Ver Versão Completa : Pajero 2.8 diesel glx- ajuda por favor!!!!
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
07/07/2009, 17:28
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria uma "luz" se possível! Possuo uma pajero glx 2.8 diesel 1994. Estava com um vazamento de óleo grande mandei fazer o serviço agora há uma semana atrás. O cabeçote foi para a retífica, trocamos as vávulas, jogo de junta completo, enfim, foi feito a parte de cima do motor por completo. Mas o carro ficou muito ronceiro, quando sai da oficina senti o carro preso demais, o mecânico me informou que ela estava com excesso de combustível pois a bomba estava fora de tempo, desrregulada, e a bomba auxiliar (aquela que fica alí em cima do filtro de combustível não estava puxando). Como estou com problemas no relé que esquenta as velas aquecedoras, estou ligando um fio direto da bateria para o "circuito" das velas aquecedoras, mas o carro não liga de forma alguma. Levei em um especialista em bomba injetora e ele me informou que o carro possa não estar ligando porque o mecânico não deve ter colocado a "corrente de comando" de dentro do motor no tempo correto. Mas quando sai da oficina o carro pegava normalmente com o fio ligado direto nas velas aquecedoras. Fica minha dúvida e peço gentilmente a atenção de quem possa me dar uma luz. Realmente o carro pode não pegar por conta da corrente de comando de dentro do motor fora do tempo? O carro com excesso de combustível fica realmente "ronceiro" ? Por favor, me ajudeeeem !!!
Abraços!
igominati
07/07/2009, 19:38
Cara leva de volta ao meca, pois deve tar na garantia né, quanto ao relê das velas veja em outros tópicos algumas soluções bem mais garantidas em vez de ligar direto as velas.
BLUE BUS
07/07/2009, 20:42
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria uma "luz" se possível! Possuo uma pajero glx 2.8 diesel 1994. Estava com um vazamento de óleo grande mandei fazer o serviço agora há uma semana atrás. O cabeçote foi para a retífica, trocamos as vávulas, jogo de junta completo, enfim, foi feito a parte de cima do motor por completo. Mas o carro ficou muito ronceiro, quando sai da oficina senti o carro preso demais, o mecânico me informou que ela estava com excesso de combustível pois a bomba estava fora de tempo, desrregulada, e a bomba auxiliar (aquela que fica alí em cima do filtro de combustível não estava puxando). Como estou com problemas no relé que esquenta as velas aquecedoras, estou ligando um fio direto da bateria para o "circuito" das velas aquecedoras, mas o carro não liga de forma alguma. Levei em um especialista em bomba injetora e ele me informou que o carro possa não estar ligando porque o mecânico não deve ter colocado a "corrente de comando" de dentro do motor no tempo correto. Mas quando sai da oficina o carro pegava normalmente com o fio ligado direto nas velas aquecedoras. Fica minha dúvida e peço gentilmente a atenção de quem possa me dar uma luz. Realmente o carro pode não pegar por conta da corrente de comando de dentro do motor fora do tempo? O carro com excesso de combustível fica realmente "ronceiro" ? Por favor, me ajudeeeem !!!
Abraços!
Você comprou peças originais? Reparou se o carro esta fumaçando muito?
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
08/07/2009, 13:08
Você comprou peças originais? Reparou se o carro esta fumaçando muito?
Sim cara, foi comprado sim, tudo original. Agora, o mecânico que meche nela me falou que teria que regular a bomba de combustível e aquela que fica em cima do filtro de combustível (aqui é chamada de "suporte de filtro de combustível"), pois segundo ele, a bomba estava com uma vávula ruim e deixava o diesel voltar para o tanque, acho que por isso ela está ruim para pegar. Comprei hj essa do filtro, e vou colocar e bombeá-la para ver como fica. Vou ligar o fio direto da bateria para esquentar as velas aquecedoras e tentar ver qual é. Quanto a fumaçar, ela está fumaçando e muito, deve ser mesmo a bomba desrregulada.
