PDA

Ver Versão Completa : Som Ranger, preciso de ajuda!!

filipecyriaco
23/06/2009, 21:38
Acabei de instalar um som novo na minha Ranger Cabine Dupla

Aparelho CD/MP3/USB Pioneer 5080 R$399,00
2 pares de 6x9 pioneer TS6982 ( nas portas, precisei cortar um pouco) R$325,00
Módulo Pyramid 800 atrás do banco traseiro (banco pequeno)R$250,00
Sub Slim Bomber 8", atrás do banco traseiro.R$180,00
2 Tweeter nas saídas de ar pequenas R$10,00

Porém, estou com pouco grave! estava pensando em colocar uma caixa de grave na caçamba, mas estou com medo de não adiantar e o som sair muito para fora e não ficar bom dentro do carro.

Alguém usa caixa de grave na caçamba? como fica o som dentro do carro? e fora sai muito?

Abraço

TylerNTL
23/06/2009, 22:31
Tentou um bravox box?

Como vc instalou esse sub da Bomber? Na caixa específica dele? Fez uma caixa aproveitando o espaço atrás do banco?

filipecyriaco
23/06/2009, 22:47
Tentou um bravox box?

Como vc instalou esse sub da Bomber? Na caixa específica dele? Fez uma caixa aproveitando o espaço atrás do banco?

Thelmo, ele vem na caixa , chama bomber slim 8", mas é muito fraco!!!
Queria colocar uma na caçamb mas tenho medo de não ficar bom.... o som sair muito para fora e nada de dentro do carro o que acha
?

Joao Nogueira
23/06/2009, 22:51
Felipe boa noite

Por enquanto só tenho som na caçamba, a caixa era de um outro carro que tinha. O grave até que é bom mas não para som ¨Fora¨. Dá pra curtir, até que bate bem, mas pra fora, pois pra dentro do carro o grave não influencia muito.

To pensando em por 2 Tomahawk, oque acha?

Segue fotos da caixa!!!

Coloca fotos do 6x9 da porta pra gente ver como ficou ...

Valeu

Abraços:concordo:

filipecyriaco
23/06/2009, 23:07
[QUOTE=Joao Nogueira;914178]Felipe boa noite

Por enquanto só tenho som na caçamba, a caixa era de um outro carro que tinha. O grave até que é bom mas não para som ¨Fora¨. Dá pra curtir, até que bate bem, mas pra fora, pois pra dentro do carro o grave não influencia muito.

To pensando em por 2 Tomahawk, oque acha?

Segue fotos da caixa!!!

Coloca fotos do 6x9 da porta pra gente ver como ficou ...

Valeu

J

oão, as 6x9 nas portas nem dá para ver, ficaram como originais!!! essa sua caixa tem corneta e tweter, então acho que por isso não tem muito grave , a minha quero apenas clocar um alto falante para grave na caixa selada, ai acho que pode ser melhor!!!

Não entendo desses Tomahawh.. não queria um som para fora do carro mas para dentro perfeito , meu único problema é o grave

evandroff
23/06/2009, 23:09
som na cacamba só se for pra fora,

existem algumas caixas chamadas 'by-pass' algo assim, onde o voume, o sub é colocado pra fora, e um duto de ar chega até a cabine trazendo o deslocamento de ar, porém há varios impecilios como dificuldade no acerto, volume ocupado e o pior, furar 2 latas (cacamba e cabine).

Poe 2 sub atras dos bancos, joga o modolo pra debaixo de um dos bancos.

Tenho um MTX 45 08 na L200, mas tb sinto falta, tou pensando em trocar ele.

