Ver Versão Completa : Modulo HPE L200
Jose Carlos banhi
16/06/2009, 12:48
Alguém sabe como deve-se plugar o modulo HPE na ECU original de uma L200 GLS (sem o módulo) ?
Do lado passageiro, retire a protecao plastica da caixa de roda e vc devera encontrar 1 conector (normalmente amarelo) que ligara no modulo, depois o do modulo vai para o carro.
Faca isso com o Negativo do carro DESLIGADO.
Depois é so ligar......
Jose Carlos banhi
17/06/2009, 08:42
Obrigado amigo,
dúvida :
os conectores para ligar no modulo e do modulo para o carro estão soltos e disponíveis (espera) ou deve-se desconectar o amarelo da ecu original para ligar no modulo e depois ligar o amarelo do modulo na ecu, procurei pelos conectores (espera) e não os encontrei.
Abraços
DieselPower
17/06/2009, 12:08
Do lado passageiro, retire a protecao plastica da caixa de roda e vc devera encontrar 1 conector (normalmente amarelo) que ligara no modulo, depois o do modulo vai para o carro.
Faca isso com o Negativo do carro DESLIGADO.
Depois é so ligar......
Wdoc,
Será que a GLS tem esta espera pronta? Eu acredito que não...
Everton Júnior
17/06/2009, 12:27
Wdoc,
Será que a GLS tem esta espera pronta? Eu acredito que não...
No modulo do carro que fica atras da proteçao, tem uma tomada que esta ligada no modulo. No modulo HPE tem o chicote. Tira-se a tomada do modulo do carro e pluga no modulo HPE e a tomada do chicote do modulo HPE pluga no modulo do carro.
Ja fiz na minha savana que é GLS e fica outro carro.
fernandoof
17/06/2009, 22:22
No modulo do carro que fica atras da proteçao, tem uma tomada que esta ligada no modulo. No modulo HPE tem o chicote. Tira-se a tomada do modulo do carro e pluga no modulo HPE e a tomada do chicote do modulo HPE pluga no modulo do carro.
Ja fiz na minha savana que é GLS e fica outro carro.
Everton,
Um mecanico dA mit uma vez me disse que nao da pra transformar uma GLS em HPE. mais uma HPE em GLS da. Tem certeza que so plugar o HPE funciona? Não precisa mecher em pressão de turbina?
Everton Júnior
17/06/2009, 22:35
Everton,
Um mecanico dA mit uma vez me disse que nao da pra transformar uma GLS em HPE. mais uma HPE em GLS da. Tem certeza que so plugar o HPE funciona? Não precisa mecher em pressão de turbina?
Fernando, da pra transformar sim, a diferença é notória, ate o barulho do carro muda em alta rotaçao, faz aquele "apito" no escapamento.
Quanto a pressão da turbina, acredito que o modulo regula.
fernandoof
17/06/2009, 22:44
Fernando, da pra transformar sim, a diferença é notória, ate o barulho do carro muda em alta rotaçao, faz aquele "apito" no escapamento.
Quanto a pressão da turbina, acredito que o modulo regula.
Hum, tenho um modulo HPE aqui em casa, so que atras tem dizendo que é "L200 AT", sera que precisaria de um HPE "MT" pra por na GLS? Tenho medo de conectar e acontecer alguma coisa com minha ECU :?
Everton Júnior
17/06/2009, 22:52
Hum, tenho um modulo HPE aqui em casa, so que atras tem dizendo que é "L200 AT", sera que precisaria de um HPE "MT" pra por na GLS? Tenho medo de conectar e acontecer alguma coisa com minha ECU :?
Nao tem problema. O modulo que uso na minha é de uma HPE AT, funciona.
fernandoof
17/06/2009, 23:00
Nao tem problema. O modulo que uso na minha é de uma HPE AT, funciona.
AHhh blz... amanhã se eu acordar com coragem faço o teste... ehehehe :mrgreen:
DieselPower
20/06/2009, 14:38
E aí Fernando, fez o teste?
fernandoof
21/06/2009, 16:35
E aí Fernando, fez o teste?
Diesel,
Não consegui plugar, o encaixe dos plugs sao diferentes. Achei estranho tambem porque o local, o posicionamento dos plugs sao muito diferentes da minha antiga sport. É no mesmo local? por baixo do porta luvas?
Jose Carlos banhi
22/06/2009, 09:07
Galera,
pluguei na minha outdoor o módulo de uma sport mecânica e ficou bala. Obrigado pelas dicas
fernandoof
22/06/2009, 11:15
Galera,
pluguei na minha outdoor o módulo de uma sport mecânica e ficou bala. Obrigado pelas dicas
Poxa, so eu que nao vou conseguir... :evil: rss
Vou bater foto dos plugs e posto aqui
Amigo, tenho uma GLS 2007 121cv e seadquirir esse modulo HPE é simples assim a instalação? E o consumo da sua aumentou muito?
Obrigdo.
