Ver Versão Completa : Diário de Uma L-200/2008 - HPE
wflolaria
05/07/2009, 21:54
Após sete anos de S-10 CD/2001 diesel, comprei minha L-200/2008 em julho/2008, zero bala!
Foi um belo presente de aposentadoria, após 35 anos trabalhados em oficinas mecânicas de moto e em agências bancárias (fora biscates).:-D
Hoje, dia 05.07.2009, a Mit já está com 34.000 kms. bem rodados Brasil afora (centro-oeste, sul e nordeste), além de rápida passagem na Argentina e no Paraguai.
Nesse final de ano vou para Belém(PA) e em 2010 volto ao sul (Argentina e Uruguai).
Em 2011 planejo seguir até Ushuaia-Argentina, quando o carro já terá uns 80.000 kms. rodados e super-conhecido.
Então, pensei em colocar uma espécie de relato de minhas experiências de viagem, de mecânica, enfim, do dia-a-dia como proprietário de uma L-200.
Apenas para inaugurar o tópico, faço um pequeno levantamento estatístico:
a) a L-200 rodou, até agora, 3000 kms./mês, com um consumo em torno de 10/11 kms/litro de diesel;
b) destes kms. todos, pode-se dizer que utilizei o 4x4 em 15% dos roteiros, a maioria nas fazendas do meu irmão Heleno (centro-oeste) e do meu amigo Alexandre (norte-fluminense);
c) todas as revisões foram feitas na concessionária MIT no Recreio dos Bandeirantes-RJ, sem maiores aporrinhações;
d) o seguro do carro está cotado em 2800 latinhas (acho um absurdo, mas fazer o quê?);
e) a melhor viagem que fiz foi até Brasília(DF), com o carro nos primeiros 10.000 kms. Nem barulho do motor se ouvia, uma beleza.
um abraço
wflolaria
06/07/2009, 10:23
Carro emprestado para a minha filha. Ela, que é advogada, precisou fazer uma pequena viagem profissional (coisa de 200 kms./ida e volta). Vai ao Fórum de uma pequena cidade fluminense, para uma audiência.
Divagando um pouco sobre outro assunto, que não carro, é interessante como a Justiça ainda não incorporou as novas tecnologias eletrônicas, como a vídeo-conferência. Coisa simples, que a maioria dos grandes escritórios já têm em seu cardápio tecnológico, na Justiça isso é tratado como "bruxaria", a ponto de existir decisão do STF contra a utilização desse tipo de equipamento para, por exemplo, a oitiva de testemunha. Nesse caso, utiliza-se coisa do século retrasado: a famosa "carta precatória", que de tanta burocracia que exige é instrumento utilizado por alguns advogados de defesa para procrastinar qualquer processo. Para isso, basta indicar uma testemunha que resida em outro país, de preferência um país que não tenha tratado de reciprocidade jurídica com o Brasil. Só nessa manobra esperta, o réu ganha uns 12 meses de tempo. Ou seja, "viva o atraso".
Uma lástima...............
Mas, voltando ao carro, quando o recebi zero bala na concessionária, notei que o mesmo não tinha alarme, equipamento básico em outras marcas. É uma falha da MIT, coisa inaceitável para um carro de 90 mil latinhas!:???:
Espero que no modelo 2010 da L-200 tenha sido incorporado tal item. Pelo menos, eu reclamei (e muito) perante a fábrica.
wflolaria
07/07/2009, 14:20
Após o empréstimo, recebi o carro de volta, inteiro (ufa.............).
Uma das coisas que me chateia na L-200 em uso urbano é o consumo, que baixa tranquilamente para 8km/litro. E não há alma bondosa que faça isso melhorar..............rsrsrsrs.
Marcelo-HPE
07/07/2009, 18:12
Olá Wagner ,
A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.
Defeitos apresentados :
-Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
-Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
- Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .
Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!! :concordo::concordo::concordo:
abs
wflolaria
08/07/2009, 21:20
Olá Wagner ,
A minha tb foi adquirida zero KM na Vera Cruz concessionária MIT em SP , e hoje está com 18,882km rodados.
Meu uso é 30% urbano , 40% asfalto e 30 % off-road.
Logo quando peguei o carro de cara já instalei um alarme da POSITRON com centralina, o KIt xenon , a capota marítima, os estribos laterais pretos - Keko e tb um parachoque de impulsão de fibra (enfeite ) original MIT
Depois troquei os pneus 265-70 R16 por 265 -75 R16 , Scorpion ATR , agora estou sonhando com uns BF AT ,pois não gosto do desempenho desse scorpion ATR na lama.
Comprei tb 02 pranchas de desatolagem de Fibra na Garra 4x4, numa atolada ,principalmente em areia essas bichinhas são a salvação.
Minha ultima peripécia foi furar a lataria e instalar um snorkel da OGZ . ficou show de bola.
Defeitos apresentados :
-Rangido na suspensão traseira - Resolvido com Viscosol (Lubrificante de feixe de molas )
-Trepidação na coluna de direção - resolvido com a troca do anel de pressão do acoplamento deslizante da coluna de direção ( Garantia).
- Barulho na cruzeta do cardan traseiro perto do rolamento de centro - Resolvido com lubrificação pelo pinos graxeiros , jamais devemos esquecer de lubrificar todas as cruzetas e terminais de direção .
Meu consumo é 8,5 urbano e 10,01 na estrada a 100km /120km/h
Nas revisões que fiz na Sendai ES não tive nenhum aborrecimento .
O meu seguro ficou em 3.600 pela Alfa Seguradora - absurdo ,depois se vc puder me passar onde vc fez o seguro da sua , eu ficarei muito grato .
Estou extremamente satisfeito com a Picape . que tem me surpreendido com uma robustez incrível principalmente no uso fora de estrada
Estou planejando viagens mais longas agora para Bahia e lençois maranhenses, vamos que vamos .
Então é isso aí meu amigo e parabéns para nós !!!!!! :concordo::concordo::concordo:
abs
Caraca, Marcelo, teu carro tá parecidíssimo com o meu! Só falta vc dizer que é prata...............rsrsrs.:)
O meu seguro foi feito na seguradora do BB, mas não dá para comparar porque como sou ex-funcionário tenho desconto "especial" que, mesmo assim, deixa o tal seguro num preço de fazer o Ali Babá e seus quarenta ladrôes sentirem vergonha. Se eles tivessem sido espertos, teriam fundado uma instituição financeira ao invés de depositar tudo em caverna.
Hoje, num outro tópico, eu vi um colega reclamando da turbina da S-10 diesel. Gozado como são as coisas: eu tive S-10 durante sete anos e a turbina nunca teve qualquer tipo de problema. E olha que rodei naquele carro 180.000 kms. Como a mecânica é cheia de surpresas!
Beleza a dica sobre o barulho da cruzeta: na próxima revisão foi ficar de olho para ver se eles lubrificam mesmo o lugar.
Marcelo-HPE
09/07/2009, 10:06
Valeu Wagner.
A minha é prata também rsrsrsrsrsrsr.
A mecânica tem umas surpresas mesmo , as vezes problemas que vc nunca passou , acontecem facilmente com outros proprietários e vice -versa .
O valor do seu seguro está ótimo , assim sobra uma verbinha para colocar mais um pouquinho de diesel na viatura . rsrsrsrsrs.
abs.
Edintruder
09/07/2009, 14:25
Em relação às seguradoras, sempre usei a Sul América Seguros, porém renovei o seguro do carro da minha esposa no BB e ficou R$120,00 mais barato que pelo corretor da Sul América. Os preços do BB realmente são bons sim.
Pedro Neto
09/07/2009, 17:36
Wagner/Marcelo,
Eu também possuo uma L200, adquirida em fev/2007. A minha é cambio AT e hoje está com 43.000 km, durante este
período houver alguns problemas(retentor do volante,solenóide do 4x4 e outros que não me lembro no momento) que foram solucionados pela garantia. A respeito do consumo, acho que poderia ser melhor(6-6,5 km cidade - 8-8,5km estrada). Sobre aquecimento não posso falar, pois não aconteceu comigo. O seguro foi feito na MITSEGUROS (110% tabela fipe) em 6X sem juros.
Lembrando de mais alguma coisa, eu posto novamente.
Abraços,
Marcelo-HPE
10/07/2009, 11:37
Valeu Pedro !! vamos continuar trocando informações !!!
Hoje tirei o dia para retirar alguns risquinhos que ganhei num passeio que fizemos em Riograndia /Friburgo RJ no dia 05/07/09 passei uma pasta de polir ,e a pintura ficou um luxo de novo .
Estou com vontade de passar uma cera para proteger a pintura contra pequenos riscos , vou procurar uma boa marca .
Videozinho da brincadeira !!!
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=18Y7xkjzKqI]YouTube - Jipeiros do petroleo na trilha de Riograndina lama lama[/URL]
abs
wflolaria
11/07/2009, 15:55
[QUOTE=Marcelo-HPE;927445]
Hoje tirei o dia para retirar alguns risquinhos que ganhei num passeio que fizemos em Riograndia /Friburgo RJ no dia 05/07/09 passei uma pasta de polir ,e a pintura ficou um luxo de novo .
/QUOTE]
================================================== ================================================== ==
Marcelo: qual a pasta que vc usou? Tenho usado a da Bardhal, importada, mas não fica lá essas coisas (pode ser, tb, que eu não esteja usando direito, não sei.....)
Ontem à noite peguei a L-200 e fui passear na praia de Itaipuaçu-Maricá(RJ), rodei uns 180 kms., um bom lugar para andar, ainda mais na estreita estrada de terra que tem perto da praia. Alguns pontos de areia fazem a alegria do 4x4 e merecem atenção. Se bobear, atola.:?
E prá não dizer que estamos falando só de 4x4, essa semana os amantes do esporte, yem em Lisboa/Portugal, os 2º Jogos da Lusofonia (Jogos dos Países de Língua Portuguesa). Pena é que o evento terá pouca repercussão nos canais de TV aberta (com maior cobertura na TV com sistemas a cabo/satélite), uma opção é acompanhar pela internet nos sites especializados em esportes e nos grandes portais nacionais de notícias (vide página Oficial do Evento: http://www.lisboa2009.org/ (http://www.lisboa2009.org/)))
Prá se ter uma idéia de como Portugal leva os Jogos a sério, até emissão de moeda de 2 euros alusiva ao evento eles cunharam.
um bom final de semana!
wflolaria
11/07/2009, 15:59
Wagner/Marcelo,
Eu também possuo uma L200, adquirida em fev/2007. A minha é cambio AT e hoje está com 43.000 km, durante este
período houver alguns problemas(retentor do volante,solenóide do 4x4 e outros que não me lembro no momento) que foram solucionados pela garantia. A respeito do consumo, acho que poderia ser melhor(6-6,5 km cidade - 8-8,5km estrada). Sobre aquecimento não posso falar, pois não aconteceu comigo. O seguro foi feito na MITSEGUROS (110% tabela fipe) em 6X sem juros.
Lembrando de mais alguma coisa, eu posto novamente.
Abraços,
Oi, Pedro
A minha é mecânica........será que o teu consumo é maior pelo fato de ser automática? Em reais, quanto ficou o teu seguro?
wflolaria
12/07/2009, 16:38
Hoje é domingo, dia de faxina na L-200 após uma trilha leve, mas cheia de areia da praia. Aliás, sempre que enfrento uma trilha com areia, não deixo passar mais de 2 dias para lavar o carro. Sei muito bem o que a ferrugem provocada pela areia/maresia pode fazer num carro, por mais banhos de pintura e tratamentos químicos a MIT informe que realiza no veículo, antes de soltá-lo no mercado.
Eu tinha uma Brasília bege (isso tem muiiiiiiiiiiitos anos), que vivia estacionada na praia do flamengo. Bastou a maresia para fazer um buraco gigantesco de ferrugem na porta do motorista. A coisa tomou uma proporção tão grande, que depois de um tempo a porta sequer fechava, ficava sempre semi-aberta. Mesmo assim, êta carrinho bom! Um dos belos exemplos da confiável mecânica "Volks", que sempre deixou o brasileiro sem uma opção decente de 4x4. Decisões globalizadas, dizem.....Vai entender.
Mas voltando aos meus afazeres de hoje, um bom banho geral, com bastante espuma, faz bem à L-200.
E é nisso que estou "trabalhando", nesse domingo sem sol, bem anti-carioca.:roll:
um abraço
Marcelo-HPE
12/07/2009, 20:58
Olá Wagner !! estou usando uma cera grand -prix lata amarela e tb uma tal de
mega-wax , o resultado é só um brilhinho a mais mesmo , estou procurando por uma cera que proteja contra pequenos arrahões de trilhas .
Rapaz , vc falou em Brasília e me deu até uma saudade no coração , meu pai tinha uma ano 76 , eram dois carburadores , depois ele passou pra um . ficou com a gente uns 15 anos .
A minha l200 está toda lavadinha , esperando a tropa dos Jipeiros do Petróleo inventarem um outro passeio .
abs
PauloLimited
12/07/2009, 22:07
A minha L200 é uma Sport Gls e num to conseguindo mais fazer 10km/l, isso andando a 110km/h, ta fazendo no maximo 9km/l. Ta com oléo e filtros novos( com menos de 2000km) e o motor ta interaço, andando normal e sem vazamento nenhum. Hj ela ta com 100 mil km rodados.
wflolaria
13/07/2009, 13:59
Vê que coisa, né Marcelo! Éramos da "gangue das Brasílias" e não sabíamos.....rsrsrs. Carrinho bom mesmo. Passava em tudo que é lugar.
É interessante como nesse post já apareceram diversos depoimentos sobre o consumo da L-200, alguns bastantes distantes uns dos outros. :sad:
Hoje, nada de andar com o carro. Segunda-feira é dia de trânsito ruim, nervoso, com as pessoas querendo resolver diversos problemas profissionais tudo ao mesmo tempo. Até para ir a um local com trilha o deslocamento é chato. Então, eu faço questão de colocar os pés para o ar e ficar de molho em casa. Amanhã o destino é Itaipava-RJ, onde pretendo andar um pouco nas trilhas locais. Mas nada pesado.
O que me espanta, às segundas-feiras, é a capacidade humana de produzir escândalos políticos e financeiros. Parece que os jornais combinam tudo: vamos iniciar a semana mostrando à população o quanto de otários nós, brasileiros, somos. Daí aparecem as notícias: CPI do Sarney, CPI da Petrobrás, fraude na previdência e outras menos votadas. E tudo com o único destino plausível no país do "futebol, samba e cerveja": a impunidade!:(
um abraço
Marcelo-HPE
13/07/2009, 17:12
Olá Wagner !! Dia 03 de outubro em Itaipava acontecerá a etapa RJ do Mitsubishi motor sport , vou ter que convencer um colega a me substituir no trabalho nesse dia . estou louco para participar.
Hoje saí com a l200 para comprar Gas de cozinha que acobou na hora do almoço , para o bujão não ir solto na caçamba coloquei ele em pé prendi o bocal dele com as travessas metálicas da capota marítima uma de cada lado para ele não tombar. dá até pra viajar . heheheheh.
Abração Amigo .
Pedro Neto
13/07/2009, 18:39
Oi, Pedro
A minha é mecânica........será que o teu consumo é maior pelo fato de ser automática? Em reais, quanto ficou o teu seguro?
Wagner,
Paguei R$ 3.247,00.
wflolaria
13/07/2009, 20:48
Os seguros no Brasil são mesmo um absurdo: já vi preços da ordem de 3.900,00 a 2.400,00 para um seguro da L-200/ano 2008! Isso, na média, equivale a mais de 1000 euros! Falo em euros porquê estive em Portugal no ano passado e fiquei perplexo como os seguros de carros são mais em conta que no Brasil. E olha que o índice de furtos e roubos de veículos na "terrinha" é um dos maiores da Europa, só batido pelos países do Leste Europeu.
Outra coisa que me chamou a atenção em Portugal é a organização e quantidade de eventos 4x4. Toda semana tem um evento "off-road" em algum canto do país (que equivale, em termos territoriais, ao Rio de Janeiro). E olha que a maioria dos eventos são abertos, realizados por Jeep-Clubes. É como se tivéssemos, todo final de semana, um evento em algum lugar do Estado do Rio de Janeiro. Seria muito bom!
wflolaria
14/07/2009, 13:55
Hoje estou em Teresópolis, acompanhando minha filha advogada numa audiência no Forum local. Para variar, nada é no horário. Se marcam a audiência para 13:00 horas, entenda-se que a mesma vai se iniciar às 13:40 horas (se vc tiver sorte.......). E daí para adiante, é só atraso sobre atraso. Justiça à brasileira.............:parede:
Mas eu estava lendo na internet (notebook) que o jornal O DIA lançou uma página para que as pessoas dissesem p que estavam fazendo no dia 17.07.1994, há quinze anos atrás, quando o Brasil se sagrou campeão da copa do mundo de futebol realizada nos EUA. E, assim, me lembrei da minha história: sete dias antes, viajamos para Aruba, onde nos hospedamos no hotel Marriot, de frente para a praia, um beleza. Alugamos um jipe Suzuki, conversível, duas portas, 4x4, uma belezinha, muito resistente. E com o Suzuki desbravamos a ilha toda, cortando de lado a lado, em estradas de terra e cascalho. Na noite do jogo, fomos atá um bar no centro da cidade e, aí, aconteceu a furada. Entramos no bar, com os meus filhos pequenos vestidos com a camisa brasileira e demos de cara com mais ou menos uns 20 italianos ruidosos e furiosos, cantando todas e bebendo mais ainda. O jogo começou e para encurtar a conversa vieram os pênaltis. A cada gol italiano, só faltavam nos linchar. E nós lá, vibrando quietinho nos gols brasileiros (que nem bom mineiro), mas vibrando. Mas quando o tal jogador italiano, ídolo da torcida deles, meteu a bola para a lua, só deu nós. Fizemos mais barulho que todos eles juntos. Mas dureza foi sair do bar vivo. E o tal jipinho Suzuki nunca correu tanto em direção ao hotel.......rsrsrsr.:palmas:
wflolaria
15/07/2009, 10:32
Voltamos de Teresópolis à noite, melhor....de madrugada. E com chuva!
Quer coisa mais "off-road" do que dirigir de madrugada (e com chuva) na Av. Brasil? O piso irregular e as enormes poças de água que surgem a cada momento, em todas as pistas, são um teste para qualquer motorista.
E a L-200 tem uma tendência cruel: ao passar numa poça dágua acima de 60 km/hora parte da água levantada vai direto para o pará-brisa, sendo que o limpador não dá vazão ao volume de água que surge. Então, por alguns segundos, o motorista fica "cego". A minha sorte é que na madrugada, apesar do trânsito maior de caminhões, não existe um volume grande de tráfego, o que permite um distanciamento suficiente entre os carros para evitar qualquer susto maior.
Mas, ao mesmo tempo, têm-se uma constatação ótima: o sistema de vedação da L-200 é um espetáculo! Nem um pingo de água dentro do veículo, apesar das´poças atingirem o nível inferior das portas.:-D
wflolaria
15/07/2009, 16:33
Voltamos de Teresópolis à noite, melhor....de madrugada. E com chuva!
