PDA

Ver Versão Completa : Tac Stark

Páginas : 1 2 [3] 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/07/2010, 08:31
Giovani

Então esse vídeo abaixo, que aparece o Stark andando em uma trilha, que não tem propaganda e nem for gravado por mim pode né?

http://www.youtube.com/watch?v=ql5W7AeQJaI&feature=player_embedded

Em tempo...tá bunitassa aquela Grand Cherokee :palmas:..vi ela lá no Adaime.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
01/07/2010, 09:54
Giovani

Então esse vídeo abaixo, que aparece o Stark andando em uma trilha, que não tem propaganda e nem for gravado por mim pode né?

http://www.youtube.com/watch?v=ql5W7AeQJaI&feature=player_embedded

Em tempo...tá bunitassa aquela Grand Cherokee :palmas:..vi ela lá no Adaime.

[ ]'s
Chuck.

Porque é que o Stark vem mais lento?
Ela sai na frente dos demais mas parece perder velocidade... mesmo optando por ir mais por fora os outros ainda passam todos dele..
É por conta do motor menor?

MaGao
01/07/2010, 10:17
Bela trilha!!!!

MaGao
01/07/2010, 10:18
Chuck.

Ela sai na frente dos demais mas parece perder velocidade... mesmo optando por ir mais por fora os outros ainda passam todos dele..

Jeff,

pelo que notei ele passa perto do outro carro para "Olhar".. tirando o pe do acelerador..

motor por motor.. relação peso/potencia se não me engano são bem parecidos.. troller/stark.. então da na mesma..

Abraços,

JEFFCATUNDA
01/07/2010, 10:29
Postado originalmente por MaGao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1199403#post1199403)
Jeff,

pelo que notei ele passa perto do outro carro para "Olhar".. tirando o pe do acelerador..

motor por motor.. relação peso/potencia se não me engano são bem parecidos.. troller/stark.. então da na mesma..

Abraços,

Magão.

Eu tenho Troller e Samurai...
Quando ando com o Samurai junto com oa amigos que vão de troller, eu fico muito distante dos mesmos, apesar do meu Samurai ter a relação peso/potencia melhor que a do troller.... Acho que falta é motor mesmo no meu samurai....

MaGao
01/07/2010, 13:21
Postado originalmente por MaGao http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/buttons/viewpost.gif (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=1199403#post1199403)
Jeff,

Abraços,

Magão.

Eu tenho Troller e Samurai...
Quando ando com o Samurai junto com oa amigos que vão de troller, eu fico muito distante dos mesmos, apesar do meu Samurai ter a relação peso/potencia melhor que a do troller.... Acho que falta é motor mesmo no meu samurai....

Jeff,

mais ai é relação torque não? to dando palpite não so engenheiro.. hehe

tipo o troller tem mais torque então ele consegue girar a roda "melhor" enquanto o samurai não.. acho que seja isso.. posso ta falando besteira... maissss =X

não defendendo niguem mais noto que no video o troller joga lama pra tudo que é lado.. e o stark vem passando sem ao menos jogar.. mais vem passando..

no meu exemplo quando eu tinha samurai fazia trilha na manha.. no engesa tem locais que é na brutalidade giro em cima e sai rasgando tudo hehe.. se comparar peso/potencia o engesa tem leve ganho por conta do motor.. mais tem torque muito mais alto para girar as rodas e sair levando tudo nos "peito".. o samurai não..

mais uma vez digo... isso é achismo meu.. não sou engenheiro ou nada so observador kkkk

Abraçosss,

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
01/07/2010, 14:04
A relação peso potência do Stark e Troller é praticamente a mesma, quando originaiis néee...

...o motivo da baixa velocidade é pq eu fui pelo lado mais pesado...tanto é que passei do lado de um Vitara atolado...ali tinha um belo de um olho d'água...dai caiu a rotação, mas não precisei baixar marcha..já o Troller e a Liberty passaram pelo lado menos embarrado...tanto é que eles passaram bemm embalado pela frente da cãmera.

Ps: Não tem como comparar a relação peso x potência nesse caso pois o Troller branco é chipado (240cv) e o Stark está 100 % original exceto os pneus.

Só queria deixar claro pro pessoal que o que a gente fez é muito arriscado...andar naquela velocidade em resteva, pulando costela é a maneira mais rápida que se tem para quebrar uma ponta de eixo...tanto é que no final da trilha saiu 2 jipes com o semi-eixo dianteiro quebrados...portanto não tirem esse vídeo como exemplo de condução correta em uma trilha de resteva...:stop: :putz:

[ ]'s

MaGao
01/07/2010, 15:11
A relação peso potência do Stark e Troller é praticamente a mesma, quando originaiis néee...

...o motivo da baixa velocidade é pq eu fui pelo lado mais pesado...tanto é que passei do lado de um Vitara atolado...ali tinha um belo de um olho d'água...dai caiu a rotação, mas não precisei baixar marcha..já o Troller e a Liberty passaram pelo lado menos embarrado...tanto é que eles passaram bemm embalado pela frente da cãmera.

Ps: Não tem como comparar a relação peso x potência nesse caso pois o Troller branco é chipado (240cv) e o Stark está 100 % original exceto os pneus.

Só queria deixar claro pro pessoal que o que a gente fez é muito arriscado...andar naquela velocidade em resteva, pulando costela é a maneira mais rápida que se tem para quebrar uma ponta de eixo...tanto é que no final da trilha saiu 2 jipes com o semi-eixo dianteiro quebrados...portanto não tirem esse vídeo como exemplo de condução correta em uma trilha de resteva...:stop: :putz:

[ ]'s

HMMMMM!!! ta explicadissimo!!!

alvaro.jrc
01/07/2010, 15:43
Chuck.

Jeff,

Vem mais lento porque o motorista queria vir mais lento. O segredo para conseguir isso é o seguinte: você tira o pé do acelerador proporcionalmente à redução de velocidade que você quer imprimir ao veículo, aí a velocidade diminui...

É um dos princípios da cinemática na física cuja fórmula é a seguinte:
V=Vo + a.t

Se você reduz a aceleração a velocidade diminui.

Agora sinceramente, ao invés de fazer perguntas sobre cinemática, velocidade final, movimento retilíneo uniforme, porque não fazemos perguntas mais produtivas realmente voltadas ao veículo???

Tipo: Já existe amortecedor rancho ou Offshocks para o Stark, etc... Cabe pneu 33???? O que é SPOA??? :odedo:

JEFFCATUNDA
01/07/2010, 16:05
Jeff,

Vem mais lento porque o motorista queria vir mais lento. O segredo para conseguir isso é o seguinte: você tira o pé do acelerador proporcionalmente à redução de velocidade que você quer imprimir ao veículo, aí a velocidade diminui...

É um dos princípios da cinemática na física cuja fórmula é a seguinte:
V=Vo + a.t

Se você reduz a aceleração a velocidade diminui.

Agora sinceramente, ao invés de fazer perguntas sobre cinemática, velocidade final, movimento retilíneo uniforme, porque não fazemos perguntas mais produtivas realmente voltadas ao veículo???

Tipo: Já existe amortecedor rancho ou Offshocks para o Stark, etc... Cabe pneu 33???? O que é SPOA??? :odedo:
Alvaro.
Você tem toda razão.
Desculpe!

Cotrim
02/07/2010, 12:49
Chuck.

Jeff,

Você é acionista da Troller ou só faz essas perguntas para denegrir tudo que não é produzido no seu estado natal ?

Seja mais coerente com o assunto do tópico.

[]'s

Marcelo-HPE
02/07/2010, 13:07
No Rally Cerapió eu ví uma hilux srv dessas novas empenando uma ponta de eixo dianteira durante uma passagem em costelas , e a equipe teve que abandonar . !!
será que essas pontas de eixo não empenam antes de quebrar !!? não são feitas do mesmo tipo de aço !!.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/07/2010, 13:18
Mais um vídeo do carro na trilha.
Para motivo de comparação, nesse buraco somente passou o Troller com 37" e a Liberty.

http://www.youtube.com/watch?v=Tc5JJMDMZSY

[ ]'s

Maurício Fernandes
02/07/2010, 15:08
Esse vídeo patou a pau. Já andei ali com bem menos água e já era fogo.
Conheço o local e sei quão impressionante foi superar este obstáculo.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/07/2010, 16:18
Esse vídeo patou a pau. Já andei ali com bem menos água e já era fogo.
Conheço o local e sei quão impressionante foi superar este obstáculo.

Maurício

Tudo que tá ruim, pode piorar :twisted: :twisted: :twisted:

A trilha devido a chuva se transformou literalmente na estrada do inferno...táva muuito bom mesmo para andar.
Viu os vídeos e fotos que coloquei lá no tópico da trilha?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10520&page=278

[ ]'s

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 17:09
Mais um video. Funcionários da TAc comemorando a primeira volta no carrinho... :)

http://www.youtube.com/watch?v=AfqDD_3Fu3U&feature=player_embedded#!

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 17:23
Jeff,

Você é acionista da Troller ou só faz essas perguntas para denegrir tudo que não é produzido no seu estado natal ?

Seja mais coerente com o assunto do tópico.

[]'s

Desculpe Coltrin. Não não sou acionista da Ford, infelizmente...

Ultimamente só tenho dito que o carrinho, o STARK, é bom, só isso... Não acho que seja necessário que ele tenha toda a potencia e a força de um troller para vencer obstáculos...

Eu tenho Troller e Samurai, todo original, e gosto muito dele...

Bem como, por diversas vezes falei que acho que o Stark deveria ser comparado com o JIMNY da SUZUKI, pois anbos são pequenos e tem muita disposição para as trilhas...

Estou muito interessado de saber do PAVANI, e do CHUCK, como é o desempenho do Stark nos deslocamentos por asfalto, eles puxam os 120, 130, 180??

Já fiz passeios de trollers com Jimnys, e eles andam muito bem a 120, o que não atraza muito estes deslocamentos...

Já no meu samurai, apesar deu ter até foto de multa na Br com 130 km/h... a velocidade boa de deslocamento fica em 80 a 90 km/h.... O que sinceramente atraza muito os colegas que estão com viaturas mais rápidas...

Outra dúvida é quanto ao consumo do Stark..... Já fizeram algumas médias???

Novamente me desculpo, mais uma vez, com os mais sensíveis, não tenho e nunca tiva a intenção de machucá-los...

unmoralisch
02/07/2010, 18:36
Mais um video. Funcionários da TAc comemorando a primeira volta no carrinho... :)

http://www.youtube.com/watch?v=AfqDD_3Fu3U&feature=player_embedded#!

Olha pelo que li na descrição do vídeo, são jornalistas e não funcionários da TAC!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/07/2010, 18:41
Estou muito interessado de saber do PAVANI, e do CHUCK, como é o desempenho do Stark nos deslocamentos por asfalto

Jeff

130 Km/h a 2600 rpm
140 Km/h a 2900 rpm

130 é a velocidade de cruzeiro...se esquecer de olhar o velocímetro, rapidinho se está nessa velocidade.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 18:53
Olha pelo que li na descrição do vídeo, são jornalistas e não funcionários da TAC!
Pelo menos foi o que disseram...
Carla= "terceira geração de acessoria"
Sara= "grupo de acessoria"

"DMI logos"...

Se bem que não sei se isso vem ao caso...

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 18:54
Jeff

130 Km/h a 2600 rpm
140 Km/h a 2900 rpm

130 é a velocidade de cruzeiro...se esquecer de olhar o velocímetro, rapidinho se está nessa velocidade.

[ ]'s
Bem mais solto que no Troller então...

Qual a faixa de corte desse motor?...

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 19:18
Jeff

130 Km/h a 2600 rpm
140 Km/h a 2900 rpm

[ ]'s
Mais uma coisa parecida com o desmpenho dos JIMNYs no asfalto, os mais novos... Fomos em comboio onde haviam Jimnys 2002 e 2009.... O 2002 ficava nessa de 110/120... enquanto o 2009 facilmente andava a 120/130...

E o consumo CHUCK?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
02/07/2010, 19:28
E o consumo CHUCK?

Jeef

Como em 15 dias com o carro já fiz 2 trilhas, acabei não marcando pq o consumo na trilha é diferente da cidade...então quero fazer uma média só na cidade...o próximo tanque eu marco e te aviso.

[ ]'s

Tchê 4x4
02/07/2010, 20:28
Acredito que seja muito boa a autonomia do Stark, o que certamente deveria estar no site... Vamos ver.

freitasjr
02/07/2010, 20:48
Jeff

130 Km/h a 2600 rpm
140 Km/h a 2900 rpm

[ ]'s

Chuck, sobre aquela minha pergunta da possibilidade da TAC colocar câmbio AT em um futuro próximo no Stark, vc encaminhou aos engenheiros ?
Será que eles cogitam isso, ou só algo bem mais lá p/ frente ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

JEFFCATUNDA
02/07/2010, 22:37
Chuck, sobre aquela minha pergunta da possibilidade da TAC colocar câmbio AT em um futuro próximo no Stark, vc encaminhou aos engenheiros ?
Será que eles cogitam isso, ou só algo bem mais lá p/ frente ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Mas Freitas... Se Manual ele já está em 100 mil... Acho que ficaria muito cara a brincadeira....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/07/2010, 01:05

As informações que a gente pode saber, eu coloco aqui...o resto é segredo de mercado.

[ ]'s

freitasjr
03/07/2010, 01:08
Mas Freitas... Se Manual ele já está em 100 mil... Acho que ficaria muito cara a brincadeira....

Olá Jeff, acredito que com o passar do tempo, com o custo do projeto se pagando, e também após o 1 ou 2 anos de vendas, esse preço deva cair, aí vai dar p/ colocar(caso seja do interesse da TAC) um câmbio AT em um preço mais competitivo e de acordo com o que o jipe oferece.

As informações que a gente pode saber, eu coloco aqui...o resto é segredo de mercado.

Ok Chuck.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Pavani
03/07/2010, 08:17
Pessoal,

Estou entrando hoje no Jalapão e por essa razão estou um pouco afastado do Fórum... Bom para quem quer saber sobre velocidade nossa média aqui foi de 130km/h.... Chegamos até 150km/h nas ultrapassagens dos caminhões....

Ainda não fiz a média pois como aqui nós não temos postos de combustível em todo local não quero ficar sem diesel.... Na volta para São Paulo eu faço a média.... Mas posso dizer com toda certeza que é econômico e muito confortável também para longas viagens.....

Um abraço!

Pavani

JEFFCATUNDA
03/07/2010, 10:03
Chuck e Pavani.

Neste vídeo em que a dona Claudia está dirigindo o Stark, eu percebi que as coxas dela (com todo respeito) estão muito próximas tanto do console central quanto da coluna de direção... Eu sempre achei que o desenho desse console vem muito para traz, dividindo os bancos dianteiros de uma fora em que acho que não dá, por exemplo, para você passar de um lado para o outro estando sentado na frente da viatura.

Tenho um colega daqui de Fortaleza que andou no Stark na FENAJEEP semtiu a mesma coisa em relação ao console...

Será que já não era tempo da TAC rever isso?... Certamente deve dar para refazer esse desenho...

Vocês tem esta percepção, ou não?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
03/07/2010, 15:52
Neste vídeo em que a dona Claudia está dirigindo o Stark, eu percebi que as coxas dela (com todo respeito) estão muito próximas tanto do console central quanto da coluna de direção... Eu sempre achei que o desenho desse console vem muito para traz

A coluna de direção é escamoteável...e pelo vídeo dá pra perceber que a coluna está na posição mais baixa possível...

...o banco do motorista está bem pra frente, quase no máximo...então parece que o console é mais avançado do que parece...

...de todas as pessoas que já andaram no meu carro, ninguém reclamou do console.

[ ]'s

JEFFCATUNDA
03/07/2010, 16:47
A coluna de direção é escamoteável...e pelo vídeo dá pra perceber que a coluna está na posição mais baixa possível...

...o banco do motorista está bem pra frente, quase no máximo...então parece que o console é mais avançado do que parece...

...de todas as pessoas que já andaram no meu carro, ninguém reclamou do console.

[ ]'s
Bom saber que a coluna é escamoteavel, mais um ponto para o carrinho...
Obrigado pelas informações colega.

unmoralisch
03/07/2010, 18:04
Pelo menos foi o que disseram...
Carla= "terceira geração de acessoria"
Sara= "grupo de acessoria"

"DMI logos"...

Se bem que não sei se isso vem ao caso...

