Julio Rebello
21/07/2009, 00:18
Srs,
acabo de adquirir um conta-giros(fotos) pra instalar no Sr.Willys, mas eis que me surge uma dúvida quanto à sua instalação.
Em condições normais, o centelhamento ocorre quando o platinado abre interrompendo o circuito, mas tenho instalado a ignição assistida que inverte essa situação, ou seja, o centelhamento passa a ocorrer quando o platinado fecha o contato.
O conta giros, no caso de motores carburados, deve ter o cabo de sinal ligado ao negativo da bobina e isso seguindo as orientação do próprio fabricante(Cronomac).
A minha dúvida é se este tempo de permanência de abertura do platinado irá afetar o bom funcionamento do Tacômetro, possa causar algum dano e/ou descalibração do instrumento?:pensativo:
Sds4x4,
Julio CJ
[Willys 64 - BF-161 - 3 MARCHAS SINCRO]
acabo de adquirir um conta-giros(fotos) pra instalar no Sr.Willys, mas eis que me surge uma dúvida quanto à sua instalação.
Em condições normais, o centelhamento ocorre quando o platinado abre interrompendo o circuito, mas tenho instalado a ignição assistida que inverte essa situação, ou seja, o centelhamento passa a ocorrer quando o platinado fecha o contato.
O conta giros, no caso de motores carburados, deve ter o cabo de sinal ligado ao negativo da bobina e isso seguindo as orientação do próprio fabricante(Cronomac).
A minha dúvida é se este tempo de permanência de abertura do platinado irá afetar o bom funcionamento do Tacômetro, possa causar algum dano e/ou descalibração do instrumento?:pensativo:
Sds4x4,
Julio CJ
[Willys 64 - BF-161 - 3 MARCHAS SINCRO]