Ver Versão Completa : Acidente em trilha - Responsabilidades
Amigos,
Gostria de levantar um assunto aqui para e pedir a opinião dos nobres colegas 4x4.
Aconteceu comigo mas poderia acontecer com qq um, em qq lugar.
Estive na Fenajeep e participei do passeio Expedition. Para quem não conhece, trata-se de um passeio em estradas de terra onde qualquer tipo de veículo 4x4 pode participar...ate palio adventure locker vai...
Bem, familia na viatura, último trecho de descida, vinha na boa quando de repente uma F75 entrou no porta-malas quebrando tudo e assustando a todos. O suporte do estepe e o pneu ajudaram a manter o guincho da F75 pra fora da minha sportage.
Parei e fui conversar com o cara, Sr Edenilson Barni.
Ele me disse que havia perdido o freio, estourou um flexivel, e descontrolado jogou no barranco e em mim. Disse que ia acertar e coisa e tal.
Bem, depois disso ele começou um papo de que, quem vem pra TRILHA tem de estar ciente que este tipo de coisa pode acontecer...
Resumo, o cara tá achando que passeio é o DEMOLICAR, ou seja, vc pode meter seu parachoque em qq um e tá tudo certo, que não tem lei, regra de conduta, nada!
Então, passado uma semana nada do cara me pagar. To morrendo com 2 mil reais do censerto!!! Disse ainda que eu sou chato de ficar ligando para ele.
A organização do passeio se isentou de qq ajuda. Tb não concordo! Pq dentro da competição tem assistencia, bombeiro etc e no passeio não?
Deixo a pergunta:
- Na trilha ou passeio, ou competição, se vc bater em outro, não precisa pagar?
Abraço.
Essa situação é realmente delicada.
Vai dos princípios de cada um.
A uns anos atrás, durante a 1ª edição da Trilha do Peixe em minha cidade, teve um Jeep Croos. Tava rolando uma baita disputa numa "corrida" e um gurizão de F-75 deu ré até a ponta da caçamba (um pedaço de madeira) invadir a pista. A Rural que vinha correndo não conseguiu desviar, até por que se desvia-se ia acertar a outra em cheio.
Sorte que foi 2 caras que tavam de boa e so pegou no paralama, nada sério. O dono da F-75 pagou o concerto da Rural e pronto.
Agora, isso foi boa ação do cara da pkp, assumindo seu erro.
Se o cara não for boa gente vai ser difícil mesmo conseguir o $. Ainda mais sem o apoio da Organização da trilha.
Quando mexe com o bolso das pessoas a coisa muda de figura. Cansei, em minha breve vida até o momento, de ver conflitos escolares ridículos só serem resolvidos quando fosse mexer no bolso dos pais...
Fazer o que né?!
[]´s
Cilon Carlos Heck
22/06/2009, 20:40
Isso vai da índole da pessoa responsável pelo acidente.
Sobre a possibilidade de acontecer algum acidente em trilha, acho tanto possível quanto nas ruas das cidades: louco, bêbado e sem noção de direção tem em qualquer lugar.
É chato isto ter acontecido com você, mas procura o juizado de pequenas causas e dá entrada você mesmo num processo contra o cara (isso se você tiver os dados dele). Não vai custar nada para você e vai arrumar uma incomodação para o cara.
[]'s
Alguem tirou fotos do acidente ? Vc tem os dados da F75 e do proprietário ?
Faça um BO !!
Infelizmente a organização de qualquer evento se isenta de toda e qualquer responsabilidade, com certeza tava na ficha de inscrição !!
O ó problema deste tipo de acidente é acionar a seguradora, se ela fica sabendo que é um tipo de prova. competição, evento, ou sei lá o que ....eles acham até pelo em ovo pra não pagar !!!
Por aqui isto já aconteceu ! Bateram no meio da trilha, se acertaram e um falou que ia pagar o outro. No final do evento a mesma estória de que quem vem para trilha..... Chamaram a polícia e o assunto foi resolvido na hora !!
[]´s
JCJ
Ronaldo B.
22/06/2009, 21:16
Vamos separar em 3 situações mais comuns.
1) Trilha ou passeio entre amigos (sem cobrança de taxa de inscrição)
Cansei de fazer trilha e passeios com amigos e já ví acontecer problemas não exatamente iguais a esse, mas semelhante. As causas são sempre as mesmas, pessoal que não tem experiência, viatura sem manutenção e principalmente abuso de bebidas alcoólicas. Quando os danos são só materiais, menos mal, o problema é quando alguém se machuca. Danos materiais vai do bom senso de quem causou o acidente arcar com os custos, mesmo sendo entre amigos. Uma dica, evite fazer trilhas com grupos que não conhece os participantes, aqui mesmo no Fórum temos vários exemplos de grupos de amigos que frequentemente programam trilhas e passeios e o histórico é sempre positivo, assim como tem alguns casos com histórico não tão positivo assim.
2) Trilha ou passeio organizado por empresa (Com cobrança de taxa de inscrição)
Se tiver alguma empresa responsável, exija que tenha e leia com atenção a ficha de inscrição. Nunca ví nenhum evento desse tipo onde os organizadores assumam qualquer tipo de responsabilidade por danos aos carros durante o evento, mas acho que se for provado que houve negligência por parte da organização, pode dar uma briga boa na justiça. Mas na maioria das vezes, vale o que foi dito anteriormente, consulte o histórico de quem organiza, de outros eventos realizados e que tipo de pessoas normalmente participam.
3) Eventos esportivos.
Normalmente a organização nesses casos é mais rigoroza, tanto na seleção dos participantes quanto na condução do evento. Existem regulamentos, fichas de inscrição e as responsabilidades de cada um está (ou deveria estar) bem clara. Porém, em eventos esportivos, a organização não assume os danos causados nos veículos durante a competição.
Já ajudei a organizar eventos, trilhas e passeios entre amigos e posso dizer que é extremamente complicado, justamente por termos que contar com o bom senso das pessoas. Já participei da organização de eventos esportivos também e aí mais complicado ainda, até competidor alcoolizado já tivemos que tirar da pista e pode ter certeza que não é fácil, ainda mais quando o cara pagou para participar.
No final, o que prevalece mesmo é o bom senso. Na dúvida eu recomendo não participar, é melhor do que correr o risco de ver um momento que deveria ser de diversão se transformar em aborrecimento, isso quando não acaba em algo mais sério, afinal todos aqui já ouviram ou leram relatos de acidentes fatais em trilhas.
[]´s
Nava, entra no Juizado das Pequenas Causas de sua cidade o quanto antes.
Você tem os dados do cidadão?
A organização do evento não tem como ser responsabilizada, pois, pelo que parece, o acidente foi causado exclusivamente por imprudência do condutor do veículo, não por problemas de sinalização, ou qualquer outro de responsabilidade da organização. Então, Pequenas Causas no fulano.
Você tirou fotos do celular do acidente?
Será que a organização tem uma relação dos participantes do evento, na eventualidade de ele dizer que não estava lá, e sim passeando no parque com a sogra?
Se tiver dificuldades na identificação do fulano, me manda uma MP.
Boa sorte. :concordo:
Supercharger
22/06/2009, 22:03
Vou dar uma outra dica diferente, que não vale para o Nava pois no caso dele já é fato consumado: em triha não ande na frente de F-75. São pesadas de uma forma geral e com a traseira leve, já vi mais de uma vez perderem freio ou controle e acertar o veículo à frente. Nos casos que presenciei felizmente a pessoa teve a honestidade de assumir os danos, mas não deixou de ser um transtorno.
Já dei passagem para "F" em trilha diversas vezes para não ir na frente. Invente uma desculpa que não magoe o seu amigo de trilha divirta-se.
Amigos,
Não responsabilizei a organização. Só sugeri que tenham plano de emergencia para casos onde hajam feridos, que se eu precisasse tava fud...
A organização tb não quis ajudar com os dados do cara.
Tenho fotos somente do meu veiculo. Tenho uma foto da F.
A questão é, o cara bateu e não quer me ressarcir....e se a moda pegar? Vou ter de ir de caterpilar pra trilha?
Putz!!!
Ainda bem que nada aconteceu.
Felizmente você e seus familiares estão bem.:concordo:
Por esse e outros motivos, eu SEMPRE FUI e SEMPRE SEREI CONTRA bebida alcoólica na trilha.
E isso é responsabilidade da organização controlar.
Além do tema já comentado, como um plano de gerenciamento de risco eficiente.
Rompeu o flexível de freio. OK.
Falta de manutenção preventiva? Toco de raiz? Falência do material? Falha do mecânico?:?:
Não interessa.
Se ele estivesse numa distância SEGURA, não teria acontecido.
Logo, IMHO, é sim responsável e deve arcar com seus danos.
Agora infelizmente nem todos são conscientes desse jeito...
Espero que consiga resolver!!!:!:
Abraço,
Homem de verdade assume seus erros e paga por eles!
Dudu-JCER
23/06/2009, 07:33
PUTA QUE PARIU, vc falou tudo Caveso, se o cara fosse Homem, tinha pelo menos pedido pra parcelar o valor...
Marcelo Cunha
23/06/2009, 09:27
Acidentes podem acontecer, trazer o veículo para trilha sem condições de segurança, é falta de responsabilidade.
Revisão simples de freios e condições de pneus é o mínimo que se deve fazer pois a sua segurança e dos demais está em jogo, inclusive do evento.
A organização deve cobrar dos proprietários sim que os veículos tenham condições mínimas de segurança para participarem de eventos e resposabilizá-los por isso, é a reputação do evento que está em jogo.
Você fez bem em trazer o acontecido para discução.
Idoneidade não se compra, vem de berço.
JeepDennis
23/06/2009, 10:24
poe a foto do sujeito ai...
Amigos,
Gostria de levantar um assunto aqui para e pedir a opinião dos nobres colegas 4x4.
Estive na Fenajeep e participei do passeio Expedition. Para quem não conhece, trata-se de um passeio em estradas de terra onde qualquer tipo de veículo 4x4 pode participar...ate palio adventure locker vai...
Bem, familia na viatura, último trecho de descida, vinha na boa quando de repente uma F75 entrou no porta-malas quebrando tudo e assustando a todos. O suporte do estepe e o pneu ajudaram a manter o guincho da F75 pra fora da minha sportage.
Ele me disse que havia perdido o freio, estourou um flexivel, e descontrolado jogou no barranco e em mim. Disse que ia acertar e coisa e tal.
Bem, depois disso ele começou um papo de que, quem vem pra TRILHA tem de estar ciente que este tipo de coisa pode acontecer...
Resumo, o cara tá achando que passeio é o DEMOLICAR, ou seja, vc pode meter seu parachoque em qq um e tá tudo certo, que não tem lei, regra de conduta, nada!
Então, passado uma semana nada do cara me pagar. To morrendo com 2 mil reais do censerto!!! Disse ainda que eu sou chato de ficar ligando para ele.
A organização do passeio se isentou de qq ajuda. Tb não concordo! Pq dentro da competição tem assistencia, bombeiro etc e no passeio não?
Deixo a pergunta:
Abraço.
Pelo que entendi não era propriamente trilha e sim estrada de terra mais ou menos precária. Neste caso, a seguradora não pode, ou não deve, recusar, pois a maioria de acessos para fazendas ou sítios são desta maneira.
