Ver Versão Completa : Quanto custa um Jeep?
Robertux
22/07/2009, 22:29
Pessoal, já vi vários tópicos discutindo o valor de um Jeep.
Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.
Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.
Vou levantar alguns valores já gastos e em breve posto aqui.
Lucas Nassif
22/07/2009, 22:50
A veio, aí vc pegou pesado pra kct!!
Essa pergunta é foda.. :mrgreen:
Não sei os demais, mas o meu por exemplo, não tem preço! :D
Robertux
22/07/2009, 22:50
Antes de comprar o Jeep comecei comprando um rádio PX Cobra 19, que custou R$ 162,98
Pelo Jeep paguei R$ 7.500,00
Frete para levar o Jeep de Santo André até Piracicaba R$ 500,00
Par de cintos de segurança 3 pontos retratil R$ 154,23
Hidratante para couro, para recuperar os bancos e capota R$ 14,00
Compra de suportes para os bancos, volante original dois ráios e trava do porta luvas R$ 303,32
Todas as peças eu comprei pela Internet, portanto nos preços estão incluídos o frete via Sedex.
Gastei com o Jeep até agora o total de R$ 8.634,53
Robertux
22/07/2009, 22:54
Com certeza, o meu depois de pronto também não venderei por preço algum, mas minha intenção não é discutir o preço, se vale ou não, mas sim informar ao pessoal, principalmente aos interessados em adquirir um Jeep pela primeira vez, o montante a ser investido para ter uma viatura do gosto, além de ter uma idéia de o quanto estou gastando.
Uns falam em R$ 20.000,00 no mínimo, outros falam que não pode custar mais de R$ 10.000,00.
Muitos abrem tópicos com o título "comprei um Jeep" ou "a reforma do Jeep..." e depois vão colocando fotos da reforma e mostrando o que vão fazendo para deixá-lo da gosto, mas não se fala em valores.
Na semana passada comprei um Jeep totalmente original mas parado há muito tempo, começou a ser reformado há 8 anos e ainda não acabou, então eu tive uma idéia:
Vou terminar a reforma e conforme for fazendo vou colocando fotos e informando o custo e assim vamos ver a quanto chega o valor dele quando estiver pronto.
Nossa depende de tanta coisa.. uhahauha mas uma coisa é certa, você vai gastar muito dinheiro com ele, e se vender vai vender bem abaixo do que você gastou, isso é fato.
[]s
Eu to negociando uma Rural e certamente farei uma anotação dos custos, mas só para mim! :-P
O que o pessoal costuma dizer é que seja uma certa hora na contagem que tu não aguenta e para.
Chega nos R$20.000 e o jeep na oficina. Imagina a tua cabeça?! :mrgreen:
[]'s
Robertux
23/07/2009, 00:18
Nossa depende de tanta coisa.. uhahauha mas uma coisa é certa, você vai gastar muito dinheiro com ele, e se vender vai vender bem abaixo do que você gastou, isso é fato.
[]s
Todos sabemos que ninguém ganha dinheiro reformando Jeep, só perde, jamais se consegue pegar o que gastou, mas minha intenção é deixá-lo de herança para meus netos (se um dia os tiver), então não estou preocupado em reaver o que gastarei, mas quero saber o quanto gastarei e servir de parâmetro para futuros colegas. Eu imagino que ele não sairá por menos de R$ 14.000,00 ou R$ 15.000,00, isso sem incrementar muito. Pretendo mantê-lo o mais original possivel, apenas colocar freio a disco na frente, pedaleiras suspensas com hidrovácuo, rodas de F1000 com pneus 7.50X16 modelo argentino e talvez uma direção hidraulica além dos acessórios normais como estribo, Santo Antônio, towbar e talvez suporte de estepe e galão.
doiidooo
23/07/2009, 00:22
essa duvida eu não achei em lugar nenhum do forum
estou em duvida em compra meu primeiro jeep justamente por não saber se ele cabe ou não no meu orçamento..
Robertux
23/07/2009, 00:32
Eu to negociando uma Rural e certamente farei uma anotação dos custos, mas só para mim! :-P
O que o pessoal costuma dizer é que seja uma certa hora na contagem que tu não aguenta e para.
Chega nos R$20.000 e o jeep na oficina. Imagina a tua cabeça?! :mrgreen:
[]'s
A idéia de fazer as anotações no Forum é por duas razões:
1ª) Que o pessoal que vai comprar um ou iniciar uma reforma tenha ideia de tudo o que se gasta com as miudezas que normalmente não aparecem nos orçamentos.
2ª) A Dona Patroa não acessa o Forum, portanto não tem perigo dela achar as contas. Se anotar no computador ou em papel ela acaba achando e aí já viu né!
É possivel que acabe chegando aos R$ 20.000,oo mas será aos poucos, inicialmente vou colocá-lo somente em condições de rodar, todo original mesmo. Vou curtí-lo assim mesmo, para não correr o risco de desanimar no meio da reforma.
Marcelo Cunha
23/07/2009, 07:48
Robertux, parabéns pela iniciativa belo tema para um tópico.
Concordo com a sua decisão de colocar o Jeep para rodar e ir reformando pois acho que assim racionalizam-se gastos e prioridades, valeu :concordo:
Quando comprei meu jipe. Paguei por ele 14.000. De cara levei-o para colocar:
freio a disco dianteiro
banco traseiro
cintos de segurança de 3 pontos
luz de ré
faróis auxiliares
espelho interno
De cara gastei quase 3 mil.
depois de 6 meses o cmabio original pifou e comprei um Clark já com tração e reduzida, por 1400. Mais 1800 para adaptá-lo, com troca de embreagem e adaptação da caixa seca.
Há 1 mês levei-o para reforços no chassis, instalação de freo de mão, ajustes e revisão das molas, kit de partida à frio, colocação da bóia de combustível. Quase 3 mil.
Há 2 semanas, retífica do motor (Opala 4cc) - 1900,00
é um saco sem fundo.... rsrsr
Não tenho a mesma experiência dos mestres aqui do forum, que por conhecimento gastam bem menos, mas meu historico pode dar uma ideia aos que estao com vontade de entrar para esse mundo.
Comprei meu CJ5 por R$13.000, era de um amigo do meu amigo, portanto tinha uma certa referência. Ele estava bem original, somente tinha ignição eletrônica e freio a disco.
A partir dai a brincadeira começou:
- A capota dele estava judiada, e não vasculava mais. E como a vontade de sentir o vento e não sentir a chuva falou mais alto -R$1.000
- Ja com o problema da capota resolvido, e depois de ficar sem embreagem no meio do mato, e não aguentar mais as férias do volante e sentir dores no braço toda vez que dava uma voltinha foram -R$2000,00 para resolver o problema com Pedaleira suspensa +Hidrovacuo e direçao VW.
-Agora a situação ja começou a melhorar, mas o banco dele começou a incomodar. Era feio e desconfortavel. Para resolver - R$1000,00 por um concha reclinavel.
- Ja com banco novo, comecei a pegar no pé do volante, e comprei um novo combinando com as cores do banco. R$300,00
-Depois de alguns problemas com elétrica e ouvir algumas palavras não muito agradaveis de minha namorada por te-la feito empurrar o jeep algumas vezes, decidi que era hora de partir para uma bateria nova -R$200,00.
- Ai vc começa e querer dar uma incrementada no visual e retrovisor, botões painel, som, etc, etc, etc.
Tudo isso intercalado com visitas inesperadas a Auto-eletrica e Mecanico, que as vezes não saem muito em conta.
Moral da historia, Jeep gasta, tem uma frase perfeita que eu li por aqui no forum, "Jeep é igual mulher e piscina, vc paga muito pelo tempo que fica dentro dele".
Mas com tudo isso, final de semana que ele esta no estaleiro e vc tem que ficar longe dele ja não é a mesma coisa. E o prazer de ver uma modificaçao que fez e ficou boa é enorme.
Luciano Mariussi
23/07/2009, 21:37
Todos sabemos que ninguém ganha dinheiro reformando Jeep, só perde, jamais se consegue pegar o que gastou, mas minha intenção é deixá-lo de herança para meus netos (se um dia os tiver), então não estou preocupado em reaver o que gastarei, mas quero saber o quanto gastarei e servir de parâmetro para futuros colegas. Eu imagino que ele não sairá por menos de R$ 14.000,00 ou R$ 15.000,00, isso sem incrementar muito. Pretendo mantê-lo o mais original possivel, apenas colocar freio a disco na frente, pedaleiras suspensas com hidrovácuo, rodas de F1000 com pneus 7.50X16 modelo argentino e talvez uma direção hidraulica além dos acessórios normais como estribo, Santo Antônio, towbar e talvez suporte de estepe e galão.
Boa noite amigo,
Tbem comecei a contabilizar, (se è que podemos chamar assim) os gastos com meu Jeep, um CJ5 68 estava em perfeitas condicoes, todo original, paguei 10 gastei 5 so de acessorios para deixar como eu queria, qdo. o pessoal comentava em possuir 02 jgs. de rodas eu achava absurdo,:parede::parede:bom, eu ja estava com 02 jgs. de rodas............e assim foi, entao qdo. cheguei em 16 joguei a planilha fora.......:-D:-D:-D, se a patroa ver entao e complicacao na certa..........
Meu amigo vc. planeja vou fazer apenas isto colocar aquilo, mas qdo vc. ve o Jeep do fulano que tem alguma modificacao ou acessorio, vc aperta daqui aperta dali..........e faz........
Mais o que mais importa e o prazer de possuir estas joias, o prazer de voltar de uma trilha cansado fisicamente, mas com a mente descansada..........realmente nao tem preco que pague o prazer de andar de 4x4.............boa empreitada.................
Marcelo Cunha
24/07/2009, 10:01
Mais o que mais importa e o prazer de possuir estas joias, o prazer de voltar de uma trilha cansado fisicamente, mas com a mente descansada..........realmente nao tem preco que pague o prazer de andar de 4x4.............boa empreitada.................
Pode-se dizer que o Jipe tem o valor do seu sonho. :concordo:
flavioloesalves
24/07/2009, 10:44
Espero que realmente a dona patrõa não tenha acesso ao forum....rsrsrsr
O meu comprei por 14.000 e ja gastei tudo isso abaixo, ficou 14 meses na reforma, parece 0KM.
Motor 2.500,00
Direçao hidraulica santana 750,00 material 1.500,00 mo
Limpador de parabrisa 50.00 motor 100,00 mo
Diferencial dianteiro 300,00 mo traseiro 180,00 mo
Caixa completa 430,00 + 990,00 peças
amortecedores
Freio 460,00
Alternador de 120A 350,00
Pintura,reforço e reforma do chassi 1.500,00
Volante de santana 50,00
Jato de areia 220,00
Suportes de amortecedores 140,00
2 mancal da mola mestre 80,00
2 mancal da mola mestre superior 70,00
Arquear e reparos feiche 150,00
Esguincho do limpador de parabrisa 50,00
Lanternagem da caixa com pintura 630,00
Instalaçao do banco 240,00
Instalaçao do acelerador 95,00
Material de solda 40,00
Torneio do pedal 35,00
Torneiro (embuchamento do pedal) 45,00
Limpador (os dois) 100,00
Instalaçao da gaiola 75,00
Guincho work 12 000 + patesca e frete 3.015,00
Colosso evo carro com kit piloto 1.780,00
Instalaçao do colosso
Mo para instalaçao guincho/totem etc... 985,00
Material e peças 370,00
Automatico do arranque 85,00
Bobina do arranque 70,00
Pisca alerta 55,00
Temporizador do limpador de parabrisa 100,00
E mais um monte de peças que acabamos comprando e não anotamos...pra variar.
É jeep, não adianta explicar...vc não vai entender!!!!! HAHAHAHA
Exatamente isso
Vc compra o Jeep, gasta muiiiiiiiiiito, realiza seu sonho, mas na hora da venda, ninguém oferece o que realmente foi gasto.
No meu caso, compri o jeep por 9.000,00 a três anos, já gastei perto de R$ 50.000,00, sem erro de estar falando besteira.
Nem tenho como colocar o que troquei no jeep, fica mais facil relacionar o que não troquei :
Chassi, eixo dianteiro, carcaça do eixo traseiro, carcaça da reduzida e radiador, o resto foi tudo trocado de carroceria a motor e cambio.
Vale cada valor gasto quando realizado se sonho.
No meu tópico tem a relação completa do que troquei ou instalei nele, podem conferir
Valew
giovanihappy
24/07/2009, 14:20
Exatamente isso
Vc compra o Jeep, gasta muiiiiiiiiiito, realiza seu sonho, mas na hora da venda, ninguém oferece o que realmente foi gasto.
No meu caso, compri o jeep por 9.000,00 a três anos, já gastei perto de R$ 50.000,00, sem erro de estar falando besteira.
Nem tenho como colocar o que troquei no jeep, fica mais facil relacionar o que não troquei :
Chassi, eixo dianteiro, carcaça do eixo traseiro, carcaça da reduzida e radiador, o resto foi tudo trocado de carroceria a motor e cambio.
Vale cada valor gasto quando realizado se sonho.
No meu tópico tem a relação completa do que troquei ou instalei nele, podem conferir
Valew
Pode refazer as contas, acho que gastou mais.rsss
Seu Jeep está show, parabéns!!
Obrigado
Mas, não quero refazer as contas não
deixa do jeito que esta.
ainda tenho algumas mudanças não muito baratas para serem feitas no jeep.
Valew
Sem contar que eu gostaria de fazer mais coisas nele, desmontá-lo, jatear a carroceria dele toda (é de alumínio) e mandar pintar de novo, entre outras coisas....
Robertux
05/08/2009, 23:01
Bom pessoal, comprei mais algumas coisinhas:
Botão da buzina original p/ o volante de dois raios
Suporte da tampa da buzina
Lente de vidro da lanterna dianteira (seta)
Limpador manual de parabrisa (lado direito)
Pivô da dobradiça do banco (lado direito)
Valor total das compras .R$ 193,50
Sub total anterior ......R$ 8.634,53
Como alguns já disseram, "jeep não tem preço", até tem mas como diria o grande poeta "O Amor é cego", então que seja eternamente assim para não desanimar.
O meu eu comprei no início de 2008 por r$2.500 e estava como na foto, só prestava para ser puxado por trator para ser usado como arado, as únicas coisas que aproveitei foram:
Chassi (que por sinal estava muito bom)
Eixos
Grade dianteira
Capô
Caixa reduzida mas não vou usar
De lá pra cá ja gastei uns 20k e ele ainda não anda e olha o que foi comprado:
Kit de molas da toy band
Carroceria quase toda, tá zero
Kit de freio a disco nas 4 rodas
Eixos já revisados
Amortecedores da Ranger
Motor mwm sprint
Tem outras perfumarias que não lembro agora.
O jeep foi alongado de cj5 para cj6, 51cm.
É isso ai, e ainda tenho que comprar uma cambio com reduzida, to querendo uma de toy 5 marchas mas ta faltando $$$ de nenê, acho que ainda vai demorar pra ele andar, tomara que até o fim do ano esteja pronto, andando pelo menos mas não do jeito que quero, estou calculando 30k e até lá eu tô cego de amor8)
Abraço pessoal.
William_NATAL
06/08/2009, 08:35
Bom pessoal colaborando com o tópico...
Preço de jipe é muito relativo, depende do que ele possui de melhoramento e qual a destinação de uso do mesmo , transporte urbano, trilha passeio com a familia, indoor etc.
Bom por ai voces vem existe tudo quanto é tipó de jipe rodando. Um cj5 original por aqui( Natal/rn) vc compra de 6 mil a 8 mil. Modificado a partir de 12 mil.
Como as mudanças de configuração são muito diferentes tem que ver o uso a que vc vai destinar a viatura , ver o valor do que ja foi feito (troca de motor,cx marcha,carroceria fibra, rodas,bco concha etc...) , verificar o custo disto tudo e somar ao valor inicial, ai vc ja tem uma ideia pq tem jipe que custa acima de 20 mil. (se for somar tudo que o dono gastou da uns 30 mil facil facil)
Como ja foi dito ninguem ganha dinheiro com jipe, é somente despesa, o meu desde que comprei gasto uma fortuna todo mes (que minha mulher não ouça), mas é só alegria, faço trilha quase todo final de semana, na segunda feira sempre tem:
Lavagem +lubrificação geral= 30,00
+ conserto do que quebrou ou do que ja esta pra quebrar + uns 100,00 a 200,00.(vlr minimo).
Fora que eu fico "inventando" os "melhoramentos" (ai é que fica + caro)
Minha garagem é cheia de peças usadas,pneus,tralhas etc...
Mas meu jipe no final é só alegria pois com ele fiz e faço varios amigos e companheiros de trilha.
Detalhe , ja comprei outro cj-3 1951, e ja estou botando pra rodar (acho que ja virou um vício).
Abraços,
William
Fernando Assis
06/08/2009, 10:38
Robertux e outros colegas que citaram valores estão de parabéns pela iniciativa. Sabemos que o que se gasta é muito relativo e que no final não tem preço que pague a diversão, mas para novatos que querem adentrar nesse mundo, é muito bom ao menos para se ter uma noção geral do que está por vir, ou melhor, do quanto está por ir do bolso para o jeep.
shaolin36
06/08/2009, 11:28
Nem o meu, não tem preço. Sei que paguei 8.500,00 nele e já gastei 15.00,00 e ta longe de ficar como eu quero,rsrsrsrs.
Adriano.
Robertux e outros colegas que citaram valores estão de parabéns pela iniciativa. Sabemos que o que se gasta é muito relativo e que no final não tem preço que pague a diversão, mas para novatos que querem adentrar nesse mundo, é muito bom ao menos para se ter uma noção geral do que está por vir, ou melhor, do quanto está por ir do bolso para o jeep.
Realmente, logo quando comprei achava que ia gastar no máximo 20k, mas no meu caso eu peguei ele sem nada todo desmontado ai ate vale a pena fazer o upgrade de uma vez, mas se eu tivesse pego um jeep andando hj não faria tudo isso de uma vez, faria aos poucos, pq hj eu tenho a conciência de quanto ta se gastando.
Tem que se levar em consideração que logo que comprei o jeep fiz uns cálculos meio loucos e não considerei peças como nota fiscal, se vc fizer tudo bunitinho como tem que ser vai bem mais caro, pra se ter uma ideia um mwm sprinter sem nota e sem estar baixado no detram achei de 6k, o meu eu com nota paguei 12k, o dobro, mas ai vc pensa, vai ter dor de cabeça na hora de legalizar, pode até tentar fazer gambi pra tentar burla a lei mas se for pego vai ser ter uma dor de cabeça maior ainda, então é melhor fazer de vagarinho, tudo na legalidade, pode ate sair caro mas vai ter a certeza de que não vai se ter dor de cabeça no final.
:pensativo:
sugiro....
apenas sugiro que vc pare de contabilizar...
vai por mim:rolleyes:
Essas contas estão boas, pior é a minha.
Paguei 9.000,00
Gastei mais 50.000,00
rsrsrsrssrsrsrss
sugiro....
exatamente isso, para senão fica louco.
Robertux
06/08/2009, 23:09
sugiro....
Eu pretendo "fazer" o meu Jeep em diversas fazes.
A primeira é por o Jeep em condições de ser usado, quase totalmente original, apenas os acessórios imprescindíveis, como o santo-antonio, o estribo e pneus 750X16 modelo argentinos. Isso é o mínimo necessário para se fazer trilhas. O que um iniciante precisa para aprender.
Até aí eu vou contabilizar aqui neste tópico.
Depois de algum tempo vêm as loucuras, desmontar todinho, recuperar o chassi, colocar motor moderno injetado e turbinado, suspensão da toyota bandeirante, amortecedores rancho, câmbio clark, bloqueio 100% nos dois eixos, carroceria 0 km, não sei se metálica ou de fibra, freio a disco nas 4 rodas com hidrovácuo, direção hidraulica, guinchos, bancos muito confortáveis (eu não caibo nos concha), capotas best-top e tudo mais que a imaginação for capaz de pensar.
Essa faze não vou registrar nem pra mim!
Robertux
06/08/2009, 23:42
conforme prometi anteriormente vou colocar algumas fotos do Jeep, que ainda não tem nome mas está sendo chamado informalmente pelos colegas de "Vermelhão"
Aqui fotos que o proprietário anterior me enviou no início das negociações (reparem que as fotos são de 2004):
Robertux
06/08/2009, 23:49
Agora as fotos do dia 10 de julho de 2009, dia em que comprei o jeep.
Essas fotos foram tiradas no momento em que descarreguei do caminhão plataforma na oficina em Piracicaba.
A lona preta jogada em cima do jeep para proteger da chuva é a lona da capota. Eu demorei tanto para comprar que no dia que comprei até choveu!
Robertux
06/08/2009, 23:58
Agora as fotos dele nos cavaletes, já em fase de revisão mecânica.
Essas fotos foram tiradas no sábado, 25 de julho, dia em que funcionamos o motor dele pela 1ª vez.
Acredito que dentro de um mês aproximadamente ele deve ficar pronto, aí vou postar fotos dele pronto e o valor final da reforma.
SHERE KHAN
07/08/2009, 11:10
Que filé hein Roberto !!! Pelas fotos, parece que está bem originalzinho.
Já vi um problema: Seu BF está verde... rs
Ah, valeu pelos telefones dos fornecedores que você enviou no meu tópico Peças BF 161, estou conseguindo negociar umas peças bem mais em conta do que aqui em BH.
Quanto à planilha, ontem à noite, olhei a soma da planilha do meu CJ-5, comecei a tremer, falar enrolado, um olho aberto e o outro fechado, aí minha esposa falou que ia chamar os homi di branco pra mim e eu resolvi rasgar a planilha e ir dormir. Mas, brincadeiras a parte, só estou relacionando as peças, não vou somar mais nada, pois o Jeep é membro da família e merece.
Boaventura
07/08/2009, 13:07
Robertux!!