DieselPower
24/06/2009, 08:46
Filipe,
Os Bomber Slin são uma m****! Os únicos slin do mercado que são razoáveis são o Bravox e o Pioneer, mas veja bem, eu disse razoaveis.
No seu caso, eu partiria para um JL Audio de 6", com uma caixa de MDF feita sob medida para servir atras do banco traseiro. Ou como outro colega aqui do fórum já fez (basta pesquisar antes de criar um novo tópico), instalar um 10" em uma caixa nos pés do passageiro traseiro, bem no centro, diminuindo a capacidade de sua Ranger para 4 passageiros.
Tem muito material sobre "som na Ranger" aqui no fórum, da uma pesquisada.
Abraço.

abreu
24/06/2009, 10:40
Filipe, som na cacamba so se for som externo. Ou entao voce estiver disposto a cortar a lataria do carro e fazer uma band-pass com os dutos para dentro da cabine...

Nao adianta usar sub-woofer atras do banco da Ranger.
Pode ser o melhor sub-woofer do mercado, nao vai tocar nada.
Eu testei quase tudo na Ranger, e atras do banco nao tem jeito.

O melhor lugar para botar um sub-woofer na Ranger eh no piso trazeiro, entre os bancos do motorista e passageiro, continuando o console central do carro, com o sub-woofer virado para tras.

Acho que tem um topico meu antigo mostrando isso.

Usei um Kicker Solobaric de 10" amplificado por um Kicker KX350.2, ficou excelente.

Abracos.

Anthoniusnikos
24/06/2009, 13:16
Será que é preciso voces estarem obrigando os outros a ouvirem o que voces gostam ?
Não acham que vão invadir a privacidade dos outros ? E isso é uma falta de educação ?
Ainda mais que música eletrônica qualquer débil mental faz em casa, sem saber nada de música. Depois saem por aí estourando os típanos das pessoas.
Nas cidades mais bem educadas, toda essa parafernalha de doido acaba sempre apodrecendo nos fundos de uma delegacia de polícia.
Que gosto mais bizarro !!! :odedo::odedo::odedo:
Anthon

DieselPower
24/06/2009, 13:52
Será que é preciso voces estarem obrigando os outros a ouvirem o que voces gostam ?
Não acham que vão invadir a privacidade dos outros ? E isso é uma falta de educação ?
Ainda mais que música eletrônica qualquer débil mental faz em casa, sem saber nada de música. Depois saem por aí estourando os típanos das pessoas.
Nas cidades mais bem educadas, toda essa parafernalha de doido acaba sempre apodrecendo nos fundos de uma delegacia de polícia.
Anthon

Anthon, acredito que você não tenha lido corretamente a solicitação do colega Filipe. Ele deseja som "interno", está buscando qualidade, e não mostrar aos outros que música ele está escutando. Em nenhum momento ele citou cornetas, super tweeters e etc.
Ele quer um sub e 4 falantes, para poder escutar todas as frequências sonoras com um mínimo de qualidade e não volume. Afinal, nem todos são obrigados a escutar músicas distorcidas em uma "caixa de abelhas".
Sugiro prestar melhor a atenção antes de criticar um colega. E ao Filipe, sugiro pesquisar antes de postar um novo tópico, sendo que já existe muito material disponível sobre o mesmo assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29797 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29797)

Raposo
24/06/2009, 13:59
Anthon, acredito que você não tenha lido corretamente a solicitação do colega Filipe. Ele deseja som "interno", está buscando qualidade, e não mostrar aos outros que música ele está escutando. Em nenhum momento ele citou cornetas, super tweeters e etc.
Ele quer um sub e 4 falantes, para poder escutar todas as frequências sonoras com um mínimo de qualidade e não volume. Afinal, nem todos são obrigados a escutar músicas distorcidas em uma "caixa de abelhas".
Sugiro prestar melhor a atenção antes de criticar um colega. E ao Filipe, sugiro pesquisar antes de postar um novo tópico, sendo que já existe muito material disponível sobre o mesmo assunto:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29797 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29797)
X1000....Falou tudo....
abraços.