O q vc acha?
BLUE BUS
08/07/2009, 13:25
Sim cara, foi comprado sim, tudo original. Agora, o mecânico que meche nela me falou que teria que regular a bomba de combustível e aquela que fica em cima do filtro de combustível (aqui é chamada de "suporte de filtro de combustível"), pois segundo ele, a bomba estava com uma vávula ruim e deixava o diesel voltar para o tanque, acho que por isso ela está ruim para pegar. Comprei hj essa do filtro, e vou colocar e bombeá-la para ver como fica. Vou ligar o fio direto da bateria para esquentar as velas aquecedoras e tentar ver qual é. Quanto a fumaçar, ela está fumaçando e muito, deve ser mesmo a bomba desrregulada.
O q vc acha?
Pode ser isto sim, coloca a válvula nova e testa. Posta aí o resultado depois:pipoca:.
abraço
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
08/07/2009, 13:37
Vou colocar... acabou de chegar o rapaz aqui da auto peças para me entregar a peça... hj a noite vou mecher nela e colocar. Coloco o resultado amanhã. Mas cara, o barulho do motor ficou lindo viu... é outra coisa...
Vou mandar ver logo sábado o relé dela, pois ele não tá passando corrente para as velas aquecedoras. E tbm coloco a resposta.
BLUE BUS
08/07/2009, 15:35
Vou colocar... acabou de chegar o rapaz aqui da auto peças para me entregar a peça... hj a noite vou mecher nela e colocar. Coloco o resultado amanhã. Mas cara, o barulho do motor ficou lindo viu... é outra coisa...
Vou mandar ver logo sábado o relé dela, pois ele não tá passando corrente para as velas aquecedoras. E tbm coloco a resposta.
Em relação ao sensor de aquecimento das velas o meu também deu problema, mas é simples de resolver...pede para o seu mecânico fazer uma ligação direta para o painel do carro...aí quando for aquecer as velas é só apertar um botão instalado no painél contar até 5 ou 6 ....pronto resolvido pois este sensor na MITROUBO é um absurdo.
abraço
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
08/07/2009, 22:55
Em relação ao sensor de aquecimento das velas o meu também deu problema, mas é simples de resolver...pede para o seu mecânico fazer uma ligação direta para o painel do carro...aí quando for aquecer as velas é só apertar um botão instalado no painél contar até 5 ou 6 ....pronto resolvido pois este sensor na MITROUBO é um absurdo.
abraço
Cara, coloquei a "bomba do filtro", bombeei, sangrei, retirei o ar q tinha nela. Liguei as velas, esquentou legal. Ela ligou. Funcionou legal, só q fumaçando muito, mas muito mesmo, como não faço idéia de como regular a bomba, vou trazer um rapaz especialista amanhã aqui para regular ela aqui em ksa mesmo... Mas achoq ainda tem alguma "bolha de ar" na bomba, pois ela está oscilando... Quanto as velas aquecedoras, vou fazer isso mesmo cara! Pois sei como são as coisas na MITROUBO, pois quando comprei essa Pajero, duas maçanetas das portas estavam ruins (não sei se vc ja passou por isso, mas geralmente essas maçanetas, devido ao ano de nossos carros, não aguentam muito o desgastes pelo tempo.) custavam 130,00 cada uma na concessionaria MITO da MITROUBO aqui em Fortaleza, e consegui umas por 105,00 cada em uma Auto Peças muito grande daqui. E as concessionárias MITROUBO daqui de Fortaleza tem um grande defeito, eles não tem praticamente nenhuma peça da Pajero do nosso modelo e ano no estoque! Tem que fazer o pedido, pagar e esperar uns 15 dias para chegar tal peça. Por isso em muitos casos acabo comprando peças "paralelas" para ela, pois algumas peças eu não posso esperar tanto tempo assim para chegar e ficar com o carro parado.