Seria EDM logos? Pelo que andei vendo é uma empresa que faz tipo uma publicidade institucional para muitas empresas, nada pequenas por sinal hehehe Arcelor Mittal, Tigre, Docol, Seara, Unimed e a TAC... Vi no site deles! hehe

Pavani
04/07/2010, 18:36
Novidade da Expedição Ares do Jalapão!

Desempenho espetacular.... Hoje andamos muito com o carro e acelerando legal.... Média de 9/10km por litro de diesel....

Barulho interno, ótimo.... Suspensão, espetacular..... Conforto, muito bom..... Um belo carro para Expedições, o unico ponto forte para quem tem que levar todas as tralhas possíveis e imagináveis é o espaço..... Para quem vai com a mulher ou um amigo é ótimo.... Para uma família, uma expedição longa não será o veículo ideal.....

Estou MUITO satisfeito!

Um abraço!

Pavani

JEFFCATUNDA
04/07/2010, 19:26
Pavani.

Realmente não vai dar mais para ninguém... Acabo de voltar de canoa Quebrada novamente, e meu troller em 130 está a 2800 giros, isso prque está com 240 cavalos...

Com eu pensava então o Stark é uma bala.....

Eita motozinho porretya esse da Fiat...

faz me lembrar do PANDA, da Fiat que peguei enter Roma e Veneza... !0 dias com o carrinho 1.2 que andava facin em 150/170 KM/H...

Ele ( o Stark) anda bem acima de 3500 giros?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
04/07/2010, 20:28
O Stark do Pavani deve rodar a 140 em rotação mais baixa do que o meu (2900 rpm) pq ele está com pneus 35" e eu com 32".

[ ]'s

JEFFCATUNDA
05/07/2010, 01:10
O Stark do Pavani deve rodar a 140 em rotação mais baixa do que o meu (2900 rpm) pq ele está com pneus 35" e eu com 32".

[ ]'s
Okapa.. meu troller esta calçando 31 at...

Quamdo chiparem esse motor ele vai voar...

Então Chuck, teu Stark com 3500 giros esta a quanto??

Marcelo A. Marchiodi
05/07/2010, 08:03
Alguém está sabendo se vai ter algum Stark no Sertões!?
Alguma iniciativa oficial de fábrica talvez?

Cotrim
05/07/2010, 10:19
Marcelo,

Sei de uma equipe que pretende participar com o Stark, mas ainda está no aguardo do apoio da fábrica. Por via das dúvidas, eles se inscreveram com o STARK e a L200 EVO. É de gente aqui do fórum, mas não vai abrir até que esteja tudo confirmado.

[]'s

Pequeno jr
05/07/2010, 12:28
Cotrim, não precisa falar que vou correr com o Stark ainda.

Está quase tudo certo com a fábrica.

Calma !!

rs!

Rodrigo Borges
05/07/2010, 12:38
Um amigo meu vai fazer o Transcatarina com um Stark! E me parece que um outro cara de Curitibanos também vai de Stark! É esperar pra ver! Começa semana que vem! www.transcatarina.com.br

Cotrim
05/07/2010, 15:26
Como você pediu sigilo, não contei o nome do santo, apenas o milagre :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Eu também estou nessa, por isso eu inscrevi o Stark e o PODRÃO.

[]'s

Francisco Gefferson
06/07/2010, 12:20
Cadê as fotos de Stark meu povo??? :(

Um abraço a todos.

Gefferson

Cotrim
06/07/2010, 12:47
Cadê as fotos de Stark meu povo??? :(

Um abraço a todos.

Gefferson

Tem um monte aqui pelo tópico.

Pavani
06/07/2010, 20:10
Pessoal,

Eu tenho as fotos, quem quiser eu mando por email. Ok?

Tenho fotos de todos os angulos e situações, porém não posso postar no Fórum.... Para não criar problemas, eu mando por email.... É só me pedir!

Um abraço!

Pavani

Ronaldo B.
06/07/2010, 20:31
Pavani,

Você ou qualquer outro usuário tem todo o direito de postar fotos ou videos neste tópico ou em qualquer outra área do fórum,desde que respeitem as Regras.

[]´s

Maurício Fernandes
06/07/2010, 20:34
mfernandes.silva@gmail.com
ou coloca no orkut.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
06/07/2010, 22:50
Pavani

Me manda as fotos que eu posto no site :concordo:

[ ]'s

JEFFCATUNDA
07/07/2010, 00:01
Pavani,

Você ou qualquer outro usuário tem todo o direito de postar fotos ou videos neste tópico ou em qualquer outra área do fórum,desde que respeitem as Regras.

[]´s
É isso ai, vale para todos nós... Vamos colaborar.

Regras para aplicação de advertências (pontos):
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71182 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=71182)

Regras de conduta:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=16 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/announcement.php?f=16)

Mauricio Rotta
07/07/2010, 09:25
Não to entendendo o porque do cara não poder postar as fotos, é porque ele é vendedor do veículo em questão?

Fernando Massad
07/07/2010, 11:23
Não to entendendo o porque do cara não poder postar as fotos, é porque ele é vendedor do veículo em questão?

Também não tô entendendo mais nada. Tava a fim de ver as fotos...

Loras
07/07/2010, 12:09
Mauricio,

O Ronaldo deixou bem claro.

Se as fotos estiverem de acordo com as regras, ele não posta porque não quer.

O Chuck já se prontificou a deixá-las de acordo e postá-las por aqui.

Aguardaremos, pois também tenho acompanhado com grande interesse o desenvolvimento do Stark.

Abs.

Francisco Gefferson
07/07/2010, 15:39
Pessoal,

Eu tenho as fotos, quem quiser eu mando por email. Ok?

Tenho fotos de todos os angulos e situações, porém não posso postar no Fórum.... Para não criar problemas, eu mando por email.... É só me pedir!

Um abraço!

Pavani

Pois, por favor Pavani, manda fotos pra mim. O que eu acho melhor aqui no Fórum são as fotos. Sem fotos fica muito triste. :(

Um abraço a todos.

Gefferson

Pavani
07/07/2010, 17:52
Pessoal,

Mandarei as fotos por email para quem quiser ve-las, mandarei o link com nosso album de fotos.... entendo as questões e regras do Fórum e por essa razão não postarei mais fotos aqui....

O fotógrafo dos eventos exige que tenha o nome dele nas fotos e me envia as mesmas com o meu logo e o nome dele.... Assim não corro o risco de ter empresas "concorrentes" utilizando as nossas fotos sem colocar crédito nelas..... Não tenho tempo para ficar tirando logo e nome de foto para postar no Fórum 4x4 Brasil, por esa razão quem quiser ver vídeos e fotos do Stark é so mandar um email para pavani@pavaniadventure.com.br ou deixar o email aquino Tópico que assim que possível mandarei as fotos....

Apesar de ser um dos primeiros usuários do Fórum ainda não tenho condições de pagar para postar nossos serviços, por essa razão respeito os moderadores e espero que todos entendam a situação de não postar mais fotos como antes....

Gefferson, estou com seu email e a net aqui na Chapada dos Veadeiros não está muito boa, assim que possível mando as fotos e vídeos no seu email. Ok?

Um abraço!

Pavani

Francisco Gefferson
07/07/2010, 18:29
Pessoal,

Mandarei as fotos por email para quem quiser ve-las, mandarei o link com nosso album de fotos.... entendo as questões e regras do Fórum e por essa razão não postarei mais fotos aqui....

O fotógrafo dos eventos exige que tenha o nome dele nas fotos e me envia as mesmas com o meu logo e o nome dele.... Assim não corro o risco de ter empresas "concorrentes" utilizando as nossas fotos sem colocar crédito nelas..... Não tenho tempo para ficar tirando logo e nome de foto para postar no Fórum 4x4 Brasil, por esa razão quem quiser ver vídeos e fotos do Stark é so mandar um email para pavani@pavaniadventure.com.br ou deixar o email aquino Tópico que assim que possível mandarei as fotos....

Apesar de ser um dos primeiros usuários do Fórum ainda não tenho condições de pagar para postar nossos serviços, por essa razão respeito os moderadores e espero que todos entendam a situação de não postar mais fotos como antes....

Gefferson, estou com seu email e a net aqui na Chapada dos Veadeiros não está muito boa, assim que possível mando as fotos e vídeos no seu email. Ok?

Um abraço!

Pavani

Ok Pavani, muito obrigado. Faça uma boa viagem. ;-)

Gefferson

JEFFCATUNDA
07/07/2010, 22:36
Pavani e Chuck....

Se vocês se cadastrarem como anunciantes, como faz o SAMUKANVAS e o GIOVANE... Ai não tem problema de forma alguma, acho eu... :)

Cotrim
08/07/2010, 12:40
Maurício,

É por causa do logo da empresa do Pavani que aparece nas fotos e, segundo as regras de conduta do 4x4 Brasil, publicidade de empresas só são aceita de anunciantes do fórum, conforme a regra a seguir:

2.6 - Utilizar-se do Fórum exclusivamente para promover e/ou divulgar, em forma de simples propaganda, empresas, lojas, produtos, patrocinadores pessoais e/ou serviços próprios ou de terceiros, sem adquirir quota de publicidade.

Esta regra aplica-se a todos os membros do fórum que, caso seja descumprida, acarreta em notificações e punições.

[]'s

Mauricio Rotta
08/07/2010, 14:34
Boa Cotrim, agora entendi, achei que era meio que por birra mesmo heheheheheh.

Krisiun
09/07/2010, 01:09
Pessoal,

Todos devem seguir as regras, elas existem para uma melhor organização do 4x4 Brasil e também impedir que as empresas façam propagandas gratuitas, mesmo que indiretamente como é o caso.

O acesso a este fórum é gratuito, livre e democrático, mas quando existe o cunho comercial (seja como for, não apenas quando for explícito), está bem claro nas regras que a empresa (ou usuário responsável) deve virar anunciante. O usuário Cotrim (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=544) já citou a principal regra que diz respeito a este assunto em questão.

As regras servem para usuários novatos ou antigos, pois não existe privilégios neste caso, que isto fique bem claro.

Obrigado a todos pela compreensão.

Abraços.

Maurício Fernandes
09/07/2010, 23:55
Porque cada vez posta um moderador - apoiador neste tópico. Parece que há vigia. Só uma observação.

JEFFCATUNDA
10/07/2010, 03:18
Pessoal,

Todos devem seguir as regras, elas existem para uma melhor organização do 4x4 Brasil e também impedir que as empresas façam propagandas gratuitas, mesmo que indiretamente como é o caso.

O acesso a este fórum é gratuito, livre e democrático, mas quando existe o cunho comercial (seja como for, não apenas quando for explícito), está bem claro nas regras que a empresa (ou usuário responsável) deve virar anunciante. O usuário Cotrim (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=544) já citou a principal regra que diz respeito a este assunto em questão.

As regras servem para usuários novatos ou antigos, pois não existe privilégios neste caso, que isto fique bem claro.

Obrigado a todos pela compreensão.

Abraços.
Eu devo ter sido o primeiro que escrevi a este respeito neste tópico, mas ao contrário do que imaginava, levei porrada de tudo que foi lado...

Citei os bons exemplos de colegas que ao se tornarem representantes e ou, vendedores de algum produto, prontamente entraram em contato com a adm. do forum e regularizaram as suas contas... e com isso podem perfeitamente fazer seus merchans sem problemas...

O problema deste topico especificamente é que os dois unicos donos de Strak são comprometidos com a marca, pois o Pavani é assist. técnica autorizada e o Chuck, iniciador do topico, é vendedor autorizado do mesmo...

Não acho que isso denigra a imagem de nemhun dos dois, muito pelo contrário, mas é importante que todos saibam que eles tem vinculos com o fabricante, bem como acho que seja do interesse do forum regularizar o status de seus anunciantes diretos ou indiretos...

Só isso!

Cotrim
10/07/2010, 21:27
Eu devo ter sido o primeiro que escrevi a este respeito neste tópico, mas ao contrário do que imaginava, levei porrada de tudo que foi lado...

Citei os bons exemplos de colegas que ao se tornarem representantes e ou, vendedores de algum produto, prontamente entraram em contato com a adm. do forum e regularizaram as suas contas... e com isso podem perfeitamente fazer seus merchans sem problemas...

O problema deste topico especificamente é que os dois unicos donos de Strak são comprometidos com a marca, pois o Pavani é assist. técnica autorizada e o Chuck, iniciador do topico, é vendedor autorizado do mesmo...

Não acho que isso denigra a imagem de nemhun dos dois, muito pelo contrário, mas é importante que todos saibam que eles tem vinculos com o fabricante, bem como acho que seja do interesse do forum regularizar o status de seus anunciantes diretos ou indiretos...

Só isso!
Jeff,

Acho que o Krisium não quis privilegiar o meu ou o seu post, mas eu apenas explicitei a regra de anúncios. Simples assim.

VOCÊ realmente foi o primeiro a citar as regras, eu só a destaquei. Simples assim.

Os créditos são seus.

[]s

Cotrim
10/07/2010, 21:32
Maurício,

Realmente existe uma vigia nesse tópico, assim como em todos os outros tópicos do fórum. Você também pode ajudar, utilizando o ícone de notificação de posts, que está localizado no alto à direita, ao lado do nº do tópico. Esta notificação vai pra área dos moderadores e será analisada. Existindo algum problema, o post será editado ou excluído e o usuário poderá ser avisado, advertido, suspenso ou banido.

Viu algo errado, avise. Assim você estará ajudando a manter o nível por aqui.

[]'s

Tchê 4x4
11/07/2010, 09:32
Acabei de assistir o teste do Chakal com o Starck no Mundo 4x4, muito legal. O próximo será numa trilha de verdade, esperemos...

Maurício Fernandes
11/07/2010, 16:36
Também vi. só não vi o chuck nem o fábio.....

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/07/2010, 16:48
Neste teste eu deixei o carro para o Chakal durante um dia todo para ele testar do jeito que ele quisesse.

No programa da semana que vem eu tô junto, mas quem testa e dá a impressão do carro é o Chakal e mais 2 jipeiros de um jeep clube aqui de Porto Alegre.

[ ]'s

unmoralisch
12/07/2010, 03:27
Coloquem o endereço do vídeo na internet, se tiver, para a gente ver!

Abraço!

Carlos Monaco
12/07/2010, 09:15
Neste teste eu deixei o carro para o Chakal durante um dia todo para ele testar do jeito que ele quisesse.

No programa da semana que vem eu tô junto, mas quem testa e dá a impressão do carro é o Chakal e mais 2 jipeiros de um jeep clube aqui de Porto Alegre.

[ ]'s

Também vi o teste, agora só uma dúvida pq nao entregou um carro com pneu que vem de fabrica??????

AlemãoRS
13/07/2010, 10:56
Segue o link:
http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=124924&channel=99

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
14/07/2010, 18:10
Fotos do jipe mostrando bem a altura do carro em relação ao solo...se imaginar placa do carro na vertical dá pra se ter um parâmentro da altura real.
A altura do pneu é 33".

Jeff

Fiz uma média de 9,6 Km/l na cidade.

Aproveitando o post, a partir da semana que vem estarei cadastrado no fórum como anunciante e irei criar um tópico específico para divulgação do Stark e dos produtos off-road que ofereço...mas neste tópico aqui continuarei tirando as dúvidas do pessoal sobre o carro :concordo:

[ ]'s

Tchê 4x4
14/07/2010, 19:07
Tá bunito e invocadão com essas rodas!!!...

Maurício Fernandes
14/07/2010, 19:50
Chuck,
Vi no parabrisa o adesivo "Expedição POA Punta" .....
Não vão pela Ruta 09 né? Essa "expedição" eu fiz de 206 sw rebaixada.....

JEFFCATUNDA
14/07/2010, 23:01
Fotos do jipe mostrando bem a altura do carro em relação ao solo...se imaginar placa do carro na vertical dá pra se ter um parâmentro da altura real.
A altura do pneu é 33".

Jeff

Aproveitando o post, a partir da semana que vem estarei cadastrado no fórum como anunciante e irei criar um tópico específico para divulgação do Stark e dos produtos off-road que ofereço...mas neste tópico aqui continuarei tirando as dúvidas do pessoal sobre o carro :concordo:

[ ]'s
Legal Chuck :)

Você vai vender acessórios para troller também?

:) :) :)

unmoralisch
15/07/2010, 00:55
A altura do pneu é 33".

Jeff

[ ]'s

Tá muito invocada tua viatura! :palmas:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/07/2010, 11:20
Não vão pela Ruta 09 né? Essa "expedição" eu fiz de 206 sw rebaixada.....

Vamos ir costeando o mar até onde der...entrando no Uruguay, poderemos dar a volta por todo o país somente por trilhas...o Vissoni fez este trajeto a uns 2 meses atrás com o pessoal do Bloqueados Del Barro, lá do Uy mesmo.

