PDA

Ver Versão Completa : Help me cherokee sport não pega s.o.s

Gabriel Benante
13/06/2009, 09:52
Sou novo no forum, mais ja estava de olho nele fais tempo..... bem.....vamos ao probremaaa.
Comprei minha cherokee automatica 98 a 2 semanas, bem, na vespera do feriado do dia 11/06, levei ela pra abastecer, pois ia sair no outro dia cedo para ir pro rancho, até ai tudu bem, guardei ela na garagem, botei o cambio no P desliguei, e fui dormir, no outro dia, arrumei as malas, vara de pesca, caixa térmica com ceva gelada:dance::dance:........ eeee, fui dar partidaa......bem ai veio o problema, o motor roda, roda e nada, as luzes do painel ficam normais, a luz do check engine acende, e depois apaga como sempre....... mais o carro não pega........:(:(
Bem, ai ferrou, fiquei putu:evil:, pois tava sem o outro carro, que estava com meu pai viajando..........ai sem nada pra fazer, entrei aqui no forum e vi dois problemas parecidos........um tal de "sensor de rotação".:parede:
Na minha tb não esta indo faisca pra vela, e nem sinal nos bicos, eu só achei estranho que nos outros casos o motor as veses liga depois de uns 15 20 minutos, e no meu caso, ele não liga não.

Tem algum teste para saber se realmente é o sensor que esta com problema ?
Tem algum risco de ser o modulo do carro ido pros quiabo ??

muito grato:concordo:

Savio Balbo
13/06/2009, 10:15
Primeiro verifique os fusíveis.... e reles... na caixa que fica junto ao motor...

Procure ver se o sensor de rotação está perfeitamente conectado.
O conector deve ficar atras e do lado direito do motor (olhando de frente para o mesmo). Em meu Wrangler que está com o problema de também não pegar, quando desconecta-se o cabo do sensor todas as luzes do painel acende mas quando se desconecta o cabo do sensor as luzes voltam. Ainda vou instalar o novo sensor:pensativo:. Mas verifique se esta conexão está legal.:concordo: e se o cabo que vai até o virabrequim está intacto...:arrow:

Se tiver uma oportunidade arranje um scaner para identificar o problema, pois caso por algum motivo volte a funcionar, sem um diagnóstico, voce poderá ser pego de surpresa novamente.

Verifique também correia e se a bomba de combustível está injetando (aquele barulho tradicional...):grin:
Já verificou alarmes :parede::p

Gabriel Benante
13/06/2009, 10:51
Tem como explicar melhor o negocio de desconectar o sensor ????
a unica coisa que eu fiz foi desconectar os fios so sensor, e ver se mudava alguma coisa na hora de dar a partida, mais ficou a mesma coisa, não mudou nada, o painel acende tudu, apaga......ja vi todos os fusiveis, reles, o alarme acho que ta normal, eu aperto o unlock destrava tudu, aperto o lock ele trava.... se for soh isso que ele fais eu acho que ta normal :parede: :mrgreen:
eu ja vi se ta indo terra pros bicos, pro sensor..................agora uma pergunta....
no sensor tem 3 fios , 1 deles é terra(ou neutro como preferir), que é o do meio, agora, os outros dois, mesmo dando partida, não manda tensão no sensor, achei estranho...
seria dois de alimentação e um que ele manda sinal ?

Morubixaba
13/06/2009, 19:40
Tem como explicar melhor o negocio de desconectar o sensor ????
a unica coisa que eu fiz foi desconectar os fios so sensor, e ver se mudava alguma coisa na hora de dar a partida, mais ficou a mesma coisa, não mudou nada, o painel acende tudu, apaga......ja vi todos os fusiveis, reles, o alarme acho que ta normal, eu aperto o unlock destrava tudu, aperto o lock ele trava.... se for soh isso que ele fais eu acho que ta normal :parede: :mrgreen:
eu ja vi se ta indo terra pros bicos, pro sensor..................agora uma pergunta....
no sensor tem 3 fios , 1 deles é terra(ou neutro como preferir), que é o do meio, agora, os outros dois, mesmo dando partida, não manda tensão no sensor, achei estranho...
seria dois de alimentação e um que ele manda sinal ?

Só uma perguntinha... Tua bateria tá beeem conectada? Tive um problema semelhante e pensei que fosse de tudo: módulo, sensor de rotação, etc..

Quando fui ver, a bateria estava com o positivo frouxo. Apertei e pegou na hora. Nem os mecânicos que foram ver o carro foram atentos com isso...

frdbock
15/06/2009, 08:41
Para saber com certeza, manda passar o scaner!
Se a sua tiver GNV, pode ser algum problema lá. Eu troquei o sensor faz pouco tempo, mas se for sensor aparece quando passa o scaner. Boa Sorte!

Gabriel Benante
15/06/2009, 09:04
valeww pelaa ajudaaa pessoarr probrema resorvidooo
era o sensor de rotação .............:-? menos mauu :mrgreen:
agora soh esperar ele chegarr pra punhar na viatura

frdbock
16/06/2009, 12:42
Eu comprei pelo mercadolivre e paguei 380,00 com frete incluso para o RJ.

Abraço

Fred

Savio Balbo
19/06/2009, 10:07
Na ROCKAUTO.COM,
US$32,00 + US$26,00 de frete...
Será que é mais em conta :pensativo: :parede: :concordo: