Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, queria uma "luz" se possível! Possuo uma pajero glx 2.8 diesel 1994. Estava com um vazamento de óleo grande mandei fazer o serviço agora há uma semana atrás. O cabeçote foi para a retífica, trocamos as vávulas, jogo de junta completo, enfim, foi feito a parte de cima do motor por completo. Mas o carro ficou muito ronceiro, quando sai da oficina senti o carro preso demais, o mecânico me informou que ela estava com excesso de combustível pois a bomba estava fora de tempo, desrregulada, e a bomba auxiliar (aquela que fica alí em cima do filtro de combustível não estava puxando). Como estou com problemas no relé que esquenta as velas aquecedoras, estou ligando um fio direto da bateria para o "circuito" das velas aquecedoras, mas o carro não liga de forma alguma. Levei em um especialista em bomba injetora e ele me informou que o carro possa não estar ligando porque o mecânico não deve ter colocado a "corrente de comando" de dentro do motor no tempo correto. Mas quando sai da oficina o carro pegava normalmente com o fio ligado direto nas velas aquecedoras. Fica minha dúvida e peço gentilmente a atenção de quem possa me dar uma luz. Realmente o carro pode não pegar por conta da corrente de comando de dentro do motor fora do tempo? O carro com excesso de combustível fica realmente "ronceiro" ? Por favor, me ajudeeeem !!!

Abraços!