PDA

Ver Versão Completa : Motor Ap Golf 2.0

fag.online
09/06/2009, 17:58
Pessoal, tenho um motor em vista.
MOtor ap 2.0 do golf.
Apenas o motor, sem agregados, carburado.
Segundo o dono o motor está bom, com peças originais ainda vw.
Ele disse que o motor está aberto pra se eu quiser ver...
Ele tá pedindo 1.000,00
O que acham?
Abracos

romersouza
09/06/2009, 18:40
Pessoal, tenho um motor em vista.
MOtor ap 2.0 do golf.
Apenas o motor, sem agregados, carburado.
Segundo o dono o motor está bom, com peças originais ainda vw.
Ele disse que o motor está aberto pra se eu quiser ver...
Ele tá pedindo 1.000,00
O que acham?
Abracos

ve c o motor tem baixa ou nf pois c nao nem rola comprar motor ferrdo
vlw

fag.online
10/06/2009, 08:27
Sim, o motor tem procedência, fico na dúvida é com relação ao preco?
Segundo o dono, as peças do motor são tudo standard
Abracos

romersouza
10/06/2009, 12:51
q ano q é o motor dele??

Fernando Assis
10/06/2009, 17:55
O motor 2.0 do golf (usado no golf, polo, passat alemão, bora) é diferente do AP 2.0 tradicional (gol gti/tsi/gls, parati gls, saveiro tsi, santana e quantum).
O do golf, apesar de ter as mesmas medidas de curso/diâmetro, tem bloco mais alto, consequentemente tendo bielas mais longas. Isso confere mais suavidade de funcionamento. Não vibra tanto quanto o nosso AP 2.0 tradicional (quem dirigiu um AP 2.0 sabe que vibra bem mais que o 1.8, sendo o mais suave o 1.6).
Geralmente também tem cabeçote de fluxo cruzado, mas o cabeçote do AP tradicional serve nele.
Enfim, praticamente as mesmas paças do AP tradicional, com mais suavidade de funcionamento. Se a altura adicional não atrapalhar o seu uso (como alguns capos traseiros que pode pegar), aí acho bom o preço

romersouza
10/06/2009, 18:08
O motor 2.0 do golf (usado no golf, polo, passat alemão, bora) é diferente do AP 2.0 tradicional (gol gti/tsi/gls, parati gls, saveiro tsi, santana e quantum).
O do golf, apesar de ter as mesmas medidas de curso/diâmetro, tem bloco mais alto, consequentemente tendo bielas mais longas. Isso confere mais suavidade de funcionamento. Não vibra tanto quanto o nosso AP 2.0 tradicional (quem dirigiu um AP 2.0 sabe que vibra bem mais que o 1.8, sendo o mais suave o 1.6).
Geralmente também tem cabeçote de fluxo cruzado, mas o cabeçote do AP tradicional serve nele.
Enfim, praticamente as mesmas paças do AP tradicional, com mais suavidade de funcionamento. Se a altura adicional não atrapalhar o seu uso (como alguns capos traseiros que pode pegar), aí acho bom o preço

fernando pelo que vi vc saca bem de motor ap
vou aproveitar o topico do amigo pra tirar uma duvida

meu motor td mundo fal q é 1.8 mais nao tenho certeza sabe como descobrir?? mais essa nao é a grande duvida!!!kero melhorar le pra ficar mais nervoso, tem ideia??

vlw

Dézao
10/06/2009, 20:36
Bem galera,

Tem um amigo que tem uma giola com motor do Golf 2.0 fluxo cruzado e fala muito bem do motor.......
Dá uma olhada no vídeo....

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=pHN0VvZRS0I]YouTube - Gaiola subindo paredao[/URL]:-D:-D:-D:mrgreen:

Alexandre Magri
11/06/2009, 09:27
Fag.online

com certeza é um bom motor, mas cuidado, encontrar peças para VW importado é dureza.

abraço.

marcelo cenora
12/06/2009, 08:05
e existe golf carburado?

e quanto ao ap 1.8 tem q tomar cuidado pq apesar de todo bloco vir estampado como 1.8 ele pode ter um vira do 1.6.

fag.online
15/06/2009, 08:24
Bom pessoal, agradeco a atenção de todos, mais este final de semana tive uns problemas particulares e estarei um pouco apertado de $$$ nos próximos 3 meses... o motor vai ter que esperar mais pro final do ano.. abracos

VIVINHOM
15/06/2009, 08:40
fag.online, acredito que esses problemas particulares vieram para evitar possiveis problemas com esse motor, como disse o Alexandre é dureza encontrar certas peças para esse motor, longe de mim querer colocar cal no seu projeto mas todo cuidado é pouco.

