PDA

Ver Versão Completa : Amortecedor ProComp

abreu
24/07/2009, 13:31
Amigos, desde que levantei meu Troller tenho problema com final de curso (para cima) dos amortecedores trazeiros. Eles sao muito curtos e por conta da nova altura chegam ao final do curso com facilidade.

Entrei em contato com a ProComp e eles tem os amortecedores com 2" a mais de curso para o Troller.

Sao amortecedores a gas (hidrogenio) com 10 regulagens de dureza, modelo ES9000.

Meu medo eh que fique mole d+...
Alguem conhece esses amortecedores?

Eu ja andei em Troller com Rancho 9000 e achei horrivel.
Mesmo na regulagem mais dura o carro fica molengo, sem estabilidade, levantando a frente nas aceleracoes... Os originais sao bem mais firmes.

Sera que o Procomp eh assim tambem?
O fato dele ser de hidrogenio, sera que o deixa mais mole ou mais duro que o hidraulico?

Abracos.

srgrande
25/07/2009, 21:45
Andei em Troller 2005 com amortecedores PROCOMP 9000 tamanho normal e molas do Troller 2008 na cidade.
Nao gostei, o T4 ficou molenga, adernando nas curvas, ficou pior que os meus Cofap com 60.000km.
O dono disse que na estrada ele endurece e fica bom.
Aconselho vc a testar.

Rômulo Franceschini
26/07/2009, 18:57
Pessoal.

Tem um amigo meu que está colocando amortecedores de S10 na traseira.
Segundo ele são mais confortáveis para andar.
Teria que pegara a ficha técnica do amortecedor e ver o tamanho.
No caso dele o cara tem BF 35 e calço nas bandejas de 2".
Deve dar!
Sugestões ou informações adicionais são bem vindas.

abreu
26/07/2009, 19:10
Que droga...
Será que não existe nenhum amortecedor bom para o Troller?

=/

abreu
26/07/2009, 19:12
Pessoal.

Segundo ele são mais confortáveis para andar.
Teria que pegara a ficha técnica do amortecedor e ver o tamanho.
No caso dele o cara tem BF 35 e calço nas bandejas de 2".
Deve dar!

Eu não quero um amortecedor mais mole Rômulo...
Para mim a dureza do original está boa, podia ser até um pouco mais duro.

O que quero é um amortecedor com curso maior que o original, e que não seja mole, claro!

O Rancho 9000 é horrivel. Mole d+, mesmo na regulagem mais dura.
O carro fica instável, esquisito de dirigir.

Estava com esperança no ProComp, mas depois do relado do srgrande acredito que eles sejam iguais ao Rancho...

Abraços.

Rômulo Franceschini
26/07/2009, 20:03
O rancho na "medida" do Wrangler(mais curso e conforto), fica muito bom.

Ricardo Piovan
28/07/2009, 13:11
Fala Abreu, tudo bem ?

Meu pai tem um Troller 08 com um kit Rancho RS 999116 XL ( modelo novo ) + Kit compressor e controlador interno.
Acho que vc deveria avaliar melhor, pois o kit é muito show de bola !!!! Na compressão máxima os amortecedores ficam mais duros que os originais !!! na compressão 7 ficam iguais aos originais. essa questão de levantar a frente, acontece até a compressão 4, depois esquece !!!

O Trollão ficou absurdamente mais confortável !!! A estabilidade não mudou em nada !!!

Ande novamente num Troller com esse kit novo da Rancho. Fora que eles são maiores que os amortecedores originais.

Abraço

abreu
28/07/2009, 13:27
Fala Abreu, tudo bem ?

Meu pai tem um Troller 08 com um kit Rancho RS 999116 XL ( modelo novo ) + Kit compressor e controlador interno.
Acho que vc deveria avaliar melhor, pois o kit é muito show de bola !!!! Na compressão máxima os amortecedores ficam mais duros que os originais !!! na compressão 7 ficam iguais aos originais. essa questão de levantar a frente, acontece até a compressão 4, depois esquece !!!

O Trollão ficou absurdamente mais confortável !!! A estabilidade não mudou em nada !!!