E, ainda, a responsabilidade do motorista da F 75 é certa, teoricamente. Quem causa com seus atos prejuízos a terceiros, deve ressarci-los. A questão de provas pode ser suprida por testemunhas, inclusive seus familiaries que se encontravam em seu carro.
Se for consertar o carro antes do resultado, atenção com orçamento e notas fiscais, com fotos da desmontagem do carro.
abraço
Marcelo Cunha
23/06/2009, 10:48
Boa idéia!
inaciocm
23/06/2009, 15:54
na proxima prova, deixe ele ir na frente e devolva o preju!!!
brincadeira, blz???rsrsrs
mais isso ai é foda msm. na hora o cara fala que vai pagar e depois... arruma uma desculpa mais esfarrapada e diz que nao vai gastar 1 reau...
que nen os amigos falaram: se fosse homem, tinha pagado no outro dia.
poem uma foto da "F" ai, quem sabe nois nao acha ela aqui no Forum???
Valeu o apoio moçada!
Comprovei então que não fiquei louco e que, quem provocou o acidente mesmo sem querer, tem de ser responsabilizado e pronto.
Tirei fotos e tenho NF de tudo, inclusive dos orçamentos.
Vou acionar nas pequenas causas...
Colocarei as fotos depois.
Nava vc esta certo ao meu ver, deve acionar sim esse meliante, pq acima de tudo isso nao é papel de Homem, isso é coisa de muleke.
Joga no pequenas causas que rapidim isso se resolve.
Boa sorte com seu possante.
Abraços Ronald Baiao.
fernandocunha
26/06/2009, 16:26
Se nao tiver os dados dele , com a placa é possível com despachante pegar os dados do cara.
Junte testemunhas se necessário e vá atras , porque tudo está ao seu favor.Experiencia própria.
É indiferente ele ter tido culpa ou nao , a responsabilidade eh objetiva , ou seja, dane-se se houve um problema no carro dele ou se a pista estava escorregadia.
Isso que eu falo é o que o codigo civil fala. Boa sorte , qualquer dúvida me mande uma mp , sou advogado.
Edilson Fabre
26/06/2009, 17:22
Vou dar uma outra dica diferente, que não vale para o Nava pois no caso dele já é fato consumado: em triha não ande na frente de F-75. São pesadas de uma forma geral e com a traseira leve, já vi mais de uma vez perderem freio ou controle e acertar o veículo à frente. Nos casos que presenciei felizmente a pessoa teve a honestidade de assumir os danos, mas não deixou de ser um transtorno.
Já dei passagem para "F" em trilha diversas vezes para não ir na frente. Invente uma desculpa que não magoe o seu amigo de trilha divirta-se.
Magoei:cry::cry::cry:
Que discriminação com as F-75.... Mas realmente tivemos que colocar servo-freio e discos na frente da nossa...
Então é por isso que quando eu vou pra trilha com a F e o M12.000 pendurado no parachoque da frente, todo mundo fala pra eu ir abrindo a trilha.....:parede::parede::parede:
Nava, Pequenas Causas nele....
Abraço,
Edilson
Até onde eu sei, o passeio da Expedition não passou por trilhas, só estradas secundárias de terra, portanto, cabem as leis de trânsito independente de qualquer coisa. Está claro pra todos que se o carro do cara teve problemas de freio, a culpa foi dele.
Fiz parte da organização da Trilha 4x4 da FENAJEEP, mas conheço um pessoal que organizou a Expedition.
Nava, me passe a placa do carro dele ou o número que estava colado no pára-brisa (por MP) que eu vejo se consigo os dados dele p/ vc.
O problema é que houve pessoas seguindo o comboio que não fizeram a inscrição (estavam sem número no pára-brisa), se ele foi uma dessas pessoas aí não poderei ajudar.
Abraço
paulobarbosa
29/06/2009, 15:58
Aconteceu comigo algo parecido.
No meu primeiro passeio off-road, estavamos uns 50 jipes, fazendo apenas um passeio. Daqui a pouco o pessoa pede para esperar q tinha um carro sem embreagem. Ficamos esperando 2 horas o cara consertar o carro.
Logo depois o Willys começa a andar, perde o freio e faz a minha traseira de freio. Eu e mais duas pessoas que estavamos lendo um mapa sobre o capo do carro, quase nos machucamos.Quebrou o meu parachoque q é de fibra.
Na hora não quis falar muito, pois o cara parecia nervoso. Quando consertaram o freio, fui falar com o cara, apenas para saber qual era, ele me disse q acertaria comigo depois. Fiquei tranquilo, não era muita coisa, mas eu estava parado e ele tinha me acertado.
Peguei o cartão dele com outra pessoa.No dia seguinte o cara tava com o Willys dele, disputando o desafio 4x4.
Quando liguei para ele, me disse, procura o preço ai, q acerto com vc.
Custo 200,00. Ridiculo. Muito barato. Mas liguei para ele. Disse q era um Roubo. Q na cidade dele (Vassouras) ele conseguiria consertar o meu parachoque por 50,00.
Mas eu moro no Rio.Ai o cara diz, que quem entra em passeio 4x4 sabe q tem riscos. E q não pagaria nada.
Trilha e Raid, acho q cada um tem q pagar os seus prejuizos.Pelo menos em 99% das situações. Mas esse tipo de passeio,cada um tem q se responsabilizar pelos seus atos.
Acho q me prolonguiei demias.
PB
Canalhas existem em qualquer meio e em qualquer lugar.
Davi Gonçalves
29/06/2009, 16:14
JEC nele
sou proprietario de F 75 e ñ vejo problemas com sistema de freio ou outro que venha a causar acidentes
O que o ocorre sao os "jeepeiros por engando" pensa q é comprar e ir p trilha e ñ tem que fazer revisão nem nada, ai o infeliz ñ sabe nada ñ conehce nada e vai enfiando ate q chega uma hora q acontece isso.
mas ñ perdoe ñ vai no JEC e peça o que é de seu direito
boa sorte e abraços
Supercharger
29/06/2009, 16:51
Então é por isso que quando eu vou pra trilha com a F e o M12.000 pendurado no parachoque da frente, todo mundo fala pra eu ir abrindo a trilha...
Hehehe, bem por aí colega Fabre! :mrgreen:
Mas espero que o seus companheiros de trilha tenham sempre à mão uma desculpa convincente para não magoar o colega. :concordo: Aí é alegria para todo mundo!
cRiPpLe_rOoStEr
29/06/2009, 18:02
quer juntar uma turma para dar porrada no cara??? brincadeiras à parte, ele é responsável e deve pagar pelo prejuízo que causou... o jeito é levar ao juizado especial criminal mesmo...
Amigo Cripple, realmente a vontade é grande viu...
A organização me enviou a informação agora que fornecerão as informações dele da inscrição. Vamos ver, pq o cara deu o endereço da sogra dele...vai vendo!
Ja puxei meu advogado pra ver isso...eu to de saco cheio dessa historia...preciso trabalhar.
Agora fica aqui o alerta a todos, para que não caiam na que eu caí: façam BO, nao impota onde seja, pegue um documento do cara e só devolva depois dele entrar em contato...nao sao garantias,mas pelo menos vai doer um pouco no cara tb.
ArthurPaladini
29/06/2009, 23:41
Já aconteceu comigo também, na trilha do nosso próprio Jeep Clube. O demente era um piazão de uma cidade vizinha, meu pai era cliente do pai dele até, se conheciam já. Mas o gurizão tem um histórico de acidentes já.
A trilha inteira no cigarro + whisky + red bull + tudo o que for líquido. A tarde inteira dando aquelas acelerada pra mostrar que era o cara, até que quase no fim da trilha, num banhado aberto, ele passou, deu umas voltas e eu entrei pra dar minha volta, larguei minha irmã e minha namorada do outro lado pra tirarem foto e voltei, quando entro no banhado de novo o cara me acerta de ré na lateral da minha Defender. Resumindo o Troller dele não deu muita coisa, o pneu amorteceu, mas minha Def 90 deu PT, seguro não cobriu e metemo no pau, não queriam pagar e tals e depois no fim acabou sendo feito acordo.
Mas me diz, o que um cara, com os vidros tapados de barro, inventa de dar ré no meio de um banhado onde tinha vários jipes passando?! Na hora ele se enrolou todo, disse até que tava no celular com a mãe! Mas putz!? Fazendo zerinho e falando no celular com a mãe!? AHUHAHUAHUAHUAHUAHUAUH
É dose....
cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 03:27
A organização me enviou a informação agora que fornecerão as informações dele da inscrição. Vamos ver, pq o cara deu o endereço da sogra dele...vai vendo!
conheço um estelionatário que deu o endereço da sogra em vários contratos falsos, que ele fez se passando por cartorário... pode apostar que se ele deu o endereço da sogra era meio que certo que ele ia acabar aprontando e não tendo hombridade de arcar com o prejuízo causado, como moleque pequeno que apronta e vai se esconder embaixo da cama...
Tá fod@ de conseguir ajuda da fenajeep com os dados dele...até aplaca da viatura dele nao procede...
To fud...
ArthurPaladini
02/07/2009, 20:49
Nava, que mal lhe pergunte, dá onde é esse cara? Ou pelo menos a placa da Rural, vamo tentar achar esse rapazinho.
maxdelta
03/07/2009, 13:24
Tb evite andar na frente de band, não é que o freio seja ruim, pq é ruim, mas se a estrada tiver lama ela vai empurrando tudo!
A minha band possui seguro contra dano a terceiros, é o minimo que posso fazer, se acontecer sinistro em um passeio!
Corre atrás, que vc consegue, ainda mais se a f75 em questão tiver documentação atrasada, numeração raspada, que é normal vê em alguns veículos de "trilha". Já vi as fotos dos expedition da fenajeep, e de longe é uma trilha e sim um passeio em zona rural! O certo era chamar PM no momento que acaba o passeio! pelo menos vc tinha calço da lei! A sorte que seu veículo tinha como voltar e se só saísse rebocado, pq o estrago foi forte demais?
Sempre fiz meus passeios com band, gosto de subir morro correndo(aproveitar o embalo) e descer morro devagar(nunca confiei no freio) detesto quando alguém me fala: "É por isso que eu detesto band na frente, ô gente mole!" Quando dou caminho, aí falam, "tá louco andar na frente de uma band e se isso perde o freio".(nunca aconteceu comigo mas descendo em estrada de terra prefiro usar redução das marchas a usar freio!)
Procura, tenho certeza q vai consegui ressarcir o prejuizo, se vc cuida do teu veículo pq outro não pode cuidar? Pq as vezes andar correndo quando todo mundo tá indo devagar?
Boa sorte rapaz!
edson lele
03/07/2009, 14:09
O camarada, coloca a foto da F75 desse vagabundo aqui no forum pr gente tentar localizar esse filho da p#@$@!!!!!
Não é possivel que alguem do forum não conheça ele.
Se for aqui de São Paulo da região do ABC, com a foto vai ser facil de achar!!!!
Estarei de prontidão pr ajudar!!!!!
ThiagoJeep
03/07/2009, 19:07
O camarada, coloca a foto da F75 desse vagabundo aqui no forum pr gente tentar localizar esse filho da p#@$@!!!!!
Não é possivel que alguem do forum não conheça ele.
Se for aqui de São Paulo da região do ABC, com a foto vai ser facil de achar!!!!
Estarei de prontidão pr ajudar!!!!!
