e sobre os pneus maxxis , alguem ja teve alguma experiencia..
O pessoal que está usando tem gostado bastante.
Confesso que procurei os Big Horn ou Trepador quando fui comprar, mas não encontrei...
Quem sabe na próxima troca.
pessoal e os kumho??? alguém tem algo a falar! bem ou mal!!!!!!!
Alguém tem uma opinião sobre os kumho KL78 quanto a durabilidade e segurança? Achei por um preço muito atrativo. Na medida 265/75/16 por R$538,00 Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/75 aro 16 (http://www.pneufree.com.br/vendas/suv/265/75/16?gclid=CPrejIDatbACFQcFnQodX1zV6Q)
fsoaresi
31/07/2012, 00:56
Voltando ao assunto do tópico.
Alhguém sabe quais Kumho fazem parte do recall? Estava para comprar os
PNEU KUMHO 215/65 R16 KH18 98H
ou
PNEU KUMHO 215/65/16 KR21 96T
para Pejero IO mas, me lembrei do recall dos Hyundai e a Kia, só não acho informação precisa, será que estão vendendo os defeituosos?
PauloKendzerski
28/02/2013, 17:43
Posso dar um depoimento sobre os problemas deste pneu.
Tenho uma IX-35 que usa o modelo 225/55R18 KL21 KUMHO (http://www.kmvpneus.com.br/produto/433-pneu-225-55r18-kl21-kumho-98h-original-hyundai-ix35), com 30 mil Km.
Na última segunda-feira (25/02/2013), sai de Porto Alegre as 06h da manhã com + - 20 graus e depois de rodar 60 km, o pneu literalmente estourou. Cortou toda lateral sem eu ter passado em buraco, pedra, etc...
Consegui a muito custo controlar o carro. Levei o pneu na concessionária Caoa/Porto Alegre, e o pessoal ficou surpreendido com o estado do pneu. Disseram que é defeito do pneu, pois ele jamais poderia ter cortado todo ele sem que fosse usado um aparelho potente para cortar ele tão simétrico como ficou.
O pneu foi levado para a empresa DRS Car Service para um parecer o engenheiro Roberto P. Teixeira deu o seguinte parecer técnico:
"O produto não apresenta defeito de fabricação, tendo ocorrido rupturas em sua estrutura por perfuração de agente externo".
Tentando explicar este parecer, seria o mesmo que eu tivesse alguém pendurado do lado de fora do carro, a 80km/hora, com uma serra para "tentar" cortar todo o pneu.
Se quiserem fotos do estado do pneu posso enviar para vocês.
A concessionária ainda tentou argumentar com a DRS Car Service, que seria melhor trocar o pneu, para evitar problemas como divulgação do fato nas redes sociais. Então, estou eu aqui, divulgando pra todo mundo pensar bem antes de comprar um produto deste tipo. Segurança acima de qualquer preço. Se esta empresa não se preocupa com isso, eu jamais vou usar um pneu deles.
Resumindo, estou trocando TODOS os pneus da minha IX-35 por outra marca, mais confiável e segura.
Colteres
04/04/2013, 00:02
Fazendo pesquisa na internet sobre pneus (para a primeira troca), cai neste fórum que por sinal já conhecia, li todas as páginas e o relato do @PauloKendzerski (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/72486-paulokendzerski.html) me assustou muito, estava fortemente inclinado a aquisição desses pneus (KUMHO), irei aguardar um pouco, e fazer novas pesquisas, e analisar as respostas do fórum, abraços amigos!
TCHEIGOR
04/04/2013, 14:04
é, tem certas coisas que não dá pra fazer economia.
Vale aquela máxima: Na dúvida, não ultrapasse!
Compre um pneu renomado que a única discussão em cima do modelo escolhido vai ser o desempenho, ruído etc... e não a segurança.
Tenho uma Grand Cherokee 2012 com pneus Kumho KL21, com 9.000 km as partes externas dos pneus dianteiros começaram a descamar, fui na revendedora Kumho e escutei uns dos maiores absurdos que ja ouvi, o gerente me aconselhou a aumentar 5-6 libras na pressão dos pneus para desgastar o centro e nivelar o desgaste.
SAPO-BOMBA
04/04/2013, 16:20
Se eu for listar relatos de grandes marcas de pneus que lançaram cada m*rda no mercado, fora vários relatos de garantia negada, e ninguém fala nada... Não sobra UMA pra salvar!
Falando por mim: Estou com um jogo de Yokohama Advan A1 205/50 R17 no meu Subaru Impreza, além do pneu ser BARULHENTO, gastar rápido e ainda por cima, criar bucho com a maior facilidade, CADA pneu desse custa a bagatela de R$ 1.090 reais nas lojas onde vendem o mesmo modelo, e ainda por cima é pra ENCOMENDAR...
Agora pergunta se com toda a fama de alta performance e qualidade da Yokohama, certamente alguém vai chegar e dizer "tudo é questão de modelo" ?
Com certeza é, e é o mesmo caso dos pneus Kumho aí em cima do colega. A marca é boa, faz ótimos pneus, mas parece que esse modelo que citaram não é dos melhores. O que não vai transformar a Kumho em marca de pneus ruins por causa disso.