Carlos Monaco
24/06/2009, 17:58
Acabei de instalar um som novo na minha Ranger Cabine Dupla

Aparelho CD/MP3/USB Pioneer 5080 R$399,00
2 pares de 6x9 pioneer TS6982 ( nas portas, precisei cortar um pouco) R$325,00
Módulo Pyramid 800 atrás do banco traseiro (banco pequeno)R$250,00
Sub Slim Bomber 8", atrás do banco traseiro.R$180,00
2 Tweeter nas saídas de ar pequenas R$10,00

Porém, estou com pouco grave! estava pensando em colocar uma caixa de grave na caçamba, mas estou com medo de não adiantar e o som sair muito para fora e não ficar bom dentro do carro.

Alguém usa caixa de grave na caçamba? como fica o som dentro do carro? e fora sai muito?

Abraço

Amigo estas caixas Slim só dão algum resultado embaixo do banco do motorista.

Caminhonetes cabine dupla vc nao tem muita opção.

Mande fazer uma caixa atras do banco para colocar 2 subs de 8 ou dois de 10 (dependendo do tamanho da bobina não cabe, teste antes).

Coloque um modulo para os dois.

Ressalvas

- Esqueça subs de 12 polegas não da litragem da caixa.
- fuja de modulos piramide e bung, uma opção seria os hurricane (bom e barato)
- a caixa tem que ser de pelo menos 15mm

Caixas na caçamba só servem para fazer festa e não para se escutar internamente.

Veja a regulagem do seu rádio e coloque o BAS em 3 e TRE em 1, e ligue o lound.

Carlos

Carlos Monaco
24/06/2009, 18:05
Anthon

Quantos anos vc tem, 120???? Ele não quer fazer um trio eletrico e sim um som legal dentro da viatura.

Vc nunca foi jovem e suas atitudes chateava os mais velhos???

Então deixem os outros serem jovens tb

Carlos

filipecyriaco
24/06/2009, 18:22
Pessoal aqui do 4x4, depois que comprei minha ranger, e descobri esse site tenho todos os dias entrado aqui e olhado tópico por tópico, falado para amigos sobre as gentilezas e dicas dadas aqui com presteza e rápidez, Brinco com minha esposa que o "4x4" é o meu orkut e MSN". e tentado também dar minha opinião.

Prometo prestar mis atenção antes de iniciar qualquer tópico...

Obrigado e desculpa.

filipecyriaco
24/06/2009, 18:24
[QUOTE=Carlos Monaco;914898]Amigo estas caixas Slim só dão algum resultado embaixo do banco do motorista.

Caminhonetes cabine dupla vc nao tem muita opção.

Mande fazer uma caixa atras do banco para colocar 2 subs de 8 ou dois de 10 (dependendo do tamanho da bobina não cabe, teste antes).

Coloque um modulo para os dois.

Ressalvas

- Esqueça subs de 12 polegas não da litragem da caixa.
- fuja de modulos piramide e bung, uma opção seria os hurricane (bom e barato)
- a caixa tem que ser de pelo menos 15mm

Caixas na caçamba só servem para fazer festa e não para se escutar internamente.

Veja a regulagem do seu rádio e coloque o BAS em 3 e TRE em 1, e ligue o lound.

Carlos, fiz o que vc falou Bas e TRE, melhorou muito obrigado!

filipecyriaco
24/06/2009, 18:26
[QUOTE=DieselPower;914636]Anthon, acredito que você não tenha lido corretamente a solicitação do colega Filipe. Ele deseja som "interno", está buscando qualidade, e não mostrar aos outros que música ele está escutando. Em nenhum momento ele citou cornetas, super tweeters e etc.

Anthon, que bom que me entendeu!!!

obrigado.

TarsoDL
24/06/2009, 19:34
cada um no seu quadrado, cada um no seu quadrado....

faz o que tu quiser, o $ é teu.....e não da bolas para os anciãos do fórum..

abraços a todos

evandroff
24/06/2009, 21:06
Anthon

Nao sei qual o problema,

Acho que na sua casa o som deve 'sair' diretamente da TV, pq nesse caso pode-se comparar a melhoria do som interno à instalacao de um Home Theater.