Mas, ao mesmo tempo, têm-se uma constatação ótima: o sistema de vedação da L-200 é um espetáculo! Nem um pingo de água dentro do veículo, apesar das´poças atingirem o nível inferior das portas.:-D
Apenas para minha estatística: ida e volta à Teresópolis (mais andanças pela cidade), 240 km, com consumo de 9 km/litro.
No final das contas, o que sai caro na curta viagem é o raio do pedágio, cobrado nos dois lados da rodovia (e sem que a pista vire mão dupla na serra, o que já considero um crime praticado pelas autoridades constituídas e a empresa concessionária, omissas, tendo em vista as dezenas de acidentes ao longo do ano, com feridos e mortos).:-x
wflolaria
17/07/2009, 19:46
Ontem, voltando de Itaipava (RJ), auxiliei a apagar um incêndio num caminhão que descia a serra. Depois envei a correspondência abaixo para a ANTT, em repúdio à postura da concessionária CONCER.:x
================================================== ======
Agência Nacional de Transportes Terrestres-ANTT
Brasília (DF)
Diretor Geral
Sr. Bernardo Figueiredo,
Rodovia BR-040 - Trecho Petrópolis/Rio de Janeiro – Acidente
No dia 16.07.2009, por volta das 17:30 hs., rodovia BR-040, trecho da serra sentido Petrópolis/Rio de janeiro, na altura do km.95, um caminhão repleto de mercadoria começou a pegar fogo nas rodas traseiras, fruto - talvez – da forte fricção das lonas de freio traseiras, esforço efetuado face à inclinação natural da rodovia que ocorre na descida da serra.
O motorista do caminhão parou o veículo no acostamento, saltou e despejou todo o extintor de incêndio no local do fogo, não logrando êxito em apagá-lo. Após essa manobra, foi para o centro da estrada e solicitou auxílio. Assim que vi a situação, parei minha camionete e despejei o meu extintor de incêndio no local do fogo, que também não foi totalmente extinto. O motorista começou a jogar terra nos pneus e nas peças do veículo.
Foi quando me lembrei que a citada estrada federal contava com serviços gratuitos de socorro, abastecido pelo polpudo contrato celebrado com o governo federal e, óbvio, pelo extorsivo pedágio cobrado ao contribuinte. Tentei, então, entrar em contato com o telefone da CONCER (08002820040), divulgado ao longo de toda a rodovia.
Mas uma baita surpresa me aguardava: o tal telefone 0800 da CONCER não aceita ligação de telefone celular! Isso é de uma estupidez sem tamanho. O motorista precisando de um auxílio urgente e a concessionária da rodovia só disponibiliza um único telefone, que não atende chamadas de celulares! Como se ao longo da estrada estivessem disponíveis milhares de telefones públicos..............seria risível, se não fosse trágico, estúpido e, talvez, até criminoso!
Mas a coisa, como é sabido através das “Leis de Murphy” (dentre elas a fatídica “Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior
maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”), só iria piorar: sem poder fazer muito mais, já que tínhamos descarregado dois extintores de incêndio nas rodas traseiras do caminhão e o fogo não parecia debelado e, ainda, a comunicação telefônica com a CONCER era impossível, tratei de tentar acalmar o caminhoneiro dizendo que continuaria com a minha viagem e passaria no posto da concessionária localizado no km.104 (onde existe o pedágio) para avisar do ocorrido e pedir auxílio.
Continuei a viagem e minutos depois estava diante do posto da CONCER. Mas o raio do posto é do outro lado da pista dupla, sentido subida da serra para Petrópolis. Tive que estacionar a minha camionete no acostamento e enfrentar, a pé, correndo risco de morte por atropelamento, as pistas de descida e subida da rodovia até conseguir falar com um encarregado da concessionária, que mandou ao local um carro-socorro.
Que maravilha esse atendimento da CONCER, não é mesmo? Além de não atender ligações telefônicas emergenciais de celular (como se as rodovias estivessem repletas de telefones públicos disponíveis), coloca em risco a vida daqueles que se dispõe a alertar pessoalmente casos urgentes, uma vez que não dispõe de posto de atendimento do lado de descida da serra, na altura do km.104/pedágio. E na propaganda da CONCER a concessionária afirma que efetuou não sei quantos salvamentos e socorros ao longo dos quase 15 anos que presta serviços ao público. Até que ponto tudo isso é verdade?
Imaginem quantos atendimentos a concessionária deixou de efetuar por conta da mesquinharia de não atender chamadas de emergências de telefones celulares! Imaginem quantas pessoas podem ter sido prejudicadas com a destruição do patrimônio ou até mesmo ter morrido por conta de demora no atendimento, uma vez que a CONCER pratica uma política ridícula de não atender a chamadas de emergência através de telefones celulares! Mas morto não reclama, não faz carta e sequer deixa depoimento para dizer que a eventual demora de um socorro foi que propiciou a morte. Assim a CONCER pode exibir suas estatísticas sem maiores questionamentos.
Quero deixar clara a minha TOTAL INDIGNAÇÃO com a atitude desrespeitosa da CONCER, que cobra exorbitantes R$ 7,20 de cada carro por cada trecho de meros 100 kms. de estrada e, em contrapartida, não aceita telefonema emergencial partido de um celular, cujo custo médio é de irrelevantes R$ 0,70/minuto, telefonema esse que pode salvar uma vida, que pode salvar um patrimônio de toda uma vida! É uma vergonha, uma lástima. E tem gente que acredita que apenas os políticos ferram esse Brasil, como se empresários gananciosos não fossem também responsáveis pelas mazelas do nosso país.
Atenciosamente,
Wagner
================================================== =====
Edintruder
17/07/2009, 22:23
Isso foi um grande atraso no RS! Os pedágios servem apenas para encher os bolsos de políticos (donos das concessionárias das rodovias) e prestam um serviço porco. Pra rodar do Porto mais importante do Sul do Brasil até a capital do RS, passa por 5 pedágios nos dois sentidos. Para ter uma idéia, o custo do pedágio equivale de 40 a 50% do custo da viajem de 315km! É um absurdo! Verdadeiro atraso para o país...
wflolaria
18/07/2009, 17:55
Isso foi um grande atraso no RS! Os pedágios servem apenas para encher os bolsos de políticos (donos das concessionárias das rodovias) e prestam um serviço porco. Pra rodar do Porto mais importante do Sul do Brasil até a capital do RS, passa por 5 pedágios nos dois sentidos. Para ter uma idéia, o custo do pedágio equivale de 40 a 50% do custo da viajem de 315km! É um absurdo! Verdadeiro atraso para o país...
oi, edintruder
O negócio é reclamar. Eu sei que pouco adianta, ainda mais contra um Estado perdulário e autoritário, mas pelo menos desopilamos o nosso fígado. Ano passado, numa viagem Rio/Foz contei 12 pedágios, o que fez a viagem ficar caríssima!!!!! Não conversei: mandei carta para a Prefeitura de Foz dizendo que assim eles estão se afundando, impossibilitando o turismo de automóvel. Pois bem, a Prefeitura de Foz acordou e entrou na justiça contra o pedágio que está nas terras do município. É verdade que tiveram uma vitória efêmera (liminar) que já foi cassada, mas pelo menos gerou uma reação.
um abraço
wflolaria
19/07/2009, 18:45
Nada como um bom domingo para a gente dar uma olhada especial na pickup e ver se está tudo funcionando.
Tudo certo e pronto para uma semana de andanças pelo norte fluminense.
O negócio é aproveitar antes que os quatro cavaleiros do apocalipse (Sarney, Collor, FHC e Lula) terminem de quebrar o Brasil.......
um abraço
carlosth
20/07/2009, 16:39
Wagner,
Só de ler sua carta, me dou nos nervos aqui... Nunca passei por problemas em minhas viagens, mas ninguém sabe do futuro e ler o que aconteceu naquele dia... Sinceramente, rezo todos os dias para que eu não passe por isso.
Temos que gritar, xingar, reclamar, o escambau a quatro... Não podemos é ficar calados e deixar as coisas erradas acontecerem... Concordo com tudo que disse e vou usar a sua carta (com a sua autorização) para espalhar aqui em Minas o que andam fazendo essas empresas sangue-sugas.
Agora, rindo pra espantar a raiva... Ótimo o "Quatro Cavaleiros do Apocalipse"...
Abraço
Carlos
wflolaria
20/07/2009, 18:35
Wagner,
Só de ler sua carta, me dou nos nervos aqui... Nunca passei por problemas em minhas viagens, mas ninguém sabe do futuro e ler o que aconteceu naquele dia... Sinceramente, rezo todos os dias para que eu não passe por isso.
Temos que gritar, xingar, reclamar, o escambau a quatro... Não podemos é ficar calados e deixar as coisas erradas acontecerem... Concordo com tudo que disse e vou usar a sua carta (com a sua autorização) para espalhar aqui em Minas o que andam fazendo essas empresas sangue-sugas.
Agora, rindo pra espantar a raiva... Ótimo o "Quatro Cavaleiros do Apocalipse"...
Abraço
Carlos
oi, carlos
pode usar a carta à vontade! só para dar uma pitada de pimenta, vc já viu qual o mais novo esquema de lucro fácil das concessionarias de rodovias? Não? Explico: eles não efetuam obras de melhoria para aumento das cabines de pedágio, o que transforma a passagem dos carros no pedágio na hora do "rush" uma verdadeira via crucis...........ponte rio-niterói e linha amarela são exemplos perfeitos disso.
Aí, eles abrem uma passagem "rápida" para carros que tem um "tag eletrônico" instalado no pará-brisas, o que gera cobrança mensal do pedágio..........até aí tudo bem...........mas vc só consegue o tal "tag eletrônico" depois de assinra um contrato de "aluguel", com prestação mensal obrigatória e, dessa maneira sacana, as concessionárias garantem uma grana extra legal por mês com o papo que estão te dando uma vantagem: passar rápido no pedágio, sem os engarrafamentos, que aliás são produzidos por eles mesmos, ao não aumentar as cabines de cobrança manual!
Golpe perfeito, cara! Nem estelionatário pensaria numa maldade dessas.............pensando bem, pensaria sim................rsrsrsrs.
Quanto aos quatro cavaleiros do apocalipse.............é pena que eles não se reúnam num vôo para o avião cair. Mas eu torço todos os dias!!!!!:)
um abraço
wflolaria
23/07/2009, 16:06
Dias de folga, trânsito tranquilo, nada como rodar no Rio de Janeiro em plena época de férias escolares..........até as ruas Mena Barreto e Pinheiro Machado ficam tranquilas para rodar, mesmo no horário de pico. Situação, aliás, muito diferente dos dias de semana normais.
Mas o inferno são as estradas! Tem de tudo, em especial gente que está de férias, nunca dirigiu em estrada e leva o carro lotado de crianças, sogra, cachorros e malas. Para esses, sugiro "esquecer" a sogra na primeira parada................de preferência com os cachorros...........rsrsrsrs.:-P
Agora, o bom da semana mesmo foi a notícia de que a situação de desemprego no Brasil não existe mais! Estamos vivendo a era do pleno emprego! Basta ao cidadão telefonar para o Sarney, que ele liga para o Agaciel e pronto................toma um emprego de assessor de porra nenhuma no Senado! Beleza de país!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!!!!!
J.H.de Melo
23/07/2009, 16:53
Meu amigo observando este forum notei que vcs sao experientes em l200. Nao tenho nenhuma experiencia com esse tipo de carro mas estou pretendendo adquirir uma, estou tentando achar uma para comprar ano/modelo 2007, sou do Rio Grande do Norte, logo peco ajuda e vcs no que eu deveria observar antes de comprar o veiculo e apos a compra o que eu deveria trocar na minha futura l200.
wflolaria
24/07/2009, 12:48
Meu amigo observando este forum notei que vcs sao experientes em l200. Nao tenho nenhuma experiencia com esse tipo de carro mas estou pretendendo adquirir uma, estou tentando achar uma para comprar ano/modelo 2007, sou do Rio Grande do Norte, logo peco ajuda e vcs no que eu deveria observar antes de comprar o veiculo e apos a compra o que eu deveria trocar na minha futura l200.
oi, melo
infelizmente não tenho essa experiência toda em MIT que vc me atribui, mas obrigado. Conheço um pouco motores a diesel e tração 4x4. E só.
Em todo o caso, aqui vão dois pitacos importantes para compra de um 4x4 usado:
a) veja o carro acompanhado do seu mecânico de confiança (e que ele seja experiente em motores diesel), não deixe de olhar TUDO, de preferência coloque o carro num elevador para observar a parte de baixo, observe o interior do veículo, sua conservação, verifique se o futuro ex-dono cuidava do carro (caderneta do fabricante, revisões nos momentos certos, etc.) e cheque a documentação;
b) ande com o carro (seu mecânico do lado), vidros abertos e vá para um local em que possa acionar o 4x4. vc NÃO pode ouvir qualquer barulho esquisito ao acionar o sistema 4x4; se acontecer isso, desconfie, mesmo que o vendedor jure para vc que é "apenas" um pequeno furo no cano de descarga........rsrsrsrsrs.......desculpa esfarrada que normalmente esconde problemas sérios.
Enfim, olho vivo com "liquidações", "barganhas", "preços sensacionais", etc. Camionete em bom estado tem ótima liquidez e não é costume alguém entregar o patrimônio a preço de banana. Mas tem gente que acredita em "papai noel" e depois fica com um monte de dor de cabeça.
Como diria um colunista aqui do Rio, já falecido, mas figuraça: "olho vivo, porque cavalo não desce escada"!
Um abraço
wflolaria
25/07/2009, 13:04
Tenho um terreno em Itaipuaçu-RJ. Não é muito bem localizado e ainda está na área menos construída da região, mas é muito bom rodar até chegar lá. E ontem choveu o bastante para criar um lamaçal, coisa para quem adora um "off-road" light. Foi um ótima manhã de sábado!:razz:
Hoje, tb, tem novidades no lançamento de picapes: a nova Ranger, com cara nova e motorização reforçada. Preço salgado, mas é para quem gosta de lançamentos. Só uma coisa de ruim: é fabricada na Argentina............rsrsrsrs.
J.H.de Melo
25/07/2009, 17:05
Adquiri umas dicas a na net por favor vejam a coerencia das mesmas.
1- Procurar um bom mecanico q entenda de motor a diesel
2-Andar no carro com vidros abertos e escutar o barulho do motor, acionar o 4x4 e observar barulhos estranhos
3-Olhar se ha vazamento de oleo no motor e diferenciais
4-observar rolamentos e embreagem ( andar em ruas asfaltadas)
5-Ver estado dos parafusos embaixo do banco traseiro quanto a fixacao da cabine e possoveis rachaduras ( entendi dessa forma)
6-colovar o carro em um elevador e ver as parte inferior
7-Suspencao principalmente a dianteira
8-ANDAR EM 2º MARCHA FORCANDO O MOTOR OBSERVANDO FUMAÇA, PODE FORCAR O MOTOR ATE CORTAR O COMBUSTIVEL ( NAUM ENTENDI MUITO BEM SE VCS PUDESSEM ME AJUADR NESSE ITEM)
9-Ver o manual de revisoes e noats fiscais das revisoes
10-observar vazamentos na turbina e juntas do motor
11-Anotar o RENAVAN e conatctar com seguradora para a possibilidade de sinistro
12-Com o motor ligado desrosqueiar a tampa do cabecote, logo a mesma naum podera cair devera ficar em pouco movimento ou quase sem movimento.
DEPOIS QUE ADQUIRIR ESTAVA PENSANDO EM MUDAR
1-Oleo do motor, caixa de marcha e diferencial
??????
2-Trocar filtro da bomba de combustivel?????????
3-Trocar filtro do ar condicionado?????
4-Trocas as correias Ex: Correia dentada ??????
ESTOU NO CAMINHO CERTO OU HA COISAS DESNECESSARIAS??????
MELO
wflolaria
27/07/2009, 22:27
Adquiri umas dicas a na net por favor vejam a coerencia das mesmas.
1- Procurar um bom mecanico q entenda de motor a diesel
2-Andar no carro com vidros abertos e escutar o barulho do motor, acionar o 4x4 e observar barulhos estranhos
3-Olhar se ha vazamento de oleo no motor e diferenciais
4-observar rolamentos e embreagem ( andar em ruas asfaltadas)
5-Ver estado dos parafusos embaixo do banco traseiro quanto a fixacao da cabine e possoveis rachaduras ( entendi dessa forma)
6-colovar o carro em um elevador e ver as parte inferior
7-Suspencao principalmente a dianteira
8-ANDAR EM 2º MARCHA FORCANDO O MOTOR OBSERVANDO FUMAÇA, PODE FORCAR O MOTOR ATE CORTAR O COMBUSTIVEL ( NAUM ENTENDI MUITO BEM SE VCS PUDESSEM ME AJUADR NESSE ITEM)
9-Ver o manual de revisoes e noats fiscais das revisoes
10-observar vazamentos na turbina e juntas do motor
11-Anotar o RENAVAN e conatctar com seguradora para a possibilidade de sinistro
12-Com o motor ligado desrosqueiar a tampa do cabecote, logo a mesma naum podera cair devera ficar em pouco movimento ou quase sem movimento.
DEPOIS QUE ADQUIRIR ESTAVA PENSANDO EM MUDAR
1-Oleo do motor, caixa de marcha e diferencial
??????
2-Trocar filtro da bomba de combustivel?????????
3-Trocar filtro do ar condicionado?????
4-Trocas as correias Ex: Correia dentada ??????
ESTOU NO CAMINHO CERTO OU HA COISAS DESNECESSARIAS??????
MELO
oi, melo
Creio que as dicas 5, 8 e 12 são meio exageradas e a 12, específicamente, nunca ouvi falar na minha vida (vai que estoura alguma coisa no motor e olha a discussão instalada sobre quem vai pagar a conta....).:|
Quanto a troca de óleos e filtros, tb acho desnecessária, ainda mais se o vendedor te provar que a manutenção está em dia. Cabe, então, apenas acompanhar o roteiro sugerido pelo fabricante.
De resto é isso mesmo: a compra de um carro a diesel usado requer cuidados extras, caso contrário vc pode estar adquirindo uma bela dor de cabeça e um estupendo rombo no bolso.
E mais: pense na procedência do veículo. Se vc souber quem é o dono e se conhecer a história do carro, vc tá com a faca e o queijo na mão para um bom negócio.
um abraço
J.H.de Melo
28/07/2009, 17:50
Valeu muito obrigado pelas explicações, quem sabe em breve perturbarei vcs mais um pouco, olha que vou precisar de muitas informações pois sou calouro nesses assuntos de carro a diesel.
Desde já obrigadaço a todos vcs MARCELO-HPE E WAGNER LIMA.
MELO
wflolaria
29/07/2009, 10:01
Valeu muito obrigado pelas explicações, quem sabe em breve perturbarei vcs mais um pouco, olha que vou precisar de muitas informações pois sou calouro nesses assuntos de carro a diesel.
Desde já obrigadaço a todos vcs MARCELO-HPE E WAGNER LIMA.
MELO
Oi , Melo
Quando quiser, apareça!
Voltando ao meu diário, ontem estive na zona oeste do rio de janeiro. E no final da tarde caiu uma chuva caprichada.
Rapaz, como aquela região do Rio está largada! Dez minutos de chuva forte e vários pontos já estavam alagados, impedindo a passagem de carros. E a buraqueira, meu irmão? Parece que os buracos brotam do chão, de tudo quanto é canto, só para aumentar o desespero dos motoristas. Quem tem carro 4x4, mais alto, até passa com uma certa tranquilidade. Mas quem é dono de carro pequeno (palio, celta, Ka, etc.) fica numa roubada sem tamanho.
Agora, colocar blitz do detran para verificar se o cara pagou IPVA, fez vistoria, etc....... isso o perdulário governo estadual tem colocado em vários pontos da cidade, enchendo o saco de todo mundo e com o único objetivo de arrecadar uma graninha, quando não de forma oficial, em geral debaixo dos panos.
Mas tapar buraco e fazer obra de infraestrutura, evitando as enchentes, isso não se vê em lugar nenhum do Rio. E tem gente que ainda defende essa raça de político brasileiro.
É phoda!!!
NilsinhoRox
29/07/2009, 12:13
Olá amigos foristas...
Bacana o Diario Wagner... rsrs
Li que o nosso amigo Melo, esta atras de uma L200... Como é 2007, não preciso dizer pra fugir do modelo Sport A/T... Mtas ferveram em uso comum, sem mto esforço no conjunto...
Qdo comprei, estava na duvida qto ao modelo (Savana ou Outdoor), pois foi 0km. Escolhi a Savana pelos acessorios, apelo estético off-road, e não me arrependo, da minha decisão... MTOOO pelo contrario, to pra la de feliz.
Já no usado, o segredo sempre é:
NÃO tenha pressa... Qdo se compra um 4x4!!! Vá atras de todos disponiveis, não tenha preferencia por cor, o que importa é o conjunto (desde que não seja rosa) kkkkkkkk
Foge de Loja, preço alto sem procedencia.
Foge de viatura de amigo, pq capaz de vc perde-lo... rsrsrs
Foge e mto, de preços mto abaixo de mercado, de anuncios em outros estados. O risco é mto grande de ser passado pra tras.
Foge de viaturas de "cidade", compre de qm ama o 4x4, pq ai sim ta bem cuidada, pq ninguem qr ficar na mão numa trilha no fim do mundo... (um amigo compro um veiculo, como a gente chama em Sampa de "tiozinho" e ta literalmente se F%$@#&*...)
Saiba mais sobre a L200, tem que amar mesmo o modelo... Ja que na categoria, seu powertrain é bemmm atrasado, consome mto Diesel... Mas tbm tem uma PUUUUTA suspensão confiavel, eu enfio em cada lugar inacreditavel, e nunca tive dor de cabeça... Opa, só uma que soltou a barra estabilizadora do lado esquerdo, numa trilha de rochas, cm mta erosão... rsrs
MELO, outra coisa importante... Mesmo pegando a viatura perfeita, tem que manter em dia... E a prevenção é cara... Mto cara!!!
Seguro tbm eh dolorido, dependendo do perfil e do CEP...
Se for levar em concessionaria, queu indico (detesto mecanico, amigo do primo do irmão do meu cunhado... rsrsrs) Eles vão vir com mta coisa desnecessaria pra faze-lo gastar... Como limpar o ar-condicionado a cada 5milkm, como ex. Mas em contra-partida tem tranquilidade ao rodar.
Minha opinião pessoalé extremamente pacional... não se baseando em estatisticas, gastos e outros:
Eu AMO esse modelo, sonho com a L200 desde as quadradinhas... Não gosto da Triton, não me indentifico, minha mulher que gosta, entenderam né??...rsrsrsrsrs
Ter uma L200, vai alem de ter um 4x4...
Como o Slogan... THE CAR THE LEGEND
[]'s
Alisson Denes
29/07/2009, 17:23
:-D Olá!
Sou novato nessa modalidade de veículos. Fui indicado neste site por meu amigo Melo (ASSU/RN) que almeja adquirir um Mitsubishi L200 (2007).
Bem, no meu caso, a situação é um pouquinho diferente do meu amigo porque já adquiri a L200 GLS/2003 na cor preta há cerca de 20 dias. Pra mim é tudo novo e diferente. Mas como percebi nas vossas experiencias, gostaria, se possível, de algumas dicas de manuseio deste veículo. Essa L200 que acabei de comprar está com 130.000 km rodados, substitui filtro de óleo, filtro lubrificante e troquei os óleos de caixa de marcha, carter, diferencial e de tração.
Gostaria de saber, se estou indo pelo caminho certo.
Muito obrigado pela aceitação.
Um grande abraço.
Marcelo-HPE
29/07/2009, 18:18
Olá Nilsinho !!
As l200 que apresentavam superaquecimento , eram algumas automáticas do ano de 2006 pra baixo com hélice do de 08 pas. do radiador. de 2007 pra cima tanta automáticas como mecânicas não superaquecem mais .
abs
Olá Nilsinho !!
As l200 que apresentavam superaquecimento , eram algumas automáticas do ano de 2006 pra baixo com hélice do de 08 pas. do radiador. de 2007 pra cima tanta automáticas como mecânicas não superaquecem mais .
abs
Eita Marcelo-HPE!!! Tudo bem para você é Deus no céu e Mitsubishi na Terra :mrgreen:, mas pera ai!!! :stop: :stop:
A minha ex-L200 era 2007 e esquentava igual a uma chaleira. E lembre-se que foi tirada zero km e esquentou a primeira vez com 1 mil km...
Marcelo-HPE
29/07/2009, 22:40
Eita AKPG !! aprendi com vc . Deus no seu e toyota na terra :mrgreen::mrgreen::mrgreen:. mas que eu me lembro , pelos seus relatos antigos a usa era uma 2006 modelo 2007 com hélice de 08 pas !!
Abração !!
J.H.de Melo
30/07/2009, 22:33
Ao Marcelo-hpe e aos demais foristas. Me falem uma coisa todos modelos ate o ano de 2006 apresentam esse problema de esquentar o motor???? Ate as SAVANAS ano/modelo 2006 ( fabricadas ate 2006 ) apresentam esse PRO. A unica forma de driblar essa dor de cabeça e comprar uma 2007 em diante.
Mais duvidas vejo que vcs falam tambem da velocidade parece-me que essas pick ups nao sao carros para andarmos de pé atolado?????
Qual seria a velocidade ideal ???
MELO
wflolaria
30/07/2009, 23:42
Ao Marcelo-hpe e aos demais foristas. Me falem uma coisa todos modelos ate o ano de 2006 apresentam esse problema de esquentar o motor???? Ate as SAVANAS ano/modelo 2006 ( fabricadas ate 2006 ) apresentam esse PRO. A unica forma de driblar essa dor de cabeça e comprar uma 2007 em diante.
Mais duvidas vejo que vcs falam tambem da velocidade parece-me que essas pick ups nao sao carros para andarmos de pé atolado?????
Qual seria a velocidade ideal ???
MELO
Pessoal,
Obrigado pela participação.........tá ficando bom!
Como eu disse no início do diário, essa é minha primeira L-200/2008. Até agora, nada de esquentar. E quanto a velocidade, sou tradicional, nada de querer fazer L-200 andar que nem Ferrari. Se eu gostasse de velocidade, economizaria mais e comprava um Mustang V-8..........rsrsrs.
Hoje choveu o dia inteiro no Rio............beleza de lama em Itaipuaçu-RJ! Aquilo lá me faz virar um "pinto no lixo", de tão bom que é! Nada de trilha pesada.............é só lameira e buraco "light", mas o suficiente para acionar o 4x4 e sair rindo à toa!:-D
Agora, "phoda" mesmo é que o Detran e a Polícia Rodoviária Federal resolveram fazer mais uma blitz, pela manhã de hoje, em plena BR-101 (sentido Rio-Campos), causando um belo de engarrafamento. E isso tudo para tentar pegar devedor de IPVA. Aliás, isso é muito esquisito: o sujeito pode dever FGTS, INSS, ISS e vários outros tributos federais, estaduais e municipais que ele terá direito à defesa administrativa, à defesa jurídica, ao parcelamento do débito e não será molestado nos seus bens até o final de uma decisão na justiça. Agora, basta dever o IPVA ou até mesmo o pequeníssimo imposto da vistoria do veículo que o carro é rebocado para o depósito, não importa se o ano de fabricação do veículo é 2008 ou 1908, isso tudo sem direito a um advogado, sem direito a um recurso qualquer e deixando o car aa pé no meio da estrada. E só tem o carro de volta se pagar tudo`que está devendo, à vista. Sei não, mas tem coisa estranha aí. Com a palavra os doutores frequentadores do meu diário.:sad:
wflolaria
30/07/2009, 23:49
:-D Olá!
Sou novato nessa modalidade de veículos. Fui indicado neste site por meu amigo Melo (ASSU/RN) que almeja adquirir um Mitsubishi L200 (2007).
Bem, no meu caso, a situação é um pouquinho diferente do meu amigo porque já adquiri a L200 GLS/2003 na cor preta há cerca de 20 dias. Pra mim é tudo novo e diferente. Mas como percebi nas vossas experiencias, gostaria, se possível, de algumas dicas de manuseio deste veículo. Essa L200 que acabei de comprar está com 130.000 km rodados, substitui filtro de óleo, filtro lubrificante e troquei os óleos de caixa de marcha, carter, diferencial e de tração.
Gostaria de saber, se estou indo pelo caminho certo.
Muito obrigado pela aceitação.
Um grande abraço.
Oi, Alisson
Bem vindo ao meu diário!:-D
E boa sorte com a sua Mit 2003! Vc já a experimentou na lama? Acionou o 4x4? Conte prá gente como foi essa experiência e se atendeu à tua idéia de "off-road"..............
um abraço
wflolaria
30/07/2009, 23:56
Olá amigos foristas...
Bacana o Diario Wagner... rsrs
Eu AMO esse modelo, sonho com a L200 desde as quadradinhas... Não gosto da Triton, não me indentifico, minha mulher que gosta, entenderam né??...rsrsrsrsrs
Ter uma L200, vai alem de ter um 4x4...
Como o Slogan... THE CAR THE LEGEND
[]'s
Obrigado pelo elogio!
A minha esposa queria a Triton, quase saiu desquite aqui em casa quando eu decidi comprar a L-200............rsrsrsr. Mas antes de ser acusado de machão, quero me defender dizendo que sou eu que dirijo, ela apenas observa o horizonte, ouve música, dorme e acorda perguntando se já chegamos.................rsrsrsrs.
Hoje a L-200 não pode fazer um barulho (e a danada faz um monte de barulho.....) que a minha mulher salta nas tamancas e lasca: "Se fosse carro, seria silencioso. Agora, como é carroça, faz essa barulheira que não me deixa ouvir nem o rádio......". Sou um santo! Com toda a certeza eu vou para o céu!!!!!!!!!!!!!:twisted:
um abraço
NilsinhoRox
31/07/2009, 00:07
Melo meu amigo...
A maioria dos relatos vem das L200 SPORT A/T, entre 2003/06... MAS, ja li relatos aqui no forum (Não me lembro o nome do cara, mas acho que era da Bahia) de ocorrer até mesmo com Outdoor GLS que tem o motor 121cv e cambio mecanico.
O nosso amigo Marcelo atribui as pas das helices, e da diferença da temperatura que trabalha o motor da Outdoor em relação das SPORT... Mas na minha opinião, não é o unico motivo para o efeito Chaleira.
Posso falar com certeza do meu caso:
Tenho uma L200 Savana, desde de Outubro de 2008... Moro em Sampa, pego mtooo transito em dias mto quentes com ar-condicionado bombando 100%, tbm pego Estradas direto(asfalto e terra), Serras. Vou mto a praia e a Campos do Jordão. Sempre com a viatura carregada... Ando normalmente com o pé lá no fundo, e NADA... Ponteiro da temperatura na posição correta!!! Nunca passo do meio do mostrador!!! Mas não é via de regra, infelizmente!!!
Não tenho dados estatisticos, de qtas L200 apresentaram esse problema a cada 1000. Não há como dizer se está dentro do aceitavel ou não... Mas uma coisa é certa, qdo da problema 100% reclama, e qdo não dá, qtos % elogia e diz o qto está satisfeito???
Eu até o momento estou 100% satisfeito com a minha L200... Pois comprei pesquisando mto sobre o mesmo, e sabia que tem um alto consumo de Diesel, e um atrasado powertrain em relação as concorrentes da categoria, mas em contra-partida tem uma otima suspensão... Desempenho excepcional no Off-Road, otima em curvas, mto estável...
Não sei como é das concorrentes (afinal mecanica diesel é sempre mais cara), mas a L200 tem manutenção cara!!!
Outra coisa, não sei se ja andou numa, mas o banco traseiro é triste pra viagens longas, o encosto é mto reto e qse sem espaço para as pernas... hehehe
Espero ajudar sendo super sincero!!!
[]'s
PS: Marcelão... to com vc, e exagerando... MIT no ceu e na terra, no asfalto, na lama... hehehee
NilsinhoRox
31/07/2009, 00:19
Wagner...
Sofri a mesma pressão... (a minha mulher queria a Pajero Sport A/T ou a Triton A/T Diesel... hehehe
Mas comecei a minha pesquisa sobre a L200 com o intuito de andar no barro e sempre falei isso ha ela... E acabou entendo na pressão... Cheguei com a nota de compra em casa... hehehehe
E hj em dia ela ama, diz que todos olham qdo passa... :discordo:
Eu uso mesmo sem medo, tanto que a minha ja ta cheia de cicatrizes (riscos) e a AMO cada dia mais... Lavo, passo uma cerinha uma X por mes, mas polir JAMAIS... Nda de plastica no menino... hehehe
Esse fds se tudo der certo, vo pela primeira X da um passeio numa fazenda aqui em Atibaia, que tem uma pistinha bacana (vista por fotos no site apenas).
E vamo que vamo...
[]'s
NilsinhoRox
31/07/2009, 00:28
Melo...
As Savanas ate 2006, são as quadradinhas, e o problemas de super-aquecimento, apenas li relatos do ultimo modelo (SPORT/OUTDOOR)...
A minha é a L200 OUTDOOR SAVANA... Esta assim na nota fiscal!!!
[]'s
PauloLimited
31/07/2009, 02:06
Tenho uma L200 Sport Gls(121cv) ano 2005.
No primeiro ano ela rodou 60 mil km, entre viagens e idas na fazenda onde ela era usada como veiculo de carga e nunca deu manuntenção nenhuma.
Depois meu pai passou ela pra mim, meu uso é mais na cidade e vou poucas vezes pra fazenda. Já desatolei F-4000 em milharal em nossa fazenda e tava um barro desgraçado e muita chuva tb, já puxei outra F-4000 por 10 km no asfalto, ambas estavam muito, mais muito carregadas, além de já ter feito 6x uma viagem( de Uberaba/MG a Palmas/TO q é onde meus pais moram) de 1300 km num único dia andando de 140 a 160 km/h, sendo q em uma dessas viagens tinham 3 pessoas no carro mais 600 kg na caçamba.
Com esse uso só troquei oleo e filtros, fluido do radiador de 20 em 20 mil km, embreagem com 86 mil km(por mal uso), armotecedores e pastilha de freio aos 60 mil km, além das correias do motor. Teve uma vez q trocamos a BI:evil:, mas tava na garantia e dizendo a MIT foi por uso de Diesel de baixa qualidade
Minha L200 nunca esquentou, o ponteiro nunca passou do meio, pórem ela tem os farois muito ruins, pouco espaço interno, porta copos num lugar idiota, esterça pouco e bebe muito e anda pouco(msm as de 141cv)
Mas tb é muito boa de curva, boa altura do solo com bons angulos de ataque e saída, confortavel pra quem vai na frente, muito estabilidade na terra e no asfalto, além de uma exelente dirigibilidade.
No começo desse ano pretendiamos troca-la numa Triton ou numa F-250 cs 4X4:twisted:, mas ela ta tão nova e atende tão bem nossas necessidades q vamos ficar com ela mais 2 anos, além tb do IPVA e seguro já estarem bem mais em conta por se tratar de uma pick-up de 4 anos de uso.
Essa é minha opnião baseado no meu uso e do meu pai a bons 4 anos.:concordo:
wflolaria
31/07/2009, 11:15
Tenho uma L200 Sport Gls(121cv) ano 2005.
Minha L200 nunca esquentou, o ponteiro nunca passou do meio, pórem ela tem os farois muito ruins, pouco espaço interno, porta copos num lugar idiota, esterça pouco e bebe muito e anda pouco(msm as de 141cv)
Mas tb é muito boa de curva, boa altura do solo com bons angulos de ataque e saída, confortavel pra quem vai na frente, muito estabilidade na terra e no asfalto, além de uma exelente dirigibilidade.
Essa é minha opnião baseado no meu uso e do meu pai a bons 4 anos.:concordo:
Ah, esqueci de dizer lá embaixo: a patroa reclama sem parar da localização estúpida do tal do porta-copo, bem na frente do rádio! Fala prá cacete.............diz até que vai mandar email para a fábrica da MIT reclamando. E eu ouvindo........
Só digo que é melhor ouvir isso do que ser surdo.........
Mas amanhã volto para a lama..........e fica tudo bem!
PauloLimited
31/07/2009, 19:34
Ah, esqueci de dizer lá embaixo: a patroa reclama sem parar da localização estúpida do tal do porta-copo, bem na frente do rádio! Fala prá cacete.............diz até que vai mandar email para a fábrica da MIT reclamando. E eu ouvindo........
Só digo que é melhor ouvir isso do que ser surdo.........
Mas amanhã volto para a lama..........e fica tudo bem!
Hehehe, mas isso é tranquilo, todo carro tem alguma babaquice, por ex a Ranger se vc deixar a porta aberta a luz de cortesia fica sempre acessa, num tem como desligar, só tirando o fusivel ow a bateria.
wflolaria
31/07/2009, 20:15
Pô, Paulo, vc acaba de me dar uma excelente idéia!!
E se nós listássemos aqui o ranking das besteiras dos designers de carros?
Começa pela L-200 (porta-copos na frente do rádio), passa pela Ranger (luz de cortesia acesa que só apaga tirando o fusível) e continua.........:parede:
Quem se habilita com a próxima besteira? Quem sabe se os fabricantes de carros, lendo o meu diário, não vão se dar conta das m......s que fizeram e até resolvem acertar a coisa?
um abraço
Alisson Denes
31/07/2009, 20:17
Oi, Alisson
Bem vindo ao meu diário!:-D
E boa sorte com a sua Mit 2003! Vc já a experimentou na lama? Acionou o 4x4? Conte prá gente como foi essa experiência e se atendeu à tua idéia de "off-road"..............
um abraço
Olá meu amigo!