Você vai vender acessórios para troller também?

Sim...será munti-marcas.

Maurício Fernandes
16/07/2010, 14:55
Vamos ir costeando o mar até onde der...entrando no Uruguay, poderemos dar a volta por todo o país somente por trilhas...o Vissoni fez este trajeto a uns 2 meses atrás com o pessoal do Bloqueados Del Barro, lá do Uy mesmo.

Nessa eu queria poder ir...
Sucesso Chuck!

Tchê 4x4
17/07/2010, 09:02
Nessa eu queria poder ir...
Sucesso Chuck!
:( Áh, se a viatura estivesse pronta...

Mauricio Rotta
17/07/2010, 09:58
Confesso que qdo vi o o Stark pela primeira vez no Salão do Automóvel no ano de 2005 (ou 2006?) fiquei meio receoso quanto ao visual dele, achei meio estranho, mas agora que to acostumando com o bichão to gostando de ver, com esses pneus e rodas então... Muito lindo, um Jipinho muito invocado, parabens aos proprietários e aos idelalizadores do Stark!

unmoralisch
21/07/2010, 22:03
http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_8971.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_8974.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_9032.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8689.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8690.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8694.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00135.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00139.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00153.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00155.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00225.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00226.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00228.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00233.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00693.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00694.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00085.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00127.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00265.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00693.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00706.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00707.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/47000/dsc_0076.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/47000/rsc_6189.jpg

Fontes:
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=57000
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=56000
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=52000

Tchê 4x4
21/07/2010, 22:08
Belas fotos e ótima iniciativa da TAC em participar... Me diz uma coisa, tinha 02 carros???... Como foi a colocação???...

unmoralisch
21/07/2010, 22:28
Olha, pelo que eu procurei só tinham estes dois nas fotos... Se tinham outros que não apareceram eu não sei!

Já as colocações pelo que vi um ficou em 5º e outro em 36º na modalidade "Piloto Graduado"... Fonte: http://www.racingsc.com.br/novo/media/upl/file/Transcatarina_2010/Ranking_Todas_TRANSCATARINA2010_Final.pdf

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/07/2010, 12:51
Tô meio por fora do Transcatarina mas pelo que sei, um Stark ficou em 5° na graduados...se não me engano era o n° 42.

Em uma das etapas mais difíceis (quem me disse isso foi um piloto que participou da prova) o Stark chegou em 2° lugar.

[ ]'s

unmoralisch
23/07/2010, 13:46
Tô meio por fora do Transcatarina mas pelo que sei, um Stark ficou em 5° na graduados...se não me engano era o n° 42.

Em uma das etapas mais difíceis (quem me disse isso foi um piloto que participou da prova) o Stark chegou em 2° lugar.

[ ]'s

Aqui tem tudo sobre: http://www.racingsc.com.br/novo/portal/index.php?TRANSCATARINA/1/40/TRANSCATARINA+2010
Resultados, fotos, etc...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
23/07/2010, 21:52
Neste domingo vai aparecer uma matéria mostrando o Stark no Programa Carros e Motos da TVCOM, no canal 36.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
25/07/2010, 17:35
Futicrando no google, olha o que achei:

http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.int.gov.br/Novo/Imagens/integracao_41_hippul_salao-automovel2008.jpg&imgrefurl=http://www.int.gov.br/Novo/INTegracao/integracao_41_hippul_salao-automovel2008.html&usg=__6PcymEdPKh9rFoEyYQLxWwMrIqk=&h=300&w=400&sz=132&hl=pt-BR&start=29&um=1&itbs=1&tbnid=ibMYdrs1bvtFCM:&tbnh=93&tbnw=124&prev=/images%3Fq%3Dguincho%2Bel%25C3%25A9trico%26start%3 D20%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26ndsp%3D20%26tbs%3Disch:1

Desvendado o segredo da torradeira :mrgreen:

[ ]'s

Tchê 4x4
25/07/2010, 18:06
Já tinha achado muito legal este novo design de guincho, casou bem na frente do starck... Resta saber se é funcional e se essas capas não vão acabar atrapalhando na hora do uso.

wlad1
01/08/2010, 21:01
Alguém saberia dizer se o modelo 2011 do Stark vai vir com alguma mudança, modificação ou melhoria?

unmoralisch
11/08/2010, 04:02
Cadê todo mundo? Galera dos Starks sumiram...

MOROSE
11/08/2010, 07:35
Nem conheço.

Nunca vi um. :(

PAULO CARECA
11/08/2010, 13:13
Nem conheço.

Nunca vi um. :(
:pensativo: :pensativo: :pensativo: Eu também, será que ele é esse tal de "virtual"? Ou é porque moro na roça?:sad::sad::sad:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
11/08/2010, 23:17
Quem do RS quiser ver o carro, terá um branco e um amarelo na Trilha de Santa Cruz neste sábado e um branco e um vermelho na travesia do Taim no último final de semana deste mês.

[ ]'s

unmoralisch
11/08/2010, 23:39
Eu vejo Stark praticamente todos os dias quando volto do trabalho, tem uma oficina que faz lataria/pintura e sempre tem um Stark lá, já vi um amarelo, um preto e um vermelho, todos com placa particular. Realmente não sei o porque de sempre ter, talvez o dono tenha um, mas acredito que seja alguma autorizada ou algum tipo de serviço terceirizado!

AlemãoRS
12/08/2010, 11:16
Quem do RS quiser ver o carro, terá um branco e um amarelo na Trilha de Santa Cruz neste sábado e um branco e um vermelho na travesia do Taim no último final de semana deste mês.

[ ]'s

Chuck, pensa em ir para Gramado ou Paverama?

Pavani
12/08/2010, 18:16
Pessoal,

Para postar fotos dos Starks como estava fazendo no F'roum 4x4 Brasil tem que ser pago.... Eu tenho material, tenho vivência com ele em trilhas e expedições pois acabamos de voltar do Jalapão onde rodamos 5.000km sem problemas e tenho um banco de imagens entre fotos e filmagens grande, porém todos estão com os logos das minhas empresas.... E por não ser anunciante do Fórum, não posso postar.... Normas são normas e eu vou respeita-las, como dito anteriormente quem quiser saber mais do jipe entre em contato no (011) 2985-7772 ou pavani@pavaniadventure.com.br

Válter,
Qualquer dúvida estou à disposição!

Paulo e Morose, digo o mesmo para vocês.... Se quiserem conhecer mais do jipe, estou à disposição!

Pessoal,

Meu irmão o Betão está cobrindo o Rally do Sertões com dois Starks, eles estão fazendo a cobertura da Prova tirando fotos da competição, terão programas para Sportv e Rede Globo (já saiu um Stark nosso na chamada do Rally) mostrando como é o dia-a-dia da Imprensa no Rally do Sertões.... Então para quem está curioso em saber mais do Stark, agora oportunidades não irão faltar!

Um abraço!

Pavani

unmoralisch
12/08/2010, 20:03
Meu irmão o Betão está cobrindo o Rally do Sertões com dois Starks, eles estão fazendo a cobertura da Prova tirando fotos da competição, terão programas para Sportv e Rede Globo (já saiu um Stark nosso na chamada do Rally) mostrando como é o dia-a-dia da Imprensa no Rally do Sertões.... Então para quem está curioso em saber mais do Stark, agora oportunidades não irão faltar!

Opa, isto é importante, nem eu sabia que estavam no Rally dos Sertões, quando for publicada algumas fotos na imprensa ou vídeos, nos deixe a par!
Caso não possa colocar aqui, me mande uma mensagem privada que eu trabalho com photoshop e caso seja necessário eu dou um "blur" no que for preciso!

alvaro.jrc
13/08/2010, 12:49
Video legal do Stark, acho que esse é o do Chuck.

http://www.youtube.com/watch?v=Tc5JJMDMZSY

Video completo

http://www.youtube.com/watch?v=JMdpjX4Tr9E&feature=fvst

Be Trindade
13/08/2010, 13:42
é o dele mesmo... ja postaram o 1º video... Mais uma prova do Stark.. nao tem mais o que falar deles..
uma pena o Pavani nao poder postar as fotos/videos dele!!!

Alvaro, um off topic.... cade seu samuraii???
abs!

Tchê 4x4
13/08/2010, 16:18
PQP, o Starck com esses pneus ficou uma patrola no barro!!!... Rsrsrs

Giovani
13/08/2010, 16:38
PQP, o Starck com esses pneus ficou uma patrola no barro!!!... Rsrsrs

E não tem um diferencial no meio para travar...:concordo:

Assim como os Vitaras e Pajeros se deram bem por aqui, não tenho mais dúvida da boa capacidade off road do Stark.

[]'s

unmoralisch
13/08/2010, 20:46
Nestes vídeos aí, está impressionante! A configuração (diga-se pneus) está ótima!

Aqui uma reportagem feita pela TV Tarobá de Londrina:
http://www.youtube.com/watch?v=uq7cFBA1V_4

Policarpo
13/08/2010, 21:35
Fiquei impressionado com o Stark.

Certamente os pneus fazem diferença, mas outros predicados também o fazem, como massa dinâmica, distribuição da massa entre os dois eixos, curso de suspensão, relação peso/torque, vão livre central....e obviamente, a peça 33...aquela peça entre o volante e o banco.

O jipe mandou bem na lama...sou aqui de MG (Ouro Preto) e fiquei com inveja (aquela boa inveja) das trilhas enlameadas ai do Sul...aqui é só erosão, X, up and down...que já estou viciado...meu JPX já faz trilha sozinho... e não faz feio!!!rsrs

Tomara que o Stark tenha uma longa história de sucesso...predicados ele tem!
E óbvio, tomara que um dia a minha relação poder de compra/tara por jipe seja suficiente para comprar um Stark bem como para abandonar o JPX...já tive outros jipes...mas já sei que terei muita dificuldade pra abandonar meu J....ele é só alegria!!!!rsrsrs

Maurício Fernandes
13/08/2010, 21:37
Muito legal esse programa. O repórter alia conhecimento com desenvoltura e bom humor.
É do Paraná?

unmoralisch
13/08/2010, 21:51
Muito legal esse programa. O repórter alia conhecimento com desenvoltura e bom humor.
É do Paraná?

Sim, é uma reportagem da TV Tarobá de Londrina/PR.

wlad1
13/08/2010, 22:53
Pois é. o Stark é isso aí e muito mais. Tive o privilégio de conhecer a fábrica do Stark (TAC) em Joinville e acompanhar todas as etapas de produção. Fiquei impressionado com a qualidade, organização e a tecnologia empregada. Depois fiz um test-drive com um Stark dentro do complexo da TAC que igualmente me impressionou. Pude esclarecer algumas dúvidas e agora tenho a certeza que ele será meu próximo jeep.
O pessoal que trabalha com o Stark está de parabéns

Wlad

Giovani
13/08/2010, 23:26
Fiquei impressionado com o Stark.

Certamente os pneus fazem diferença, mas outros predicados também o fazem, como massa dinâmica, distribuição da massa entre os dois eixos, curso de suspensão, relação peso/torque, vão livre central....e obviamente, a peça 33...aquela peça entre o volante e o banco.
Chamamos de PP. Se tiver um bom conjunto PP, qualquer jipe vai bem...:lol:

[]'s
PP: Pneu e Piloto...

AlemãoRS
14/08/2010, 10:41
Vendo todos os videos a única coisa que eu não gostei foi que a suspensão dele praticamente não abre, só trabalha pra cima. Se comporta igual a outros veiculos que utilizam barra de torção na suspensão dianteira.
Isso fica bem evidente no teste do Chakal e nesse da TV de Londrina também, no minuto 2:10.

Frodo
14/08/2010, 12:07
Poderia ter um painel de instrumentos mais invocado, ainda mais que colocaram logo no inicio do video.
PS: Parece painel do gol 85~87

wlad1
14/08/2010, 13:05
Vendo todos os videos a única coisa que eu não gostei foi que a suspensão dele praticamente não abre, só trabalha pra cima. Se comporta igual a outros veiculos que utilizam barra de torção na suspensão dianteira.
Isso fica bem evidente no teste do Chakal e nesse da TV de Londrina também, no minuto 2:10.

Boa observação,
No caso deveria ter o curso maior de suspensão. Vou perguntar para um cara da engenharia da Tac que conheci quando estive lá na quinta-feira passada. Assim que tiver resposta colocarei aqui.
Abs
wlad

leobnaval
14/08/2010, 14:41
Boa observação,
No caso deveria ter o curso maior de suspensão. Vou perguntar para um cara da engenharia da Tac que conheci quando estive lá na quinta-feira passada. Assim que tiver resposta colocarei aqui.
Abs
wlad

Ele não tem tanto curso de susp. comparado com os jipes que possuem eixo rigido pois estes conseguem ter cursos de suspensão muito maiores.

Já no sistema de susp. independente com bandejas (duplo A) como é o caso do Stark, é um sistema muito rubosto que proporciona bom curso, porém longe do curso de um eixo rigido, por isso a impressão que a suspensão não abre.

Muito bom o vídeo....

AlemãoRS
14/08/2010, 17:37
Ele não tem tanto curso de susp. comparado com os jipes que possuem eixo rigido pois estes conseguem ter cursos de suspensão muito maiores.

Já no sistema de susp. independente com bandejas (duplo A) como é o caso do Stark, é um sistema muito rubosto que proporciona bom curso, porém longe do curso de um eixo rigido, por isso a impressão que a suspensão não abre.

Muito bom o vídeo....

Concordo contigo, mas tenho a impressão, como não vi ao vivo posso estar enganado, que a suspensão do meu vitara abre mais.

Ressaltando que me refiro apenas a abertura, no curso total: abertura + fechamento o curso da suspensão do Stark é maior.

Tchê 4x4
14/08/2010, 19:19
Nestes vídeos aí, está impressionante! A configuração (diga-se pneus) está ótima!

Aqui uma reportagem feita pela TV Tarobá de Londrina:
http://www.youtube.com/watch?v=uq7cFBA1V_4

Legal mesmo o programa, bem detalhado... Alguem sabe se dá pra acompanhar o programa pela internet como o Mundo 4x4???...

fernandotf
14/08/2010, 19:43

Muito bom o vídeo....

O Stark tem um curso limitado de suspensão em relação aos de eixo rígido, não há como negar, mas nada que um bloqueio não resolva... mesmo pq ninguém vai comprar um TAC Stark de cem mil para fazer Rock Crawling!

Hehehe, editando a mensagem anterior: As suspensões independentes são muito superiores a eixo rígido:

http://www.youtube.com/watch?v=w_F7QrR4Ur8 :):):)

fernandotf
15/08/2010, 09:48
Caros, ontem enfim conheci um Stark. Tenho 1,85m de altura, e achei realmente ruim a posição do motorista: A porta fica espremendo a perna do motorista, e o teto fica a poucos centímetros da cabeça. Estou procurando um veículo para expedições 4x4, e fiquei preocupado em passar alguns dias nesta posição! Então pergunto: alguém com 1,85 ou mais já viajou por dias consecutivos? A posição é questão de costume?

Outra coisa que notei é que o espaço traseiro é muito apertado. Cabe duas pessoas no máximo! Pois perde pelo menos 20cm de cada lado devido ao design da carroceria. Sem querer comparar mas já comparando, achei o porta malas do troller (com banco rebatido) muito maior do que ao do Stark, e ambos tem as mesmas dimensões externas.

De resto, a dirigibilidade é muito boa! Suspensão firme e confortável, passa confiança ao motorista.

wlad1
15/08/2010, 11:49
Caros, ontem enfim conheci um Stark. Tenho 1,85m de altura, e achei realmente ruim a posição do motorista: A porta fica espremendo a perna do motorista, e o teto fica a poucos centímetros da cabeça. Estou procurando um veículo para expedições 4x4, e fiquei preocupado em passar alguns dias nesta posição! Então pergunto: alguém com 1,85 ou mais já viajou por dias consecutivos? A posição é questão de costume?

Outra coisa que notei é que o espaço traseiro é muito apertado. Cabe duas pessoas no máximo! Pois perde pelo menos 20cm de cada lado devido ao design da carroceria. Sem querer comparar mas já comparando, achei o porta malas do troller (com banco rebatido) muito maior do que ao do Stark, e ambos tem as mesmas dimensões externas.

De resto, a dirigibilidade é muito boa! Suspensão firme e confortável, passa confiança ao motorista.