Você ganhou o jeep né meu amigo! Olha a preciosidade que você tem nas mãos...
Deixa ele originalzinho e sai pra desfilar... ta lindo demais...
Parabéns pela aquisição...
Ficaria bonito ver o teu no lado do meu 51 originalzinho e vermelhinho por sinal... show de bola.
Vai postando fotos para a galera...
Novamente parabéns! e lhe peço... deixa ORIGINAL não vai se arrepender!!!
Abraço e sucesso!!!:concordo:
Duda Lopes
07/08/2009, 17:59
Antes de comprar o Jeep comecei comprando um rádio PX Cobra 19, que custou R$ 162,98
Pelo Jeep paguei R$ 7.500,00
Frete para levar o Jeep de Santo André até Piracicaba R$ 500,00
Par de cintos de segurança 3 pontos retratil R$ 154,23
Hidratante para couro, para recuperar os bancos e capota R$ 14,00
Compra de suportes para os bancos, volante original dois ráios e trava do porta luvas R$ 303,32
Todas as peças eu comprei pela Internet, portanto nos preços estão incluídos o frete via Sedex.
Gastei com o Jeep até agora o total de R$ 8.634,53
Robertux,
Só agora vi esse tópico e nem li ele inteiro ainda, eu sei que se conselho fosse bom, não se dava, vendia, mas para de contabilizar essa encrenca que você arrumou, senão você vai ficar louco e a muié vai te matar.:-D
[] de quem já fez isso.:mrgreen:
Robertux
07/08/2009, 23:59
Fala Duda.
Da próxima vez que vc vier a Piracicaba vamos fazer uma trilha juntos.
Obrigado pelho conselho, mas eu vou continuar a contabilização até colocá-lo em condições de uso, depois, quando começar a fase de acessorios, onde se gasta mais, eu paro.
Robertux
08/08/2009, 00:03
Já vi um problema: Seu BF está verde... rs
É que ele está novo ainda, logo ele amadurece e fica vermelho. rsrs.
Bom galera, acabei de ler o tópico... e existe quase que uma regra para jeep.
Se vc vai reformar, faça os primeiros cálculos, se chegar a por exemplo 4.000 multiplique por 3. R$ 12.000
Acredite é fato, estou reformando meu jeep pela terceira vez, deixei ele desmontado 3 anos para dar folga ao bolso.
Montei ele em outubro do ano passado.
Calculei gastar uns 6.000 já está em mais de 18.000 e só a mecanica...
ainda não fiz funilaria..
[]s
Eugenio
Bom galera, acabei de ler o tópico... e existe quase que uma regra para jeep.
Se vc vai reformar, faça os primeiros cálculos, se chegar a por exemplo 4.000 multiplique por 3. R$ 12.000
Acredite é fato, estou reformando meu jeep pela terceira vez, deixei ele desmontado 3 anos para dar folga ao bolso.
Montei ele em outubro do ano passado.
Calculei gastar uns 6.000 já está em mais de 18.000 e só a mecanica...
ainda não fiz funilaria..
[]s
Eugenio
Essa brincadeira não tem fim.
Olhem meu tópico, troquei muita coisa do jeep, é mais listar o que não troquei do que já foi trocado e ainda tenho planos pra ele como por ex :
- Dois Bloqueios macrotorque
- Semi-eixos e homocineticas de cromo na dianteira
- Molas de toy
- Amortecedores rancho
e por ai vai.
já gastei uma furtuna e por incrivel que pareça, quando falo em 35.000,00 o pessoal ainda acha caro, rsrsrsrsrsrsrsrs
SHERE KHAN
10/08/2009, 22:43
Amadurecer, tudo bem, problema é se chegar a primavera e ele desabrochar, rsrs
Brincadeira, Roberto, muito bonita a viatura. Vou acompanhando pelo tópico e pelas fotos.
Abraço.
Robertux
11/08/2009, 11:51
Robertux!!
Você ganhou o jeep né meu amigo! Olha a preciosidade que você tem nas mãos...
Deixa ele originalzinho e sai pra desfilar... ta lindo demais...
Parabéns pela aquisição...
Ficaria bonito ver o teu no lado do meu 51 originalzinho e vermelhinho por sinal... show de bola.
Vai postando fotos para a galera...
Novamente parabéns! e lhe peço... deixa ORIGINAL não vai se arrepender!!!
Abraço e sucesso!!!:concordo:
Valeu Boaventura, por enquanto estou tentando deixá-lo o mais original possivel, até o volante original eu comprei. Comprei também a manivelinha do limpador de parabrisas do lado direito, tudo pensando na originalidade.
Se eu fizer alguma alteração será na parte mecânica para melhorar a segurança/dirigibilidade (tipo freio a disco, talvez direção hidraulica, bloqueio) Na parte visual só os bancos individuais e rodas de F-1000.
Curupira
11/08/2009, 17:52
Olá Roberto tudo bem??
Que pena o dia que vc levou o seu vermelhão pro "Seu Avarí" ,o meu tambem vermelho tinha acabado de sair de lá,e pra ajudar aproveitei a chuva pra ver se ele estava espertinho,to vendo que em Pira vai sobrar jeeps vermelhos,eu comprei o meu por 12K e tinha gasto mais 13k,contabilizando mais mil que ficou por lá,mais alguns equipamentos que eu comprei essa semana já passou de 15k brincando,mas me passa o seu endereço pra gente se conhecer e qdo o seu VERMEIÃO estiver pronto a gente vai dar umas voltas juntos,é sempre bom manter contatos com jipeiros aqui de Pira.
Abraços a todos.
Duda Lopes
11/08/2009, 17:55
Fala Duda.
Da próxima vez que vc vier a Piracicaba vamos fazer uma trilha juntos.
Obrigado pelho conselho, mas eu vou continuar a contabilização até colocá-lo em condições de uso, depois, quando começar a fase de acessorios, onde se gasta mais, eu paro.
Robertux,
Larga logo essa planilha.:pipoca:
[].
Robertux
12/08/2009, 20:39
Está acabando....
Hoje eu achei a peça mais dificil de encontrar, aquela que estava atrasando o andamento da reforma, os suportes do coxim do motor.
Os suportes estavam a maior gambi, só bacalhau. Arranquei tudo e hoje consegui achar um par de suportes originais para coxins redondos. Agora a instalação do motor vai ficar chique.
Nesse final de semana mandei reformar a capota, o capoteiro vai costurar alguns rasguinhos da lona do teto e fazer as 5 janelinhas novas. Já dei um trato na ferragem, endireitei, alinhei, lixei e pintei. Ficou zero bala.
Agora contrariando mais uma vez o Duda Lopes aí vão os valores:
Par de suportes originais dos coxins do motor: R$ 140,00
Reforma da capota ..................................: R$ 180,00
Valor acumulado anteriormente.................: R$ 8.828,03
-------------------------------------------------------
Valor gasto até agora.............................: R$ 9.148,03
Boaventura
12/08/2009, 21:17
Show de bola...
Robertux... parabéns mesmo... é isso aí!!
E não esquece das fotos para galera!!!
heheehhee
vou acompanhar pra ver até o ponto que vc vai desistir de contabilizar... hehehehe
não é praga... mas veja bem até agora vc gastou só pra tornar o jeep originalzinho...
Daqui uns tempos vc ve que pode melhorar algumas coisas... ai as cifras triplicam....
[]'s
Robertux
13/08/2009, 12:32
Olá Roberto tudo bem??
Que pena o dia que vc levou o seu vermelhão pro "Seu Avarí" ,o meu tambem vermelho tinha acabado de sair de lá,e pra ajudar aproveitei a chuva pra ver se ele estava espertinho,to vendo que em Pira vai sobrar jeeps vermelhos,eu comprei o meu por 12K e tinha gasto mais 13k,contabilizando mais mil que ficou por lá,mais alguns equipamentos que eu comprei essa semana já passou de 15k brincando,mas me passa o seu endereço pra gente se conhecer e qdo o seu VERMEIÃO estiver pronto a gente vai dar umas voltas juntos,é sempre bom manter contatos com jipeiros aqui de Pira.
Abraços a todos.
Valeu Curupira,
Eu moro bem no centro, no Edifício Perianes, esquina da Dr. Otávio Teixeira Mendes com a José Pinto de Almeida.
Você mora onde?
Sábado devo estar na oficina do Avarí dando uma olhada no Jeep.
Vou levar os tão procurados suportes do motor para ele colocar!
O pessoal todo passa lá por volta de 11:00h para bater papo. Apareça por lá pra gente se conhecer.
Duda Lopes
13/08/2009, 13:08
Robertux,
Eu tenho um Amigo que conheçe muito de Jeep e é bom no garimpo de peças originais, se precisar de alguma peça dificil de ser encontrada, me avisa que falo com ele, ele pode dar uma dica de onde encontrar.:concordo:
[].
Curupira
13/08/2009, 13:37
Valeu Curupira,
Eu moro bem no centro, no Edifício Perianes, esquina da Dr. Otávio Teixeira Mendes com a José Pinto de Almeida.
Você mora onde?
Sábado devo estar na oficina do Avarí dando uma olhada no Jeep.
Vou levar os tão procurados suportes do motor para ele colocar!
O pessoal todo passa lá por volta de 11:00h para bater papo. Apareça por lá pra gente se conhecer.
Olá Roberto,eu moro mais afastado,moro perto da Unimep,pois eu trabalho no CENA e pra mim é bem mais rápido ir só por rodovia,então vou ter que dar uma passada por lá no sabado pois apareceu um barulho estranho principalmente qdo eu dou uma forçadinha na terceira ou na quarta do CURUPIRA,e nem faço ideia do que seja,mas vamos nos encontrar lá esse sabado com certeza.
Um abraço.
Fala parceiro! sou novo no forúm, mas vou me enturmando rsrs
sobre a viatura está show de bola! :concordo: parabéns pela novo brinquedo!
Bom, contribuindo com o tópico ai vai os gastos iniciais...
bom, como 'herdei' o jeep do paizão, não teve valor da compra...
bom, achei q iria sobrar mais dinheiro, 1º erro..
2º erro, levar o jeep para reforma, em maus profissionais... ai se foram muitas notinhas, entre jatiamento, pintura, e por ai vai...
3º brutal error, pagar antes do serviço... (um funileiro, simplismente pegou o dinheiro da reforma da lataria e sumiu :parede:)...
ai se foram 2 anos na oficina... (depois posto as imagens das notas fiscais, eh um assalto poakpoakop) dessisti de contabilizar.. é nota de parafusos de inox, parlock, peças e mais peças.... :cry:
feito o jatiamento, pintura da lataria, cada semana era uma coisa nova pra comprar, peguei raiva de tantos potes de massa plástica o cara pedia... achei q ia ficar uma meleca o jeep uns 5 cm de massa) mas pelo menos esse caprichou no serviço e fez bem feito... ai vai reforma do motor/caixa/roda livre, diferenciais... é tanta coisa q ficamos perdidos...
pulando algumas etapas e esquecendo as idas e vindas oficina/loja/banco... o jeep saiu rodando... assim q chegou em casa, já não engatava a 1ª:-? pqp memo!
tirando os parafusos q foram perdidos nesse pequeno percurso, e o nervoso, decidi botar a mão na massa e aprender sobre os jeep, 1º acerto!
rsrs
bom, ai ficou mais 6 meses em casa e desmontado pela 2 vez... ai alinhou-se os parachoques retiramos as coisas erradas, e um pouco das 'gambis' e o jeep rodou certo... tudo alegria, até então.... achei q não teria mais oq se preocupar... 4º monster error, não dar valor aos problemas do freio... resultado, faltou freio furei a preferencial e blash, gasto com o carro dos outros :parede::parede::parede:....
Ai veioo relógios do painel, volante, buzina, reforma do parabrisa, capota zero, mais tintas, e parafusos banco traseiro 5º erro, banco lascado...
e mais dindin indo embora...
agora, instalei xenon 8k, e comprei umas lâmpadas melhores... e me coçando pra por freio a disco (futuro gasto R$1.000)... o problema q a reforma das outras peças (na oficina gambi) já estã dando problemas tisc tisc... bom, agora mais um problema, quebrou o disco de embreagem.... ai mais gastos em fazer uma embreagem sob medida, desmonte de caixa, (recuperação) juntas, óleo e montagem... feito isso irei instalar os freios a disco...
bom, ufa, por enquanto é só rsrs, assim q lembrar posto mais ^^
porém, só de funcionar o motor, sentir o vento na cara, e rodar com a viatura, não tem preço! esquecemos os problemas e gastos, e ai é só alegria! :dance:
rsrs
grande abraço!
:concordo:
Robertux
13/08/2009, 16:08
Robertux,
Eu tenho um Amigo que conheçe muito de Jeep e é bom no garimpo de peças originais, se precisar de alguma peça dificil de ser encontrada, me avisa que falo com ele, ele pode dar uma dica de onde encontrar.:concordo:
[].
Valeu Duda. Acho que já consegui todas as peças necessárias. As que foram mais dificeis foram os suportes do motor. Os que estavam no jeep eram verdadeiras gambiarras. Consegui um par usado, em estado de novo lá na X4. Eles tinham guardado de um jeep que trocaram o motor. Agora a reforma segue sem problemas, o resto das peças eu já comprei ou a oficina tem no estoque.
Duda Lopes
13/08/2009, 17:35
Sucesso com a máquina, depois que tomarmos um Choppinho no Bar Brahma vamos marcar outro na beira do Rio Piracicaba.:dance:
Robertux
13/08/2009, 17:40
Com certeza. Se você gostar de peixe podemos comer uma Piapara assada no tambor, claro depois de uma trilha.
Duda Lopes
13/08/2009, 17:51
Com certeza. Se você gostar de peixe podemos comer uma Piapara assada no tambor, claro depois de uma trilha.
Eu comi uma Piapara na última vez que estive em Piracicaba, vale a pena.:concordo:
Boaventura
14/08/2009, 13:06
Final de semana tira uma fotos e posta aqui apra galera!!!
Valeu Robertux!
Robertux
14/08/2009, 14:28
Dentro de poucas horas estarei saindo de Sampa pra Pira,
Amanhã cedinho estarei na oficina, vou levar os suportes do motor para serem colocados.
Vou fazer contato também com o tapeceiro pra ver como anda a reforma da capota.
Tiro algumas fotos e posto.
Bom final de semana a todos!
Robertux
15/08/2009, 17:31
Mais alguns custos. Está começando a ficar caro...
Hoje peguei a conta parcial da oficina, e sinceramente ficou um pouco acima do que eu esperava.
par de coxim redondo do motor.................................R$ 40,00
Jogo de jumelos novos, com buchas de PU..................R$ 140,00
Juntas dos diferenciais...................................... ......R$ 20,00
Jogo de velas............................................. ...........R$ 52,86
Mangueira inferior do radiador....................................R$ 23,00
Jogo de cabos de velas...........................................R$ 90,00
Radiador usado............................................. .........R$ 300,00
Roda livre AVM manual nova.... ................................R$ 350,00
Tampa do distribuidor...................................... ........R$ 30,00
Cilindro de rodas do freio - 4....................................R$ 152,00
Flexiveis do freio............................................. .......R$ 54,00
Filtro de óleo do motor............................................R $ 20,00
Jogo de molas da sapata do freio..............................R$ 24,00
Óleo do motor 20W50............................................. R$ 78,00
Retrovisores externos tipo wrangler...........................R$ 90,00
Suporte retrovisores externos..................................R$ 30,80
Óleo câmbio/diferencial....................................... ....R$ 91,00
Rolamento de rodas trazeiros + travas ......................R$ 150,00
Mão de obra.............................................. ...........R$ 390,00
Borracha armação capota (conexão com o quadro)......R$ 6,30
--------------------------------------------------------------
Total............................................. ...................R$ 2.132,02
Acumulado anterior.......................................... ...R$ 9.148,03
TOTAL até o momento........................................R$ 11.280,05
Ainda faltam alguns itens como bateria, escapamento etc, Calculo que ainda vou gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Em breve saberemos
Mazaropi-RJ
19/08/2009, 18:03
Como neste topico existem mtos intusiastas pelos originais, lá vai meu post... Comprei um 1969 ( Mais pelo fato do Maza demorar tanto para ficar pronto ) e pretendo deixa-lo como veio ao mundo... A Dor na consciencia em ter modificado meu modelo 58 todo original tambem pesou na decisão. Agora nao sei mais qual dos motivos pesou mais... Após a revisão incicial de praxe gostaria de checar os itens que possam estar não tao originais assim...
Vou começar pelos bancos... Na foto tem tipo um console entre os bancos, o qual tem uma fechadura ( Aparência d muito antigo...) que dá acesso a um porta trecos bem bacana... Pergunta : Seria esse um item original de fabrica ?
Pretendo refazer o estofamento... Qual revestimento vcs indicariam para deixa-lo como antes ?
Agora a Cor : O vendedor, o filho do ex dono) disse que o pai o havia pintado a uns 10 anos atras... Disse que a cor nao é a original mas... Vcs acham que destoa tanto assim do verde petroleo ? ( Cor mais provável deste modelo ao sair da fabrica )
Assim que puder coloco mais fts...
[]s e valeu pelas dicas...
Como neste topico existem mtos intusiastas pelos originais, lá vai meu post... Comprei um 1969 ( Mais pelo fato do Maza demorar tanto para ficar pronto ) e pretendo deixa-lo como veio ao mundo... A Dor na consciencia em ter modificado meu modelo 58 todo original tambem pesou na decisão. Agora nao sei mais qual dos motivos pesou mais... Após a revisão incicial de praxe gostaria de checar os itens que possam estar não tao originais assim...
Vou começar pelos bancos... Na foto tem tipo um console entre os bancos, o qual tem uma fechadura ( Aparência d muito antigo...) que dá acesso a um porta trecos bem bacana... Pergunta : Seria esse um item original de fabrica ?
Pretendo refazer o estofamento... Qual revestimento vcs indicariam para deixa-lo como antes ?
Agora a Cor : O vendedor, o filho do ex dono) disse que o pai o havia pintado a uns 10 anos atras... Disse que a cor nao é a original mas... Vcs acham que destoa tanto assim do verde petroleo ? ( Cor mais provável deste modelo ao sair da fabrica )
Assim que puder coloco mais fts...
[]s e valeu pelas dicas...
Maza blz??
bom por originalidade, esse banco não é original e é inteiriço memso sem a divisão do meio em "3" bancos e sim e um do motorista extendido e do passajeiro curto apenas...
A cor destoa muito sim, procure em um catalogo e verá que é bem diferente a tonalidade ok?
lembre-se que esse ano ainda usava estepe lateral
boa sorte
Hoje peguei a conta parcial da oficina, e sinceramente ficou um pouco acima do que eu esperava.
Total............................................. ...................R$ 2.132,02
Ainda faltam alguns itens como bateria, escapamento etc, Calculo que ainda vou gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 1.500,00. Em breve saberemos
Amigo Roberto, entendo sua vontade de mostrar o quato custa pra galera e tudo...
mas é serio, quando você constatar o que todos auqi já constataram com as suas viaturas o real RALO de dinheiro que se meteram
isso pode ou te meter numa depressão ou numa corrida louca de venda para obter de volta o valor gasto que já sabemos ser infrutífera a tentativa...
aviso denovo...
pare em quanto é tempo
junior braga
19/08/2009, 21:17
Amigo Roberto, entendo sua vontade de mostrar o quato custa pra galera e tudo...
mas é serio, quando você constatar o que todos auqi já constataram com as suas viaturas o real RALO de dinheiro que se meteram
isso pode ou te meter numa depressão ou numa corrida louca de venda para obter de volta o valor gasto que já sabemos ser infrutífera a tentativa...
aviso denovo...
pare em quanto é tempo
:shock::oops::shock::oops::shock::oops: tenho uma pequena lembrança de quando comprei o popeye, comecei fazendo a lista igual a está aí...certo dia ao ver o quanto já tinha gasto so com parafusos e porcas, :putz:tomei um baita susto, depois disso nunca mais quis saber o quanto gasto com ele, e olha que, nesses três anos comigo ainda não fiz nada, pois é sempre uma coisa puxando a outra, igualzinho a vagão de trem sô....
:pipoca::pipoca:
:shock::oops::shock::oops::shock::oops: tenho uma pequena lembrança de quando comprei o popeye, comecei fazendo a lista igual a está aí...certo dia ao ver o quanto já tinha gasto so com parafusos e porcas, :putz:tomei um baita susto, depois disso nunca mais quis saber o quanto gasto com ele, e olha que, nesses três anos comigo ainda não fiz nada, pois é sempre uma coisa puxando a outra, igualzinho a vagão de trem sô....
:pipoca::pipoca:
tow falando...
já vi nego todo empolgado pegar CJ3 achando que ia gastar menos, desfazer o carro todo, pintar, retocar, fazer tudo e chegar na metade ver que num anda ainda e flata muito apavorar e vender por qualquer valor...
nesses 14 anos de jeep que é pouco em comparação com a galera eu vi isso umas 8x ou mais e uma delas foi até meu primo que no final trocou como parte do negocio de um apartamento (que só o que foi de juros cobriu o valor de jeep).
serio tem nego até hoje em depressão por isso!!!
Tenho um Grande amigo de longa data que resolveu "montar" um CJ5, encontoru um "andando mas naquelas" na internet e resolveu comprar, pior ainda no esquema "sociedade" com outro grande amigo...
Sei lá eu aconselho sempre, num faz isso, nem sociedade nem vai motnar do zero sem experiência alguma, é duas barca furada de furos maior que sua caneca...
Porém cada cabeça uma sentença... acho que ninguém é mais criança aqui, se tem até carta pra dirigir, logo eu num me desgasto mais, deixo o pau quebrar...