Eu que agradeço a gentileza. Foi uma boa compra? Bem, ainda não entrei na lama, não usei o 4x4, estou me preparando, fazendo as revisões de mecanica de caixa de marcha, 4x4, diferencial, motor etc por ser um carro antigo, mas seu estado de conservação é primeira. Fui convidado recentemente para estreiá-la nas dunas numa trilha aqui no Estado. Estou bastante ansioso.
Em relação a velocidade ideal, como comentado pelo Melo, gostaria de saber se andando numa média de 120 Km/h, estou forçando o carro? :-D
Abração!
PauloLimited
31/07/2009, 20:48
Pô, Paulo, vc acaba de me dar uma excelente idéia!!
E se nós listássemos aqui o ranking das besteiras dos designers de carros?
Começa pela L-200 (porta-copos na frente do rádio), passa pela Ranger (luz de cortesia acesa que só apaga tirando o fusível) e continua.........:parede:
Quem se habilita com a próxima besteira? Quem sabe se os fabricantes de carros, lendo o meu diário, não vão se dar conta das m......s que fizeram e até resolvem acertar a coisa?
um abraço
A Spacefox se a chave num tiver ligada não tem como ligar o som e olha q o som foi a concesionaria q pois nem original da volks ele é, da marca clarion q por sinal axei pior q a pionner, mas é bãozim tb.
PauloLimited
31/07/2009, 20:57
Olá meu amigo!
Eu que agradeço a gentileza. Foi uma boa compra? Bem, ainda não entrei na lama, não usei o 4x4, estou me preparando, fazendo as revisões de mecanica de caixa de marcha, 4x4, diferencial, motor etc por ser um carro antigo, mas seu estado de conservação é primeira. Fui convidado recentemente para estreiá-la nas dunas numa trilha aqui no Estado. Estou bastante ansioso.
Em relação a velocidade ideal, como comentado pelo Melo, gostaria de saber se andando numa média de 120 Km/h, estou forçando o carro? :-D
Abração!
Pode andar de boa nessa tuada:concordo:.
Posso ta falando a maior besteira do mundo. Axo q sua l200 tem a velocidade final lá por volta de 145 a 150 km/h, então se vc andar muito tempo nessa tuada vai força o motor sim, pórem se vc andar a 180 km/h numa Ranger ow Hilux tb vai força o motor, então é só respeita os limites do motor e fazer bom proveito da Pick-up.
wflolaria
01/08/2009, 19:17
A Spacefox se a chave num tiver ligada não tem como ligar o som e olha q o som foi a concesionaria q pois nem original da volks ele é, da marca clarion q por sinal axei pior q a pionner, mas é bãozim tb.
Beleza!
No ranking das besteiras já temos a L-200, a Ranger e o Spacefox......quem lembra de mais alguma?
Eu lembro: a S-10 vem com um local, uma espécie de porta-treco no meio dos assentos dianteiros, para colocar fita-cassete! E isso estava no carro até o ano de 2008, quando já lançavam o veículo com rádio cd-player e MP-3! Moderníssimo porta-treco!!!!!!!!!!!!!!:idea:
Mas hoje o meu filho mais novo pediu a L-200 emprestada para dar uma volta até Maricá-RJ.......não dá para negar, então, lá foi ela e eu com aperto no coração. Tenho seguro total e ele dirige com calma, não bebe e não costuma abusar da velocidade. Mes mesmo assim fico preocupado. Com o filho e............com o carro.............rsrsrsrs.
Marcelo-HPE
01/08/2009, 20:01
Olá Wagner , quando a dona Patroa pede a l200 para andar na cidade , me dá um aperto no coração tb , não gosto de emprestar a l200 nem pra minha patroa . heheheh. . uma menina numa picapona altona com snorkel e pneus enormes no meio dos carrinhos de passeio .:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alisson Denes
02/08/2009, 11:50
Pode andar de boa nessa tuada:concordo:.
Posso ta falando a maior besteira do mundo. Axo q sua l200 tem a velocidade final lá por volta de 145 a 150 km/h, então se vc andar muito tempo nessa tuada vai força o motor sim, pórem se vc andar a 180 km/h numa Ranger ow Hilux tb vai força o motor, então é só respeita os limites do motor e fazer bom proveito da Pick-up.
:dance: Valeu!
wflolaria
03/08/2009, 13:06
Oi
Meu filho retornou da pequena viagem até Maricá-RJ, são e salvo e com o carro sujo de lama.................filho de peixe, peixinho é.......rsrsrsrs.
Como hoje o trânsito fica uma balbúrdia aqui no Rio, não vou sair. Então, hoje é dia de faxina na picape. Canseira pura, já que sou eu quem faz a limpeza do carro. Nada de lavador de rua, de empregado do prédio ou de ajuda dos filhos. A bronca estoura na minha mão.....com muita água, pano e um leve sabão específico para lavagem de carro. Não costumo polir a picape.............apenas lavo e dou uma secada rápida. O resto o calor do Rio de Janeiro providencia.
Esse mês de agosto tem uns eventos legais em cidades próximas (Teresópolis, Ubatuba...........) e eu estou pretendendo ir. Um deles tem até um fórum aberto aqui: trata-se do segundo encontro de Pajero TR-4. Parece uma coisa legal e bem organizada. Pena que tiraram de Maricá e jogaram para Ubatuba. Mas é compreensível, afinal de contas o primeiro evento bombou e o pessoal queria arrebanhar a turma de São Paulo. Vou fazer um esforço para ver se posso ir..........vai depender da grana.....
um abraço
wflolaria
03/08/2009, 13:20
Putz, já ia esquecendo de dizer: o meu computador está com vírus e vai baixar enfermaria. Portanto vou ficar até sexta-feira sem me comunicar e, talvez, sem atualizar o diário........tchan, tchan, tchan.....
Mas atenção: desmentindo possíveis informações "falsas" (tal e qual o Sarney, o Collor, o FHC e o Lula vivem fazendo..........), eu NÃO estou desgostoso, vendi a picape e virei monge do Tarbaquistão.........:-P
um abraço
NilsinhoRox
03/08/2009, 18:50
Salve loucos por L200...
Voltei hj de Campos do Jordão... Tava lindooo , mta lama, mto enrosco... Tirei uma Band veia caida numa Puuuta vala na beira de uma estradinha de terra (num sei o que o cara foi fazer lá)... hehehe
Pela primeira vez senti falta do guincho, peguei uma subidona beeeemmmm escorregadia que me custo um belo tempo ate conseguir transpor, qm sabe se no guincho nao seria mais facil e rapido... :pensativo:
Mas resumindo. FDS perfeito... hehehe
Mandei da um banho na criança e pra minha alegria, novas cicatrizes, umas bem profundas diga-se de passagem, mas faz parte da brincadeira... Afinal do brinquedo bem utilizado se desgasta... :parede:
O alisson pergunto ai pra cima, sobre velocidade final eu acho, ou de cruzeiro... Eu costumo rodar por ae, ate no maximo 120km/h, um dos motivos é que ja perdi minha carteira por 6 meses... hehehehe
E tbm... Meu pai e tios, desde que me conheço por pensante... Eu os ouvi dizendo que motor Diesel, não deve trabalhar por longos periodos proximo ao limite (vermelho no conta-giros) e sempre tive isso como via de regra... Logo eu do minhas esticadas (ja coloquei 160km/h com os pneus MUD, altamente desaconselhavel), mas sempre por periodos curtos... Dando uma brincada, ou na necessidade de uma ultrapassagem...
[]'s
PS: Eu empresto meu brinquedo apenas por meu coroa... Que alem de pai é o meu navegador... hehehe. A patroa se contenta a MTOOO com o EcoSport Freestyle queu dei pra ela... E ta OTIMOOOO... :twisted:
RICARDO DIAMANTINO
03/08/2009, 23:30
Então Galera !
Peço Licensa aí à todos,pois não sei nem como entrar neste Forum,Talvez tenha entrado até pela Porta dos Fundos.Mas,tenho certeza que todos poderão me ajudar.É o seguinte ,não pratico off-road,mas ando em estradas que chamamos por aqui de MARGASSA,tenho uma L-200 outdoor HPE A/T 06/07,adquirir em 11/08 já rodei 50mil km,estou muito satisfeito com o carro em todo tipo de terreno,acho apenas que deveria ser mais forte o Motor apesar de 141cv,isso só em Viagens p/asfalto,estou querendo adquirir uma outra caminhonete L-200,porem exclusiva pra trabalho de preferência as quadradinhas ano 2003 ou 2005 maximo2006 e então surgiu as duvidas com relação à potencia de Motor.Me oferecerão com 87cv ,com 100cv e até 120cv.Como eu Rodo muito uns 5,5 Mil km/mês,se encontrar uma motorização que tenha menor consumo e sem perder muito desempenho seria o Ideal,porem L-200 é um carro esquisito pois até na concessionária MIT diz que o consumo é praticamente o mesmo,e eu liguei lá me deram a opinião de escolha da 87cv.Então vou pedir a todos que tem experiencias e conhecimento à respeito que comentemà respeito e me der sugestoões pra eu decidir.Quero uma Aula ai dos membros aqui do Forum.
Aguardo rapidamente.
Valeu Pessoal !
Riacrdo Diamantino.:pensativo:
RICARDO DIAMANTINO
04/08/2009, 00:06
+ uma da l-200 abrir a tampa de combustivel de dentro do veiculo.só se abrir a porta !!
Valeu !
Ricardo.
PauloLimited
04/08/2009, 23:02
+ uma da l-200 abrir a tampa de combustivel de dentro do veiculo.só se abrir a porta !!
Valeu !
Ricardo.
x2:parede:
Se a L200 de 120cv for a Sport ou a Outdoor, axo q compensa muito.
Esse motor anda até bem e já tem intercooler.
Uma coisa lagl da L200 sempre foi legal é o barulho da turbina!!!
Na minha Savana 2005 é assim o barulho
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=9MOV2TSPfK0]YouTube - L200 Savana abrindo o turbo[/URL]
Marcelo-HPE
05/08/2009, 23:12
A minha Guerreira vai ficar uma semana parada na garagem , está sem os Bancos que retirei para trocar a forração por couro . nos encostos vou mandar bordar o logo da Mit com um " l200 outdoor " logo abaixo do logo , vai ficar um luxo .. hehehehe.
Mas até lá como tenho mais 02 "off-road´s" na garagem vou andar de Ecosport e de Gol Rallye.. que tristeza no coração !!
abs
Marcelo
A titulo de curiosidade quanto ficara o couro?
Aqui em SP no Alemao (itam bibi, loja conceituadissima em couro) +- R$ 2.000,00.
abracos e parabens por CTB
Marcelo-HPE
06/08/2009, 09:12
Olá Winsley ,
fechei por 1770,00 latinhas na Vicouros aqui em Campos , vão colocar aquelas bolsas atrás do banco e tb 02 porta documentos na lateral do encosto , mas na Box car aqui em Campos estão pedindo isso mesmo ,entre 1 900,00 e 2000,00 latinhas .
como a minha picape já tem mais de um ano de uso e os bancos de tecido já estão meio feios devido a poeira do dia a dia ... tomei coragem . hehehehe. pois toda vez que mandava lavar os bancos tinha morrer em 80,00 latinhas.
abs.
RICARDO DIAMANTINO
06/08/2009, 23:01
x2:parede:
Se a L200 de 120cv for a Sport ou a Outdoor, axo q compensa muito.
Esse motor anda até bem e já tem intercooler.
OBRIGADO PELA DICA,INCLUSIVE VIR HOJE UMA GL 07/07 JÁ MODELO SPORT,ACHO QUE É 120 CV,ESTOU NEGOCIANDO TÁ COM PREÇO BOM,RESTA SABER QUANTO VOU VOLTAR EM DINHEIRO,POIS ESTOU DANDO UMA STRADA TREKKING CE 1.4 08/09,CARA ELA É BRANCA E BEM BASICONA SE FECHAR NEGOCIO VC ME AJUDA EQUIPA-LA PRA FICAR PELO MENOS PARECIDA COM A SAVANA.A PROPOSITO ESSA BEBE MENOS ? QUANTO ? QUE A HPE A/T.
vALEU A ATENÇÃO AI IRMÃO.
RICARDO.
RICARDO DIAMANTINO
06/08/2009, 23:08
olá winsley ,
fechei por 1770,00 latinhas na vicouros aqui em campos , vão colocar aquelas bolsas atrás do banco e tb 02 porta documentos na lateral do encosto , mas na box car aqui em campos estão pedindo isso mesmo ,entre 1 900,00 e 2000,00 latinhas .
Como a minha picape já tem mais de um ano de uso e os bancos de tecido já estão meio feios devido a poeira do dia a dia ... Tomei coragem . Hehehehe. Pois toda vez que mandava lavar os bancos tinha morrer em 80,00 latinhas.
Abs.
cara ,pegando carona aí na conversa de vcs à respeito do banco em couro.aqui em m.claros descobrir o cara que faz por encomenda pra mit daqui a via terra e me falou que faz pra mim por 1.200,00 e eu nem tinha chorado...
J.H.de Melo
07/08/2009, 16:19
Pessoal bom fim de semana pra todos. Me tirem uma duvida: EXISTE L200 SAVANA ANO/MODELO 2007 ( ou elas nao foram fabricadas em 2007, apenas ate 2006, teve uma pausa e agora em 2008 ).
DIAMANTINO quanto esta custando a l200 GL que vc pretende adquirir ??? Estou estou procurando uma SAVANA e gostaria de ter informacoes com relaçao a valores pra ficar mais esperto nessa area. Valeu pessoal.
wflolaria
07/08/2009, 18:22
Oi, pessoal
Antes de mais nada, obrigado por manterem o "post" vivo, com um monte de conversas, enquanto o meu computador ia para a enfermaria.
Agora está tudo melhor, inclusive dei um pequeno upgrade no bicho informático, prá não ficar travando o teclado a toda hora........um saco......mas eu ainda acho que continua uma máquina de escrever metida a besta. E por falar em máquina de escrever, gostaria de convidar a todos para a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, de 10 a 20.09.2009, onde lançarei um livro de contos/crônicas em parceria com outros colegas escritores. Mas adiante coloco outros detalhes.
Mas vamos à L-200. Nesse semana, tudo certo. Pauleira de trabalho para cima e para baixo, rodei quase mil quilômetros. Fui a Teresópolis-RJ na terça-feira (sem direito a off-road), a São Gonçalo na quarta-feira (tb sem direito a lama) e rodei direto no Rio de janeiro (com direito a muitos buracos no asfalto..........e pagando IPVA em dia!......êita governo safado).
Vou tentar recuperar o tempo "perdido" com o.....argh.......trabalho, se possível ainda nesse final de semana. Vamos ver se eu consigo ir para Silva Jardim-RJ, onde tem umas trilhas boas. Duro vai ser convencer o pessoal a passar um dia dos pais diferente........minha filha, por exemplo, detesta lama. Ela é advogada e se a diversão não tiver um terno e um discurso solene ela acha chato.....................rsrsrsrsr.
E, por favor, nâo se esqueçam de contribuir com as melanças das fábricas.........gostei da lembrança do "sistema de abrir o bocal do tanque de diesel da L-200". Muito legal ter que abrir a porta do motorista para alcançar a alavanca que abre a portinha do bocal do diesel. Impressionante esses engenheiros! E dizem que eles recebem salário para essas brilhantes idéias!!!!
um abraço
Marcelo-HPE
07/08/2009, 18:25
Olá Melo ;
Se não me engano as savanas quadradinhas sairam até modelo 2006 .
Se eu fosse vc . juntava mais um beiradinha e pegava uma outdoor gls que é bem mais completa que a gl . e ainda vem com o poderoso bloqueio 100% do diferêncial traseiro acionado por uma botão no painel . fora o nível de acabamento que é mais requintado .
a gl é a versão trabalhadeira da l200 muito procurada por frotistas e pessoal que querem um bom carro para surrar no trabalho .
abs
abs.
J.H.de Melo
07/08/2009, 20:11
Valeu Marcelo pelas dicas qualquer coisa perturbo vcs novamente. Obrigado
concordo com o Marcelo sobre a L200 GL.
Ela é pau para toda obra,mas no cotidiano eu ficaria com a GLS,e de preferencia com a HPE!!!
As L200 L quadradinhas são um show,digo isso por que a daqui de casa é ano 2001 está com 289 mil rodados e nunca foi feito nada no motor,não tem um vazamento,e anda muito bem;fora a suspenção que é show!
RICARDO DIAMANTINO
08/08/2009, 18:17
É CARA ,O NEGOCIO TÁ MEIO GARRADO... MAIS VAI SAIR .... O CARA PEDIU 53 PERNAS NA GL07/07 E EU SALTEI E MOSTREI OS PONTOS NEGATIVOS DA GL E PRA MIN ESTÁ FORA DE PREÇO,TÔ PROPONDA DAR UMA STRADA TREKKING CE 1.4 08/09 E MAIS 15 MIL DE VOLTA,NÃO SEI SE TÔ LOCO,MAS VOU MANDAR OLHAR O CARRO TODO NA MIT E SE TIVER BOA REALMENTE ACHO QUE SAI NEGOCIO ,SÓ QUE O CARA QUER 20 MIL DE TROCO(NÃO DOU !!).
o NEGOCIO É O SEGUINTE O CARRO ZERO DESPENCOU DE PREÇO HOJE HPE A/T TOP COMPRA-SE POR 88 PERNAS,ENTÃO TODO MUNDO DAR PONDO À VENDA SEU USADO PRA PEGAR ZERO ,ENTÃO A OFERTA TÁ AUMENTANDO E É BOM ESPERAR MAIS UM POUCO QUE OS PREÇOS TÃO CAINDO.POR EX. ACOMPANHO O PREÇO DAS TRITON USADAS(É MEU SONHO PRA 2010 - NA TROCA PELA 06/07 HPE A/T QUE USO ATUALMENTE)AH UNS 20 DIAS NÃO TINHA NENHUMA ANUNCIADA POR MEMOS DE 100 MIL E CAIU PRA 95 ,92 E ONTEM JÁ VI DE 87 PERNAS DESSE JEITO O SONHO VAI REALIZAR MAIS CEDO,E TENHO CERTEZA QUE É DA VONTADE DE DEUS PRO NATAL.
VALEU CARA ,FIQUE ATENTO AS COISAS TÃO MUDANDO RAPIDAMENTE.
R.DIAMANTINO:dance:
J.H.de Melo
08/08/2009, 23:57
Olha vi uma l200 savana ano/modelo 2007 por 60mil enviei uam proposta de 58mil. So pra fazer um teste pois ela esta la em Alagoas, prefiro adquirir em um local mais proximo. Valeu galera.
J.H.de Melo
09/08/2009, 00:06
Pessoal o que é esse bloqueio do diferencial traseiro 100% que vcs falam???
wflolaria
09/08/2009, 21:50
Eu sou um desavisado mesmo...........queria ir para Silva Jardim-RJ nesse final de semana, esquecendo-me completamente que hoje era "Dia dos Pais"! As trilhas de S.Jardim vão ficar para a próxima.........
