x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Suspensão Parabólica

Olá amigos.
    Se não me falha a memória, há alguns meses atrás por meio de uma MP, andei consultando o nosso amigo Francisco Bicalho a respeito da possibilidade de formarmos grupo para viabilizar a aquisição dos feixes da suspensão parabólica. Naquela ocasião, ele me falou sobre um contato que tinha feito a uma empresa estrangeira, que fabricaria os feixes a partir das medidas previamente informadas pelo cliente. Como ato final, esta opção ficou inviabilizada face aos gastos contidos nos processos de importação. Mesmo assim, volto a insistir na questão, perguntando se a idéia do "consórcio" poderia ser viabilizada segundo a possibilidade de encontrarmos um fabricante daquele sistema de suspensão aqui mesmo, no Brasil.
    Saudações,
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Oi Márcio.

São duas empresas que eu havia contactado. Uma é a holandesa PSS http://www.parabolicsuspension.com/toyota/lc40.htm, mas o sistema deles tem que sofrer uma pequena adaptação, aparentemente, para encaixar no Bandeirante. Eu acho que para a gente conseguir um grupo substancial, que faça o valor ficar acessível, e importar da Holanda talvez seja um pouco difícil. A outra opção era a Rassini em SP http://www.rassini.com.br/nhk.htm que faz molas parabólicas. No caso teríamos que juntar um grupo para eles fazerem molas especialmente para a plataforma do TB. A vantagem da PSS é que o sistema já vem com jumelos especiais e amortecedores.

Estou examinado uma outra opção, que é instalar a tal fita que vai entre as lâminas dos automóveis Fiat, que dizem amaciar um bocado os feixes de molas. A princípio, vou trocar as minhas buchas de PU que já estão bem desgastadas, e aproveitar o embalo para arquear as molas e mandar instalar essa tal fita da Fiat para ver como fica o comportamento do carro.

Abraço;
    Chico

Usuário Avatar de marcvale
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    Recife/PE
    Chico, também já ouvi falar das fitas do Fiat. Como a minha suspensão traseira está um pouco dura, aproveitarei a sugestão instalando-as.
    Um abraço,
    Márcio.
    Márcio Valença
    Toyota Bandeirante 2001 - Curto

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Uma idéia útil já q vcs talvez tentaram mudar pra outro tipo de feixe, é ver a medida aproximada de uma mola já existente no mercado, e mandar fazer uma montanheira na medida e jumelo na mesma medida, uma adaptação! Acho que a mola da Sprinter é de tamanho semelhante a da band!

Boa sorte!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem