PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Jimny 2009 no Auto Esporte

Ivonaldo
21/06/2009, 16:28
Pessoal, segue a matéria que passou hoje no Auto Esporte:

YouTube - Auto Esporte - Suzuki Jimny 2009

O que me impressionou foram os dados de consumo dele, isso é real? :shock:

Hipolito
21/06/2009, 16:35
Excelente matéria.... agora vamos esperar uma boa distribuição pelo Nordeste.

AKPG
21/06/2009, 16:47
Suzukinho valente. Dá gosto de ver...

TMorais
21/06/2009, 16:51
Assisti a matéria...

Sobre o consumo 16km/l ??? esquece...:roll: O que tem de diferente desse jimny para os vendidos aqui até 2003 p melhorar o consumo?

Outra coisa... no site consta que o Jimny tem bloqueio do diferencial.. ?? isso é verdade?? os vendidos aqui até 2003 nao tinham isso.

Os pneus utilizados nesse teste eram 205/75 ou 215/75... os originais sao 205/70. Alguem sabe a medida que estão vindo no Jimny?

Esse azul está muito bonito!:palmas: Muito bacana a combinação das cores...

Att

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 17:03
Pessoal, segue a matéria que passou hoje no Auto Esporte:

YouTube - Auto Esporte - Suzuki Jimny 2009 (http://www.youtube.com/watch?v=PDn1ZML5hko)

O que me impressionou foram os dados de consumo dele, isso é real? :shock:
Valeu Ivonaldo, pela informação. Realmente o carrinho é "fera", também, nem poderia ser diferente, pois o Jimny é o Samurai "modernizado". Como eu tenho um Tracker ( na verdade um Suzuki Grand Vitara) gostaria de continuar na Suzuki e como não mais a opção do Tracker zero e os GV III são muito caros e não apropriados para trilhas mais radicais, o Jimny seria uma ótima opção, pois , agora, sou só eu e a patroa. Abs. Valter.

p.s. eu não consegui assistir o vídeo até o fim, pois num determinado momento , ele trava. Pelo que deu prá ver o carrinho é " porreta". Se o GV faz 10 km l, com certeza o Jimny fará mais.

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 17:14
Assisti a matéria...

Sobre o consumo 16km/l ??? esquece...:roll: O que tem de diferente desse jimny para os vendidos aqui até 2003 p melhorar o consumo?

Outra coisa... no site consta que o Jimny tem bloqueio do diferencial.. ?? isso é verdade?? os vendidos aqui até 2003 nao tinham isso.

Os pneus utilizados nesse teste eram 205/75 ou 215/75... os originais sao 205/70. Alguem sabe a medida que estão vindo no Jimny?

Esse azul está muito bonito!:palmas: Muito bacana a combinação das cores...

Att
Também concordo com o TMorais. 16 km/l , só se for ladeira abaixo. Na minha opinião ( o TMorais pode confirmar, ou não) acho que na estrada deve chegar a 12/13 km/l. Abs. Válter

leo cabral
21/06/2009, 17:39
O que tem de diferente desse jimny para os vendidos aqui até 2003 p melhorar o consumo?

Resumidamente o motor possui a tecnologia VVT de comando variável.

A

Sim , ele tem bloqueio, o fato de não ter nos modelos 2003 não tem nada a ver , tudo evolui TMorais ...

Ivonaldo
21/06/2009, 17:40
vbeltram,

Revi o vídeo e ele passou completo. Tenta ver de novo.

Ainda tô encucado com os 16Km/l. Quem se habilita a comprar um pra testar? :grin:

VOVÔ DO TROLLER
21/06/2009, 18:12
vbeltram,

Revi o vídeo e ele passou completo. Tenta ver de novo.

Ainda tô encucado com os 16Km/l. Quem se habilita a comprar um pra testar? :grin:
Valeu Ivonaldo, agora consegui ver. Como o Léo falou, realmente , o novo Jimny evoluiu, com relação ao anterior. Com VVT e bloqueio, dever estar "show de bola". Eu me habilito, mas como o meu Tracker está com 29.000km, acho que ainda vai aguentar um pouco mais. O Jimny, com certeza, está entre as minhas próximas opções (mesmo porque a lotação do carro será de 2 pessoas). Vamos aguardar ( apesar das poucas vendas) que alguma boa alma que tenha comprado o novo Jimny , encontre este Forum e coloque as suas opiniões. Com relação ao consumo, continuo achando que 16 km/l é exagero. A GM dizia que o Tracker vazia mais de 12 km/l na estrada e não faz nem a pau. O fabricante e as revendas sempre superestimam a economia do carro. Abs. Válter

p.s. alguém sabe me dizer se as modificações, como suspensão, pneus, além das proteções inferiores, do antigo Jimny, servem no novo? O problema que deve persistir, é com relação a opção de peças paralelas e genéricas, que no caso do TRacker/GV é tranquilo. A conferir.