O final de semana começou fervendo: às 05:00 horas da manhã de sábado socorri duas pessoas na avenida brasil-rj, que foram vítimas de violenta colisão entre uma kombi e um ford (creio que focus), sendo que a kombi foi destroçada após colidir tb com a mureta de concreto da citada via. O motorista da kombi se feriu com gravidade (braço quebrado, testa com corte profundo e muitos outros pequenos ferimentos corpo afora, uma vez que ele foi expelido do carro). Como tenho curso de primeiros socorros, mobilizei o pescoço do acidentado (devia ter mai de 60 anos) e aguardei a chegada da ambulância do corpo de bombeiros.
Uma pausa para algumas considerações sobre o socorro aos acidentados e delimitação do local do acidente:
a) A PM chegou rapidamente ao local, em menos de dois minutos! Uma beleza! Mas depois disso, a autoridade policial fez trabalho de m.......; nenhum PM se dispôs a me ajudar (aegaram que não têm curso de primeiros socorros.................uma lástima!) e tampouco estavam preocupados com o trânsito;
b) a ambulância do corpo de bombeiros demorou longos 15 minutos par chegar..........uma lástima! É tempo demais para um socorro urgente....não pode ser assim, ainda mas numa via onde acidentes ocorrem todos os dias.
Hoje acabei em Sepetiba-RJ, num almoço familiar daqueles irrepreensíveis. Tinha de tudo: churrasco, gente velha, sobremesa, gente nova, fofocas, confissões, papo surreal, papo esotérico, discussão de futebol, discussão de religião, piadas, cafézinho...................abraços, beijos, apertos de mão.............tudo de bom.:-D
Mas como não sou de ferro, entrei na cerveja. E o retorno para casa se deu com a dona encrenca dirigindo a L-200. E tome-lhe de susto.....só para ter uma idéia do perigo, ela já conseguiu colidir (de leve, ainda bem) com o carro da minha filha! E na garagem de casa! Sem trânsito!
Mas aqui estou, em casa, são e salvo.
A L-200 resistiu a mais esse teste.
Mas nessa semana que começa vou ter que ir até a concessionária Yen-Recreio: o alto-falante do lado d carona parou de funcionar. Não deve ser nada sério, talvez uma besteira, mas como o carro está na garantia vou levá-lo na concessonária. Vai que eu me meto a eletricista e boto fogo no carro.................rrsrsrsrrsrs.
Marcelo-HPE
10/08/2009, 10:39
Caramba Wagner !! a vida na cidade é uma aventura !!
Eu não aguento mais andar de ecosport e de gol .
Os bancos que mandei forrar de couro . só ficarão prontos sexta-feira . então só vou então ainda vai demorar para eu poder curtir a minha .
Melo ;
O bloqueio do diferêncial é um acessório muito importante no meio off-road . ele evite que uma roda gire em falso enquanto a outra está presa por causa do efeito do diferêncial . ele bloqueia esse efeito . fazendo com que a transmissão mande torque para roda que esta presa na lama ou areia, fazendo com que a picape saia do atoleiro.
Somente as l200 sport/outdoor possuem este recurso , nem na hilux mais cara vc vai encontrar este acessório .
abs
(...)
Somente as l200 sport/outdoor possuem este recurso , nem na hilux mais cara vc vai encontrar este acessório .
abs
E nem na Triton mais cara... :mrgreen:
wflolaria
10/08/2009, 11:32
Caramba Wagner !! a vida na cidade é uma aventura !!
Eu não aguento mais andar de ecosport e de gol .
Os bancos que mandei forrar de couro . só ficarão prontos sexta-feira . então só vou então ainda vai demorar para eu poder curtir a minha .
Melo ;
O bloqueio do diferêncial é um acessório muito importante no meio off-road . ele evite que uma roda gire em falso enquanto a outra está presa por causa do efeito do diferêncial . ele bloqueia esse efeito . fazendo com que a transmissão mande torque para roda que esta presa na lama ou areia, fazendo com que a picape saia do atoleiro.
abs
É verdade...........aventura é pouco. Mas em se tratando de acidente, eu sempre paro. É uma questão de solidariedade. Afinal de contas, quando fiz o curso de primeiros socorros no EB, em 1973, resolvi que aquilo iria servir para alguma coisa. De lá para cá, já foram mais de 20 socorros que prestei em rodovias e ruas. Isso dá um baita de ensinamento. Aprendi com os desastres dos outros a ser mais tranquilo e atento ao volante.
Sobre o diferencial, pode parecer incrível, mas só o utilizei uma vez, com total sucesso. Encalhei numa depressão e não é que acionado o dito cujo me tirou do enrosco na hora? É uma beleza!
wflolaria
13/08/2009, 12:54
Ontem e hoje são dias dedicados ao trabalho com a minha L-200.
Levo e trago mercadorias, móveis, entulho e tudo o mais que for preciso na caçamba da picape, que se não é a maior do mercado, tem pelo menos uma solução bastante inteligente para amarrar as coisas que ali colocamos. Estou falando dos pinos extras que são colocados no chão da caçamba. A S-10 não tem isso e vc fica só com as garras laterais para fixar as mercadorias. Na L-200, além das garras laterais, existem os tais pinos que são colocados no chão. Isso dá muita segurança para o transporte de mercadorias, com uma amarração forte e segura.
Só para lembrar aqueles que gostam tb de motos, de amanhã até domingo rola o MotorFest em Teresópolis! Com trilhas, shows e muito mais.:p Para quem, como eu, que não vai poder se deslocar até Ubatuba-SP para o Encontro das Pajeros, a festa de Teresópolis-RJ é uma opção legal e mais próxima do Rio de Janeiro.
Fábiodito
15/08/2009, 23:48
Olá pessoal. Legal esse tópico.
Também tenho uma L200 ela é gls outdoor 07/08
Estou muito satisfeito a minha está com 60.000.
Alguns probleminhas, nada grave e tudo resolvido.
Faço todas revisões na mit e está tudo certo.
Estou vendo muitos problemas relacionado ao diesel neste ano de 2009. porque será?
Na minha graças a Deus nunca deu problema.
abraços.
wflolaria
16/08/2009, 14:26
Estou vendo muitos problemas relacionado ao diesel neste ano de 2009. porque será?
abraços.
Oi
Bem vindo ao meu diário!
No que se refere ao diesel, tenho uma explicação, obtida dos caminhoneiros que encontro nas estradas: o diesel está sendo barbaramente misturado! E com o novo "biodiesel" a coisa está pior. Portanto, atenção e escolha com cuidado o posto em que vc abastece. Caso contrário, vai tudo para o espaço: bomba do diesel, cabeçote, etc.
um abraço
PauloLimited
16/08/2009, 16:06
abraços.
A minha já deu problema com o diesel, mas foi em 2006 e a vítima foi a BI, bom pelo msm foi oq a Mit falou sobre o motivo da troca da BI.
Acabei de voltar de Poços de Caldas, fomos em 5 pessoas e com a cacamba lotada de tralha, pórem nada pesado.
Anda com 5 pessoas na l200 é foda viu, mas como eu fui dirigindo tava de boa pelos pra mim, hehe.
Na volta eu andei de 110 km/h pra baixo e os 400km da viagem o ponteiro ficou pouco pra baixo do meio, acho q dava pra fazer uns 700km com o tanque nessa tuada.
Fábiodito
16/08/2009, 23:26
A minha já deu problema com o diesel, mas foi em 2006 e a vítima foi a BI, bom pelo msm foi oq a Mit falou sobre o motivo da troca da BI.
Acabei de voltar de Poços de Caldas, fomos em 5 pessoas e com a cacamba lotada de tralha, pórem nada pesado.
Anda com 5 pessoas na l200 é foda viu, mas como eu fui dirigindo tava de boa pelos pra mim, hehe.
Na volta eu andei de 110 km/h pra baixo e os 400km da viagem o ponteiro ficou pouco pra baixo do meio, acho q dava pra fazer uns 700km com o tanque nessa tuada.
Faço em torno de 570k com um tanque
Fábiodito
16/08/2009, 23:28
Sempre abasteço em um posto da petrobras na estrada onde è ponto de frete de caminhões. O movimento deste posto é muito grande, por isso acho que o diesel é sempre novo.
PauloLimited
17/08/2009, 00:46
Faço em torno de 570k com um tanque
Eu sempre faço 500km com um tanque, dessa vez eu andei mas devagar porque tava com uns amigos meus, manerei pra economizar.
PauloLimited
17/08/2009, 00:49
Antes de ontem depois de 400 km rodados sem problema, quando eu cheguei em Poços de Caldas fomos lanchar, na hr q eu dei partida novamente o volante ficou muito pesado e depois melhorou, pórem se esterçar tudo quando chega mais no final o volante fica um pouco duro denovo, será oq é ?
Anthoniusnikos
17/08/2009, 01:49
Já dando o pitaco: Pode ser bomba da direção hidráulica.
Sugiro primeiro verificar o nível de óleo.
Abraços
Anthon
PauloLimited
17/08/2009, 02:33
Já dando o pitaco: Pode ser bomba da direção hidráulica.
Sugiro primeiro verificar o nível de óleo.
Abraços
Anthon
Tb to achando q é baixo nível do óleo, mas hj msm eu vo resolver isso.
wflolaria
17/08/2009, 10:58
Um das forma de sacanear aquele teu cunhado chato é convidá-lo para uma viagem longa com 5 pessas na L-200. Ele no banco traseiro, bem esprimido.
Maldade à parte, é até difícil lembrar de alguma picape onde o banco traseiro traz algum conforto ao passageiro.
PauloLimited
17/08/2009, 16:20
Antes de ontem depois de 400 km rodados sem problema, quando eu cheguei em Poços de Caldas fomos lanchar, na hr q eu dei partida novamente o volante ficou muito pesado e depois melhorou, pórem se esterçar tudo quando chega mais no final o volante fica um pouco duro denovo, será oq é ?
O nivel do flúido ta acima do mínimo e a direção ta levinha, será q foi o frio q fez em Poços q fez a direção pesa ? Tava 10 graus.
PauloLimited
17/08/2009, 16:21
Um das forma de sacanear aquele teu cunhado chato é convidá-lo para uma viagem longa com 5 pessas na L-200. Ele no banco traseiro, bem esprimido.
Maldade à parte, é até difícil lembrar de alguma picape onde o banco traseiro traz algum conforto ao passageiro.
Pois é, só q a L200 Sport/Autdoor são cabine estentida, elas são horriveis.:parede:
wflolaria
17/08/2009, 18:26
No domingo, fui até a MotoFest em Teresópolis. O encontro de motociclistas estava tranquilo e legal. O retorno ao Rio de janeiro é que, mais uma vez, mostrou o quão estão inseguras as rodovias fluminenses, em especial a Rio-Teresópolis.
Um comboio de cinco motociclistas foi assaltado e os bandidos balearam um dos integrantes do grupo. Não é o primeiro assalto naquela rodovia e não vai ser o último. É preciso que a concessionária amplie a quantidade de câmeras no local e que a polícia rodoviária fique mais atenta, intervindo tão logo seja detectada alguma anormalidade.
É uma lástima que as pessoas tenham suas vidas brutalmente cortadas por fascínoras impunes.:-(
wflolaria
19/08/2009, 14:13
Essa semana começou com bastante trabalho.
Ontem estive na concessionária MIT/Yen para acertar o alto-falante esquerdo (lado do carona) que parou de funcionar. Depois de alguns testes o danado voltou a funcionar e ficamos sem saber exatamente o que aconteceu. Mistérios de uma picape..................
No domingo começo minha viagem até Aracaju-Sergipe, coisa simples, não mais que 2000 km. Estou programando paradas em Vitória, Porto Seguro, Salvador e São Cristovão. Duas semanas de praia...........com sol. Vamos ver como a L-200 vai se comportar. Na volta, já estarei com mais de 40.000 kms. rodados e vou para a revisão programada.
um abraço
wflolaria
19/08/2009, 14:17
Ia esquecendo!
estava na concessionária e a vendedora veio me mostrar a nova Pajero-Dakar, último lançamento da MIT. Parece a Pajero Sport, mas disseram-me que estava tudo diferente (em termos de chassi, motor, suspensão, conforto, etc.). O carro parece mais luxuoso que a Pajero Sport, mas o preço é irreal para o Brasil: 160 mil !!!!! Quase 50 mil a mais que uma Pajero Sport!!!!!!
Depois choram quando não conseguem vender...................:pensativo:
PauloLimited
19/08/2009, 16:13
Ia esquecendo!
estava na concessionária e a vendedora veio me mostrar a nova Pajero-Dakar, último lançamento da MIT. Parece a Pajero Sport, mas disseram-me que estava tudo diferente (em termos de chassi, motor, suspensão, conforto, etc.). O carro parece mais luxuoso que a Pajero Sport, mas o preço é irreal para o Brasil: 160 mil !!!!! Quase 50 mil a mais que uma Pajero Sport!!!!!!
Depois choram quando não conseguem vender...................:pensativo:
Será msm ?
O povo gosta de pagar caro nas coisas, olha o tanto de SW4 q tem por ai, é um puta SUV, só q num vale o q pedem, minha opinião.
É o tal de Status, eu tenho e vc num tem.
wflolaria
20/08/2009, 00:00
Será msm ?
O povo gosta de pagar caro nas coisas, olha o tanto de SW4 q tem por ai, é um puta SUV, só q num vale o q pedem, minha opinião.
É o tal de Status, eu tenho e vc num tem.
Ou como dizia um amigo meu: "vc é que tá ganhando pouco".
O mais interessante é que essa nova Pajero Dakar não tem direito à redução do IPI..............é totalmente importada..............acho que nem as lâmpadas são nacionais.
:pipoca:
wflolaria
21/08/2009, 12:30
A viagem para Aracaju-SE está adiada, pelo menos até o dia 14.09.2009.
Muita chuva aqui no Rio de Janeiro e com toda a certeza até o Espírito Santo, o que iria encher a minha paciência na pior estrada federal do Brasil. E o pior é a notícia de uma frente fria avançando...........Acho melhor procurar o sol da praia daqui a duas semanas.............rsrsrsrsr.
Mas já que está chovendo, nada como uma boa lama "off-road" nesse final de semana! Ainda não pensei no roteiro, mas soube de uma MotoFest em Penedo-RJ, com algumas atrações legais. Vamos ver.
wflolaria
24/08/2009, 18:09
êta finalzinho de semana chato.............tudo que planejei não foi para a frente.
só consegui ficar em casa e olhe lá............não fui viajar, não fui rodar na lama, não fui para o bingo, não tomei uísque (não dirijo após beber, antes que alguém reclame.......)........................só o que eu fiz foi consertar pequenas coisa quebradas em casa, que já estavam se amontoando. É interruptor queimado, portão sem graxa, parede descascando, uma avalanche de chatices que são absolutamente chatas..........mas fazer o quê?
A L-200 ficou encostada, não rodou um quilômetro sequer, uma maldade.
Amanhã tem desconto......................:-P
NilsinhoRox
25/08/2009, 00:38
Invadindo... hehehe
Wagner olha que fizemos no Sabado... :twisted: :twisted: :twisted:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=56368&page=25
[]'s
wflolaria
25/08/2009, 20:49
Putz................legal, Nilsinho!
E ainda li que rolou churrasco!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E eu em casa........:-?............consertando um monte de coisa chata.........:-?..............
Mas essa semana promete: devo ir até Paraty na quinta-feira e de lá arrasto a L-200 para trilha.............ou ao menos vou dar uma mergulhada, o que tb é bom demais. Em todo o caso, fujo de casa..........rsrsrsr.
um abraço
NilsinhoRox
26/08/2009, 23:26
Bacana Wagner
Esse fds aqui em Sampa rola o curso oferecido pela dpaschoal de condução 4x4... E lógico to dentro... rssrsrs
Vai ser Sabado aula teórica e no domingo a pratica!!!
Depois eu posto, minha humilde opinião sobre!!!:dance: e alguma foto caso seja possivel tira-las...:pensativo:
[]'s
wflolaria
26/08/2009, 23:44
Bacana Wagner
Esse fds aqui em Sampa rola o curso oferecido pela dpaschoal de condução 4x4... E lógico to dentro... rssrsrs
Vai ser Sabado aula teórica e no domingo a pratica!!!
[]'s
Caraca............a Dpaschoal tem curso de 4x4? Essa eu ia morrer sem saber..............nunca ouvi falar. Deve ser coisa nova, né? E, talvez, apenas em SP. Quando eu aparecer na loja, vou encher o saco deles para trazerem o curso ao Rio de Janeiro..............
um abraço
wflolaria
27/08/2009, 22:59
Hoje foi um dia e tanto. Fui até Coroa Grande, retornei por Seropédica e estiquei para Saracuruna, num trajeto de 300 kms. tranquilos, mas sempre repleto de trânsito, ainda mais quando inclui a avenida Brasil.
A L-200 vai bem, mas com 38.200 kms. no marcador, ela começa a expelir um pouco de fumaça negra pela descarga. Nada que incomode, mas é um aviso para não passar dos 40.000 kms. sem estacionar numa concessionária para completa revisão de óleos e filtros.
A estrada para Coroa Grande (seguindo para Angra dos Reis) está sendo duplicada, depois de apenas 30 anos de demora, centenas de acidentes de trânsito e dezenas de vidas ceifadas. E ainda vai demorar para ficar pronta até o verão de 2010. Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:cry: Enquanto isso, TODOS devem redobrar os cuidados e transitar no local com muita atenção. Falta sinalização, o asfalto está com ondulações e sempre existe aquele idiota que quer ultrapassar pelo acostamento!
wflolaria
28/08/2009, 14:33
Hoje foi um dia e tanto. Fui até Coroa Grande, retornei por Seropédica e estiquei para Saracuruna, num trajeto de 300 kms. tranquilos, mas sempre repleto de trânsito, ainda mais quando inclui a avenida Brasil.
A L-200 vai bem, mas com 38.200 kms. no marcador, ela começa a expelir um pouco de fumaça negra pela descarga. Nada que incomode, mas é um aviso para não passar dos 40.000 kms. sem estacionar numa concessionária para completa revisão de óleos e filtros.
Quem quiser acompanhar outras crônicas de minha autoria, em especial sobre viagens e política, pode se cadastrar no meu blog http://revistaviagempolitica.blogspot.com/ (http://revistaviagempolitica.blogspot.com/) e se divertir um pouco com um lado mais personalizado do jornalismo.:)
um abraço
Alisson Denes
29/08/2009, 12:06
E ae pessoal!
Fiquei alguns dias ausente dos foruns, mas tô de volta.:-D
caros amigos, num se lembram de mim, o cara da L200 2003 (A Ninja - como foi carinhosamente apelidada).