Olá,
Eu não achei ruim a posição de dirigi, foi tranquilo, talvez porque o Stark tenha volante com regulagem de altura, ao contrário do Troller. Tenho 1,82 m de altura, não sei se faz tanta diferença de 1,85m. Já tive Troller e realmente ele tem mais espaço nos bancos traseiros e rebatidos tem mais espaço. Soube que o Stark já está projetando bancos traseiros bipartidos.
O Stark por ter uma dirigibilidade muito boa, devido principalmente, a suspensão independente talvez seja melhor para expedições, não acha?

abs

wlad

Pavani
15/08/2010, 13:17
fernandotf,

Boa tarde! Tenho 1,84m e uso meu Stark diariamente, trilhas, viagens e expedições.... Acabamos de voltar do Jalapão onde rodamos 5.000km, desses 5.000km totais, 1.500km foram de areia pelo cerrado.... Me senti muito bem no carro, por ele ter suspensão independente a segurança dentro do carro é grande..... Ultrapassagens, deslocamentos tanto on road quanto off road vão muito bem....

O que pega um pouco é o espaço, mas se quer ter um carro ótimo para expedição compre um Defender 110..... Mas, perca na dirigibilidade e agilidade....

Um abraço!

Pavani

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/08/2010, 15:04
Segue em anexo fotos do Stark na Trilha de Santa Cruz

Em relação ao curso de suspensão, ainda não senti falta de um curso maior...

...em relação ao desempenho do carro com Goodlokos 33", claro que pneu é 50% de um jipe em uma trilha com barro, mas o peso de 1630 Kg do Stark + o vão livre da bola do diferencial fazem toda diferença...na trilha deste fim de semana passei por lugar onde jipe com pneu maior que o meu atolou fácil fácil.

[ ]'s

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/08/2010, 15:11
Mais fotos...

fernandotf
15/08/2010, 15:48
fernandotf,
Boa tarde! Tenho 1,84m e uso meu Stark diariamente, trilhas, viagens e expedições.... Acabamos de voltar do Jalapão onde rodamos 5.000km, desses 5.000km totais, 1.500km foram de areia pelo cerrado.... Me senti muito bem no carro, por ele ter suspensão independente a segurança dentro do carro é grande..... Ultrapassagens, deslocamentos tanto on road quanto off road vão muito bem....
O que pega um pouco é o espaço, mas se quer ter um carro ótimo para expedição compre um Defender 110..... Mas, perca na dirigibilidade e agilidade....
Um abraço!
Pavani

Pavani, como disse, fiz apenas um test drive... na verdade, tirei este FDS para procurar a minha viatura para expedição, e fiz um test drive do TAC Stark, L200 Savana (sei que a L200 já é outra categoria, mas o meu primeiro objetivo é expedições), Troller T4 e Land Rover Defender. Não tenho experiência em nenhum destes veículos, então estou passando apenas a minha primeira impressão.

Se pudesse escolher, pegaria a carroceria e motor do Troller com o sistema da tração da Defender com a suspensão do Stark, hehehehe...

Outra dúvida que tenho do Stark é sobre a mecânica: é fácil de achar peças? Se quebrar no interior do Pará, estou lascado? Ou encontro peças equivalentes?

Sobre a Defender, acho um baita jeep, mas é muito caro... além disso, não gostei da posição de dirigir também. Mas a Defender tem 6 marchas, ABS e sistema de tração eletrônico! Além de ter um belo porta malas (Defender 110).

fernandotf
15/08/2010, 15:50
Outra dúvida, alguém sabe a relação da reduzida do Stark? Não encontrei em lugar nenhum...

Giovani
15/08/2010, 16:33
Outra dúvida, alguém sabe a relação da reduzida do Stark? Não encontrei em lugar nenhum...
A T-case é a mesma BorgWagner do Troller e da Ranger, que tem uma relação de 2,48:1. Acredito que seja a mesma. Não fariam uma relação diferente para baixa escala de produção.

[]'s

srgrande
15/08/2010, 17:15
Sábado, dia 29/5, tive a oportunidade de conhecer o STARK e dar uma pequena volta pelas avenidas de Londrina.

Pude sentir os mesmos olhares curiosos de 2001, quando comprei o primeiro Troller da cidade. Ate funcionarios de uma concessionaria de veiculos japoneses deixaram seus postos de trabalho para conhecer o Jipe.

O carro tem um bom acabamento e estava equipado com teto solar eletrico e snorkell.
Jantei com o Cascaes e o Simal, que hoje esta na TAC e me atendeu inumeras vezes quando solicitava garantias para o Troller.
Pude perceber o profissionalismo da empresa.

No Domingo, dia 30/5, dois STARKs participaram do rali, um competindo e outro apoiando e os competidores eloagiaram os veiculos.

No fim de semana foi vendido um STARK em Londrina e credenciado um representante da
marca.
Espero dar umas voltas nas trilhas nos proximos dias.

Desejo boa sorte à TAC, que faz um jipe de verdade.

SERGIO GRANDE

Com grande atraso posto aqui a experiencia de um fim de semana com o STARK em junho de 2010.
Rodei uns 250 km por estradas de terra e rodovias, o carro é muito bom de estabilidade e rápido, bom de torque e silencioso.
Gostei mesmo, com certeza é um veículo que trará prazer e diversão aos donos.
Não achei minhas fotos por isso coloco uma de outro carrinho divertido.

Tchê 4x4
15/08/2010, 17:22
Com grande atraso posto aqui a experiencia de um fim de semana com o STARK em junho de 2010.
Rodei uns 250 km por estradas de terra e rodovias, o carro é muito bom de estabilidade e rápido, bom de torque e silencioso.
Gostei mesmo, com certeza é um veículo que trará prazer e diversão aos donos.
Não achei minhas fotos por isso coloco uma de outro carrinho divertido.
Chaveirinho???... Rsrsrs

ROAD TECH
15/08/2010, 20:52
A T-case é a mesma BorgWagner do Troller e da Ranger, que tem uma relação de 2,48:1. Acredito que seja a mesma. Não fariam uma relação diferente para baixa escala de produção.

[]'s

X2...

É uma BW 1354 "manual shift".

As que equipam Troller e Ranger são "electric shift".

Low range : 2,48:1.

unmoralisch
16/08/2010, 03:19
Segue em anexo fotos do Stark na Trilha de Santa Cruz

Em relação ao curso de suspensão, ainda não senti falta de um curso maior...

...em relação ao desempenho do carro com Goodlokos 33", claro que pneu é 50% de um jipe em uma trilha com barro, mas o peso de 1630 Kg do Stark + o vão livre da bola do diferencial fazem toda diferença...na trilha deste fim de semana passei por lugar onde jipe com pneu maior que o meu atolou fácil fácil.

[ ]'s

Belas fotos! Tem um amarelo ali também! Tem quantos Starks rodando no RS, tu sabes?

fernandotf
16/08/2010, 09:30
[]'s

Esta é uma ótima notícia para mim... acho que uma boa redução ajuda muito! Além disso, sendo o mesmo da Ranger/Troller, é muito mais fácil achar peças!

alvaro.jrc
16/08/2010, 09:44
X2...

É uma BW 1354 "manual shift".

As que equipam Troller e Ranger são "electric shift".

Low range : 2,48:1.

São exatamente a mesma, só que uma é de acionamento manual e a outra elétrica??

Será que dá pra colocar essa t-case do Stark no Troller??? :twisted:

MaGao
16/08/2010, 10:19
São exatamente a mesma, só que uma é de acionamento manual e a outra elétrica??

Será que dá pra colocar essa t-case do Stark no Troller??? :twisted:

É so o modo de acionar diferente.. so comprar o kit para por alavanca no troller não precisa trocar..

agora tem q furar o piso hehe

alvaro.jrc
16/08/2010, 10:30
É so o modo de acionar diferente.. so comprar o kit para por alavanca no troller não precisa trocar..

agora tem q furar o piso hehe

Pra furar o piso é fácil, só é levar lá na Oficina do Boi, ele é expert em passar disco de serra em piso de jipe!! :parede:

fernandotf
16/08/2010, 11:37
Olá,
O Stark por ter uma dirigibilidade muito boa, devido principalmente, a suspensão independente talvez seja melhor para expedições, não acha?
abs
wlad

Wlad, que ano era o seu Troller? é muito notório a melhora da estabilidade em relação ao Troller?

wlad1
16/08/2010, 18:01
Wlad, que ano era o seu Troller? é muito notório a melhora da estabilidade em relação ao Troller?

Fernando,
Como pode notar, eu estou fazendo uma pergunta, não estou afirmando que o Stark seja melhor do que o Troller (conforto) em expedições. Quando fiz os 'test-drive', senti que ele é mais macio, sacode menos, tem a embreagem e a direção mais suaves. Agora fazer uma expedição longa deve ser diferente. Eu ja tive 4 Troller's. Um 2003 (farol quadrado, se lembra?), o segundo 2005, que já se notava uma grande diferença (mesmo com o motor 2.8 essa diferença era notada) e também no conforto. O terceiro um 2007/2008 (final de 2007). Esse com motor 3.0 com mais melhorias. E por último o 2009 (famoso Trilha). Meses antes de sair o modificado esteticamente e diria até funcionalmente, o mod. 2010. Esse último senti muito diferença no que diz respeito a estabilidade com relação ao modelo 2007/2008. E logicamente aos anteriores.
Mas como disse anteriormente nesse Fórum, o tempo dirá com relaçao aos dois (Troller e o Stark). Gosto muito dos dois.
Abs
wlad

URSS
18/08/2010, 02:12
Definitivamente conforto e Off-Road não andam de mãos dadas. Sem querer polemizar os que buscam conforto em Jipes até mesmo para não criar uma discussão sobre "Conforto em Jipes", a posição dos eixos, caixa de rodas e relações mecânicas dos mais variados componentes de um Jipe influenciam em muito no "Conforto" impossibilitando uma relação amigável. Pode-se chegar a uma situação regular como ao meu ver é o caso do Troller ou um Rubicon.

Minha crítica ao Stark é a Suspensão.
A suspensão independente é utilizada em larga escala em diversos veículos. É o sistema mais evoluído de suspensão, absorvendo os impactos e irregularidades diretamente aos sistema isolando da melhor forma possível a cabine. Esse conforto paga seu preço tornando o sistema frágil por razões óbvias.
No Stark a suspensão tem um curso maior, apoiada pelos duplos amortecedores para suavizar os impactos. Esses sim são pontos positivos, tendo em vista o sistema independente.

A própria TAC divulga que 96% dos seus compradores irão utilizar o Stark no asfalto. Levando isso em consideração, eu me considero entre os 4% que irão acelerar outros Jipes (que foram criados na lama) e de fato apoio o uso do sistema independente.

De qualquer forma, tenho que admitir que dá orgulho ver mais um projeto desses em nosso país. Se a TAC voltasse a atenção para competições Off-Road, como a Troller fez desde os primeiros 44 protótipos em 1995, ajudaria a melhorar em muito o projeto, no que se diz a robustez.

Incidentes como a quebra do semi-eixo traseiro durante uma medição de 0 a 100 de uma reportagem poderiam ser evitados. Não importa o quanto as reportagens e programas aliviem, isso queima o filme do jipe.

Um abraço a todos os amantes do off-road!

alvaro.jrc
18/08/2010, 02:22
Não acho a suspensão da Pajero Full e do Touareg de Rally frágeis não...

A pajero full serve de plataforma para a L200 Evolution, que já foi trocentas vezes campeã em Rallys no Brasil e no mundo.

O Touareg não preciso nem dizer, levou quase todos os pódios do Sertões passado e seguidos Paris dakar.

Ambos possuem o mesmo princípio de suspensão do Stark, suspensão independente com molas e amortecedores duplos.

O nosso problema é que jipeiro tem essa tendência a ser meio avesso a inovações, várias delas estão aí batendo a porta mas a maioria prefere criticar ao invés de apoiar.

Não preciso citar muitas, sistema de injeção DIS, Motor Diesel com bomba elétrica, bloqueio selecionável, guincho elétrico, etc, etc, etc...

Aos poucos vão se rendendo às modernidades, basta dizer que todos nós somos apaixonados pelos Jeeps, CJ3, CJ5, etc... Projetados a mais de 50 anos, para saber o motivo de sermos avessos a novidades.

Em pouco tempo não vai faltar gente usando e falando bem do Stark.

Abraços!!

fernandotf
18/08/2010, 09:18
Nenhum jipe é capaz de atender (ou agradar) todas as necessidades: se aumenta o porta malas, prejudica o ângulo de ataque, se aumenta a estabilidade, abaixa o centro de gravidade (altura), e assim por diante...

Motores a Diesel eletrônicos são bem mais potentes e economicos que os mecânicos, mas os mecanicos tendem a ser mais duráveis. O motivo é óbvio: tem menos parafernalha para quebrar. Outro exemplo, o troller tem o engate da tração e reduzida eletrônico, e é muito mais fácil o acionador pifar ou um fio dar mal contato do que uma alavanca mecânica quebrar.

Voltando à suspensão, comparar um carro de rally com um jipe de eixo rígido é comparar laranja com bola de beisebol, pois são carros com finalidades totalmente diferente. Para quem acha as L200 evolution são inquebráveis está enganado. Elas tem um excelente desempenho, mas precisam ser desmontadas e montadas periodicamente. O Troller com eixo rígido dá menos problema do que as L200 evolution nos Rally, mas também anda menos. Uma prova do que estou falando é que qualquer pickup, onde onde o eixo traseiro sofre grande esforço, utiliza eixo rígido, pois nenhuma suspensão independente aguentaria uma tonelada e meia de carga em cima!

O fato é que a suspensão independente é mais moderna, e oferece desempenho superior por um bom motivo: O peso de todo o conjunto móvel da suspensão é bem menor. Por outro lado, o curso de uma suspensão independente é bem limitado, prejudicando o seu desempenho off road. Imagina um TAC preparado para provas de Rock Crawling? não tem como, teria que jogar a suspensão fora e fazer uma nova com eixos rígidos.

Porém, em lamas, onde não é crítico um grande curso de suspensão, o vão livre e o peso do TAC Stark acaba ajudando muito... mas novamente, tudo depende do terreno e preparação.

Para mim, o TAC Stark atenderia melhor as minhas necessidades do que o Troller, pois não pretendo socar em trilhas pesadas, apenas colocar uns pneus 33" e fazer trilhas leves... agora para quem quer preparar o carro para trilhas pesadas, a suspensão independente não permite grandes modificações, no máximo um pequeno calço para aumentar a altura do carro. Hoje, o único motivo de não comprar um Stark é a sua imaturidade (já vi que vão me dar porrada): a assistência fora de Santa Catarina é praticamente inexistente, e o acabamento (tanto interno quanto externo) tem muito que evoluir, e ainda não há proprietários o suficiente para julgar a confiabilidade do carro. Sem polêmicas: esta é a minha opinião!

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/08/2010, 10:23
pois não pretendo socar em trilhas pesadas, apenas colocar uns pneus 33" e fazer trilhas leves

Tô fazendo trilha com 33" Goodlokos e trilha pesada e tá sendo só alegria...

Definitivamente conforto e Off-Road não andam de mãos dadas.

Gosto muito de uma frase que diz...não sabendo que era impossivel, foi lá e fez...

...se criar um novo jipe com os mesmo conceitos (chassi por longarina, suspensão por braços, eixos rígidos) é claro que não vai conseguir evoluir muita coisa...

...e digo mais...é possível sim fazer um jipe confortável e muito estável...eu faço cuva de lado com o meu Stark no asfalto...curva que nem de carro eu conseguiria fazer...se quiser, eu posso até graver um vídeo pra provar o que digo.

Incidentes como a quebra do semi-eixo traseiro durante uma medição de 0 a 100 de uma reportagem poderiam ser evitados. Não importa o quanto as reportagens e programas aliviem, isso queima o filme do jipe.

O que queima o filme de uma montadora de jipes não é a quebra e sim o fato de a mesma não resolver o problema.

a assistência fora de Santa Catarina é praticamente inexistente

É importante ter certeza de algo antes de afirmar aqui no fórum.