Facil, pede minha opinião que te digo exatamente como é montar no quintal de casa sozinho, sem dinheiro e sem tempo... 2 anos e meio e falta mais meio ano ainda ou mais!
mas, importante CONTABILIZAR NUNCA hahuahuahuauh
junior braga
19/08/2009, 22:23
tow falando...
já vi nego todo empolgado pegar CJ3 achando que ia gastar menos, desfazer o carro todo, pintar, retocar, fazer tudo e chegar na metade ver que num anda ainda e flata muito apavorar e vender por qualquer valor...
nesses 14 anos de jeep que é pouco em comparação com a galera eu vi isso umas 8x ou mais e uma delas foi até meu primo que no final trocou como parte do negocio de um apartamento (que só o que foi de juros cobriu o valor de jeep).
serio tem nego até hoje em depressão por isso!!!
Tenho um Grande amigo de longa data que resolveu "montar" um CJ5, encontoru um "andando mas naquelas" na internet e resolveu comprar, pior ainda no esquema "sociedade" com outro grande amigo...
Sei lá eu aconselho sempre, num faz isso, nem sociedade nem vai motnar do zero sem experiência alguma, é duas barca furada de furos maior que sua caneca...
Porém cada cabeça uma sentença... acho que ninguém é mais criança aqui, se tem até carta pra dirigir, logo eu num me desgasto mais, deixo o pau quebrar...
Facil, pede minha opinião que te digo exatamente como é montar no quintal de casa sozinho, sem dinheiro e sem tempo... 2 anos e meio e falta mais meio ano ainda ou mais!
mas, importante CONTABILIZAR NUNCA hahuahuahuauh
:mrgreen: rubensx, pelo menos o seu está no quintal de casa:-D, e no meu caso que está é no lote bem longe de casa:roll:...mas na mesma barca!!!
[ ], ñ contabil, e no stress!!!
Mazaropi-RJ
20/08/2009, 06:55
Maza blz??
bom por originalidade, esse banco não é original e é inteiriço memso sem a divisão do meio em "3" bancos e sim e um do motorista extendido e do passajeiro curto apenas...
A cor destoa muito sim, procure em um catalogo e verá que é bem diferente a tonalidade ok?
lembre-se que esse ano ainda usava estepe lateral
boa sorte
Valeu Rubens... Valeu pela info...
É que por um momento imaginei que esse "porta trecos" pudesse ser pelo menos um daqueles acessórios vendido pela loja na hora da venda pois está muito bem instalado... O Estepe lateral está no lugar certo, porém todo rachadinho.. O ex dono o usou muito pouco... Estou 'a procura dos pneus 600x16 originais. Estou pendendo para os Maggion militares, o que vc acha ? abçs.
Boaventura
20/08/2009, 07:51
Estou ficando muito feliz em ver que ainda possuímos pessoas interessadas em manter seus jeeps originais...
Tenho uma grande opinião sobre isso...
Entre um de trilha e um original prefiro um original. Hoje tenho meu 51, mas... estou louco para ter mais um e esse deve ser de trilha!!!
E com relação aos valores rubenx vai fundo, vai postando para galera e com relação ao escape no meu fiz original e gastei 160,00 isso ponta a ponta com silencioso!.
Abraço!!
Mazaropi-RJ
20/08/2009, 08:14
Boaventura, vc já viu um banco como o da foto q postei na pagina anterior ? Abç.
Robertux
20/08/2009, 08:49
Pessoal,
É o 1º Jeep que que estou reformando, mas não sou totalmente inexperiente no assunto, já reformei uma camionete C-14 1967, que ficou linda, totalmente original.
Outra coisa que tenho muita experiência é com construção de casas, já construí e reformei diversas e sei que nunca se consegue concluir com o orçamento inicial, normalmente gasta-se o dobro. Com o Jeep será a mesma coisa. Eu esperava gastar entre 2 e 2,5 K, já gastei 3 e ainda falta muito.
E o intuito deste post é exatamente esse, alertar os iniciantes para pensarem bem antes de comprar um jeep todo detonado achando que com poucos reais conseguirá deixá-lo em condições de uso. Ledo engano. Não basta revisar câmbio, diferencial e dar uma troca de aneis no motor, tem muita cosa miúda a ser feita, que custa muito e normalmente não é colocada no orçamento inicial.
Eu vou levar esse post até conseguir sair dirigindo o Jeep, em condições normais de segurança. Futuros upgrades não serão contabilizados, pois aí é opção de cada um.
Pacheco_SJC
20/08/2009, 10:20
Beleza Roberto???
Mantenha este post atualizado sim cara, é bem útil... Muito gente ache que na hora de comprar um Jeep basta escutar o motor, ver se ta fumando, olhar os pneus e chassi, trocar umas marchas e engatar a reduzida e tá tudo certo.... QUE NADA
Eu também comprei um CJ e como todo mundo sabe, o que a gente pode "ver" não é nem metade das coisas que compões o Jeep, ou seja, SEMPRE tem uma surpresinha pra concertar...:stop:
São as molas que podem estar cansadas, parte eletrica, bacalhaus coberto com massa, rolamentos, carbura, embreagem, freios, alinhamentos, capota, instrumentos, tudo isso consome uma grana danada:pensativo:, ao menos para o meu padrão é claro, tem gente aí que ta cag@ndo grana e nem liga:mrgreen:
A não ser que tenha GRANA mesmo :odedo:, desmonte o Jeep todo e faça a reforma sem se sentir mais pobre :shock::shock::shock:
AH! Coloca mais algumas fotos aí!!!!
Abraço!
Pessoal,
É o 1º Jeep que que estou reformando, mas não sou totalmente inexperiente no assunto, já reformei uma camionete C-14 1967, que ficou linda, totalmente original.
Outra coisa que tenho muita experiência é com construção de casas, já construí e reformei diversas e sei que nunca se consegue concluir com o orçamento inicial, normalmente gasta-se o dobro. Com o Jeep será a mesma coisa. Eu esperava gastar entre 2 e 2,5 K, já gastei 3 e ainda falta muito.
E o intuito deste post é exatamente esse, alertar os iniciantes para pensarem bem antes de comprar um jeep todo detonado achando que com poucos reais conseguirá deixá-lo em condições de uso. Ledo engano. Não basta revisar câmbio, diferencial e dar uma troca de aneis no motor, tem muita cosa miúda a ser feita, que custa muito e normalmente não é colocada no orçamento inicial.
Eu vou levar esse post até conseguir sair dirigindo o Jeep, em condições normais de segurança. Futuros upgrades não serão contabilizados, pois aí é opção de cada um.
Boaventura
20/08/2009, 12:36
Boaventura, vc já viu um banco como o da foto q postei na pagina anterior ? Abç.
Mazaropi-RJ
Imagino já ter visto, não consigo ve-lo totalmente na foto, mas o jeep civil 1951 veio com esse tipo de banco de tres lugares, sendo o do meio de menor tamanho.
Tens o jeep no frota? Gostaria de dar uma olhada no bicho.
Abraço!!
Boaventura
20/08/2009, 12:39
Pessoal,
Parabéns pelas paravras rubenx...
E foi muito bem colocado as peças miudas... que muitas vezes olhando o jeep na hora da compra não percebemos e não fazemos questão de calcular, mas a soma no final é representativa...
Parabéns pela iniciativa e ficamos no aguardo de novas fotos!!
Abraço!
Mazaropi-RJ
20/08/2009, 13:34
Mazaropi-RJ
Imagino já ter visto, não consigo ve-lo totalmente na foto, mas o jeep civil 1951 veio com esse tipo de banco de tres lugares, sendo o do meio de menor tamanho.
Tens o jeep no frota? Gostaria de dar uma olhada no bicho.
Abraço!!
Boaventura, valeu !!!
Vou abrir um topico no frota assim que voltar para casa... Aí postarei mais fts......
[]s
Boaventura
20/08/2009, 18:26
Boaventura, valeu !!!
Vou abrir um topico no frota assim que voltar para casa... Aí postarei mais fts......
[]s
Show de bola...
Se for possível da um toque quando estiver aberto!
Abraço!!
JAIME MOREIRA
20/08/2009, 18:33
Robertux, depois de tudo que li desse tópico, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi:
- Ainda bem que minha mulher não acessa o forum....
:mrgreen:
Curupira
21/08/2009, 13:57
E aí Roberto tudo bem???
Meu pelo o que a gente conversou lá na oficina eu acho que vc vai acabar ficando louco com essa planilha,desencana dela, que vc viu que o Curupira já foi muito mais que isso e hoje de manhã já gastei mais uma porrada com ele,em vez de se preocupar com planilha se preocupe com detalhes do vermelhinho que ele está ficando bonito e com o cuidado que vc tem ele vai ficar lindo....
Robertux
21/08/2009, 14:52
Nessa primeira fase a planilha é necessária para manter os pés no chão. Saber até onde dá para ir!
Não fosse a planilha eu já teria colocado freio a disco c/ hidrováculo e pedaleiras suspensas, rodas de F-1000 e pneus 7.50X16, suporte de estepe e galão e o galão, tow bar, direção hidrulica, guincho, capota nova bege e provavelmente estaria anunciando-o para venda por qualquer preço por não conseguir pagar a conta.
Depois, esses itens serão realizados um por vez, conforme for conseguindo verba.
É, os cabelos não ficam brancos à toa, com o tempo a gente aprende a não meter os pés pelas mãos.
Duda Lopes
21/08/2009, 17:06
aviso denovo...
pare em quanto é tempo
Assino em baixo.:concordo:
Duda Lopes
21/08/2009, 17:17
Robertux, depois de tudo que li desse tópico, a primeira coisa que veio a minha cabeça foi:
- Ainda bem que minha mulher não acessa o forum....
:mrgreen:
x2.:mrgreen:
Luciano Mariussi
21/08/2009, 20:40
Nessa primeira fase a planilha é necessária para manter os pés no chão. Saber até onde dá para ir!
Não fosse a planilha eu já teria colocado freio a disco c/ hidrováculo e pedaleiras suspensas, rodas de F-1000 e pneus 7.50X16, suporte de estepe e galão e o galão, tow bar, direção hidrulica, guincho, capota nova bege e provavelmente estaria anunciando-o para venda por qualquer preço por não conseguir pagar a conta.
Depois, esses itens serão realizados um por vez, conforme for conseguindo verba.
É, os cabelos não ficam brancos à toa, com o tempo a gente aprende a não meter os pés pelas mãos.
Parabens, perfeito.........:palmas::palmas::palmas::palmas:: palmas::palmas::palmas:
fabioband4x4
21/08/2009, 21:14
:shock:Depois de ver o tópico acabei DESISTINDO de negociar aquele JEEP que criei no tópico QUANTO VALE O CJ ? :mrgreen:
Conforme a galera vem dizendo PARE com a planilha , só NÃO PARE com o JEEP.
BOA SORTE :concordo:
Fernando Assis
25/08/2009, 09:57
Continue com a planilha, tem sido muito instrutiva. E digo mais, mesmo após essa fase inicial pra ele rodar, continue nos informando os valores gastos nos outros ítens futuros.
É muito importante pra gente que ainda não tem jeep e quer ter saber isso de forma mais objetiva. Serve também pra gente poder comparar preços e saber até onde podemos ir!
Eu gostei da história da planilha, exatamente porque nos ajuda a manter os pés no chão (pelo menos, dentro do orçamento, para não enfiar os pés pelas mãos). Comprei meu Willys 1960 há 15 dias e ele já consumiu R$ 1 mil, e nem dá para notar. Foram R$ 380 com escapamento (por ser adaptado, teve que ser construído), outros 300 com juntas e óleos, uns 180 com alargadores do para-lamas e uns 150 com buzina, porta-copos, trava do capô, etc... Considerando que paguei 15,5 mil, penso que ele ficará bem mais caro, pois falta trocar radiador, carburador, pneus e capota. E se eu continuar gostando dele, como estou, vem pintura, suspensão, guincho, faróis auxiliares..... :pensativo: É bom ter a planilha para não gastar mais do que pode no mês!
Bah gente, pra que planilha? O orçamento vai estourar mesmo!
Nesse negócio de jeep, razão é bobagem, deixa rolar por conta da emoção mesmo!
:pipoca:
Boaventura
25/08/2009, 12:46
"deixa rolar por conta da emoção mesmo"
Nooossaaa essa foi demais...
Eu sei lá, mas prefiro estar com o pé no chão... talvez por isso que ainda não transformei meu 51 original em um para trilha...
Sei que trilha é muito, muito melhor do que fazer passeis, mas investir 5, 10, 15 para transformá-lo vejo como inviável, tendo em vista que tenho meus planos de vida além do jeep.
Mas... se encontrar um bem barato só vou botar 4 pneu fronteira aro 18 (Pessoal aqui da região usa muito) e uma direção vw e pronto, ta pronto para festa.
Abraço!!!
Robertux
25/08/2009, 17:03
O andamneto da reforma deu uma parada na semana passada porque o soldador que vai soldar os suportes do motor não pôde ir. Os suportes já estão ajustados, alinhados e ponteados, falta o soldador, que deve ir nesta semana. Depois disso o jeep estará liberado para ser concluído. Como só estamos mexendo na mecânica, não tem nada para ser fotografado. Visualmente está do mesmo jeito. Quando a reforma andar mais um pouquinho eu posto novas fotos.
Nesses 9 anos que tenho o meu eu comecei a fazer uma planilha, mas nao fui louco de continuar ela, parei em uns 2 anos, ainda mais que os ultimos itens foram os mais caros.
Mas as vezes me pego fazendo umas contas e ja que meu Jeep custou barato (na epoca custou R$3.500,00), pelas minhas ideias foi gasto em torno de uns R$10.000,00 até hoje (pois praticamente toda a mao de obra empregada nele foi eu mesmo que fez), portanto ele estaria me custando 13.500,00. E pelo menos por aqui nao se compra um Jeep decente por esse valor nem a pau.
Agora todas as alegrias que ele me deu até hoje, isso nao tem preco MESMO!!!
Robertux
08/09/2009, 15:30
Pessoal,
Saiu o documento. Agora já está em meu nome, com o número do motor cadastrado, e mais uma despesa R$ 495,00 - Transferência, licenciamento 2009, seguro obrigatório, cadastramento do motor e mão de obra do despachante.
Mais uma despesazinha - Reforma dos quebra ventos, que tinham ficado para trás R$ 35,00
Gasto anteriormente no Jeep R$ 10.617,05
Reforma dos quebra ventos...R$.......35,00
Sub total...........................R$ 10.652,05
Outras despesas:
Frete até Piracicaba............R$......500,00
Documentação...................R$......495,00
Rádio PX........................... R$.....163,00
Total geral.........................R$ 11.810,05
É claro que todo veículo tem despesa de transferência. O frete nem todos têm e outros podem ter muito maior, então decidi separar o que está sendo gasto efetivamente para recuperar o Jeep e as outras despesas, como frete e documentação e acessórios prescindíveis, porém quero lembrar que mesmo sendo outras despesas, elas existem e é necessário provisioná-las, por isso estou colocando aqui.
Boaventura
08/09/2009, 17:38
Robertux...
Show de bola eim... me arrependi em não ter dado continuidade nas minhas planilhas... quando cheguei nos 15.000 parei! hehe
Hoje não sei ao certo quanto foi gasto, só por cima mesmo...
E as fotos?
Ve se tira e manda para galera!!
Sucesso!
Robertux
23/09/2009, 13:37
Agora parece que a reforma vai tomar impulso. Voltamos a mexer nele. Depois de soldado o suporte do motor mandamos lavar bem o chassi e repintamos, já que estava todo colorido, chassi preto, eixos prata e amortecedores azuis. Agora está tudo preto fosco. Remontamos a frente que havia sido desmontada para a troca do suporte do motor. Trocamos os calços da carroceria, coloquei os originais de borracha, o proprietário anterior havia colocado uns de espuma, muito moles. Comprei uma bateria de 60 Amperes (R$ 150,00). Esta semana estamos revisando a parte elétrica (farois, lanternas, etc). A mecânica está praticamente pronta, falta montar apenas as alavancas da reduzida, o cardan dianteiro e o freio de mão (já temos todas as peças). Acho que a semana que vem começamos a montagem dos acessórios (bancos, estribos, santo-antônio) e a finalização do Jeep. Amanhã pretendo iniciar o polimento da carroceria, já que ele foi totalmente pintado e ainda não foi polido.
Gasto anteriormente no Jeep R$ 10.652,05
Bateria 60 A.......................R$.....150,00
Sub total...........................R$ 10.802,05
Outras despesas:
Total geral.........................R$ 11.960,05
Curupira
23/09/2009, 16:45
Olá Roberto tudo bem??
Passei lá na Pirajipe hoje e vi o seu vermelhinho lá esperando a vez dele de sair pras ruas maravilhosas de Pira (pensando bem nem precisa de trilha pra destruir os jeeps) e pelo jeito essa planilha vai looooooooogeeeeeeee....hoje já deixei uns trocadinhos lá, pois as cruzetas das rodas do meu sifu esse FDS....
Abraço e espero voltar com ele inteiro do passeio de domingo...aparece por
lá na saida pra conversar com o povo...
Robertux
23/09/2009, 23:20
Putz, o meu certamente não fica pronto até domingo. Vou ver se consigo uma carona para ir de Zequinha novamente.
No passeio natalino, em dezembro de 2008, eu participei como Zequinha e decidi comprar um Jeep e se bobear talvez eu nem consiga participar com ele no passeio natalino de 2009. Como é demorado. Só para achar um Jeep nas condições e preço que eu queria levei quase 8 meses. Já faz 2 meses que está na oficina, está por pouco mas não dá para bobear.
Curupira
24/09/2009, 11:14
E aí Roberto tudo bem?
cara dá uma apressadinha pra ver se vc vai pelo menos no natalino...
No meu já vão minha irmã e meu cunhado,namorada tá P da vida que vai ter
que fazer plantão esse FDS...caso eles decidam não ir te dou u toque e vc vai comigo....
Robertux
24/09/2009, 18:55
No natalino com certeza eu vou. Passei o dia na oficina hoje. O Avari está com dois mecânicos ajudando. Agora acho que sai tudo. Hoje eles deram uma baita adiantada naquele jeep de fibra, que tá fazendo inteiro. Enquanto os dois mecânicos vão trabalhando naquele jeep o Avari vai trabalhando no meu.
Eu também vou fazendo alguma coisa. Hoje eu polí o jeep todo, a pintura estava toda manchada, ficou ótimo. Faltaram alguns arremates que vou terminar amanhã. Agora acho que sai rápido, em uns 15 ou 20 dias no máximo.
benderrr
25/09/2009, 00:09
eai robertux
o jeepao ta ficando bem legal .. vc vai dexa ele bem original ...?
dexo pergunta onde vc compro o px ? qto q fico a instalacao ..foi aqi em piracicaba? nao to achando na cidade...
abracs
Robertux
25/09/2009, 22:28
Olá Benderr, por enquanto ele vai ficar original mesmo, talvez eu troque as rodas por rodas da F-1000 e pneus 7.50X16 para passar melhor nos facões e erosões mas só, o restante vai ficar original.
Eu comprei o PX no Mercado Livre, de uma loja lá do Paraná, mas na Santa Ifigênia em SP tem por R$ 150,00 à vontade. Eu ainda não instalei, vou instalar eu mesmo, com a orientação dos amigos jipeiros. Vou comprar a antena na Santa Ifigênia.
eai robertux
o jeepao ta ficando bem legal .. vc vai dexa ele bem original ...?
dexo pergunta onde vc compro o px ? qto q fico a instalacao ..foi aqi em piracicaba? nao to achando na cidade...
abracs
Ola Benderrr,
Tem uma loja que trabalha com radios PX em frente a Escola de Engenharia (EEP / COTIP), la eles podem instalar pra vc.
Robertux, tenho acompanhado o topico desde o inicio, muito legal isso de contabilizar os custos da reforma. Eu mesmo estava "quase" comprando um jeep velho aqui em Pira, mas estou reavaliando a situacao !
Boa sorte com sua viatura, espero vela rodando pela cidade em breve.
Abracao
Nermano
Vamos lá...
Quando um troller RF custava na tabela FIPE R$ 30.500,00 encontrei o meu numa revenda por R$ 26.000,00. Não podia perder. Comprei por R$ 22.000,00 depois de descobrir que precisava fazer caixa e muito pechinchar. Tinha então fechado o negócio dos sonhos. Comprado um troller por R$ 22.000,00. O sonho termina aí kkkkkk. Fazendo a caixa, trocando correias, filtros, fazendo a reduzida (tudo com peças originais), parte elétrica, desempenando semieixos, bomba de gasolina nova, servofreio novo, hidrovácuo, toda a tubulação de freio (de cobre) trocada, revisão de freios com tudo novo, trocado correias, filtros, óleos, etc, etc, etc. enfim, o carro já está para mim por R$ 31.200,00 e ainda não terminei kkkkkk . Se alguém tiver curiosidade, dá uma olhada na tabela FIPE quanto vale um troller RF 1999. Abraços.
Robertux
29/09/2009, 16:51
Certo Jambu, mas um Troller 99 certamente precisará fazer tudo o que vc fez no seu, então sairá muito mais caro. Você comprou bem o seu. Fazendo tudo isso vc ficou com um carro novo e confiável por um preço pouco superior à tabela FIPE, Dificilmente vc achará um no estado em que o seu se encontra agora, pelo preço que o seu saiu.
Marca: Troller
Modelo: RF Esport T-4 4x4 2.0 Cap. Lona
Código FIPE: 056002-2
Ano Modelo: 1999 Gasolina
Preço médio: R$ 29.939,00
Data da consulta: terça-feira, 29 de setembro de 2009
Mês de referência: setembro/2009
É um alento, rs. Por isso é bom ter amigos. kkkkk Obrigado pela força, mas ainda faltam pneus e capota de fibra, como principais.
Robertux
03/10/2009, 09:40
Bom pessoal, demos mais alguns passos na reforma da minha viatura.
O freio já está pronto, com o fluido completado e sangrado,a embreagem também está pronta, colocamos o santoantonioe os bancos. Agora falta muito pouco.
