PDA

Ver Versão Completa : ta dificil peças

sidnei gross
26/06/2009, 01:41
estou com a caixa de traçao do meu samurai 93 aberta precisando de rolamnetos novos ALGUEM SABE DE ALGUM SUBSTITUTO OU SO ORIGINAL pois as medidas nao batem com os padroes e os retentores so consegui um que serve do virabrequin do gol cht se alguem puder ajudar
obrigado

Mineiro do Cerrado
26/06/2009, 02:15
estou com a caixa de traçao do meu samurai 93 aberta precisando de rolamnetos novos ALGUEM SABE DE ALGUM SUBSTITUTO OU SO ORIGINAL pois as medidas nao batem com os padroes e os retentores so consegui um que serve do virabrequin do gol cht se alguem puder ajudar
obrigado

Sidnei,

Vc tá com a velha na mão? descobre se ela tem alguma referência gravada (marca/modelo) se não tiver mede ela com um paquimetro e vai em uma cada de rolamento que com certeza vc vai achar outra igual!
Só pede de primeira linha ok! é mais caro mas vale a pena!

Quanto aos retentores é fácil... olha na lista em anexo que tem! (Marca DBH - 5297
Marca SABÓ – 00486) prefira o Sabó!

Abraços

iglupolarartico
26/06/2009, 08:43
Amigo, tive o mesmo problema à pouco tempo, cerca de 1 mês!
Tive que trocar todos os rolamentos, isso me custou 1200 latinhas!
Medir e procurar os rolamentos em casa especializada talvez saia mais barato, como citou o Mineiro do Cerrado, mas atente-se as especificações dos rolamentos, pois apesar de ser lubrificado a velocidade de trabalho deles são muito altas!

Grande Abraço!

leo cabral
26/06/2009, 09:14
Amigo, tive o mesmo problema à pouco tempo, cerca de 1 mês!
Tive que trocar todos os rolamentos, isso me custou 1200 latinhas!
Medir e procurar os rolamentos em casa especializada talvez saia mais barato, como citou o Mineiro do Cerrado, mas atente-se as especificações dos rolamentos, pois apesar de ser lubrificado a velocidade de trabalho deles são muito altas!

Grande Abraço!

iglupolarartico

sera que você tem anotado em algum canto a lista de rolamentos necessários da T-case do samurai?

abraços

iglupolarartico
26/06/2009, 09:22
anotado não tenho não!
mas vou ver lá no mecanico que abria a caixa! como foi ele quem comprou deve ter alguma nota e tal!
vou passar lá hoje a tarde, assim que souber eu te falo!

abraço!

Ricardo Passoni
26/06/2009, 09:29
Rolamento mede ele com um paquimetro diametro interno x diametro externo x pista , tem sempre uma referencia gravada nele anota e leva no casa de rolamento duvido! que não tenham igual , a marca pode ser diferente mas a aplicação igual , e vai pagar bem mais barato , mas lembre-se nada de xing ling pois vai gastar 2x ! . Prefira marcas com Fag, NSK, SKF, KOYO
abraços

Fabil
26/06/2009, 12:16
exceto os rolamentos de AGULHAS, todos os outros se encontra em qualqeur loja de rolamento e retentores tb...

os 4 rolamentos de agulha, esses só original, nao existe nenhum no mercado que sirva.. e pode preparar o bolso.. vai pagar uns 500,00 em 4 rolamentos de agulha

T+

Jalisson
11/07/2009, 22:17
Eu consegui os rolamentos e retentores medindo e levando os originais para casas espcializadas.

Vale a pena sim e a economia é grande.

:concordo:

cacanakagi
15/07/2009, 12:56
exceto os rolamentos de AGULHAS, todos os outros se encontra em qualqeur loja de rolamento e retentores tb...

os 4 rolamentos de agulha, esses só original, nao existe nenhum no mercado que sirva.. e pode preparar o bolso.. vai pagar uns 500,00 em 4 rolamentos de agulha

T+
Fala fabil... Este kit é o bastante pra dar manutenção numa caixa 94???

Fabil
15/07/2009, 12:58
isso ae nao é de tcase de samurai nao...
T+

Alexandre X
15/07/2009, 14:13
Esse nao e mesmo.

Que eu me lembre, do samurai completo sao 2 juntas, 5 rolamentos, 2 rolamento agulha, pino do carretel, 2 arruelas do pino e uns 3 retentores.

lg_gustavo
15/07/2009, 15:22
X, acho que são 4 rolamentos agulha grandes e um pequeno.:pensativo:

Se não me engano, quando instalei o kit 4.16 consegui comprar tudo no centro de SP em casas especializadas, mas tive que ter muita paciência. Lembro que o único que não achei é o agulha menorzinho de todos. Achei um quase igual, com uma diferença de 1/10 mm.

Hoje eu nem pensaria duas vezes e jamais faria novamente a peregrinação que fiz por lá com uma mochila cheia de rolamentos e retentores velhos (e os novos que ia achando e comprando) :evil:

Sidnei, recomendo consultar uma tabela que o Bill fez no tempo em que ele explicava o que era SPOA. Não lembro se está na Suzuki-net ou no site Suzukioffroad.

