Conectar

Ver Versão Completa : Instalando o contagiros no CJ

Julio Rebello
21/07/2009, 00:18
Srs,
acabo de adquirir um conta-giros(fotos) pra instalar no Sr.Willys, mas eis que me surge uma dúvida quanto à sua instalação.

Em condições normais, o centelhamento ocorre quando o platinado abre interrompendo o circuito, mas tenho instalado a ignição assistida que inverte essa situação, ou seja, o centelhamento passa a ocorrer quando o platinado fecha o contato.

O conta giros, no caso de motores carburados, deve ter o cabo de sinal ligado ao negativo da bobina e isso seguindo as orientação do próprio fabricante(Cronomac).

A minha dúvida é se este tempo de permanência de abertura do platinado irá afetar o bom funcionamento do Tacômetro, possa causar algum dano e/ou descalibração do instrumento?:pensativo:

Sds4x4,
Julio CJ

[Willys 64 - BF-161 - 3 MARCHAS SINCRO]

Dic3
21/07/2009, 09:22
Sem problemas Julio, basta voce instalar ligando no fio que sai do platinado e vai pra ignicao assistida para gerar a referencia, os outros (positivo e negativo) sao ligados normalmente conforme o manual.
Em relacao a danos ao instrumento, ligando dessa forma vc nao tera problemas.

Julio Rebello
21/07/2009, 21:33
Sem problemas Julio, basta voce instalar ligando no fio que sai do platinado e vai pra ignicao assistida para gerar a referencia, os outros (positivo e negativo) sao ligados normalmente conforme o manual.
Em relacao a danos ao instrumento, ligando dessa forma vc nao tera problemas.
:palmas:
Putz bem lembrado!
Apesar do motor de arranque ter ido pro saco e estar na oficina, tive que dar um tranco no veio pra ver funcionando e funfou mesmo no ponto da bobina.
Eu não sei como é o funcionamento do circuito do contagiros:pensativo:...
Vc tem alguma ideia?
Talvez estudando melhor o seu funcionamento, possamos inclusive fazer alguns ajustes.

Grande abraço!

Sds4x4,
Julio CJ

CJ-5 1964 - BF161 - 3 MARCHAS.