PDA

Ver Versão Completa : Cinto 5pt ou 4 com fivela decente

Elmer_Jeep
08/06/2009, 11:25
Estou interessado em instalar cintos de 5pt na viatura ou pode ser também um 4pt que não seja com aquela fivela abdominal comum tipo a da san marino, é uma droga pra abrir, mesmo lubrificado o negocio da trabalho, já usei e instalei vários e todos são assim, fico imaginando como abrir aquilo numa emergencia, se vc tiver de cabeça pra baixo pendurado pelo cinto, em caso de incendio, etc...

Outra questão são os preços, tudo bem, sei que coisas boas custam caro mas pagar 750k num cinto 5pt é difícil...

Alguma sugestão ?

[]'s

samukanvas
08/06/2009, 13:45
Estou interessado em instalar cintos de 5pt na viatura ou pode ser também um 4pt que não seja com aquela fivela abdominal comum tipo a da san marino, é uma droga pra abrir, mesmo lubrificado o negocio da trabalho, já usei e instalei vários e todos são assim, fico imaginando como abrir aquilo numa emergencia, se vc tiver de cabeça pra baixo pendurado pelo cinto, em caso de incendio, etc...

Outra questão são os preços, tudo bem, sei que coisas boas custam caro mas pagar 750k num cinto 5pt é difícil...

Alguma sugestão ?

[]'s

Cintos assim vc só vai achar na corsa, lico e sparco em SP. São caros mesmo, mas não tem nada a ver com um san marino.

Marcas boas são: Sabelt, sparco, stand21, omp... Essas aí eu já testei. Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.

Momo, simpson etc... São piores, mas ainda melhores que san marino.

Segurança não é caro. Invista em marca e qualidade. Se for pegar mais pontos que 4, pegue 6. O de 5 pontos fica no meio do saco. Divide as bolas. O de 6 pontos (De F1/GP2/F3 etc..) vai nas virilhas e não arrebenta o saco numa eventual porrada (sem duplo sentido). :concordo:

Abs

Sergio Rocha
08/06/2009, 14:22
Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.

Isso explica muita coisa.:odedo:

[]'

Edgar Fabre
08/06/2009, 17:31
Cintos assim vc só vai achar na corsa, lico e sparco em SP. São caros mesmo, mas não tem nada a ver com um san marino.

Marcas boas são: Sabelt, sparco, stand21, omp... Essas aí eu já testei. Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.

Momo, simpson etc... São piores, mas ainda melhores que san marino.

Segurança não é caro. Invista em marca e qualidade. Se for pegar mais pontos que 4, pegue 6. O de 5 pontos fica no meio do saco. Divide as bolas. O de 6 pontos (De F1/GP2/F3 etc..) vai nas virilhas e não arrebenta o saco numa eventual porrada (sem duplo sentido). :concordo:

Abs
ELMER,

Acima já está dito tudo.

O de 6 pontas protege a área de lazer, também já pude comprovar em prova de rallie cross country.

Lugar para comprar os decentes (e caros) são CORSA e SPARCO (antiga LICO) em SP, ou vc manda alguém trazer lá dos USA.

Usar o de 4 pontos tem uma negativa, pois com os trancos que o carro dá ele vai afrouxando e conforme vc o aperta, ele vai subindo na sua barriga.

Com segurança não se brinca, então não economize.

ABS
Edgar Fabre

Elmer_Jeep
08/06/2009, 18:46
Valeu galera, gostei da idéia do 6pt vou tentar orçar as marcas sugeridas.

[]'s

rubensx
08/06/2009, 21:14
alguém tem uma foto de um de 6 pontas das melhores marcas?

e como seria "ancorado" todas elas?

em tempo... samuka vc é "no balls" devido a 5ª ponta?? ou ficou "mono-ball"?

Sergio Rocha
08/06/2009, 22:02

Serve essa ?

[]'

RODRIGO TOMITÃO
09/06/2009, 00:15
qual o praso de validade dos cintos de segurança? tenho um simpson de 5 pontas que ganhei de um amigo que corria rally com +- 10 anos de vida em perfeitas condições sera que da para ser usado, nunca sofreu acidentes graves com ele.

samukanvas
09/06/2009, 00:29

Rubens,

Me envia teu mail que te mando uma foto do meu saco.

Ou se desejar eu coloco aqui mesmo. Devem ter mais curiosos...

Sem mais :mrgreen:

===============================

Rodrigo,

Geralmente a validade está na etiqueta no cinto. 10 anos? Guarde ele com carinho, só não use no carro.

Abs

praiasecacustom4x4
09/06/2009, 01:15
verdade 10 anos ma em uso de competicao,em uso comun ou a nivel amador se o cinto fui cuidado com carinho e nao limpado com redutor..........ja vi varios ,dura con segurança bem mais.
6 ponto sem duvida

rubensx
09/06/2009, 01:28
Rubens,

Me envia teu mail que te mando uma foto do meu saco.

Ou se desejar eu coloco aqui mesmo. Devem ter mais curiosos...

Sem mais :mrgreen:

===============================

Rodrigo,

Geralmente a validade está na etiqueta no cinto. 10 anos? Guarde ele com carinho, só não use no carro.

Abs

tá eu mereci hehehuehueuheuheuhuh

mas mono-ball foi demais... num me aguentei samuka

tá quero fotos... DO CINTO 6 PONTOS OK?

hehehehe

esse presta?

http://www.kartfun.com/produtos/sparco/sparco_seguranca_cintos6pontos.jpg

praiasecacustom4x4
19/06/2009, 12:24
se precisa ctnho alguma que sobra,heheehheh

leogc
12/06/2010, 20:14
Srs, tenho um cinto de 4 pontos san marino no meu jpx.

a parte superior dele está aparafusada no assoalho, no local onde seria o banco traseiro....o problema é que preciso retornar o banco traseiro e preciso mudar o suporte do cinto.

pergunto: será que se eu prendesse com umas peças feitas conforme o desenho abaixo ficaria bom? qual espessura e tamanho dos parafusos seria recomendado?

PS: sei que não é o ideal prender no assoalho, nem esse cinto. na verdade estou com um par sabelt aqui para instalar mas estava esperando colocar a gaiola para isso....e to precisando terminar a obra do ap antes de fazer uma gaiola no jipe...