é verdade!
cara, nao proteja esse vagabundo, posta a foto e os dados q tem dele aki, no minimo, os q conhecem ele ja vao saber a indole desse safado.......
como foi dito antes, homem de verdade assume seus erros, e esta claro q o erro foi dele....ja perdi o freio do meu ex-jpx e quase matei um motoboy :twisted:..rs...mais, fui homem e assumi tudo....tomei preju, mais por erro meu, e o coitado q nao tinha nada a ver com meu erro, pelomenos teve todo meu apoio e minhas desculpas, e só pra confirmar o que foi dito, no final com tudo resolvido, o cara ainda me ligou e disse "ai mano, tu foi sujeito homem" rsrs.....bom...erros todos cometemos, a diferença esta em assumir eles.......e quem nao assume, esses sim sao um bando de bos%$#$#¨....
cara, boa sorte! e nao esconda esse safado.......no minimo ele fica com o filme queimado e fazendo trilha sozinho.....
ArthurPaladini
06/07/2009, 15:54
Repetindo o pedido, bota mais alguns detalhes dessa F75, dei uma pesquisada e encontrei alguma coisa, mas antes de sair postando na internet quero ter certeza de é a minha suspeita.
Abraços.
franzlana
06/07/2009, 17:22
O juizado de pequenas causas resolve isto velozmente. Se não foi feito BO você procure a delegacia de transito de sua região com duas testemunhas e faça um registro de ocorrência de própio punho. Você vai ver que o juizado de pequenas causas resolve isto rapidinho. Quem bate na traseira paga sempre. É a lei e contra a lei não há argumento.
Se você tem o nome e o endereço do reu ele será intimado e terá que pagar.
Então, consegui algumas informações do serasa (internet é o bicho!)...da fenajeep nada ainda...
A placa que anotei, se anotei certo, não bate com o carro..
A foto que tenho é essa dai. Fiquei burro na época e nao tirei foto de nada...fiquei paralisado.
A F75 dele é cabine estendida, amarela e branca, da região de Vidal Ramos/SC, mas lá mora a familia dele e a sogra, parece que ele é de MT...vários endereços de lá...
Valeu a força moçada!
Só para vcs terem ideia do que deu na viatura:
- vidro
- fechadura
- fechadura e batente do suporte do estepe
- desentortar o suporte do estepe
- voltar o painel traseiro inferior 10 cm
- trocar a tampa traseira
- hastes dos amortecedores entortaram
- batentes de borracha e borracha de vedação da porta.
Visualmente amassou pouco....mas qdo foram desmontar....nada mais ficava no lugar...
Maxdelta, abraço pro pessoal de Friburgo...Marcos Monarco e outros clientes tatu de lá...
ArthurPaladini
06/07/2009, 23:18
Nava, bate com quem eu encontrei, inclusive fotos também. Encontrei referência em Vidal Ramos e em União do Sul, que pelo que vi é onde ele mora.
Em anexo as fotos, mas tapei o rapaz porque pelo que descobri ele não é o proprietário. As fotos são de 2007.
Vou tentar descobrir o telefone do cara e se tiver sucesso retorno.
Grande Arthur!
É essa porcaria ai. Vc consegue a placa da viatura? É só o que preciso, o resto ja tenho tudo pra entrar na JPc.
Obrigado.
MARCELO VITARA SUBMARINO
07/07/2009, 10:44
Nada como a internet. Vagabundo não escapa!!!
Valeu Arthur!!!
Marcelo Cunha
07/07/2009, 10:50
Grande Arthur!
É essa porcaria ai. Vc consegue a placa da viatura? É só o que preciso, o resto ja tenho tudo pra entrar na JPc.
Obrigado.
É isso aí Nava e rapaziada, em breve o sem vergonha terá o que merece.
Tomara que ele esteja acompanhando esta união toda aqui pelo Fórum e se dê conta que Off road não é lugar para gente como ele :discordo:.
ArthurPaladini
07/07/2009, 11:13
Nava, a placa eu consegui apenas pela foto que postei, e só os números deu pra pegar certo, as letras não dá pra ter certeza. O final é 5021. To procurando outra fotos dela, se conseguir dou o grito.
umberto xxxrrr
07/07/2009, 11:55
Esta (não vou afirmar ser a mesma, mas... Mesmas "manchas" cinzas, mesmos faróis, ou seriam lanternas sei lá, sobre os para-lamas, placa final "1") estava à venda em abril...
http://rr.quebarato.com.br/classificados/ford-f-75-pickup-diesel-2-8-6-mecanico-2-portas-1974-1974__4387432.html (http://rr.quebarato.com.br/classificados/ford-f-75-pickup-diesel-2-8-6-mecanico-2-portas-1974-1974__4387432.html)
ArthurPaladini
07/07/2009, 12:01
É a mesma sim Umberto, tá fechando o cerco!
inaciocm
07/07/2009, 12:09
umberto, parece que é essa msm...
só que na primeira foto, aquela que o cara tá com o rosto tampado, ela tá com a caçamba diferente. no mais, é certeza que é essa mesmo.
simples: basta entrar em contato com o cara querendo comprar e retirar os dados dele(endereço para ir ver o carro, telefone, placa etc...)
oia o "tren" querendo...
umberto xxxrrr
07/07/2009, 12:17
Olha só, EU não tenho "nada" com isto, mas tá tudo na net(google) gente...
Nome/CPF/Nome da empresa que o cidadão é proprietário/contratos com a prefeitura local da cidade dele, posição em que chegou em uma competição... Colocou na net, é de domínio público...
Lembrando que não tenho sequer como formar juízo de valor sobre o incidente e acho (sempre) que seria possível a composição amigável...
umberto xxxrrr
07/07/2009, 12:20
Bonita a F, diga-se de passagem.
inaciocm
07/07/2009, 12:34
Lembrando que não tenho sequer como formar juízo de valor sobre o incidente e acho (sempre) que seria possível a composição amigável...
certamente, vale "tentar" uma negociação amigável com o cara, mais se ele ainda assim não concordar que estava errado e nao quiser pagar, moço, mete ele na justiça msm, sem papo!!!:twisted:
Então, é ela sim...
A placa que eu anotei é AIW 5120, mas essa placa deve estar errada, pq ela é de uma empresa de tranasporte. Na verdade de uma carreta de Cascavel-PR. Acho que as letras estão erradas....
Demais dados eu tenho todos...até o nome da mão dele...já era.
Isso tudo está na mao de minha advogada. Ela que vai intermediar a bagassa...se exploda tudo!
Poxa, to surpreso com essa união...camaradagem de primeira mesmo! Valeu gente!
ArthurPaladini
07/07/2009, 13:47
Nava, no anexo vai a placa o máximo que deu pra ampliar sem perder a qualidade.
Será AIQ? Eu estava em dúvida se era um M ou talvez um A, deve ser um A.
Nem deus tem tantos olhos em tantos lugares..... :mrgreen:
Vou pedir para checar AIQ5021...vamos ver.
ThiagoJeep
07/07/2009, 14:11
Nava, no anexo vai a placa o máximo que deu pra ampliar sem perder a qualidade.
Será AIQ? Eu estava em dúvida se era um M ou talvez um A, deve ser um A.
C.I.S. lama! rsrsrsrs galera ta pro nas investigações! rsrsrs
parece ser aiq mesmo....
Thiago, vc que é meio parente do Chuck ai, tem jeito de levar ele bater um papo com o dono da F? riss
ArthurPaladini
07/07/2009, 14:58
Nava, deu certo a placa?
pessoa eu posso ajudar,
Arthur se qusier mandar a foto na melhor qualidade pro meu mail rubens.pro@gmail.com eu trabalho com birô de imagens e recuperaçãod e fotos vejo se consigo melhorar algo aqui...
no mais precisa saber o estado e cidade pra facilitar
Marcelo Cunha
07/07/2009, 16:38
Poxa, to surpreso com essa união...camaradagem de primeira mesmo! Valeu gente!
Tá todo mundo colaborando para vivermos em um mundo melhor.
edson lele
07/07/2009, 17:39
Isso que é união entre jipeiros!!!!!!!!!!!!!!!!
:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca:
ThiagoJeep
07/07/2009, 18:16
Thiago, vc que é meio parente do Chuck ai, tem jeito de levar ele bater um papo com o dono da F? riss
kkkk mais dai complicava pra tu receber!! nao ia sobrar muito do cara!! rsrs a nao ser.....:pensativo::pensativo:...sera q se vender oq sobrar dos orgãos dele paga o preju???
rsrsrs boa sorte ai cara! a alma do forum é justo essa, uma uniao pra ajudar os amigos, nao seja qual for o perrengue!
vlwww
Tá todo mundo colaborando para vivermos em um mundo melhor.
se brasilia fosse assim :concordo:
poe o nome dele ai, sera q um cara desse teria vergonha um dia se o filho ou filha achar no google q o pai nao eh honesto. acho q nem deve se importar, as vezes eh safado nao por falta de educacao e sim por "dna"
inaciocm
07/07/2009, 22:38
Nava, tenta tbm "AIC 5021"
:concordo:
pessoa eu posso ajudar,
Arthur se qusier mandar a foto na melhor qualidade pro meu mail rubens.pro@gmail.com eu trabalho com birô de imagens e recuperaçãod e fotos vejo se consigo melhorar algo aqui...
no mais precisa saber o estado e cidade pra facilitar
I ai Rubens, conseguiu identificar? ... eu ví a foto e achei meio complicado ter certeza, a qualidade está muito baixa ...
Bom, a primeira letra pode ser: A, M, ou N.
A segunda bem provável que seja um I.
A terceira pode ser um Q, O, G ou C.
Quanto à numeração, aparentemente é oque o pessoal já falou: 5021.
Resta agora fazer uma análise combinatória de tudo isso aí.
[ ]'s acho que mais embaralhei do que ajudei :putz:
Alexandre Souto
07/07/2009, 23:14
Realmente, que bela investigação!!! :palmas: :palmas: :palmas:
------------------
E oque falta a este cidadão é ÉTICA!
É, solta o nome dele ai, temos que nos protejer!
[]'s justos (uiiii) :oops: :D !!!
Realmente, que bela investigação!!! :palmas: :palmas: :palmas:
------------------
Somos pago pra isso !
:pipoca:
Alexandre Souto
07/07/2009, 23:30
Somos pago pra isso !
:pipoca:
kkkkkkkkkk
:palmas:
:pipoca: :pipoca: :pipoca:
ThiagoJeep
08/07/2009, 00:02
se o cara for aqui do forum e ja leu isso.....ta dormindo embaixo da pia! rsrsrs
a gente podia formar uma força tarefa dessas no senado....rsrsrs ia cair um monte la!
:pipoca::pipoca:
Bem, se vcs cruzarem com um tal de Ednilson Barni, fiquem espertos...
Ainda nao deu certo a combinação da placa.
Marcelo Cunha
08/07/2009, 14:22
se o cara for aqui do forum e ja leu isso.....ta dormindo embaixo da pia! rsrsrs
a gente podia formar uma força tarefa dessas no senado....rsrsrs ia cair um monte la!
:pipoca::pipoca:
Se o cara fosse aqui do fórum acho que não agiria assim. :discordo:
ThiagoJeep
08/07/2009, 15:58
Se o cara fosse aqui do fórum acho que não agiria assim. :discordo:
bem lembrado! q bom q todos aqui assumem seus erros!
concordo.....mais agora q ja temos o nome....quando algum familiar ou ele mesmo digitar o nome dele no google.....rsrsrs
na proxima trilha ele vai manter distancia dos carros com adesivo do forum! rsrs
vlwww tche!!