Vejam algumas fotos:
Robertux
03/10/2009, 09:46
Opa, mandei uma foto repetida por engano
Mais algumas fotos:
marcelo cenora
05/10/2009, 11:30
ops, desculpe a intromissão rss
li o tópico inteiro pois queria mesmo ouvir a respeito do valor de um sonho, apesar de não ter montado um jeep lutei bravamente (com a esposa tbm rss) para executar o projeto de um carro ao meu gosto.
nessa impreitada parei de contar depois que passou dos 20k, faltando detalhes e documentos acredito ter gasto mais uma metade..
acho que se diluir em dois anos que levei pra fazer nem saiu tão caro, porém o tempo gasto entre idas e vindas para mecânicos, eletricista, bancos e médico cardiolagista não dá pra constar nos gastos.
como dizia minha avó, "o que é de gosto é regalo da vida" então o valor da realização é independente do valor gasto (e a gastar ainda).
e posso dizer que cada vez que sento no banco e ligo o motor vejo que valeu cada centavo.
diego4x4
09/10/2009, 01:09
é jipe ta muito caro hoje em dia, eu paguei 10 no meu a 5 anos atrás tinha cido todo reformado mas ate a agora já gastei um montão, com:
Pneu: 800
depois a recapagem:2.300
ignição eletronica:700
capota:500
agora se foi o motor que é o original
ai já achei outro vo por um v6 4.0i por:2.500 já com caixa
ai tem adaptação de reduzida na caixa.
mais mão de obra.
e mais alguns ajustes na lataria e parachoques, como
alargador de para lama, corte do parachoque, encurta o chassi na frete.
e ai vai nunca termina
aushuahasa
Robertux
25/10/2009, 10:45
Agora está por pouco. Esta semana os mecanicos trabalharam bastante nele. Se der tudo certo vou estreá-lo no feriado de finados no próximo final de semana. Falta apenas colocar o cardan dianteiro, o escapamento e a capota, o resto já está tudo pronto. Nas fotos abaixo dá para ver as rodas e pneus novos (265X75X16 - Geninho 1001), o tanque de gasolina novo, os bancos já no lugar, o freio de estacionamento OK e o estribo.
O que vocês acham dessa medida de pneu, muito largo? Muito pesado? O diâmetro é o mesmo do 7,50X16, coloquei lado a lado ele, um 7.50X16 e um 31X10.5X15. O 265 e o 7.50 têm a mesma altura, um pouco maior que um 31 pol. A largura equivale a 10.5 pol.
Bonito ele ficou, mas será que terei problemas de pegar os pneus nos paralamas ou perda significativa de desempenho? Gostaria da opnião de vocês.
O jogo de pneus e rodas ainda não foi definitivamente comprado, como é usado o dono me liberou para um teste antes de me decidir pela compra.
Robertux
25/10/2009, 10:57
Mais algumas fotos:
As alavancas da tração 4X4 e da reduzida já colocadas, com os guarda-pós,
Os retrovisores do Wrangler, dá para vera armaçao da capota encostada na parede,
E o cofre do motor já com a bateria instalada, o filtro de ar (seco).
Faltam pequenos detalhes como a moldura do farol, a borracha de apoio do capô em cima da grade, o porta luvas, as bolas das alavancas de mudanças e o tapete.
Detalhes que, entre outros, serão concluídos esta semana, conforme promessa dos mecânicos.
benderrr
26/10/2009, 03:05
eai robertux parabens pelo jeep .... ja ta tomando forma!!!!
to fazendo uma pesquisa aqi na regiao vc sabe de bons mecanicos q fazem adaptacoes tais como pedaleira suspjsa , instalacao de hidrovacuo , freio a disco etc...
ate agora so consegui o numero de uma pessoa so...
Robertux
26/10/2009, 09:56
Olá benderrr, tudo bom?
É dificil recomendar profissionais para alguém. Aquela pessoa que te atendeu bem, fez um bom trabalho e entregou no prazo pode fazer a maior caca para a outra pessoa. O meu jeep está na Pira Jipe (www.pirajipe.com.br), do meu amigo Avari. Ele trabalha muito bem. A adaptação dele costuma ser muito boa. No meu não foi feita nenhuma adaptação mas as que eu vi feitas na oficina dele estavam 100%. O problema é que tem fila para conseguir colocar o jeep lá e costuma demorar um pouco.
Fora ele tem a Auto Luz (www.autoluz.com.br), eu não conheço o serviço, ouvi falar muito bem do serviço do João, presidente do Jeep Clube de Piracicaba, mas também não conheço nem o serviço nem a pessoa.
magnum71
29/10/2009, 17:24
Olá Roberto.Lindo jipe!!!Estou acompanhando sua reforma de perto,pois também pretendo montar um jeep.Só que tenho medo do valor final.Por isso, vai postando a planilha (será muito útil para quem também quer reformar um jeep).Grande abs.
Robertux
29/10/2009, 21:17
Olá magnum71, bem vindo ao forum.
Vou continuar postando sim, é que por enquanto eu ainda não tenho os valores. A oficina só vai fechar a ordem de serviço quando estiver pronto, o que deve ocorrer logo. Eu desisti dos pneus largos e roda, estavam muito grande para o meu bolso nesse momento. Hoje ele andou por seus próprios meios pela 1ª vez desde que comprei em 10 de julho. Ele foi funcionando até a oficina de escapamentos. Terça feira deve voltar para a oficina para os retoques finais, aí nós vamos fechar a conta e dar por encerrada a 1ª etapa da reforma. No ano que vem pretendo colocar rodas de F-1000 e pneus maiores. Freio a disco na frente e pedaleira suspensa com servo freio hidrovácuo, e, finalmente se achar nescessidade, direção hidraulica. Bem mais tarde vou pensar em um motor mais moderno e econômico e quem sabe, uma reforma na carroceria ou a substituição por uma de fibra de vidro.
Robertux
30/10/2009, 00:14
Pessoal,
Finalmente depois de quase 4 meses o Jeep andou por seus próprios meios, sem ser rebocado ou impurrado. Ele foi andando para a oficina de escapamentos para fazer uma saida especial de escapamento, já que a original não da certo por causa da caixa de direção. Ele funcionou sem escap total, tava saindo direto da tubagem.
YouTube - Jeep andando primeira vez
Bom dia
Quanto custa um jeep eu não sei dizer, mas que ninguém dá valor em um brinquedo desse isso acontece e muito, vamos tomar por base o jeep abaixo.
Um amigo comprou um jeep e colocou :
Motor de Opala 4 cc totalmente retificado
Cambio Clark 4 marchas
Pneus 38 "
Bloqueio ensimec fase 4 nos dois eixos
High Steer com barros de direção de toyota
Direção Hidraulica
Bancos concha
etc
etc
etc
Com certeza já gastou mais de 50.000,00 com esse jeep incluindo a compra
Esta vendendo, sabe por quanto ?
R$ 33.000,00, porque ninguem dá valor.
abraços
Carlos Bernardo
30/10/2009, 10:34
O fato é que gastamos dinheiro, paciência e perdemos noites de sono pela simples satisfação de ver um sonho se tornando realidade.
No meu caso, por exemplo, o Jeep está na família desde zero kms. Eu aprendi a dirigir nele, com 14 anos de idade e na época meu sonho era deixá-lo bonito e preparado pra pegar umas trilhas com os amigos.
Quando completei 20 anos meu pai me deu o Jeep, completamente original e comecei as mudaças, que foram sendo feitas aos poucos, pois a grana não vinha fácil:
-Instalação de um motor de Opala 4 cc totalmente retificado e preparado.
-Intalação de câmbio Clark 4 marchas 260F
-Instalação de direção hidráulica com colona de direção escamoteável.
-Instalação de freios à disco (SBD) nas 4 rodas assistidos por hidrovácuo.
-Alteração da suspensão para SPOA, utilizando molas de Toyota.
-Instalação de Hi Steer Ensimec e barra de direção heavy dutty com terminais agrícolas.
-Substituição dos amortecedores por modelos pressurizados Turbogas.
-Instalação de buchas (entre chassis e lata) e 1,5 polegadas.
-Instalação de kit T-Rex Bone Ensimec 100% flutuante no eixo traseiro.
-Isntalação de roda livre manual avm no eixo dianteiro.
-Instalação de gaiola de proteção, bancos concha e cintos de 4 pontos.
-Instalação de guincho Work 11.000lbs
-Alteração no esquema elétrico, adotando alternador de 120amp e bateria de 100amp.
-Alteração de entrada de fluxo de ar para o motor, sendo a tomada por trás do painél.
-Instalação de rodas 15 polegadas com off set bem pra fora.
-Instalação de pneus 33 polegadas por 12,5 Goodyear MTR Wrangler.
Se fosse por isso tudo na ponta do lápis já teria endoidado.
Mas como eu disse, Jeep não é investimento financeiro. Eu nunca vou vender esse carro e espero que um dia meus filhos cuidem dele da mesma forma que eu cuido.
Não existem limites quando o assunto é preparação para um Jeep, mas pra deixá-lo apto a trilhas leves e médias, acredito que uns 10.000 pra se dividir entre pneus, guincho e um kit de freio a disco para o eixo da frente já seja um bom início.
Se quiser um monstro (como alguns aqui da galera do Fórum) prepare-se para desembolsar 60, 70, 90 mil...mas garanto pra vc que vc vai se divertir pra cacete com o Jeep estando ele com 10.000 ou 100.000 em preparações e acesórios.
O esquema e dar o passo do tamanho da perna (pra não entrar em uma fria) e com calma ir deixando o menino do jeito que vc sempre quis.
Boa sorte!
Robertux
07/11/2009, 16:24
Mais algumas despesinhas:
Colocamos o escapamento cuja curva da saida da tubagem precisou ser feita sob medida por causa do motor 6 cilindros e da caixa de direção do Ford CHT.
Comprei também um jogo de pneus OKm marca Goodyear modelo Power Tork Trail tamanho 7.50X16.
Gasto anteriormente no Jeep R$ 10.802,05
Alavancas da reduzida..........R$.....125,00
Escapamento completo.........R$.....300,00
Sub total...........................R$ 11.227,05
Outras despesas:
Pneus 7.50X16...................R$...1.300,00
Total geral.........................R$ 13.260,05
rodrigo.hoffman
07/11/2009, 16:34
Ae Roberto
Parabens pelo Jeep e pelo controle em anotar tudo que anda gastando com ele.. Vo te dizer que estava tentando fazer uma planinha pra mim tb, mas acabei desistindo..:putz: Vou gastar de qualquer jeito, então nem vou me estressar.. Como disse o amigo ai a uns posts atras, o dinheiro que investivos nunca vai retornar, e como eu vou gastar mesmo, o melhor é nem saber qt :-D...
Boa sorte com o Jeep, cada lt$$$ gasto e uma satifação imensa, pelo menos para mim..
Abraços
Boaventura
07/11/2009, 23:19
Belíssimo jeep... agora me cortou o coração ver que vão ficar fora as rodas e pneus origiais... mas... gosto é gosto!!
Parabéns e sucesso...
O meu vai para janeiro para retoques e polimento e até agora só alegria não gastei naaaaaada com ele estou com sorte!
Abraço!
Robertux
08/11/2009, 11:04
Ae Roberto
Parabens pelo Jeep e pelo controle em anotar tudo que anda gastando com ele.. Vo te dizer que estava tentando fazer uma planinha pra mim tb, mas acabei desistindo..:putz: Vou gastar de qualquer jeito, então nem vou me estressar.. Como disse o amigo ai a uns posts atras, o dinheiro que investivos nunca vai retornar, e como eu vou gastar mesmo, o melhor é nem saber qt :-D...
Boa sorte com o Jeep, cada lt$$$ gasto e uma satifação imensa, pelo menos para mim..
Abraços
Obrigado Rodrigo mas, como disse no início, as anotações estão chegando ao fim. Se tudo correr bem ele deve sair da oficina na semana que vem. Tenho ainda uma conta para fechar lá, que segundo um prévia deve estar por volta de R$ 2.000,00, quando terminar vou ter o valor exato, e esta será a última contabilização porque considerarei o jeep terminado e em condições de fazer trilhas leves e médias, o suficiente para um iniciante como eu.
Futuramente, conforme sentir necessidade, devo fazer alguns up-grades, mas isso eu não contabilizarei.
Robertux
08/11/2009, 11:12
Belíssimo jeep... agora me cortou o coração ver que vão ficar fora as rodas e pneus origiais... mas... gosto é gosto!!
Parabéns e sucesso...
O meu vai para janeiro para retoques e polimento e até agora só alegria não gastei naaaaaada com ele estou com sorte!
Abraço!
Olá Boaventura. Obrigado pelo elogio. Eu o mantive totalmente original, a única coisa que troquei foram os pneus por dois motivos:
1) Como pretendo fazer trilhas o pneu mais alto ajuda muito, principalmente em facões e o desenho off-road ajuda no barro.
2) Os pneus originais que estavam nele estão meio velhinhos, ressecados e começando a trincar, em breve precisariam ser substituídos mesmo, mas devo manter as rodas originais, pelo menos por enquanto.
Robertux
17/11/2009, 07:27
Bom pessoal, acho que o Jeep ficou pronto.
Saí com ele da oficina na quinta feira passada, o acelerador estava enroscando, voltei lá na sexta e a base do carburador foi retificada. Estava com folga no eixo da borboleta. Ficou bom!
Na sexta à tarde fui até Campinas e comprei 5 rodas modulares 16X6 e no sábado de manhã montei os pneus e rodas novos. Ficou lindo.
No domingo fomos para a chácara da família e todo mundo quis andar de Jeep. Foi a maior festa. Tem um barranquinho de mais ou menos 3 metros de altura e uns 45º a 50º de inclinação. Eu tentei subir em 4X4 reduzida, sem embalo. Ele subiu, mas quando a roda dianteira alcançou a parte reta, em cima, começou a patinar e eu tive que voltar de ré, freiando. Escapou o candan dianteiro. Amarramos com arame no chassi para poder andar em 4X2 mesmo. Hoje ele deve voltar para a oficina, mas agora é rápido.
Bom, se não dá para subir, vamos descer. Descemos o barranco e foi muito legal.
Inconformado, o namorado da minha filha queria subir o barranco em 4X2 mesmo, e não é que ele conseguiu. No embalo subiu fácil, em 1ª simples.
Vejam alguns vídeos.
YouTube - Betinho descendo o barranco na chácara com o Jeep[/URL]
YouTube - Paulo descendo o barranco com o Jeep[/URL]
YouTube - Jeep Roberto subindo[/URL]
YouTube - Paulo subindo o barranco na chácara da familia com o Jeep[/URL]
Eu tirei algumas fotos também. Quinta feira eu posto as fotos.
Depois vou fazer as contas e posto o custo final aqui.
Curupira
17/11/2009, 10:46
Olá Roberto parabéns ficou muito bonito o vermelhão...
Precisamos combinar um passeio em cima da serra pra estreiar a criança....
Duda Lopes
17/11/2009, 12:33
Fala Roberto,
Faz tempo que não nos falamos, desde aquele choppinho no Pacaembu, tudo bem com você?
Gostei do Jeep, ainda não assisti o video, vou ver em casa.
Depois coloca umas fotos pra gente ver.
[].
Robertux
17/11/2009, 17:19
Olá Curupira. Obrigado. Vamos marcar alguma coisa sim. De preferência um passeio com obstáculos leves para eu começar a aprender. O barranquinho da chácara já foi um baita desafio para mim.
Olá Duda, hoje mesmo eu estava me lembrando do chopp no Pacaembu. Precisamos marcar outro. Não estou ficando mais em Sampa às 5ª feiras, só de 2ª a 4ª, mas pode ser qualquer um desses dias. Eu certamente não irei de jeep, não dá para vir de Pira a Sampa, demora e gasta muito, mas vou de carro mesmo. Quando vc for p/ Pira me avise quem sabe a gente marca um passeio junto com o Curupira.
Quanto às fotos, eu tirei algumas no domingo, mas estão em meu computador em Piracicaba. Na quinta feira coloco aqui.
Duda Lopes
17/11/2009, 18:16
Roberto,
Eu estive em Piracicaba nesse final de semana, até peço desculpas por não ter te ligado:parede:, mas era aniversário de 50 anos de uma Prima minha e a festança rolou no sabado e no domingo (o povo pra gostar de festa).:concordo:
Na próxima nós marcamos alguma coisa por aí e vamos ver uma data para um choppinho aqui em Sampa.
[].
Robertux
18/11/2009, 20:08
Que pena, se vc tivesse me ligado a gente tinha brincado um pouco com o Jeep, afinal eu estava estreiando o Jeep exatamente neste final de semana e vc poderia me passar algumas dicas. Nesta semana foi a primeira vez em meus 51 anos de vida que sentei ao volante de um Jeep e diga-se de passagem, adorei!
Robertux
18/11/2009, 20:16
Algumas fotos do Jeep neste final de semana. Dia de estréia.
Foto do tanque de gasolina, com o acabamento para não machucar a perna e foto do volante original com o botão da buzina novos.
Robertux
18/11/2009, 20:21
Mais algumas fotos.
No detalhe os pneus Goodyear 7,50X16 modelo Power Trok Trail novos e as rodas modulares 16X6 da Rodabrás
Robertux
18/11/2009, 20:25
Mais algumas fotos.
Este final de semana devo "fechar a conta" da reforma e na semana que vem posto o custo final.
benderrr
19/11/2009, 01:01
eai robertux!!
a viatura fico bonita!!!! gostei! agora qero ve vc estreia dia 20 de dezembro!!
rsrrs
eu vo deixa o meu jeep no avari !! vo troca o motor e retifica inteiro!! vamu ve qdo q vai ta pronto!!!:mrgreen:
Curupira
19/11/2009, 07:36
Olá bom dia....
Parabéns Roberto ficou muito melhor do que a primeira vez que vi ele com o Sr Avarí....
Por acaso o natalino ficou marcado pro dia 20????,estou viajando muito e bem por fora do que está acontecendo em Pira....
Um abraço....
Robertux
19/11/2009, 13:57
Sim, o Passeio Natalino deste ano será no dia 20 de dezembro e todo o pessoal do forum está convidado.
Será o primeiro passeio que farei com o jeep. Foi exatamente no natalino de ano passado, que fui de Zequinha no Javali do Beto Bahia, que decidi comprar um jeep. Demorou tanto que quase não consigo ir no Natalino desse ano com meu próprio jeep, mas felizmente está tudo pronto agora.
Robertux
19/11/2009, 14:06
eai robertux!!
a viatura fico bonita!!!! gostei! agora qero ve vc estreia dia 20 de dezembro!!
rsrrs
eu vo deixa o meu jeep no avari !! vo troca o motor e retifica inteiro!! vamu ve qdo q vai ta pronto!!!:mrgreen:
Decisão acertada!
O Avarí é muito caprichoso na montagem do motor. Com certeza ficará bom. Meu Jeep demorou muito porque ficou na oficina em um período de transição, quando o Marcelo, filho dele, saiu, o Lucas ajudante também saiu e ele ficou sozinho com a oficina lotada. Agora que o Cipó e o outro ajudante estão com ele os serviços estão saindo rápido.
rafaelcardoso
19/11/2009, 14:36
Muito bonito Roberto, parabéns pela viatura!
Vamos marcar outro chopp em São Paulo, mas acredito que este ano eu não volte mais em SP, em janeiro estarei por lá com certeza, vamos nos falando...
Robertux
19/11/2009, 19:07
Vamos sim Rafael. Tava muito bom o papo naquele dia no Pacaembu. Quando vc vier a SP avise antes, vamos marcar outro encontro com o Duda Lopes também.
O único problema é que em janeiro estarei de férias do dia 24/12 a 26/01 e, portanto, não estarei em São Paulo, ficarei em Pira ou viajando.
Marcio-Bsb
27/11/2009, 11:34
Roberto parabens pelo jeep ficou muito bonito, Eu tambem estou querendo fazer isso, seu tópico foi de muita valia!
Nao vi foi fotos do estado do seu jeep antes do inicio da reforma, tem? Coloca que serve melhor de base tipo um antes e depois...
Parabens!
Duda Lopes
27/11/2009, 11:41
Roberto parabens pelo jeep ficou muito bonito, Eu tambem estou querendo fazer isso, seu tópico foi de muita valia!
Nao vi foi fotos do estado do seu jeep antes do inicio da reforma, tem? Coloca que serve melhor de base tipo um antes e depois...
Parabens!
Marcio,
Existe até um tópico das viaturas antes e depois:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes)
[].
Marcio-Bsb
27/11/2009, 11:50
Marcio,
Existe até um tópico das viaturas antes e depois:
[/URL][url]http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=54553&highlight=antes)
[].
Sim, :parede:
Agora lendo o topico todo achei a foto inicial tambem em:
Agora as fotos do dia 10 de julho de 2009, dia em que comprei o jeep.
Essas fotos foram tiradas no momento em que descarreguei do caminhão plataforma na oficina em Piracicaba.
A lona preta jogada em cima do jeep para proteger da chuva é a lona da capota. Eu demorei tanto para comprar que no dia que comprei até choveu!
Mais algumas fotos.
Este final de semana devo "fechar a conta" da reforma e na semana que vem posto o custo final.
Fala Roberto, blz?
Conseguiu "fechar a conta" de quanto vc gastou com jeep?
[]´s curiosos
Robertux
27/11/2009, 23:43
Cara tá uma loucura. Esta semana corri o dia todo atrás do Jeep para os últimos arremates. Amanhã será o grande dia, vou estreiá-lo na trilha e tá chovendo pra karamba aqui em Pira.
Nós vamos abrir as trilhas para o 9º Passeio Natalino que será realizado no dia 20/12.
Vou tentar fechar as contas na quinta feira da semana que vem e posto aqui, mas de antemão posso dizer que o que falta somar aqui passou de 3K.
