x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Agradecimentos: 0

Reforma de capota

Pessoal,

uso uma capota gaúcha no meu cj3b e estão aparecendo alguns furos nos plásticos dela. Acho que é do lava jato. Parei de lavar com muita pressão.
    Fui num cara que reforma capota e ele me falou que não compensa pois o plástico que eles usam é mais fino e o acabamento é feito na costura, não na prensagem como a original e com certeza vai arrebentar na costura.
    E pelo preço que ele quer para trocar os plásticos acho que rola mais de comprar uma nova.
    Alguém aí já reformou capota ?
    Será que compro só as janelas ou toda a capota ? Se achar né.

Obrigado,
    Lúcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma de capota-img_0131.jpg  

Dá uma olhada, tem o telefone da Gaúcha...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=59771

Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio

Citação Postado originalmente por SHERE KHAN Ver Post
    Syncretist, troquei todas as janelas da minha há uns 2 anos atrás, pedi pela Donatti, no meu caso compensou, pois o plástico da capota ainda está bom. Ficou uns R$ 270,00 na época. Mandei fazer uma revisão geral no capoteiro para tapar os furos, costurar, e gastei mais R$ 100,00. Você tem que avaliar pelo estado geral do plástico, se estiver muito ressecado, rasgando à toa, acho que vale a pena comprar outra nova.

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por syncretist Ver Post
    É. Estou pensando nisso. Já fiz um orçamento e fica em quase 500 conto para trocar todas as janelas (1 trazeira, 4 laterais + as ventarolas laterias).

Tenho certeza que os furos surgiram das lavadas nos postos de gasolina com o jato muito fino/forte.

Foras as janelas, a capota tá muito conservada as outras partes como portas, ferragens, etc.

Valeu pela dica e estou estudando essa possibilidade.

Lúcio
    Ok, Lúcio eu estou nesse momento reformando a minha capota e a situação não é diferente da sua, pois estava com janelas rasgadas e com o plástico todo manchado... mandei o cara fazer o que o seu capoteiro disse que faria, costurar um plástico transparente antes de cortar o original, aí sim quando este estiver costurado ele corta o velho... pelo visto ficou bom, só vou saber quando terminar de montar...
    o orçamento foi o seguinte:
    - trocar o plástico (transparente) de uma janela lateral traseira;
    - trocar o plástico (transparente) da janela traseira;
    - recosturar toda a capota, onde tem aquele faixa para juntar as emendas e todas as bordas da capota;
    - trocar todo o plástico e a lona das duas ventarolas;
    - Costurar um rasgo pequeno que tinha em uma das portas.

Tudo saiu por R$ 140,00.

Só me falta montar tudo, pois estou pintando a estrutura da capota e substituindo as ferragens que tem na borda da lona e nas bordas das janelas, por chapas de alumínio, pois de ferro, enferruja e fica dentro da capota...

O resultado depois eu mostro aqui, se o colega permitir!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus oligator
    www.renegadosoffroad.com.br

Capota

Amigo,

R$ 500,00 só pelas janelas, aí fica pesado. Se tiver condições, entra em contato com a capotas Atlântida e tenta um abatimento em uma capota nova, pois eles costumam fazer promoções. Estou desatualizado, mas acho que esse valor é metade de uma capota nova, e se a sua está furando com jato de água, o plástico deve estar bem ressecado.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Eu madei um capoteiro fazer as 5 janelas novas e remendar uns poucos furos da lona do teto e vai sair por R$ 180,00. Ele vai usar as janelas velhas como medida e aproveitar apenas as ferragens, vai trocar os plásticos transparentes e também a parte preta que foi feita com aquele material quadriculado de restimento interno do fusca e está horrivel.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    04/04/2008
    Local
    Águuas Claras/DF
    Ok.
    Uma capota Gaúcha conversível está na faixa de um conto.
    Se eu pedir só as janelas/cortinas sai por uns 500.
    Fui num capoteiro aqui em Taguatinga/DF e o cara além de não ter o material próprio, acha que costurando vai ficar uma merda e vai rasgar muito mais fácil.
    Além disso: minha janela lateral passageiro dianteira sumiu numa das pingaiada; a janela lado motora dianteira está sem pressão nas molas ( acho que foi pro pau) - se eu tiro o pedaço de camara de ar de bike, ela desenrola até o final; minha janela trazeira também está sem presão nas molas (usando pedaço de câmera de ar quando quero enrolá-la.
    Ou seja, se eu quiser que fique bom mesmo, só outra.
    Naum sei se as capotas Atlântida tem esse modelo mais rebaixado do CJ3b.

