Ver Versão Completa : água no diferencial
Amigos, perdi a mangueirinha do respiro do difererencial dianteiro e entrou água e o que era pra ser óleo, virou uma pasta amarelada.
me ajudem:
-Se apenas drenar, acho que não vai sair toda aquela "meleca".
-Caso não saia, como faço pra limpar sem precisar abrir?
Wally BH
20/07/2009, 18:27
Amigo,
Se já virou pasta é sinal que já misturou há um bom tempo. A melhor solução é abrir e limpar tudo o quanto antes, pois o prejú pode ser muito maior. Acho que vc ainda está com sorte, pois o meu entrou água, nem chegou a virar pasta e o diferencial começou a zoar.
Boa sorte!:concordo:
[ ] Wally
É do diferencial dianteiro e pouco uso o 4x4, ( engato a tração apenas pra andar uns 500 mts semanalmente pra manter ela ativa ) portanto acredito que ñ tenha prejudicado o conjunto e o óleo não está tão pastoso não.
Como estou com pouco tempo e gosto de acompanhar o serviço, acho que vou tentar o que um camioneiro me sugeriu, que, seria drenar o óleo possível, colocar óleo novo e depois de rodar alguns km fazer a drenagem novamente.( será um procedimento bem mais rápido)
Será uma atitude ( quase) sensata ?:pensativo:
abs
Wally BH
27/07/2009, 09:20
Continuo com minha opinião. Evite um prejuízo maior. Eu desmontaria e faria a limpeza completa. É mais seguro.:concordo:
[ ] Wally
fabiano caxias
28/07/2009, 19:51
agua é um problema
nao consigo eliminar a entrada de agua ,eu to drenando e repondo,mas é complicado sei q os eixos estao com a durabilidade comprometida por isso.nao sei onde mas ta entrando hehe,acho q é pelo tempo q se fica atolado dentro dagua e ai nao tem retentor de roda q segure
100%
33''
ap 2.0
Wally BH
28/07/2009, 19:54
Pois é, no meu, a água entrou pelos retentores e com o tempo, deu uma "zoeira´" só....:sad:
[ ] Wally
Amigos,
Desculpem a minha ignorância, mas este "respiro"do diferencial existe também em Tracker/GV? Em caso positivo, onde fica localizado?
Existe algum cuidado a ser tomado?
Abraços!
Alfredo Stavale
31/07/2009, 10:22
Amigos,
Desculpem a minha ignorância, mas este "respiro"do diferencial existe também em Tracker/GV? Em caso positivo, onde fica localizado?
Existe algum cuidado a ser tomado?
Abraços!
sim, existe em qualquer diferencial. o respiro do diferencial, fica localizado no diferencial. levanta o carro e dá uma procurada que você acha. quando for trocar o oleo dá uma olhada que o rapaz do posto ou loja te mostra.
Um rapaz do posto me disse que poderia "lavar" com oleo diesel. não sei se procede.
gtavalanche
31/07/2009, 15:19
No tracker tem uma mangueira de respiro no compartimento onde fica o macaco, posso ta falando asneira mas vi uma mangueira com uma terminação plastica lá.
fabiano caxias
02/08/2009, 22:04
foi só comentar sobre isso e fundiu um rolamento do diferencial trazeiro sabado
alias fundiu os dois do pinhão e bem no meio da trilha
tive q tirar o cardan , quebrou pinhão ai como tinha q levar o jeep de lá tirei a tampa trazeira e soltei os parafuzos da coroa p poder girar só a cx satelite q é com bloqueio 100%.sorte q apesae de ser muita erosao era morro abaixo hehe ai com um jipe com guincho na frente e outro atras fomos levando so com a dianteira ate a saida
o diferencial vai pro licho ,so sobrou o bloqueio ,ate a cx satelite debuiou.
coisas de jeep q estava indo p decimo primeiro sabado a fio p trilha
sorte q é de willys e compro barato aqui,eu recem tinha drenado a agua e colocado oleo novo,vou aproveitar e trocar todos os retentores de novo hehe
ap 2.0
33'' recapados
Vixe!
Apesar de não fazer trilhas, to vendo que vou ter que tomar um certo cuidado, mesmo pq a viatura está com uns 43k rodado e ainda não troquei o óleo dos diferenciais e nem da caixa.
Vou ver se faço isso no final de semana.
Abraços!
Segui o conselho dos colegas e fiz a limpeza completa do diferencial dianteiro e troquei o óleo do trazeiro ( do diferencial :mrgreen:) o serviço o óleo e os retentores, custaram no total R$145,00. Vale a pena prevenir prejuizo maior :concordo:
fabiano caxias
04/08/2009, 11:11
com serteza vale a pena prevenir sim
problema q no meu caso nao tive tempo p drenar quando precizou e fui acululando trilha em cima de trilha e entre esse tempo umas com muita agua e fiquei atolado serto tempo,ai nao tem geito ,entra agua mesmo
No tracker tem uma mangueira de respiro no compartimento onde fica o macaco, posso ta falando asneira mas vi uma mangueira com uma terminação plastica lá.
Olá GT Avalanche
Eu vi uma mangueira que sai do diferencial dianteiro com a outra extremidade presa numa das partes mais altas do compartimento do motor. E vi também uma outra mangueira no compartimento do macaco com a mesma configuração da dianteira, portanto acredito realmente que sejam estes os respiros dos diferenciais.
Outra coisa, quando eu abri o compartimento do macaco, notei que tem duas mangueiras.
Alguém sabe me dizer o que é esta segunda mangueira? Vide foto anexa.
Abraços!
fabiano caxias
06/08/2009, 08:54
nao seria do esguichador de vidro trazeiro?
ap 2.0
100%
nao seria do esguichador de vidro trazeiro?
ap 2.0
100%
Fabiano, boa pergunta... vou acionar o esguicho traseiro e ver o que acontece...
Valeu!:concordo:
JJMenescal
16/09/2009, 23:41
E aí, Ricardo? Descobriu a função das mangueiras? Também fiquei curioso!
E aí, Ricardo? Descobriu a função das mangueiras? Também fiquei curioso!
Olá JJMenescal...pra ser bem sincero ainda não vi isso... :putz:
Tá meio corrido as coisas por aqui e acabei me esquecendo.
Agora é dívida...vou verificar e posto uma resposta amanhã.
Abraços!
JJMenescal, realmente não sei o que é aquela mangueira na lateral interna. Sei que não é do esguicho.
Estarei pesquisando. Quando descobrir eu posto aqui novamente.
Abraços!