Gostaria de partilhar que participei de uma TRILHA com algumas áreas de terrenos irregulares e achei o máximo. a Sensação de entrar nos "atoleiros" e utilizar o 4x4. Bem, como sou iniciante nesse ramo, gostaria de saber a diferença de 4x4L e 4x4H e porque mesmo depois de desligar o traçado (voltar para 4x2) ela ainda fica pesada ou com um barulho diferente. Percebi isso depois de ter ligado o 4x4L, por algumas vezes, e por girar o volante. :pensativo: Não sei se isso é um problema mecânico ou se o 4x4 tem alguma particularidade em seu uso, tipo manobras, etc. Haverá uma Trilha de regularidades em João Pessoa no dia 19/09/09.
Ah outra coisa, A Ninja está com 135.000 km. A correia dentada deste carro precisa ser trocado com quantos km?
Abração a todos.:mrgreen:
PauloLimited
29/08/2009, 13:47
E ae pessoal!
caros amigos, num se lembram de mim, o cara da L200 2003 (A Ninja - como foi carinhosamente apelidada).
Gostaria de partilhar que participei de uma TRILHA com algumas áreas de terrenos irregulares e achei o máximo. a Sensação de entrar nos "atoleiros" e utilizar o 4x4. Bem, como sou iniciante nesse ramo, gostaria de saber a diferença de 4x4L e 4x4H e porque mesmo depois de desligar o traçado (voltar para 4x2) ela ainda fica pesada ou com um barulho diferente. Percebi isso depois de ter ligado o 4x4L, por algumas vezes, e por girar o volante. :pensativo: Não sei se isso é um problema mecânico ou se o 4x4 tem alguma particularidade em seu uso, tipo manobras, etc. Haverá uma Trilha de regularidades em João Pessoa no dia 19/09/09.
Ah outra coisa, A Ninja está com 135.000 km. A correia dentada deste carro precisa ser trocado com quantos km?
A sua L200 depois q vc voltar ela pro 4X2 tem q dar uma ré tb pra desengatar a tração.
PauloLimited
29/08/2009, 13:49
Caraca............a Dpaschoal tem curso de 4x4? Essa eu ia morrer sem saber..............nunca ouvi falar. Deve ser coisa nova, né? E, talvez, apenas em SP. Quando eu aparecer na loja, vou encher o saco deles para trazerem o curso ao Rio de Janeiro..............
um abraço
Aq em Uberaba tem q ter um curso desses tb.
Alias aq num vejo nada q remete a trilhas e off-road.
wflolaria
29/08/2009, 17:01
E ae pessoal!
oi
O manual da L-200 sugere a troca da correia aos 80.000 kms; depois a cada percurso idêntico, ou seja, 160/240/320...........
Mas eu sei que o pessoal costuma levar até os 100.000 kms. sem maiores problemas. Em todo o caso, é importante lembrar que os carros chegam a essa quilometragem com características diversas de condução e cada um deve analisar o custo/benefício de retardar a troca preventiva da correia.
TylerNTL
29/08/2009, 22:29
A sua L200 depois q vc voltar ela pro 4X2 tem q dar uma ré tb pra desengatar a tração.
Venho de duas Ranger e estou começando a estudar a troca da atual 2001 em uma caminhonete mais nova. A melhor que eu conseguir comprar por uns 55k.
Como já tenho alguma experiência com a Ranger me considero +-capaz de fugir de uma em mau estado.
Mas com respeito a L200, tenho algumas dúvidas:
Ela tem RL automática na frente, certo? É similar aquelas AVM sem sistema adicional, elétrico ou a vácuo? É AVM ou é da própria MIT?
Algum item especial a ser verificado nos cardans e diferenciais?
Alguma coifa que precise de uma atenção especial?
Existem locais onde coifas rasgadas deixam marcas de graxa?
Alguma homocinética que pode ser porcamente substituída por cruzeta?
Pontos escondidos que apresentam ferrugem?
Marcelo-HPE
29/08/2009, 23:04
Olá Thelmo ;
Quanto a l200 , as R/L´s são automáticas acionadas por solenoides elétricas que ficam na parte interna alta do compartimento do motor próximo ao filtro de ar , e se não me engano são da MIT. mas existem as AVM´s compatíveis no mercado .
A CT é por acionamento de alavanca .
O que é acionado a elétricamente /vácuo é o bloqueio do diferencial traseiro 100 % ( botão no painel )
Os cardans e diferêcial são muito robustos . as cruzetas possuem pino de lubrificação e devem estar engraxadas , se vc observar que estãos secas , é relaxamento do dono .
para testa-las . pegue uma subída ingreme de asfalto ou paralelepípedo de 4x2 e depois de 4x4 . e puxe uma 1° marcha para subir , se a picape começar com uns estalos por baixo , as cruzetas já foram por saco , leve numa oficina tb para observar o rolamento central ,se não está fazendo ruído . a homocinética tb é muito robusta e difícil de dar defeito .
creio que não há possibilidade de substitui-la por cruzeta .não custa lembrar que carrro usado é fogo , portanto haja com cautela .
Se precisar ;estamos aí :concordo::concordo::concordo:
abs
Venho de duas Ranger e estou começando a estudar a troca da atual 2001 em uma caminhonete mais nova. A melhor que eu conseguir comprar por uns 55k.
Como já tenho alguma experiência com a Ranger me considero +-capaz de fugir de uma em mau estado.
Mas com respeito a L200, tenho algumas dúvidas:
Ela tem RL automática na frente, certo? É similar aquelas AVM sem sistema adicional, elétrico ou a vácuo? É AVM ou é da própria MIT?
Alguma coifa que precise de uma atenção especial?
Existem locais onde coifas rasgadas deixam marcas de graxa?
Alguma homocinética que pode ser porcamente substituída por cruzeta?
Pontos escondidos que apresentam ferrugem?
:arrow:Na L200 do meu pai,ano 2001,com 290 mil rodados,nunca foi feito nada nisso,somente revisão!
wflolaria
01/09/2009, 16:11
Sexta-Feira foi um dia pesado, um retorno ao passado com lembranças ruins. :confused:
Mas, também, um dia de muita esperança, de esperança de dias melhores, mais justos. De esperança na justiça!
Explico: naquele dia dei entrada na Justiça do Trabalho de uma nova ação contra o meu antigo empregador.............o Banco do Brasil.
Abaixo, trechos da inicial
================================================== ==================================
Exmo Sr. Dr. Juiz da Vara do Trabalho do Rio de Janeiro.
WAGNER FONSECA LIMA, por meio de seu advogado infra-assinado, propor RECLAMAÇÃO TRABALHISTA
contra o BANCO DO BRASIL S.A.(CNPJ Nº 00.000.000/0001-91), pelos fatos e fundamentos que passa a expor:
1. Preliminarmente, informa o Reclamante que o Reclamado negou-se a conciliar na Comissão de Conciliação Prévia de seu Sindicato de Classe, conforme termo em anexo.
2. O reclamante foi admitido aos serviços do Reclamado em 04/11/1974, exercendo por último o cargo de Gerente de Auditoria “C”, com a remuneração de R$ xxxxxxx mensais.
6. No início de fevereiro de 2000, o Autor assumiu missão de auditoria especial sobre uma suspeita de “lavagem de dinheiro” envolvendo agências do Banco, que estava inicialmente sob jurisdição e condução de outra gerência de auditoria, devido à reconhecida experiência e capacidade que possui na área de auditoria de serviços bancários.
7. Após a análise dos dados iniciais coletados e de determinar a composição de uma equipe de três auditores sob sua orientação, o Autor se deparou com irregularidades na utilização dos serviços bancários prestados pelo Reclamado, desvirtuados para a prática do crime de “lavagem de dinheiro”.
8. Ao final do dia 15.02.2000, o Autor expediu correspondência sobre o assunto, alertando seus superiores hierárquicos de que os indícios indicavam a participação da quadrilha do narcotraficante Luiz Fernando da Costa, vulgo “Fernandinho Beira-Mar” na utilização de inúmeras filiais do Banco do Brasil para a “lavagem” de dinheiro arrecadado com o tráfico de drogas.
9. Em 25.02 e 28.02.2000, após análise do conjunto de questões e provas que chegou ao seu conhecimento, o Autor solicitou autorização e recursos correspondentes para dar continuidade à instauração de inquérito administrativo interno, de modo a apurar irregularidades já detectadas e fornecer ao Ministério Público e às autoridades policiais os números das contas correntes (e demais dados cabíveis), de forma contextualizada, utilizados pela quadrilha.
10. No entanto, surpreendentemente, após 19 dias de espera, em 17.03.2000, a Sede da Auditoria Interna também negou ao Autor a autorização tanto para fornecer os dados e a documentação coletada às autoridades públicas, como para a instauração do inquérito administrativo interno.
15. Foi transferido para uma praça de menor expressão, foi afastado de toda e qualquer função no Banco, foi-lhe ilegalmente suprimida a parcela do cargo em confiança que recebia há mais dez anos e, finalmente, acabou apresentar um quadro de depressão profunda, que o afastou do trabalho até janeiro de 2006.
16. Pediu o Reclamante e lhe foi deferido pela Douta Sentença de 1º Grau o restabelecimento da comissão de cargo ilegalmente suprimida, que o Reclamado se abstivesse de lotá-lo em Goiânia e lhe atribuísse funções compatíveis com sua formação profissional, que suprimisse de sua ficha uma anotação desabonadora por ele inserida e o pagamento de uma indenização pelo dano moral sofrido.
17. O v. Acórdão Regional confirmou a condenação de 1ª instância, lastreado, inclusive, em brilhante parecer do Ministério Público do Trabalho. O trânsito em julgado da sentença mencionada depende hoje apenas do julgamento de um agravo de instrumento, interposto contra a decisão que indeferiu o recurso de revista do Banco.
18. Porém, a matéria deste processo não é, obviamente, a reparação do dano moral decorrente dos fatos até agora narrados, até porque esta foi assegurada no processo nº 01281-2005-052-01-00-4, já mencionado e cujas cópias da inicial, sentença e acórdãos proferidos encontram-se em anexo.
19. Com efeito, foi deferida pelo Juiz da 52ª Vara do Trabalho a extração de Carta de Sentença para a execução das obrigações de fazer deferidas em sede de antecipação de tutela, bem como para a própria execução provisória do restante do julgado.
20. Foi expedido, então, Mandado de Intimação, recebido pelo Dr. Hélio de Azevedo Torres, Supervisor Jurídico, no dia 24/04/07, para o imediato cumprimento das obrigações de fazer impostas pela sentença à fls. 599/600.
21. Tais obrigações eram as de recompor a remuneração mensal do Reclamante com a comissão de cargo suprimida, nos termos do Enunciado nº 372 do TST, bem como “atribuir ao Autor função condizente com sua experiência e formação, lotando-o na cidade do Rio de Janeiro” e, finalmente, que o Banco “suprima da ficha funcional do reclamante a anotação desabonadora referida nos presentes autos”.
22. Ocorre que o Banco lotou o Autor em uma seção de arquivo de “pendências trabalhistas”, no qual era afastado de todo e qualquer trabalho. Muito eventualmente era determinado que ele apanhasse uma pasta no arquivo ou recebesse uma correspondência.
27. A Oficial de Justiça lavrou a certidão em anexo, nos seguintes termos:
“Certifico que, em 02-07-07, dirigi-me à Rua Barão de São Francisco 177, subsolo, acompanhada do Sr. Wagner Fonseca Lima, reclamante, e seu patrono, Dr. Marcos Almiro OAB/RJ xxxxxxxx. No local, fui recebida pelo Sr. José xxxxxxxxxxxx, gerente de área, RG xxxxxxxxxxxxx, que informou-me que o reclamante está lotado no setor CSOCOMPE- PLATAFORMA- RJ prefixo 1966.
Diligenciando junto ao aludido gerente, fui informada de que o reclamante está subordinado a ele, e que sua jornada de trabalho é das 7hs às 13:15h, mas que desde fevereiro do corrente ano, o mesmo encontra-se sem função, e que até janeiro/2007 as suas atribuições neste setor limitavam-se a responder ofícios e correios para a ANCINE. Esclareceu ainda o senhor José xxxxxxxxxxxxx, que “hoje o reclamante não faz nada porque os serviços do setor não são compatíveis com o cargo dele e, portanto, não lhe é atribuída qualquer função”.
28. Como represália pela denúncia feita ao Juízo Trabalhista, em 11/07/2007 o Reclamante foi convocado para uma reunião na sala do gestor da GEREL, na qual foi ameaçado para mudar sua “conduta, se quisesse permanecer no Banco do Brasil”. Alguns dias depois, seu ponto eletrônico diário passou a não ser apresentado, em uma tentativa de criar uma insegurança jurídica em relação à prova de seu comparecimento diário na empresa.
46. É evidente que as injustas e ilegais atitudes persecutórias do Reclamado contra o Autor provocaram-lhe intensa dor e abatimento, humilhando-o e abortando sua carreira profissional.
47. O Reclamado merece sofrer condenação exemplar, não só para reparar o imenso mal que fez ao Autor, como também para impedir que a arrogância criminosa de sua administração continue a desafiar a Justiça do Trabalho.
Portanto é a presente para reclamar, com juros e correção monetária a serem apuradas em liquidação:
a. Diferenças de todas as verbas rescisórias quitadas no Termo em anexo, considerando-se a correta remuneração do Reclamante, com a integração de sua comissão de cargo ilegalmente suprimida;
b. Incentivo à dispensa vigente à época da rescisão, no valor de três vezes sua remuneração bruta, nos termos previstos na respectiva norma interna;
c. Indenização face ao dano moral infligido pelo Reclamado ao Autor, em valor equivalente a duzentas vezes sua remuneração bruta;
d. Declaração de incidência do imposto de renda mês a mês sobre as verbas deferidas, nos termos do Ato Declaratório nº 1/2009, da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional;
e. Sucessivamente, caso não seja acolhido o pedido anterior, indenização correspondente ao imposto de renda a ser retido na fonte que supere a cota fiscal que seria devida mensalmente, caso as verbas ora reclamadas fossem quitadas pela Reclamada em sua época própria, com base no artigo 186 do Código Civil;
f. Indenização correspondente aos honorários advocatícios que serão pagos pelo Autor a seu patrono, com fulcro no artigo 186 do Código Civil, na base de 20% sobre o total apurado em liquidação.
Pelo exposto, requerem que seja notificada a Reclamada para, querendo, contestar a presente, sob pena, de revelia, e confissão, devendo ser afinal condenada na forma do pedido.
Protesta por todas as provas em Direito admitidas.
P. deferimento.
Rio de Janeiro, 27 de agosto de 2.009.
Sérgio Batalha Mendes
OAB/RJ xxxxxxxxxxxxx
wflolaria
01/09/2009, 16:14
E por conta da ação trabalhista e do desgaste que essas lembranças trazem nem consegui sair de casa............e a L-200 curtiu um final de semana quieto.:pipoca:
wflolaria
02/09/2009, 19:14
Hoje foi um dia de cão.........acordei às 06:00 horas, tomei um rápido café, abasteci a L-200, enchi a caçamba de tralha (e bota tralha nisso........até bicicleta entrou na onda) e fui descarregar o material prá lá do bairro de Campo Grande, no Rio de Janeiro-RJ. Terminei tudo quase às 18:00 horas e ainda peguei o trânsito horrível para voltar para casa.
Uma festa de 200 kms. rodados.
Pelo menos o ar-condicionado da picape está funcionado bem, já que começa a fazer calor de verão aqui no Rio.
Marcelo-HPE
02/09/2009, 20:49
Olá Wagner e aí meu amigo , vc vai dar um pulo em Itaipava -Petrópolis , para prestigiar o MMS 2009 ?? A MIT-Tropa daqui do forum tá marcando um ponto de encontro lá .
abs.
wflolaria
03/09/2009, 09:32
Olá Wagner e aí meu amigo , vc vai dar um pulo em Itaipava -Petrópolis , para prestigiar o MMS 2009 ?? A MIT-Tropa daqui do forum tá marcando um ponto de encontro lá .
abs.
Vou sim!:-D
E até que enfim a MIT colocou um evento pertinho do Rio de Janeiro! Espero encontrar vcs lá!!
wflolaria
06/09/2009, 14:34
Emprestei a L-200 para a minha esposa (sou corajoso.......rsrsrsrs) e fiquei a pé. E em casa...............
Mas isso me deu oportunidade de escrever para o MPE-RJ, sobre a utilização indevida do Palácio Guanabara. A carta está logo a seguir e no meu blog http://revistaviagempolitica.blogspot.com/ (http://revistaviagempolitica.blogspot.com/)
Quem quiser, pode copiar.
================================================== =====
Rio de Janeiro (RJ), 05 de Setembro de 2009
Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (RJ)
Av. Marechal Câmara 370 – Centro
Rio de Janeiro (RJ) – CEP 20020.080
Procurador-Geral de Justiça
Dr. Cláudio Soares Lopes
Prezado Senhor,
Tomei conhecimento, através da imprensa, que o Governador do Estado do Rio de Janeiro Sr. Sérgio Cabral pretende realizar “um baile no Palácio Guanabara, dia 26 de outubro de 2009”, sendo que o evento seria para “comemorar a revogação da lei que estabelecia regras mais rígidas para a autorização de festas funk no estado” (vide reportagem jornal O GLOBO, de 05.09.2009, assinada pelo jornalista Fábio Vasconcellos, sob o título “Cabral cai no funk”).
Como cidadão e morador das proximidades do referido Palácio Guanabara, requeiro a rigorosa intervenção desse Ministério Público Estadual, dentro de sua insubstituível tarefa de “proteger os interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, dentre os quais se sobressai a defesa do meio-ambiente, do consumidor e do patrimônio público” (conforme site http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Conheca_o_MP/Sobre_MP (http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Conheca_o_MP/Sobre_MP) - grifo nosso) para impedir que se cometa esse inadmissível atentado “musical” ao histórico conjunto de propriedade do Estado, tendo em vista que:
a) o Palácio Guanabara é um edifício de rara beleza, que remonta do Império, com um histórico de eventos importantes para a Nação Brasileira (ali foi assinada a “Lei Áurea” de libertação dos escravos, pela Princesa Imperial Sra. Isabel Cristina) tombado pelo patrimônio público e que conta em seu interior com obras de arte catalogadas de elevado e inestimável valor (vide site http://www.governo.rj.gov.br/visita_virtual/guanabara/HistoricoGuanabara.htm (http://www.governo.rj.gov.br/visita_virtual/guanabara/HistoricoGuanabara.htm)). Portanto, independentemente do ritmo do “bailão do governador”, não cabe esse tipo de evento num lugar público, tombado pelo patrimônio e com obras de valor histórico a preservar;
b) o jardim do Palácio Guanabara, criado nos anos 20 do Século XX, é em estilo francês e conta com espécimes da raras e delicadas da flora, além de fauna de especial beleza e delicadeza (passarinhos, micos-leões, etc.). Portanto, independentemente da maneira como o “governador-bailão” pretende requebrar os ossos, não cabe esse tipo de evento num lugar de raro equilíbrio do meio-ambiente em meio à selva de pedra em volta;
c) no jardim do Palácio Guanabara encontra-se instalada uma pequena igreja católica, o que – em termos de religiosidade – pode transformar o tal baile num sacrilégio sem tamanho, caso não sejam observados os mínimos princípios de urbanidade e respeito religioso;
d) o conjunto histórico do Palácio Guanabara e as ruas adjacentes não comportam eventos dessa natureza, uma vez que NÃO contam com espaço suficiente para escoamento de multidões, NÃO contam com espaço suficiente para estacionamento de veículos, NÃO contam com fluxo de transportes públicos suficientes para atender aos milhares de interessados em sei divertir no tal bailão e NÃO contam com banheiros públicos em número adequado para atender aos mijões de plantão;
e) por último, o dia previsto para esse baile é uma segunda-feira, primeiro dia útil da semana. Assim, se o evento estiver programado para o horário da manhã ou da tarde, o atordoante som gerado irá prejudicar as aulas da escola pública municipal de base que fica colada no jardim do Palácio Guanabara. Se o evento for à noite, com toda a certeza a lei do silêncio será desrespeitada, atingindo toda uma população ordeira moradora das adjacências, que com toda a certeza necessita acordar cedo para trabalhar no dia seguinte. Tais situações específicas (atrapalhar a educação de jovens e atrapalhar o sono de moradores) são questões irrelevantes para determinadas autoridades que adoram montar factóides desse tipo, a seu bel-prazer, como se o Rio de Janeiro fosse a casa-da-mãe-joana. Uma infelicidade, que o Ministério Público Estadual-RJ tem o dever de impedir.