Jose Carlos banhi
24/06/2009, 12:49
Amigo,
acima de 2000 rpm vc percebe o aumento de potência e torque
quanto ao consumo ainda não tenho uma média razoável, mas me parece que não alterou, nem prá melhor nem pra pior
Eric Paranhos
24/06/2009, 20:34
Olá amigos
Gostaria de saber onde que adquiro o módulo hpe
e se ele funciona tbm em uma l200 GLS 02/03 (quadradinha):grin:
DieselPower
24/06/2009, 22:38
Gostaria de saber onde que adquiro o módulo hpe
Em concessionárias ($$$$), em desmanches ($$), ou utilizando módulos paralelos, como o "UNICHIP".
e se ele funciona tbm em uma l200 GLS 02/03 (quadradinha)
Não. Apenas nas L200 que possuem Bomba Injetora controlada eletronicamente. A sua é completamente mecânica.
Pedro Neto
25/06/2009, 08:09
Site do fabricante do módulo HPE:
http://www.sttemtec.com/1/1.0.1.0/3/2/index.php (http://www.sttemtec.com/1/1.0.1.0/3/2/index.php)
A_Benito
25/06/2009, 08:40
Será que pode dar problema na garantia com a alteração do módulo?
Pessoal, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma L200 GLS 2003 (quadrada)
Gostaria de saber o que eh esse MT e AT ??????????
E como faço pra localizar este módulo na L200? eh só mudar um fio e pronto????
valeu...:?:-D
PAULORANGEL
27/06/2009, 21:21
:concordo:Olá, tenho uma HPE 2004 e já fiz a desconexão do módulo. Perdi cerca de 15% de potência e ganhei na economia. Concordo com o colega que disse que posso passar da HPE para GLS, porém o inverso nào posso afirmar. Vou perguntar ao meu mecânico que tem curso na MIT e informo a vc. um abraço.:palmas:
DieselPower
29/06/2009, 22:56
Será que pode dar problema na garantia com a alteração do módulo?
Se descobrirem, com certeza.
DieselPower
29/06/2009, 23:00
Pessoal, sou novo aqui no fórum.
Tenho uma L200 GLS 2003 (quadrada)
Gostaria de saber o que eh esse MT e AT ??????????
E como faço pra localizar este módulo na L200? eh só mudar um fio e pronto????
valeu...:?:-D
MT = Câmbio Mecânico.
AT= Câmbio Automático.
A sua não possui o módulo, e nem é possível instalar, pois usa Bomba Injetora é totalmente mecânica.
Diego Souza
30/06/2009, 21:55
Alguem sabe pra que serve esse plug no meio do modulo? Não vi nenhum chicote plugado nele. Esse modulo era do primeiro modelo da sport hpe que era 03/04, será que eu consigo colocar em uma outdoor gls?
Jose Carlos banhi
02/07/2009, 08:09
o plug do meio não serve para nenhuma ligação....eu usei um igual (sport hpe) na minha outdoor gls M/T 07/08 e funcionou.Desconsidere o plug central, faça apenas a inversão dos plugs amarelos, ou seja o que está na central vem para o módulo hpe e que sai do módulo hpe vai para a central.
Desligue o negativo da bateria par não correr risco de algum curto ou descarga. Boa sorte.
Diego Souza
02/07/2009, 09:25
o plug do meio não serve para nenhuma ligação....eu usei um igual (sport hpe) na minha outdoor gls M/T 07/08 e funcionou.Desconsidere o plug central, faça apenas a inversão dos plugs amarelos, ou seja o que está na central vem para o módulo hpe e que sai do módulo hpe vai para a central.
Desligue o negativo da bateria par não correr risco de algum curto ou descarga. Boa sorte.
Obrigado José Carlos
vou fazer isso que você disse
até mais
fernandoof
02/07/2009, 16:40
Pessoal, consegui fazer a ligação do HPE. Alguem aqui percebeu uma mudança no barulho da turbina? Nao pode haver desgaste prematuro?
Everton Júnior
02/07/2009, 20:34
Pessoal, consegui fazer a ligação do HPE. Alguem aqui percebeu uma mudança no barulho da turbina? Nao pode haver desgaste prematuro?
Percebi que em alta rotação, depois de 3000 rpm, turbina "grita". Fica com esse barulho. YouTube - L-200 drift zerinho de l200
Fora que o carro fica outro.
Quanto a durabilidade, deve ficar igual a HPE, o que difere de uma para outra é somente o modulo, acredito eu.
abraços!
kimmecanico1
14/04/2013, 18:58
como desligar o hpe da l200 detalhado me ajuda ai
mendonca.thiago
07/06/2013, 13:04
Pessoal tenho uma outdoor 2010 hpe, porem acredito que deu pau no meu modulo pois esta saindo muita fumaça em excesso, desliguei o modulo hpe volta ao normal, pergunto , da pra consertar esse modulo ?
KITE TIGRE
09/08/2016, 10:23
Como faço para desativar o módulo hpe ?
KITE TIGRE
09/08/2016, 10:27
Eu tbm quero desligar