Amanhã vou colocar aqui como ela ficou depois de regulada.
BLUE BUS
09/07/2009, 09:08
Cara, coloquei a "bomba do filtro", bombeei, sangrei, retirei o ar q tinha nela. Liguei as velas, esquentou legal. Ela ligou. Funcionou legal, só q fumaçando muito, mas muito mesmo, como não faço idéia de como regular a bomba, vou trazer um rapaz especialista amanhã aqui para regular ela aqui em ksa mesmo... Mas achoq ainda tem alguma "bolha de ar" na bomba, pois ela está oscilando... Quanto as velas aquecedoras, vou fazer isso mesmo cara! Pois sei como são as coisas na MITROUBO, pois quando comprei essa Pajero, duas maçanetas das portas estavam ruins (não sei se vc ja passou por isso, mas geralmente essas maçanetas, devido ao ano de nossos carros, não aguentam muito o desgastes pelo tempo.) custavam 130,00 cada uma na concessionaria MITO da MITROUBO aqui em Fortaleza, e consegui umas por 105,00 cada em uma Auto Peças muito grande daqui. E as concessionárias MITROUBO daqui de Fortaleza tem um grande defeito, eles não tem praticamente nenhuma peça da Pajero do nosso modelo e ano no estoque! Tem que fazer o pedido, pagar e esperar uns 15 dias para chegar tal peça. Por isso em muitos casos acabo comprando peças "paralelas" para ela, pois algumas peças eu não posso esperar tanto tempo assim para chegar e ficar com o carro parado.
Amanhã vou colocar aqui como ela ficou depois de regulada.
Daniel, o preço pago na maçaneta esta excelente...na MITROUBO aqui do RJ custa 250,00 cada. Daniel, leve a bomba em uma autorizada BOSH pois eles tem instrumentos para regulagem....regular bomba não é facíl e não é qualquer um que faz...uma bomba mau regulada pode até causar calço hidraulico em seu carro...tome muito cuidado com quem vai deixar a bomba, as vezes o barato sai caro:concordo:.
segue um e-mail de uma loja que eu compro peças MIT no PARANÁ ela é especializada em peças MIT. As peças não são originais mas são peças Japoseas de 1ª linha....e não se esqueça ..peças do motor somente original.
jcautopiezas@hotmail.com
pode falar com a Lilian. (0xx44) 3642.5747.
abraço
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
09/07/2009, 17:55
Daniel, o preço pago na maçaneta esta excelente...na MITROUBO aqui do RJ custa 250,00 cada. Daniel, leve a bomba em uma autorizada BOSH pois eles tem instrumentos para regulagem....regular bomba não é facíl e não é qualquer um que faz...uma bomba mau regulada pode até causar calço hidraulico em seu carro...tome muito cuidado com quem vai deixar a bomba, as vezes o barato sai caro:concordo:.
segue um e-mail de uma loja que eu compro peças MIT no PARANÁ ela é especializada em peças MIT. As peças não são originais mas são peças Japoseas de 1ª linha....e não se esqueça ..peças do motor somente original.
jcautopiezas@hotmail.com
pode falar com a Lilian. (0xx44) 3642.5747.
