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Ver Versão Completa : Bomba de combustivel pajero diesel



RIQUIZON
13/07/2009, 17:14
Pessoal

Tou com um probleminha na minha pajero full diesel 97/97 que pode virar um 'poblemão'. Ontem fui dar partida [com motor frio e pouco combustivel, talvez um litro, não mais], e após varias tentativas [sempre usando o botão de aqueçimento das velas], desisti, vez que a minha bateria tava indo pro brejo. Chamei um socorro mecanico, e após o mesmo ter mexido no bico da injeção, a fim de ver se jogava combustivél e ter colocado mais uns 4 litros de diesel, tudo isto na chupeta [bateria] nada consegui. O carro virava com força [por causa da chupeta] mas não tinha jeito o bichin não quis pegar de jeito nenhum. O mecanico disse que era a bomba de combustivel que não tava jogando diesel p/motor , sendo essa a razão pq o carro nãoo pegava. Pergunto : essa bomba tem conserto ? se faz retifica ou regulagem da mesma ? Putz tou assustado, vi o preço de uma bomba nova, cara é quase o preço de um popular de segunda. Alguem pode me dar uma idéia ? Tou no Rio.
abraços:putz:

ACB2004
13/07/2009, 20:30
Olá Amigo,
Parece q vc tá meio apavorado,mas antes de mais nada é preciso descobrir qual é seu real problema.Tente dar a partida no seu carro em um dia quente com uma bateria boa e adequada a ele e com combustível suficiente pois o pescador pode não conseguir pescar o diesel.Pode ser que as velas térmicas estejam queimadas e por isso o carro não pega.Um sintoma clássico desse defeito é que no escapamento sai uma intensa fumaça branca.Pode ser também que entrou ar no sistema de alimentação de combustível pela falta dele,aí é só sangrar manualmente abrindo levemente a porca de um dos bicos (geralmente o manual do fabricante explica como fazer).Verifique também o filtro de combustível.Se nada disso der resultado aí a coisa tá preta.Pode realmente ser a bomba.Nesse caso,sugiro q vc procure uma assistência autorizada Bosh,pois eles terão condições de recuperar sua bomba.Boa sorte.

RIQUIZON
13/07/2009, 21:00
Valeu ACB 2004
a fumaça branca já saia antes desse problema, imagino então que as velas já tavam comprometidas, o mecanico que veio ver o carro quando deu o problema, tb fez a sangria conforme a sua sugestão, e neca do bichim pegar. Falta, imagino, tentar faze-lo pegar com mais combustivel [tá com +- uns 7 litros] com uma bateria recarregada. agradeço mais sugestões
abraços

Alefull
13/07/2009, 21:14
Evite tbm, todavia, nao deixar o tanque com tao pouco combustivel. Isso com o passar dos tempos pode comprometer bastante a vida util da bomba injetora, devido ao suor do tanque e tbm a sujeiras que ficam no fundo do tanque.

Fui vitima do tal ferrugem que varias Pajeros tiveram e sei muito bem o preco de uma bomba injetora. Mas no meu caso foi pago pela fabrica.

RIQUIZON
14/07/2009, 08:26
Valeu Alefull

Marcelo-HPE
14/07/2009, 09:18
A sujeira do fundo do tanque deve ter obsturído o filtro . que não tá deixando passar diesel suficiente . dê uma checada tb no pre filtro dentro do tanque .

RIQUIZON
14/07/2009, 12:30
Valeu Marçelo, a turma do jipeiros do petroleo, como sempre chegando junto.
O carro literalmente só sairá da garagem de reboque, espero que seja algo 'simples' quiça tb uma regulagem da bomba de ignição resolva

Gugu7
24/01/2010, 12:24
E aí, como terminou essa história :?::?::?:

RIQUIZON
24/01/2010, 17:36
E aí, como terminou essa história :?::?::?:
De uma forma simples e objetiva, uma ida a uma oficina da Bosch, onde foi feito a reparação total da bomba de combustivél, resultado o carro agora pega de primeira e tá voando baixo vez que a regulagem ajudou na injeção do combustivél p/o motor, despejando a potência certa na hora certa. O precim ..salgado, 1,200,00 pagos em 3 vezes. Fazer o que, foi na Bosch e era um Mitsubish.
abs