Enfim, sob os mais amplos aspectos, um baile no jardim do Palácio Guanabara, independentemente do estilo musical a ser apreciado, é uma idéia que pode gerar inúmeros inconvenientes à população em geral, além de destruição do meio-ambiente e do patrimônio histórico público.
Dito isso, aguardamos as devidas providências do Ministério Público Estadual/MP-RJ.
Atenciosamente,
Wagner Fonseca Lima
Pedagogo e Escritor
Email: wflolaria@globo.com (wflolaria@globo.com)
Tel: (21) 78280981
wflolaria
21/09/2009, 07:04
Esses últimos dias foram de muito trabalho (e pouco tempo......), tanto para mim, como para a minha L-200.
Estive envolvido com a programação da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que terminou ontem e que foi um sucesso de público e de vendas.
Lancei o meu novo livro (em parceria com outros escritores....) e tive ótimas surpresas. Enfim, foi muito bom!
A L-200 fez uma média de 150 kms. diários durante os dez dias da Bienal, algumas vezes carregada de gente e pacotes de livros, sem demonstrar qualquer tipo de problema. É um caminhãozinho...........caprichado.
Nessa semana que começa, vou viajar para Nova Iorque-USA e a picape vai ficar aos cuidados do meu filho. Na volta, vou até Itaipava acompanhar a Copa Mitsubishi e depois levo a L-200 para fazer a revisão dos 40.000 kms.
abraço
PauloLimited
28/09/2009, 17:32
Esse mês resolvi o problema da suspensão dianteira da minha l200, fiz a cambagem das duas rodas dianteiras, saiu por 350 reais e tb levantei ela na barra de torção, já q ela tava bem baixinha.
Tb aproveitei e reformei minha rodas, saiu por 360 reais as 4.
Fico outra pick-up.
wflolaria
01/10/2009, 21:19
Oi, pessoal
Voltei do México (sem gripe suína.....) e dos EUA (cara, a cada vez que vou à aquele país sinto que estou desembarcando em Marte.......) e no sábado estarei em Itaipava(RJ) acompanhando a etapa carioca da Mitsubishi Outdoors.
Fiz a inscrição, mas só consegui ficar na fila (e sem chance de entrar na competição....). Mas vou ver o evento, deve ser uma beleza.:-)
um abraço
wflolaria
10/10/2009, 07:50
Ontem terminou a revisão dos 40.000 kms. da minha L-200/2008.
Até a revisão anterior não eu não tinha tido qualquer problema com uma concessionária, mas a YEN-Recreio fez questão de mudar isso. Além do atendimento inicial péssimo (sequer me deram carona para voltar, após entregar o carro para a revisão), eles conseguiram devolver o carro sem efetuar minhas integrais solicitações e sem a tradicional lavagem do veículo. E espetaram uma conta de 800 pilas!:x
Faltam seis meses para a garantia terminar e ainda deve ter uma revisão pela frente. É incrível como a gente termina torcendo para não precisar entrar numa concessionária.........
wflolaria
13/10/2009, 11:06
Pessoal
Fiquei devendo minhas impressões sobre a etapa da Copa Mit, em Itaipava (RJ). Não participei, mas estive no local vendo a animação do pessoal. Quanto a esse aspecto, nota dez para a Mit.
Mas a prova em si deixou a desejar. :confused: Estive em alguns pontos e lama que é bom não tinha. Erosão muito menos. O máximo que eu vi foram alguns buracos e um pouco de estrada de terra, em situações que até fusca é capaz de ultrapassar sem tirar o pé do acelerador. Uso do 4x4? Só se foi para tirar onda.........
Aliás, Itaipava quase já não tem estradas de terra desafiadoras. Ou está tudo asfaltado (ou com piso de pedras) ou bem aplainado. Aquilo lá é o paraíso dos "boys" com suas máquinas cheias de acessórios reluzentes e inúteis. E que nunca utilizaram o 4x4. E que nem sabem o que é uma cinta ou um guincho. E quando chove e suja o "carrão", logo depois levam para a ducha, porque andar com carro sujo mamãe não deixa.......rsrsrsrsrsrs.
A Mit deveria estudar a mudança do local da prova, para o ano de 2010, para as cidades de Santa Maria Madalena ou Silva Jardim, por exemplo, que ainda mantém uma área rural extensa e com bons pedaços de estradas difíceis.
A cobertura televisiva tb foi muito fraca, talvez porquê não tinha nada para mostrar mesmo, exceto um monte de carro andando prá cá e para lá, sem quase nenhuma emoção "off-road".
um abraço
Pessoal
Fiquei devendo minhas impressões sobre a etapa da Copa Mit, em Itaipava (RJ). Não participei, mas estive no local vendo a animação do pessoal. Quanto a esse aspecto, nota dez para a Mit.
Mas a prova em si deixou a desejar. :confused: Estive em alguns pontos e lama que é bom não tinha. Erosão muito menos. O máximo que eu vi foram alguns buracos e um pouco de estrada de terra, em situações que até fusca é capaz de ultrapassar sem tirar o pé do acelerador. Uso do 4x4? Só se foi para tirar onda.........
Aliás, Itaipava quase já não tem estradas de terra desafiadoras. Ou está tudo asfaltado (ou com piso de pedras) ou bem aplainado. Aquilo lá é o paraíso dos "boys" com suas máquinas cheias de acessórios reluzentes e inúteis. E que nunca utilizaram o 4x4. E que nem sabem o que é uma cinta ou um guincho. E quando chove e suja o "carrão", logo depois levam para a ducha, porque andar com carro sujo mamãe não deixa.......rsrsrsrsrsrs.
A Mit deveria estudar a mudança do local da prova, para o ano de 2010, para as cidades de Santa Maria Madalena ou Silva Jardim, por exemplo, que ainda mantém uma área rural extensa e com bons pedaços de estradas difíceis.
A cobertura televisiva tb foi muito fraca, talvez porquê não tinha nada para mostrar mesmo, exceto um monte de carro andando prá cá e para lá, sem quase nenhuma emoção "off-road".
um abraço
Wagner se vc estiver falando do MMS suas críticas teriam mais fundamento se vc questionasse médias, falta de balaios, laços e pegadinhas, afinal o objetivo de um rally de regularidade não é transpor áreas críticas e sim cumprir determinado percurso dentro do limite de velocidade estabelecido. :concordo:
wflolaria
17/10/2009, 19:39
Wagner se vc estiver falando do MMS suas críticas teriam mais fundamento se vc questionasse médias, falta de balaios, laços e pegadinhas, afinal o objetivo de um rally de regularidade não é transpor áreas críticas e sim cumprir determinado percurso dentro do limite de velocidade estabelecido. :concordo:
oi, jorge
não concordo. :x
rally de regularidade de qualquer veículo normal é assm, mas se for de um 4x4 tem que ter terreno com lama e alguma erosão, senão é de lascar............se for estradinha de terra batida é uma chatice só.........e, então, para quê o sistema 4x4 se qualquer chevete ou fusca pode participar?
Se essa é a idéia da Mit para utilização dos veículos 4x4, me desculpe a sinceridade, mas é uma porcaria.
abraço
wagner
oi, jorge
rally de regularidade de qualquer veículo normal é assm, mas se for de um 4x4 tem que ter terreno com lama e alguma erosão, senão é de lascar............se for estradinha de terra batida é uma chatice só.........e, então, para quê o sistema 4x4 se qualquer chevete ou fusca pode participar?
Se essa é a idéia da Mit para utilização dos veículos 4x4, me desculpe a sinceridade, mas é uma porcaria.
abraço
wagner
Então vc está falando de Raid não de Regularidade, num Raid vc pode fazer AFER em qualquer referência como buraco, vala e afins.
A idéia da Mit e da CTtoller e que eu particularmente gosto é o de andar na média o tempo todo e te garanto que mesmo sem a quebradeira que vc gosta é muiiiiito complicado, basta ver a pontuação dos ponteiros que correm MMS e CT (totemonline.com.br) em relação aos estaduais como copa mineira, paulista e carioca off road.
Eu como corro os dois prefiro o MMS, até pq o nível é de competitividade é muito mais alto e principalmente pq na segunda feira prefiro meu carro inteiro. :concordo:
lealrenato
18/10/2009, 09:33
Estou embarcando para o México e os EUA daqui a algumas horas......mas não posso deixar de lavrar minha opinião sobre a última besteira do goveno Lulla. :putz:Vejam abaixo:
Rio de Janeiro (RJ), 22 de Setembro de 2009
Presidência da República
Brasília – Capital Federal
Presidente da República
Sr. Luiz Inácio Lulla da Silva
Senhor Presidente,
Cara, a cada dia você e seus vermelhinhos estão mais ousados, hein?
A última agora é a trama diabólica que vocês bolaram ao incentivar e apoiar o retorno a Honduras do traidor da pátria ex-presidente da república hondurenha Sr. Manuel Zelaya, que se refugiou na embaixada brasileira da capital Tegucigalpa.
O referido ato de retorno à Honduras do dito cujo traidor da pátria bigodudo (que pretendia se eternizar no poder, com espertas e pontuais “consultas populares”, tudo à revelia das leis e da justiça de Honduras) é uma afronta à Suprema Corte daquele soberano país e, pior, pode ser o estopim para embates sangrentos entre manifestantes radicais.
Mas nada disso é importante para você e seus camaradinhas de esquerda. Na ânsia de não perder a boquinha de mais um governo aliado de orientação marxista-leninista, vocês se permitem usar as instalações do corpo diplomático brasileiro para dar asilo a um elemento que não obedece às leis do seu próprio país, como se isso não interessasse ao povo hondurenho e aos demais países das Américas.
Se sangue for derramado nas ruas e praças hondurenhas, saiba que você, Sr. Lulla, tem uma grande responsabilidade sobre isso.
Pode ser que você dê de ombros e pouco se lixe para as eventuais baixas de ambos os lados da contenda hondurenha. Nada mais provável. Afinal de contas, as fortes insensibilidades do governo federal nos tratos com questões ligadas à Justiça estão bem retratadas em dois casos únicos: o asilo concedido pelo seu Ministro da Justiça ao bandido italiano e a indicação de um advogado que sequer consegue passar em concurso de juiz de primeira instância para Ministro do Supremo Tribunal Federal brasileiro.
Hilário, presidente Lulla!
Atenciosamente,
:stop::stop::stop:cade o moderador
isso aqui é FORUM 4X4 ou mudou:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
lealrenato
18/10/2009, 09:40
Pessoal
um abraço
wagner
vou fazer apenas uma pergunta
:arrow:Santa Maria Madalena ou Silva Jardim tem estrutura para receber 2.000 pessoas????
Pàra se realizar um MMS o local tem que ter estrutura para receber esse publico.
:arrow:vc ja participou de algum MMS, CARIOCA, PAULISTA, TROLLER, MINEIRA de regularidade????
:concordo::concordo::concordo:
Marcello Ladeira
18/10/2009, 11:55
oi, jorge
abraço
wagner
Wagner Rally não combina com trilha pesada... uma coisa é superar os desafios das trilhas, outras é andar o tempo todo numa média alta para manter o tempo. Imagine 250 carros dando trabalho num atoleiro, pode ter certeza que muita gente boa seria prejudicada pelos brações que ficariam atolados impedindo a passagem dos demais veículos.
Como meu amigo JT comentou Raid <> Rally, para começar uma L200 correndo para ganhar não chegaria ao final de um Raid sem avarias, já num Rally ela consegue chegar andando muito próximo do limite.
A solução para quem como você não gosta de MMS é simples: Não faça a inscrição.
Abs,
wflolaria
18/10/2009, 13:45
Wagner Rally não combina com trilha pesada... uma coisa é superar os desafios das trilhas, outras é andar o tempo todo numa média alta para manter o tempo. Imagine 250 carros dando trabalho num atoleiro, pode ter certeza que muita gente boa seria prejudicada pelos brações que ficariam atolados impedindo a passagem dos demais veículos.
Como meu amigo JT comentou Raid <> Rally, para começar uma L200 correndo para ganhar não chegaria ao final de um Raid sem avarias, já num Rally ela consegue chegar andando muito próximo do limite.
A solução para quem como você não gosta de MMS é simples: Não faça a inscrição.
Abs,
Não entendi: quem não gosta de MMS? Só porque critiquei, vc se acha no direito de dizer que eu não gosto do MMS?? E se eu disser que vc é um bobinho ingênuo, que gosta de qualquer evento-droga? Gostou?
Quanto aos demais itens de suas considerações, digo que são todas irrelevantes, pois eu já vi rally de regularidade com obstáculos. Dá mais trabalho, mas nada que incomode uma grande fábrica de veículos 4x4. O que a MMS está fazendo é uma PORCARIA, que deveria ser aberta para fusquinha, patinete e carrinho de rolimã (todos, lógico, sem usar o 4x4.....................rsrsrsrsrs).
abraços
wflolaria
18/10/2009, 13:53
wagner
vou fazer apenas uma pergunta
:arrow:Santa Maria Madalena ou Silva Jardim tem estrutura para receber 2.000 pessoas????
Pàra se realizar um MMS o local tem que ter estrutura para receber esse publico.
:arrow:vc ja participou de algum MMS, CARIOCA, PAULISTA, TROLLER, MINEIRA de regularidade????
Que estrutura, cara-pálida? Umas seis barracas de lona, uns 20 camaradas com radinho de pilha na mão e coletes coloridos? Um pódio de madeira pintada às pressas? Isso dá para fazer até em Conceição do Jacaré (MG) - procure no mapa - a menor cidade que eu já vi no Brasil.
Qual é a outra estrutura: hotéis? SMM e SJ tem. Restaurantes? SMM e SJ tem. Apoio da prefeitura? SMM e SJ com certeza darão.
Então, qual é a GRANDE ESTRUTURA que Itaipava tem? Já sei: tem lojinhas para os competidores comprarem coisinhas, tem shopping-centers para as madames passearem, tem estradas de terras aplainadas para os carros da Mit passarem sem solavancar os corajosos motoristas........rsrsrsrsrs. Tem Petrópolis do lado, para o pessoal aproveitar e conhecer o Museu do Império................rsrsrsrs.
Ridículo.
Um abraço
wflolaria
18/10/2009, 13:55
:stop::stop::stop:cade o moderador
isso aqui é FORUM 4X4 ou mudou:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É claro que é forum 4x4, mas de vez em quando é bom colocar algo sobre o desgoverno do Brasil.:odedo:
lealrenato
18/10/2009, 20:37
É claro que é forum 4x4, mas de vez em quando é bom colocar algo sobre o desgoverno do Brasil.:odedo:
nao entendi seu:odedo::odedo::odedo:
torno a repetir
cade o moderador????????????
vamos discutir, mas sem ofensas
vlw
um bj no seu coração amargurado
torno a repetir
vlw
Fofão,
Relaxa... Não estressa... O que esperar de um tópico como este???
Waldir Carlos
18/10/2009, 22:12
Esse fórum já teve dias melhores :parede::parede:. Independente de alguém se expert, leigo, atirador de elite, astronauta, porteiro de boate, diplomata, idiota ou raios que o partam, isso NÃO confere, a ninguém, o direito de desrespeitar!
Boa noite!
[]s
Marcello Ladeira
18/10/2009, 22:27
Não entendi: quem não gosta de MMS? Só porque critiquei, vc se acha no direito de dizer que eu não gosto do MMS?? E se eu disser que vc é um bobinho ingênuo, que gosta de qualquer evento-droga? Gostou?
Quanto aos demais itens de suas considerações, digo que são todas irrelevantes, pois eu já vi rally de regularidade com obstáculos. Dá mais trabalho, mas nada que incomode uma grande fábrica de veículos 4x4. O que a MMS está fazendo é uma PORCARIA, que deveria ser aberta para fusquinha, patinete e carrinho de rolimã (todos, lógico, sem usar o 4x4.....................rsrsrsrsrs).
abraços
PAI perdoa-o, ele não sabe o que fala.
Abs,
SÉRGIO HOLANDA
18/10/2009, 22:58
O que a MMS está fazendo é uma PORCARIA, que deveria ser aberta para fusquinha, patinete e carrinho de rolimã (todos, lógico, sem usar o 4x4.....................rsrsrsrsrs).
abraços
É um rally patrocinado por uma marca, de modo que não iria abrir para outros participantes, como patinete por exemplo. A estrutura é altamente profissional, realizada por profissionais com muitos anos de experiência na área.
A utilização da tração faz com que os veículos tenham maior desempenho no rally, mantendo velocidades mais constantes, melhor aceleração e controle de direção. Se colocar um veículo igual, um com tração ativada e outro não, o que não usar a 4x4 irá perder muitos pontos no rally de regularidade, com isso ficando para trás em uma classificação.
Existem diversas categorias de rally, inclusive os que são realizados somente por veículos 4x2...Sim, a maior parte do rally MMS pode ser feito por veículo 4x2, mas certamente este não chegará a vitória, disputando com 4x4...isso é lógico.
Criticar é salutar, mas esculhambar é falta de educação de quem não tem agurmentos concretos para discutir ou realmente quer somente arrumar confusão.
Abrs.
Marcelo-HPE
18/10/2009, 23:09
Até que em Itaipava tinha umas subidinhas legais com erosões . teve uma hora que eu cai numa erosão e só saí com a reduzida e a turma buzinando atrás hehehe.
P.S AKPG , não entendi o porquê dessa sua infeliz colocação em relação ao tópico " Diário de uma l 200 " . criado pelo Wagner ; Vc tb não criou um tópico para sua picape lá no forum das picpes 4x4???. Então !! qual o problema desse tópico aqui ??? por favor não menospreze o tópico do wagner. se vc não gosta, é só não entrar !!
SÉRGIO HOLANDA
18/10/2009, 23:13
Fala Marcelão!