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 13:34
Bem, se vcs cruzarem com um tal de Ednilson Barni, fiquem espertos...
posso soltar o cachorro da minha tia em cima dele? prometo que depois escovo os dentes do bicho:mrgreen:
ThiagoJeep
09/07/2009, 16:09
posso soltar o cachorro da minha tia em cima dele? prometo que depois escovo os dentes do bicho:mrgreen:
tenho uns cachorros cheio de fome aki tmb!! rsrsrs somem com o corpo rapidinho!! :evil::evil::evil:
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 16:19
tenho uns cachorros cheio de fome aki tmb!! rsrsrs somem com o corpo rapidinho!! :evil::evil::evil:
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
melhor que deixar os cachorros com indigestão é mandar o sujeito pro litoral... apaga e joga no lago guaíba e ele vai parar lá em rio grande:twisted::twisted::twisted::mrgreen:
ThiagoJeep
09/07/2009, 18:13
melhor que deixar os cachorros com indigestão é mandar o sujeito pro litoral... apaga e joga no lago guaíba e ele vai parar lá em rio grande:twisted::twisted::twisted::mrgreen:
kkkkkk verdade!!
Marcelo Cunha
10/07/2009, 09:39
Bah meu, no Lago Guaíba não, tão tentando despoluir! :putz::putz::putz::putz:
Parar em Rio Grande? Não tragam encrenca pra cá! :mrgreen:
O que devemos nos concentrar agora é tentar ajudar o amigo a "bater" a placa com a da F-75 e ir atrás do proprietário, conforme a lei!
[]´s
umberto xxxrrr
10/07/2009, 13:17
Voltando a falar sério, não seria excessiva esta preocupação com conseguir a placa do veículo? Afinal ele podia até (não estou dizendo que é o caso) estar sem a placa ou com ela toda coberta de lama/não visível, de modo que a identificação do PROPRIETÁRIO/CONDUTOR é que é importante.
Já que ele se identificou corretamente, não se furtou a fornecer o nome/sobrenome, acredito que haja esperança de "composição".
CPF dele tá no Google (não vou postar aqui)
Nome da empresa dele tá no Google, com ramo de atividade, composição societária, contratos com prefeitura...
Telefone (se era dele à época) tem no anúncio (senão acha-se também na net)...
Não precisa de nada mais que boa vontade para ligar. Ou de disposição para ir atrás na justiça.
[]s a todos, batidos e batedores.
Só não tenho a placa.
Valeu.
Ano passado, estava indo para a praia qdo de repente do nada um carro cortou minha frente. O asfalto estava molhado e o carro escorregou batendo qdo estava quase parado.
A motorista causadora da "m" não tinha carteira de motorista e o carro era emprestado...Ela chamou seu marido para vir resolver enquanto eu ligava para a polícia.
Tirei fotos com celular e comecei a pegar telefones de testemunhas.
Nesse meio tempo que estava destraido, o marido da mulher chegou e simplismente fugiu com o carro. Como já havia chamado a policia, tinha deixado para pegar a placa no momento que chegasse a policia e me destrai falando com testemunhas...O cara fugiu e eu não tinha pegado a placa:parede::shock:.
Fiz uma investigação e acabei achando o carro e consequentemnte a placa. Fui no detran e consegui todos o dados do proprietário. Sabe qual a minha surpresa: o cara não sabia de nada, ele havia vendido o carro e por estar financianciado não passou para o nome do causador de acidente.
Maior rolo, tentei acordo e nada. Fui obrigado a entrar no pequenas causas para tentar reaver meu prejuizo. Já teve a primeira audiencia e ninguem foi, pois segundo o juiz não havia sido encontrado o réu.
a próxima audiencia é daqui alguns meses...vamos ver no que vai dar...
De qualquer forma, espero que voce tenha mais êxito do que eu.
Boa sorte
Mateus
Só não tenho a placa.
Valeu.
cRiPpLe_rOoStEr
10/07/2009, 22:44
Bah meu, no Lago Guaíba não, tão tentando despoluir! :putz::putz::putz::putz:
vão derrubar o beira-rio???:mrgreen: brincadeiras à parte, é bem mais fácil achar o energúmeno caloteiro e botar ele na justiça que o guaíba ficar despoluído em menos de 20 anos...
CarlinBC
10/07/2009, 23:22
Pô Nava, não sabia que a situação estava neste enrosco todo. Sinto muito amigo, espero que resolva logo. Estas pessoas assim, sempre encontrarão um paredão mais duro logo adiante, porque sempre estarão achando, que podem levar vantagem em tudo. Mas, como voce estava cobrando dele?Pelo telefone? Se tens o nº dele, e aí???Abçs...
Júlio C. A. Santos
11/07/2009, 01:15
Olá amigo Nava,
Pensei que esse rolo tava apenas lá na nossa seção de Sportages.
Tu tens ORKUT? Achei um cara com o mesmo nome que você falou, se for esse cara, ele tem ORKUT e tem vários parentes dele em SC. Só tem um problema: Tem apenas uma foto dele, a foto do perfil, e você é o único que pode identificá-lo, já que falou com ele pessoalmente. Veja o link: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=16214153201826631482
Abraço :concordo:
Pois é gente, to enrolado ainda...
cRiPpLe_rOoStEr
13/07/2009, 22:20
a idéia de chamar a atenção do cara pelo orkut é complicada... vai que o safado dá printscreen e resolve te processar por difamação... cagão do jeito que parece é bem capaz de dar um golpe baixo desses..................
Ronin bh
14/07/2009, 06:04
li o topico inteiro, não axo q um cara desses devia fazer parte do mundo do 4x4...isso ja aconteceu cmg e com meu pai, estavamos de land, entramos em um lamassal, o cara paro no meio do nd, meu pai entro na trasera dele com td, emboora a land n tenha nem arranhado, o samurai do sujeito fico td estorado...mais ele mideu um bom exemplo, e pagou ! Espero q vc tenha sorte, e que esse sujeito ai n seja julgado por nos, maaas que qm for(se é q alguem vai qrer) fazer trilha com ele...pensem antes...pq num acidente mais grave ele pode fazer a mesma coisa...
Abraços peoples e boa sorte nava !
Eu nao vou sacanear com ninguem...só quero ser ressarcido!!!
De safado o mundo ta cheio...quero mais é lama.
cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 05:01
em que pé está a situação? ja conseguiu dados suficientes para entrar na justiça contra o cara?
To entrando na justiça na segunda.
A placa ainda tem problemas...krai, só eu mesmo pra anotar isso errado.
Só consegui entrar em contato via fone com a cunhada, que me "adora"...deixei o recado pra ela e no orkut dele tb.
cRiPpLe_rOoStEr
20/07/2009, 00:15
ja que o cara não soube resolver a treta como homem, tem que se f*der mesmo... tua família estava junto? se for o caso pensa em pedir tb alguma indenização por dano moral, por ele ter exposto a tua família a uma situação perigosa...
Boa Sorte na solução final do problema o mais breve possivel. O engraçado é que não aparece nem um "amigo" do mané aqui no forum né:pensativo:?
Agora se você está na trilha, passa pelo cara que está quebrado e não ajuda, aí o babaca é a gente... Esse tinha que ficar largado na trilha pra virar adubo:odedo::twisted::odedo:
Pato jipeiro
20/07/2009, 23:59
Peça tambem uma indenização pela desvalorizaçao do seu carro, e arrume recibos de taxi pelos dias que voce ficou sem carro.
cRiPpLe_rOoStEr
21/07/2009, 00:04
Peça tambem uma indenização pela desvalorizaçao do seu carro, e arrume recibos de taxi pelos dias que voce ficou sem carro.
e se tiver andado de busão, como fazer para conseguir ressarcimento?
Marcelo Cunha
21/07/2009, 09:17
[QUOTE=geezer;935792]Boa Sorte na solução final do problema o mais breve possivel. O engraçado é que não aparece nem um "amigo" do mané aqui no forum né:pensativo:?
Certamente apareceu, só que ficaram com vergonha e não se manifestaram, é compreensível ou não!
pronto, ta correndo la justiça...vamos ver...
Valeu moçada!
Rodolfo Caldeira
23/07/2009, 12:21
Boa tarde amigos,
Consegui um anuncio que parece ser dele http://anuncieimoveis.com.br/matriz_comprar.php?page=comprar&id=11634®iao=1&marca=23&pagina=5&item=94&paginaatual=rapida&total=112 (http://anuncieimoveis.com.br/matriz_comprar.php?page=comprar&id=11634®iao=1&marca=23&pagina=5&item=94&paginaatual=rapida&total=112)
Vou ver se consigo ver se este carro esta no nome dele.
Abraços
espero q tudo de certo. safado assim tem q pagar dobrado...
Rodolfo Caldeira
24/07/2009, 16:54
Nava,
Consegiu a placa ?
tentei várias composições e a unica que conseguir foi AIO 5121 Paranagua/PR sendo de um Ford Jeep 73 nas o CPF não é o dele .
E no nome dele só tem um outro carro.
Ab
Alexandre Souto
24/07/2009, 17:01
Dados do Vendedor:
Ednilson Barni
centro, n: 82 centro
Ituporanga - SC
Fone: (47) 33561102
Consegui um anuncio que parece ser dele http://anuncieimoveis.com.br/matriz_...pida&total=112
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Quero ver o circo pegar fogo e os bombeiros de greve.... kkkkkk :mrgreen:
[]'s espero que se resolva....
Marcelo Cunha
25/07/2009, 08:35
Dados do Vendedor:
Ednilson Barni
centro, n: 82 centro
Ituporanga - SC
Fone: (47) 33561102
:pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca: :pipoca:
Quero ver o circo pegar fogo e os bombeiros de greve.... kkkkkk :mrgreen:
[]'s espero que se resolva....
E sirva de lição. :concordo:
Nada de audiencia ainda gente...nada da placa certa tb. Se alguem puder tentar comprar aquela M e pegar a placa/renavam, agradeceria!
Valeu.
inaciocm
04/08/2009, 08:27
Nava, sabe o que qui eu to achando?
que essa "bomba" passou por varios donos e a documentação não foi regularizada, por isso nao tá dando certo a placa com o dono...
é o que eu acho...
isso geralmente acontece com jipe que roda exclusivamente, que não tem documentação regularizada e vai passando de mão em mão...:parede:
fabiobil
12/08/2009, 22:29
Resposta perfeita... :concordo:
Resposta perfeita... :concordo:
x10000
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
Novidades neste caso revoltante?
Abraços e na torcida.