SUL

Paraná
Londrina - STARK Londrina
Av Rio de Janeiro, 221
(43) 3323 9979
Agendamentos com:
Aleide Casagrande (43) 9156 6016
Renato Prado (43) 9106 7376

Santa Catarina

Joinville - TAC - Tecnologia Automotiva Catarinense S.A.
Rua Dona Francisca, 8300 - Perini Business Park
(47) 3027-8188

Blumenau - Mecânica União
Rua São Paulo, 2390 - Itoupava Seca
(47) 3323-1493

Curitibanos – Formula – Peças e Serviços
Rua Cornélio de Haro Varela, 1.500 - Nossa Senhora Aparecida
(49) 3245-0195

RIO GRANDE DO SUL
Porto Alegre - Caminhos 4X4
Rua Pascoal Parulla, 44 - Vila Ipiranga
Telefone - 51 3085-4774
www.caminhos4x4.com.br (http://www.caminhos4x4.com.br/)

SUDESTE

Minas Gerais
Contagem - Auto Electronic LTDA
Rua Manoel Teixeira de Camargos, 49 - Eldorado
(31) 3391-1208
www.autoelectronic.com.br (http://www.autoelectronic.com.br)

Espirito Santo
Vila Velha - Drosdsky

Av. Carlos Lindenberg, 6479 - Nova América
(27) 3326-7406

São Paulo

São Paulo - Tuono Esporte Motor
Rua Lauzane , 290 - Veleiros
(11) 5523-9900

Pindamonhangaba - Motor Service
Av. Mons. João José Azevedo, 81 - Crispim
(12) 3642-6017

São Paulo - Garagem 4X4
Rua Guaipá, 1.355 - Vila Leopoldina
(11) 2985-7772

CENTRO-OESTE

Mato Grosso
Cuiabá – BOX 4X4
Av. Fernando Correa da Costa, 1150 – Pico do Amor
(65) 3628-2556

Tenho algumas fotos e vídeos mostrando o comportamento do jipe em trilhas, mas não posto aqui em respeito as regras do fórum.

[ ]'s

fernandotf
18/08/2010, 11:04
a assistência fora de Santa Catarina é praticamente inexistente

É importante ter certeza de algo antes de afirmar aqui no fórum.

Chuck, não quis polemizar, mas o que você citou são oficinas multimarca credenciadas, e não concessionárias... Além disso, só há suporte nas capitais! Por fim, para comprar um TAC 0km em São Paulo, o único ponto de vendas é a loja multimarcas AutoToy. Fui lá recentemente e havia um único vendedor que entendia menos do que eu do TAC Stark!

Veja bem, o Stark está iniciando agora no mercado, a sua produção é muito baixa ainda, e tem restrições de orçamento! Sei que você está defendendo o seu peixe, mas é muita pretensão esperar que a TAC (com poucos meses de vida) tenha uma ampla assistência em todo território nacional... no meu ponto de vista, a TAC começou muito bem, pois a assistência do Troller era inexistente nos primeiros anos de existência.

Mauricio Rotta
18/08/2010, 11:06
A cada dia que passa o Stark me convence mais.

To indo amanhã pra Joinvile, vou dar uma procurada no endereço da concessionaria pra conhecer de perto esse bicho.

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
18/08/2010, 11:18
Chuck, não quis polemizar, mas o que você citou são oficinas multimarca credenciadas, e não concessionárias

Fernando

Devido a escala de produção inicial do Stark, abrir uma concessionária exclusiva seria economicamente inviável...então credenciar empresas já atuantes no ramo foi a alternativa escolhida...sei que não quer polemizar...eu tbm não quero ficar dando uma de vendedor aqui, mas quando posso passar uma irnformação importante eu apareço :concordo:

To indo amanhã pra Joinvile, vou dar uma procurada no endereço da concessionaria pra conhecer de perto esse bicho.

Dá uma ligadinha antes pra fábrica pra eles se agendarem e alguém te apresentar a fábrica e explicar a história do carro desde o 1° protótipo até o atual...vale a pena mesmo o passeio.

[ ]'s

fernandotf
18/08/2010, 11:22
Fernando
Devido a escala de produção inicial do Stark, abrir uma concessionária exclusiva seria economicamente inviável...então credenciar empresas já atuantes no ramo foi a alternativa escolhida...sei que não quer polemizar...eu tbm não quero ficar dando uma de vendedor aqui, mas quando posso passar uma irnformação importante eu apareço :concordo:
[ ]'s

Chuck, exatamente isso... desejo todo sucesso para a Stark! E espero um dia ter o meu!

Pavani
18/08/2010, 15:52
Pessoal,

Segue link das fotos; http://www.tacmotors.com.br/stark_explora_o_interior_do_pais_no_rally_dos_sert oes_brn84.html

Pavani

leobnaval
18/08/2010, 16:23
Uma prova do que estou falando é que qualquer pickup, onde onde o eixo traseiro sofre grande esforço, utiliza eixo rígido, pois nenhuma suspensão independente aguentaria uma tonelada e meia de carga em cima!

Uma prova do que você esta falando esta nos hummers, na susp. diant. da F-4000, entre outros casos em que a susp. é independente, possue mola helicoidal e suporta bem mais que 1 ton. e meia de carga...

[]s

MaGao
18/08/2010, 16:26
kd os videos do stark!!! precisamos apreciar a bela máquina!!!

unmoralisch
18/08/2010, 20:01
Pessoal,

Segue link das fotos; http://www.tacmotors.com.br/stark_explora_o_interior_do_pais_no_rally_dos_sert oes_brn84.html

Pavani

:concordo:

unmoralisch
18/08/2010, 20:46
http://farm5.static.flickr.com/4100/4894869212_348e1f5b80_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4093/4894868430_1d29224068_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4073/4894272759_0d60de682f_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4139/4894867910_eca256d20d_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4077/4894272201_ee30144256_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4123/4894867204_8fbab98770_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4134/4890984626_ce604c0b57_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4094/4890151371_73b8a86f01_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4116/4890748482_df30049f0a_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4120/4890748278_95283c557d_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4141/4890748000_443f6ff55e_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4140/4890150307_a28cea44f5_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4080/4890149619_ef2ae94a46_b.jpg

http://farm5.static.flickr.com/4141/4890149363_05bfcaf6a1_b.jpg

Fonte: http://www.flickr.com/photos/tacmotors/

fernandotf
18/08/2010, 20:50
Estava vendo as fotos do TAC no Rally do Sertões, e notei que ao passar no rio em velocidade, ele não joga a água para frente tampando a visão do motorista como na maioria dos veículos altos... será que foi falta de velocidade ou é o desenho do parachoque?

unmoralisch
18/08/2010, 22:37
kd os videos do stark!!! precisamos apreciar a bela máquina!!!

Aqui tem uns vídeos: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105368655&tid=5504960081729726502&start=1

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/08/2010, 01:34
Versão com pintura camuflada :twisted:

[ ]'s

alvaro.jrc
19/08/2010, 01:47
Versão com pintura camuflada :twisted:

[ ]'s

Quem deve ter adorado essa versão foi o funcionário do Lava-jato. :mrgreen:

MaGao
19/08/2010, 10:00
Aqui tem uns vídeos: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=105368655&tid=5504960081729726502&start=1

Esses ja cansei de ver no youtube!! quero ver os do chuck e pavaneli que são os caras que estão realmente pondo pra fuder!! (no bmo sentido =))

Chuck posta ai algo.. ou manda MP por conta das regras do forum.. merecemos!!!!

Abraços,

Pavani
19/08/2010, 10:07
Magao,

Em breve teremos algumas novidades, aguarde....

Abraço!

Pavani

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
19/08/2010, 10:25
Chuck posta ai algo.. ou manda MP por conta das regras do forum.. merecemos!!!!

MaGao

Eu fiz uma demosntração "hard" pros jipeiros de Butia...tá tudo filmado e eles ficaram de me mandr o vídeo esta semana...dai quando eu tiver com ele em mãos, posto na hora no youtube

...a trilha de Santa Cruz que fiz neste fim de semana tbm era pancada...parece que a organização do evento tava filmando tudo para fazer um DVD...tomara que eu apareca no DVD pois eu era um dos últimos jipes :twisted:, sendo que tinha 250 jipes na trilha.

[ ]'s

URSS
21/08/2010, 16:00
Amigos,

desculpem a demora. Foi proposital. O moderador do fórum simplesmente excluiu todas minhas mensagens do tópico. Confiram vocês mesmos.
Como eu já esperava uma atitude dessas, tomei a liberdade de fazer cópias antes, é claro. Minhas mensagens foram apagadas e o tópico restituído a 66 páginas ao invés de 70. Com certeza incomodei alguns interesses econômicos provocando uma atitude do 4x4brasil.com.br que vai contra as regras de conduta do fórum, a qual analisei, e se não as modificarem, o que com certeza o farão, isso pode ser levado adiante. Se lhes interessarem, possuo cópia de todas as mensagens que mandei, bem como as citações em texto e em Screenshot.

Autorizo e peço a todos que acompanharam o tópico, se assim quiserem, a divulgarem o ocorrido. Sinceramente, fiz cópia das mensagens, mas jamais imaginei que dariam tamanho tiro no pé.

OBS: A última mensagem que mandei provavelmente não foi vista pela maioria. Eu respondia mais uma questão de suspensão independente com trechos que comprovavam que o sistema de suspensão independente era sim tido como frágil e mencionava ainda que poderia citar livros de engenharia automotiva.

Acho que essa e as últimas respostas incomodaram muito os interesses burocráticos da empresa, e infezlimente o fórum 4x4brasil compactuou com o ocorrido. Isso prova a imparcialidade do site e o torna avesso aos interesses de todos cadastrados aqui. Este fórum já ajudou a muitos e é uma pena ver um fato comprovado de falta de profissionalismo. Caso queiram levar o caso adiante, entrem em contato.

*

Essa mensagem será direcionada a vários usuários do fórum e a estou postando aqui sabendo que ela também será apagada, o intuito na verdade é informá-los.

*

Ronaldo B.
21/08/2010, 16:46
Sugiro que vc leia este tópico desde o ínicio para entender qual o seu propósito.

Nenhuma mensagem foi apagada, os posts foram movidos para o outro tópico sobre o Stark:

Novo jipe brasileiro - TAC Stark (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793)

Antes de falar um monte de besteiras, leia as regras de conduta do Fórum.

[]´s

PAULO CARECA
21/08/2010, 16:54
:stop: Leia antes com ANTENÇÃO: :stop:

Tópico criado para falar EXCLUSIVAMENTE sobre o veículo Stark. Informações técnicas, pontos positivos e negativos da viatura, etc, etc etc.

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793)

:arrow:Para comentar sobre o preço do carro, a relação da empresa com os seus clientes, a relevância dos itens de série do carro, etc, etc, etc, favor usar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793)

Ps: No momento da criação deste tópico (30 de julho de 2009) o Stark não foi testado por ninguém aqui do fórum, portanto inicialmente este tópico terá poucas atualizações pois as informações técnicas sobre o carro ainda são muito vagas...mas é preferível ter poucas páginas com conteúdo útil, do que centenas de páginas com nenhuma informação de valor.

[ ]'s

URSS!!!

Não entendi:pensativo:!!! Mas este tópico não é o que foi criado exatamente, para falar sobre os "pontos negativos e positivos do Stark?" Ao meu entender, todos podem dar suas pitadas dentro do que entendem, quanto a tacnologia do Stark, pois falar mesmo do Stark só 2 ou 3 pessoas tem falado, talvez porque os tenha. Se for assim este topico vai ficar entre 2 ou 3 pessoas. Desculpas por minha ignorancia.

Giovani
21/08/2010, 17:43
URSS!!!

Não entendi:pensativo:!!! Mas este tópico não é o que foi criado exatamente, para falar sobre os "pontos negativos e positivos do Stark?" Ao meu entender, todos podem dar suas pitadas dentro do que entendem, quanto a tacnologia do Stark, pois falar mesmo do Stark só 2 ou 3 pessoas tem falado, talvez porque os tenha. Se for assim este topico vai ficar entre 2 ou 3 pessoas. Desculpas por minha ignorancia.

As mensagens do URSS, ou melhor, seu "conhecimento técnico wikipedista", está no outro tópico, junto com os comentários dos outros foristas sobre elas.
Desculpem-nos, mas trata-se de uma agressão ao bom senso e à inteligência das pessoas. Contudo, está lá, para quem quiser dar seguimento: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=21793&page=85

O URSS se registrou ontem, só postou nesse tópico, se diz engenheiro mecânico formado e não demonstra nenhum real conhecimento no assunto.
Insiste em teorias absurdas, faz cópias das mensagens com medo que apaguemos e ainda continua... Qual o seu real interesse em postar neste fórum? Quem está por trás deste nick "URSS"?

Pensem...

Paulo, nós incentivamos as discussões técnicas. É o propósito desse tópico. Mas aqui só teve "erolation". Seria mesmo muito interessante discutir os prós e contras da suspensão do Stark. Já foi feito lá atrás, mas poderia ser levado mais a fundo. Mas não foi esse o caso, apesar de "parecer".
Sugiro até, que o Pavani ou Chuck, que tem tanto o Stark, quanto o Troller à disposição, façam um comparativo em condições iguais, de pneus, piloto e obstáculos. Seria bem interessante e construtivo.:concordo:

[]'s

PAULO CARECA
21/08/2010, 18:36
Valeu, Giovani.

O Chuck e o Pavani, que estão bem inteirados no mundo Stark, poderiam solicitar aos outros proprietários de Stark, para que postem tambem, suas experiencias por aqui, ouvir a experiencia de 2 pessoas, e só em trilha pesada, não nos deixa a par do que é mesmo o carro, acho que todos que postam aqui, tem interesse no Stark, falando mal ou bem.

fernandotf
21/08/2010, 19:28
Agora fiquei curioso, só o Chuck e o Pavani são proprietários de TAC Stark neste fórum? Quem mais possui TAC Stark e que frequenta este fórum?

unmoralisch
21/08/2010, 21:12
^^ Teve um cara que entrou aqui a uns tempos atrás e até colocou umas fotos de uma viagem a Argentina, mas ele sumiu... Acho que foi a primeira foto de Stark com placa cinza que tinha visto naquela época!

Elmer_Jeep
21/08/2010, 21:22
Amigos,

desculpem a demora. Foi proposital. O moderador do fórum simplesmente excluiu todas minhas mensagens do tópico. Confiram vocês mesmos.
Como eu já esperava uma atitude dessas, tomei a liberdade de fazer cópias antes, é claro. Minhas mensagens foram apagadas e o tópico restituído a 66 páginas ao invés de 70. Com certeza incomodei alguns interesses econômicos provocando uma atitude do 4x4brasil.com.br que vai contra as regras de conduta do fórum, a qual analisei, e se não as modificarem, o que com certeza o farão, isso pode ser levado adiante. Se lhes interessarem, possuo cópia de todas as mensagens que mandei, bem como as citações em texto e em Screenshot.

Autorizo e peço a todos que acompanharam o tópico, se assim quiserem, a divulgarem o ocorrido. Sinceramente, fiz cópia das mensagens, mas jamais imaginei que dariam tamanho tiro no pé.

OBS: A última mensagem que mandei provavelmente não foi vista pela maioria. Eu respondia mais uma questão de suspensão independente com trechos que comprovavam que o sistema de suspensão independente era sim tido como frágil e mencionava ainda que poderia citar livros de engenharia automotiva.

Acho que essa e as últimas respostas incomodaram muito os interesses burocráticos da empresa, e infezlimente o fórum 4x4brasil compactuou com o ocorrido. Isso prova a imparcialidade do site e o torna avesso aos interesses de todos cadastrados aqui. Este fórum já ajudou a muitos e é uma pena ver um fato comprovado de falta de profissionalismo. Caso queiram levar o caso adiante, entrem em contato.

*

Essa mensagem será direcionada a vários usuários do fórum e a estou postando aqui sabendo que ela também será apagada, o intuito na verdade é informá-los.

*

:lol: :lol: :lol: :lol:
:parede:

Que escândalo... não sei pra que mais off topic, não sei pra que alguem faz copias do post, printscreen, salva os emails de notificação, parece até que essas informações vão abalar o mundo :putz:

é cada figura que aparece aqui :pipoca:

MaGao
21/08/2010, 22:30
Elmer,

como posso dizer.. Stark está encomodando d+ então.. com certeza vão aparecer outros posts desse porte!

Chuck,

Ainda espero os movies KKK =)

Abraços,

Ronaldo B.
21/08/2010, 23:38
:lol: :lol: :lol: :lol:
:parede:

Que escândalo... não sei pra que mais off topic, não sei pra que alguem faz copias do post, printscreen, salva os emails de notificação, parece até que essas informações vão abalar o mundo :putz:

é cada figura que aparece aqui :pipoca:

Elmer,

Esse aí é mais uma alma penada dos que já estiveram entre nós, e que vez ou outra teimam em retornar do mundo dos mortos prá atormentar.... :lol: :lol: :lol:

http://www.popcrunch.com/wp-content/uploads/2009/05/ghostbusters-3.jpg

[]´s :mrgreen:

leo cabral
22/08/2010, 09:47
Pavani , será que é possível a instalação de um Drop Kit nos diferenciais do TAC?