E nem meu relato vai provar que a Yokohama só faz pneu meia-boca... muito pelo contrário! Só não compraria o mesmo modelo novamente...
Pra quem vive de defender os BF Goodrich, já tem alguns relatos por aí de gente insatisfeita com a durabilidade do mesmo. E ainda assim ninguém acredita... Estranho! Soa como se fosse "um peso, duas medidas" pra mim...
SAPO-BOMBA
04/04/2013, 16:22
Fora que conheço "N" casos da Pirelli, Goodyear, Firestone, Michelin e tantos outros negarem garantia.... Muitos aqui conhecem tb, só não entendo pq não citam tb com a mesma "vontade" que falam dos Maxxis, Kumho, Hankook, Fate e etc...
Não tenho amor por nenhuma marca de pneus, concordo que não salva nenhuma. Mas penso que a escolha dos Kumhos, Maxxis, Hankook pelas montadoras seja por corte de custos e não para otimizar seus carros, nunca vi essas marcas em carros esportivos e nem em marcas Premium como Mercedes, Bmw.
SAPO-BOMBA
04/04/2013, 21:16
Não tenho amor por nenhuma marca de pneus, concordo que não salva nenhuma. Mas penso que a escolha dos Kumhos, Maxxis, Hankook pelas montadoras seja por corte de custos e não para otimizar seus carros, nunca vi essas marcas em carros esportivos e nem em marcas Premium como Mercedes, Bmw.
Na verdade são marcas desconhecidas PRA NÓS aqui do Brasil, lá fora todas elas tem história tanto em desenvolvimento, fornecimento e até no automobilismo.
- Maxxis é uma das mais renomadas fabricantes de pneus para Motocross e veículos 4x4, além de ser fornecedora OEM de diversos fabricantes mundo afora.
- Hankook é fornecedora oficial de várias categorias do automobilismo, incluindo até mesmo pneus para renomada Formula Drift americana.
- Kumho segue os mesmos passos da compatriota, e além de tudo é fornecedora oficial de pneus da linha pesada da Mercedes-Benz ( caminhões e ônibus )
Logo, não temos nenhuma "novata" nesse bolo, o que temos é falta de conhecimento dos produtos e o típico preconceito brasileiro.
Vide o exemplo dos carros coreanos, antigamente todo mundo torcia o nariz, e hoje taí i30, Cerato, HB20, Sonata, Optima.... os índios da Terra Brasilis agora pagam pau pros coreanos...
Vamos lá, tive um Sportage com pneus Kumho 235/60 R16 (tamanho padrão do Sportage, Tucson, Tracker...) que duraram pouco menos de 40 mil km. Não apresentaram nenhum problema, mas cantavam com uma facilidade incrível e achei a durabilidade pequena, considerando que eles eram 100% asfalto... Hoje uso pneus Yokohama Geolandar HT-S, que já rodaram quase 40 mil km e ainda estão com cara de novos! Isso sem falar que quase não cantam e deram um desempenho melhor ao carro em terrenos com baixa aderência. Acho que talvez valha a pena pagar um pouco mais por coisa melhor... Ou, se o plano é economizar, vai de Maxxis!
LeandroN
16/06/2015, 22:13
Boa noite Pessoal.
Cheguei a este forum - que é muito bom por sinal - porque chegou a hora de trocar os pneus do meu carro(CRV EXL 4x4). Os pneus originais são Bridgestone 225/65 R17, e custam em média 800 dilmas cada um. Estou procurando alternativas melhores em relação a custo, porem sem perder em segurança.
Gostaria de saber a opnião atualizada dos membros sobre as opçoes de mercado como Kumho, Maxxis etc sobre o custo beneficio deles. Alguem tem alguma opinião que possa me ajudar ?
thyagovieira
30/06/2015, 08:59
Boa noite Pessoal.
Cheguei a este forum - que é muito bom por sinal - porque chegou a hora de trocar os pneus do meu carro(CRV EXL 4x4). Os pneus originais são Bridgestone 225/65 R17, e custam em média 800 dilmas cada um. Estou procurando alternativas melhores em relação a custo, porem sem perder em segurança.
Gostaria de saber a opnião atualizada dos membros sobre as opçoes de mercado como Kumho, Maxxis etc sobre o custo beneficio deles. Alguem tem alguma opinião que possa me ajudar ?
Eu uso kumho 225/45 R18 em um Hyundai Sonata, o primeiro jogo durou 60 mil km e ainda estavam com borracha pra rodar bem mais, só q o antigo dono não fez o rodízio nem alinhamento certo então eles estavam deslocados e fazendo bastante barulho. O segundo jogo está com 15 mil km, são bem fortes se estiverem bem calibrados aguentam muito buraco. Já peguei cada um q pensei q tinha cortado e apenas empenaram as rodas, impressionante. Só um deu um pequeno bucho, acabei vacilando e não chequei as libras antes de viajar. Resumindo: ótimo custo x benefício, muito seguro, boa durabilidade, um pouco barulhento, bom de chuva e aguenta buraco.