Elisson
21/06/2009, 19:26
:stop: Em uma comunidade Jimny no yORKUT tiveram uns caras que compraram zero e tals, mas não vi nenhum relatar esses 16 km/l não, isso aí é mais uma de vendedor/gerente!!!! Só acredito no que vi, e no que já sabia!!! Que o "carrinho" é valente isso aí não é novidade.

ahhh...e fiquei encucado foi com outra coisa que não havia observado antes, a pinça de freio nos novos fica suspensa na parte superior do disco, isso ocorre nos modelos anterioes, vitaras e samurais também ou é mais uma novidade?!

FIDELIS
21/06/2009, 20:14
O que tive (2002), fazia 12,5km/l com o AC ligado andando entre 80 e 110km/h e 15km/l com o AC desligado andando na mesma velocidade, em ambos os casos com duas pessoas.

Abs.

TMorais
21/06/2009, 20:35
Sim , ele tem bloqueio, o fato de não ter nos modelos 2003 não tem nada a ver , tudo evolui TMorais ...[/QUOTE]

a questão nao é o fato de ter.. é saber o % desse bloqueio. Claro que tem que evoluir sim. Só não vi muita diferença "ainda" no quesito motor. tive um 2003 e tinha 82cv. Não fazia fazia 10km/l... se realmente faz aí só quem comprou p dizer. Essa nota que a montadora informa é em pistas específicas.

Sucesso p o Jimny!! Só merecia ter um custo melhor. Alguem sabe dizer se ele já vem com aqueles pneus da Pirelli ATR?

penso em deixar a TK com a patroa e partir p um Trolha. Mas a questão custo dos novos (ágil) dificulta todo e qualquer acesso.

Leo,
Como está as vendas do Jimny e Troller em sua terra? Estive em Recife semana passada a trabalho...

:concordo:

Alberto.Oliveira
21/06/2009, 21:13
Sim , ele tem bloqueio, o fato de não ter nos modelos 2003 não tem nada a ver , tudo evolui TMorais ...

a questão nao é o fato de ter.. é saber o % desse bloqueio. Claro que tem que evoluir sim. Só não vi muita diferença "ainda" no quesito motor. tive um 2003 e tinha 82cv. Não fazia fazia 10km/l... se realmente faz aí só quem comprou p dizer. Essa nota que a montadora informa é em pistas específicas.

Sucesso p o Jimny!! Só merecia ter um custo melhor. Alguem sabe dizer se ele já vem com aqueles pneus da Pirelli ATR?

penso em deixar a TK com a patroa e partir p um Trolha. Mas a questão custo dos novos (ágil) dificulta todo e qualquer acesso.

Leo,
Como está as vendas do Jimny e Troller em sua terra? Estive em Recife semana passada a trabalho...

:concordo:[/QUOTE]

TMorais,

Voce perguntou ao Leo, mas respondo eu aqui de Recife. Até onde sei, tá devagar. Bem devagar, :(. O custo de 56 mil do jipinho aqui não tem atraido muitos compradores. Eu acredito que aqui estejam vendendo para outros estados. Mas aqui na cidade mesmo, você vê pouquissimos Jimnys rodando.

[]'s
Alberto

leo cabral
21/06/2009, 21:22
Leo,

:concordo:

Aqui ta faltando jimny para vender , vende muito bem mesmo.

Não existe no brasil 4x4 com melhor custo beneficio que o Jimny. você vai fazer uma otima compra.:concordo::concordo:

leo cabral
21/06/2009, 21:56
. Só não vi muita diferença "ainda" no quesito motor. tive um 2003 e tinha 82cv. Não fazia fazia 10km/l... se realmente faz aí só quem comprou p dizer. Essa nota que a montadora informa é em pistas específicas.

pesquise sobre o sistema VVT desenvolvido pela Toyota originalmente e usado no motor do jmny, você vai descobrir que MUITA coisa mudou dentro dele.

rogeriomasih
21/06/2009, 22:11
FALANDO EM JIMNY, OLHEM ESTE VÍDEO:

YouTube - Crash Test 2006 - Present Suzuki Jimny (Full Test) JNCAP

JecaTatu
21/06/2009, 23:54
Acordei hoje cedo pra ver o programa! Putz, animal demais o jipinho!
Mas a histório do 16/17 km/l realmente eu achei com jeito de balela de vendedor...