......

filipecyriaco
24/06/2009, 22:08
Acabei de comprar mais um Sub slim da bomber igual ao que tenho, acho que colocando 2 pode melhorar...

Desisti de colocar qualquer coisa na caçamba mesmo...

Olhando um tópico aqui reparei que um colega mecheu nos forros traseiros dos bancos, será que além de ter mais espaço melhora a saída do som? Com esses slim cabe bem lá atrás sem mecher mais o som fica meio preso...

filipecyriaco
24/06/2009, 22:10
[QUOTE=AbreU;914448]Filipe, som na cacamba so se for som externo. Ou entao voce estiver disposto a cortar a lataria do carro e fazer uma band-pass com os dutos para dentro da cabine...

Nao adianta usar sub-woofer atras do banco da Ranger.
Pode ser o melhor sub-woofer do mercado, nao vai tocar nada.
Eu testei quase tudo na Ranger, e atras do banco nao tem jeito.

O melhor lugar para botar um sub-woofer na Ranger eh no piso trazeiro, entre os bancos do motorista e passageiro, continuando o console central do carro, com o sub-woofer virado para tras.

Acho que tem um topico meu antigo mostrando isso.

Usei um Kicker Solobaric de 10" amplificado por um Kicker KX350.2, ficou excelente.

Abreu o que acha? leia em cima!!

Anthoniusnikos
24/06/2009, 22:29
Pessoal, não é questão de idade (aliás tem cara que nem tem coragem de colocar a idade quando se inscreve) é questão de mal gosto, e quem incentiva mal gosto está aquí no fórum só para trocar figurinhas.

Sugiro aos moderadores que ofereçam um espaço para SOM, buzinas de ar comprimido, quem sabe sobre só parte elétrica. Tem até tudo a ver com Trio Elétrico, sim senhores.

Um rádio com seus falantes internos é uma coisa, mas caixas de grave na caçamba são outra. Certamente vai enche o saco de quem não é obrigado a ouvir.

E a foto abaixo ? Quê pôrra é esta ? Já pensou isso ligado na oficina o dia inteiro ?

evandroff
24/06/2009, 22:52
Pessoal, não é questão de idade (aliás tem cara que nem tem coragem de colocar a idade quando se inscreve) é questão de mal gosto, e quem incentiva mal gosto está aquí no fórum só para trocar figurinhas.

Sugiro aos moderadores que ofereçam um espaço para SOM, buzinas de ar comprimido, quem sabe sobre só parte elétrica. Tem até tudo a ver com Trio Elétrico, sim senhores.

Um rádio com seus falantes internos é uma coisa, mas caixas de grave na caçamba são outra. Certamente vai enche o saco de quem não é obrigado a ouvir.

E a foto abaixo ? Quê pôrra é esta ? Já pensou isso ligado na oficina o dia inteiro ?

Quanta falta de respeito, vindo de voce, que pelo profile tem 56 anos, quase 3x a minha idade.

Aposto que voce tambem faz, fala, tem coisas que ninguem suportaria, um exemplo? Vir opinar nada com nada, apenas para criar intrigas.

Se nao gosta finje que nao leu, fara do seu dia melhor e dos nossos também.

Quanto ao som:

tentaria algo melhor como 2 mtx ou 2 pioneer das series TX (slim).

Tirei o forro da minha, coube um poquinho a mais, mas ainda esta a desejar.

filipecyriaco
24/06/2009, 22:56
Quanta falta de respeito, vindo de voce, que pelo profile tem 56 anos, quase 3x a minha idade.

Aposto que voce tambem faz, fala, tem coisas que ninguem suportaria, um exemplo? Vir opinar nada com nada, apenas para criar intrigas.