Ande novamente num Troller com esse kit novo da Rancho. Fora que eles são maiores que os amortecedores originais.

Abraço

Opa Ricardo, tudo tranquilo!

Ja andei em uns 5 Troller com os Ranco, todos com este problema de ficar mole d+.

Pessoas que usam os amortecedores Rancho, estao atras de melhorar o conforto. Isto ele faz!
Mas como nem tudo eh so alegria, eles tambem pioram a estabilidade do carro, mesmo na posicao mais dura.

Eu nao estou atras de conforto, mas sim de maior curso.

O Rancho nao me atende, exatamente pelo fato de ser mole d+, mesmo na posicao mais dura.

Preciso de um amortecedor mais duro, com dureza maior ou igual a do original, porem com maior curso.

Gostaria de mais relatos sobre o ProComp, se eh parecido com o Rancho ou nao.

Abracos.

vitor vasconcelos
28/07/2009, 16:18
boa tarde ,
não sei se vcs já ouviram falar no amortecedor off-shox um colega meu colocou a umas 3 semanas em um troller 2004, ele sentiu uma diferença absurda de estabilidade.
segue o site pra mais informações
www.offlimits.com.br

geezer
28/07/2009, 22:21
Até aonde eu saiba o amortecedor com nitrogenio e dupla ação deveria deixar o carro mais firme. Agora se você levantou trocando as molas pode ser a carga delas que são macias, mas se levantou com calço aí eu não faço idéia porque iria ficar mole/macio:pensativo:

Outra opção é o uso do MX6, que é outro nivel de amortecedor, superior aos citados anteriormente.

Murillus
30/07/2009, 16:19
com 8 amortecedore ???

[]s

abreu
30/07/2009, 21:46
com 8 amortecedore ???

[]s

O custo sobe muito, mas acho que esta vai ser a solução...

Abraços.

adams
30/07/2009, 23:39
Prezados foristas.
Estou a procura das medidas para calços de mola do Troller.
E quantas polegadas podemos levantar este jeep, sem problemas mecanicos.

abreu
31/07/2009, 02:33
Prezados foristas.
Estou a procura das medidas para calços de mola do Troller.
E quantas polegadas podemos levantar este jeep, sem problemas mecanicos.

Até 3" sem problemas.

Mas acho eu que 2" é o lift ideal para ele.
Por natureza, o Troller já é um carro muito alto, se levantar demais, fica muito instável.

Com 2" já entra pneus até 35", então é um bom tamanho.

Abraços.

guilhermeludwig
31/07/2009, 12:35
Abreu, vc ta vendo isso pro 2007?

Eu sei que a questao é sobre amortecedores, mas como as molas do 2009 e 2010 mudaram......

Eu sinto que o 2009 tem muito mais curso e dificilmente da o batente....

abreu
31/07/2009, 17:17
Abreu, vc ta vendo isso pro 2007?

Eu sei que a questao é sobre amortecedores, mas como as molas do 2009 e 2010 mudaram......

Eu sinto que o 2009 tem muito mais curso e dificilmente da o batente....

Isso.

As molas dele estão boas, estão calçadas com calços de tenil de 2".

Meu problema de fim de curso é para cima Guilherme, os amortecedores são curtos.
Quando a suspensão sobe tudo, os amortecedores limitam-a, dando uma pancada seca.

Abraços.

Aurélio
31/07/2009, 21:46
Pessoal.
Segundo ele são mais confortáveis para andar. Teria que pegara a ficha técnica do amortecedor e ver o tamanho. No caso dele o cara tem BF 35 e calço nas bandejas de 2". Deve dar!
Opa.
Nesse post tem uma tabela comparando alguns amortecedores da Cofap incluindo os modelos para Troller e S-10.
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=674067&postcount=88 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=674067&postcount=88)

Abs

alfreis
24/08/2009, 10:51
All,

No caso do pessoal que usa o amortecedor rancho e acham mole demais, vocês poderiam me dizer em que posição eles foram montados. Se a regulagem está para cima ou para baixo?

Não está escrito em lugar nenhum, mas quando coloquei os ranchos na minha falecida camper, tinha preferido colocar a regulagem para cima, pois ficaria mais fácil de usar. Achei uma porcaria e pensei até em trocar.