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
22/08/2010, 11:50
como posso dizer.. Stark está encomodando d+ então.. com certeza vão aparecer outros posts desse porte!

Chuck,

Ainda espero os movies KKK =)

Com certeza vai aparecer mais "especialistas" sem embasamento aqui neste tópico...se querem denegrir o carro, estão dando um tiro no pé... essas polemicas só estão dando mais ibope para o tópico...

...não tenho nada para esconder do carro porque sei que o carro é bom...e se fosse ruim, o último lugar que eu iria aparecer seria no maior fórum 4x4 do Brasil...

...e já de ante mão quero convidar os foristas que puderem vir a Porto Alegre para eu fazer uma demonstração do carro para os mesmos no barro..podemos fazer uma demonstração exlusiva para o 4x4 brasil...os foristas podem ir com os seus jipes para andarmos nos mesmos lugares e compararmos o desempenho dos carros, fazer vídeos, tirar dúvidas, fazer um churras :concordo:

[ ]'s

ZCC
22/08/2010, 12:25
...
Voltando à suspensão, comparar um carro de rally com um jipe de eixo rígido é comparar laranja com bola de beisebol, pois são carros com finalidades totalmente diferente. Para quem acha as L200 evolution são inquebráveis está enganado. Elas tem um excelente desempenho, mas precisam ser desmontadas e montadas periodicamente. O Troller com eixo rígido dá menos problema do que as L200 evolution nos Rally, mas também anda menos. Uma prova do que estou falando é que qualquer pickup, onde onde o eixo traseiro sofre grande esforço, utiliza eixo rígido, pois nenhuma suspensão independente aguentaria uma tonelada e meia de carga em cima!
...

Não precisa botar tanto defeito assim, qualquer suspensão é feita para aguentar estresses especificos, basta lembrar da kombi :mrgreen:

Tem também vários caminhões com suspensão independente sem eixos rigidos e com molas helicoidais

Marcelo A. Marchiodi
23/08/2010, 09:17
Voltando ao assunto principal do tópico e esquecendo esses patet...ops "especialistas".

Estava imaginando aqui um kit de eixo portal para o Stark!:mrgreen:
Tipo como na foto anexa, o vão livre ficaria muito bom! Acredito que seria até menos complexo pra desenvolver do que pra um eixo rígido.:pensativo:

fernandotf
23/08/2010, 09:24
Voltando ao assunto principal do tópico e esquecendo esses patet...ops "especialistas".
Tipo como na foto anexa, o vão livre ficaria muito bom! Acredito que seria até menos complexo pra desenvolver do que pra um eixo rígido.:pensativo:

Eixo portal limita muito o desempenho on-road... o Hummer H1 tem eixo portal e independente, porém em estradas não passa de 125km/h.

Agora se o uso for exclusivo para off-road, o eixo portal sempre é bem vindo! :)

Mauricio Rotta
23/08/2010, 10:21
A cada dia que passa o Stark me convence mais.

KCT, fiquei dois dias em Joinville e não consegui descolar um tempo livre pra conhecer a fábrica do Stark. Que pena...

Pavani
23/08/2010, 10:55
Leo Cabral,

Bom dia pareiro! Você teria algumas fotos detalhadas do Drop Kit?

Dei uma pesquisada e não achei muita coisa, mas de qualquer forma seria uma boa alternativa.... Vou dar uma pesquisada melhor e voltamos a falar.....

Abraço!

Pavani

leo cabral
23/08/2010, 17:51
Ola grande Pavani

Já vi de perto um Drop Kit para Grand Vitara .Quando o Nagata esteve em Fortaleza me mostrou um instalado na suspensão dianteira dele e eu achei fantástico a possibilidade do rebaixamento em quase 30 mm do diferencial dianteiro permitindo que as homocinéticas trabalhem quase planas ,sem forçar nada , apesar do lift de suspensão.

O kit de Drop na minha opinião resolve com facilidade o único
"defeito" na suspensão do TAC, a posição das homocinéticas;

O Alexandre X vende para grand Vitara :
http://sob.net.br/Produto-SUZUKI-Suspensao-Drop-Kit-versao-12-15.aspx

Aqui no fórum existe até um tópico abordando esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56770&page=4

Abaixo uma foto do danado:
http://sob.net.br/eshop.admin/imagens/sob/Thumbs/TN500_S1A80FG.jpghttp://

O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão.

http://sob.net.br/eshop.admin/imagens/sob/Thumbs/TN500_S1A80FG.jpg

Abaixo o Drop Kit Instalado

http://sob.net.br/eshop.admin/imagens/sob/Thumbs/TN500_S1A80FG2.jpg

fernandotf
23/08/2010, 19:03
Ola grande Pavani
Já vi de perto um Drop Kit para Grand Vitara .Quando o Nagata esteve em Fortaleza me mostrou um instalado na suspensão dianteira dele e eu achei fantástico a possibilidade do rebaixamento em quase 30 mm do diferencial dianteiro permitindo que as homocinéticas trabalhem quase planas ,sem forçar nada , apesar do lift de suspensão.
O kit de Drop na minha opinião resolve com facilidade o único
"defeito" na suspensão do TAC, a posição das homocinéticas;
O Alexandre X vende para grand Vitara :
http://sob.net.br/Produto-SUZUKI-Suspensao-Drop-Kit-versao-12-15.aspx
Aqui no fórum existe até um tópico abordando esse assunto:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56770&page=4
Abaixo uma foto do danado:
http://sob.net.br/eshop.admin/imagens/sob/Thumbs/TN500_S1A80FG.jpghttp://
O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão.
Abaixo o Drop Kit Instalado

Mas o uso do Drop Kit serve apenas para suportar pneus maiores, pois se vc está colocando o diferencial para baixo, estará diminuindo o vão livre. Pelo que entendo, vc baixa o diferencial para poder levantar mais a suspensão, e assim colocar um pneu maior, certo?

No caso do Stark, ele já cabe pneu 35' sem alterações... qual seria o proprósito do Drop Kit? Apenas alinhar as homocinéticas, sacrificando o tão preciso vão livre?

JEFFCATUNDA
24/08/2010, 00:44
Mas o uso do Drop Kit serve apenas para suportar pneus maiores, pois se vc está colocando o diferencial para baixo, estará diminuindo o vão livre. Pelo que entendo, vc baixa o diferencial para poder levantar mais a suspensão, e assim colocar um pneu maior, certo?

No caso do Stark, ele já cabe pneu 35' sem alterações... qual seria o proprósito do Drop Kit? Apenas alinhar as homocinéticas, sacrificando o tão preciso vão livre?
Mas pelo que entendi Fernando, é exatamente isso. O Leo Cabral até já respondeu isso:

"...O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão..."

O vão livre pode ser compensado por pneus maiores, como parece ter sido concebido já no projeto inicial, e acho realmente bem mais interessante ter as homocinéticas sem tanto stress...

Pavani
24/08/2010, 08:59
Amigo Leo Cabral,

Valeu pelas fotos e dicas, vamos pensar nessa possibilidade sim. Vou bater um papo com o Alexandre com o amigo Nagata para tirar algumas dúvidas.

Creio que seja um bom acessório assim como para os Suzukis é, para quem de repente tem um uso mais severo ou quer andar com pneus grandes..... Confesso que fiquei de olho em um 37" na Fenajeep, mas o 35" já está de bom tamanho para o meu uso....

Vamos aguardar as novidades, não podemos descartar esse acessório....

Abraço!

Pavani

fernandotf
24/08/2010, 09:20
Mas pelo que entendi Fernando, é exatamente isso. O Leo Cabral até já respondeu isso:
"...O Drop Kit permite o rebaixamento em 25mm do diferencial dianteiro do Grand Vitara/Tracker para reduzir o stress nas homocinéticas causado pelo excesso de lift de suspensão..."

O vão livre pode ser compensado por pneus maiores, como parece ter sido concebido já no projeto inicial, e acho realmente bem mais interessante ter as homocinéticas sem tanto stress...

Estava pensando, um Drop Kit pode aumentar o curso de suspensão, possibilitando aumentar os limites dos batentes inferiores... ou estou falando bobagem?

O único ponto fraco que vi até agora da suspensão do Stark é a falta de curso, talvez esta seja uma das soluções!

Pavani
24/08/2010, 09:28
Fernando,

Tudo em ordem parceiro? Está recebendo nossos emails?

O Curso de Suspensão do Stark não é muito diferente de um Troller original, a diferença é mínima e eu até o momento não senti falta de mais curso.... Visivelmente é quase imperceptível notar a essa diferença, pois de fato é pequena mesmo.... Agora a diferença que para erguer um Troller é mais facil do que fazer isso com o Stark, quando veio aqui nós tínhamos Trollers com 2" e 4" mais altos que os originais....

Tem um vídeo nosso de Castelhanos que passei em um "X" que mostra bem a suspensão trabalhando....

Tenho dois clintes de Bauru que trabalham com carros e compraram 2 Starks, vou mandar um email para eles falarem sobre as impressões do jipe ou se possível postarem aqui no Fórum.... Um está ainda sem placa e já fez uma série de trilhas....

Um abraço!

Pavani

AlemãoRS
24/08/2010, 09:31
No caso dos Suzuki Vitara e Grand Vitara o diferencial dianteiro originalmente fica mais alto que a linha do chassis, rebaixando ele passa a ficar na mesma altura do chassis, ou seja, não se perde nada de vão livre.
No caso do Stark pelas fotos que vi, os diferenciais dele já estão mais baixo que o chassis (estrutura tubular), ai você vai acabar perdendo vão livre mesmo.

fernandotf
24/08/2010, 16:36
Fernando,
Tudo em ordem parceiro? Está recebendo nossos emails?
O Curso de Suspensão do Stark não é muito diferente de um Troller original, a diferença é mínima e eu até o momento não senti falta de mais curso.... Visivelmente é quase imperceptível notar a essa diferença, pois de fato é pequena mesmo.... Agora a diferença que para erguer um Troller é mais facil do que fazer isso com o Stark, quando veio aqui nós tínhamos Trollers com 2" e 4" mais altos que os originais....
Tem um vídeo nosso de Castelhanos que passei em um "X" que mostra bem a suspensão trabalhando....
Tenho dois clintes de Bauru que trabalham com carros e compraram 2 Starks, vou mandar um email para eles falarem sobre as impressões do jipe ou se possível postarem aqui no Fórum.... Um está ainda sem placa e já fez uma série de trilhas....
Um abraço!
Pavani

Grande Pavani,

Quando falo "pouco curso", digo em relação à veículos preparados... é de se esperar que qualquer carro original, com barras estabilizadoras, tenha pouco curso, pois senão a estabilidade seria muito prejudicada! Ainda mais de jipes altos como Troller e Defender.

Mas aumentar o curso de uma suspensão independente é muito mais difícil do que aumentar o curso de uma suspensão de eixo rígido. Talvez o Drop Kit permita aumentar o curso da suspensão do Stark... o que acha?

P.S.: Estou recebendo os email sim, obrigado! :concordo:

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
24/08/2010, 22:22
Não conhecia esse sistema de drop kit, mas conhecendo bem a suspensão do stark, esse kit ia sim diminuir o stress das homocinéticas, mas em contra partida o stark ia perder em muito o vão livre, visto que a bola do diferencial esta praticamente na mesma linha do chassi...

...e se o vao livre do stark é uma grande qualidade do carro, eu não vejo sentindo neste kit por enquanto, visto que já fiz 6 trilhas com 34" godlokos e foi só alegria...

Pavani

Acredito que um stark com pneus 35 e suspensao original vai ter o mesmo vao livre de um stark com pneus 37 e drop kit...o ideal entao seria um stark com pneus 37', suspensão original e homocineticas reforçadas...dai sim tu ficaria com um pneus 37" e um vao livre proximo de um jipe de eixo rigido com pneu 39" :twisted:

[ ]'

JEFFCATUNDA
24/08/2010, 22:52
Estava pensando, um Drop Kit pode aumentar o curso de suspensão, possibilitando aumentar os limites dos batentes inferiores... ou estou falando bobagem?

O único ponto fraco que vi até agora da suspensão do Stark é a falta de curso, talvez esta seja uma das soluções!
Fernando.

A falta de curso que você se refere parece ser exatamente nos limites dos batentes inferiores, acho que por conta do estersamento máximo das homocinéticas, não tem como elas irem mais para baixo... Para cima tem muito curso e espaço, tanto que cabe um pneu maior sem aumentar o lift que já é grande...

Chuck.

Acho que é por ai mesmo, perde-se na altura da bola mas se ganha em resistencia do conjunto... E pode ser compensada esta perca com pneus maiores, só resta saber se isso não vai pesar muito no motor, não podemos nos esquecer disso.

Uma outra coisa que me veio na cabeça agora é se, no caso do uso do drop kit, não se poderia aumentar o tamanho dos braços da susp. o que lhes daria mais curso também.

Policarpo
24/08/2010, 23:06
Pessoal, sei que o tema é polêmico mas a viatura Stark ia dar um passo largo à frente da concorrência se incorporasse air bag de série...e óbvio, mantivesse o preço.

Ainda não tive o prazer de andar no Stark mas tenho lido que é muito mais seguro que o Troller, acho que o x da questão é a suspensão. Eu andei por 3 anos de Troller e larguei mão porque era meu único veículo (trilha, viagem, expedição, etc) e eu já não aguentava mais aquela instabilidade direcional do T4 (tem um tópico meu lá na seção Troller...cheguei a instalar barra direta, etc...)...segurar o bicho naquelas retas sem fim Pampa Del Inferno foi exaustivo...haja paixão!!!!

Não me convence esse papo de que jipe não precisa ter segurança...se fosse assim avião caça não precisaria ter assento ejetável...rs!!

O curso de suspensão pode ser compensado com um bloqueio full por exemplo...mas confesso que ainda não vi nenhum jipe original superar o JPX em combate em matéria de suspensão...dá até dó dos demais jipes nas trilhas aqui de Ouro Preto, dá-lhe X, etc...não tem páreo pro J.

Mauricio Rotta
25/08/2010, 08:51
Essa parcialidade de todo jipeiro é o que me intriga.

Policarpo
25/08/2010, 08:57
What´s the matter???

samukanvas
25/08/2010, 09:38
Tenho lido algumas partes do tópico do stark esses dias e estou com a seguinte dúvida na cabeça:

Sei que a parte financeira é importante, por isso não estou dizendo que é uma obrigação, mas...

O diferencial do Stark me parece ser a suspensão (a mais comentada) e o projeto tubular (que emagreceu o carro em 200kg perto do seu concorrente - me corrijam se estiver errado) :concordo:

Vendo um Sherpa de perto e vendo um Stark, não é difícil imaginar um Stark com roupa de rally. O rally (dos sertões, que seja) é um campo de provas muito bom pra quem quer desenvolver um carro resistente, afiado e bom de trilha. Algumas empresas passam anos desenvolvendo por lá, pois é mais barato que aprender com os usuários reclamando dos problemas. Seria encurtar o caminho :concordo:

(Não estou dizendo que os usuários reclamam do Stark, apenas que o rally seria um bom campo de testes para se testar tudo de forma extrema o que teoricamente garantiria tranquilidade no carro civil).

O sherpa tem suspensão independente, o stark tb. O sherpa motor, caixa e ct do troller (se não me engano), o stark tem algo muito similar. O sherpa tem chassis "semi" tubular, o stark tem ele todo tubular. Um camarada que corria de troller e passou pro sherpa disse que o carro é muito superior em tudo... Imagina um stark bem feitinho :pensativo:

Porque não investir uma grana em um stark pra ele poder correr, mesmo sem esperanças de vitória e sim como aprendizado para fabricação, e assim desenvolver o carro mais rapidamente num campo de provas duro como o rally?

Potencial o carro tem. Engenharia disponível pra isso tb. Um bom pilotoi no carro, um caminhãozinho cheio de peças e força de vontade dariam uma puta escola pro pessoal :concordo:

Abs

Pavani
25/08/2010, 10:51
Samukanvas,

Tudo na paz parceiro?

Não posso responder pela TAC, mas supondo pelo o que conheço do Rally do Sertões e visão de negócio....

Para correr no Sertões como Montadora é necessário se não me engano mais de 1.000 veículos fabricados. Pensando como uma Montadora que contratou uma das melhores Equipes de Engenharia do Brasil para projetar o jipe eu não entraria no Rally do Sertões na Categoria Protótipos, acho que isso não seria uma imagem muito positiva.....

Mas sei que a TAC tem sim interesse em testar o carro em competições, tanto nacionais como internacionais.... Tem muita coisa para rolar, inclusive o estudo de participação no Dakar para ter idéia....