Abração

Alvaro

GAIOLA TORK 31X10,5X15
15/06/2009, 11:08
Bom pessoal, agradeco a atenção de todos, mais este final de semana tive uns problemas particulares e estarei um pouco apertado de $$$ nos próximos 3 meses... o motor vai ter que esperar mais pro final do ano.. abracos

FAG DE MOTOR AP POSSO FALAR COM VC PORQUE TENHO UM POUCO DE EXPERIENCIA , E QUANTO AO FLUXO CRUZADO , TENHO MAIS EXPERIENCIA AINDA POIS TENHO UM GOL TURBO FLUXO CRUZADO E JÁ DEVE SER MEU 3 FLUXO CRUZADO , PRA VC MONTAR FLUXO CRUZADO E TER UMA VANTAGEM (POTENCIA) SOBRE O AP 2.0 UNILATERAL SERIA VC MONTAR INJETADO MANTENDO SEU COLETOR DE ADMISSAO E SUAS VANTAGENS TERMICAS SOBRE O UNILATERL , SE FOR MONTAR CARBURADO CUIDADO QUE SE VOCE FOR ADAPTAR O COLETOR DE ADMISSAO VC PODE MATAR O MOTOR COM UM COLETOR MAL FEITO E LEMBRANDO QUE TERIA QUE ADAPTAR AQUECIMENTO E ETC.. ENTAO JA VIU NÉ PRA FAZER CAGADA É FACIL FACIL , AGORA SE FOR MONTAR INJETADO AFFFFF , AI SIM FICA SHOW .
AGORA QUANTO AO IRL QUE TODOS VIVEM FALANDO QUE ISSO E QUE AQUILO , ISSO NUNCA NOTEI VANTAGEM ALGUMA (MINHA OPNIAO) PORQUE TODOS MOTORES 2.0 TURBO QUE MONTEI TODOS FORAM MONTADOS NOS MINIMOS DETALHES ENTAO NUNCA TIVE PROBLEMA DE VIBRAÇAO OU DESCONFORTO . AGORA SE MONTAR TUDO FORA DE MEDIDA AI VIBRA MESMO , E SE NAO BALANCEAR ENTAO AFFFFFF , QUALQUER UM FICA RUIDOSO E COM VIBRAÇAO !!! EU PREFIRO MIL VEZES O BLOCO BAIXO PELA MENOR QUANTIDADE DE MATERIAL = MENOS PESO = GIRO SUBIR + RAPIDO !!!
E QUANTO AO PREÇO DAS PEÇAS , TUDO É IGUAL AO DO AP "BLOCO BAIXO" .
SE VC JA POSSUI UM AP EM SUA GAIOLA SAI MUITO MAIS BARATO VC PASSAR O SEU PRA 1.8 SE O SEU FOR 1.6 OU PRA 1.9 SE FOR SUA VONTADE , DOQUE PEGAR ESSE 2.0 E GASTAR PRA FAZER ELE TODO !!!
MINHA OPNIAO , VC PODE COLOCAR O VOLANTE DO AP MODERNO QUE É BEM MAIS PESADO , VC JA VAI GANHAR TORK , DAR UMA ENCURTADA NO CAMBIO ETC.... , MONTAR COM BASTANTE TAXA DE COMPRESSAO . TA VENDO SE VOCE FOR VER VC DEIXA O SEU MOTOR CANHAO GASTANDO POUCO !!!!
AGENTE JA SE FALOU POR @ SE QUISER TROCAR UMA IDÉIA POR LÁ TE DOU UMAS DICAS BACANAS PRA MOTOR AP , JÁ FIZ O DIABO NESSE MOTOR ! :twisted:

fag.online
15/06/2009, 11:40
Amigo, agradeço a sua atenção, com certeza vc entende 10x mais do que eu sobre motores.
O motor do golf por enquanto não vou comprar não. Como comentei estou um pouco apertado de grana.
Aqui na minha região, os motores Ap 1.8 e 2.0 estão um pouco dificeis de se encontrar, o que tem bastante e baratos aqui é o ap 1.6
Mais achei o 1.6 fraco para por na minha gaiola 4x4
Não gosto muito de ficar mexendo nos motores (até porque sou muito leigo com relação a isso) pois normalmente quando um motor meu começa a incomodar, eu simplesmente vou no ferro velho e faço uma troca com outro motor e pronto.
Tenho um colega que trabalha em um ferro velho, então os preços pra min são sempre mais convidativos.
De qualquer forma, agradeço sempre a atenção
Abracos

