Conectar

Ver Versão Completa : Reforma de capota

syncretist
04/08/2009, 14:32
Pessoal,

uso uma capota gaúcha no meu cj3b e estão aparecendo alguns furos nos plásticos dela. Acho que é do lava jato. Parei de lavar com muita pressão.
Fui num cara que reforma capota e ele me falou que não compensa pois o plástico que eles usam é mais fino e o acabamento é feito na costura, não na prensagem como a original e com certeza vai arrebentar na costura.
E pelo preço que ele quer para trocar os plásticos acho que rola mais de comprar uma nova.
Alguém aí já reformou capota ?
Será que compro só as janelas ou toda a capota ? Se achar né.

Obrigado,
Lúcio

Rafaminc
04/08/2009, 14:52
Dá uma olhada, tem o telefone da Gaúcha...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59771 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=59771)

SHERE KHAN
05/08/2009, 14:22
Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

syncretist
05/08/2009, 15:55
É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio

Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

Pablo.pinto2007
11/08/2009, 15:55
É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio

Ok, Lúcio eu estou nesse momento reformando a minha capota e a situação não é diferente da sua, pois estava com janelas rasgadas e com o plástico todo manchado... mandei o cara fazer o que o seu capoteiro disse que faria, costurar um plástico transparente antes de cortar o original, aí sim quando este estiver costurado ele corta o velho... pelo visto ficou bom, só vou saber quando terminar de montar...
o orçamento foi o seguinte:
- trocar o plástico (transparente) de uma janela lateral traseira;
- trocar o plástico (transparente) da janela traseira;
- recosturar toda a capota, onde tem aquele faixa para juntar as emendas e todas as bordas da capota;
- trocar todo o plástico e a lona das duas ventarolas;
- Costurar um rasgo pequeno que tinha em uma das portas.

Tudo saiu por R$ 140,00.

Só me falta montar tudo, pois estou pintando a estrutura da capota e substituindo as ferragens que tem na borda da lona e nas bordas das janelas, por chapas de alumínio, pois de ferro, enferruja e fica dentro da capota...

O resultado depois eu mostro aqui, se o colega permitir!!!

Pablo
CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus oligator
www.renegadosoffroad.com.br

SHERE KHAN
11/08/2009, 18:47
Amigo,

R$ 500,00 só pelas janelas, aí fica pesado. Se tiver condições, entra em contato com a capotas Atlântida e tenta um abatimento em uma capota nova, pois eles costumam fazer promoções. Estou desatualizado, mas acho que esse valor é metade de uma capota nova, e se a sua está furando com jato de água, o plástico deve estar bem ressecado.:confused:

Robertux
12/08/2009, 08:41
Eu madei um capoteiro fazer as 5 janelas novas e remendar uns poucos furos da lona do teto e vai sair por R$ 180,00. Ele vai usar as janelas velhas como medida e aproveitar apenas as ferragens, vai trocar os plásticos transparentes e também a parte preta que foi feita com aquele material quadriculado de restimento interno do fusca e está horrivel.

syncretist
14/08/2009, 11:33
Ok.
Uma capota Gaúcha conversível está na faixa de um conto.
Se eu pedir só as janelas/cortinas sai por uns 500.
Fui num capoteiro aqui em Taguatinga/DF e o cara além de não ter o material próprio, acha que costurando vai ficar uma merda e vai rasgar muito mais fácil.
Além disso: minha janela lateral passageiro dianteira sumiu numa das pingaiada; a janela lado motora dianteira está sem pressão nas molas ( acho que foi pro pau) - se eu tiro o pedaço de camara de ar de bike, ela desenrola até o final; minha janela trazeira também está sem presão nas molas (usando pedaço de câmera de ar quando quero enrolá-la.
Ou seja, se eu quiser que fique bom mesmo, só outra.
Naum sei se as capotas Atlântida tem esse modelo mais rebaixado do CJ3b.

Pelo que eu sei naum tem jeito de recuperar essas janelas em relação às molas internas né????

Valeu,

Lùcio

SHERE KHAN
14/08/2009, 12:42
Syncretist, pode até ser que tenha, mas não acho que valha a pena ficar mexendo com isto, pois o risco de ficar uma porcaria é grande. Se você pedir as janelas, vem tudo, o plástico, mecanismo, mola, é só encaixar, mas isto vale a pena se a capota em si estiver boa.
Se o capoteiro falou que não vai ficar bom, acho que vale a pena sondar outra capota mesmo. No site da atlântida tem os modelos disponíveis pro CJ3.

megadeth
14/08/2009, 12:49
Minha capota Gaúcha é um horror pra abrir/fechar, além de fazer um barulho infernal e ter suas janelas embassadas pelo tempo. A lona está boa, apenas 1 remendo, e bem pequeno.