Robertux
30/11/2009, 22:30
Gasto anteriormente no Jeep .........................R$ 11.227,05
Mais um remendinho na capota ......................R$ ......70,00
Buzina, botão p/ buzina e luminária p/ placa trazeira R$ 39,00
Sub total............................................. .......R$ 11.336,05
Outras despesas:
Frete até Piracicaba....................................R$.. ....500,00
Documentação...................................... .....R$......495,00
Rádio PX................................................ ....R$.....163,00
Pneus 7.50X16........................................... R$...1.300,00
Placa nova (mudou o padrão)........................R$.......50,00
4 câmaras de ar novas ................................R$.....174,00
5 rodas de F-1000 ......................................R$.....800,0 0
Sub Total............................................. ......R$ 14.284,05
(-)Venda dos pneus e rodas antigos............(-)R$ ....500,00
Total Geral............................................. ....R$ 13.784,05
Robertux
14/12/2009, 15:33
Pessoal,
Acho que a conta do Jeep não vai fechar nunca.
Gasto anteriormente no Jeep.................................R$ 11.336,05
Motor do limpador do para-brisas e retrovisor interno R$.... 100,00
Jogo de plalhetas do lipador de para-brisas...............R$......14,00
Sub Total............................................. ..............R$ 11.450,05
Outras despesas:
Antena, suporte e cabo para o rádio PX............ R$ 140,00
Sub Total............................................. ......R$ 14.424,05
Total Geral............................................. ....R$ 13.924,05
Além disso ainda tem uma conta na oficina que já chegou em R$ 3.000,00, portanto o custo do Jeep deve fechar acima de 17.000,00.
Quando eu conseguir apresento em detalhes os gastos na oficina, mas nesses gastos estão incluídos santo antonio, estribos, tapete, tanque de combustivel novo, todas as borrachas novas, o porta luvas, para-choque dianteiro novo e mais uma centena de coisinhas.
A instalação do limpador de para-brisas, da buzina e do rádio PX, inclusive da antena com o cabo passando por baixo do jeep, pelo chassi, fui eu mesmo que fiz, portanto não teve custo de mão de obra.
ARTHUR.LACAVA
11/01/2010, 23:38
ai cara da uma olhada nu jeep q eu estou vendendo !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-128147722-jeep-willys-cj-5-6-cilindros-_JM
Duda Lopes
12/01/2010, 06:47
ai cara da uma olhada nu jeep q eu estou vendendo !!!
http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-128147722-jeep-willys-cj-5-6-cilindros-_jm
:?:
Dae Robertux...
Show de bola seu jeep, super conservado e praticamente original, e pelo valor que você pagou saiu super barato.
No entanto, levando em consideração sua pergunta inicial, "Quanto custa um Jeep?", do meu ponto de vista, seus cálculos não estão certos, pois você esta levando em conta despesas com documentos e etc, que são despesas obrigatórias, qualquer um teria essas despesas com qualquer tipo de veículo, não sei se você me entendeu, vamos supor que um dia você resolva vender o jeep, não vai chega e fala quero tanto no jeep porque tive que paga os documente, placa e etc... isso não agrega valor no jeep...
E outra coisa, manutenção, também não vai na conta, é obrigatório, ou o jeep não anda...
Se eu fizer esse cálculo, fazendo trilha a 11 anos meu jeep me custa mais de 80 mil, e na hora de vende-lo não sei se pego os 17 mil que você mencionou que o seu está lhe custando...
Essa conta é muito relativa, depende do ponto de vista de cada um, mas acho que você deve fazer dois cálculos separados então, o que é investimento ( acessórios, upgrade e etc, que irá agregar valor) e o que é custos, despesas com o jeep ( manutenção preventiva, corretiva(alguma quebra) imposto e etc.),
Bem esse é meu ponto de vista a respeito de quanto custa um jeep.
Espero que não me entenda mal.
Forte abraço!
Robertux
19/01/2010, 16:37
Olá KitiU, você tem toda razão, exatamente por isso é que tem um sub total nos meus cálculos, a primeira soma é o que foi gasto na revisão inicial para o jeep poder andar, no resto estão acessórios e outras despesas, mas o título do tópico é quanto custa um jeep e não quanto vale um jeep ou outra coisa qualquer. A finalidade é saber extamente de quanto dinheiro se necessita para ter um jeep em condições de rodar sem maiores problemas. O que você chama de manutenção, para mim é a revisão inicial para ter certeza que está tudo em ordem. Daqui para frente não colocarei mais despesas de manutenção como troca de óleo e peças que venham a quebrar, por exemplo, estou pagando agora o seguro obrigatório de 2010, isso eu não vou por na conta porque é manutenção normal, mas o de 2009 tive que acrescentar no custo de aquisição visto que não tinha sido pago pelo proprietário anterior. Outra coisa, comprei extintor de incêndio, macaco, chave de rodas, triângulo. Esses eu vou por na conta porque o jeep não tinha e são obrigatórios. No ano que vem terei que recarregar o extintor, esse não entrará na conta porque é despesa normal.
benderrr
19/01/2010, 17:32
eai robertux, como q ta o jeepao? quais os planos apartir de agora!!?
eu to vendo depois da reforma, do motor ja coloca uma pedaleira suspesa e freio a disco, vamu ve se o avari faz aqele preço camarada rsrsrsrs
abracos
Curupira
19/01/2010, 17:35
Fala aí pessoal tudo bem???
E aí Roberto, me diz uma coisa,vc já está pensando na proxima planilha de quanto custa manter um jeep????
Tá a;i uma coisa a se pensar....:concordo:
Abraços...
Robertux
19/01/2010, 20:35
E aí pessoal, beleza?
Depois de umas feriazinhas no mar, balançando com ventos de + de 100Km/h, sem vomitar, estamos de volta!
Estive no Avari hoje e vi o Jeep do Benderrr lá, muito bonito, jeep de primeira, parabéns. Conheci o pai dele também, gente fina!
Paguei a penultima parcela para o Avari. Começo de fevereiro acabo de pagar a reforma e concluo a planilha.
Planilha de manutenção nem pensar!!!!
Dia 31 de janeiro tem o passeio de Itù, vocês pretender ir? Eu vou nem que que chova canivete aberto! O Avari me falou que a trilha lá é muito boa, com subidas e descidas ingremes e muita pedra. Os Jipeiros S/A - Piracicaba vão em comboio.
O do Benderrr provavelmente não ficará pronto, minha opinião, acho que uma semana e meia não dá para fazer o serviço. Dependerá de serviço de terceiros, mas vamos torcer!
E você Curupira, vai participar?
Vocês participaram do Natalino? Tava Show!!! Muuuuuita lama, atoleiros sensacionais. Passei em todos, não fui rebocado nem uma vez, eu só desviei do limão bolha, me falaram que o ribeirão estava fundo e como meu jeep não tem snorkel fiquei com medo, mas no desvio tinhas uns atoleiros muito bons, acho que tava até melhor que o limão.
danilo kid
19/01/2010, 21:58
E aí pessoal, beleza?
Depois de umas feriazinhas no mar, balançando com ventos de + de 100Km/h, sem vomitar, estamos de volta!
Estive no Avari hoje e vi o Jeep do Benderrr lá, muito bonito, jeep de primeira, parabéns. Conheci o pai dele também, gente fina!
Paguei a penultima parcela para o Avari. Começo de fevereiro acabo de pagar a reforma e concluo a planilha.
Planilha de manutenção nem pensar!!!!
Dia 31 de janeiro tem o passeio de Itù, vocês pretender ir? Eu vou nem que que chova canivete aberto! O Avari me falou que a trilha lá é muito boa, com subidas e descidas ingremes e muita pedra. Os Jipeiros S/A - Piracicaba vão em comboio.
O do Benderrr provavelmente não ficará pronto, minha opinião, acho que uma semana e meia não dá para fazer o serviço. Dependerá de serviço de terceiros, mas vamos torcer!
E você Curupira, vai participar?
Vocês participaram do Natalino? Tava Show!!! Muuuuuita lama, atoleiros sensacionais. Passei em todos, não fui rebocado nem uma vez, eu só desviei do limão bolha, me falaram que o ribeirão estava fundo e como meu jeep não tem snorkel fiquei com medo, mas no desvio tinhas uns atoleiros muito bons, acho que tava até melhor que o limão.
Roberto, se vc teve frieza de fazer a planilha até aqui, CONTINUE.
vc está sendo um pioneiro em divulgar os gastos. está quebrando um tabú. não vejo problemas nisto, mas mérito.
quem não quiser ter controle ou queira ignorar os próprios gastos, que não entre neste tópico...mas tenho certeza que está sendo boa referência a muitos, embora mantenham-se calados.
eu tenho a minha planilha, sei quanto gastei em cada parafuso; sei que não foi pouco; não me arrependo de ter gastado; sei que vou gastar mais um monte; e o principal, tenho prazer cada vez que uso o jeep, cagando e andando pros reais que gastei, mas sempre tendo o controle de quanto foi!
abs controlados!
kidão
Curupira
20/01/2010, 09:32
Olá Roberto,
Cara é quase certeza de eu ir,pois meu jeep estava em Itu até segunda na casa da namorada que mora lá,mas tive que trazer pois ele está com um vazamentinho na gaxeta do bendito BF e agora que ele está com disco na dianteira,ele resolveu começar a travar as rodas,vou tentar levar ele no Sr Avarí esse FDS pra resolver o probleminha do freio e do vazamento pra levar ele de volta pra lá,mas acho que quem vai acabar indo comigo vai ser a sogra pois a namorada vai estar prestando um concurso em Sampa.
Ah Danilo,aqui ninguem está recriminando o Roberto de fazer essa planilha pelo contrario,a gente está é sacaneando...:dance::dance::dance:,brincadeiras a parte,qdo eu montei meu primeiro CJ em 92,eu tambem fiz uma planilha (naquela epoca escreviamos em pedra) e hoje com o curupira,fiz um pequeno levantamento pois pretendia gastar 5K e no final passou de 20K,qdo vc gasta com prazer vc não se preocupa com quanto vai gastar e sim com quanto vai se divertir....jeeps jeeps planilhas a parte...
Mais algumas fotos:
As alavancas da tração 4X4 e da reduzida já colocadas, com os guarda-pós,
Os retrovisores do Wrangler, dá para vera armaçao da capota encostada na parede,
E o cofre do motor já com a bateria instalada, o filtro de ar (seco).
Faltam pequenos detalhes como a moldura do farol, a borracha de apoio do capô em cima da grade, o porta luvas, as bolas das alavancas de mudanças e o tapete.
Detalhes que, entre outros, serão concluídos esta semana, conforme promessa dos mecânicos.
Boa tarde prezado Roberto ! muito interessante a sua iniciativa de registrar os gastos com o Jeep, é uma ótima referência para quem vai iniciar essa empreitada . . . muito bonita a viatura por sinal ! uma pergunta, esse filtro de ar que você utilizou encaixou perfeitamente no 228 ou você teve que adaptar ?
Robertux
29/01/2010, 14:05
Olá Jacimar,
O filtro de ar já estava adaptado quando eu comprei, mas segundo o Avari que é meu mecânico e jipeiro há muitos anos, o carburador do meu jeep está com a base original do jeep e a parte de cima do opala, e por isso o filtro de ar do opala encaixou perfeitamente e funciona sem problemas porque ambos são o mesmo modelo de carburador, apenas com diferenças externas.
Robertux
01/02/2010, 11:04
Senhores, finalmente posso considerar meu jeep definitivamente pronto.
Daqui para a frente tudo o que gastar nele serão acessórios ou despesa normal de manutenção e estarão fora da planilha. Vou relacionar mais para frente todos os gastos até aqui e encerro a planilha. A reforma está pronta e o Jeep passou pelo teste de fogo com louvor!
Ontem, saí de casa às 7 h. da manhã para o pontro de encontro combinado com os colegas do grupo Jipeiros S/A - Piracicaba do qual faço parte.
As 8 h saimos em comboio de 11 jipes em destino a Itú, para participar o 2º Jeepasseio. Percorremos aproximadamente 80 Km em rodovia até o ponto de partida, fizemos o passeio e retornamos. Na volta, pegamos uma tempestade absurda. Meu jeep chovia mais dentro que fora (vou precisar trocar a capota).
Chegando próximo a Piracicaba, por volta de 17 h. o comboio se partiu, um grupo seguiu para casa e 6 jipes (4 CJ, entre eles o meu, um Samurai e um Troller) decidiram fazer uma trilha (o barro estava convidativo) e seguimos para os canaviais (é só isso que tem em Piracicaba). O barro estava divino, os atoleiros fantásticos os jipes iam de atravessado na trilha, ora com a frente para um lado ora para outro, escorregando de tudo quanto é jeito, até que um estreiante atolou e precisou ser resgatado. Com isso o comboio parou e eu acabei ficando na frente. Segui sem me preocupar com os demais, já que os mais experientes com os melhores jipes estavam atrás e provavelmente eu teria que esperar por socorro.
Segui subindo o morro sem maiores problemas, em treceira marcha reduzida (meu jeep tem 4 marchas) e estava aparentemente facil até chegar em uma rampa extremamente íngreme e lisa. Não consegui subir, tentei voltar e pegar embalo mas acabei escorregando para o mato e fiquei atolado. Sem problemas é só esperar socorro que vem vindo aí atrás.
Chamei pelo rádio e descobri que todos estavam enroscados nos pontos onde eu havia passado sem dificuldades. E agora?
Meu filho voltou a pé para encontrá-los e eu fiquei no jeep aguardando. Após algum tempo apareceram a pé alguns deles para verificar como estava a situação ali na frente e constataram que seria impossível subir aquela rampa. Voltaram para os jipes e depois de muito esforço e quase uma hora um jeep conseguiu chegar até mim e usando seu guincho conseguiu me retirar do atoleiro. Ainda havia ficado para trás o Troller que também tinha guincho e um piloto experiente o Samurai e dois CJ.
benderrr
01/02/2010, 11:53
e vivia ao bf.... rsrsr
Robertux
01/02/2010, 12:10
Continuando...
A única solução encontrada foi abrir uma nova trilha pelo canavial, normalmente nós não amassamos as canas, por educação e até para não termos problemas com os usineiros, mas naquela situação não havia outra solução. De ré, o jeep que havia me resgatado subiu pelo canavial abrindo uma trilha. Eu segui logo atrás e chegamos a uma estradinha razoavelmente boa em cima. Restava resgatar os outros quatro que haviam ficado lá em baixo.
Para resumir a estória, nós só conseguimos sair de lá por volta de 10h. da noite e os únicos que subiram por seus próprios meios foram o jeep que me resgatou e o meu, os demais vieram puxados até em cima por guincho. Não sei se por coincidência, mas os dois que subiram tinham o mesmo pneu, o PTT da Goodyear, os demais com argentino, papa barro, mud, etc pecisaram do guincho.
Meu jeep passou com louvor no teste, quase 200 km de asfalto com direito a temporal, um passeio completo em Itu, passando por todos os atoleiros, e uma trilha quase impossível, sendo resgatado apenas uma única vez e essa foi só a minha 2ª trilha como piloto.
Robertux
01/02/2010, 12:13
e vivia ao bf.... rsrsr
E aí benderrr, tudo bem!
O BFão foi muito bem, fumou um pouco nos momentos em que foi exigido ao máximo, mas respondeu muito bem!
É possivel que tenha que mexer nele futuramente, ou até substituí-lo.
Aguardamos o seu ficar pronto para participar conosco
Curupira
01/02/2010, 12:13
Senhores, finalmente posso considerar meu jeep definitivamente pronto.
Daqui para a frente tudo o que gastar nele serão acessórios ou despesa normal de manutenção e estarão fora da planilha. Vou relacionar mais para frente todos os gastos até aqui e encerro a planilha. A reforma está pronta e o Jeep passou pelo teste de fogo com louvor!
Ontem, saí de casa às 7 h. da manhã para o pontro de encontro combinado com os colegas do grupo Jipeiros S/A - Piracicaba do qual faço parte.
As 8 h saimos em comboio de 11 jipes em destino a Itú, para participar o 2º Jeepasseio. Percorremos aproximadamente 80 Km em rodovia até o ponto de partida, fizemos o passeio e retornamos. Na volta, pegamos uma tempestade absurda. Meu jeep chovia mais dentro que fora (vou precisar trocar a capota).
Chegando próximo a Piracicaba, por volta de 17 h. o comboio se partiu, um grupo seguiu para casa e 6 jipes (4 CJ, entre eles o meu, um Samurai e um Troller) decidiram fazer uma trilha (o barro estava convidativo) e seguimos para os canaviais (é só isso que tem em Piracicaba). O barro estava divino, os atoleiros fantásticos os jipes iam de atravessado na trilha, ora com a frente para um lado ora para outro, escorregando de tudo quanto é jeito, até que um estreiante atolou e precisou ser resgatado. Com isso o comboio parou e eu acabei ficando na frente. Segui sem me preocupar com os demais, já que os mais experientes com os melhores jipes estavam atrás e provavelmente eu teria que esperar por socorro.
Segui subindo o morro sem maiores problemas, em treceira marcha reduzida (meu jeep tem 4 marchas) e estava aparentemente facil até chegar em uma rampa extremamente íngreme e lisa. Não consegui subir, tentei voltar e pegar embalo mas acabei escorregando para o mato e fiquei atolado. Sem problemas é só esperar socorro que vem vindo aí atrás.
Chamei pelo rádio e descobri que todos estavam enroscados nos pontos onde eu havia passado sem dificuldades. E agora?
Meu filho voltou a pé para encontrá-los e eu fiquei no jeep aguardando. Após algum tempo apareceram a pé alguns deles para verificar como estava a situação ali na frente e constataram que seria impossível subir aquela rampa. Voltaram para os jipes e depois de muito esforço e quase uma hora um jeep conseguiu chegar até mim e usando seu guincho conseguiu me retirar do atoleiro. Ainda havia ficado para trás o Troller que também tinha guincho e um piloto experiente o Samurai e dois CJ.
Fala Roberto tudo bem???
Eu estive em Itu no sabado e estava chovendo pra cacete,na revisão da trilha 2 trollers ficaram com água até o capô,depois estavamos na Schin para a demarcação da arrancada e da-lhe chuva,mas infelizmente no domingo estava em SP com a namorada pois ela teve que ir prestar um concurso,mas me disseram que estava muito bom no domingo tambem...
Parabéns pela trilha com o vermelhinho,pode acreditar que os vermelhos são os melhores...:dance::dance::dance:...
Robertux
01/02/2010, 12:29
Fala Roberto tudo bem???
Eu estive em Itu no sabado e estava chovendo pra cacete,na revisão da trilha 2 trollers ficaram com água até o capô,depois estavamos na Schin para a demarcação da arrancada e da-lhe chuva,mas infelizmente no domingo estava em SP com a namorada pois ela teve que ir prestar um concurso,mas me disseram que estava muito bom no domingo tambem...
Parabéns pela trilha com o vermelhinho,pode acreditar que os vermelhos são os melhores...:dance::dance::dance:...
Fala Curupira, tudo bem com você?
Com certeza os melhores jeeps são os vermelhos!!!
O passeio em Itú foi ótimo, mas a trilha estava seca, apenas com alguns atoleiros. O pior de todos ficou tão ruim que foi abortado, mas os demais nos fizemos todos. Tem um lugar que o jipe quase tomba, cada hora para um lado, muito legal!
No ano que vem pretendo ir novamente, mas atrilha que fizemos em Piracicaba, depois do passeio estava irracional, muuuuuuito boa!
Andre Luis Ferreira
16/02/2010, 16:06
Olá, eu acabei de comprar o meu primeiro Jeep. Um CJ-3A 1950. Já está na oficina do mecanico que da manutenção nos carros da família. Veja como está a previsão da reforma do jeep para configuração original e ficar melhor que a fabrica.
Compra do JeepR$ 5.000,00Compra da BateriaR$ 162,00Compra da Capa chuvaR$ 39,99Lava JatoR$ 20,00ReboqueR$ 60,00RodaR$ 534,00PituraR$ 1.500,00BancoR$ 600,00InstrumentosR$ 300,00Peças MecanicaR$ 1.400,00LicenciamentoR$ 1.000,00EletricistaR$ 500,00PneuR$ 805,00CapotaR$ 1.700,00MecanicaR$ 2.500,00ChapistaR$ 2.000,00LatariaR$ 2.000,00 R$20.120,99
Também ficará na família enquanto estiver vivo! Pois já temos um Fordinho 53, e uma moto CB 450 Custom 1985 com 5000 Km rodado, todos 99% originais.
Mais vale a pena o investimento.
Boaventura
16/02/2010, 22:24
É bem por aí André da uma olhada na minha restauração conforme assinatura, gastei nesta base...
Abraço!!
Leco1974
04/03/2010, 13:19
O tema é deveras intrigante e não tem uma certeza matemática, embora a matemática seja a preocupação ao chegarmos na oficina. Comprei meu jeep há pouco mais de um mês e já gastei um monte e vou gastar mais um monte. Vai valorizar se eu quiser vender? LÓGICO QUE NÃO. Mesmo que eu gastasse R$50.000,00 nele, dificilmente encontraria que me desse a metado deste vlr. Acho que arrumar um carro antigo, tal qual um jeep, não é investimento, a não ser que vc seja mecânico, funileiro, mas para quem vai pagar terceiros pra arrumar.... é gasto sim, mas o porém repousa em qto prazer/alegria te dará recriá-lo conforme vc quer, quem sabe não seja isto que leva as pessoas a preferirem comprar um jeep detonado e gastar arrumando-o ao invés de já comprar um pronto, o que às vezes até sairia mais barato? Recém comecei a arrumar o meu jeep e ele já está me custando uns R$ 23.000 (compra mais consertos) e acho que terei que dispor de mais uns R$15.000,00 para deixá-lo pronto como QUERO, o que não quer dizer que ficará ao gosto de outros. Quem é casado pode traçar um paralelo em qto gastou até hj para manter sua esposa e se lá pelas tantas ela te troca por outro? Valeu o "investimento"... faculdade, plástica, academia, viagens etc etc X 1.000. Isto sim que é uma merda, então, deixemos o custo do jeep pra lá e pensemos no prazer quase orgásmico que ele nos dará qdo estiver pronto. Boas arrumações e o limite do banco os espera. Ps.: sempre deflacionar o preço do conserto ao comentar com a patroa. Hehehe Abs a todos.