Se nao gosta finje que nao leu, fara do seu dia melhor e dos nossos também.

Quanto ao som:

tentaria algo melhor como 2 mtx ou 2 pioneer das series TX (slim).

Tirei o forro da minha, coube um poquinho a mais, mas ainda esta a desejar.

Esses forros que você fala são os dos bancos de trás? como vc fez?

abreu
24/06/2009, 23:20
Acabei de comprar mais um Sub slim da bomber igual ao que tenho, acho que colocando 2 pode melhorar...

Desisti de colocar qualquer coisa na caçamba mesmo...

Olhando um tópico aqui reparei que um colega mecheu nos forros traseiros dos bancos, será que além de ter mais espaço melhora a saída do som? Com esses slim cabe bem lá atrás sem mecher mais o som fica meio preso...

Não adianta Filipe...

Eu usei 2 Bomber Slim de 10" (aliás me perdoe a sinceridade, mas é um péssimo sub-woofer) em uma caixa de MDF dutada com 25 litros para cada um, atrás do banco da Ranger, o som era péssimo.

Resolvi então tirar tudo e deixar apenas um Bomber de 10", numa caixa de 50L dutada.
Ficou péssimo.

Fiz então minha primeira caixa entre os bancos, onde ficaria os pés do passageiro do meio, uma selada com 1 sub-woofer de 8" Bravox Premium.
Ficou bom, mas eu queria um pouco mais de pressão sonora.

Então refiz a caixa com um Kicker Solobaric de 10", em caixa selada, na mesma posição.
Na medida do possivel, lembrando que estamos falando de uma pick-up, ficou muito bom.

Ps. A maioria se contenta com qualquer sub-woofer amplificado por qualquer Booster. Modestias a parte, eu entendo bastante de som (estudei bastante), então meus parametros de som são ligeiramente acima da média.

Abraços.

filipecyriaco
24/06/2009, 23:39
Não adianta Filipe...

Eu usei 2 Bomber Slim de 10" (aliás me perdoe a sinceridade, mas é um péssimo sub-woofer) em uma caixa de MDF dutada com 25 litros para cada um, atrás do banco da Ranger, o som era péssimo.

Resolvi então tirar tudo e deixar apenas um Bomber de 10", numa caixa de 50L dutada.
Ficou péssimo.

Fiz então minha primeira caixa entre os bancos, onde ficaria os pés do passageiro do meio, uma selada com 1 sub-woofer de 8" Bravox Premium.
Ficou bom, mas eu queria um pouco mais de pressão sonora.

Então refiz a caixa com um Kicker Solobaric de 10", em caixa selada, na mesma posição.
Na medida do possivel, lembrando que estamos falando de uma pick-up, ficou muito bom.

Ps. A maioria se contenta com qualquer sub-woofer amplificado por qualquer Booster. Modestias a parte, eu entendo bastante de som (estudei bastante), então meus parametros de som são ligeiramente acima da média.

Abraços.

Abreu, não quero perder espaço no meu carro por conta de som.... então acho que a única coisa que posso fazer é mesmo tentar colocar pelo menos 2 sub slim desses... sei que não vai ficar bom, mas acho que é minha saída...

valeu as dicas...

felippetti
25/06/2009, 00:06
Filipe,

ao invés de usar subs slim, recomendo usar sub(s) pequeno(s) (8" ou 6"). Na minha Ranjola botei um sub Rockford Fosgate Stage 2 de 10", que era o que exigia menor litragem na época. fiz uma caixa ridiculamente pequena e o som pra dentro é excelente. Claro que a unidade principal (Pioneer DEH-P6600DVD) e o módulo (Hurricane) ajudam a "empurrar" bem... Fiquei bem satisfeito com o som dentro da cabine. Olha as fotos da Ranjola, através do link na minha assinatura aí...
Boa sorte!!