Ismar Leal Machado
19/09/2009, 20:02
Pessoal, a regra é a seguinte:
quem causar dano alguém tem que indenizar. tá no código. o a fato de ser em via secundária não isenta quem causou o dano de reparar.
outra coisa não tem que se preocupar com quem estava dirigindo, denuncie o veiculo que o detram localiza o proprietário. e o veiculo foi vendido e não transferiram o veiculo problema é de quem não fez a coisa certa. e quando este for acionado pode ter certeza ele denunciará o verdadeiro proprietário.
digo isto porque passei por uma situação em que eu só tinha a placa e a justiça juntamente com o detram resolveu tudo.
espero ter ajudado.
inaciocm
19/09/2009, 21:47
Ismar, tbm passei por algo parecido.
tinha parado meu carro no estacionamento de um supermercado aqui da minha cidade. o estacionamento nao é pago nen tinha equipamento de monitoração de veiculos.
entrei, comprei o que tinha que comprar e, quando sai, meu parachoque trazeiro tava no chao. nen tinha ideia de quem era. foi quando uma turma que estava em um bar do outro lado da rua me disse que tinha anotado a placa do carro.
fui na delegacia fazer o B.O., contei o ocorrido pro delegado que estava de plantao e ele me "arrumou" o endereço da "mulher" (tinha que ser...).
fui na casa dela e ela disse que nao tinha visto que tinha batido (devido ao engate do carro dela). depois de mta converça, mostrar algumas marcas no carro dela, ela aceitou pagar, desde que fosse em uma oficina escolhida por ela.
acabou ficando 600 latas a brincadeira dela, mas ela pagou.:smile:
Afajoses
22/09/2009, 12:03
Acho que esse topico mostra o espirito off-road ! não o acidente claro :parede:
e sim a união dos amantes de 4x4 em ajudar ! :concordo:
Marcelo R. A. da Cunha
22/09/2009, 18:11
Putz!!!
Ainda bem que nada aconteceu.
Felizmente você e seus familiares estão bem.:concordo:
Por esse e outros motivos, eu SEMPRE FUI e SEMPRE SEREI CONTRA bebida alcoólica na trilha.
E isso é responsabilidade da organização controlar.
Além do tema já comentado, como um plano de gerenciamento de risco eficiente.
Rompeu o flexível de freio. OK.
Falta de manutenção preventiva? Toco de raiz? Falência do material? Falha do mecânico?:?:
Não interessa.
Se ele estivesse numa distância SEGURA, não teria acontecido.
Logo, IMHO, é sim responsável e deve arcar com seus danos.
Agora infelizmente nem todos são conscientes desse jeito...
Espero que consiga resolver!!!:!:
Abraço,
Penso EXATAMENTE COMO VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!
Amigos, marcado audiencia, semana que vem.
Vamos pro fervo.
Marcelo Cunha
29/09/2009, 15:41
Amigos, marcado audiencia, semana que vem.
Vamos pro fervo.
Pô Nava parabéns a você e a todos os colegas que de uma forma ou de outra uniram-se em favor da sua causa que não poderia ser mais justa. Boa sorte. :concordo: :concordo: :concordo:
Alexandre Souto
29/09/2009, 15:54
Penso EXATAMENTE COMO VOCÊ!!!!!!!!!!!!!!!
Bebida e trilha nao combinam, ja bebi muito em trilha e hj nao faria trilha bebendo, mesmo pq, parei de beber em 2003, apenas um vinho as vezes e cerveja, nem uma gota.
Cansei de ter (MAL) exemplos e nao gostaria de ser um exemplo para os outros.
Por isso, sou totalmente contra a bebida alcolica em trilha, tanto para zecas qto pra motoristas, a mistrura não é boa e gera insegurança por parte de todos!!!!
[]'s sem mais pq essa discursao da pano pra manga....
Só um detalhe...audiencia para março/2010
fala sério...
Esse é a nossa justiça. Rápida como uma águia. :D
Mas vamos ver se essa encrenca desenrola.
a justica no brasil tem uuummaaa vveeelooooocccciiiiiddddaaaadeeeeeeeee.
:mrgreen:
Nava,
Entre em contato com o Fábio André Lermen (http://www.4x4brasil.com.br/forum/member.php?u=6735) aqui do fórum, que ele é de Araranguá-SC e tem um mecânico por lá que faz F75 Cabine estendida. De repente você encontra o proprietário.
Ele que postou o tópico sobre F75 Cabine Estendida (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34866). A que está na foto do tópico não é essa aí, mas como os dois são de SC, pode ser que ache o cara.
[]'s
Edintruder
10/11/2009, 17:19
Por ser catarina, a probabilidade da primeira letra da placa é ser "M". Fora isso, no CTB consta que qualquer local aonde permite o acesso irrestrito ao público, é considerado via pública, passível de infração e a regulamentação do CTB também são válidas. Em cima disso, pode-se acionar a seguradora tb.
Boa sorte na empreitada! Torce pro cara não aparecer e dar revelia.
TEm um camarada aqui que me mandou um email com algumas informações do meliante e se for possível re-enviar ficaria grato. Audiencia é amanha e tinha salvo no meu laptop, o qual foi levado em assalto da minha loja ontem...
Ficarei agradecido!
Hoje foi a primeira audiencia.
Claro que o Edmilson não foi....mas mandou um advogado.
O resumo da historia é que ele alega que no passeio cada um se vira e essas "coisas de acidentes geralmente acontecem" cada um arcando com seu prejuizo.
Diz ainda que apenas quebrou um vidro da minha viatura e que qq 200 reais pagaria e eu pedindo mais que isso estou abusando dele!
Dai pegunto: o cara disse que bateu e provou isso com um processo de umas 40 paginas! Dai paga um advogado, que nao é barato....para nao fazer o meu pgto!
Minha duvida permanece: em qual lei fica claro que eu posso meter meu carro com ou sem intenção em outro e depois ficar isento de me responsabilizar por danos ou ferimentos no outro...
Ainda teremos mais capitulos dessa novela.
Só queria agradecer novamente o apoio de todos.
inaciocm
04/03/2010, 22:46
Amigo, a cada dia que passa me da mais vontade de dar um cacete nesse cara...:evil:
Se o cara falou que bateu, pq não paga então? Quer dizer que eu posso sair por ai nas trilhas, bebado, sentando o cacete no carro dos outros?
Tem gnt que só faz estragar o mundo mesmo. Só faz peso na terra. Mas o que é dele ta guardado.
Se o juiz for seguir o código de transito, certamente a causa vai acabar a seu favor.
Mas o pior é que o cara foi tão covarde que nen foi na audiencia...:parede:
Abraço, e boa sorte.
Rodolfo Caldeira
05/03/2010, 09:57
Nara ,
Estamos todos indignados com a atitude desta FDP .
Mas não desanima , como ele já assumiu que bateu as coisa podem caminhar a seu favor.
Abraços.
Bom sou novo no fórum e li todo o seu tópico, não me aventurei em trilhas porém sempre acompanhei organização, divulgação e particularmente já sofri com acidentes devido a individuos irresponsáveis como o mesmo, espero que o seu caso proceda normalmente ( ganho de causa para ti).
Saindo do modo político de falar, eu parei completamente de ingerir bebidas alcoólicas e também sou contra qualquer tipo de zequinha ou motorista ingerindo bebida dentro ou fora do veículo sabendo que logo após entrará no veículo e estará colocando a sua vida e de outras pessoas em risco.
Desculpem o texto porém eu fico muito irritado e acredito que os integrantes do forúm também fiquem quando a desculpa usada é problema na embreagem, ou freio ou etc, somados a frase "acidentes acontecem", eu não sei se sou chato mas nos carros que ando diaramente (voyage 2009 e peugeot 206 sw 2007), estou sempre checando freios, fluidos e principalmente toda vez que abasteço recalibro os pneus.
Novamente desculpem pela bíblia mas pessoas como essa me irritam muito, e infelizmente quem sofre somos nós que procuramos sempre realizarmos tudo de maneira correta.
Um abraço de um bagual dos pampas,
Bruno "Gunter"Martins
Amigos, só para constar ae que acabei desistindo da causa e assumindo o preju.
O cara nao apareceu na audiencia e mandou um advogado...dai mexeram os pauzionhos para mandar lá para SC o processo e eu teria de começar lá do zero, ou seja, mais um ou dois anos para a audiencia de conciliação, etc...
Estou muito indignado com isso...o cara em vez de pagar o advogado poderia ter pago o preju q ele fez...
hercilio.neto
19/08/2010, 22:23
Nava, liga não.
Eu sempre lutei pelos meus direitos, mas posso te dizer uma coisa:
A gente tem que brigar por coisas grandes. Voce faz bem em não perder mais tempo+dinheiro+sossego com o caso em si (o acidente e as consequencias materiais).
Voce abriu esse tópico e olha só... A mobilização da galera, os depoimentos, as conclusões e a discussão que foi aberta sobre bebidas nos passeios, manutenção das viaturas e tudo mais que foi levantado aqui. Não foi sensacional?
Parabéns por sua decisão.
Quanto ao outro envolvido...
bem, pessoas de pouca honra certamente nunca terão amigos como os que temos e por agirem da forma como este agiu, lá na frente, acabam se estrepando sozinhos.
Um abraço
HERCILIO NETO
thiago-nit
19/08/2010, 23:10
Se ele fosse homem dava as caras, ou melhor, já tinha pago ha muito tempo. Mas não, enviou o advogado, e com certeza deve ser amigo ou parente.
Mas um dia da caça outro do caçador.
Um dia ele vai ter um preju maior que o seu.
Abçs
All, todos nós participantes de trilhas, organizadas ou não estamos sujeitos a esse tipo de problema.
Quando fundei o Porto Alegre 4x4 Jeep Clube, busquei informações juridicas e fiquei arrepiado nas sanções que o Presidente de uma entidade pode assumir por ações de dolo praticadas pelos seus associados.
Na época dirigir e beber nas trilhas era 100% das vezes um acidente, sorte que nenhum com maiores danos que nos carros.
Por isso enquanto estive a frente do Porto Alegre Jeep Clube, ele nunca foi uma entidade juridica, apenas de fato, não sei como esta hoje, falo de mais de 20 anos atrás.
Para estarmos cobertos em uma eventual ação de ressarcimento de danos, precisamos ter o seguinte:
- Quando a trilha tem uma organização e cobra pela inscrição, o primeiro passo é pedir recibo do pagamento, nesse recibo deve constar o numero do CNPJ se pessoa juridica e CPF se pessoa física;
- Segundo passo é: quando acontece o acidente, pegar o nome de duas testemunhas, identidades e endereços, fotografar o evento e o causador;
- Ajuizar a ação de indenização por danos no forum de sua residencia, chamar o causador e o organizador como lides consorte (não sei se é assim que se escreve);
Demora mas a grana vem.
Não entendi no que o juiz se baseou para mudar o local do forum, cabe contestação sim, com quase certeza de ganho para o autor.
Agora se não ha todas essas provas acima, que justifiquem, reintere que a verdade esta com o autor a coisa fica muito dificil, quase no Ministério do Ar.
espero ter ajudado.
Abraço,
Badia
Guiga Tostes
20/08/2010, 14:58
Se ele fosse homem dava as caras, ou melhor, já tinha pago ha muito tempo. Mas não, enviou o advogado, e com certeza deve ser amigo ou parente.
Mas um dia da caça outro do caçador.
Um dia ele vai ter um preju maior que o seu.
Abçs
X2000!:evil:
Badia,
Até acredito que no ano de 2022 eu ganharia esta causa sim, mas lavaria somente o ego pq o preju ja ta assumido...
Concordo que deveria ter me precavido mais com fotos e dados de pessoas testemunhas mas noa fiz isso pq confiei no "jipeiro".
Agradeço a todos pela força.
Não sei que 'pé" que tá o seu processo.