Lúcio Fuentes
08/03/2010, 16:25
Olá Roberto,
Da próxima vez que que forem pra trilha me dê um toque, de vez em quando vocês saem aqui do meu Posto, e de tanto ver vocês, acabei comprando um Jipe (que por sinal está no Avari). Já andei com vocês no passeio natalino, e o pessoal é bem legal.
PS. A trilha de Itú devia estar seca mesmo, o posto tava limpinho no domingo a noite, não tinha barro em lugar nenhum.:-D
Lúcio
Curupira
08/03/2010, 18:32
Olá Lucio seja bem vindo,
Vamos marcar um passeio, tambem sou de Pira,e as vezes de FDS saio andar sozinho pois quase nunca encontro o povo para brincar no FDS...
Abraços.
Olá Roberto,
Da próxima vez que que forem pra trilha me dê um toque, de vez em quando vocês saem aqui do meu Posto, e de tanto ver vocês, acabei comprando um Jipe (que por sinal está no Avari). Já andei com vocês no passeio natalino, e o pessoal é bem legal.
PS. A trilha de Itú devia estar seca mesmo, o posto tava limpinho no domingo a noite, não tinha barro em lugar nenhum.:-D
Lúcio
André-4WD
08/03/2010, 18:40
Ps.: sempre deflacionar o preço do conserto ao comentar com a patroa. Hehehe Abs a todos.
A velha estratégia... tb sempre fiz isso, até um dia que a Dona encrenca comentou que eu andava sempre sem dinheiro, chegou a desconfiar que eu mantinha uma 'filial", então o negócio foi sempre falar a verdade, quando perguntado!!!!
abraços
andre
Tchê 4x4
08/03/2010, 18:55
Báh, quando pega o negócio da "Filial" é fogo, daí é melhor falar a verdade mesmo dizendo que o "Negocio" é com o sócio, digo, mecânico mesmo... Rsrsrsrs
paesem520
09/03/2010, 09:15
Pois é pessoal, não é fácil. Como disse o amigo Leco, a alegria de reformar um Jeep, vendo a coisa tomando forma, pesquisando pra deixá-lo o mais original possível, ou modificando conforme o seu gosto, e depois de tanta paciência e dinheiro investidos, ver o resultado é realmente um verdadeiro orgasmo. Quanto à patroa, no meu caso eu sempre rebato quando ela fala: " -gastando de novo naquela coisa?" Aí eu digo: Tu prefere que eu gaste em trago e mulher? (mas é bom reservar uma sobra pra isso, nunca se sabe não é?).
Ah, aquele ditado que diz que Jeep nunca fica pronto é verdade...
Abraços,
Paese
heheheh
É verdade, jeep nunca fica pronto, é uma eterna reforma...
No caso da mulher, quando a minha reclama que eu gasto de mais com o jeep, eu pergunto, "quer que eu troco o jeep por uma amante??" Dae ela não reclama mais...
Mas quanto a reforma, sem tocar no jeep esse ano ja gastei mais de 4 mil ( carroceria de fibra e perfumarias ) quero só ve na hora de mexe o quanto vai dar a mais...
Leco1974
09/03/2010, 10:21
Pois é pessoal, não é fácil. Como disse o amigo Leco, a alegria de reformar um Jeep, vendo a coisa tomando forma, pesquisando pra deixá-lo o mais original possível, ou modificando conforme o seu gosto, e depois de tanta paciência e dinheiro investidos, ver o resultado é realmente um verdadeiro orgasmo. Quanto à patroa, no meu caso eu sempre rebato quando ela fala: " -gastando de novo naquela coisa?" Aí eu digo: Tu prefere que eu gaste em trago e mulher? (mas é bom reservar uma sobra pra isso, nunca se sabe não é?).
Ah, aquele ditado que diz que Jeep nunca fica pronto é verdade...
Abraços,
Paese
Pois é Paese. A minha já começou a reclamar que o jeep gasta, que estraga, que perco tempo em função dele, mas argumento que poderia estar perdendo bem menos tempo e dinheiro com uma amante e que ao invés de me sujar com graxa, seria com o perfume da otra, ao invés de passar o dia atrás de peças pro jeep, passaria horas no motel ou comprando presentinhos para a "amada amante". Antes de eu comprar um jeep um amigo me aconselhou a pegar a grana e gastar com as "gurias", acabei comprando o jeep e achei engraçada a idéia dele, aí vaï, pois merece destaque (hahaha):
"Tchê, tu vais comprar esta M por R$13.500 vais gastar mais uns R$20.000 pra deixar pronto, total R$33.500 num jeep, considerando que as gurias cobram R$100, dá pra pegar 335 delas, pegando uma delas por semana dá quase 7 anos de prazer semanal. Será que tu vais andar no jeep uma vez por semana e ao longo de 7 anos?". Putz, esse raciocínio deste meu grande amigo me complicou a cabeça e quase me fez mudar de idéia. Abs. Leco
edubasile
09/03/2010, 11:34
Leco, se vc tivesse me dado esta explicacao em 94 qdo comprei o 1° jeep, acho q com a grana q ja gastei e ainda vou gastar, tava pegando 2 gurias por semana desde 94 e ainda ia sobrar grana pra mais alguns anos de farra. ( ainda bem q a patroa não le o forum,kkk)
Tchê 4x4
09/03/2010, 12:32
Báh, esses raciocinios aí é melhor nem ler... Rsrsrs
Dae Leco, que amigo em, deixa o cara meio arrependido de ter um jeep... heheheh
O pior é um amigo meu que me perguntou " o que gasta e encomoda mais: um jeep ou uma amante??" eu respondi " não sei nunca tive uma amante" e ele "bah e agora como vamos saber, eu nunca tive um jeep" hehehehehe
Leco1974
09/03/2010, 13:37
Dae Leco, que amigo em, deixa o cara meio arrependido de ter um jeep... heheheh
O pior é um amigo meu que me perguntou " o que gasta e encomoda mais: um jeep ou uma amante??" eu respondi " não sei nunca tive uma amante" e ele "bah e agora como vamos saber, eu nunca tive um jeep" hehehehehe
A la pucha. Agora o cara confessou. Aqui no forum tem uns jeep's com nomes bem interessantes, tipo:tremendão, forte, skoll, trollys etc. O meu eu chamo de "álibi", acho que o nome é bastante sugestivo. "Jeep é carro velho e vive estragando, pra andar 10km leva 2 horas....." o meu álibi é o álibi. Hahaha
Leco1974
09/03/2010, 13:39
A velha estratégia... tb sempre fiz isso, até um dia que a Dona encrenca comentou que eu andava sempre sem dinheiro, chegou a desconfiar que eu mantinha uma 'filial", então o negócio foi sempre falar a verdade, quando perguntado!!!!
abraços
andre
Eu uso a estratégio de dizer que o jeep é meu único "luxo". As demais despesas são de manutenção.
flavioloesalves
10/03/2010, 08:18
A partir de hoje vou utilizar as explicações do meu amigo, a alegação das gurias por sete anos e a troca da graxa por perfume da amante..HAHAHA
edubasile
10/03/2010, 08:39
Eu uso a estratégio de dizer que o jeep é meu único "luxo". As demais despesas são de manutenção.
Muito boa explicação!!! Vou experimentar essa tb. KKKKK
Robertux
24/03/2010, 22:59
Pessoal, não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas como fui eu que abri o tópico e eu não sabia onde colocar resolvi colocar aqui mesmo.
No domingo passado, dia 21 estivemos em Leme participando do 7º Encontro do Jeep Clube de Leme. O passeio foi muuuuuuuuito bom. Saimos de Piracicaba por volta de 8:30h. da manhã, e chegamos em Leme pouco antes das 10:00h. As motos estavam acabando de sair, logo depois foi a vez dos Jeeps. Estávamos em apenas dois jeeps de Piracicaba mas eu me diverti como não fazia há muito tempo.
Vejam um pouco do passeio no filme abaixo:
Recomendo o passeio a odos, no ano que vem.
http://www.youtube.com/watch?v=rvUqfza45Kg
Marcwilys
25/03/2010, 19:34
Em 16 de fevereiro eu comprei um CJ3B por R$6.000, com R$1.530,00 em emplacamento atrasa e ja pago, sem caixa de marcha ja providenciado a de um opala 1990 por R$ 800,00 e sem os instrumentos do painel. Devo demorar mais de um ano para deichar como eu quero pretendo gastar mais ou menos R$ 10.000,00.
Nesse periodo ele fica parado.
Obs: O carro estava em um ferro velho para desmanche
Robertux
27/03/2010, 17:13
O link não saiu no post anterior
http://www.youtube.com/watch?v=rvUqfza45Kg
benderrr
05/04/2010, 17:50
o meu jeep , estive retificando o motor bf 161
bem em relacao a isso ai vai os numeros +/-
retifica 1200
peças(compra do bloco novo , virabrequim novo , bomba de oleo , mangueiras, velas, polias etc 3600
mao de obra 1000
alumas despesas extras com pintura do motor , parafusos e mais algumas coisas q esqueci 300 a 400
total do investimento 6120 contos de réis
vcs podem achar q sou loco mas sou fã do bf :palmas:
ab racos
Robertux
12/04/2010, 11:34
Fala Benderrr!
Tudo bem?
Mais cedo ou mais tarde vou ter que mexer no motor do meu jeep também, ele está acendendo a luz do óleo quando quente e em baixa rotação (provavelmente precisarei fazer a parte de baixo) e está com folga em uma das guias de vávula, fuma muito quando está em uma subida íngreme (acho que terei que fazer o cabeçote), portanto terei que fazer completo, embora não bata, não raje e nem fume em condições normais. Enquanto ele aguentar vou tocando asssim mesmo.
Pensei em trocar por um motor mais moderno, mas eu não gosto de adaptações.
Portanto estou preparando o bolso para fazê-lo futuramente.
benderrr
12/04/2010, 18:27
intao robertux, meu jeep tava acendendo a luz de oleo depois q ficava um tempo ligado, se acredita q o 5 cilindro nem tava funcionando. ! o q achei interessante é q nao ouvia nehum barulho de anormal e nao esfumaçava... acho q é coisas do bf.. rrsrs
intao robertux, meu jeep tava acendendo a luz de oleo depois q ficava um tempo ligado, se acredita q o 5 cilindro nem tava funcionando. ! o q achei interessante é q nao ouvia nehum barulho de anormal e nao esfumaçava... acho q é coisas do bf.. rrsrs
Bom dia prezado ! se um dia voce precisar testar se um cilindro esta funcionando tem uma forma simples : com o motor funcionando, retire os cabos de vela, um por um, se o cilindro estiver funcionando voce vai perceber uma suave reducao na rotacao do motor, se nao der diferenca pode ser simples como uma vela ruim ou ate algo mais grave . . . cuidado para nao levar um choque :discordo: principalmente se usa marcapasso . . . um abraco !
benderrr
13/04/2010, 17:07
obrigado pela dica jacimar!
:palmas::) vou fazer este testes achei bem valido.abraco
Curupira
23/04/2010, 07:53
Fala Roberto beleza,
Então amanhã vou sair com a esposa dar uma voltinha de jeep a tarde, tá a fim de um passeiozinho bem de leve pra deixar a mulherada contente (no meu caso quem vai dirigir é ela),ou se mais alguem estiver a fim,podemos marcar...
Abraços...
Robertux
23/04/2010, 17:38
Eu estava pensando a mesma coisa. vamos combinar. Entre em contato por MP.
benderrr
23/04/2010, 19:05
opaa passeio de jeep tambem qero!!
tenmho q estrear o motor novo do meu jeep!!!!
abracos
Robertux
23/04/2010, 22:00
opaa passeio de jeep tambem qero!!
tenmho q estrear o motor novo do meu jeep!!!!
abracos
Vamos combinar, meu jeep precisa andar. Está parado desde o passeio se Leme no dia 21 de março, faz mais de um mês
Renata Massei
29/04/2010, 10:46
Com certeza deve haver uns preços mínimos e máximos em média, mas depois de você se apegar ao seu jipão, vai ser difícil vender...
Mas tenho uma dúvida: qual o mais indicado se é que há para mulheres, ou seja, pessoas que não entendem muito de mecânica e das "manhas" do pessoal dessa área?
fendrich
29/04/2010, 11:14
Renata,
Para mulheres, o pessoal costuma sugerir um Vitara ou Samurai, da Suzuki... São bons, vão para o barro, não dão tanto problema (claro que depende do estado em que ele se encontra) e são mais confortáveis do que os CJ's...
Esses preços variam mesmo, e variam por causa dos acessórios e outras coisinhas que os donos vão alterando: motor, suspensão, freios, guincho, rodas, pneus...
Eduardo
Com certeza deve haver uns preços mínimos e máximos em média, mas depois de você se apegar ao seu jipão, vai ser difícil vender...
Mas tenho uma dúvida: qual o mais indicado se é que há para mulheres, ou seja, pessoas que não entendem muito de mecânica e das "manhas" do pessoal dessa área?
Boa tarde prezada ! minha exposa tem um CJ58 e roda nele de Segunda a Domingo, nao tem direcao hidraulica nem nada, ela vai para o trabalho, para a chacara, so nao da para viajar . . . o que ela nao sabe de mecanica pergunta ao nosso mecanico de confianca, tem que ter cuidado com os pilantras . . . boa sorte !
Robertux
29/04/2010, 18:23
Renata, depende do uso que vc vai fazer e da cidade onde mora.
Se vc for usar só nos finais de semana para passeios ou trilha pode pegar um CJ com direção hidraulica e freio a disco servo-assitido (hidrovácuo) que estará bem servida , cá entre nós, nenhum outro veículo tem o carisma do CJ. Se for para o dia a dia e vc morar em cidade grande, aconselho um Samurai fechado, é mais seguro em termos de assalto, além de ser mais econômico.
Robertux
30/06/2010, 21:11
Pessoal,
Acho que a conta do Jeep não vai fechar nunca.
Gasto anteriormente no Jeep.................................R$ 11.336,05
Motor do limpador do para-brisas e retrovisor interno R$.... 100,00
Jogo de plalhetas do lipador de para-brisas...............R$......14,00
Sub Total............................................. ..............R$ 11.450,05
Outras despesas:
Antena, suporte e cabo para o rádio PX............ R$ 140,00
Sub Total............................................. ......R$ 14.424,05
Total Geral............................................. ....R$ 13.924,05
Além disso ainda tem uma conta na oficina que já chegou em R$ 3.000,00, portanto o custo do Jeep deve fechar acima de 17.000,00.
Quando eu conseguir apresento em detalhes os gastos na oficina, mas nesses gastos estão incluídos santo antonio, estribos, tapete, tanque de combustivel novo, todas as borrachas novas, o porta luvas, para-choque dianteiro novo e mais uma centena de coisinhas.
A instalação do limpador de para-brisas, da buzina e do rádio PX, inclusive da antena com o cabo passando por baixo do jeep, pelo chassi, fui eu mesmo que fiz, portanto não teve custo de mão de obra.
Bom pessoal, apenas para fechar os custos:
Na última tacada foram colocados Santo-Antonio, estribos, tapete, porta-luvas, bolas das alavancas de câmbio, trocada a bomba d'agua, a polia do virabrequim, as cruzetas do cardam trazeiro, os coxins do câmbio, foi feita a limpeza do carter e do pescador de óleo, trocada a bomba de óleo por uma usada em bom estado, trocado novamente o óleo do carter, foi incluida a mão de obra para a troca dos suportes de coxim do motor, e toda a mão de obra de montagem do jeep, inclusive colocação da capota, enfim foi feito tudo o que foi necessário para que o jeep ficasse totalmente pronto. Nessa fase foram gastos mais R$ 4.300,00, assim o custo total do meu jeep ficou em R$ 18.224,00.
Portanto, para ter um jeep confiavel, bem revisado dificilmente você conseguirá por um valor inferior a R$ 16 a 20 mil.
Depois disso já adquiri uma caixa de direção de Maverick para adaptar, pedaleiras suspensas com servofreio e freios a disco para a dianteira, alargadores de roda da AVM, mas isso eu não vou colocar na conta porque não faz parte da revisão e sim são up-grades que cada um faz do seu gosto.
Agora estou pensando em um up-grade de motor, mas ainda não decidi o que fazer. Eu quero um motor com torque em baixa rotação e que seja elástico o suficiente para andar na rodovia a 80/100 Km/h sem parecer que vai explodir.
rodrigo.hoffman
30/06/2010, 21:30
Bom pessoal, apenas para fechar os custos:
Na última tacada foram colocados Santo-Antonio, estribos, tapete, porta-luvas, bolas das alavancas de câmbio, trocada a bomba d'agua, a polia do virabrequim, as cruzetas do cardam trazeiro, os coxins do câmbio, foi feita a limpeza do carter e do pescador de óleo, trocada a bomba de óleo por uma usada em bom estado, trocado novamente o óleo do carter, foi incluida a mão de obra para a troca dos suportes de coxim do motor, e toda a mão de obra de montagem do jeep, inclusive colocação da capota, enfim foi feito tudo o que foi necessário para que o jeep ficasse totalmente pronto. Nessa fase foram gastos mais R$ 4.300,00, assim o custo total do meu jeep ficou em R$ 18.224,00.
Portanto, para ter um jeep confiavel, bem revisado dificilmente você conseguirá por um valor inferior a R$ 16 a 20 mil.
Depois disso já adquiri uma caixa de direção de Maverick para adaptar, pedaleiras suspensas com servofreio e freios a disco para a dianteira, mas isso eu não vou colocar na conta porque não faz parte da revisão e sim são up-grades que cada um faz do seu gosto.
Agora estou pensando em um up-grade de motor, mas ainda não decidi o que fazer. Eu quero um motor com torque em baixa rotação e que seja elástico o suficiente para andar na rodovia a 80/100 Km/h sem parecer que vai esplodir.
Ae Robertux
Mas uma vez parabens pela paciencia em ficar anotando e contabilizando tudo que foi gasto ate agora na sua viatura.. Apesar de eu ja ter comentado em outros topico que eu particularmente nao faria, nao deixo de admirar seu empenho :palmas:...
Falando agora dos gastos acho que esse topico e muito importante pra aqueles que estao pensando em comprar um jeep baratinho e ir ajeitando ele aos poucos.. Ta ai provado no "papel" que com menos de lt$ 20.000 não se tem um jeep em boas condições de uso com o minino de conforto e segurança necessarios... Isso não quer dizer que se comprando um jeep de lt$ 20 mil é so felicidade.. Vc fazendo tem a certeza do dinheiro bem gasto, ja qd pronto :pensativo:...
Se eu fosse trocar o motor com as caracteristas que vc citou, eu iria de Falcon 3,6... Um excelente torque em baixa, mais leve que o GM e tem um ronco demais..
[ ]´s
Robertux
30/06/2010, 21:40
Se eu fosse trocar o motor com as caracteristas que vc citou, eu iria de Falcon 3,6... Um excelente torque em baixa, mais leve que o GM e tem um ronco demais..
[ ]´s
Olá Rodrigo, obrigado pela dica.
Estou pensando seriamente nesse motor, você teria idéia de que câmbio utilizar com esse motor?
O 4 marchas original do OHC (que está no meu) aguenta ou é muito fraco?
Se desse para aproveitar o câmbio ficaria bem mais facil e barato, se bem que um Clark 2205 A ou E ficaria ótimo
rafaelcardoso
01/07/2010, 09:22
Olá Rodrigo, obrigado pela dica.
Estou pensando seriamente nesse motor, você teria idéia de que câmbio utilizar com esse motor?
O 4 marchas original do OHC (que está no meu) aguenta ou é muito fraco?
Se desse para aproveitar o câmbio ficaria bem mais facil e barato, se bem que um Clark 2205 A ou E ficaria ótimo
Câmbio tem ficado muito caro ultimamente, uma opção que eu acho muito viável para uso em trilhas é o 3 marchas da C10, ainda se acha muito barato e é extremamente robusto, os câmbio clark e eaton 4 e 5 marchas são muito caros, soma-se ainda o custo de flanges e mão de obra...
solução rubens??
motor S10 2.4 (qualquer coisa já com injeção)
cambio chevette 5 marchas
seja bem feliz...
num sou hiper fã do cambio de chevette mas é durável e barato, motor na boa qualquer coisa ainda carburado é o mesmo que pagar aluguel do motor, a vida toda regulando, acertando, desempenando.. etc etc
rafaelcardoso
01/07/2010, 09:57
Roberto eu não sei se esta é a configuração que você esperava (motor 4cc) mas neste ponto eu concordo com o Rubens, porque gosto de Jeep leve...
Robertux
01/07/2010, 13:31
solução rubens??
motor S10 2.4 (qualquer coisa já com injeção)
cambio chevette 5 marchas
seja bem feliz...
num sou hiper fã do cambio de chevette mas é durável e barato, motor na boa qualquer coisa ainda carburado é o mesmo que pagar aluguel do motor, a vida toda regulando, acertando, desempenando.. etc etc
Fala Rubão, tudo bom?
Eu já havia pensado nessa configuração mas me falaram que o câmbio do Chevette não aguentaria o torque desse motor, porém, conversando com um amigo que tem um AP 2.0 injetado e turbinado com aproximadamente 180 HP (não sei quanto de torque) e câmbio de Chevette ele disse que o câmbio é valente e aguenta sem problemas.
Eu pensei também em pegar um 2.2 de S10, talvez seja mais barato e mais fácil de achar que o 2.4. O que você acha desse motor?
benderrr
03/07/2010, 20:07
fal.a roberto!! posta umas fotos do jeepao pra ve como q ficou com estes acessorios ? desisitu de retificar o velho bf? rsrsr
abraco
Rodrigo Baratti
30/08/2010, 21:17
Roberto,
Só agora li o tópico ou grande parte dele, boa iniciativa! :concordo:
Concordo com as despesas que vc teve ou redor de 18/20 mil.
