x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

água no diferencial

Amigos, perdi a mangueirinha do respiro do difererencial dianteiro e entrou água e o que era pra ser óleo, virou uma pasta amarelada.
    me ajudem:
    -Se apenas drenar, acho que não vai sair toda aquela "meleca".
    -Caso não saia, como faço pra limpar sem precisar abrir?

Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

Se já virou pasta é sinal que já misturou há um bom tempo. A melhor solução é abrir e limpar tudo o quanto antes, pois o prejú pode ser muito maior. Acho que vc ainda está com sorte, pois o meu entrou água, nem chegou a virar pasta e o diferencial começou a zoar.

Boa sorte!

[ ] Wally

É do diferencial dianteiro e pouco uso o 4x4, ( engato a tração apenas pra andar uns 500 mts semanalmente pra manter ela ativa ) portanto acredito que ñ tenha prejudicado o conjunto e o óleo não está tão pastoso não.
    Como estou com pouco tempo e gosto de acompanhar o serviço, acho que vou tentar o que um camioneiro me sugeriu, que, seria drenar o óleo possível, colocar óleo novo e depois de rodar alguns km fazer a drenagem novamente.( será um procedimento bem mais rápido)
    Será uma atitude ( quase) sensata ?

abs

Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Continuo com minha opinião. Evite um prejuízo maior. Eu desmontaria e faria a limpeza completa. É mais seguro.

[ ] Wally

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    agua é um problema
    nao consigo eliminar a entrada de agua ,eu to drenando e repondo,mas é complicado sei q os eixos estao com a durabilidade comprometida por isso.nao sei onde mas ta entrando hehe,acho q é pelo tempo q se fica atolado dentro dagua e ai nao tem retentor de roda q segure

100%
    33''
    ap 2.0

Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Pois é, no meu, a água entrou pelos retentores e com o tempo, deu uma "zoeira´" só....

[ ] Wally

Amigos,
    Desculpem a minha ignorância, mas este "respiro"do diferencial existe também em Tracker/GV? Em caso positivo, onde fica localizado?
    Existe algum cuidado a ser tomado?
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Amigos,
    Desculpem a minha ignorância, mas este "respiro"do diferencial existe também em Tracker/GV? Em caso positivo, onde fica localizado?
    Existe algum cuidado a ser tomado?
    Abraços!
    sim, existe em qualquer diferencial. o respiro do diferencial, fica localizado no diferencial. levanta o carro e dá uma procurada que você acha. quando for trocar o oleo dá uma olhada que o rapaz do posto ou loja te mostra.

Um rapaz do posto me disse que poderia "lavar" com oleo diesel. não sei se procede.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    No tracker tem uma mangueira de respiro no compartimento onde fica o macaco, posso ta falando asneira mas vi uma mangueira com uma terminação plastica lá.

Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Agradecimentos: 2
    foi só comentar sobre isso e fundiu um rolamento do diferencial trazeiro sabado
    alias fundiu os dois do pinhão e bem no meio da trilha

tive q tirar o cardan , quebrou pinhão ai como tinha q levar o jeep de lá tirei a tampa trazeira e soltei os parafuzos da coroa p poder girar só a cx satelite q é com bloqueio 100%.sorte q apesae de ser muita erosao era morro abaixo hehe ai com um jipe com guincho na frente e outro atras fomos levando so com a dianteira ate a saida
    o diferencial vai pro licho ,so sobrou o bloqueio ,ate a cx satelite debuiou.
    coisas de jeep q estava indo p decimo primeiro sabado a fio p trilha

sorte q é de willys e compro barato aqui,eu recem tinha drenado a agua e colocado oleo novo,vou aproveitar e trocar todos os retentores de novo hehe

ap 2.0
    33'' recapados
    4X4 Brasil

Vixe!
    Apesar de não fazer trilhas, to vendo que vou ter que tomar um certo cuidado, mesmo pq a viatura está com uns 43k rodado e ainda não troquei o óleo dos diferenciais e nem da caixa.
    Vou ver se faço isso no final de semana.
    Abraços!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Segui o conselho dos colegas e fiz a limpeza completa do diferencial dianteiro e troquei o óleo do trazeiro ( do diferencial ) o serviço o óleo e os retentores, custaram no total R$145,00. Vale a pena prevenir prejuizo maior

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Triton L 200 Esquentando.
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1560
      Última resposta: 28/11/2024, 08:59
    2. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

Permissões de Postagem