Pelo que eu sei naum tem jeito de recuperar essas janelas em relação às molas internas né????

Valeu,

Lùcio

Syncretist, pode até ser que tenha, mas não acho que valha a pena ficar mexendo com isto, pois o risco de ficar uma porcaria é grande. Se você pedir as janelas, vem tudo, o plástico, mecanismo, mola, é só encaixar, mas isto vale a pena se a capota em si estiver boa.
    Se o capoteiro falou que não vai ficar bom, acho que vale a pena sondar outra capota mesmo. No site da atlântida tem os modelos disponíveis pro CJ3.

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Agradecimento: 1

Lightbulb

Minha capota Gaúcha é um horror pra abrir/fechar, além de fazer um barulho infernal e ter suas janelas embassadas pelo tempo. A lona está boa, apenas 1 remendo, e bem pequeno.

Porém, além do preço de uma nova ser ridículo de caro, gosto muito do desenho dela e o fato de ter 4 janelas, coisa que as de outras marcas não tem, e se tem, não possuem o mesmo rebaixo na parte de trás... enfim, complicado rs.
    Eu tenho uma questão a vcs e pode até ser ridícula, mas não tripudiem hein... hehehe

Será que existe a possibilidade de se trocar a armação de ferro, barulhenta e pesada por algum outro metal ( alumínio? ) para ser mais leve, prático e que não enferruja?
    Assim eu manteria o desenho bacana e não teria mais os problemas de barulho e impraticidade atual...

Valeu!

Caio

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Minha capota Gaúcha é um horror pra abrir/fechar, além de fazer um barulho infernal e ter suas janelas embassadas pelo tempo. A lona está boa, apenas 1 remendo, e bem pequeno.

Porém, além do preço de uma nova ser ridículo de caro, gosto muito do desenho dela e o fato de ter 4 janelas, coisa que as de outras marcas não tem, e se tem, não possuem o mesmo rebaixo na parte de trás... enfim, complicado rs.
    Eu tenho uma questão a vcs e pode até ser ridícula, mas não tripudiem hein... hehehe

Será que existe a possibilidade de se trocar a armação de ferro, barulhenta e pesada por algum outro metal ( alumínio? ) para ser mais leve, prático e que não enferruja?
    Assim eu manteria o desenho bacana e não teria mais os problemas de barulho e impraticidade atual...

Valeu!

Caio
    Apesar de ter, hoje, quase tudo em aluminio, eu não aconselho, pela resistência, o que eu fiz na minha copota foi trocar as peças de ferro por alumínio das partes fixas, ou seja, daquele acabamento das janelas, que dá a forma em baixo, onde tem o puxador, e na aba traseira em baixo também onde ela prende à carroceria, pois são partes muito fáceis de enferrujar e se isto acontece, pode rasgar num trecho de estrada (mais veloz)...
    Quanto ao barulho, vê as folgas dela nas junções, pois tenho uma Trevo, e não acho ela barulhenta... e já fazem 10 anos...

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Eu madei um capoteiro fazer as 5 janelas novas e remendar uns poucos furos da lona do teto e vai sair por R$ 180,00. Ele vai usar as janelas velhas como medida e aproveitar apenas as ferragens, vai trocar os plásticos transparentes e também a parte preta que foi feita com aquele material quadriculado de restimento interno do fusca e está horrivel.

estimado ... tou precisando fazer umas reparaçoes na minha capota gaucha ... pode me dar uma dica de algum "capoteiro" como vc menciona no seu post ?
    muito obrigado - Mauricio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem