x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 146

Hybrid View

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Pneu KUMHO é bom?

Começando a pesquisar as opções para trocar os pneus da viatura fui em uma loja que era multimarcas e atualmente está como distribuidora da KUMHO.

Escutei todo o papo do vendedor:
    É um pneu koreano de primeiríssima linha, original nos veículos da kia (sportages, Sorentos, etc) e o mais importante 255/75 R15 ou 31x10.5 R15 na faixa de R$ 450! Enquanto os michelin, BFG, etc estão na casa dos R$ 650.

Alguém tem experiência com essa marca?
    Pode ser comparada as de primeira linha? (michelin, goodyear, BFG, etc) Ou fica mais para um hankook?

Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Começando a pesquisar as opções para trocar os pneus da viatura fui em uma loja que era multimarcas e atualmente está como distribuidora da KUMHO.

Escutei todo o papo do vendedor:
    É um pneu koreano de primeiríssima linha, original nos veículos da kia (sportages, Sorentos, etc) e o mais importante 255/75 R15 ou 31x10.5 R15 na faixa de R$ 450! Enquanto os michelin, BFG, etc estão na casa dos R$ 650.

Alguém tem experiência com essa marca?
    Pode ser comparada as de primeira linha? (michelin, goodyear, BFG, etc) Ou fica mais para um hankook?
    Meu sócio tem um Kia Carens 2008. Veio com Michelin...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O Tio Eddie já teve os KUMHO 31" na Milona e o Glauco Mendes usa os 33" KUMHO na bandeirante.
    Eles podem te dar um parecer...
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4

Opa,

De fato usei pneus kumho kl 71 31"x10,5"R15 na Milona por pouco mais de 20 mil km.
    Foram R$ 100,00 mais baratos que os BF (preços do paraguay) por pneu.

Achei a performance dos kumho superior a performance dos BF MUD, especialmente no asfalto molhado, casacalho seco e em sitações fora de estrada em geral.

Não cheguei a pegar barro pesado, mas acredito que tenha o mesmo problema dos BF, ou seja, se você não tiver motor pra fazer os pneus girarem e expulsarem o barro fica slick... (video da âncora de solo no tópico da Milona)

Acredito ainda que durem, com calibragem adequada, rodízios e sem problemas de geometria de suspensão algo em torno de 50 mil km, ou seja, menos que os BF MUD.

No geral gostei muito dos pneus!

Abraços
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Fui hoje na representante da Kumho disposto a trocar os 04 pneus.
    Não fechei negócio pq eles não tinham um modelo que me atendesse, um pneu voltado para asfalto (70% ou +) que seriam 824, KL11, KL51 ou KU33 (que é o mais bonito de todos). Só tinham para pronta entrega os modelos 50%x50% (KL78 e um outro bem caroçudo).

Fica aqui o apelo para os colegas que já usaram estes pneus comentarem algum ponto negativo.

Encontrei alguns sites que vendem pela net com preços até competitivos, comparado com os que tenho aqui em Natal-RN, e em sua maioria frete grátis para compras acima de R$ 500 (o que é meu caso)
    http://www.pneusonline.com.br/
    http://www.dellavia.com.br/

Dá para confiar em comprar pneu pela internet? Alguém tem experiência em nesse tipo de compra?

Eu estou utilizando Kumho Road Venture HT 265/75 R16 na Verdona. Não tenho do que reclamar em se tratando de asfalto, já na terra é uma negação...
    Na época comprei única e exclusivamente pelo preço!
    Hoje vi um Troller com 5 (4 + Stepe) Road Venture MT 33", e ficou lindo! Pra falar a verdade, achei o desenho de banda mais bonito que os BF Mud.
    Na minha opinião. tem que ver o quanto tempo você pretende ficar com a picape, pois caso não tenha planos de vende-la, vale a pena investir um pouquinho mais e comprar um pneu com alta durabilidade comprovada, como um BF ou Michellin.
    Abraço.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Voltando ao assunto do tópico.
    Alhguém sabe quais Kumho fazem parte do recall? Estava para comprar os
    PNEU KUMHO 215/65 R16 KH18 98H
    ou
    PNEU KUMHO 215/65/16 KR21 96T
    para Pejero IO mas, me lembrei do recall dos Hyundai e a Kia, só não acho informação precisa, será que estão vendendo os defeituosos?
    NIVA
    PAJERO IO

Usuário
    Entrada
    28/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posso dar um depoimento sobre os problemas deste pneu.

Tenho uma IX-35 que usa o modelo 225/55R18 KL21 KUMHO, com 30 mil Km.
    Na última segunda-feira (25/02/2013), sai de Porto Alegre as 06h da manhã com + - 20 graus e depois de rodar 60 km, o pneu literalmente estourou. Cortou toda lateral sem eu ter passado em buraco, pedra, etc...

Consegui a muito custo controlar o carro. Levei o pneu na concessionária Caoa/Porto Alegre, e o pessoal ficou surpreendido com o estado do pneu. Disseram que é defeito do pneu, pois ele jamais poderia ter cortado todo ele sem que fosse usado um aparelho potente para cortar ele tão simétrico como ficou.

O pneu foi levado para a empresa DRS Car Service para um parecer o engenheiro Roberto P. Teixeira deu o seguinte parecer técnico:

"O produto não apresenta defeito de fabricação, tendo ocorrido rupturas em sua estrutura por perfuração de agente externo".

Tentando explicar este parecer, seria o mesmo que eu tivesse alguém pendurado do lado de fora do carro, a 80km/hora, com uma serra para "tentar" cortar todo o pneu.

Se quiserem fotos do estado do pneu posso enviar para vocês.

A concessionária ainda tentou argumentar com a DRS Car Service, que seria melhor trocar o pneu, para evitar problemas como divulgação do fato nas redes sociais. Então, estou eu aqui, divulgando pra todo mundo pensar bem antes de comprar um produto deste tipo. Segurança acima de qualquer preço. Se esta empresa não se preocupa com isso, eu jamais vou usar um pneu deles.

Resumindo, estou trocando TODOS os pneus da minha IX-35 por outra marca, mais confiável e segura.

Usuário
    Entrada
    03/04/2013
    Local
    Maceió/AL
    Fazendo pesquisa na internet sobre pneus (para a primeira troca), cai neste fórum que por sinal já conhecia, li todas as páginas e o relato do @PauloKendzerski me assustou muito, estava fortemente inclinado a aquisição desses pneus (KUMHO), irei aguardar um pouco, e fazer novas pesquisas, e analisar as respostas do fórum, abraços amigos!

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    é, tem certas coisas que não dá pra fazer economia.
    Vale aquela máxima: Na dúvida, não ultrapasse!
    Compre um pneu renomado que a única discussão em cima do modelo escolhido vai ser o desempenho, ruído etc... e não a segurança.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Usuário
    Entrada
    27/08/2006
    Tenho uma Grand Cherokee 2012 com pneus Kumho KL21, com 9.000 km as partes externas dos pneus dianteiros começaram a descamar, fui na revendedora Kumho e escutei uns dos maiores absurdos que ja ouvi, o gerente me aconselhou a aumentar 5-6 libras na pressão dos pneus para desgastar o centro e nivelar o desgaste.

Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Agradecimentos: 4
    Fora que conheço "N" casos da Pirelli, Goodyear, Firestone, Michelin e tantos outros negarem garantia.... Muitos aqui conhecem tb, só não entendo pq não citam tb com a mesma "vontade" que falam dos Maxxis, Kumho, Hankook, Fate e etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

Permissões de Postagem