Mas se voce moveu o seu processo na sua cidade ou no local do acidente voce está correto e não tem nada que mudar o local do julgamento não, a escolha compete a quem ajuiza a ação de reparação, para provar segue abaixo o artigo do Código de Processo Civil Brasileiro:
Art. 100 - É competente o foro:
(...)
Paragrafo único - Nas ações de reparação do dano sofrido em razão de delito ou acidente de veículos, será competente o foro do domicílio do autor ou do local do fato.
Voce estava sem advogado?
Eu não desistiria não, ainda mais se ele assumiu que bateu, hoje tem vários instrumentos para agilizar o pagamento do débito, até mesmo bloqueio de conta judicial.
Na pior das hipóteses penhora o carro que causou o acidente e arremata por um preço baixo depois revende, inteiro ou em partes.
A indenização demora mas vem, o importante é não desistir, tem de ter persistência.
Bom, é isso aí, espero que ainda de tempo de conseguir resolver a questão.:concordo:
[]´s
jfwebber
25/08/2010, 13:25
Nava.
Acompanho o tópico a algum tempo e tbém estou, como todos, indignado com o sujeito.
Quanto ao fato de teu processo ter sido remetido para outra comarca, aconselho vc que procure um bom advogado ou pelo menos um advogado de sua confiança, pois acho que há grave equívoco na questão da competência territorial do teu processo.
Pena vc não ser de Porto Alegre, faria de graça para vc só para mostrar para o sujeito que ele tem que responder por seus atos.
Procure um advogado - como aliás ele fez - pode resolver o imbríglio de forma positiva para ti.
Espero ter contribuído.
Saudações.
Webber
Ta, vou pegar uma cópia do processo então e levar a um advogado.
Agradeço a vcs as dicas.
Felipepeixotogouvea
26/08/2010, 00:13
acabei de ler todo o topico, fiquei indignado com a acao deste cafajeste.
bem pelo menos ganhou mais um acompanhante,
Torcendo por voce:dance::dance: espero que consiga correr atras sem gastar muito,
e tenta processar por danos morais, ja que esta te envolvendo muita dor de
cabeca e tempo.
lugar de carro de madame e na cidade, entrou em trilha esta sujeito a qualquer coisa
hercilio.neto
26/08/2010, 20:16
lugar de carro de madame e na cidade, entrou em trilha esta sujeito a qualquer coisa
Caro Otto,
Responsabilidade e hombridade a gente tem que ter na cidade, na trilha, em qualquer lugar. Até aqui no forum, diga-se.
Cada um tem reconhecer quanto risco aceita. Risco de sofrer prejuizo (tombar o carro na trilha ou amassá-lo em um pedra por exemplo) e de causar prejuizo a outros (como foi o caso).
Acho que todos aqui, quando entram na trilha, assumem suas responsabilidades. É disso que estamos falando.
Ou voce acha que se matar alguem numa trilha, por imperícia, imprudencia, negligencia ou qualquer barberagem fica tudo certo só porque nossas viaturas não são carros de madame?
Saudações 4x4
HERCILIO NETO
Fernando Massad
26/08/2010, 20:19
Caro Otto,
Responsabilidade e hombridade a gente tem que ter na cidade, na trilha, em qualquer lugar. Até aqui no forum, diga-se.
Cada um tem reconhecer quanto risco aceita. Risco de sofrer prejuizo (tombar o carro na trilha ou amassá-lo em um pedra por exemplo) e de causar prejuizo a outros (como foi o caso).
Acho que todos aqui, quando entram na trilha, assumem suas responsabilidades. É disso que estamos falando.
Ou voce acha que se matar alguem numa trilha, por imperícia, imprudencia, negligencia ou qualquer barberagem fica tudo certo só porque nossas viaturas não são carros de madame?
Saudações 4x4
HERCILIO NETO
X2 Aí não, né otto.....
Otto, o dia q eu estiver com meu 6x6 na trilha e ele perder o freio e eu te atropelar por "engano" vou dizer isso a vc qdo conseguir te achar no fundo do precipício!
Abri o tópico para pedir a ajuda em algumas coisas que precisava e fui prontamente atendido por muitos aqui e tb fica o alerta a todos.
rodrigo.hoffman
26/08/2010, 22:10
Depois de tantos relatos de barbaridade neste topico, o cara ter que ler isso :discordo: ...
"Só pode ser piada!!!"
Martin Melcop
26/08/2010, 22:49
Otto,
Sua posição é muito infeliz.
Espero que não precise acontecer com você para ver o quão errada é a mesma.
Jeanilson
27/08/2010, 09:43
Otto,
Não confunda acidente com incidente :discordo:.
Uma coisa é um arranhão na lateral causado por uma passagem estreita, uma roda amassada causada por uma pedra em uma erosão, um cárter furado por uma pedra escondida no leito do rio, e até mesmo uma capotagem em um trecho inclinado. Essas coisas é que fazem "parte do jogo".
Agora uma batida ou um acidente causado por desatenção, imperícia ou por falha na manutenção (lembrando que manter a manutenção, pelo menos a básica, da viatura em dia faz parte das obrigações do motorista) é de responsabilidade de quem a causou, principalmente quando envolve terceiros que não tem nada a ver com a "barbeiragem" do causador do acidente.
Releia esse tópico deste o início que você vai ver que a reclamação do colega não tem nada a ver com que você disse.
É como o Martin disse, você foi muito infeliz em sua declaração :evil:.
sem []'s
wilson ghetti
27/08/2010, 10:14
Otto, que infelicidade de frase, na sua idade (se estiver correto, 52 anos,)...mas se quiser, estou te convidando pra fazer uma trilha por aqui em Itap. no Camel...vamos??????? ou vai ficar na cidade?????
Sem [ ]'s
inaciocm
27/08/2010, 10:37
É amigo, vc colocou a resposta errada no tópico errado!
Todos aqui estamos a favor do Nava, que foi vitima de um acidente, causado por má conservação da "carroça" do outro motorista, e vc vem e faz um comentário desse?
Ai não né...
E se fosse com vc? Aposto que nao ia deixar por isso mesmo...:stop:
Rodolfo Caldeira
27/08/2010, 12:05
Será que o Otto não é nosso motorista inresponsável ou é amigo dele:?::?::?::mrgreen::mrgreen:
Que entrou aqui só para soar.
Att
nao se estressem tanto,sou uma pessoa humilde ,nunca fiz mal a ninguem
Felipepeixotogouvea
27/08/2010, 13:34
nada contra a sua opiniao otto, mas pegou mal né, poxa, o maluco reclama na falta de hombridade do maluco e voce vem e fala que tem que ser assim mesmo :/. foda né
canzilao
27/08/2010, 14:00
Como eu digo: fala quem tem boca, escuta quem tem ouvidos.
Vc falou palavras que pegaram mal no contexto do topico.
Um amigo é lesado em ter seu carro amassado por um colega, que infelizmente não assumiu seus erros, e assim o Nava vai ficar no prejuizo, finaceiro, moral e humano, sim, humano na pura definição da palavra, pois é por conta desses e outros que caminhamos para a total descrença do Homem no Homem, e por consequência a finalização da raça, pois se não somos justos nem com a gente mesmo, pois assumimos que fizemos algo errado, e não reparamos o erro, imagine oque faremos com os outros.
Se eu pensasse assim com vc pensou, e como o causador do acidente, estaria muito tranquilo agora, mesmo sabendo que vou ter que assinar um vale de 3.999,85 mil latinhas, pois fui fazer um serviço e simplesmente sumiu essa diferença entre o realizado e o apurado, imagine como estou me sentindo, pois ai nessa pancada vai embora meus dois kits de freio a disco, e mais 4 pneus novos, que infelizmente não poderei comprar por um bom tempo, pois bastaria "corrigir" alguns relatorios de voo e mascarar a diferença.
Mais graças a Deus eu tenho certeza que me serão dados mais serviços, e assim como o Nava esse prejuizo servira apenas de lição, e não de arrependimento de não ter sido mais "esperto" com relação as coisas.
Amigo Nava, fica frio que lá em cima tem um Deus que olha pelos justos, e nos dias de hoje os castigos não vem mais a galope, e sim a jato.
Jeanilson
27/08/2010, 15:40
Otto,
Palavras machucam tanto quanto ações.
wilson ghetti
27/08/2010, 15:42
Desculpe-me sr Otto, mas não estrague o significado da palavra humilde, trroque-a por Hipócrita, dá mais sentido a frase.
valeu??????? E o convite ainda está de pé (mas traga seu 4x4(se tiver né) bem limpinho e alinhadinho...sem nenhum amassado.
sem [ ]'s
inaciocm
27/08/2010, 16:16
Galera, calma... ele ja deve ter reconhecido que disse algo errado...
Não vamos criar outra confusão né...
Provocar não é a melhor maneira de "aprumar" as coisa!
;)
Abraço a todos!:concordo:
Uma instrução que eu ainda não vi em nenhum lugar é:
"Manter a distância da Viatura da frente em uma trilha."
Pior coisa que tem é vc entrar na trilha, e ter que ficar preocupado de frear pq o cidadão de traz esta colado em vc, com medo de perder o comboio (ou sei la pq).
Tudo bem, mais pelo menos assuma as consequencias.
Sorte Nava!
PS. Isso ai que o Otto postou, é a mesma coisa que eu pegar o carro de alguem emprestado, dar um PT. Ai eu digo: "niguem mandou me emprestar, vc sabia que isso poderia acontecer. O problema é seu!"
Vamos respeitar o bem alheio!
hercilio.neto
27/08/2010, 18:28
Galera, calma... ele ja deve ter reconhecido que disse algo errado...
Não vamos criar outra confusão né...
Provocar não é a melhor maneira de "aprumar" as coisa!
;)
Abraço a todos!:concordo:
Estou com o Inacio,
Acho que o Otto não tinha lido o tópico e atravessou...
Não creio que ele pense da forma que escreveu.
Vamos deixar assim.
O Sr Otto entrou em contato comigo e se retratou.
Tudo ok.
rodrigo.hoffman
30/08/2010, 21:46
Tudo ok.
:palmas::palmas::palmas:
[ ]´s
Jeanilson
31/08/2010, 08:48
Tudo ok.
Agora sim! :concordo: :palmas: :palmas:
[]'s
A opinião desse cara Ottoé a mesma dos cretinos que tem lancha e gostam de ver balançar veleros, jet ski fazendo manobras na praia, motocciclista empinando e tantos outros comportamentos egoistas , os resultados dessa indiferença com os outros está na vida de primero mundo que levamos.
Abraço
Rodolfo Caldeira
31/08/2010, 11:16
Tudo ok.
Parabéns , muito bom :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
paraujo98
31/08/2010, 11:54
Que brabo, hein Nava?! Como diria minha mãe, caráter e bom senso não se ensina, o sujeito tem ou não tem.
Felipepeixotogouvea
31/08/2010, 20:26
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Parabens otto só homem que é homem volta, percebe o erro e pede desculpas.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Ismael Reghin Filho
19/09/2010, 02:51
Nava, li o tópico todinho e a gente tem que se preparar sim, quando acontece algo deste tipo.
Se voce conseguir, ferra ele. Nem que demore uma vida inteira.
Contei aí no fórum que um v... (v de virtuoso), bateu na Mafiosa parada.
Ele veio com um gol quadrado, na mesma rua e direção em que a Mafiosa estava estacionada.