TarsoDL
25/06/2009, 00:07

Caro Anthon, se tu achas inutil, de mal gosto, ou qualquer outra coisa as opniões sobre som em camionetes, não opine, não cause discussões.

faz o seguinte: use tapa ouvidos... até porque um sonzinho na oficina não é nada mal, desestressa, o pessoal rende mais, trabalha mais animado.. imagina um Bob Marley tocando Redenptions Songs???? o pessoal vai fica calminho calminho....

abraços....

TarsoDL
25/06/2009, 00:14
Abreu, não quero perder espaço no meu carro por conta de som.... então acho que a única coisa que posso fazer é mesmo tentar colocar pelo menos 2 sub slim desses... sei que não vai ficar bom, mas acho que é minha saída...

valeu as dicas...

Felipe, se tu colocares uma só sub, numa caixa dutada, com a litragem correta e bem regulado ficara bom, só tente nao deixar nada na frente do duto.. e deixando o som parelho, vai ficar bom....

agora, geralmente, quem gosta de som, tipo eu, num futuro aumenta o som e coloca na carroceria pra faze barulhera mesmo....

tive um numa saveiro que era show de bola....

abraços:dance::dance:

Elmer_Jeep
25/06/2009, 09:36
Anthon, se vc nao gosta do assunto clica no X ali no canto superior direito e colabore com a maioria.

[]'s

Anthoniusnikos
25/06/2009, 11:39
Vou obedecer em respeito a todos, mas não podemos incentivar a instalação de megafones nas viaturas, pois o que não é bom para os ouvidos dos pais e dos avós dessa turma, não pode ser bom para o ouvido dos outros.
Acho até que a falta de educação, dessa turma adepta desses autofalantes nas caçambas, é fruto de não conseguirem ficar sentados nas cadeiras escolares, ouvindo um professor, por uns 5 minutos. Daí, que aprendem rapidinho o que não presta, como a descriminar as pessoas por idade, cor, estatus social, e outras descriminações.
Fiquem a vontade, o Fórum é democrático !
Anthon

linuxhellmaster
25/06/2009, 11:50

Ahahahahah, esse Anthonius....

Sabe.. sem querer se chato ou comecar a tal da "briga boba"... eu tenho por opniao que o radio/som em um carro deveria de ser usado somente com o carro parado... na minha humilde opniao deveria de ser proibido por lei o cidadao andar com o som ligado.. salvo um congesta ou algo assim.

- tira a atencao de quem dirige
- aumenta em muito as chances de "brigas" e "confusoes", exatamente pq ninguem eh obrigado a ouvir oq voce gosta... e raramente nego anda com o som ligado e vidro fechado.
- da brechas a pessoas sem nocao rodando com o som ligado e os falantes externos.
- pode causar sono & amigos.

Entre outras pequenas coisas....

Eh claro que essa eh minha reles opniao... na minha opniao.. nego pego rodando falando no cell e com som ligado = perda da CNH. Mas como se dizem por aqui.. cada 1 no seu quadrado e com seus gostos. Apenas nao pude deixar de expressar minha opniao!

Eu pessoalmente utilizo o radio/som enquanto outra pessoa esta dirigindo, e quando sou eu quem dirige eu prefiro q o passageiro use os fones bluetooth ou entao o som muito baixo.

boa diversao a todos!

cheers

crystyan2003
25/06/2009, 13:26
Eu pessoalmente utilizo o radio/som enquanto outra pessoa esta dirigindo, e quando sou eu quem dirige eu prefiro q o passageiro use os fones bluetooth ou entao o som muito baixo.

boa diversao a todos!

cheers

Concordo plenamente pois eu tambem não consigo dirigir com o som alto. Dá a impressão que minha viatura ta fora do ar...gosto de ouvir o barulho dela tambem junto com um som baixinho!

