Ver Versão Completa : Ventuinha do Ar condicionado
Mandruva
20/07/2009, 14:31
Ola pessoal
Estou com um probleminha na minha ventuinha do ar condicionado,
quando dou contato na chave e ligo o meu samurai, ela liga junto
isso quando ele esta frio, mesmo com o botao do ar desligado.
Ai quando o carro esquenta um pouquinho ele fica normal, e
enquanto ela nao desliga, o ar condicionado nao liga.
Alguem ja passou por isso?
Aguardo ajuda
Mandruva
No meu vitara acontece exatamente isso. É normal??
Mandruva
23/07/2009, 07:32
Alguem mais ja viu isso ou é normal,
alguem que tem samurai poderia nos
dizer se faz isso mesmo
abraço
Mandruva
ddfreitas
23/07/2009, 07:41
Já aconteceu isso com o meu Samuca 98.
Muinto simples de arrumar.
Veja o termostato ao lado do que indica a temperatura do motor, quando o fio parte ou o terminal do termostato dá defeito, a ventoinha liga direto e o ar condicionado não funciona. Esse termostato serve para desligar o A/C e manter a ventoinha funcionando em caso de sobreaquecimento do motor.
Segue a mangueira de borracha preta chamado de mangote superior do radiador. Este mangote se liga a uma peça abaulada de alumínio no motor. Embaixo do abaulado tem o termostato de indicação de temperatura no painel e logo atrás deste tem o termostato do A/C, de um fio só. O que tem mais de um fio e o sensor de temperatura ligado a injeção.
Mandruva
23/07/2009, 16:30
Já aconteceu isso com o meu Samuca 98.
Muinto simples de arrumar.
Veja o termostato ao lado do que indica a temperatura do motor, quando o fio parte ou o terminal do termostato dá defeito, a ventoinha liga direto e o ar condicionado não funciona. Esse termostato serve para desligar o A/C e manter a ventoinha funcionando em caso de sobreaquecimento do motor.
Segue a mangueira de borracha preta chamado de mangote superior do radiador. Este mangote se liga a uma peça abaulada de alumínio no motor. Embaixo do abaulado tem o termostato de indicação de temperatura no painel e logo atrás deste tem o termostato do A/C, de um fio só. O que tem mais de um fio e o sensor de temperatura ligado a injeção.
DDFreitas muito obrigado
vou dar uma olhadinha
Valew
MAndruva
ddfreitas
23/07/2009, 16:50
Por nada.
De duas uma, ou o fio partiu, ou o termostato tá com defeito.
No meu caso foi mais fácil, o fio tava todo oxidado!
Um abraço,
Freitas
Mandruva
24/07/2009, 07:50
Por nada.
De duas uma, ou o fio partiu, ou o termostato tá com defeito.
No meu caso foi mais fácil, o fio tava todo oxidado!
Um abraço,
Freitas
Vc trocou o fio?
Mandruva
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