Porém, além do preço de uma nova ser ridículo de caro, gosto muito do desenho dela e o fato de ter 4 janelas, coisa que as de outras marcas não tem, e se tem, não possuem o mesmo rebaixo na parte de trás... enfim, complicado rs.
Eu tenho uma questão a vcs e pode até ser ridícula, mas não tripudiem hein... hehehe

Será que existe a possibilidade de se trocar a armação de ferro, barulhenta e pesada por algum outro metal ( alumínio? ) para ser mais leve, prático e que não enferruja?
Assim eu manteria o desenho bacana e não teria mais os problemas de barulho e impraticidade atual...

Valeu!

Caio

Pablo.pinto2007
15/08/2009, 09:38
Minha capota Gaúcha é um horror pra abrir/fechar, além de fazer um barulho infernal e ter suas janelas embassadas pelo tempo. A lona está boa, apenas 1 remendo, e bem pequeno.

Porém, além do preço de uma nova ser ridículo de caro, gosto muito do desenho dela e o fato de ter 4 janelas, coisa que as de outras marcas não tem, e se tem, não possuem o mesmo rebaixo na parte de trás... enfim, complicado rs.
Eu tenho uma questão a vcs e pode até ser ridícula, mas não tripudiem hein... hehehe

Será que existe a possibilidade de se trocar a armação de ferro, barulhenta e pesada por algum outro metal ( alumínio? ) para ser mais leve, prático e que não enferruja?
Assim eu manteria o desenho bacana e não teria mais os problemas de barulho e impraticidade atual...

Valeu!

Caio

Apesar de ter, hoje, quase tudo em aluminio, eu não aconselho, pela resistência, o que eu fiz na minha copota foi trocar as peças de ferro por alumínio das partes fixas, ou seja, daquele acabamento das janelas, que dá a forma em baixo, onde tem o puxador, e na aba traseira em baixo também onde ela prende à carroceria, pois são partes muito fáceis de enferrujar e se isto acontece, pode rasgar num trecho de estrada (mais veloz)...
Quanto ao barulho, vê as folgas dela nas junções, pois tenho uma Trevo, e não acho ela barulhenta... e já fazem 10 anos...

Abraços!

mpoulsen
04/10/2009, 19:59
Eu madei um capoteiro fazer as 5 janelas novas e remendar uns poucos furos da lona do teto e vai sair por R$ 180,00. Ele vai usar as janelas velhas como medida e aproveitar apenas as ferragens, vai trocar os plásticos transparentes e também a parte preta que foi feita com aquele material quadriculado de restimento interno do fusca e está horrivel.

estimado ... tou precisando fazer umas reparaçoes na minha capota gaucha ... pode me dar uma dica de algum "capoteiro" como vc menciona no seu post ?
muito obrigado - Mauricio

BRUNO Z/N
18/12/2009, 09:57
Amigos, estou com um probleminha meio chato nas minhas janelas e não sei bem como resolver.
Minhas janelas da frente da capota pissoletro, perderam a capacidade de auto enrrolalar.
Sei que tem um jeito que apertando os parafusos ao lado da capota, isto arruma, pois os parafusos estão relacionados com a fricção parece, mas não sei se existe um jeito certo ou não.
Alguem tem algum conhecimento para compartilhar?

abraço

salvatore
15/01/2010, 16:51
Eu tenho uma Pisoletro conversível no CJ-3A e sempre preciso desmontar o mecanismo de enrrolar.
No caso da Pisoletro é um sistema bem arcaico. Em cada extremidade tem uma mola que envolve um eixo de 1/4 pol diâmetro por 15cm (+/-). Esses eixos ficam presos nos terminais do varão por meio de uma tampa. Com o tempo essas molas perdem a elasticidade e também quebram. Queria encontrar um sistema mais inteligente e confiável pois a pressão da mola aumenta exponencialmente à medida que vc fecha a janela. Fica difícil dosar a pressão para manter as janelas abertas poder fechá-las sem estourar a mola (ou o plástico)

tulliomf
24/03/2010, 18:50
Também estou com um problema com a minha capota que na costura do “teto” está passando água , ou seja, os furos da costura(que são bem velhos) estão permitindo que esntre água, ai tive a idéia de comprar algo por cima para tampar e vedar esses furos, mas ai que vem a dúvida, o que eu posso passar por cima da capota para vedar esses furos? Existe algum tipo de verniz que posso passar na capota? O que eu devo fazer?