mas ja vi pessoas que utilizam o som na maior altura. então pergunto se tiver algo errado no motor? um prego no pneu? um nhecnhec que nunca aconteceu ou o chiado da tampa do radiador? será que vai dar pra ouvir?

rsrsrs loucuras minhas mas como o forum é democrático resolvi postar

vlw!!

linuxhellmaster
25/06/2009, 13:50
Concordo plenamente pois eu tambem não consigo dirigir com o som alto. Dá a impressão que minha viatura ta fora do ar...gosto de ouvir o barulho dela tambem junto com um som baixinho!

mas ja vi pessoas que utilizam o som na maior altura. então pergunto se tiver algo errado no motor? um prego no pneu? um nhecnhec que nunca aconteceu ou o chiado da tampa do radiador? será que vai dar pra ouvir?

rsrsrs loucuras minhas mas como o forum é democrático resolvi postar

vlw!!

Nao acho loucura nao, voce tem total razao... :concordo: citando algumas outras coisas dentre muiiiiiitas possibilidades.

- como vai ouvir uma sirene de uma ambulancia ou policia.. podendo causar acidentes e ainda bloquear os caras... matando alguem indiretamente
- " " " qualquer parte do seu carro quebrada e/ou danificada por um buraco ou afins.
- " " " alguem gritando ou dando um sinal qualquer pra voce, como vai chamar sua atencao sem ser com um farol ou algo do tipo (imagina isso durante o dia)
- numa dessa voce morre ate num assalto, nao ouvindo o cara mandando voce passar as coisas.

claro q sao casos e casos, gostos e gostos.... oq seria do branco se todo mundo gostasse do azul. fica apenas como registro da nossa opniao...:mrgreen:

da minha parte, os meus comentarios vem sendo apenas como uma "adicao" ao topico, incluindo informacoes que talvez algum amigo virtual nunca tenha se atentado... podendo fazer alguma diferenca.... e isso nada tem a ver com o nosso querido amigo que criou o topico, mesmo pq o rapaz procura uma qualidade de som melhor pro seu carro... o que eh perfeitamente normal e aceitavel... (quem nao procura !?) :pipoca:

cheers

DieselPower
25/06/2009, 14:12
Linux e Crystyan, vocês apenas expressaram suas opiniões, sem criticar a ninguém, completamente normal em um fórum.
Em relação a diminuição da possibilidade de ouvir eventuais ruidos do carro ou outras coisas (como a ambulância...), concordo plenamente, inclusive, dificilmente eu viajava com o som ligado (principalmente porque gosto muito do ruído do motor diesel), mas agora que estou fazendo 5 mil km por mês a bordo de um Gol (zinho) 1.0, sinto falta de um sonzinho companheiro, e o original é muito ruim mesmo, na primeira semana seus ouvidos pedem uma qualidade superior.
Em relação ao sono, para mim tem sido o contrário, com o som ligado a chance de dar sono é menor.
Filipe, como muitos já disseram, não gaste dinheiro com os subs slin, principalmento com os Bomber. Parta para subs pequenos (6" ou 8") de marcas reconhecidas, como RF Fosgate, JL Audio ou MTX.
Abraço.

Carlos Monaco
02/07/2009, 10:57
Ahahahahah, esse Anthonius....

Sabe.. sem querer se chato ou comecar a tal da "briga boba"... eu tenho por opniao que o radio/som em um carro deveria de ser usado somente com o carro parado... na minha humilde opniao deveria de ser proibido por lei o cidadao andar com o som ligado.. salvo um congesta ou algo assim.

- tira a atencao de quem dirige
- aumenta em muito as chances de "brigas" e "confusoes", exatamente pq ninguem eh obrigado a ouvir oq voce gosta... e raramente nego anda com o som ligado e vidro fechado.
- da brechas a pessoas sem nocao rodando com o som ligado e os falantes externos.
- pode causar sono & amigos.

Entre outras pequenas coisas....