Freiou mais ou menos 22 metros, entrou na lateral dela, fez a camionete subir o meio fio e bater com o parachoque na árvore e aíííííí, quando ela calçou o carro dele, derrapou e tentou o impossível que é, atravessar um quebra molas de lado.
Decolou, deu 3 capote e caiu no meio do cruzamento.
Aí, veio pedir pra não fazer B.O. porque tava com documentação enrolada e que era empresário, tinha comércio e se responsabilizava.
Foi num sábado, queria me dar 1.000 reais e que na segunda ia comigo na oficina e se responsabilizava.
Entrei no serviço, chamei a polícia que chegou em 20 minutos (parabéns).
Bem na hora em que chegou o pranchinha que ele havia chamado, pra carregar a futrica dele e dar no pé.
Polícia dispensou a prancha e prendeu o carro dele. Foi embora bravo, junto com mais uns 6 amigos que apareceram de tudo quanto é lado, porque se der chance, sapo anda com sapo e cobra anda com cobra. Ainda ficaram me falando que eu tava muito exigente, com uma camionete toda cheia de massa.
Final da história: carro não tá no nome dele, documentos atrasados desde 2008, multa disso, multa daquilo e o policial me dizendo, moço, ele não vai pagar, vai é abandonar o carro no detran.
Mas, fotografei, to pegando nota de tudo, descobri onde é a empresa desse pseudo empresário (porque o nome é bonito, deixa o cara grande e importante, mas no fim das contas, a troco de qualquer coisa é caro) e vou meter um devoga nele e no proprietário do carro.
Me desculpem se a história foi meio longa, mas queria mostrar que quando se bate um veículo, se vc não cuidar, sempre tem um brasileiro metido a esperto, querendo te enganar.
Ismael Reghin Filho
19/09/2010, 02:56
E se o cara for honesto, quer mais é fazer a coisa certa e não ficar tentando "um combinado" !!!
P.S.
Minha rua acaba em perpendicular a outra onde tem um colégio, bem em frente.
Se a Mafiosa não para o v... (virtuoso), ele ia parar dentro da escola.
Ahhh!!!! O v... (virtuoso) disse que tava a 60 por hora, me engana que eu gosto e eu sou Jesus Cristo, acredite quem quiser!!!
mixstura
07/03/2011, 16:35
Amigos,
Deixo a pergunta:
Abraço.
Faz de conta que um cavalo bateu em seu veículo, assim você fica menos chateado.
As vezes o mané nem dinheiro para por gasolina tinha!!!
A sensação é que enfiaram o dedo no seu "ouvido" e aind avc tem de sorrir.
PQP.
Mas sei q o q o cara ganha comigo perde em dobro com outro...
andre veiga
08/03/2011, 16:51
... é a mesma coisa que eu pegar o carro de alguem emprestado, dar um PT. Ai eu digo: "niguem mandou me emprestar, vc sabia que isso poderia acontecer. O problema é seu!"
Vamos respeitar o bem alheio!
Meu irmão nunca me deu um PT, mas há uns 15 anos atrás, pegava minha moto estourava com ela toda e depois dizia - a e ainda diz - porque não trancou?
OBS. moto de trilha sem chaves e na garagem da casa da minha mãe...
Nava
Sou mais um que - indignado - leu o tópico todo e acho que não deve abandonar, é certo que ninguém quer dor de cabeça, e nem é pela grana, que torço para que vc não precise, mas pelo fato do cara ter grana sim e querer fugir de uma obrigação, no mínimo, moral.
Mais um para a torcida que esse cara se de mal um dia...
andretomasi
12/03/2011, 22:38
Eu só tenho uma coisa a dizer:
Não tem Fenajeep esse ano de novo? Será que o corno vai estar lá? Se estiver, ele que se cuide.. :D
Nava,
Eu estava ausente do fórum e não acompanhei o "causo", mas após ler todo o tópico, fiquei com uma dúvida: Qual a situação atual do processo?
Num determinado momento você disse que:
"Amigos, só para constar ae que acabei desistindo da causa e assumindo o preju.
O cara nao apareceu na audiencia e mandou um advogado...dai mexeram os pauzionhos para mandar lá para SC o processo e eu teria de começar lá do zero, ou seja, mais um ou dois anos para a audiencia de conciliação, etc...
Estou muito indignado com isso...o cara em vez de pagar o advogado poderia ter pago o preju q ele fez..."
Contudo, até aonde eu sei, se você propos a ação no JEC (Juizado Especial Cível), a ausência da parte gera a sua revelia. Ou seja, tornam-se verdadeiros os fatos narrados na inicial. --- existem algumas exceções que não vem ao caso.
Outra coisa, a placa do veículo é indiferente para a solução do processo, se existirem outros elementos que comprovem que foi o fulaninho que deu causa ao acidente e gerou os danos.
Eu observei que você possui todas as informações do infeliz e toda a documentação (orçamentos, notas fiscais, etc). Essa documentação é suficiente para prosseguir com o processo.
Para não alongar, como o processo correria no JEC, você teria três opções: ou entrar com o processo no local do acidente (naquele município), ou no município de residência do réu (causador do acidente, vulgo, fd....) ou no município de sua residência (vítima).
Se o Juiz entendeu que o processo deveria correr em outro local, ele não foi técnico. De qualquer forma, vale a pena correr atrás.
Como já disseram: Aquele que causar prejuízo a outrem tem o dever de repará-lo. O simples fato de se tratar de competição não afasta esse dever, salvo se o dano for decorrente da própria disputa e estiver dentro dos limites do jogo. Por exemplo, no futebol é aceitável que um jogador derrube o outro, mas se ele enfiar a chuteira no joelho alheio, com o intuito de retirá-lo da partida ou mesmo apenas machucá-lo, deverá responder pelo "excesso". Esse exemplo também pode ser estendido para competições de carros: um totozinho na traseira pode ser inevitável e decorrente da competição, mas lançar o carro sobre o outro competidor com a única finalidade de destruir o veículo alheio também gera o dever de indenizar.
Já me alonguei muito.
E uma dica: se for o caso, proponha a ação no local da residência do infeliz. A região sul é muito bonita e merece um passeio uma vez ao ano. E tem a melhor parte, se ele é empresário, você pode atrapalhar seus negócios com um processo, porque para contratos com o Município é necessário ter "ficha limpa". Se ele não pagar, vc pode estender a conexão para a empresa e assim vai. O prejuízo do infeliz será grande.
Atualize-nos.
fabiano caxias
29/03/2011, 10:42
Li o topico todo...
complicado,se o fdp resolver enrolar ele vai longe mesmo
mas transferir pra cidade dele nao é o fim do mundo,eles ja fazem isso justamente pra desesperar o cara e fazer desistir,lembre se q se ele perder a causa ele vai ter q pagar a maioria de seus custos,inclusive com advogados
se ainda esta no jeito meta fixa
nao sei se consegue por uma restriçao no carro ,mas tente
eu iria ate o fim,nem q saisse mais caro,se fosse ele com certeza o cara ia te ferrar ate o talo,entao...
Concordo plenamente, vc deve colocar o ferro neste FDP , afinal certo é certo e não é pq é trilha que não tem lei, se for assim daqui a pouco se matar alguem ou roubar em zona rural ou na trilha , não será crime. Se vc der um tiro nele na trilha , não é Crime?!?!
Eu iria ate no inferno atras dele!!! Põe restrição no carro, justiça nele !!!
Veja, o cara mandou um advogado na audiencia. O cara colocou que eu nao poderia continuar com o processo em Ctba pq ele reside no MT...ou ainda começar novo processo na cidade de Brusque. Não é longe mas trabalhoso...quem tem tempo par afazer isso e disposição para ficar cutucando nessa Merd@?
Vou avaliar isso...agora entrei com uma outra ação (outro caso)e o advogado que peguei nao vale nada...masi uma fumada. pqppp
fabiano caxias
29/03/2011, 14:49
Puxa pra brusque,se ele mora mesmo no mt ele vai se f... mas vem ou tenta um acordo,ai vc estaria em vantagem
e advogado sem indicaçao de um conhecido é complicado,como em muitas outras coisas
eu tenho revenda de carros
vendo com garantia e me deixam uma troca sem garantia,na pratica é isso,entao tu imagina...
ja to no quinto processo em 5 anos,fora oq consigo reverter e arrumo antes,coisa q nao fazem ao me deixar o carro em troca,mas acostuma viu hehe
abraço e boa sorte
Veja, o cara mandou um advogado na audiencia. O cara colocou que eu nao poderia continuar com o processo em Ctba pq ele reside no MT...ou ainda começar novo processo na cidade de Brusque. Não é longe mas trabalhoso...quem tem tempo par afazer isso e disposição para ficar cutucando nessa Merd@?
Vou avaliar isso...agora entrei com uma outra ação (outro caso)e o advogado que peguei nao vale nada...masi uma fumada. pqppp
Nava, é exatamente por isso que eu disse que o processo deveria ter terminado naquela audiência, com o julgamento e com o juiz dizendo se você teria, ou não razão (cabeça de juiz...:parede:)...
Se você quiser e no primeiro vc desistiu (artigo 267, VIII, do CPC), repita o processo na sua cidade e na próxima audiência, se ele não comparecer, vc pede a revelia e pede para prosseguir. O advogado sem a presença do infeliz não presta para nada. Arrume um amigo advogado só para acompanhá-lo na audiência. Pelo visto o conciliador não tem muito conhecimento técnico, porque:
" Art. 4º É competente, para as causas previstas nesta Lei, o Juizado do foro: (...) III - do domicílio do autor ou do local do ato ou fato, nas ações para reparação de dano de qualquer natureza.".
Eu acho que vale a pena repetir o processo (se você desistiu), mesmo porque é de graça e ele vai ser obrigado a pagar mais uma vez o advogado. Vai sair caro para ele.
qq coisa tamoaê para tirar dúvidas.
Poxa, fico feliz ae com a ajuda!
Vou mexer a papelada.
fabiano caxias
29/03/2011, 23:50
o certo é vc ter um advogado q seja sempre seu advogado
eu tenho um conhecido,q inclusive é de um jeep clube daqui
eu faço meio q a consulta com ele de tudo q é coisa
e ele faz sobre carros que pega em conta e tal
é uma troca
cada vez ele ja me diz
ó fabiano vc tem tanto de chance de ganhar,ou vai demorar,ou nem gasta q vai perder, ou vamo q vale a pena.
a maioria dos advogados ''top'' so no lerem um processo ja sabem o final dele
entao antes de começar a confusao certifique se q ta com tudo na mao,pois uma ratiada e vai tudo pro começo de novo
era certo que o cara ia pedir a mudança de lugar,o cra ja enolou ,a deixou ir pra justiça,nao tem erro,a funçao do advogado dele é fazer vc desistir
mesmo q nao pode ou q pode ,o concilhador ja tem q encerrar ,pois vai esperar o juiz julgar se deve ser transferido de lugar e geralmente vai ate 8 meses ,ele com certeza pediu antes da concilhaçao e nao deu tempo de julgar ai a o advogado so diz nao vejo pq estamos aqui se nao foi julgado meu pedido e nao sei oq.
pelo menos em duas vezes q estive nessas situações foi assim
um bom advogado é o passo mais importante
l
Sim, concordo. Estou buscando isso...
