Ver Versão Completa : Primeiro 4x4 Grand Vitara
Amisadai
27/07/2009, 11:04
Senhores,
Este é o meu primeiro acesso no forum.
Estou precisando da ajuda de vcs em relação a compra do meu primeiro 4x4 entou namorando o grand vitara.
A duvida é a seguinte: estou querendo comprar o carango para uso geral, cidade, viagens e terreno arenoso de vez em quando, e pretendo usa-lo por aproximadamente uns 2 anos até trocar por outro se eu gostar.
Estou pesquisando o 2.0 16v ou o 1.6 16v ano entre 99 a 2001, só que um carro de passeio com esta idade já está precisando trocar todas as peças, o que torna inviável no caso de um GV devido os preços das peças.
Gostaria de saber de vcs que tem experiência no assunto é o seguinte: conciderando que eu faça uma boa compra, qual será o nível de manutenção que vou precisar fazer em um carro GV com 10 anos de uso? . Em média, quanto tempo mais vou usa-lo sem ter dor de cabeça? quais são as manutenções mais comuns nes carro?
Desde já agradeço pala força.
Ricardo Luis
27/07/2009, 13:53
Amigo os carros da Suzuki são robustos e não quebram fácil se bem conservados, tome cuidado na compra ainda mais vc que mora em região litorânea não comprar uma lata enferrujada sem saber, a galera do litoral que tem grana poe os carros na agua salgada sem dó nem piedade, no mais é trocar correia dentada,pastilhas de freio, óleo do motor e diferenciais etc OBS : Muito cuidado com o cambio !:concordo:
Amisadai
27/07/2009, 15:31
Amigo Ricardo,
Muito obrigado pela dica, estas informações são de grande ajuda.
Ricardo pode até ser mas aqui em Salvador as praias nem são autorizadas a trânsito de veículos então n se aplica essa regra sua a nossa turma aqui
[]'s
Amigo os carros da Suzuki são robustos e não quebram fácil se bem conservados, tome cuidado na compra ainda mais vc que mora em região litorânea não comprar uma lata enferrujada sem saber, a galera do litoral que tem grana poe os carros na agua salgada sem dó nem piedade, no mais é trocar correia dentada,pastilhas de freio, óleo do motor e diferenciais etc OBS : Muito cuidado com o cambio !:concordo:
Amisadai caso precise de alguma informação sobre os Suzukis daqui de Salvador leve em Irinaldo na Suzukar..ele sabe tudo e o histórico dos carros lá.
[]'s
Senhores,
Este é o meu primeiro acesso no forum.
Estou precisando da ajuda de vcs em relação a compra do meu primeiro 4x4 entou namorando o grand vitara.
A duvida é a seguinte: estou querendo comprar o carango para uso geral, cidade, viagens e terreno arenoso de vez em quando, e pretendo usa-lo por aproximadamente uns 2 anos até trocar por outro se eu gostar.
Estou pesquisando o 2.0 16v ou o 1.6 16v ano entre 99 a 2001, só que um carro de passeio com esta idade já está precisando trocar todas as peças, o que torna inviável no caso de um GV devido os preços das peças.
Gostaria de saber de vcs que tem experiência no assunto é o seguinte: conciderando que eu faça uma boa compra, qual será o nível de manutenção que vou precisar fazer em um carro GV com 10 anos de uso? . Em média, quanto tempo mais vou usa-lo sem ter dor de cabeça? quais são as manutenções mais comuns nes carro?
Desde já agradeço pala força.
Amisadai
27/07/2009, 23:48
Nagata, obrigado pela indicação.
Vc sabe dizer se o Irinaldo faz avaliação mecânica pré-compra?
leo cabral
28/07/2009, 04:07
Ricardo pode até ser mas aqui em Salvador as praias nem são autorizadas a trânsito de veículos então n se aplica essa regra sua a nossa turma aqui
[]'s
Nagata poderia informar o local onde foi tirada essa foto do seu profile?
para mim é uma praia....:parede::parede:
Faz sim anota o tel dele ai 8737-4881
[]'s
Nagata, obrigado pela indicação.
Vc sabe dizer se o Irinaldo faz avaliação mecânica pré-compra?
Amigo Leo n n foi em uma praia se a dúvida foi essa, foi em Jauá nas dunas.
Nagata poderia informar o local onde foi tirada essa foto do seu profile?
para mim é uma praia....:parede::parede:
leo cabral
28/07/2009, 12:28
Amigo Leo n n foi em uma praia se a dúvida foi essa, foi em Jauá nas dunas.
Nagata estou usando uma cinta black mud que você vende e estou gostando muito,ela é leve , resistente e bem acabada . ótimo produto , parabéns.:concordo::concordo:
Amisadai
21/10/2009, 17:12
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram na decisão da compra do carango, com base nas referências que foram passadas aqui no forum, comprei um TRACKER 2008.
Estou gostando muito do carro, o acabamento e a robustez é impressionante, só estou achando muito amarrado nas saídas e arrancadas, para vcs terem uma idéia eu parei o carro em uma ladeira bem íngreme e quando eu fui sair interrompeu 2 vezes, precisei usar o freio de mão.
VCS que já tem o carro por mais tempo pode me dizer se isto é normal ou é algum problema?
Marco-Maga
21/10/2009, 19:10
Pessoal, gostaria de agradecer a ajuda que vcs me deram na decisão da compra do carango, com base nas referências que foram passadas aqui no forum, comprei um TRACKER 2008.
Estou gostando muito do carro, o acabamento e a robustez é impressionante, só estou achando muito amarrado nas saídas e arrancadas, para vcs terem uma idéia eu parei o carro em uma ladeira bem íngreme e quando eu fui sair interrompeu 2 vezes, precisei usar o freio de mão.
VCS que já tem o carro por mais tempo pode me dizer se isto é normal ou é algum problema?
Olá amigo,
Fique tranquilo que isso é normal, ela é fraca pra saidas e retomadas.
Mas de resto ela é muito boa, vc vai gostar.
Boa sorte.
Abs.
Ola PessoAll,
Passei as últimas semanas corujando os tópicos pois estava tentando decidir qual carro comprar. As informações postadas no forum foram fundamentais e gostaria de agradecer a todos pelo tempo dedicado ao forum :palmas:.
Finalmente ontem peguei minha Tracker 07/08 :smile:, e confirmando os posts daqui a viatura é realmente de uma robustez que impressiona.
Já esperava, pelos próprios dados divulgados, que a viatura não fosse ser muito esperta em termos de motor e convenhamos e venhamos, não é essa a proposta do carro. Entretanto dois fatos chamaram minha atenção, primeiro é que a suspensão é mais "mole" que eu imaginaria, andando na Raposo Tavares não dá para brincar nas curvas, a criança não vai levar desforo e um encontro com o muro é certo :discordo:, o sengundo é que os encaixes das marchas não são muito precisos, principalmente da 3a e 5a, a viatura está com 22K de odômetro (fato corroborado pelos detalhes de manual, pneus, peladeiras, etc) então parece ser uma característica deste projeto, quem está pilotando estas viaturas a mais tempo tem a mesma impressão?
Sds,
Rooster
Tracker 07/08
ex-S10 00/00
Amisadai
22/10/2009, 19:28
Amigo,
Eu também sou novo com o carro, a minha parece esta no mesmo estado que a sua, as marchas 3° e 5° realmente são um pouco justas, nada que me incomode, até mesmo porque eu já sabia desse detalhe. Sei que é muito cedo para falar, mas estou gostando muito do carro.