Enquanto isso não ocorre, nós vamos testando e cooperando com o projeto.... Volto a dizer, tem pouquíssimas coisas para rever tendo em vista que é um projeto muito novo....

Pessoal,

O Drop Kit seria para um uso mais extremo, não um uso cotidiano.... Mesmo por que para esse segundo uso o carro está mais do que pronto, para o Off Road também, mas como somos jipeiros e trabalhamos com sonhos.... O céu é o limite para melhorarmos nossas máquinas....

Um abraço!

Pavani

samukanvas
25/08/2010, 11:54
Legal Pavani,

Realmente na minha visão eu penso que a participação em um rally ou competição do tipo seria um passo importante pra marca, sabe? Iria acabar com muita especulação do tipo que rola por aqui. A resposta seria essa participação na competição. Além de dar bastante informações importantes no desenvolvimento do carro, que como sabemos, tende a evoluir da versão original :concordo:

Fora "minha" curiosidade de ver o carrinho andando bem... Acho que ele no rally seria forte candidato a levar um pódio. Tem tudo que um carro de rally deveria ter (mas na versão civil). Se apimentar um stark, eu acho que ele vai dar trabalho pra kct pra concorrência :pensativo:

Daí rola até uma versão Stark Rally já preparado pra competição e já pronto pra dar trabalho pros Sherpa de "200miu". Tem um mercado legal disso. A Tak não teria interesse?

Não me liguei nessa de 1000 unidades :oops:

O stark tem a transcatarina aí... Pega um original e joga nessa competição pra ver o que vai dar :grin: Liga na Tak lá vc ou o chuck e se oferece, pô! :mrgreen:

Abs,

Pavani
25/08/2010, 12:14
Grande Samukanvas,

Concordo plenamente contigo! A participação seria ótima para a Montadora.... Em todos os quesitos.... E acho sua idéia maravilhosa também, um Stark Rally seria sensacional, mesmo por que o bichinho original já é bem esperto, pronto para encarar um Rally deve ser espetacular.....

E ele de fato tem tudo o que um carro de Rally precisa.... E como vc mesmo já comentou, quando for vai comer com farinha....

Vou esperar meu Stark chegar do Sertões, por ele no elevador e dar uma geral para analisar o que mais sofreu, conforme prometido postarei no Fórum tudo, sendo positivo ou negativo. Foram realizados muitos Test Drive durante o Rally, pilotos, público, mecânicos, etc andaram no Stark e todos ficaram satisfeitos com o jipe. Esse final de semana tem um Stark nosso que estará exposto no Rodeio de Barretos. Parceria da TAC, Auto Toy e Garagem 4x4.

Enquanto meu carro não chegar eu não penso em mais nada, estamos rodando bastante..... Vou entrar no site e analisar, eu correria sim o Transcatarina..... Vamos ver no que vai dar!

Abraço!

Pavani

unmoralisch
25/08/2010, 12:51
O stark tem a transcatarina aí... Pega um original e joga nessa competição pra ver o que vai dar :grin: Liga na Tak lá vc ou o chuck e se oferece, pô! :mrgreen:

Mas o Stark participou da Transcatarina:

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_8971.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_8974.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/57000/RSC_9032.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8689.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8690.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/56000/RSC_8694.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00135.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00139.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00153.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00155.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00225.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00226.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00228.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00233.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00693.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/52000/16-07-2010_00694.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00085.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00127.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/51000/16-07-2010_00265.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00693.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00706.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/49000/15-07-2010_00707.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/47000/dsc_0076.jpg

http://www.racingsc.com.br/novo/media/galerias/47000/rsc_6189.jpg

Fontes:
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=57000
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=56000
http://www.racingsc.com.br/novo/portal/galerias.php?galeria=52000

As colocações após o final da competicão:

... um ficou em 5º e outro em 36º na modalidade "Piloto Graduado"... Fonte: http://www.racingsc.com.br/novo/media/upl/file/Transcatarina_2010/Ranking_Todas_TRANSCATARINA2010_Final.pdf

Mauricio Rotta
25/08/2010, 14:58
What´s the matter???

Você ainda pergunta "qual o problema"?

O problema é que estamos falando do Stark e não da "suspensão maravilhosa" do teu JPX, pra isso existe uma área só sobre JPX e seus proprietários. Se pelo menos a suspa do Stark fosse ligeiramente parecida com a do JPX... Mas são projetos totalmente diferentes, duvido que em algum momento durante o projeto do STARK algum engenheiro tenha se lembrado do bom e velho Auverlad francês, pra se inspirar.

Simples assim. Pra discorrer sobre a suspensão fodástica do Jota é só participar dessa área aqui ó
http://www.4x4brasil.com.br/forum/forumdisplay.php?f=32

Carlos Monaco
25/08/2010, 15:18
,

Enquanto isso não ocorre, nós vamos testando e cooperando com o projeto.... Volto a dizer, tem pouquíssimas coisas para rever tendo em vista que é um projeto muito novo....

Um abraço!

Pavani

Pavani,

no seu ponto de vista, quais seriam as coisas para se rever no projeto???

Abraço,

Carlos

Pavani
26/08/2010, 14:05
Carlos,

O único problema que vejo para quem tem uso extremo seria o esterçamento da direção, por ser bom demais prejudica as homocinéticas dianteiras. Até o momento foi que tive de problema....

Já está se falando em um limitador de direção para que isso não ocorra mais, você ganha de um lado e perde do outro.... Aí achei uma postura muito bacana, pois a pessoa que comprar um Stark para uso urbano com poucas trilhas poderá andar com o carro sem esse limitador e esterçando tanto quanto um carro convencional, o que ajuda e muito nas grandes cidades..... Para quem tem um uso extremo, pode utilizar o limitador da direção....

De início é isso, os carros ainda não chegaram do Rally do Sertões..... Vamos esperar para ver o que irá ocorrer....

Um abraço!

Pavani

Cotrim
27/08/2010, 16:44
Grande Pavani,

Parabéns pela opção. Espero que minha MP tenha ajudado.....

[]'s e vamu q vamu

Pavani
27/08/2010, 17:14
Cotrim,

Meu irmão hoje tem festa aqui, estou te esperando!

Abração!

Pavani

ZCC
28/08/2010, 19:28

Que carro é esse da foto? Passa mais info ae!

Pra quem tava questionando sobre Air-Bag no stark, ele vai ser obrigado a ter como todo veiculo vendido no brasil, se não me engando, as montadoras tem até 2013 pra se adequarem - todo carro novo no Brasil precisará sair de fabrica com ABS também

Cotrim
29/08/2010, 19:56
Cotrim,

Meu irmão hoje tem festa aqui, estou te esperando!

Abração!

Pavani
Maninho,

Sexta foi cruel....

Saí de SBC às 17 e só cheguei em Pirituba às 22; Fica pra uma próxima.

[]'s

JEFFCATUNDA
12/09/2010, 11:55
Recebi uma notificação de novo post e não encontrei nada de novo por aqui...???????????

MaGao
12/09/2010, 15:10
Foi deletado..

eu li mais cedo o novo post.. agora não está mais.. ou foi deletado ou voltaram backup =)

Abraços,

fernandotf
12/09/2010, 17:33
Aproveitando que o tópico "acordou", estava procurando estes dias como anda o mercado do TAC... procurei na FENABRAVE (http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=4#conteudo), fastdriver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1) e outros lugares, mas nem se quer menciona a quantidade de vendas/mês do Stark!

Como tem representantes da TAC Stark que freqüenta este fórum, será que alguém teria os dados de vendas/mês?

PAULO CARECA
12/09/2010, 19:53
Era alguma coisa sobre, já discutido aqui, pneus maiores e se almocineticas aguentam. Se foi o moderador que deletou, deve deletar esta também.

MaGao
12/09/2010, 22:04
Era sobre usar os 35 no stark e perder desempenho do motor.. visto que tem menos cv que o do troller algo assim..

AKPG
12/09/2010, 22:23
Era sobre usar os 35 no stark e perder desempenho do motor.. visto que tem menos cv que o do troller algo assim..
Pois é. Eu li o post e não vi nada demais que justificasse ser moderado. Mas....

leobnaval
12/09/2010, 22:55
Pois é. Eu li o post e não vi nada demais que justificasse ser moderado. Mas....

X2....:parede:

Ta no brasilis Alexandre, veio da uma passeada hehehe, e já sentiu daudades dos EUA?

[]s

JEFFCATUNDA
12/09/2010, 23:31
Aproveitando que o tópico "acordou", estava procurando estes dias como anda o mercado do TAC... procurei na FENABRAVE (http://www.fenabrave.com.br/principal/home/?sistema=conteudos|conteudo&id_conteudo=4#conteudo), fastdriver (http://www.fastdriver.com.br/index.asp?codm=12&rkm=1) e outros lugares, mas nem se quer menciona a quantidade de vendas/mês do Stark!

Como tem representantes da TAC Stark que freqüenta este fórum, será que alguém teria os dados de vendas/mês?
Fernando.
A respeito de vendas acho que esta indo bem, pois a ultima noticia que vi na imprensa a este respeito dava conta de que ele já estava sendo vendido até no exterior, se não me engano...

JEFFCATUNDA
12/09/2010, 23:35
Magao.

Acho que o Pavani e o chuck podem tirar essa dúvida, eles já rodaram com troller e com strak com pneus 35, vamos aguardar o que eles tem que falar sobre isso. Não adianta ficar só especulando né?

Pavani
13/09/2010, 08:48
Pessoal,

Bom dia! Estou um pouco ausente pois o trampo apertou aqui e não podemos vacilar....

Sobre os pneus maiores vai numa boa, uso os 35" no dia-a-dia.... Perde um pouco mas não aponto de não andar bem, pois anda muito bem.... Com as Bead Locks eu senti que ele fica bem mais pesado, não tendo um desempenho excelente..... De qualquer forma farei dois jogos de roda.... Um 35" com as Bead Lock e um 35" para dia-a-dia, viagens e Expedições....

fernandotf,

Parceiro não tenho os dados concretos, mas sei que estão indo bem nas vendas.... Em São Paulo já foram vendidos alguns.... É questão de tempo para se firmar no mercado.....

Sobre o Raly do Sertões, foi muito bacana a experiência com o Stark.... Esse ano não pude estar presente, meu irmão foi com dois carros.... Após 9.000km pesados recebi meu Stark aqui na Garagem 4x4...

Quebras;
- Cubo de Roda dianteiro com folga
- Vidro elétrico não funciona, isso por que pararam em um posto para lavar o caro e o carro jogou água dentro do carro por inteiro, até o som parou....

Tudo o que ocorreu durante o rally não é anormal, ao meu ver o Stark foi muito bem.... Nada de anormal.... Vamos ver no Dakar agora, já que estamos pensando em dar um pulo lá no final do ano.....

Abraço!

Pavani

fernandotf
13/09/2010, 08:54
Fernando.
A respeito de vendas acho que esta indo bem, pois a ultima noticia que vi na imprensa a este respeito dava conta de que ele já estava sendo vendido até no exterior, se não me engano...

Jeff, espero que esteja certo, torço muito para o TAC Stark tenha um bom futuro, principalmente para ter mais opções de jipe no mercado Brasileiro. Mas gostaria de ver dados estatísticos concretos, pois o fato de uma notícia dizer que está sendo exportado é muito vaga (já li no passado a mesma história com o Engesa, JPX, Camper, Gurgel ... e sabemos como foi o final!).

Não quero tumultuar o fórum, mas estou ansioso para ver o progresso do Stark neste primeiro semestre de vida comercial! Porém, nada encontro a respeito :(

Carlos Monaco
13/09/2010, 09:12
Pessoal,

Quebras;

- Vidro elétrico não funciona, isso por que pararam em um posto para lavar o caro e o carro jogou água dentro do carro por inteiro, até o som parou....

Abraço!

Pavani

Pavani,

Lavaram o carro com os vidros abertos????:parede::parede:

Pavani
13/09/2010, 09:32
Carlos,

Negativo, mas como poeira é o que mais tem no Jalapão e o fotógrafo viajava de vidro aberto..... O mesmo ficou totalmente sujo por dentro, ao invés de lavarem de maneira consciente resolveram enfiar água dentro do carro..... Para ter quebrado até o som você pode ter uma idéia de como foi.....

Fernando,

Fique frio meu caro, se vc está ansioso imagine quem trabalha com o carro..... É questão de tempo agora.... Dados concretos no início não devem ser os mais animadores, mesmo porque todos sabemos que é um processo longo para se estabelecer no mercado..... Principalmente no mercado do Off Road brasileiro..... Vamos dar um passo de cada vez.....

Já estou fazendo a Lavagem Técnica no carro e posto mais detalhes caso tenho ocorrido mais alguma coisa.....

Abraço!

Pavani

alvaro.jrc
13/09/2010, 12:13
Bom, pode não estar vendendo feito água, mas até aqui em Maceió já ví um Stark amarelo com placa de brasília, então significa que estão vendendo sim e os jipinhos estão mostrando as caras Brasil a fora.

Giovani
13/09/2010, 13:07
O post não, mas o autor e o objetivo por trás dele.;-)

Pessoal, qualquer dúvida, basta enviar uma MP para um moderador, para não desvirtuar o assunto do tópico, OK?

[]'s

AKPG
13/09/2010, 14:09
O post não, mas o autor e o objetivo por trás dele.;-)

Pessoal, qualquer dúvida, basta enviar uma MP para um moderador, para não desvirtuar o assunto do tópico, OK?

[]'s

Giovani, "tindi" :concordo:

Pavani,
Vc pensa em colocar uma relação 4,56 ou 4,88 nele? Os diferenciais não são iguais aos do Troller? Ai fica menos difícil de encontrar.

Pelo que vc comentou, acho que a 4,56 seria a ideal para o Stark, certo?

unmoralisch
19/09/2010, 21:47
Troller, Stark e Marruá no programa Auto Esporte da Globo: http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/off-roads-brasileiros-tem-fabricacao-quase-artesanal/1340021/#/Todos%20os%20v%C3%ADdeos/page/1

JEFFCATUNDA
19/09/2010, 22:43
Giovani, "tindi" :concordo:

Pavani,
Vc pensa em colocar uma relação 4,56 ou 4,88 nele? Os diferenciais não são iguais aos do Troller? Ai fica menos difícil de encontrar.

Pelo que vc comentou, acho que a 4,56 seria a ideal para o Stark, certo?
Alexandre... Mas isso é para por os pneus 35?
O Pavani falou que funfa legal sem adaptar nada....As mensagens somem e a gente perde o referencial do que esta sendo discutido.

CHUCK, como andam as vendas colega?

Parece que sim né colega?...O Pavani falou que estão indo bem, e na reportagem de hoje falaram que a produção está em 20 mensais...

Quando chega um aqui no Ceará para encarar as dunas?

AKPG
19/09/2010, 22:52
Jeff,
Entendo que a 4,56 seria o ideal para usar os 35. Vamos aguardar o Pavani ou o Chuck se manifestarem.

Abraço,

Pavani
20/09/2010, 09:55
Akpg,

Estamos na correria por isso dei uma sumida.... Eu não trocaria a relação dele por causa dos pneus 35"..... Com as Bead Lock ele sente mais, mas como não vou usar as Bead Lock no dia-a-dia, vai numa boa.... E reduzido vira o bicho.....

Essa semana para quem for de Sampa estaremos com a TAC na Adventure Sports Fair.... Vão lá nos visitar e bater um papo....

Abraço!

Pavani

fernandotf
20/09/2010, 11:07
Troller, Stark e Marruá no programa Auto Esporte da Globo: http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/off-roads-brasileiros-tem-fabricacao-quase-artesanal/1340021/#/Todos%20os%20v%C3%ADdeos/page/1

Muito legal a reportagem! :palmas:

Mauricio Rotta
21/09/2010, 11:00
Ótima matéria, realmente muito boa, prova que a rede Globo quando quer fazer coisa boa, o faz.

Be Trindade
22/09/2010, 09:50
Mais um Stark fazendo trilha...
http://www.belchiorjeepclube.com.br/fotos/?id=124
foto 196 e 197 (eu acho)

Abraços!

Tchê 4x4
22/09/2010, 11:20
Tô enganado ou a TAC mudou o capô e a frente do Starck???... Esse black ficou muito bonito, show!!!

fernandotf
22/09/2010, 15:46
http://www.youtube.com/watch?v=KjwPuwICjsk&feature=related

Alguém sabe dizer porque quebrou a ventuinha?