Foi então que um amigo recomendou montar com a regulagem para baixo. Foi a conta para o carro mudar da água para o vinho.

Vale a recomendação!!!

Abs.

Ricardo Piovan
24/08/2009, 11:30
Fala Alfreis !!

Você tem toda razão. A correta posição de montagem dos amortecedores Rancho é realmente com a chave de regulagem para baixo !!! Isso é especificado no manual de montagem !!!

Meu pai tem no Troller dele um kit RS999116 XL com controlador e compressor, e na posição 9, fica mais duro que os amortecedores originais !

Abraços

andres-tavares
17/11/2009, 23:21
Opa Ricardo, tudo tranquilo!

Preciso de um amortecedor mais duro, com dureza maior ou igual a do original, porem com maior curso.

Abracos.

Compra uns amortecedores traseiros da ranger 98 pra frente ... eles sao 8 cm maiores e sao do mesmo tipo (acho que de nitrogenio) duros como os originais alem de ser monroe iguais aos do troller.

Da uma olhada tambem nos procomp es9000 que sao de nitrogenio e sao autoajustaveis ... devem deixar o carro bem mais confortavel

Senao uns procomp mx6 que voce ajusta manualmente e sao monotubo.

AKPG
18/11/2009, 01:35
Compra uns amortecedores traseiros da ranger 98 pra frente ... eles sao 8 cm maiores e sao do mesmo tipo (acho que de nitrogenio) duros como os originais alem de ser monroe iguais aos do troller.

Da uma olhada tambem nos procomp es9000 que sao de nitrogenio e sao autoajustaveis ... devem deixar o carro bem mais confortavel

Senao uns procomp mx6 que voce ajusta manualmente e sao monotubo.

:shock: :pensativo: Ajustáveis não são apenas os MX-6???

CloBsB
18/11/2009, 08:39
:shock: :pensativo: Ajustáveis não são apenas os MX-6???

ôoo bicho lerdo, lê o trem direito.

Ele tá dizendo que os MX6 tem regulagem manual enquanto os outros são "autoajustáveis"

:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

andres-tavares
18/11/2009, 10:00

Ele tá dizendo que os MX6 tem regulagem manual enquanto os outros são "autoajustáveis"

Isso!

Citando o site da Garra 4x4 respeito ao es9000, deixa tudo muito claro :

"É um amortecedor do tipo “Gas Charged(Cell)” que com seu desenho “twin tube” (tubo duplo) e a sua válvula com 10 níveis de sensibilidade ( a válvula é interna e se auto ajusta conforme velocidade do movimento do amortecedor ; movimento rápidos deixam mais firme , movimentos lentos deixam mais macio. Não sendo possível a regulagem manual (externa) ; presente na linha de Amortecedor Procomp MX6 ) garante um desempenho suave e confortável em estradas, assim como uma ótima resposta a uma direção intensa no OffRoad."

Entenderam?

Por isso me atraem os amortecedores nitrocharged que tenham varios niveis de sensibilidade .... ja tive uns OME (old man emu) que eram assim e eram otimos!

Ai os do troller acho que sao so "dupla acao" que nao sei o que eh na teoria mas na pratica sao sempre duros.:pensativo:

Ja os mx6 acho que seria o melhor, poremnao gosto das medidas sao curtos abertos e grandes fechados... mas quem sabe, so preciso fazer umas medidas no troller e vejo se vale a pena.

Mario Filho
18/11/2009, 16:02
Boa tarde, coloquei 4 adultos no troller ao passar em uma lombada ele deu uma batida seca quando sai, alguem pode me dizer o podera ter acontecido

Ricardo Piovan
18/11/2009, 16:08
é hora de trocar os amortecedores !!!

Mario Filho
18/11/2009, 16:36
será que é só amortecedores mesmo ou pode ser alguma outra coisa

AKPG
18/11/2009, 17:50

"DisCUrpa ai"... :oops: :oops:

Ricardo Piovan
19/11/2009, 11:06
Meu irmão tava com esse problema no Troller dele. Trocou os amortecedores e o problema acabou !!