Eh claro que essa eh minha reles opniao... na minha opniao.. nego pego rodando falando no cell e com som ligado = perda da CNH. Mas como se dizem por aqui.. cada 1 no seu quadrado e com seus gostos. Apenas nao pude deixar de expressar minha opniao!

boa diversao a todos!

cheers

- dependendo da pessoa realmente tira a atenção de quem dirige

- o que gera briga no transito são pessoas que individualistas que só pensam nelas, ex. qdo vc liga a seta e a pessoa acelera para não te deixar entrar na frente mesmo com o transito parado.

- pessoas sem noção farão burradas com ou sem som no carro.

- vc já tentou viajar de madrugada sozinho por mais de 300km sem som?? isso sim dá sono.

linuxhellmaster
02/07/2009, 11:15
- dependendo da pessoa realmente tira a atenção de quem dirige

- o que gera briga no transito são pessoas que individualistas que só pensam nelas, ex. qdo vc liga a seta e a pessoa acelera para não te deixar entrar na frente mesmo com o transito parado.

- pessoas sem noção farão burradas com ou sem som no carro.

- vc já tentou viajar de madrugada sozinho por mais de 300km sem som?? isso sim dá sono.

Concordo, porem aqui aonde eu moro, eh direto nego porrando o carro no outro.. soh por causa do som, ou pq o cara parou no meio da rua ( =

Eu jah fico puto com nego braco, eu mantenho a calma e talz.. de boa.. "iceman", mas na 1a oportunidade eu saio torcendo o pneu...

E tmb quanto a viajar, tmb concordo.. porem depende o tipo de musica... eh foda... eh muito mais negocio conversar com alguem... mas se estiver sozinho.... o ideal eh dormir, depois viajar os 300km..... se nao tiver jeito... ae o som pode ser uma boa mesmo. mas nao eh regra.. eh ...

mas... cada 1 cada 1..

cheers

Raposo
03/07/2009, 18:50
Pois eu gosto de som no carro. Até a Ford, já que os carros saem com som de fábrica. Imagina com é que eu iria ouvir a hora do Brasil para saber o quanto nossos políticos estão suando a camisa lá em BSB. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

linuxhellmaster
03/07/2009, 19:04
Pois eu gosto de som no carro. Até a Ford, já que os carros saem com som de fábrica. Imagina com é que eu iria ouvir a hora do Brasil para saber o quanto nossos políticos estão suando a camisa lá em BSB. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ahahaha, e olha la se a tal "transmissao ao vivo" nao for pre-gravada e aprovada antes... :mrgreen:

Mas sabe cara... voce tocou num ponto interessante.... os carros antigos (nos mustangs eu tenho aqueles tapes 8 track, am/oc/om..etc..) tinham um radio bem melhor q os de hj.... voce me diz... ahhh.. sintonia digital... cd.... mp3... ok.

Nesses radios de antigamente, depende o horario do dia.. voce dando uma volta com a barca... voce pega transmissoes de outros paises em OC... (os radio amadores de plantao sabem do q eu to dizendo)... muitas vezes muito mais interessante do que nossos programas daqui... e muitas vezes eles tem programas em portugues!!

Eu particularmente trocaria o meu "so nice" album dos ramones... por ouvir a narracao ou a descricao de um jogo do timao ou do brasil feito em um outro pais... e muitas vezes na minha lingua!....

sei la... pra mim um tal de mp3 com 1/2 duzia de musicas e um bom radio tah de bom tamanho..... seria legal se eu pudesse andar com um amplificador e radio valvulados no carro.. hein hein hein... um par de 807 na saida de cada canal.... tocando o terror.. abalando o quarteirao...

melhor comer alguma coisa... estou vendo coisas jah. :mrgreen:

cheers

linuxhellmaster
03/07/2009, 19:05

Alias, pra esse uso... ate o radinho da empregada.... nao precisa de som no carro... pendura no espelho interno e vai embora!!

brincadeirinha... :lol: