PDA

Ver Versão Completa : Suspensão Parabólica

marcvale
19/07/2009, 22:19
Olá amigos.
Se não me falha a memória, há alguns meses atrás por meio de uma MP, andei consultando o nosso amigo Francisco Bicalho a respeito da possibilidade de formarmos grupo para viabilizar a aquisição dos feixes da suspensão parabólica. Naquela ocasião, ele me falou sobre um contato que tinha feito a uma empresa estrangeira, que fabricaria os feixes a partir das medidas previamente informadas pelo cliente. Como ato final, esta opção ficou inviabilizada face aos gastos contidos nos processos de importação. Mesmo assim, volto a insistir na questão, perguntando se a idéia do "consórcio" poderia ser viabilizada segundo a possibilidade de encontrarmos um fabricante daquele sistema de suspensão aqui mesmo, no Brasil.
Saudações,

Francisco Bicalho
20/07/2009, 10:40
Oi Márcio.

São duas empresas que eu havia contactado. Uma é a holandesa PSS http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm, mas o sistema deles tem que sofrer uma pequena adaptação, aparentemente, para encaixar no Bandeirante. Eu acho que para a gente conseguir um grupo substancial, que faça o valor ficar acessível, e importar da Holanda talvez seja um pouco difícil. A outra opção era a Rassini em SP http://www.rassini.com.br/nhk.htm que faz molas parabólicas. No caso teríamos que juntar um grupo para eles fazerem molas especialmente para a plataforma do TB. A vantagem da PSS é que o sistema já vem com jumelos especiais e amortecedores.

Estou examinado uma outra opção, que é instalar a tal fita que vai entre as lâminas dos automóveis Fiat, que dizem amaciar um bocado os feixes de molas. A princípio, vou trocar as minhas buchas de PU que já estão bem desgastadas, e aproveitar o embalo para arquear as molas e mandar instalar essa tal fita da Fiat para ver como fica o comportamento do carro.

Abraço;
Chico

marcvale
20/07/2009, 22:42
Chico, também já ouvi falar das fitas do Fiat. Como a minha suspensão traseira está um pouco dura, aproveitarei a sugestão instalando-as.
Um abraço,
Márcio.

maxdelta
20/07/2009, 22:49
Uma idéia útil já q vcs talvez tentaram mudar pra outro tipo de feixe, é ver a medida aproximada de uma mola já existente no mercado, e mandar fazer uma montanheira na medida e jumelo na mesma medida, uma adaptação! Acho que a mola da Sprinter é de tamanho semelhante a da band!

Boa sorte!