PDA

Ver Versão Completa : Duráveis 4x4 !! Será....

thiago-nit
23/06/2009, 22:10
Caros amigos,
vimos muitas notícias e propagandas de 4x4 desde quando eramos pequenos, quando nos apaixonamos por esses veículos.

Por exemplo:

- a Land Rover Defender, há algum tempo atrás, fazia propaganda que dizia o seguinte: 75% destes veículos com mais de trinta anos ainda rodam por aí. E são fabricados há 60 anos.

- a Toyota Hilux, também existem em mais de 150 países e são fabricadas há vários anos, e existem videos que comprovam a resistências destas viaturas, principalmente as mais antigas fabricadas no Japão.

- a cherokee sport, são há vários anos vistas em filmes de hollywood, e existem milhares destas no EUA e no mundo a fora. São também valentes, antigas e carregam o peso do nome JEEP.

Destas 3 quais vocês comprovam ser a mais valente e a que dão menas dor de cabeça aqui no Brasil, incluindo custo de peça, manutenção, se realmente são valentes e duradouras??

Conseguiremos comprar algumas delas e permanecer 30 anos e só alegria??

Abraços!

Marcelo Cunha
24/06/2009, 09:41
Thiago a meu ver você citou 3 mitos do fora de estrada. O tempo que poderâo durar, dependerá de muitos fatores. Disponibilidade de paças e custo de manutenção? Manutensão de 4x4 geralmente não é barata, importados tem custos acrescidos de taxas e muitas vezes problemas de pronta entrega, sem considerar a descontinuidade de produção ou importação; temos muitos exemplos aqui mesmo noBrasil.
Na minha opinião a economia de escala trouxe uma redução no tempo de vida útil dos veículos em gera, tanto na robustez com a adição de novos materias, quanto pelo curto periodo de fornecimento de peças no mercado de reposição após modelos saírem de linha.
Exemplo disto são o grande n° de adaptações geniais que presenciamos diariamente aqui mesmo n fórum.
Vamos refletir :concordo:

Prieto 4x4
26/06/2009, 14:05
Eu incluiria nesta lista, as Toyotas Bandeirantes.

Nem de perto se compara a estes no quesito conforto, mas quanto a longevidade e resistência......

:pipoca:

Girti
26/06/2009, 14:31
Eu incluiria nesta lista, as Toyotas Bandeirantes.

Nem de perto se compara a estes no quesito conforto, mas quanto a longevidade e resistência......

:pipoca:

:concordo: x 2!!! E, das três citadas anteriormente, eu ficaria com a Hilux, sem dúvida quase indestrutível! Vejam a prova em YouTube - Top Gear - killing a Toyota pt 1 - BBC

Dieselboy
26/06/2009, 15:18
:concordo: x 2!!! E, das três citadas anteriormente, eu ficaria com a Hilux, sem dúvida quase indestrutível! Vejam a prova em

Desculpa aí, mas para mim isso não serve de referência nem parâmetro para coisa alguma! :stop: :discordo:

Quem em sã consciência dirige ou age dessa maneira no trânsito? Detonar um carro pelo prazer mórbido de ver o quanto ele suporta, não é somente uma total falta de bom-senso, como é de uma imbecilidade tamanha, que em minha opinião, serve apenas para "massagear" o ego fragilizado de alguns "cabeças fracas", fazendo-os acreditar que o modelo que eles tem em suas garagens é "INDESTRUTÍVEL"! :putz: :parede:

Levar o carro ao extremo dos extremos, jogá-lo mar adentro, atear fogo, jogar m@rda no tanque, para logo em seguida dar partida e "surpreender" a platéia dizendo que ele passou no "TESTE", é de uma utilidade comparável a ter um freezer no pólo norte :rolleyes:

Por que ao invés disso, os "experts" não põem o carro no batente durante 6 meses, carregando tralhas e rodando sem parar? isso sim simularia uma rotina real de utilização :concordo:

O "problema" é que isso não dá audiência :discordo: é chato, é enfadonho, é estenuante e trabalhoso, em suma, não traz retorno $$$ :putz:

É bem mais rápido e rentável, elaborar um script fajuto recheado de efeitos hollywoodianos para alienar a platéia :parede:

Top Gear = BBB Automotivo! :parede: :putz:

leo cabral
30/06/2009, 05:04
concordo 100% com o diesel boy!

thiago-nit
01/07/2009, 23:27
Alguém tem uma destas lendas a mais de 15 anos????