Mas o preço dele realmente é complicado... Comprasse muito carrão semi-novo por esse preço... TR4, X-terra...

Ivonaldo
21/06/2009, 23:55
Pra quem tá curioso, tem os dados do jipinho no site da Suzuki: http://www.suzukiveiculos.com.br/#/veiculos

A Suzuki pretende fabricar carros aqui no Brasil ou vai ficar só importando?

Joao Paulo
22/06/2009, 09:30
Pessoal,

assisti ao video na Globo ontem, legal - parece que a Suzuki está investindo pois o Jimny ficou de pano de fundo para a apresentação de todo o programa.

Alguns comentários de um feliz proprietario de um jimny 2003, há mais de 6 anos:

- a média fica entre 8,0 e 9,5 na cidade e entre 10,0 e 12,0 na estrada.
Pode ser que o cara da Suzuki esteja falando em 16km/l com gasolina europeia ou japonesa - sem alcool e agua - andando a 80km/h :pensativo:
O motor continua sendo o DOHC de 2003, não sei se o VVT coneguiria tamanha diferença no desempenho e economia (são apenas 3cv a mais).
Se for assim, vou pensar em trocar o meu :palmas:

- quanto ao bloqueio de diferencial, acredito que eles estejam se referindo à não existência do diferencial central (como em nossos jimnys, samurais e vitaras), o que seria equivalente a um bloqueio em 4x4 - ou seja, tração em 4x4 sempre 50% dianteira e 50% traseira, como na maioria dos jipes.

Do contrario, estariamos falando na existencia de um diferencial central ou algum sistema de bloqueio no diferencial traseiro, não informados em nenhum site da suzuki, apesar de ser um grande "diferencial" de vendas...
Se tiver mesmo bloqueio traseiro, vou pensar 2x em trocar o meu :palmas::palmas:

O que sei pelo contato da Suzuki é que as peças estão sendo estocadas em Catalão (onde a Mitsubishi fabrica as L200, etc) - seria ótimo saber que vão fazer Jimnys por aqui, mas com este preço acho pouco provável.

Abraços,

João Paulo
Jimny "Formiguinha"

sandroesaulo
22/06/2009, 11:00
Excelente materia e um ótimo carro, pena não ser pelo menos 10k mais barato pra vender muito!

Joao Baeta
22/06/2009, 11:50
:arrow:Que vídeo!!!!!! :palmas:
Qnd estava assistindo... Me deu uma saudades do meu Verde...!!!!
Como era ágil em tudo... Cidade... Terra.... Viagens nao era tanto...!!!
Engraçado..... Acho que já vem com o 215.75.15r........ Pois estava olhando bem o pneu... Será que é verdade??? :pensativo:

Samambaia
22/06/2009, 12:04
Pessoal,

Sou proprietário de um Samurai e sei do que estas viaturas suzuki são capaz. Porém tenho sérias dúvidas sobre o sucesso de vendas do Jimny aqui. Comparando com o que temos no mercado hoje diria que o carro deveria entrar na faixa dos R$ 40.000,00. Vamos pensar um pouquinho: tenho visto jimny oferecido no mercado por R$ 23.000,00 (ano 2000) e que não vende tão fácil, por que alguem se encantaria com um novo e pagar R$ 56.000,00? Estaria se sugeitando a uma desvalorização enorme do carro, em meu ponto de vista.

Não tenho dúvidas a respeito da robustez e performance do carro mas o preço realmente está salgado.

Ricardo

Maurício Fernandes
22/06/2009, 13:32
essa história de 16km/l é piada. tanto que o autoesporte não disse isso, colocou um cara para dizer, não se responsabilizando pela informação.
de qualquer forma, falta marketing para vender mais, pois o carro é bom.