Gugu7
25/01/2010, 20:52
De uma forma simples e objetiva, uma ida a uma oficina da Bosch, onde foi feito a reparação total da bomba de combustivél, resultado o carro agora pega de primeira e tá voando baixo vez que a regulagem ajudou na injeção do combustivél p/o motor, despejando a potência certa na hora certa. O precim ..salgado, 1,200,00 pagos em 3 vezes. Fazer o que, foi na Bosch e era um Mitsubish.
abs
Menos mal comparado com o que vc pensava no inicio do tópico né.
Por essas razoes (dicas) que acho esse forum muito bom.:palmas::palmas::palmas:

SAPO-BOMBA
26/01/2010, 02:28
Pra quem não sabe ainda, as bombas Zexel que equipam Pajero e L200 são idênticas às Bosch, já que a Zexel é uma segunda marca do grupo... inclusive as peças são idênticas, jogos de reparo, etc...

Gugu7
26/01/2010, 16:22
Pra quem não sabe ainda, as bombas Zexel que equipam Pajero e L200 são idênticas às Bosch, já que a Zexel é uma segunda marca do grupo... inclusive as peças são idênticas, jogos de reparo, etc...

Companheiros continuo na busca de uma Pajero Sport 2.8 HPE AT, e hoje fui ver uma AT 05/05.
Essa está muito nova, único dono, pneus novos deu gosto de ver, tem somente 49k rodados ( se não tiverem alterado).
O motor não apresenta barulhos estranhos mesmo quando apertei o acelerador com vontade, até o fim...
:stop: NO ENTANTO saiu muita fumaça preta, densa.:pensativo:
Logo depois de nossa conversa a mulher do dono saiu, com boa velocidade e observei que não saia tanto, mas mesmo assim continuava a sair a tal fumaça preta.
1- Pergunto se alguém sabe se é a bomba ou bicos ou pode ser algo muito mais sério que gaste muito dinheiro.
2- Caso eu compre o carro, precisa consertar de imediato, pode causar danos maiores usar daquele jeito:?:
Agradeço quem puder dar alguma opinião.
OBG:concordo:
Gugu.

SAPO-BOMBA
26/01/2010, 20:21
Pode ser filtro de ar sujo, ou combustível de má qualidade... o ideal é pedir a opinião de um bom mecânico ou bombista...

Gugu7
29/01/2010, 15:28
Hoje fui ver uma Pajero AT 2004 diesel que no jornal anunciava por 52 mil dizendo muito nova.
Quando cheguei o carro de uma senhora, para minha surpresa era 2004/04 mas do modelo antigo, dos faróis retangulares. Nos documentos dizia, GLS 125 CV 04/04. Eu nem sabia que tinha desse ano com o mesmo modelo das 2000-2003.
O carro está muito bem conservado, a dona fez toda a suspenção e freios, me mostrou as notas, o motor não tem "meladeiras" e funciona redondinho ( apesar de um pouco de fumaça preta tb quando acelera fundo), e como estava sem pneus, eu ofertei 45 mil e a dona ficou de conversar com o marido, já sugerindo eu subir um pouco a oferta.
Colocando os pneus e uns mimos ao final deverá ficar em 48 mil, acho um preço justo por ser o modelo antigo.
O que vcs me dizem desse carro do modelo antigo, apenas 125 cv, será que anda bem, pergunto assim pq a HPE são 145cv e já vi posts no forum achando lerda.
Outra coisa: não vi nela uma peça elétrica em cima do final do cabeçote, que em todas as outras fazia um estalo de vazando corrente, tem a ver com o módulo HPE por acaso, que ela logicamente não possui.???
:pensativo:

Companheiros continuo na busca de uma Pajero Sport 2.8 HPE AT, e hoje fui ver uma AT 05/05.
Essa está muito nova, único dono, pneus novos deu gosto de ver, tem somente 49k rodados ( se não tiverem alterado).
O motor não apresenta barulhos estranhos mesmo quando apertei o acelerador com vontade, até o fim...
:stop: NO ENTANTO saiu muita fumaça preta, densa.:pensativo:
Logo depois de nossa conversa a mulher do dono saiu, com boa velocidade e observei que não saia tanto, mas mesmo assim continuava a sair a tal fumaça preta.
1- Pergunto se alguém sabe se é a bomba ou bicos ou pode ser algo muito mais sério que gaste muito dinheiro.
2- Caso eu compre o carro, precisa consertar de imediato, pode causar danos maiores usar daquele jeito:?:
Agradeço quem puder dar alguma opinião.
OBG:concordo:
Gugu.