Abraço

RAAC
23/11/2009, 23:28
AMIGOS ME DESCULPEM A IGNORÂNCIA.
o TÓPICO ME INTERESSA MAS TEM MUITA INFORMAÇÃO.
PARA QUEM USA 31" EM UM TROLLER 08 90% CIDADE 10% OFF-ROAD
E DESEJA UM POUCO MAIS DE CONFORTO NA CIDADE MAS SEM PERDER ESTABILIDADE E MANTER AS CARACTERÍSTICAS NO OFF ROAD DEVERIA COLOCAR O QUE?

Ricardo Piovan
24/11/2009, 09:23
Fala Amaral, blz ?

Instala um kit Rancho RS 999350 XL com kit de controlador interno + compressor. Você vai deixar seu Trollão como um Landau na cidade, e com simples toque pode deixar ele com uma calibragem de suspensão própria para o off-road pesado !! Meu pai tem no Troller 07 dele e posso garantir que é show de bola !!!

Vale muito a pena !!!

RAAC
25/11/2009, 08:55
Fala Amaral, blz ?

Instala um kit Rancho RS 999350 XL com kit de controlador interno + compressor. Você vai deixar seu Trollão como um Landau na cidade, e com simples toque pode deixar ele com uma calibragem de suspensão própria para o off-road pesado !! Meu pai tem no Troller 07 dele e posso garantir que é show de bola !!!

Vale muito a pena !!!

Ricardo,
É muito trabalhoso regular os amortecedores sem este kit?
Quero gastar pouco pois ainda tenho outras aquisições como um guincho.

Ricardo Piovan
25/11/2009, 09:16
Fala Amaral, blz ?

Não é difícil não, só que tem que agaixar e alcançar os amortecedores para girar a chave seletora que fica na base do amortecedor. Nada complicado !!!! O mais chato são os traseiros, que ficam mais "escondidos".
Coloca sem o controlador interno, e depois instala o kit quando tiver tempo $$$$ sobrando !!!

O legal do controlador é que vc regula a pressão com o veículo em movimento.

Vai com fé nesses amortecedores que são show !!!

Abração

RAAC
25/11/2009, 09:25
Fala Amaral, blz ?

Não é difícil não, só que tem que agaixar e alcançar os amortecedores para girar a chave seletora que fica na base do amortecedor. Nada complicado !!!! O mais chato são os traseiros, que ficam mais "escondidos".
Coloca sem o controlador interno, e depois instala o kit quando tiver tempo $$$$ sobrando !!!

O legal do controlador é que vc regula a pressão com o veículo em movimento.

Vai com fé nesses amortecedores que são show !!!

Abração

Valeu a dica cara!

Vermeio
26/11/2009, 13:25
pessoal
alguem teria um bom amortecedor para me indicar para direção do troller?
pelo que me falaram a pro comp nao fabrica modelo especificos para o troller e ainda nao achei outro...
me falaram em colocar o da bandeirante, alguem ja usou?
Agradeço

andres-tavares
01/02/2010, 16:33
Tudo mundo fala uma coisa diferente, .... ja me falaram que tambem poderia adaptar mais um igual ao original.

Eu tambem estou procurando um pra meu ... se eu nao estiver errado nas medidas aberto e fechado este procomp 2000 esta certo ( 22400X) porem este tem um diametro de 6 cm portanto acho que eh "mais gordo" que o original e tambem nao sei se as buchas entrariam direito ... eh questado de medir as buchas do original e procurar qual eh o tamanho das buchas do procomp.

andres-tavares
03/02/2010, 20:22
Continuo procurando, mandando emails, etc e ainda nao achei ... ninguem sabe que modelo de procomp funciona na direcao dos troller 2008?

ps: Sem dar maiores detalhes a compra sera feita nessa semana e preciso saber disso o antes possivel.

alfreis
03/02/2010, 20:39
Andres,

Normalmente, os amortecedores de direção já vem com um kit que substitui as peças originais.

Se você ligar na garra4x4 tanto o Rodrigo como a Sandra poderão confirmar que o Procomp segue essa linha.

Esse kit vem com uma espécie de algema que fica presa no eixo e uma outra que vai na barra de direção.

Cada uma dessas algemas tem o suporte para o amortecedor.