Alfredo Stavale
22/06/2009, 13:57
Pessoal,

Sou proprietário de um Samurai e sei do que estas viaturas suzuki são capaz. Porém tenho sérias dúvidas sobre o sucesso de vendas do Jimny aqui. Comparando com o que temos no mercado hoje diria que o carro deveria entrar na faixa dos R$ 40.000,00. Vamos pensar um pouquinho: tenho visto jimny oferecido no mercado por R$ 23.000,00 (ano 2000) e que não vende tão fácil, por que alguem se encantaria com um novo e pagar R$ 56.000,00? Estaria se sugeitando a uma desvalorização enorme do carro, em meu ponto de vista.

Não tenho dúvidas a respeito da robustez e performance do carro mas o preço realmente está salgado.

Ricardo

poisé né, mas você quer vender seu samurai 1997 por R$28mil né :stop:

É engraçado que ninguem fala do preço da land que está 140 mil. do troller que é quase 100 mil, mas do jimny...

leo cabral
22/06/2009, 17:23
poisé né, mas você quer vender seu samurai 1997 por R$28mil né :stop:

kkkkkk!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

leo cabral
22/06/2009, 17:29
, não sei se o VVT coneguiria tamanha diferença no desempenho e economia (são apenas 3cv a mais).

olha , a questão não é o 3cv a mais :parede::parede:

È que com o sistema de VVT se tem o maximo de torque em todos os estados de funcionamento do motor.

,
- quanto ao bloqueio de diferencial, acredito que eles estejam se referindo à não existência do diferencial central (como em nossos jimnys, samurais e vitaras), o que seria equivalente a um bloqueio em 4x4 - ou seja, tração em 4x4 sempre 50% dianteira e 50% traseira, como na maioria dos jipes.

No vídeo, para quem entende de Trilha ficou pra lá de claro o bloqueio funcionado quando eles colocaram 2 jimnys num obstáculo em X.

TMorais
22/06/2009, 20:56
No vídeo, para quem entende de Trilha ficou pra lá de claro o bloqueio funcionado quando eles colocaram 2 jimnys num obstáculo em X.

Leo,

Na rampa onde colocaram os Jimnys os pneus dianteiros estavam no chão... e nesse caso ele nao avançou. Foi somente para levantar a roda traseira. não dá para saber se funciona 100% ou nao bloqueado. É a minha opinião.

Att

Joao Paulo
22/06/2009, 22:51
é bom ter gente que entenda de trilha, assim a gente aprende um pouco.

Quanto ao bloqueio: concordo com o Tmorais e fiquei com impressao de que colocaram a reporter em duas rodas só pela emoção - mas não mostraram nem um nem outro saindo do x com apenas 2 rodas.

- em tempo: acho que aqui no Brasil traduziram "remote central locking", que seria o travamento das portas por controle remoto - por bloqueio de diferencial central (ou eu estou falando uma grande besteira ou a suzuki pisou no tomate :parede:, peço ajuda aos que conhecem de trilha para elucidar o caso)

Quanto ao VVT, se o consumo passa no Brasil na estrada de 12km/l para 16km/l (33% de melhoria) - fantástico, pois quem tem um jimny sabe que precisa puxar com frequencia uma 4a ou 3a numa subida - quem sabe o VVT vai resolver isso tb com seu maximo de torque, mesmo com pouco aumento da potencia total...
Continuo achando que gasolina europeia é diferente da nossa, alguem tem info a respeito?

Abraços,

João Paulo

Alexandre X
22/06/2009, 23:30
O motor vvt tem seus meritos mas gasolina de qualidade da um forca. Amigo meu saiu com uma Explorer V6 que sabidamente bebe bem numa expedicao para Argentina, aqui fez media em estrada de 7Km/l la fez 10.

Esse papo do bloqueio do Jimny foi erro grosseiro mesmo.

leo cabral
22/06/2009, 23:56
Esse papo do bloqueio do Jimny foi erro grosseiro mesmo.

nananina não grande Alexandre X !!

tem bloqueio sim!

http://img196.imageshack.us/img196/8007/imagemets.jpg

R1C4rdo
23/06/2009, 00:09
Pessoal,

Ricardo
Eaee Xará!
Concordo contigo. O preço na minha opinião tá bem alto.
Até bem pouco tempo atrás, encontravamos Tracker por uns cinquenta e poucos e o Jimny vem até mais caro...
Até onde pesquisei, que não foi muito, achei um carrinho muito interessante. Me interessei muito mas o preço tá assustando.