Na reforma do Fernandão contei centavo a centavo e gastei aproximadamente a mesma coisa, um pouco mais por conta de algumas besteiras que fiz, mas foi um grande aprendizado!
Já na Mula nem comecei a marcar....se a patroa descobrir to frito!!
[]`s
Robertux
07/06/2011, 00:17
Ressucitando o tópico:
Como disse anteriormente, cheguei ao ponto onde queria. Com menos de 18 a 20 mil reais é dificil conseguir um Jeep em boas condições. Quem quiser comprar um Jeep prepare-se para gastar no mínimo 15 a 16 mil para ter um Jeep mais ou menos. de 20 a 25 para um Jeep bom.
Depois de toda a revisão que fiz, meu jeep rodou por volta de 8.000 km (+/- um ano e meio) sem dar nenhum problema.
Em uma trilha em janeiro de 2011 entrei em um alagado que chegou a ficar com +/- 20 cm de água dentro do Jeep, no assoalho. O motor só não engoliu água porque eu fui empurrando a onda na frente e fui andando no buraco depois da onda, o escapamento borbulhava. Eu havia acabado de colocar a ignição eletrônica e o Jeep enfrentou bravamente sem proteção alguma, sem isolamento no distribuidor, sem snorkel, sem nada, mas o repiro do diferencial dianteiro enroscou aberto e o eixo encheu de água. Troquei todos os rolamentos, todos os retentores, aproveitei mandei alinhar o eixo e encher e usinar as bolas nas pontas do eixo onde se movimentam os munhões. Coloquei aquele sistema de snorkel para os diferenciais e a caixa da reduzida/câmbio.
Já que a frente estava desmontada, aproveitei e refiz todo o sistema de direção. Minha caixa original está boa, então mantive o sistema original, mas troquei todos os terminais e o eixo com buchas do "L" da frente, coloquei um importado roletado. Troquei também a luva do cardan dianteiro que estava gasta. Coloquei freio a disco na dianteira, a melhor coisa que fiz no Jeep até o momento.
Revisei também a suspensão, mantive as molas originais mas fiz um kit fess (home made) na trazeira que estava arriada e coloquei os amortecedores turbo gás da Ranger. (ainda estou indeciso sobre as molas de Toyota).
Ficou ótimo, mas como já era previsto o velho BF abriu o bico em março.
Apareceu um motor Ford 3000 de Maverick por R$ 2.200,00. O dono me disse que estava zerado, comprei e, por segurança abri o motor, graças a Deus, porque o motor estava fundindo, pior que o meu BF, devolvi e peguei os cheques pré-datados de volta.
Resolvi retificar o meu BF, desmontei, levei na retífica e o bloco estava com uma sede de válvula de escape trincada e a trinca descia pelo bloco, o comando estava ruim, os cilindros estavam na última medida e ovalizados e precisava ser encamisado. Desisti dele também.
Voltei então para meu projeto inicial, que era colocar de volta o OHC nele, como ele saiu da fabrica.
Comprei um OHC que originalmente era de uma F100, passou para uma F 75 e estava parado há pelo menos uns 3 anos. Era um motor da última versão dos OHC, com retentor traseiro, ignição eletrônica original e carburador de corpo duplo solex H34 original. Retífica completa. Fiz tudo troquei comando, válvulas, tuchos, balancins, bomba de óleo, bomba d'água, pistões, aneis, rolamento esticador da correia dentada, embuchei o eixo do distribuidor, coloquei tampa e rotor Bosch novos, velas e cabos novos, correias e mangueiras, radiador zero marca Visconde, bobina nova Bosch, módulo da ignição novo, o motor de partida foi feito inteiramente novo, com bobinas novas, rotor e bendix novos, escovas nova, aproveitei somente a carcaça e a solenóide que era nova. Coloquei um alternador zero km de 90A. da Meriva/Montana c/ ar. Cabos da bateria novos, chave geral nova e a instalação elétrica do motor toda nova. Garimpei no Mercado Livre um defletor do radiador original e um Filtro de ar cilíndrico ainda com a pintura original.
Refiz toda a instalação eletrica do painel, coloquei um cilindro de partida novo, marcador de combustível e temperatura novos, manômetro de óleo e conta giros. Coloquei uma tomada 12 v. para o GPS e capota Pissoletro conversível nova.
Aproveitei que precisei trocar o eixo piloto e revisei o câmbio, troquei todos os sicronizados e as engrenagens da 1ª, 2ª, 3ª e ré. A da 4ª é no próprio eixo piloto. Revisei também a caixa da reduzida, estava boa e por prevenção troquei o pino chorão que estava começando a gastar, coloquei o sistema original mesmo, com roletes, mas tudo novo.
Hoje o mecânico me ligou que ele está totalmente pronto. Quinta feira estarei em Piracicaba e devo pegá-lo.
Foram quase 4 meses internado, mas agora está zero km, desta vez segui o conselho dos colegas aqui do Forum e não anotei os gastos para não entrar em depressão, mas entrei no cheque especial. Até o final do ano acho que consigo cobrir o rombo. Quase deu divórcio, mas acho que vai valer a pena.
Sábado retrasado fomos fazer uma trilha leve com ele para testar o motor e ver os ajustes necessários, ficou excelente, melhor que o esperado, mas na volta percebi que começaram a cair alguns pedaços de massa da lataria, então acho que no ano que vem ele vai ganhar uma carroceria de fibra, e um guincho. Só preciso me recuperar financeiramente e esperar que a mulher fique mais calma. Se eu falar em gastar mais no Jeep agora acho que vocês serão convidados a participar do meu enterro.
dojao campeao
08/06/2011, 10:55
Robertux, vida de jipeiro de verdade como você (tem caras que teem jipe mas não são jipeiros) é assim mesmo! Bola prá frente e desejo que por este motivo (nem nenhum outro) a sua patroa não fique viúva! Abraço. dojao campeao
No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".
Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
MÁVERICKI
12/06/2011, 18:05
Bem senhores, a titulo de referencia, comprei meu CJ 59 a 1 ano, paguei 3.000 latinhas e o bicho tava derrubado, acessórios ou não existiam ou estavam ruins (farol, farolete,bancos, volante, pneus e outras coisinhas)
Ai começou a "garimpagem" sempre esperando por uma boa oportunidade, em meu aniversário pedi acessórios aos verdadeiros amigos, só eles compreenderiam :oops:, e ai fui comprando algumas coisas usadas mas perfeitamente recuperáveis. Bem, ainda faltam algumas coisas, mas devagar e com paciência o colocarei em condiçoes bacanas. Espero ter encorajado os futuros jeepeiros.
Ps Ponha a mão na massa e economizará varias latinhas. Atualmente já dá para dar uma curtida nos finais de semana.
hercilio.neto
13/06/2011, 00:43
Robertux,
O cambio é original de 3 marchas?
vavarusso
13/06/2011, 08:14
No meu caso mesmo fazendo tudo em casa (e minha historia é bem parecida com a do Robertux, so que inves de ser com motor no meu caso era com lataria, que acabei trocando por uma fibra) o custo tambem ficou naquela do "melhor nem somar".
Mas deixar o jeep a semana inteira parado e mesmo nesse frio ele pegar na primeira girada de chave, andar com ele com a seguranca de que nao vai ficar na rua (pois tudo foi revisado/revisto), nao tem preco.
Bom dia Dic3, Meu caro eu estou louquinho pra comprar um Jeep para reformar, mas depois de ler tanto aqui no fórum 4x4 vou dar preferencia a uma carroceria de fibra(nova) a reformar uma de lata que me parece que o preço é o mesmo da reforma da lata, entao posso até comprar um jeep que a lata quase nao exista mais, tomando cuidado apenas com chassis e motorização (configuração que eu quero: Motor de 4cil. de opala + caixa de transferencia + cambio de chevete 5m)
Dic3 me diga qual a melhor carroceria de fibra, onde comprar, o preço e observações na colocação.
Obrigado,
Vavá Russo
chinelao4x4
13/06/2011, 11:52
Bem, minha fabula começa assim:
á mais ou menos 16 anos atraz, um vizinho na cidade de Lavras Mg, me convidou á um passeio de jeep, pois ficava sempre perguntando sobre jeep pra ele.
Logo na primeira trilha de minha vida, sendo zéquinha hemmm, cheguei em casa e disse, vô ter um jeep, ACREDITEM, foi só comentar e um mes depois já estava separado, sempre fui louco por carros, passou alguns anos , comprei meu jeep, original ano 57, porem andando, rsrsr
Juntei a namorada, mais um casal e fomos pro mato...
Depois de muito andar, avistei um açude , entrei com td, claro que molhou td e tds,...Me vi no meio do nada, com o jipe parado no meu daquele agua td, E A I , me perguntaram, e eu, SEI LÁ... É PURA VERDADE, que derrepente, aparece um monte de JEEPOES !! jipe clube de bauru, !!!!!!!!! e eu lá , kkkkk, OS CARAS NÃO ACREDITARAM NAQUILO!, resumindo, fui resgatado pra casa, com novos amigos e NEM DORMI NAQUELE NOITE !!!
MOrava ao lado da cidade de bauru, me juntei aos fins de semana pra trilha, e logo vi que não era bem assim....
Apesar de ser original, com frontiera, e uma boa conduçao minha, ate´acompanhava os jipoes , a maioria passava com sucesso e aplausos , Pois o meu era unico. Por falta mesmo de grana, tive que ser um belo engeiheiro mecanico, travei com cabos de aço os eixos pra nao escapar o cardãn, levantei a carroçeria com tocos de madeira, bloquei os eixos, silicone distribuidor, virei as rodas pra alargar, snokel com mangueira de piscina, camera de ar de bike no suspiro do motor, mexi em carburaçao com caninhu de caneta . e muitas outras coisinhas inventadas e copiadas, RESULTADO ???? nao gastei nada, perto dos amigos com , falcom, v8, ap turbo, pneus 33, 35, jeep que teve mais de 20k em gastos, ONDE ELE IA EU IA, AS VZS ELE NÃO PASSAVA E EU PASSAVA,O MEU SUBIA EM TUDO, E ELE NÃO !!
Porem na rodovia, eu ia á 70 , e eles, kkkk, teve uns que chego á 180 !!!!!, eles iam pro litoral, eu não, iam pra brusque rodando, eu não,
Vendi ele á alguns anos, comprei outro, agora um 51 ohc, estou querendo mexer nele, mudei pra M.S. aqui não tem jeep,
ESTOU MUITO DESANIMADO POR FALTA DE COMPANHEIROS, penso em agora que vou ate brusque, pesquisar preço de casas , JURO QUE ME MUDO pra um lugar onde terei mais 4x4, trilhas e tal..
estou casado novamente, deixei uma filha em minas hj, COM 17 anos, e minha atual esposa, se nao quizer ir, TCHAU !!!!
VIRAM COMO SOU DOIDO POR JEEP !! imagine se eu tivesse grana ????
GASTEM MESMO, sejam felizes pois apos a morte, não teremos como !!
MEU RELATO
Robertux
13/06/2011, 16:40
Robertux,
O cambio é original de 3 marchas?
Não Hercílio, o câmbio é original sim, mas já é 4 marchas, o ano dele é 1976, que foi o primeiro a sair de fábrica com o motor OHC e câmbio 4 marchas. Até 1975 o motor era o BF 161 e câmbio de 3 marchas. No meu, algum proprietário anterior tirou o motor OHC e botou o BF 161, mas manteve o câmbio de 4 marchas. Agora eu voltei o OHC, mas numa versão um pouquinho melhorada, com carburador de corpo duplo, ignição eletrônica e retentor no mancal traseiro, em vez de gaxetas. Esse motor era de uma F100, não sei exatamente o ano mas é posterior a 2001. Ele tem 99 hp contra 91 do OHC que vinha orignalmente no Jeep (segundo os manuais da Ford).
Robertux
13/06/2011, 17:21
Bem, minha fabula começa assim:
á mais ou menos 16 anos atraz, um vizinho na cidade de Lavras Mg, me convidou á um passeio de jeep, pois ficava sempre perguntando sobre jeep pra ele.
Logo na primeira trilha de minha vida, sendo zéquinha hemmm, cheguei em casa e disse, vô ter um jeep, ACREDITEM, foi só comentar e um mes depois já estava separado, ...
Valeu Chinelão, muito boa a sua história, no meu caso não chegou ao divórcio, afinal hoje estou com 53 anos e eu e minha esposa estamos juntos desde que eu tinha 18 e ela 14 anos (1976, exatamente o ano de fabricação do Jeep), já passamos por situações muito piores que a reforma do Jeep e a nossa relação aguentou bem, mas que deu muita briga, isso deu!
Com relação aos gastos, eu tenho que pagar para fazer por 3 motivos:
1º Não tenho onde fazer, moro em apartamento.
2º Não sei fazer, conheço bastante de mecânica, sei diagnosticar defeitos e até como consertá-los, mas não tenho prática com diversas ferramentas necessárias (torno, solda, esmerilhadeira, girafa, ou cegonha, etc) e até, pela falta de espaço adequado, nem tenho as ferramentas.
3º moro em Piracicaba e trabalho em São Paulo, fico a maior parte da semana longe da mulher, se nos dias que fico em Piracicaba ficar embaixo do Jeep é capaz dela passar com o Jeep por cima de mim (rs.rs.).
Dos aproximadamente 10 a 12 mil que gastei para deixá-lo zero km, pouco mais de 2 mil foi mão de obra do mecânico, o restante foram peças ou mão de obra de retífica, que dessa não tem como fugir. As peças eu garimpei o que pude, como trabalho em São Paulo não foi dificil para mim encontrar as peças a bom preço, mas fiz questão de comprar tudo de 1ª qualidade. No meu Jeep não tem nenhuma peça Patral, por exemplo.
Ontem, dia dos namorados, fomos fazer um jeepnic (pickinic de jipe), fomos em 9 jipes com as namoradas, esposas e filhos, passamos o dia fazendo trilha e foi fantástico. Meu Jeep ficou excelente, exatamente do jeito que eu imaginava. Valeu cada centavo gasto nele. Ficou tão original que até o barulhinho do câmbio na mudança de marchas, aquele click, click que fazia ao engatar uma marcha quando era novo está fazendo novamente, até o barulhinho está original. Acho que agora ele vai durar mais que eu, da forma como ficou acho que ele dura mais uns 30 anos, já eu....
Minha mulher foi junto e até se arriscou a atravessar um pequeno atoleiro pilotanto, nós já havíamos feito as pazes e ontem ela fez as pazes com o Jeep.
chinelao4x4
13/06/2011, 19:43
Valeu Chinelão, muito boa a sua história, no meu caso não chegou ao divórcio, afinal hoje estou com 53 anos e eu e minha esposa estamos juntos desde que eu tinha 18 e ela 14 anos (1976, exatamente o ano de fabricação do Jeep), já passamos por situações muito piores que a reforma do Jeep e a nossa relação aguentou bem, mas que deu muita briga, isso deu!
Com relação aos gastos, eu tenho que pagar para fazer por 3 motivos:
1º Não tenho onde fazer, moro em apartamento.
2º Não sei fazer, conheço bastante de mecânica, sei diagnosticar defeitos e até como consertá-los, mas não tenho prática com diversas ferramentas necessárias (torno, solda, esmerilhadeira, girafa, ou cegonha, etc) e até, pela falta de espaço adequado, nem tenho as ferramentas.
3º moro em Piracicaba e trabalho em São Paulo, fico a maior parte da semana longe da mulher, se nos dias que fico em Piracicaba ficar embaixo do Jeep é capaz dela passar com o Jeep por cima de mim (rs.rs.).
Dos aproximadamente 10 a 12 mil que gastei para deixá-lo zero km, pouco mais de 2 mil foi mão de obra do mecânico, o restante foram peças ou mão de obra de retífica, que dessa não tem como fugir. As peças eu garimpei o que pude, como trabalho em São Paulo não foi dificil para mim encontrar as peças a bom preço, mas fiz questão de comprar tudo de 1ª qualidade. No meu Jeep não tem nenhuma peça Patral, por exemplo.
Ontem, dia dos namorados, fomos fazer um jeepnic (pickinic de jipe), fomos em 9 jipes com as namoradas, esposas e filhos, passamos o dia fazendo trilha e foi fantástico. Meu Jeep ficou excelente, exatamente do jeito que eu imaginava. Valeu cada centavo gasto nele. Ficou tão original que até o barulhinho do câmbio na mudança de marchas, aquele click, click que fazia ao engatar uma marcha quando era novo está fazendo novamente, até o barulhinho está original. Acho que agora ele vai durar mais que eu, da forma como ficou acho que ele dura mais uns 30 anos, já eu....
Minha mulher foi junto e até se arriscou a atravessar um pequeno atoleiro pilotanto, nós já havíamos feito as pazes e ontem ela fez as pazes com o Jeep.
Camarada ROBERTUX,
Apesar de meus 40tão, quando eu ficar grande, quero ser que nem você !! Parabens mesmo !! continua assim, muda não !!
vavarusso
13/06/2011, 20:05
Robertux gostei, quando eu crescer tb quero ser igual a voce.
vavarusso
13/06/2011, 20:10
Robertux gostei, quando eu crescer tb quero ser igual a voce.
Robertuxão em Sao Paulo tem tudo já aqui cidade do interior bahiano nao temos chances de garimpar, até uma carroceria de fibra que quero comprar, o frete é 1/10 do preço pq vem daí.
Robertux
14/06/2011, 12:27
É eu sei, embora tenha a facilidade de encontrar as peças em São Paulo, em Piracicaba também não tem nada. Muitas vezes nós parávamos a reforma do Jeep por causa de uma pecinha que faltava e não tinha onde comprar. Tinha que esperar eu voltar de São Paulo, no final de semana, com a peça. Na semana seguinte faltava outra e a reforma ficava parada novamente até eu voltar outra vez com a peça.
Você encontra tudo na internet, procure comprar o máximo possível de coisas juntas para aproveitar o frete. É melhor comprar tudo de uma vez e parcelar no cartão, por exemplo, e aproveitar o frete do que comprar um pouco por vez e morrer num baita frete.
antonio umino
14/06/2011, 14:29
É Robertux. esqueceu duma coisa..... Comprar por internet. tem que saber de onde comprar, pois tem cada empresa que vende tipo patral.
e que vende e nào entrega o que demora a entregar. É preciso tomar cuidado... Mas é muito divertido mecher com estas coisas.Jeep Rural Pickup. Aéro.. Nostalgia e alegria ao mesmo tempo. Abraços....
Robertux
14/06/2011, 20:03
Claro, existem boas lojas onde você pode comprar que os produtos são de 1ª qualidade e a entrega é garantida, não vou ficar dando nomes para evitar fazer propaganda ou esquecer de alguma loja boa, mas as mais tradicionais, aquelas de 30, 40 anos de mercado não costumam dar problemas. O telefone também ajuda, se tiver alguma dúvida em relação ao produto dar uma ligadinha para a loja e perguntar a marca, o fabricante, sempre ajuda, agora comprar de aventureiros, de vendedores novos do Mercado Livre é fria. Mesmo no Mercado Livre dá para comprar de pessoas idôneas, basta analisar o histórico do vendedor, por exemplo, um cara com mais de 1000 qualificações com 99% positivas dá para encarar, agora um vendedor novo, com uma ou duas qualificações, só buscando em mãos, como fiz com a coifa do radiador e o filtro de ar.
vavarusso
15/06/2011, 13:51
Boa tarde!
Pessoal depois de muito procurar encontrei uma viatura e gostaria que vcs fizessem comenta´rios sobre o preço, achei caro por isso não tive coragem de fechar negócio. O Jeep é ano 82 todo original,tudo no lugar, só nao estar funcionando por problemas elétricos com pneu largo, lata e chassis sem um pingo de ferrugem ou solda. Pena que trocaram o painel original por um de gol ou coisa parecida. O dono me pediu L$10.000
vavarusso
15/06/2011, 13:58
Orientaçao como postar foto pois nao estou conseguindo. Acho que descubri
vavarusso
15/06/2011, 14:21
Pessoal quanto vale essa fera azul.
dojao campeao
15/06/2011, 15:43
vavarusso, preço de jipe é um tanto subjetivo, mas vamos as considerações: 82 é o penúltimo que saiu e a lata aparenta estar boa, o painel vc pode retornar um original sem muito problema, observe que está sem faróis, que os pneus estão fracos e a roda livre ainda é automática, coisa que práticamente não se usa mais! Neste caso o que está pegando é o carro não estar funcionando, sugiro que você combine com o proprietário que só poderá fazer oferta se êle fizer o bicho andar para que um bom meca avalie o estado geral, que mesmo que seja bom, não impedirá que você gaste um bocado de R$! Aqui tem um amigo jipeiro que diz que o jipe começa a ficar bom quando se gasta nêle no mínimo o valor que ele foi comprado! dojao campeao
vavarusso
15/06/2011, 16:44
vavarusso, preço de jipe é um tanto subjetivo, mas vamos as considerações: 82 é o penúltimo que saiu e a lata aparenta estar boa, o painel vc pode retornar um original sem muito problema, observe que está sem faróis, que os pneus estão fracos e a roda livre ainda é automática, coisa que práticamente não se usa mais! Neste caso o que está pegando é o carro não estar funcionando, sugiro que você combine com o proprietário que só poderá fazer oferta se êle fizer o bicho andar para que um bom meca avalie o estado geral, que mesmo que seja bom, não impedirá que você gaste um bocado de R$! Aqui tem um amigo jipeiro que diz que o jipe começa a ficar bom quando se gasta nêle no mínimo o valor que ele foi comprado! dojao campeao
Dojao valeu! Olha o jeep nao está rodando segundo o dono por causa da elétrica. Mais o motor e toda a parte de baixo estar toda sequinha. A direção é hidráulica. Essas fotos estao mal tiradas pois sem autorização, depois tiro outras com autorização. Para a colocação dos bancos transeiro foi rbaixada as caixas de rodas.
vavarusso
15/06/2011, 16:53
Segundo o dono só tenho que revisar a instalação elétrica, a direção hidráulica pois estar meio que solta do painel(O engenho estar fixado quase no para-choques dianteiro, de que veículo será ) Vou ofertar 8 mil latas. Obs. Ele disse que se eu nao quiser ele vai arrumar e vender po 15 latas.
antonio umino
15/06/2011, 21:31
vavarusso.... jeep. 82, direção hidraulica, towbar,................. Rapaz, R$ 10.000,00... vai ofertar 8, vai perder o negocio. Amontoa a grana logo, Senão o Jeep vai embora, e vc fica na mão.... Qualquer jeep, parado, documento ruim. ainda pra arrumar. tão pedindo coisa de 8 a 10 paus... Não vai perder o negocio não.... O painel vc arruma, a eletrica também.. Parece que o jeep tá interiraço....