Abs.

fredbh
03/03/2012, 21:09
fala galera... aproveitando o topico... to querendo comprar amortecedor procomp nos EUA... to com 2 viagens marcadas... queria trazer 2 amortecedores por viagem...
Vcs saberiam qual a numeração boa pra troller?
Estou querendo os MX6, mas pelo que vi tem q ter a especificaçao correta/compativel...

Alguem sabe ?

valeu

AndréAngra
03/03/2012, 22:18
Esses amortecedores traseiros da Ranger 98 ficam bons no Troller?
Posso substituir pelos dianteiros e traseiros originais?

Mingaiver
17/03/2012, 20:46
Cuidado pois a Receita pode reter os amortecedores no desembarque, mesmo dentro da cota. Acontece que peças ou partes de carros não podem ser consideradas bagagem e, assim, ficarão retidas na alfandega. Você terá que esperar todo um processo para tributação e recolhimento do imposto, o que vai demorar. Ou seja: segue viagem e os amortecedores ficam para serem retirados em outro dia. Pode ser uma dor de cabeça enorme...

fredbh
20/03/2012, 16:23
o bom é que eu amigo eh americano e desembarca sem problemas... ele sempre ta aki e vira e mexe vem com a mala vazia... pra poder levar coisas do brasil pra ele heheh ( guarana antartica, cafe, feijao preto e outras coisas la ) hauhauah
entao... isso nao seria problema...

AKPG
25/03/2012, 09:14
Apenas para informação, é proibido embarcar com amortecedores, seja despachando na bagagem ou pior ainda, trazendo na bagagem de mão. As companhias aéreas não permitem o embarque deste item.

homerohermida
25/03/2012, 11:15
Acho que não só amortecedores como qualquer peça de veículos. Um colega do fórum, no ano passado, comprou um para-lama de Jeep nos EUA e quando chegou no GIG, a alfândega apreendeu sem dar a opção de pagar imposto. Em 2008 eu tive sorte quando trouxe 4 Ranchos: como os Ranchos, apesar de pressurizados, ficam travados na posição fechado, os fiscais americanos do JFK deixaram passar, me dizendo que caso fossem pressurizados, seriam apreendidos e a fiscal do GIG era uma imbecil e acreditou que aquilo era para aparelho de musculação, pois tinha regulagem!

fredbh
25/03/2012, 14:18
e sobre o amortecedor em si pessoal? estamos fugindo do topico, podemos levar essa discussao para um outro topico tipo 'importacao' …

CarlãoBH
25/03/2012, 18:28
Apenas para informação, é proibido embarcar com amortecedores, seja despachando na bagagem ou pior ainda, trazendo na bagagem de mão. As companhias aéreas não permitem o embarque deste item.
Os amortecedores do meu carro foram trazidos dentro da mala de um americano. No aeroporto de Miami eles pediram pra abrir a mala pra ver o que tinha naquelas malas pequenas e muito pesadas e liberaram o despacho.

Horacio Teles
25/03/2012, 22:17
Não estou querendo fazer propaganda, nada disso. Pô, que discussão besta. Entra em contato com o Rodrigo ou com o Fonseca da Garra, anunciante aqui do fórum. Tem Pro Comp para todo o gosto, sem correr o risco de ficar retido alfândega, de comer na mão de americano, etc. Vê na barra lá em cima. Um abraço. Mas que bobagem. Parece o negócio de comprar pneus na Bolívia, no Paraguai. Chega lá com o carro, e corre o risco de voltar sem o carro e sem os pneus, lógico.

Carlos Pinto
06/04/2012, 04:19
Pessoal,
Alguem sabe falar mais sobre os amortecedor off-shox para o Troller?
Aumentam a estabilidade no geral e tambem o conforto?

Elmer_Jeep
06/04/2012, 09:53
Pessoal,
Alguem sabe falar mais sobre os amortecedor off-shox para o Troller?
Aumentam a estabilidade no geral e tambem o conforto?

Sem querer desviar o assunto mas pra ganhar estabilidade mesmo tem que mudar a configuração de montagem das barras de direção, aí sim a condução do troller fica mais segura.

[]'s