Robertux
24/03/2010, 22:45
Estou com o mesmo problema na minha, ela tem uma emenda na frente (acho que a lona encolheu) e fica entrando água pela costura. Vou tentar colocar silicone daqueles de colar aquário somente sobre a costura e ver se fica bom.

Rafaminc
25/03/2010, 08:03
Robertux
Eu já consegui manter os plasticos transparentes por uns 2 anos a mais usando cola para tubo de PVC sobre as rachaduras, mas na lona eu tentaria usar cascola sobre a costura, pois acho que ela é mais flexível.
O silicone acredito que não vai grudar muito bem na lona, mas faça o teste...

Flaibam
26/03/2010, 14:19
Pessoal, também estou reformando a minha capota e achei um site que oferece janelas bem abaixo do preço de mercado. Alguém conhece, ou já comprou na Travessia Off Road? Eles não informam endereço e nem telefone. Mandei um email perguntando sobre a qualidade das janelas, mas ainda não responderam. Alguém já comprou lá?

RBM
26/03/2010, 19:42
Pessoal, também estou reformando a minha capota e achei um site que oferece janelas bem abaixo do preço de mercado. Alguém conhece, ou já comprou na Travessia Off Road? Eles não informam endereço e nem telefone. Mandei um email perguntando sobre a qualidade das janelas, mas ainda não responderam. Alguém já comprou lá?

Caramba!!!
Tá barato mesmo, na Gama comprei a dianteira lado passageiro por 99,00 e as traseiras estão 135,00... se essa Travessia entregar o produto vale a pena.. vou tentar por sedex à cobrar..

tulliomf
26/03/2010, 22:13
Também estou com um problema com a minha capota que na costura do “teto” está passando água , ou seja, os furos da costura(que são bem velhos) estão permitindo que esntre água, ai tive a idéia de comprar algo por cima para tampar e vedar esses furos, mas ai que vem a dúvida, o que eu posso passar por cima da capota para vedar esses furos? Existe algum tipo de verniz que posso passar na capota? O que eu devo fazer?
ok,
mas alguém tem alguma idéia pra me ajudar?

Flaibam
27/03/2010, 09:09
Existe um impermeabilzante da 3M muito bom. Não me lembro o nome, mas eu usei certa vez numa barraca de camping. Ele impermeabiliza o tecido e veda os furinhos. Comprei na seção de camping de um grande hipermercado.

CésarR
21/04/2010, 13:06
Pessoal, conhecem alguém que trabalhe com capota aqui no Rio?

Meu problema é que o ferro da frente, que encaixa no quadro, tá meio empenado, não fixando direito junto ao quadro (já desempenei e voltou).

A parte laterá tá pegando tb na hora de abaixar e os rolos laterais, que deveriam voltar, não tão voltando. Essa parte do rolo até to vendo com a empresa que fez, que é de SP.

Se alguém tiver uma dica!

abs

Curupira
22/04/2010, 10:44
Olá pessoal....

Já que o assunto é capota,eu tenho uma capota conversivel em casa parada,caso alguem nescessite de uma ela está esperando para ser doada
só não tem as janelas ,mas tem as ferragens e a lona (não muito boa),as portas e as ombreiras laterais estão boas,caso alguem nescessite está
disponivel....
Abraços...

fendrich
22/04/2010, 11:07
Curupira,

Eu tenho interesse na doação :)

Tem fotos dela?

Obrigado

Curupira
22/04/2010, 11:26
Curupira,

Eu tenho interesse na doação :)

Tem fotos dela?

Obrigado

Olha a foto que eu tenho dela é de qdo eu comprei o jeep,apenas tirei ela do jeep para reformar e coloquei em um canto da garagem....tirando um pouco de poeira,ela está igual a da foto...na verdade é a da foto...
Abraço.

fendrich
22/04/2010, 11:29
Tá melhor que a minha, rs...

Calcula quanto o frete para Curitiba e me avisa?

Curupira
22/04/2010, 11:48
Ok sem problema,só me passa o seu endereço por mail que
já vejo....
eamazzi@cena.usp.br

Abraço.