PDA

Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 Grand Vitara

Amisadai
27/07/2009, 11:04
Senhores,

Este é o meu primeiro acesso no forum.

Estou precisando da ajuda de vcs em relação a compra do meu primeiro 4x4 entou namorando o grand vitara.

A duvida é a seguinte: estou querendo comprar o carango para uso geral, cidade, viagens e terreno arenoso de vez em quando, e pretendo usa-lo por aproximadamente uns 2 anos até trocar por outro se eu gostar.

Estou pesquisando o 2.0 16v ou o 1.6 16v ano entre 99 a 2001, só que um carro de passeio com esta idade já está precisando trocar todas as peças, o que torna inviável no caso de um GV devido os preços das peças.

Gostaria de saber de vcs que tem experiência no assunto é o seguinte: conciderando que eu faça uma boa compra, qual será o nível de manutenção que vou precisar fazer em um carro GV com 10 anos de uso? . Em média, quanto tempo mais vou usa-lo sem ter dor de cabeça? quais são as manutenções mais comuns nes carro?

Desde já agradeço pala força.

Ricardo Luis
27/07/2009, 13:53
Amigo os carros da Suzuki são robustos e não quebram fácil se bem conservados, tome cuidado na compra ainda mais vc que mora em região litorânea não comprar uma lata enferrujada sem saber, a galera do litoral que tem grana poe os carros na agua salgada sem dó nem piedade, no mais é trocar correia dentada,pastilhas de freio, óleo do motor e diferenciais etc OBS : Muito cuidado com o cambio !:concordo:

Amisadai
27/07/2009, 15:31
Amigo Ricardo,

Muito obrigado pela dica, estas informações são de grande ajuda.

nagata
27/07/2009, 22:25
Ricardo pode até ser mas aqui em Salvador as praias nem são autorizadas a trânsito de veículos então n se aplica essa regra sua a nossa turma aqui

[]'s

Amigo os carros da Suzuki são robustos e não quebram fácil se bem conservados, tome cuidado na compra ainda mais vc que mora em região litorânea não comprar uma lata enferrujada sem saber, a galera do litoral que tem grana poe os carros na agua salgada sem dó nem piedade, no mais é trocar correia dentada,pastilhas de freio, óleo do motor e diferenciais etc OBS : Muito cuidado com o cambio !:concordo:

nagata
27/07/2009, 22:27
Amisadai caso precise de alguma informação sobre os Suzukis daqui de Salvador leve em Irinaldo na Suzukar..ele sabe tudo e o histórico dos carros lá.

[]'s

Senhores,

Este é o meu primeiro acesso no forum.

Estou precisando da ajuda de vcs em relação a compra do meu primeiro 4x4 entou namorando o grand vitara.

A duvida é a seguinte: estou querendo comprar o carango para uso geral, cidade, viagens e terreno arenoso de vez em quando, e pretendo usa-lo por aproximadamente uns 2 anos até trocar por outro se eu gostar.

Estou pesquisando o 2.0 16v ou o 1.6 16v ano entre 99 a 2001, só que um carro de passeio com esta idade já está precisando trocar todas as peças, o que torna inviável no caso de um GV devido os preços das peças.

Gostaria de saber de vcs que tem experiência no assunto é o seguinte: conciderando que eu faça uma boa compra, qual será o nível de manutenção que vou precisar fazer em um carro GV com 10 anos de uso? . Em média, quanto tempo mais vou usa-lo sem ter dor de cabeça? quais são as manutenções mais comuns nes carro?

Desde já agradeço pala força.

Amisadai
27/07/2009, 23:48
Nagata, obrigado pela indicação.
Vc sabe dizer se o Irinaldo faz avaliação mecânica pré-compra?

leo cabral
28/07/2009, 04:07
Ricardo pode até ser mas aqui em Salvador as praias nem são autorizadas a trânsito de veículos então n se aplica essa regra sua a nossa turma aqui

[]'s

Nagata poderia informar o local onde foi tirada essa foto do seu profile?

para mim é uma praia....:parede::parede:

nagata
28/07/2009, 08:41
Faz sim anota o tel dele ai 8737-4881

[]'s

Nagata, obrigado pela indicação.
Vc sabe dizer se o Irinaldo faz avaliação mecânica pré-compra?

nagata
28/07/2009, 08:42
Amigo Leo n n foi em uma praia se a dúvida foi essa, foi em Jauá nas dunas.

Nagata poderia informar o local onde foi tirada essa foto do seu profile?

para mim é uma praia....:parede::parede:

leo cabral
28/07/2009, 12:28
Amigo Leo n n foi em uma praia se a dúvida foi essa, foi em Jauá nas dunas.

Nagata estou usando uma cinta black mud que você vende e estou gostando muito,ela é leve , resistente e bem acabada . ótimo produto , parabéns.:concordo::concordo:

Amisadai
21/10/2009, 17:12
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram na decisão da compra do carango, com base nas referências que foram passadas aqui no forum, comprei um TRACKER 2008.

Estou gostando muito do carro, o acabamento e a robustez é impressionante, só estou achando muito amarrado nas saídas e arrancadas, para vcs terem uma idéia eu parei o carro em uma ladeira bem íngreme e quando eu fui sair interrompeu 2 vezes, precisei usar o freio de mão.
VCS que já tem o carro por mais tempo pode me dizer se isto é normal ou é algum problema?

Marco-Maga
21/10/2009, 19:10
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram na decisão da compra do carango, com base nas referências que foram passadas aqui no forum, comprei um TRACKER 2008.

Estou gostando muito do carro, o acabamento e a robustez é impressionante, só estou achando muito amarrado nas saídas e arrancadas, para vcs terem uma idéia eu parei o carro em uma ladeira bem íngreme e quando eu fui sair interrompeu 2 vezes, precisei usar o freio de mão.
VCS que já tem o carro por mais tempo pode me dizer se isto é normal ou é algum problema?

Olá amigo,

Fique tranquilo que isso é normal, ela é fraca pra saidas e retomadas.

Mas de resto ela é muito boa, vc vai gostar.

Boa sorte.

Abs.

Rooster
22/10/2009, 11:52
Ola PessoAll,

Passei as últimas semanas corujando os tópicos pois estava tentando decidir qual carro comprar. As informações postadas no forum foram fundamentais e gostaria de agradecer a todos pelo tempo dedicado ao forum :palmas:.

Finalmente ontem peguei minha Tracker 07/08 :smile:, e confirmando os posts daqui a viatura é realmente de uma robustez que impressiona.

Já esperava, pelos próprios dados divulgados, que a viatura não fosse ser muito esperta em termos de motor e convenhamos e venhamos, não é essa a proposta do carro. Entretanto dois fatos chamaram minha atenção, primeiro é que a suspensão é mais "mole" que eu imaginaria, andando na Raposo Tavares não dá para brincar nas curvas, a criança não vai levar desforo e um encontro com o muro é certo :discordo:, o sengundo é que os encaixes das marchas não são muito precisos, principalmente da 3a e 5a, a viatura está com 22K de odômetro (fato corroborado pelos detalhes de manual, pneus, peladeiras, etc) então parece ser uma característica deste projeto, quem está pilotando estas viaturas a mais tempo tem a mesma impressão?

Sds,

Rooster
Tracker 07/08
ex-S10 00/00

Amisadai
22/10/2009, 19:28
Amigo,

Eu também sou novo com o carro, a minha parece esta no mesmo estado que a sua, as marchas 3° e 5° realmente são um pouco justas, nada que me incomode, até mesmo porque eu já sabia desse detalhe. Sei que é muito cedo para falar, mas estou gostando muito do carro.