Rapa, tenho certeza que o AKPG (ALÊ) se referia que todos os tópicos sobre L200 geram polêmicas...apenas isso! Ou seja, este de alguma forma também teria alguma, mesmo que não fosse sobre a L200...Alê é gente de primeira...:concordo::concordo::concordo:
Abração,
Sérjão
Até que em Itaipava tinha umas subidinhas legais com erosões . teve uma hora que eu cai numa erosão e só saí com a reduzida e a turma buzinando atrás hehehe.
P.S AKPG , não entendi o porquê dessa sua infeliz colocação em relação ao tópico " Diário de uma l 200 " . criado pelo Wagner ; Vc tb não criou um tópico para sua picape lá no forum das picpes 4x4???. Então !! qual o problema desse tópico aqui ??? por favor não menospreze o tópico do wagner. se vc não gosta, é só não entrar !!
Marcelo-HPE
18/10/2009, 23:16
Diario de uma L200 , a minha está com o conjunto xenon queimado , amanhã vou colocar um novo, tb vou levar para apertar os rolamentos das rodas dianteiras , acho que os rolamentos são do tipo cone-capa .
Off -tópic , Olá Waldir liguei para o seu ramal , mas turma lá tá de greve né .?? heheheh ,aqui a mobilização da forte tb.
abs.
Marcelo-HPE
18/10/2009, 23:20
Valeu Serjão !!! Tô sempre acompanhando o seu Super blog do 4x4 . e o novo site das trans .. 2010 , estou aguardando as fotos das máquinas que irão participar !!
sucesso meu amigo !!!!
Opa!!! Desculpe ai!!! :concordo:
Agora na sua visão, se o tópico chamasse diário de uma Hilux vc iria ter uma opinião bem diferente... Fazer o quê, né? A parcialidade é flórida...
Fui...
SÉRGIO HOLANDA
18/10/2009, 23:29
Tão me cobrando isso o tempo todo...Hahahaha, mas tô precisando de um tempo pra organizar as fotos e os dados, até porque faltam alguns dados dos participantes, mas acredito que semana que vem ou ainda no próximo fim de semana tô postando a relação com as fotos do pessoal...
Abração e Valeuzzzzzz!!!
Sérjão
Editando:
PS. Vai ter L200 em 2010 na TAC
Valeu Serjão !!! Tô sempre acompanhando o seu Super blog do 4x4 . e o novo site das trans .. 2010 , estou aguardando as fotos das máquinas que irão participar !!
sucesso meu amigo !!!!
wflolaria
18/10/2009, 23:41
Obrigado pela ajuda. Creio que qualquer um pode abrir um tópico e apresentar suas idéias. Afinal, estamos num país dito "democrático".
um abraço
Pequeno jr
18/10/2009, 23:51
MArcelo, tdo bacana?
O problema é q uma coisa é o cara criar o topico, outra é ele achar q aqui nao pode haver uma iteração com os demais.
Outra coisa é q os demais companheiros ai, estão mostrando para ele o q é um rally de regularidade e etc ... mas mesmo assim, o camarada ainda não entendeu. O que ele queria era um Raid e queria q a Mit fizesse este tipo de evento.
Sem chances.
wflolaria
18/10/2009, 23:53
É um rally patrocinado por uma marca, de modo que não iria abrir para outros participantes, como patinete por exemplo. A estrutura é altamente profissional, realizada por profissionais com muitos anos de experiência na área.
A utilização da tração faz com que os veículos tenham maior desempenho no rally, mantendo velocidades mais constantes, melhor aceleração e controle de direção. Se colocar um veículo igual, um com tração ativada e outro não, o que não usar a 4x4 irá perder muitos pontos no rally de regularidade, com isso ficando para trás em uma classificação.
Existem diversas categorias de rally, inclusive os que são realizados somente por veículos 4x2...Sim, a maior parte do rally MMS pode ser feito por veículo 4x2, mas certamente este não chegará a vitória, disputando com 4x4...isso é lógico.
Criticar é salutar, mas esculhambar é falta de educação de quem não tem agurmentos concretos para discutir ou realmente quer somente arrumar confusão.
Abrs.
Tudo bem, na sua visão eles são altamente profissionais e a "estrutura" (umas seis barraquinhas e uns fiscais de colete e radinho de pilha) é realmente uma beleza........
Mas na minha visão, não é bem assim. A Mit deixou a desejar em termos de organização do Rally, colocando a disputa num patamar excepcional para patinetes e carrinhos de rolimã.
Esse tipo de evento, que ocorreu em Itaipava, não é coisa de profissional, é coisa de gente preguiçosa, que sequer sabe planejar algo que chegue perto de um verdadeiro rally para veículos 4x4. Mas como no Rio de Janeiro existe uma carência enorme de eventos para veículos 4x4, qualquer porcaria que seja apresentada é imediatamente endeusada por aqueles que estão ávidos para participar até de corrida de saco com equilíbrio de ovo na colher.
Aliás, esse padrão de "profissionalimso" da Mit é o mesmo que faz com que a fábrica tenha apenas oito revendas/oficinas em todo o Estado do Rio de Janeiro, sem qualquer perspectiva de abertura de novas casas desse tipo. E isso com um aumento de vendas em torno de 45% nos últimos três anos. A tendência? Atrasos na entrega dos carros após revisões, serviços mal-elaborados, etc. Isso é mais uma demonstração do tal "profissionalismo" do fabricante.
Um abraço
wflolaria
18/10/2009, 23:58
torno a repetir
vlw
è evidente que não quis ofender ninguém!!!!!
Eu escolhi o bonequinho errado!!!! Era para ter colocado igual ao seu :mrgreen:, que agora vai correto.
Aceite minha sdesculpas, com TODA a sinceridade!!!!
um abraço
wagner
wflolaria
19/10/2009, 00:00
PAI perdoa-o, ele não sabe o que fala.
Abs,
Igualmente.......................rsrsrsrsr
Pequeno jr
19/10/2009, 00:04
Igualmente.......................rsrsrsrsr
Vamos fazer diferente, pq vc não participa de uma etapa de rally de regularidade?
Ai no RJ tem um rally muito bom organizado pelo Pezinho a proxima é em Araruama no dia 07/11. Como você disse, so viu pequenos trechos do rally e não o rally todo.
O Rally de regularidade do RJ é bem parecido com o MMS.
Participe e tire suas próprias conclusões. Ou senão ficara assim, achando que não precisa de 4x4 e etc.. sem conhecer toda a prova.
wflolaria
19/10/2009, 00:06
MArcelo, tdo bacana?
O problema é q uma coisa é o cara criar o topico, outra é ele achar q aqui nao pode haver uma iteração com os demais.
Outra coisa é q os demais companheiros ai, estão mostrando para ele o q é um rally de regularidade e etc ... mas mesmo assim, o camarada ainda não entendeu. O que ele queria era um Raid e queria q a Mit fizesse este tipo de evento.
Sem chances.
Eu "achar" que não pode haver interação? Tá doido? Fumou o quê? Aqui podemos interagir à vontade, sem problema. Mas não dá é para querer vir aqui, no meu tópico, dar ordem (como um "companheiro" falou, para que eu não me inscrevesse nos eventos da Mit) ou menosprezar o que eu critico. Se queres defender a Mit, abre um tópico e só fale coisas boas dela. Pode ser que até role um jabá, quem sabe??????:-o
Quanto ao "sem chances" da Mit realizar um rally de regularidade para veículos 4x4 e não um evento voltado para patinetes, fusquinhas e chevettes velhos como realizou em Itaipava, creio que vc foi certeiro: a Mit não tem capacidade para isso.
um abraço
wflolaria
19/10/2009, 00:16
Vamos fazer diferente, pq vc não participa de uma etapa de rally de regularidade?
Ai no RJ tem um rally muito bom organizado pelo Pezinho a proxima é em Araruama no dia 07/11. Como você disse, so viu pequenos trechos do rally e não o rally todo.
O Rally de regularidade do RJ é bem parecido com o MMS.
Participe e tire suas próprias conclusões. Ou senão ficara assim, achando que não precisa de 4x4 e etc.. sem conhecer toda a prova.
Não preciso participar de um rally de regularidade para ver se o evento é bom, bem organizado e está fidedigno com o conceito da marca e dos veículos 4x4 a serem utilizados, no caso específico da Mit. Se tudo na vida, para que fosse preciso apreciar e dar uma opinião, tivesse que ter participação, 90% da população brasileira não poderia falar sobre futebol profissional, por exemplo, uma vez que poucos tiveram a oportunidade de jogar aquele esporte profissionalmente. Então, não é bem assim.
Mesmo assim, já participei de rally de regularidade onde morava anteriormente, em Goiás, com minha S-10 (sem tração 4x4) e lembro de bastante lama e erosão leve.
O que eu vi da prova da Mit em Itaipava foi suficiente para ter uma idéia concreta sobre todo o contexto. E não gostei. Ponto.
Se vc gostou, ótimo! Continue participando.
um abraço
wflolaria
19/10/2009, 00:47
Essa semana foi cheia de situações difícieis, aqui no RJ. Depois de sexta-feira, quando estourou mais uma guerra contra o tráfico, as ruas da zona norte deram uma esvaziada geral.
Meu trabalho exige que eu me desloque bastante pela Linha Amarela, Linha Vermelha, Avenida Dom Hélder Câmara (antiga Suburbana) e outros pontos da zonas norte e oeste do RJ. E lá na antiga suburbana foram queimados dois carros..........uma parada.
Tenho picape há mais de 20 anos e a posição de dirigir é muito boa. Tanto a D-20, como a S-10 que eu tinha anteriormente eram ótimas. A L-200 não deixa por menos. É alta o suficiente para que se possa ter uma noção sobre o que está à frente com bastante antecedência e conta com um motor ágil o suficiente para não ficar para trás no trânsito rápido.
Pensei em blindar a sujeita, mas me disseram que o peso extra atrapalha muito em termos de agilidade, além da burrocracia adicional (tem que ter registro até no Exército.............é mole??). Ninguém merece pagar mais taxa!!
Marcello Ladeira
19/10/2009, 09:42
Wagner não estamos poluindo seu tópico, mesmo porque aqui não há tópico de ninguém... mesmo sendo você o responsável por sua abertura, lembre-se estamos num fórum público, se o tópico fosse seu ele ser privado... se quer algo privado sugiro que faça um blog, para isso existem diversos sites na net que lhe possibilitarão a propriedade necessária e os comentários da galera - a interação - pode até ser moderada por você... isso sim é show!!!
Pelo visto você não participou da prova, apenas deu uma xeretada... imagino que foi de carrapato atrás de algum competidor que tinha a planilha, pois só assim vc veria por onde passamos. Pode ter certeza que agindo desta forma você deve ter atrapalhado pelo menos o competidor que ia na sua frente ou imediatamente atrás... todos eles estavam andando com 1min de diferença e vc no meio atrapalhando o da frente ou sendo "comido" pelo de trás.
Acredito que tenha sido uma prova altamente entediante, pois vc não brigou com o relógio - que é o que faz provas como esta serem interessante.
Quando abrir seu blog poste aqui, quem sabe agente consegue tempo para acompanhar...
PS: Já guiei carro blindado e acho que é uma merda... não faça isso com seu carro. No dia que precisar ter um carro assim mudarei de país.
Abs,
wflolaria
19/10/2009, 11:53
Wagner não estamos poluindo seu tópico, mesmo porque aqui não há tópico de ninguém... mesmo sendo você o responsável por sua abertura, lembre-se estamos num fórum público, se o tópico fosse seu ele ser privado... se quer algo privado sugiro que faça um blog, para isso existem diversos sites na net que lhe possibilitarão a propriedade necessária e os comentários da galera - a interação - pode até ser moderada por você... isso sim é show!!!
Pelo visto você não participou da prova, apenas deu uma xeretada... imagino que foi de carrapato atrás de algum competidor que tinha a planilha, pois só assim vc veria por onde passamos. Pode ter certeza que agindo desta forma você deve ter atrapalhado pelo menos o competidor que ia na sua frente ou imediatamente atrás... todos eles estavam andando com 1min de diferença e vc no meio atrapalhando o da frente ou sendo "comido" pelo de trás.
Acredito que tenha sido uma prova altamente entediante, pois vc não brigou com o relógio - que é o que faz provas como esta serem interessante.
Quando abrir seu blog poste aqui, quem sabe agente consegue tempo para acompanhar...
PS: Já guiei carro blindado e acho que é uma merda... não faça isso com seu carro. No dia que precisar ter um carro assim mudarei de país.
Abs,
Vc realmente está enganado.
Em primeiro lugar, o tópico está aberto a interação, mas ele é meu, já que é o "diário" da minha L-200 e aqui eu coloco o que bem entendo sobre o meu carro e minhas impressões. Quem quiser entrar, fique à vontade; mas se se meter a querer dar ordens, não vai ser bem-vindo.
Não atrapalhei ninguém na prova, uma vez que peguei cópia da planilha com um colega e fui direto a dois pontos onde pude acompanhar a passagem dos carros. Mas conheço Itaipava(RJ) - sim, eu já fui ao Museu do Império, em Petrópolis!!! - o suficiente para saber que, com o roteiro traçado, não haveria lama, rio ou erosão. E isso é uma PORCARIA. Agora, se vc gosta desse tipo de evento, ótimo. Continue participando e elogiando a Mit. Tem gente que gosta até do "Lulla", não é mesmo?
E tenho um blog, sim. Mas eu acho que vc não vai ter estômago para acompanhar. Em todo o caso, se quiser dar uma olhada, fique à vontade: http://revistaviagempolitica.blogspot.com/ (http://revistaviagempolitica.blogspot.com/)
Obrigado pela dica da blindagem.
Um abraço
NilsinhoRox
19/10/2009, 15:20
Olá Wagner...
Gosto mto do que vc escreve no seu diario... Ja dei meus parabens antes pela sua ideia!!!
Desculpe vir aqui dar minha humilde opinião sobre o assunto que estão abordando no momento... Não sou Sr. da Razão, e nunca gostaria de ser... Ja que me colocariam a prova a todo momento... E levo a vida na maior diversão possivel!!!
Eu ja participei de alguns MMS na categoria Turismo Light... Estamos (eu e amigos) nos programando pra correr outras etapas ou todas em 2010... Não tenho nenhuma pretensão em ser profissional, meu intuito é o divertimento total.
Me baseando nas minhas impressões e na minha visão dos quais participei:
O evento é sim nota 1000, tem uma ótima infra-estrutura, e tem mesmo... Lugar mto bonitos, contato com a natureza...
Divulgação das cidades/locais onde são organizadas as provas (otima publicidade do municipio)
O preço da inscrição (30kg de alimentos e 6 unidades de produtos de higiene pessoal)... Ajudando com grande quantidade de alimentos a quem precisa!!!
Otimo rango no evento...rsrs
Varios brindes, meu pai adora!!! :mrgreen:
O trajeto que foi o foco de discussão... É elaborado por um tiozinho que num me lembro o nome, mto conceituado que tem mais de 15 anos de estrada... Ele tbm ja participou ou ainda participa da elaboração do Rallye dos Sertões.
Mas o que acontece meu amigo... É que no MMS o foco é divulgação de uma marca e de modelos especificos... Tanto que os veiculos que não possuem reduzidas... Não podem participar!!! E ai que a coisa pega, mtos dos participantes tem a viatura de uso diario (como eu) e sem qualquer preparação, correndo sempre na light. não tem expiencia alguma com o off-road... Alguns passam meses e mese sem nem engatar o 4x4 achando que assim tão poupando o equipamento, tremendo engano.
Logo as provas são pra todos que estão lá... Desde os Graduados que usam ate TR4 R ou mesmo L200 RS, até os donos de Pajero IO e L200 93/94 queu mesmo ja vi... E todos tem que voltar pra casa inteiros, sem problemas... Senão seria um tiro no pé da MMC... Já imaginou, fazemum super ciscuito... de 250 viaturas, 10 quebram.... Ja era!!! :mrgreen:
Agora uma coisa queu detesto é o clima... Uns se acham pra Caraioooo!!! Eu converso até com mendigo na rua... e la todas as x queu fui, qse ninguem se intera... Tem mto baba-ovo e pouquissimo espirito off-road!!!
Qdo participei em Mogi 2008, teve um rapaz que antes de chegar no resort caiu numa vala na beira da estrada... E o vi la caido parei, tentamos de todas as formas retira-lo e nda... Ajudei a retirar os adesivos da viatura e chamamos o guincho do seguro dele... E sai fora pro cara não ver o meu todo adesivado... Na estrada passo diversos caras indo pro evento. Sabe qtos pararam??? Eu e um cara de Triton que era da cidade... Mais ninguem meu amigo!!! Isso que num tinha porra de cronometro nenhum rodando...
Então isso que é o triste!!! Nunca mais fui e agora só trilha... Tirando 2010 que to afim de ir, se meus amigos correrem tbm... Caso contrario!!! Continuo nas trilhas.
Mas viva as diferenças... Não critico, nem apoio!!! Apenas sigo meu coração.
E creio que vc mesmo defendendo com afinco sua opinião, não deva em ipotese nenhuma denegrir o divertimento da galera... Mesmo pq se vc presenciar o Mit Cup ai sim vc vai ver tudo que gosta, menos erosão, pq os caras andam mtoooo... Hehehehehe
E vc está convidado, e faço questão da sua presença... A vir brincar com a gente aqui em Sampa... Sempre que puder!!! Num tem mega nda!!! Só um bando de loko por barro e lama... Cerveja e muitos espetinhos...
E continue com seu diario... Mesmo que os assuntos sejam off-topic!!!
[]'s
Marcelo você está coberto de razão :concordo: :palmas:
Vc realmente está enganado.
Não está, ele tem razão !
Em primeiro lugar, o tópico está aberto a interação, mas ele é meu...
Desculpe amigo, mas vocês está errado !
não vai ser bem-vindo.
Se é assim, então sugiro que aceite a opção que o Marcelo te deu e abra um BLOG ou vá para um fórum que você será o DONO do tópico.
[]s
wflolaria
20/10/2009, 22:15
Marcelo você está coberto de razão :concordo: :palmas:
Não está, ele tem razão !
Desculpe amigo, mas vocês está errado !
Se é assim, então sugiro que aceite a opção que o Marcelo te deu e abra um BLOG ou vá para um fórum que você será o DONO do tópico.
[]s
Cara,
Vc leu o título do tópico? É um diário da minha L-200/2008. Portanto, o tópico é meu e coloco nele as minhas impressões. É bom interagir, mas não aceito "ordens" ou gente querendo me dizer o que fazer. Para esse tipo de pessoa a resposta vai ser sempre seca e ríspida.
Se vc é um maravilhado pela Mit, devolvo o seu "conselho": abra um tópico só falando coisas boas e peça um jabá da fábrica. Juro prá vc que eu nem apareço lá.
Quanto ao blog, como vc talvez não saiba ler direito, eu já disse anteriormente que tenho um, mas é só para quem tem estômago forte. Não aconselhado para gente sensível, ok?
abraço
Sr. wagner,
Bom proveito com o seu blog.
:concordo:
[]s