Fernando Assis
15/06/2009, 18:51
fernando pelo que vi vc saca bem de motor ap
vou aproveitar o topico do amigo pra tirar uma duvida

meu motor td mundo fal q é 1.8 mais nao tenho certeza sabe como descobrir?? mais essa nao é a grande duvida!!!kero melhorar le pra ficar mais nervoso, tem ideia??

vlw

Cara, para descobrir sem desmontar é meio complicado! Sobre preparação de motor AP eu conheço mais para os gols da vida, onde há objetivos diferentes do off road. Inclusive tive um gol 1.8 Mi turbinado.
Preparação aspirada não acho interessante no off road, pq usando comandos de maior duração, taxando, mudando carburação, coletor de escape, etc, ele ganha força em rotações elevadas, perdendo torque em baixa.
Turbo, só se for bem pequeno, usando pressão baixa, para pressurizar bem cedo e não dar tranco ao despejar subitamente potência, prejudicando diribilidade.
REsumindo, se for dar uma mudada, mudaria para um comando bem básico, tipo o 049g (original do gol gts, com 264 graus de duração, contra os 255 graus do s APs tradicionais) ou talvez um 272 ou 276 graus. Taxar um pouco e coletor de admissão e escape mais livres. Com isso ele vai ficar mais nervoso em alta, sem perder o torque.
Mas considero o ideal um AP 2.0 mesmo! Ele esbanja torque em baixa, e nisso é brutalmente diferente dos outros APs. Eu tive um gol GL 1.8 Mi e a esposa tinha um Gol TSi 2.0 Mi. O seja, a diferença era praticamente só o motor. O 2.0, apesar de vibrar mais, é um tesão de dirigir pq tá sempre aceso, ao menor toque, desde as 1000rpm. Só sobe um pouco lento depois dos 3000, mas para o off road, acho que ele é perfeito!
Ao invés de preparar o 1.8, tentaria ou transformá-lo num 2.0 (tem que dar uma mexida no bloco internamente para não pegar, já que tem curso maior) ou veja se consegue a base de troca o seu 1.8 num 2.0. Garanto que vale a pena

Fernando Assis
15/06/2009, 18:56
Ah, e como o colega disse, é bem interessante montar injetado! Muito melhor mesmo! Quanto ao 2.0 bloco alto, os preços são semelhantes. Se não me engano, só as bielas, bloco e cabeçote são diferentes, os pistões e vira são os mesmos. Tem que ver o cabeçote desse se montaram o de fluxo cruzado ou se puseram um de AP convencional!
Ah, e se precisar de um turbo pequeno tenho um, que é usado em 1.6 bem novo, o kit GT47 da SPA turbo. Vendo barato. Tinha antes um turbo maior. Quando ele fumou, aproveitei para usar esse menor e com baixa inércia. É indicado para o AP 1.6, mas usava no 1.8 para ter menos LAG. Só que logo vendi o carro e retirei o kit!

Audie
12/09/2021, 04:52
Pessoal, eu tenho na minha f-75 um AP 2.0 do verssailles, gostaria de saber se eu consigo colocar o motor do golf ou newbeetle usando o mesmo suporte do coxim que já adaptei? A furação do bloco do motor é igual ?

Flávio Cadore
16/09/2021, 00:57
Pessoal, eu tenho na minha f-75 um AP 2.0 do verssailles, gostaria de saber se eu consigo colocar o motor do golf ou newbeetle usando o mesmo suporte do coxim que já adaptei? A furação do bloco do motor é igual ?

Tem alguns Golf que saíram com o mesmo bloco do AP, Jetta também saiu com bloco Ap...não me recordo do Newbeetle. Até a Amarok usa o mesmo bloco do AP...
Se o motor não for AP vc vai ter que fazer novos suportes, não tem jeito... mas nada impossível.