Abraços!

rogeriomasih
23/06/2009, 09:58
o tracker ainda está sendo fabricado?

leo cabral
23/06/2009, 10:13
o tracker ainda está sendo fabricado?

Rogério ,

A produção da Tracker parou no final de outubro do ano passado. O que aparece na internet geralmente são matérias antigas ou erradas.

A Parte da montadora responsavel pela trackerna argentina nem existe mais.

Lembrando que a Tracker é um SUV com eixo rígido somente na traseira .

Jimny é um jipe com todas suas características , incluindo o eixo rigido tanto na dianteira como na traseira.

Maurício Fernandes
23/06/2009, 12:24
Rogério ,

Jimny é um jipe com todas suas características , incluindo o eixo rigido tanto na dianteira como na traseira.

salvo engano na reportagem falaram só na traseira. isso até me chamou a atenção.

Jalisson
23/06/2009, 12:42
É bom se informar, pois esse "bloqueio" pode ser apenas no diferencial "central da caixa" e não no eixo propriamente dito.

Carros como Mit tem diferencial central não blocado.

Alguém que realmente entenda pode esclarecer isso e nos informar melhor sobre a veracidade deste bloqueio do Jimmny.

OBS.: Na matéria só levanta uma roda. O eixo dianteiro fica no chão.

Abraços

Guil
23/06/2009, 13:41
Levando em conta as outras opções de jipes zero km com eixo rígido dianteiro, pelas características do Jimny, acho que ele tá na faixa de preço.

Como já falaram aí, vai ver o preço de uma Land, de um Wrangler ou um Troller zero km.

A proposta de um Jimny não é a mesma de um Tracker, apesar de, provavelmente, os potenciais compradores para uso urbano acharem que sim. Se essa fosse a ideia da Suzuki acho que eles já teriam metido uma IFS no Jimny e feito dele um novo Vitarinha.

FábioSM
23/06/2009, 22:17
nananina não grande Alexandre X !!

tem bloqueio sim!

Pelo que observei no vídeo, quando cara faz o X, e fica indo pra frente e voltando, a roda traseira que está livre não fica rodando solta, como ficaria em um carro sem bloqueio.
Os entendidos me expliquem, por favor:
esse inicio de "giro em falso" e depois trava a roda, não seria ação do bloqueio?
ou com bloqueio nem tem esse início de "giro em falso"? daí o fato da roda traseira girar e parar seria porque o piloto pisava no freio?

realmente R$ 56K num Jimny é muita grana .... e R$100K num Troller seria o que mesmo? hehehe e são carros para o mesmo proposito ....
Não dá para comparar com a Tracker que está em outro segmento e nem tem mais pra vender nova .....

julianospz
24/06/2009, 10:17
Sou novo no forum, e estou comprando meu primeiro 4x4, e optando pelo Jimmy. Muitos falam do preço que é muito alto(R$56000,00), até concordo que não é barato, mas osutros carros tbem estão num preço alto e não te levam ao mesmo lugar que um jimmy levaria. Só um exemplo o Smart, um carro para 2 ´so pra cidade e custando R$ 67000,00 e ainda mais a espectativa inicial de venda era de 500 carros mas a procura é tanta que aumentaram para 1000. Para o jimmy deslanchar falta mais investimento em midia.

Maurício Fernandes
24/06/2009, 15:11
o smart foi capa da 4rodas.
o jimny, até o autoesporte não tinha nada de mídia.

Ivonaldo
24/06/2009, 15:58
Se um dia a Suzuki montar uma fábrica aqui, aí sim vai ficar legal.

Mineiro do Cerrado
25/06/2009, 15:49
Moçada,

Andei olhando o Jimmy de perto aqui em Manaus e dá até vontade de sair com um por ai... mas como todo mundo já falou o preço tá assustanto! Mesmo financiando em 512 prestações! huahuahua

Mas fiquei pensando naqueles pneus 205 (original) e fiquei me perguntando até que tamanho de pneu dá pra colocar nele sem raspar em tudo ali por dentro!?

Abraços Tássio

Maurício Fernandes
25/06/2009, 19:04
o meu é 225/70/15 o 225/75 não deu. mas são recapados.

julianospz
26/06/2009, 08:56
o smart foi capa da 4rodas.
o jimny, até o autoesporte não tinha nada de mídia.