Procura também o manual de manutenção da t-case. Acho que isso tá no site da Suzukioffroad.

[ ]s

Fabil
15/07/2009, 16:33
na verdade a tcase do samurai tem CINCO (5) rolamentos de agulha

1 grande que vai no eixo principal na engrenagem LOW
1 grande ( porem uma mixaria menor no comprimento) que vai no eixo principal na engrenagem HIGH
2 medios de tamanhos iguais que vao no eixo carretel
1 pequeninhiho que vai dentro da ponta oca do eixo principal, onde a pontinha da engrenagem de saida dianteira encaixa nele

alguns "rebuilt kits" da gringolandia nao vem todos os rolamentos de agulha.. por outro lado tem uns kits que vem tudo ( todos rolamentos de agulha, todos de esfera e todos os retentores) e inclusive vem ainda as "trust washer" que sao as duas arruelas de latao que dao encosto na engrenagem carretel.. chuto que 1 em cada 3 tcase que abro aqui as trust washer estao gastas..

alias.. eu to com uma Tcase inteirinha aqui desmontada só precisando de um jogo de rolamentos de agulha , um pino carretel e duas trust washer p/ montar... pensei em importar o rebult kit completo da gringolandia, mas tá saindo caro, pois rolamentos de esfera e retentores todos se acham facil por aqui...

ô X, vc nao tem uma indicacao na gringolandia de onde vende apenas os de agulha e as trust washer nao??

T+

lg_gustavo
15/07/2009, 17:39
É isso ai, Fabil. Como eu disse, 4 + 1 :mrgreen:

E volto a falar, têm SIM esses rolamentos no Brasil a preços justos. Sóda é achar.:parede:

[ ]s

Fabil
15/07/2009, 17:41
onde??? me fala que vou encomendar um jogo AGORA!! :mrgreen:

Alexandre X
15/07/2009, 17:54
Normalmente os rolamentos agulha que desgastam sao os 2 do carretel.
Mesmo os kit de reparo mais completos nao vem com todos.
Fornecedor para isso nao tenho nao mas minha referencia e o ebay, alias tenho que comprar 1 kit para deixar uma tcase que temho aqui zerada.

Alexandre X
15/07/2009, 18:03
1/10 para essa aplicaco e diferenca pra k7. Lembro de uma vez que a Alternativa4x4 fez uma "adapitacao" para um criente. A lateral do carretel moeu. O criente comprou um novo carretel, um dia depois ele me liga dizendo que minha peca "estava fora de medida" peguei outros 4 carreteis e nenhum dava certo. O rolamento encaixava mas quando colocava o pino travava. Fui na carrera e comprei um pino e rolamentos originais, tudo ok. Divinha? Rolamento de agulha pentelhesimos fora de medida.

X, acho que são 4 rolamentos agulha grandes e um pequeno.:pensativo:

Se não me engano, quando instalei o kit 4.16 consegui comprar tudo no centro de SP em casas especializadas, mas tive que ter muita paciência. Lembro que o único que não achei é o agulha menorzinho de todos. Achei um quase igual, com uma diferença de 1/10 mm.

Hoje eu nem pensaria duas vezes e jamais faria novamente a peregrinação que fiz por lá com uma mochila cheia de rolamentos e retentores velhos (e os novos que ia achando e comprando) :evil:

Sidnei, recomendo consultar uma tabela que o Bill fez no tempo em que ele explicava o que era SPOA. Não lembro se está na Suzuki-net ou no site Suzukioffroad.

Procura também o manual de manutenção da t-case. Acho que isso tá no site da Suzukioffroad.

[ ]s

Fabil
15/07/2009, 18:13
esse aqui da petroworks http://www.petroworks.com/drivetrain-transfer.php tá mais barato que os do ebay e calmini e vem inclusive o pino carretel novo e as trust washer... mas na foto nao mostras os 4 rolamentos de agulha, só dos dois no carretel.. porem na descricao do produto dize que vem com TODOS os rolamentos...

tá por 180,00 dolas.... se tiver vier com os 4 rola de agulha vou pegar esse kit.... mandei um mail p/ eles , vamos ver se respondem

T+

Alexandre X
15/07/2009, 18:42
Boa dica. Tenho quase certeza que não vem todos os agulhas mas o preço ta bom demais.

lg_gustavo
15/07/2009, 19:15
1/10 para essa aplicaco e diferenca pra k7. Lembro de uma vez que a Alternativa4x4 fez uma "adapitacao" para um criente. A lateral do carretel moeu. O criente comprou um novo carretel, um dia depois ele me liga dizendo que minha peca "estava fora de medida" peguei outros 4 carreteis e nenhum dava certo. O rolamento encaixava mas quando colocava o pino travava. Fui na carrera e comprei um pino e rolamentos originais, tudo ok. Divinha? Rolamento de agulha pentelhesimos fora de medida.

Por isso que não troquei ele. :concordo:

[ ]s