Já vi o Stark mergulhar em rio e não acontecer nada...

http://www.youtube.com/watch?v=Tc5JJMDMZSY&feature=related

JEFFCATUNDA
22/09/2010, 16:18
http://www.youtube.com/watch?v=KjwPuwICjsk&feature=related

Alguém sabe dizer porque quebrou a ventuinha?

Já vi o Stark mergulhar em rio e não acontecer nada...

http://www.youtube.com/watch?v=Tc5JJMDMZSY&feature=related
Pois é... quebrou no seco... não entendi.... achei esse video que é anterior ao da quebra:

http://www.youtube.com/watch?v=v85KthmnUwU&feature=player_embedded#!

será que foi forçando ai?... mas como?

Tchê 4x4
22/09/2010, 17:29
:parede: Báh, mas o piloto do Stark é braço no traçado!!! Rsrsrs

JORIS
22/09/2010, 17:50
Nesse vídeo que o Jeff postou dá pra ter ideia da "CATHIGURIA" que o cidadão dirigi, carro num faz milagre não, seria melhor comprar um ecoescorte e ficar só nos shops mesmo! depois de ver esse post, qualquer coisa poderia ter gerado a quebra da palheta!

Giovani
22/09/2010, 17:53
Pois é... quebrou no seco... não entendi.... achei esse video que é anterior ao da quebra:

http://www.youtube.com/watch?v=v85KthmnUwU&feature=player_embedded#!

será que foi forçando ai?... mas como?
Esse Stark está com problema de PP... Pneu e Piloto!

Uma quebra como essa, só examinando o veículo. Em alguns saltos isso pode acontecer, com o movimento do motor sobre os coxins, se tiver algo muito próximo. Ou então algo que se soltou e pegou na hélice, como um cabo ou mangueira.
Ninguém sabe onde é ou conhece alguém dessa turma?

[]'s

JEFFCATUNDA
22/09/2010, 18:11
Esse Stark está com problema de PP... Pneu e Piloto!

Uma quebra como essa, só examinando o veículo. Em alguns saltos isso pode acontecer, com o movimento do motor sobre os coxins, se tiver algo muito próximo. Ou então algo que se soltou e pegou na hélice, como um cabo ou mangueira.
Ninguém sabe onde é ou conhece alguém dessa turma?

[]'s
X2...

Seguindo os videos que aparecem ao visualizar este, parece haver outros de stark, não estou agora com tempo de pesquisar, mas certamente vai ter o nome da rapaziada.

Martin Melcop
22/09/2010, 18:14
Não sei o que me deixou mais impressionado:

- Quebra das palhetas
- O Radiador não ter ido para o saco
- As braçadas
- Ou o que alguem fala que por o carro ter "estabilizador" é por isso que não tem curso de suspensão, que a roda não desce quando chega na depressão........

Esse video é a soma de tudo o que não se deve ver, acontecer ou ouvir. (o video maior0

Tchê 4x4
22/09/2010, 18:29
Esse video é a soma de tudo o que não se deve ver, acontecer ou ouvir.

:parede: x2, concordo!!!

JEFFCATUNDA
22/09/2010, 22:43
Não sei o que me deixou mais impressionado:

- Quebra das palhetas
- O Radiador não ter ido para o saco
- As braçadas
- Ou o que alguem fala que por o carro ter "estabilizador" é por isso que não tem curso de suspensão, que a roda não desce quando chega na depressão........

Esse video é a soma de tudo o que não se deve ver, acontecer ou ouvir. (o video maior0
Martin... Mas eu acho que a agua vazou, o cara fala: "... o motor tava limitado a potencia para não aquecer...chegou lé em marechal floriano o carro não tinha uma gota d'agua mas não acusou também...""

Será que não vazou a agua?

O troller também tem esse problema... se ele perde agua a temperatura não acusa...

JEFFCATUNDA
22/09/2010, 23:17
Tem outro video, e desta vez com um stark amarelo e ele emperrado bem na frente de um comboio de acho que mais de 40 viaturas..... e lá no meio do vídeo o cara que está filmando fala que não pode perder essa oportunidade de filmar isso e colocar no you tube... pois o stark é concorrente....

???

http://www.youtube.com/watch?v=Au-xahUjLOs&feature=channel

Tchê 4x4
22/09/2010, 23:43
Como disse o amigo Giovanni, pra mim é mais um caso de problema PP (Piloto/Pneu). Outro problema bem comum é o cara ter um CrossFox por exemplo, trocar por um Jipe 0Km e achar que já sabe fazer trilha no outro dia... Nada contra, mas que acontece acontece...

leobnaval
22/09/2010, 23:50
Putz Problema de PP, mesmo, mais muito mais de piloto hehehe
Agora as frases são pérolas:

É o Stark não convenceu...
Olha o Stark aí....
Até que é bonitinho....
O meu tem estabilizadora...
Põe no asfalto pra gente vê...

Putz o cara compra um jipe e quer comparar a performance no aslfalto, paga 100mil e não anda no asfalto como um caro de 30, o que é lógico pois ele é um jipe.

Agora ta feia a coisa pro lado do Stark heim, que suspensão é aquela, não tem curso esse negócio, patina direto...

[Esperando ver vídeos de trilhas mesmo e o bichinho passando sem problemas]

[]s

Hilario Alencar
23/09/2010, 00:40
COncordo também com o Martin quando ele diz que esse é o vídeo errado, que tudo que está ali é para não ser visto nem ouvido, feito por pessoas erradas, pralticando o esporte ou passatempo errado, com o carro errado, tá tudo errado!
É impressionante o prazer do cara na gravação, em dizer que o Stark tá quebrado, tá tudo quebrado...
O caro do Stark vermelho é o maior prego, o tipo de cara que não tem noção de pilotagem off-road, nem de leis da física, nem de momentum, de como superar uma rampa com degraus, não tem noção de nada, quase queima a empreagem para subir aquela ladeira simples e seca, sem problema algum...é o tipo de cara que me irrita quando estou atrás num comboio porque é prego mesmo, não tem jeito, deve trocar de esporta ou lazer, tipo ir soltar pipa, ou jogar cartas, jogar bocha, ir ao jóquei clube ver os cavalinhos correr, enfim, o mundo tá cheio de opções para se divertir, e o outro que quase goza com a quebra do Stark, entenda que vivemos num país de 3º mundo, que nossas opções são reduzidas, e que mais um veículo nacional construido com honestidade de princípios e boas intenções, capital exclusivamente nacional, estilo exclusivo e com personalidade, não copiou ninguém, direcionado especificamente ao off-road que tanto gostamos, isso tudo é para ser saudado, elogiado e incentivado. Não entendo e não vou entender nunca o prazer do cara em dizer que o Stark tá todo quebrado...quebrada tá a mente dele!
Porque você não compra um Logan e sai por aí???
ou então compre um Opala velho e se filie ao Veteran Car Clube do Brasil e vá todo ano a Aguas de Lindóia curtir um saudosismo. Lá não tem ladeiras!
Uma coisa é certa, off-road não é a tua praia!

Martin Melcop
23/09/2010, 07:20
Tem outro video, e desta vez com um stark amarelo e ele emperrado bem na frente de um comboio de acho que mais de 40 viaturas..... e lá no meio do vídeo o cara que está filmando fala que não pode perder essa oportunidade de filmar isso e colocar no you tube... pois o stark é concorrente....

???

http://www.youtube.com/watch?v=Au-xahUjLOs&feature=channel

Sempre falei, um pouco de conhecimento de física melhora em 100% o desempenho das pessoas nas trilhas de carro.

Primeira aula que recomendo para todos e entender o que é "momento"

schypula
23/09/2010, 09:18
que estes videos sao tendenciosos sao....

mas qq houve com o curso da suspa que nao movimentou....

so para o leigo aqui entender

MARCELOLUCHESI
23/09/2010, 11:07
Perai não está tracionando a dianteira. No Video do stark amarelo ta desligada ou quebrada. Não valeu esse video.

O Video do stark vermelho, acho que não só o carro, mas como o piloto, não ajuda também, é muito fraco. Nossa ele deixa apagar 372 vezes.Acho que jipes automaticos iam bem para aquela turma. Outra o jipe já não tem curso de suspensão muito bom está todo original, sem bloqueio nem nada, e o cara ainda entra atravessado ta pedindo mesmo.

Também tive nítida impressão que a filmagem foi muito "forçada contra ao stark". A primeira impressão parecia que faziam de propósito.

Não vou defender nem criticar, acho que esses videos ainda não comprovaram nada em virtude da forma que foram feitos.

Eu particularmente sou mais de eixo rigido para trilha pesada, Linha Jeep, Agrale Marruá, troller, acho que você tem mais recurso para trabalhar com pneu grande, uma infinidade de kit de susp já desenvolvidos e etc.

Martin Melcop
23/09/2010, 11:09
Marcelo,

Eu sou um pouco mais específico. Eixo rigido é superior quando em desnivel grande.
Não acredito que faça muita diferença em Lama, acho até pior, pois o diferencial pode até ser uma ancora.

MARCELOLUCHESI
23/09/2010, 11:24
Obrigado Martins era isso que eu queria dizer! Ou seja no meu gosto trilha de verdade! Barranco, erosão, pedra, etc nen que for para andar só no meio do mato. Banhado é legal, mas estraga muito mais e depois que passou uma vez enche o saco.
Não gosto mais de trilha de banhado, qualquer um faz?!? Eu vejo o pessoal do aqui do sul nas regiões planas, os caras só andam em banhado ou Água, para mim água é para BARCO. Trilha de verdade tem que ter um pouco de tudo, e porisso que prefiro o eixo rigido. Concordo plenamente com você quanto a âncora do diferencial nos banhados, principalmete os jipes pesadões acima de 1.500kg.

XAVIER S4T
23/09/2010, 20:54
Lindo Jeep!!! Vi um desses em Goiânia na largada do rally dos sertões 2010! Não estava participando da competição! Estava rodando nas imediações do evento do lado de fora...
Impressionate o Design!!! Sobre beleza a troller vai ter trabalho pra superar esse JEEP!

MaGao
23/09/2010, 22:17
Pensei que tinha bloqueio traseiro pelo menos 75%.
Nao tem?

Martin Melcop
24/09/2010, 07:54
Obrigado Martins era isso que eu queria dizer! Ou seja no meu gosto trilha de verdade! Barranco, erosão, pedra, etc nen que for para andar só no meio do mato. Banhado é legal, mas estraga muito mais e depois que passou uma vez enche o saco.
Não gosto mais de trilha de banhado, qualquer um faz?!? Eu vejo o pessoal do aqui do sul nas regiões planas, os caras só andam em banhado ou Água, para mim água é para BARCO. Trilha de verdade tem que ter um pouco de tudo, e porisso que prefiro o eixo rigido. Concordo plenamente com você quanto a âncora do diferencial nos banhados, principalmete os jipes pesadões acima de 1.500kg.

Marcelo,

Quando puder venha ao Rio, temos trilhas muito boas de erosão.

[]´s

Pavani
24/09/2010, 08:42
Magao,

Ele tem sim Bloqueio LSD 75% na traseira, igual ao do Troller.... Mas sinceramente, eu só acredito em Bloqueio 100%!

Não tem como basear no desempenho do carro com esse vídeo.... Para os que querem ver mais do Stark em ação eu tenho fotos, os vídeos estão meio parados agora....

Um abraço!

Pavani

Be Trindade
24/09/2010, 09:30
Nao pode postar nao??? nem no topico da garagem???

schypula
24/09/2010, 09:58
o prezado colega que postou o video sobre o stark ´´quebrado´´

removeu o video agora....

Giovani
24/09/2010, 11:56
o prezado colega que postou o video sobre o stark ´´quebrado´´

removeu o video agora....

Foram removidos do You Tube...:pensativo:

[]'s

Tchê 4x4
24/09/2010, 13:05
:pensativo: Hummm... Porque será?...

MaGao
24/09/2010, 13:33
Bom.. É a mesma coisa de xingar um produto no qual não se sabe usar... então..

ainda discutir sobre esses videos , é o mesmo que comparar banana com laranja.. ta na cara que o cara nunca teve um 4x4 ehehe

Abraços,

Pavani
24/09/2010, 14:06
Be Trindade,

Os moderadores enxergam as fotos como propaganda dos nossos eventos e n~ao da Garagem 4x4.....

Se me permitirem eu posto as fotos no tópico!

Um abraço!

Pavani

CarlãoBH
24/09/2010, 15:24
Marcelo,

Quando puder venha ao Rio, temos trilhas muito boas de erosão.

[]´s

Desculpe o off topic, mas quando quiserem pedras, erosões, subidas íngremes, etc, etc, venham para a regiao de BH, aqui é o playcenter dessas trilhas . Procure no youtube alguns termos como 'galopeira', 'urubu rei' ou 'amarelão'.
Abs

Giovani
24/09/2010, 20:50
Esse problema é geográfico.

Pq um gaúcho vai preparar um jipe para subir pedras se não temos trilhas assim aqui? Ou será que todo fds ele dá uma esticadinha até o RJ ou MG para curtir uma trilha?:lol:

Eventualmente encontraremos um terreno assim aqui no sul. Muitas vezes um trecho curto e fora de mão. De cada 10 trilhas, 9,8 são na lama. E muita água! Muitas travessias de rios. Paciência. Aqui é assim e é um contra-senso preparar um 4x4 sem prever isso.
O gringos usam aqueles filtros K&N na boca do motor. Aqui, sem snorkel, tá fud*!
Detona bem mais que trilha seca, com certeza. Rolamentos se acabam, entra água nos diferenciais... Mas faz parte e com uma boa revisão depois da trilha se prolonga a vida útil.
O problema com os eixos rígidos, é que pneu 35" já não passa mais. Estão cavando tanto, que hoje estão partindo direto para os 37, 38". Lembram do pneu, do chip e esquecem o que está no meio. As oficinas agradecem e incentivam...:wink:

[]'s

Tchê 4x4
24/09/2010, 21:24
Esse problema é geográfico. Pq um gaúcho vai preparar um jipe para subir pedras se não temos trilhas assim aqui? Ou será que todo fds ele dá uma esticadinha até o RJ ou MG para curtir uma trilha?:lol:

O problema com os eixos rígidos, é que pneu 35" já não passa mais. Estão cavando tanto, que hoje estão partindo direto para os 37, 38". Lembram do pneu, do chip e esquecem o que está no meio. As oficinas agradecem e incentivam...:wink: []'s

Concordo contigo Giovani, cada um no seu quadrado!!! Rsrsrs

Acho que a trilha perfeita seria aquela que ter de tudo, só que não é assim, e cá pra nós, é booom um banhadão!!! Rsrsrs

Quanto aos pneus, concordo contigo, tem neguinho gastando 10 pau em pneus e chip e quebrando na primeira vala!!! Pra tudo tem configuração, e não é só esses dois itens que definem uma boa passada...

JEFFCATUNDA
24/09/2010, 22:47
Não estou entendendo...

Eu copiei os links daqui do topico e colei lá direto no you tube...
a resposta que recebo é essa:

"O URL tinha um ID de vídeo com formato incorreto."

Já quando tentamos direto daqui a mensagem diz que foi removido.

???

Somente o que mostra o Stark passando em uma agua é que abre correto....

Editando:

Realmente sumiram mesmo lá no you tube, tentei novamente e agora deu que foram removidos...

Tio Eddie
24/09/2010, 22:59
PessoALL,

Cheguei hoje de SP e estive palestrando na abertura da Adventure Sports Fair, onde tinham 3 Stark em exposição.

Sinceramente, achei o jipinho BEEEM interessante, alto (mesmo com pneus 265/75R16). Deu uma vontade de dar um rolé.....:twisted::twisted:

[]s

Ronaldo B.
24/09/2010, 23:51
Não estou entendendo...

Eu copiei os links daqui do topico e colei lá direto no you tube...
a resposta que recebo é essa:

"O URL tinha um ID de vídeo com formato incorreto."

Já quando tentamos direto daqui a mensagem diz que foi removido.

???

Somente o que mostra o Stark passando em uma agua é que abre correto....

Editando:

Realmente sumiram mesmo lá no you tube, tentei novamente e agora deu que foram removidos...

Jeff,

Nessa caso os videos foram removidos do Youtube, mas parece que tivemos alguns problemas com alguns lins de videos depois da manutenção que foi feita ontem no Fórum ( Veja o tópico Aviso sobre manutenção no 4x4 Brasil hoje 23/09/2010 às 23h (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=79986) ).

Caso alguém verifique que mais algum problema está acontecendo, por favor notifique a mensagem onde ocorreu o problema para que possamos verificar. :concordo:

[]´s