Bom negocio. abraços.
vavarusso
15/06/2011, 23:44
vavarusso.... jeep. 82, direção hidraulica, towbar,................. Rapaz, R$ 10.000,00... vai ofertar 8, vai perder o negocio. Amontoa a grana logo, Senão o Jeep vai embora, e vc fica na mão.... Qualquer jeep, parado, documento ruim. ainda pra arrumar. tão pedindo coisa de 8 a 10 paus... Não vai perder o negocio não.... O painel vc arruma, a eletrica também.. Parece que o jeep tá interiraço....
Bom negocio. abraços.
Acho 10 é muito din din, mas, acho que nao me arrependerei, tem condiçoes de ficar muito bonito. Olhando superficialmente parece que o motor e stander.:euforico:
antonio umino
16/06/2011, 00:39
vavarusso. veja nos classificados. particulares. tanto jeep a venda. e olha por 10 tem poucos e marrento........ muita coisa a fazer. então. não vai deixar escapar. Por aqui no estado de São Paulo. Jeep é coisa rara quando estão vendendo ou tá muito ruim ou o documento tem coisa a fazer. mas muito dificil nesta faixa de preço... Ok. abraços...
vavarusso
16/06/2011, 07:55
vavarusso. veja nos classificados. particulares. tanto jeep a venda. e olha por 10 tem poucos e marrento........ muita coisa a fazer. então. não vai deixar escapar. Por aqui no estado de São Paulo. Jeep é coisa rara quando estão vendendo ou tá muito ruim ou o documento tem coisa a fazer. mas muito dificil nesta faixa de preço... Ok. abraços...
Pessoal! Dou as 10 mil latinhas ou me amarro nas 8 mil e arisco ver a poeira sumir. Quanto ainda vou gastar, tanque de conbustível, faróis, instal. elétrica, freios desde pedaleira suspensa até disco na dianteira???
Espero opiniões.... e vejam as fotos na pág. 18 deste tópico
Vavá Russo
4X4GARAGE
16/06/2011, 08:56
olha vavarusso,pedaleira ele ja tem pois é 82,no resto pra andar por ai acho que uns 4 mil com todos os penduricalhos necessarios!!!
[]s
vavarusso
16/06/2011, 09:03
olha vavarusso,pedaleira ele ja tem pois é 82,no resto pra andar por ai acho que uns 4 mil com todos os penduricalhos necessarios!!!
[]s
Valeu 4x4GARAGE! desculpe a ignorância achei que em todos a pedaleira era igual. Tô com de nao comprar e me arrepender.
chinelao4x4
16/06/2011, 10:03
vavarusso,
se os docs estiverem facil a transação de acerto, é um belo caminho andado, se a estrutura do jipe estiver boa , ai da pra pensar em adquirir um jipe, pelas fotos... não da pra saber se esta bom de freio, motor, cambio diferencial... caso esteja, acho que uns 1500 a 2000 ( peças e mao de obra) já da pra rodar. que pneus ? estes pneus ? so em asfalto, trilha esqueçe.
Bem , da uma olhada no meu que esta pra verder $ 13.000 , VENDO só até a fenajipe, pois irei comprar lá , guicho , susp. da toyota, e umas coisitas amais, AI NÃO VENDO MAIS !!, o link do ML : MercadoLivre: jipe, jeep, willys 51, 4x4, 4cc maverick alcool, 4 marchas - R$ 13000.00 (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-187367261-jipe-jeep-willys-51-4x4-4cc-maverick-alcool-4-marchas-_JM), se interessar,....
abrçs
Boa Sorte
Bom dia a todos!
Sou novo aqui no forum, e também no mundo 4x4, mas sempre tive uma grande vontade de ter um jipe... andei lendo bastante esses dias sobre o assunto, que só me deu mais vontade ainda!
Não sei se estou comentando no topico certo, mas vamos la. Minha idéia é trocar meu carro pelo jeep para uso diário, e para fazer algumas trilhas leves. Encontrei este no webmotors: Comprar Carro Usado - Ford Jeep Cj-5 1975/1975 Utilitário esportivo Vermelho, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/ford-jeep-cj-5/7059367/detalhe.wm), que me apaixonei perdidamente!
Gostaria da opinião dos veteranos em relação a motor, etc, se será um bom negócio. Já entrei em contato com o proprietário e ele disse que o jipe é muito confortável e que a tocada é igual de carro. Compensa o valor pago?
Agradeço as respostas.
Abraços.
chinelao4x4
16/06/2011, 11:52
acho que uns 24 á 26k , o jipe parece otimo mesmo, 1.8, a turbina ia ser uma boa tambem... 30k ta caro, tinha um em bauru, 51, igual a esse, guincho mec. pneus 35, susp. toyota, etc... motor turbo diesel intercooler, mec. hillux, por 30k, compara !!
antonio umino
16/06/2011, 11:54
É um Jeep. Nada a fazer. É pegar e andar. Mas também o preço. R$ 30.000,00... É coisa pra pensar. Mas tá tudo feito. Aí tem que ver o gosto do fregues... Na boa. um jeep 75-75. a este preço tem muitas opções de 4x4. coisas mais modernas. Um abraço.
chinelao4x4 e antonio umino, obrigado pelas respostas. Uma das caracteristicas que eu mais gostei neste jipe é o para brisa basculante e a cor dele também.
Que outras opções vcs recomendam? Ja pensei também em troller, tracker (tenho um amigo q tem uma turbo diesel, q esta para vender)...
O troller seria esse: Comprar Carro Usado - Troller Rf 2.0 Sport 4X4 Teto De Lona Gasolina 2P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Amarelo, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-rf-2.0-sport-4x4-teto-de-lona-gasolina-2p-manual/6899954/detalhe.wm)
Grato.
chinelao4x4
16/06/2011, 13:07
chinelao4x4 e antonio umino, obrigado pelas respostas. Uma das caracteristicas que eu mais gostei neste jipe é o para brisa basculante e a cor dele também.
Que outras opções vcs recomendam? Ja pensei também em troller, tracker (tenho um amigo q tem uma turbo diesel, q esta para vender)...
O troller seria esse: Comprar Carro Usado - Troller Rf 2.0 Sport 4X4 Teto De Lona Gasolina 2P Manual 1999/1999 Utilitário esportivo Amarelo, São Paulo (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/troller-rf-2.0-sport-4x4-teto-de-lona-gasolina-2p-manual/6899954/detalhe.wm)
Grato.
TROLLER !!!!!! 63.000 km ! apesar de vc achar á diesel por 33, 34 endiante...
vavarusso
17/06/2011, 11:14
Pessoal! Dou as 10 mil latinhas ou me amarro nas 8 mil e arisco ver a poeira sumir. Quanto ainda vou gastar, tanque de conbustível, faróis, instal. elétrica, freios desde pedaleira suspensa até disco na dianteira???
Espero opiniões.... e vejam as fotos na pág. 18 deste tópico
Vavá Russo
Pessoal só tive coragem de dar L$8.0000,00 , será que ficar a ver navio?
dojao campeao
17/06/2011, 11:27
rDud, um jipe desse embora não seja muito fácil de vender, por aqui vale uns 25 paus! dojao campeao
4X4GARAGE
17/06/2011, 12:21
Pessoal só tive coragem de dar L$8.0000,00 , será que ficar a ver navio?
ei vavarusso,adicionei voce ao msn,mas voce nao me desbloqueou?!
vavarusso
17/06/2011, 20:45
ei vavarusso,adicionei voce ao msn,mas voce nao me desbloqueou?!
GARAGE, já desbloqueado, vou tentar ficar masi on line. Meu e-mail é do hot mail. vava_russo
vavarusso
25/06/2011, 14:45
Pessoal quanto vale essa fera azul.
Aqui estao novas fotos do The Rock Blue
Lendo este tópico me vem tanta nostalgia...
já passei e ainda passo por tudo isso ai... e olha que já tenho meu jeep nada nada há uns 15 anos... é alegria e sofrimento que não acaba mais...
mas ainda não tenho coragem de desfazer dele. Agora que o meu está ficando quase do jeito que quero... pq ficar mesmo acho que nunca vai terminar...
A mecânica já esta ok, estou batendo o recorde de 4 meses sem oficina, fazendo trilhas e andando direto.
Já parei de contabilizar as despesas/investimentos nele... a última reforma que foi a troca do motor, freio a disco nas 4 rodas e etc foram mais de 12k gastos...
Agora falta fazer nele a reforma da cabine, pintura e etc, sapatinhos de 35" ou maiores e guincho... ou seja nada que eu vá fazer vou gastar menos de 4k então por enquanto estou conformado do jeito que ele está.
Mas jeep é assim mesmo, é um sumidouro de dinheiro. Mas vale a pena!
Robertux
27/06/2011, 23:09
Seu Jeep está exatamente na mesma situação do meu, reforma da mecânica completa, com motor novo, freio a disco etc, gasto estimado R$ 12.000,00, digo estimado porque também deixei de contabilizar, e reforma da carroceria em estudo, talvez para o ano que vem.
vavarusso
28/06/2011, 08:40
RobertãoTux comente aí as fotos THE ROCK BLUE sei que vc é muito experiente no quesito jeep. E aí achas que daí dá pra sair um jipinho pros finais de semana sem gastar horrores pois nao disponho???
Robertux
28/06/2011, 17:53
Bom, vamos lá. Aparentemente o proprietário começou uma reforma pelo lado errado e desistiu.
Começou pela carroceria quando deveria ter começado pela mecânica. A carroceria foi reformada, por fotos é dificil avaliar o trabalho do funileiro, aparentemente está bonita. O painel já foi comentado anteriormente, sem chances, tem que por um original, tem pra vender nas casas especializadas em Jeeps e não são tão caros.
O motor aparentemente é original. O suporte do motor com certeza é original. Nesse ano a iginição já era eletrônica de fábrica e o mancal traseiro já é com retentor em vez de gaxetas. Está faltanto o cardam dianteiro e escapamento. A direção, embora não de para ver direito, parece que foi adaptada hidraulica (dá pra ver a bomba hidraulica). Tem pedaleira suspensa mas eu não consegui ver o servofreio nem o cilindro mestre. O suporte de estepe/galão é da Keko. Está faltando a cintinha que prende o galão. Qualquer sapateiro faz. Os bancos merecem uma visitinha no tapeceiro.
Tive a impressão que ele tem aquela embreagem eletromagnética na hélice do radiador, se tiver acho que não tem mais peças para ela, tire e deixe direto ou ponha uma ventuinha eletrica, não confie nessa embreagem sob pena de ferver o motor.
Eu gosto da configuração desse Jeep. Na minha opinião é a melhor que foi fabricada. Esse motor anda bem na estrada e não faz feio nas trilhas, embora seja chatinho de regular, mas bem regulado enfia o GM 4cc no bolso fácil fácil e bem preparado chega a enfrentar o GM 6 cc de igual para igual.
Se for original, o câmbio deve ser de 4 marchas, se for e estiver funcionando bem, troque o óleo (alias troque todos os óleos, motor, câmbio, reduzida, diferenciais e caixa de direção e também o fluido de freio) e vá usando. Se um dia der problema pense em substituir por um 5 marchas de Chevette, ou em revisá-lo, a escolha é sua. Eu revisei o meu mas as vezes penso que deveria ter trocado pelo de Chevette.
Faltam as portas e parece que ele tem uma capota conversível, com o tempo pense em uma nova, não gaste dinheiro com essa, experiência própria, não vale a pena.
Pneus, se a grana estiver curta ponha uns ressolados, pode ser no modelo argentino, vai bem e não custa caro.
Por R$ 8.000,00, se a documentação estiver em ordem, dá pra encarar, mas prepare uma grana por volta de R$ 8.000,00 a 10.000,00 para deixá-lo em condições de rodar com segurança, isto quer dizer, direção, suspensão e freios OK. O restante dá pra ir levando.
Mesmo que ele tenha freios a disco, não deixe de revisá-los. Verifique embuchamento da suspensão, os amortecedores e o sistema de direção (caixa, barras e terminais). Faça uma regulagem geral no motor, com limpeza e regulagem de carburador, troca da tampa e do rotor do distribuidor (na Jipebras tem original Bosch), velas e cabos novos, mangueiras novas, correias novas. A mangueira que liga o filtro de ar no carburador tem nova pra vender em diversas lojas de peças para jipes.
Acho que é isso, se eu notar mais alguma coisa volto a postar. Caso tenha alguma dúvida é só perguntar!
vavarusso
28/06/2011, 20:47
Bom, vamos lá. Aparentemente o proprietário começou uma reforma pelo lado errado e desistiu.
Começou pela carroceria quando deveria ter começado pela mecânica. A carroceria foi reformada, por fotos é dificil avaliar o trabalho do funileiro, aparentemente está bonita. O painel já foi comentado anteriormente, sem chances, tem que por um original, tem pra vender nas casas especializadas em Jeeps e não são tão caros.
O motor aparentemente é original. O suporte do motor com certeza é original. Nesse ano a iginição já era eletrônica de fábrica e o mancal traseiro já é com retentor em vez de gaxetas. Está faltanto o cardam dianteiro e escapamento. A direção, embora não de para ver direito, parece que foi adaptada hidraulica (dá pra ver a bomba hidraulica). Tem pedaleira suspensa mas eu não consegui ver o servofreio nem o cilindro mestre. O suporte de estepe/galão é da Keko. Está faltando a cintinha que prende o galão. Qualquer sapateiro faz. Os bancos merecem uma visitinha no tapeceiro.
Tive a impressão que ele tem aquela embreagem eletromagnética na hélice do radiador, se tiver acho que não tem mais peças para ela, tire e deixe direto ou ponha uma ventuinha eletrica, não confie nessa embreagem sob pena de ferver o motor.
Eu gosto da configuração desse Jeep. Na minha opinião é a melhor que foi fabricada. Esse motor anda bem na estrada e não faz feio nas trilhas, embora seja chatinho de regular, mas bem regulado enfia o GM 4cc no bolso fácil fácil e bem preparado chega a enfrentar o GM 6 cc de igual para igual.
Se for original, o câmbio deve ser de 4 marchas, se for e estiver funcionando bem, troque o óleo (alias troque todos os óleos, motor, câmbio, reduzida, diferenciais e caixa de direção e também o fluido de freio) e vá usando. Se um dia der problema pense em substituir por um 5 marchas de Chevette, ou em revisá-lo, a escolha é sua. Eu revisei o meu mas as vezes penso que deveria ter trocado pelo de Chevette.
Faltam as portas e parece que ele tem uma capota conversível, com o tempo pense em uma nova, não gaste dinheiro com essa, experiência própria, não vale a pena.
Pneus, se a grana estiver curta ponha uns ressolados, pode ser no modelo argentino, vai bem e não custa caro.
Por R$ 8.000,00, se a documentação estiver em ordem, dá pra encarar, mas prepare uma grana por volta de R$ 8.000,00 a 10.000,00 para deixá-lo em condições de rodar com segurança, isto quer dizer, direção, suspensão e freios OK. O restante dá pra ir levando.
Mesmo que ele tenha freios a disco, não deixe de revisá-los. Verifique embuchamento da suspensão, os amortecedores e o sistema de direção (caixa, barras e terminais). Faça uma regulagem geral no motor, com limpeza e regulagem de carburador, troca da tampa e do rotor do distribuidor (na Jipebras tem original Bosch), velas e cabos novos, mangueiras novas, correias novas. A mangueira que liga o filtro de ar no carburador tem nova pra vender em diversas lojas de peças para jipes.
Acho que é isso, se eu notar mais alguma coisa volto a postar. Caso tenha alguma dúvida é só perguntar!
Quero aqui agradecer o apoio que vcs tem me dispensado nessa empreitada de marinheiro de primeira viagem. Principalmente ao GARAGE4x4 que até me orintou por telefone, e gostei muito e me deixou satisfeito o seu comentário. Percebo aqui muito companherismo e um relacionamento muito humano, onde os mais experientes repassam seus apredizados sem meias palavras... Obrigado mesmo
Vavá Russo
4X4GARAGE
28/06/2011, 21:00
snifsnif fiquei emocionado
hahahhaah
nao foi nada nao Raimundo,é o minimo que um jeepeiro tem que fazer pelo o outro!!!
se precisar e querer mandar pra ca to a disposição para a revisão!!!
grande abraço
edison
vavarusso
29/06/2011, 08:16
snifsnif fiquei emocionado
hahahhaah
nao foi nada nao Raimundo,é o minimo que um jeepeiro tem que fazer pelo o outro!!!
se precisar e querer mandar pra ca to a disposição para a revisão!!!
grande abraço
edison
Obrigado! Queria eu poder contar com os seus serviços, ou se aqui tivesse pelo menos uma oficina que chegasse perto da sua.
benderrr
07/01/2012, 01:29
Qdo Falam , qto custa um jeep . o meu tentei colocar um preço na hora de vender desisti ...... no todo q eu gastei , foram uns 7 mil so de motor .a lata ta impecavel , pneus bons , ta super bem construido.,desde a compra do motor a sua retifica completa ,e foi trocado bomba de oleo , agua, e o diabo....
, o motor foi feito do zero., tambem tive varios gastos como rolamentos , eletrica , freios etc...
a uns tempos atras devido a falta de lugar para deixa- lo e falta de tempo pra andar com ele . (ja q trampo sabado e domingo ) tentei coloca-lo a venda , e se repetio aqela velha historia , tentei vender por um preço justo ..mas nao da.!as pessoas nao sabem valorizar um jeep ..entao conclui q vou deixar ele para meu pai , ou para meus filhos num futuro no caso de nao poder andar
e esse ano q se inicia ..so pra nao perde o costume vo colocar ingniçao eletronica , cilindro mestre duplo nos freios , troca as lonas de freio para dar uma segurança maior na hora de conduzir , e ja era . no meu caso q vo pro sitio ou pra chacara as vezes nao preciso de pneus 35, guincho bloqueio jumelo revolver ...
e logico colocar um radio mp3 q é tenso se anda de jeep e nao poder ouvir um ac-dc ,
anselmorabello
08/01/2012, 21:14
Qdo Falam , qto custa um jeep . o meu tentei colocar um preço na hora de vender desisti ...... no todo q eu gastei , foram uns 7 mil so de motor .a lata ta impecavel , pneus bons , ta super bem construido.,desde a compra do motor a sua retifica completa ,e foi trocado bomba de oleo , agua, e o diabo....
, o motor foi feito do zero., tambem tive varios gastos como rolamentos , eletrica , freios etc...
a uns tempos atras devido a falta de lugar para deixa- lo e falta de tempo pra andar com ele . (ja q trampo sabado e domingo ) tentei coloca-lo a venda , e se repetio aqela velha historia , tentei vender por um preço justo ..mas nao da.!as pessoas nao sabem valorizar um jeep ..entao conclui q vou deixar ele para meu pai , ou para meus filhos num futuro no caso de nao poder andar
e esse ano q se inicia ..so pra nao perde o costume vo colocar ingniçao eletronica , cilindro mestre duplo nos freios , troca as lonas de freio para dar uma segurança maior na hora de conduzir , e ja era . no meu caso q vo pro sitio ou pra chacara as vezes nao preciso de pneus 35, guincho bloqueio jumelo revolver ...
e logico colocar um radio mp3 q é tenso se anda de jeep e nao poder ouvir um ac-dc ,
Boa noite!
Este fato esta acontecendo comigo, o meu Jeep Bufallo com os gastos que fiz nele esta valendo 28.000 e coloquei a venda por 23.000.
O motivo da venda era somente para trocar de brinquedo um Fusca Baja, Gaiola ou uma Cherokee, mas como vc falou (as pessoas não sabem valorizar um jeep) e já estou quase decidindo o mesmo que vc, não realizar o sonho de consumo de pessoas que não sabe dar valor a um JEEP.
Um grande abraço
Admilson
10/01/2012, 00:42
Jeep é igual cofre de banco...cabe muuuita grana
anselmorabello
10/01/2012, 15:50
Jeep é igual cofre de banco...cabe muuuita grana
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa foi boa, não só um cofre de banco é também um vicio.
abraços
joab general
12/01/2012, 14:17
Motor AP 1.8, suspensão de troller, freio a disco nas 4 rodas. Direção hidráulica. Bacada completa de HILUX. Capota de lona em ótimo estado. Cinco pneus novos que não sei qual é. Funcionando tudo relacionado ao 4x4. Não entendo muito bem, mas foi isso que o amigo que ta vendendo me disse. O jeep lindo de pintura e sem pancada por baixo. Ta me pedindo 18k. O que vcs acham? Vai ser meu primeiro 4x4 e não quero me decepcionar tanto.
4X4GARAGE
12/01/2012, 15:15
tira umas fotos pra gente ver joab
joab general
12/01/2012, 15:22
tira umas fotos pra gente ver joab
Blz meu amigo. Amanha cedo irei tirar algumas fotos.
joab general
12/01/2012, 19:06
aí está algumas fotos. ele tá pedindo 18 cruzeiro no jeepão.327998327999