Se a Suzuki investisse mais em midia , com certeza, teria uma procura maior por seus produtos

Alfredo Stavale
26/06/2009, 10:15
e qual a vantagem da suzuki vender mais para nos, consumidores?

será que baixa o custo? será que melhoraria o atendimento e preço de peças?
será que o carro não seria mais visado pra roubo?

deveriamos analisar isso pra saber se a suzuki crescendo nos trarias mais problemas ou beneficios. do jeito que está não tenho do que reclamar.

cacanakagi
26/06/2009, 11:50
Tudo tem os 2 lados da moeda... O interesse da Suzuki e o nosso (consumidores)... Talvez a mídia traria mais vendas mas nada q chegasse a deixar o veículo mais barato ou mais visado por ladrões, como tb não seriam vendas tão absurdas que chegassem a baixar o custo das peças... A Suzuki tem público fiel, preço razoável e boa qualidade nos veículos e pelo q entendo de Marketing, o interesse dela não é baixar preços...

leo cabral
26/06/2009, 11:58
Se a Suzuki investisse mais em midia , com certeza, teria uma procura maior por seus produtos

Mais investimento em midia = maior custo para o carro = maior preço.

E por incrível que pareça = ao consumidor brasileiro pagando mais e muito feliz porque viu o seu carro na propaganda do intervalo da novela

isso é o Brasil.

já no japão ..

melhor fazer um carro de qualidade superior e deixar os próprios proprietários e a impressa realmente séria fazer a divulgação.

Ivonaldo
26/06/2009, 20:13
Pelo menos a Suzuki vendendo bem diminui o perigo dela abandonar os brasileiros de novo. :-D

cacanakagi
27/06/2009, 11:12
Pelo menos a Suzuki vendendo bem diminui o perigo dela abandonar os brasileiros de novo. :-D
Mas o problema é esse... Tá lá vc estudando em casa ou chegando do trabalho com filhos e tal, senta pra assistir tv e fica pensando qual carro vai pegar...
- Uma RANGER Cabine Dupla de 60.000 latas
- Um Vectra de +/-50.000 latas
- Ou um Jimny de 57.000 latas q não cabe ninguém nem malas e q não tem lá aquele comércio e q também não é um carro q faz aquela PRESENÇA como a gde maioria curte aquele STATUS... Nós conhecemos o veículo, sabemos de suas qualidade e do que ele é capaz... Mas cá entre nós, ele não é bonito não... hehehehehehehe...

felipedram
28/08/2009, 15:20
É pessoal... esse lance de preço pega mesmo.
Apesar disso estou pensando em renovar o meu Azulão 01/01.

Uma grande dúvida que ainda não vi comentarem sobre...

Alguém sabe se os Jimny (tanto 01, 03 quanto 09, 10) tem o tal eixo flutuante? Aquele que quando o eixo quebra perde a tração mas não perde a roda.

Abs,
Felipe

Alfredo Stavale
28/08/2009, 15:42
É pessoal... esse lance de preço pega mesmo.
Apesar disso estou pensando em renovar o meu Azulão 01/01.

Uma grande dúvida que ainda não vi comentarem sobre...

Alguém sabe se os Jimny (tanto 01, 03 quanto 09, 10) tem o tal eixo flutuante? Aquele que quando o eixo quebra perde a tração mas não perde a roda.

Abs,
Felipe

não é flutuante , mas tambem nao sai a roda sim facil.

VOVÔ DO TROLLER
27/09/2009, 21:31
JIMNY BOM DE TRILHA

YouTube - jimny extreme offroad 2

YouTube - Jimmy en barro[/URL]

VOVÔ DO TROLLER
28/11/2009, 21:55
Alguém do forum comprou o Jimny novo? Teria algo a falar? Abs e obrigado. Válter

T-Rex
28/11/2009, 23:26
Tenho a mesma curiosidade, pois penso em pegar um zero em 2010, pra substituir meu fiel 2001. Será que esse novo é tão bom quanto os antigos? Fui ver na loja e achei mais ou menos a mesma coisa por fora. Já o interior mudou um pouco mais... e não tem a alavanquinha do 4x4, só três botões no painel, fora uns outros detalhes. O vendedor também disse que o motor era mais econômico, que tinha VVT e coisa e tal. Torço pra que tenham mantido a qualidade porque aí ano que vem tô de Jimny zerinho.

cézão_MTB
13/11/2013, 20:10
não iria sair nacional e bicombustível???