Ednilson Barni
23/07/2011, 13:23
Amigos em especial; Sr.Califa,Sr.Rodolfo Caldeira,Sr.Alexandre Souto,Sr.Marcelo Cunha,Sr.Inacio CM,Sr.Fabio Bil,Sr.Punch,Sr.Ismar Leal e Sr.Afa Joses,aqui estou,Ednilson Barni,fone,(65)99220756,o dono da F75 q colidiu com o Sr.Nava,jamais me recusei em pagar o vidro traseiro da Sportage do Sr.Nava,so q como ele me desacatou demais,inclusive com ligações para meus familiares,assustando a todos enquanto eu e minha esposa curtiamos a Fenajeep 2009,resolvi 3 dias depois,falar q procurasse seus direitos e olha q pasei em Curibita uns 10 dias depois e poderia tranquilamente entregar seu vidro.Para vcs que falam oque ñ sabem,entre no TJ de Curitiba,juizado especial,digitem meu nome e vejam oque o juiz sentenciou neste caso e para Sr.Nava,afirmo o Sr.é uma pessoa indescente,mau carater e um verdadeiro bobalhão,se ñ tem condições financeiras de ir a uma festa como essa,fique em casa.Obrigado a todos e estou a disposição no fone que pasei.
bandoleiro
23/07/2011, 15:30
Amigos em especial; Sr.Califa,Sr.Rodolfo Caldeira,Sr.Alexandre Souto,Sr.Marcelo Cunha,Sr.Inacio CM,Sr.Fabio Bil,Sr.Punch,Sr.Ismar Leal e Sr.Afa Joses,aqui estou,Ednilson Barni,fone,(65)99220756,o dono da F75 q colidiu com o Sr.Nava,jamais me recusei em pagar o vidro traseiro da Sportage do Sr.Nava,so q como ele me desacatou demais,inclusive com ligações para meus familiares,assustando a todos enquanto eu e minha esposa curtiamos a Fenajeep 2009,resolvi 3 dias depois,falar q procurasse seus direitos e olha q pasei em Curibita uns 10 dias depois e poderia tranquilamente entregar seu vidro.Para vcs que falam oque ñ sabem,entre no TJ de Curitiba,juizado especial,digitem meu nome e vejam oque o juiz sentenciou neste caso e para Sr.Nava,afirmo o Sr.é uma pessoa indescente,mau carater e um verdadeiro bobalhão,se ñ tem condições financeiras de ir a uma festa como essa,fique em casa.Obrigado a todos e estou a disposição no fone que pasei.
Agora entornou o caldo...
Ednilson Barni
23/07/2011, 16:40
Cara,vc são louco,a esportage do Sr.Nava quebrou o vidro e ai me chamam de FDP??? Tão ficando loucos??? Só ñ paguei ,pork o cara me chigou.
Amigos em especial; Sr.Califa,Sr.Rodolfo Caldeira,Sr.Alexandre Souto,Sr.Marcelo Cunha,Sr.Inacio CM,Sr.Fabio Bil,Sr.Punch,Sr.Ismar Leal e Sr.Afa Joses,aqui estou,Ednilson Barni,fone,(65)99220756,o dono da F75 q colidiu com o Sr.Nava
Não sei exatamente por que o sr. citou o meu nome, mas enfim, tá aí uma excelente oportunidade de se retratar e contar a sua versão dos fatos. Diga-se de passagem que o seu relato até aqui é bem incompleto, e passível de interpretação.
Ednilson Barni
23/07/2011, 19:45
Amigos,nunca vi no meio do mato,fazendo trilha,uma batidinha q apenas quebrou seu vidro traseiro,virar isso tudo. Sr.Nava alega ser uma batida de transito e eu me prontifiquei mesmo assim em pagar seu vidro,porem o cara ñ parou de me chingar e se achou a ultima bolacha do saco. Podiamos ter acertado tudo na boa se o Sr.Nava ñ fosse um pessoa tão besta,moro no MT e vou a onde a justiça determinar e gasto com advogado oque precisar pra não fazer mais acerto com esse palhaço.Outra coisa,pra quem ta fora ou é amiguinho desse babaca,que parem de me chingar,ou se quiserem falar comigo,meu fone (65)99220756.Obrigado,Ednilson Barni
Fernando Massad
23/07/2011, 19:54
Não tenho nada com isso, mas uma batida na traseira pra quebrar o vidro traseiro É LÓGICO que afeta a parte da lataria também, e não só o vidro.......se vc reconhece que quebrou o vidro, evidentemente reconhece e admite que bateu atrás do cara.......se propõe a pagar todo o prejú dele, ou só o vidro?
Ednilson Barni
23/07/2011, 20:02
Não tenho nada com isso, mas uma batida na traseira pra quebrar o vidro traseiro É LÓGICO que afeta a parte da lataria também, e não só o vidro.......se vc reconhece que quebrou o vidro, evidentemente reconhece e admite que bateu atrás do cara.......se propõe a pagar todo o prejú dele, ou só o vidro?
Amigo,so quero q ñ parem de me chingar,dei uma escostada sim no pneu de estepe que fica na tampa traseira de seu carro,quebrando o vidro traseiro,que custa uns 200 pilas.Pago em justiça camarada e se ele queria uma carne de pescoço,ele encontrou,não sou moleque pra estar sendo chingado por um grupinho.Ok? encerro minhas respostas aqui,pois tenho oque fazer.
Ednilson Barni
23/07/2011, 20:54
Amigo,so quero q ñ parem de me chingar,dei uma escostada sim no pneu de estepe que fica na tampa traseira de seu carro,quebrando o vidro traseiro,que custa uns 200 pilas.Pago em justiça camarada e se ele queria uma carne de pescoço,ele encontrou,não sou moleque pra estar sendo chingado por um grupinho.Ok? encerro minhas respostas aqui,pois tenho oque fazer.
Meu teclado ta com problema, QUIS DIZER QUE QUERO QUE PAREM DE ME CHINGAR,TENHO FILHAS,FAMILIA E SOU UMA PESSOA MUITO CORRETA,E JAMAIS IRIA FAZER QUESTÃO DE PAGAR O VIDRO TRASEIRO,QUE FOI APENAS ISSO Q QUEBROU E ESTRAGOU,MAIS SR.NAVA Ñ TINHA O DIREITO DE CHINGAR MINHA PESSOA E MENTIR EM JUIZO.
Rodolfo Caldeira
23/07/2011, 22:38
Sr. Edinilson Barni,
Quem causa prejuizo a outro tem a obrigação em indenizar , não importa onde foi o ocorrido.
Pelas fotos apresentadas não foi somente um vidro quebrado.
Nosso grupinho é muito unido , graças a Deus e sempre tentamos ajudar os amigos, mas não somos injusto , basta o Sr. nos apresentar suas provas e nos demostrar que o Sr está certo o Nava errado.
Att
LManiero
24/07/2011, 03:46
Se com uma encostada no pneu de estepe quebrou o vidro traseiro, é logico que afetou mais alguma coisa nao acha?
No mínimo quebrou o suporte de estepe e amassou a traseira.
Ednilson Barni
24/07/2011, 12:27
Se com uma encostada no pneu de estepe quebrou o vidro traseiro, é logico que afetou mais alguma coisa nao acha?
No mínimo quebrou o suporte de estepe e amassou a traseira.
Amigo e amigos do Sr.Nava,a batida tirou a poeira do pneu estepe q encostou no vidro traseiro quebrando ele,Sr.Nava fez maior carnaval ,inclusive os jipeiros q estavan atraz,ficaram indignado com a reação dele,falei q ficasse tranquilo que iria subir ao Mato Grosso em breve e levaria seu vidro,deichei meu celular e o telefone de meus familiares que moram em Vidal Ramos,60km de Brusque.Fizemos todos os jipeiros,meia hora depois,mais uma parada e o cara tornou a mecher denovo com palavras,sem educação,querendo q em pleno sabado de tardinha eu tirasse da manga um vidro traseiro.Não se contentando,andou ligando para meus familiares,falando q eu tinha me envolvido em uma batida e havia acabado com o carro dele.Fui saber disso,10 da noite quando conseguiram meligar,ja no hotel,quando coloquei meu celular pra carregar.Não se contentando,ficou uns 3 dias ligando pra tudo quanto há,e sempre com falta de educação,ate eu resolver que falar pra ele q se ñ quisesse esperar eu ir pro MT e levar seu vidro,que procurasse a justiça.Ele o fez,entrou no juizado especial-Curitiba e mentiu desde oque aconteceu,ate os valores.Então amigo,le oque aconteceu no juizado especial e parem de me chingar,podia ter sido acertado na boa,Sr.Nava é um indescente,mau educado e penso igual de quem esta me chingando sem me conhecer.Outra coisinha,como Sr.Nava fala em juizo,que minha F75 ñ teria condições de fazer trilha,ela é um picapesinha,com mecanica do Troller,die,2005 e legalizada.Acho q o respeito cabe bem em qualquer situação,vcs querem puchar pro lado da turminha de vcs,vamos nos encontrarmos em 2012 na fenajeep,beber juntos e vcs poderam ver seos comentarios feitos de minha pessoa esta certo.Parem com isso,mereço desculpas de quem me chingou,que é isso???
Ronaldo B.
24/07/2011, 13:03
Caro Sr. Ednilson,
Peço que o senhor leia as regras de conduta do Forum 4x4Brasil, que ao se registrar, o senhor concordou em respeitar.
Caso a sua forma de se expressar continue sendo ofensiva aos outros usuários e com palavras de baixo nível, seremos obrigados a tomar as devidas providências previstas nas regras.
O mesmo é válido para TODOS os usuários do Fórum 4x4Brasil, vamos manter o nível das discussões.
Att.
Ednilson Barni
24/07/2011, 15:51
Caro Sr. Ednilson,
Peço que o senhor leia as regras de conduta do Forum 4x4Brasil, que ao se registrar, o senhor concordou em respeitar.
Caso a sua forma de se expressar continue sendo ofensiva aos outros usuários e com palavras de baixo nível, seremos obrigados a tomar as devidas providências previstas nas regras.
O mesmo é válido para TODOS os usuários do Fórum 4x4Brasil, vamos manter o nível das discussões.
Att.
Amigo,com todo respeito,porque vc ñ se manifestou quando me chigam a meses atraz??? Não vejo o porque em fazer parte mais do Forum 4x4 Brasil,por favor,me delete e agradeço.
Nunca falei ou pensei nada sobre sua familia. Se liga.
Nunca fui mal intencionado. Tiro meu sustento do trabalho graças a Deus.
Se fosse vc que tivesse sido prejudicado não tentaria reaver seu prejuízo logo?
Se fosse tão correto como diz que é teria me procurado e resolvido.
Pelo que vc fala o conserto era um valor de "pinga". Pq não me pagou o vidro de duzentão como disse e mais a funilaria e tampa nova q deu pt??
Sairia mais barato do que aquele q vc pagou para te representar.
Ronaldo B.
24/07/2011, 19:10
Amigo,com todo respeito,porque vc ñ se manifestou quando me chigam a meses atraz??? Não vejo o porque em fazer parte mais do Forum 4x4 Brasil,por favor,me delete e agradeço.
Qual parte de "O mesmo é válido para TODOS os usuários do Fórum 4x4Brasil" você não entendeu ????
Se vc tivesse lido as regras como recomendado saberia como agir diante dos posts que julga serem ofensivos.
E não precisa pedir para que o seu registro seja deletado, o seu comportamento é mais que suficiente para isso.
Sem mais.