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Ver Versão Completa : Calço de carroceria - 3 camadas!



Beto-cj5 1975
24/07/2009, 14:22
Antes que alguem me xingue ou diga que ja foi discutido, ou que tem que travar o topico, digo a todos que procurei e pesquisei aqui no site...porem pode ter passado despercebido e nao encontrei nada...
Vamos la...estive pensando num calço consistido de:
1 camada de borracha dura com 2cm, mais um calço de pu de 1/2" mais uma borracha dura de 2cm...que da em torno de 2" .
Ficaria legal tal configuraçao? Visto que tem gente que prefere coxim de opala (ai dizem que pode raxar o coxim) outros preferem so os pu (ai dizem que racha a carroceria)...deem suas opinioes.abrçs a todos

Ian Jeep
24/07/2009, 16:12
ai alguns links q podem ajudar :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=458
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3309
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=997
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3054
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=7023
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=2737
abraçao

Jayme Lage Rocha
25/07/2009, 14:13
vai de Top Kits que não vai se arrenpender.(http://www.topkits.com.br/ )

William_NATAL
27/07/2009, 08:50
vai de Top Kits que não vai se arrenpender.(http://www.topkits.com.br/ )

Com certeza TOP KITS é a opção profissional, uma outra opção mais em conta seria coxim de F1000 mede 2", (existem opções ate maiores de caminhão) é bem mais reforçado do que os coxins do opala, no meu utilizei por muitos anos, e o conforto nem se compara com os calços de PU.

Marcelo Cunha
27/07/2009, 09:08
Com certeza TOP KITS é a opção profissional, uma outra opção mais em conta seria coxim de F1000 mede 2", (existem opções ate maiores de caminhão) é bem mais reforçado do que os coxins do opala, no meu utilizei por muitos anos, e o conforto nem se compara com os calços de PU.

Uso de Opala até hoje e nunca tive problemas de ruptura.
Concordo quant ao conforto.

William_NATAL
27/07/2009, 09:27
Uso de Opala até hoje e nunca tive problemas de ruptura.
Concordo quant ao conforto.

as rupturas acontecem pois o esforço é muito grande, tem que revisar constantemente (uma coisa que é meio chata de se fazer, entrar em baixo do jipe retirar um por um dos coxins para verificar), ja com coxim de F1000 a margem de segurança aumenta.
abçs
william

Beto-cj5 1975
27/07/2009, 09:29
Entao coxim de opala 4cc é uma boa opçao....tenho uma duvida sao 13 coxins normais?? Ou tenho que fazer alguma adaptaçao ou modificaçao em algum deles?? É so comprar e espetar no jeep?? sou novo com cj por isso tenho varias duvidas ainda....abrçs..

William_NATAL
27/07/2009, 10:07
Entao coxim de opala 4cc é uma boa opçao....tenho uma duvida sao 13 coxins normais?? Ou tenho que fazer alguma adaptaçao ou modificaçao em algum deles?? É so comprar e espetar no jeep?? sou novo com cj por isso tenho varias duvidas ainda....abrçs..

eu acho os coxins de opala "frageis" va de coxim de f1000 é quase o mesmo preço, e é + reforçado.

Se vc utiliza as borraçhas originais é trocar pelos novos calços (acho que são 13) e verificar o tamanho do cardam, provavelmente tenha que aumenta-los, se não podem escapar do diferencial, , verificar tb a barra de direção (a carroceria do jeep levantou e levantou tb a barra de direção)

Beto-cj5 1975
27/07/2009, 10:32
Aumentar os cardans?? A caixa de reduçao fica presa na carroceria ou no chassis?? Eu pensei que talvez so teria problemas com as pedaleiras originais (as de opala ja estao compradas) e com a coluna de direçao (a de gol ja esta comprada)...