abraço
Beleza! É muito bom trocar informações sobre tudo de carros, pois acabamos achando algo melhor. Amigão, o carro ligou, ficou oscilando. Eu não sabia que em uma rua atrás da rua onde moro tem uma oficina em que o Sr. "Marcílio" (o mecânico) só meche com carros diesel (que vacilooooo!), levei ele em minha casa, ele olhou o carro, disse que a bomba que coloquei estava bem colocada, porém ele sangrou um pouco mais ela, daí tentamos colocar para pegar ela de novo (pois não estou rodando com ela assim para que não prejudique outras coisas...), ela não pegou. Ele olhou os bicos, disse q estavam perfeitos, olhou a bomba e disse que estava puxando normalmente (pois ela funcionava perfeita antes de ir para a outra oficina...), ele me perguntou se o carro estava ronceiro e fumaçando muito, eu disse que sim, e que ela tinha estancado duas vezes quando sai da oficina trazendo ela pra minha casa, ele me informou então que realmente seria o motor "fora de tempo", pois tem umas engrenagens que tem uma "corrente de comando" (como se fosse parecida com a corrente de comando do escort hobby..) e que o mecânico que fez a parte de cima do motor não teria colocado essa corrente no tempo correto. Amanhã vou rebocar até a rua de trás de minha casa e ele irá colocá-la no tempo correto (detalhe: ele me informou que não precisaria abrir o motor novamente para coloca essa corrente no tempo certo, como outro mecânico tinha me dito que teria de refazer tudo de novo, ele disse que dá para mecher só pela parte da frente, sem abrir o motor). O eletricista foi hoje fazer a ligação direta para aquecer as velas, ficou ótima, fiz do jeito que você me falou, um botão no painel, fica até melhor pois serve tbm como "anti-furto", de certa forma. Estou mais tranquilo, pois um mecênico que tem anos de experiência com carros diesel parece que chegou ao ponto correto.
Abraços...
Mandarei o resultado quando pegá-la no sábado na oficina, tomara que fique boa! Não aguento mais uma semana com ela parada não! E olhe que já foram 3 semanas...kkkkk
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
16/07/2009, 10:31
Amigo, pronto! O carro está arrumado! Até que fiiiiiiim!
O mecânico me informou que o outro que fez o motor deixou ela fora de tempo (não colocou as engrenagens no tempo correto - engrenagem da corrente de comando), e a bomba estava em perfeitas condições! Ele mesmo colocou o botão para esquentar as velas aquecedoras, mas estou usando ele somente pela manhã, pois depois que ela esquenta não precisa mais acionar o botão! O motor ficou bom, sem vazamento, parte de cima toda nova, está uma máquina! Agora sim, ela desenvolve bem, não está fumançando muito!!!! Fiquei chateado foi com o mecânico que não soube colocá-la no tempo e não me avisou, foi logo dizendo que o carro não pegava porque as velas não estavam boas, não era por causa disso, era por estar com o motor fora de tempo que ela não pegava de forma alguma! Ainda ligou algumas conexões erradas! Mas é isso mesmo, é errando feio que a gente aprende, mecânicos assim, não merecem confiança, mas o mecânico que arrumou ela mesmo ganhou minha confiança, e além de tudo é atrás de minha casa.
Queria agradecer a ajuda, e queria tbm contribuir com outros tópicos com a minha pouca experiência que tenho com a Pajero.
Daniel_pajeroGLX2.8*1994
16/07/2009, 10:35
Ah, o outro mecânico ainda condenou a bomba injetora e os bicos, mas o outro só deu uma pequena regulada nos bicos e só! Agora achei um mecânico para ela.
BLUE BUS
16/07/2009, 13:54
Ah, o outro mecânico ainda condenou a bomba injetora e os bicos, mas o outro só deu uma pequena regulada nos bicos e só! Agora achei um mecânico para ela.
É foda tem um monte de carniceiro que se acha mecânico....mas que bom que terminou tudo bem.
abarço
Ah, o outro mecânico ainda condenou a bomba injetora e os bicos, mas o outro só deu uma pequena regulada nos bicos e só! Agora achei um mecânico para ela.
Sei que o tópico é antigo, mas peço ao Daniel ou, quem souber onde fica esse mecânico que fez o serviço correto, que post o endereço/fone aqui, pois será muito útil pra quem é da região.
:stop:Aliás: pra não ficar ruim pra vc, envia por MP o endereço do mecânico que não soube fazer o serviço também, porque quero ficar longe de lá.
:concordo:
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