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  • #1
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Cinto 5pt ou 4 com fivela decente




    Estou interessado em instalar cintos de 5pt na viatura ou pode ser também um 4pt que não seja com aquela fivela abdominal comum tipo a da san marino, é uma droga pra abrir, mesmo lubrificado o negocio da trabalho, já usei e instalei vários e todos são assim, fico imaginando como abrir aquilo numa emergencia, se vc tiver de cabeça pra baixo pendurado pelo cinto, em caso de incendio, etc...

    Outra questão são os preços, tudo bem, sei que coisas boas custam caro mas pagar 750k num cinto 5pt é difícil...

    Alguma sugestão ?

    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Estou interessado em instalar cintos de 5pt na viatura ou pode ser também um 4pt que não seja com aquela fivela abdominal comum tipo a da san marino, é uma droga pra abrir, mesmo lubrificado o negocio da trabalho, já usei e instalei vários e todos são assim, fico imaginando como abrir aquilo numa emergencia, se vc tiver de cabeça pra baixo pendurado pelo cinto, em caso de incendio, etc...

    Outra questão são os preços, tudo bem, sei que coisas boas custam caro mas pagar 750k num cinto 5pt é difícil...

    Alguma sugestão ?

    []'s
    Cintos assim vc só vai achar na corsa, lico e sparco em SP. São caros mesmo, mas não tem nada a ver com um san marino.

    Marcas boas são: Sabelt, sparco, stand21, omp... Essas aí eu já testei. Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.

    Momo, simpson etc... São piores, mas ainda melhores que san marino.

    Segurança não é caro. Invista em marca e qualidade. Se for pegar mais pontos que 4, pegue 6. O de 5 pontos fica no meio do saco. Divide as bolas. O de 6 pontos (De F1/GP2/F3 etc..) vai nas virilhas e não arrebenta o saco numa eventual porrada (sem duplo sentido).

    Abs

  • #3
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.
    Isso explica muita coisa.

    []'

  • #4
    Usuário Avatar de Edgar Fabre
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cintos assim vc só vai achar na corsa, lico e sparco em SP. São caros mesmo, mas não tem nada a ver com um san marino.

    Marcas boas são: Sabelt, sparco, stand21, omp... Essas aí eu já testei. Inclusive o sabelt eu testei num guard rail numa mega porrada que eu chegue a apagar. Muito bom mesmo.

    Momo, simpson etc... São piores, mas ainda melhores que san marino.

    Segurança não é caro. Invista em marca e qualidade. Se for pegar mais pontos que 4, pegue 6. O de 5 pontos fica no meio do saco. Divide as bolas. O de 6 pontos (De F1/GP2/F3 etc..) vai nas virilhas e não arrebenta o saco numa eventual porrada (sem duplo sentido).

    Abs
    ELMER,

    Acima já está dito tudo.

    O de 6 pontas protege a área de lazer, também já pude comprovar em prova de rallie cross country.

    Lugar para comprar os decentes (e caros) são CORSA e SPARCO (antiga LICO) em SP, ou vc manda alguém trazer lá dos USA.

    Usar o de 4 pontos tem uma negativa, pois com os trancos que o carro dá ele vai afrouxando e conforme vc o aperta, ele vai subindo na sua barriga.

    Com segurança não se brinca, então não economize.

    ABS
    Edgar Fabre
    Edgar Fabre
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  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Valeu galera, gostei da idéia do 6pt vou tentar orçar as marcas sugeridas.

    []'s

  • #6
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    alguém tem uma foto de um de 6 pontas das melhores marcas?

    e como seria "ancorado" todas elas?


    em tempo... samuka vc é "no balls" devido a 5ª ponta?? ou ficou "mono-ball"?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    alguém tem uma foto de um de 6 pontas das melhores marcas?

    e como seria "ancorado" todas elas?


    em tempo... samuka vc é "no balls" devido a 5ª ponta?? ou ficou "mono-ball"?
    Serve essa ?

    []'
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cinto 5pt ou 4 com fivela decente-prod_sabelt_cintos_6_apoios.jpg  

  • #8
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    qual o praso de validade dos cintos de segurança? tenho um simpson de 5 pontas que ganhei de um amigo que corria rally com +- 10 anos de vida em perfeitas condições sera que da para ser usado, nunca sofreu acidentes graves com ele.

  • #9
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    alguém tem uma foto de um de 6 pontas das melhores marcas?

    e como seria "ancorado" todas elas?


    em tempo... samuka vc é "no balls" devido a 5ª ponta?? ou ficou "mono-ball"?
    Rubens,

    Me envia teu mail que te mando uma foto do meu saco.

    Ou se desejar eu coloco aqui mesmo. Devem ter mais curiosos...

    Sem mais

    ===============================

    Rodrigo,

    Geralmente a validade está na etiqueta no cinto. 10 anos? Guarde ele com carinho, só não use no carro.

    Abs

  • #10
    verdade 10 anos ma em uso de competicao,em uso comun ou a nivel amador se o cinto fui cuidado com carinho e nao limpado com redutor..........ja vi varios ,dura con segurança bem mais.
    6 ponto sem duvida

  • #11
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Rubens,

    Me envia teu mail que te mando uma foto do meu saco.

    Ou se desejar eu coloco aqui mesmo. Devem ter mais curiosos...

    Sem mais

    ===============================

    Rodrigo,

    Geralmente a validade está na etiqueta no cinto. 10 anos? Guarde ele com carinho, só não use no carro.

    Abs

    tá eu mereci hehehuehueuheuheuhuh

    mas mono-ball foi demais... num me aguentei samuka

    tá quero fotos... DO CINTO 6 PONTOS OK?


    hehehehe

    esse presta?

    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #12
    se precisa ctnho alguma que sobra,heheehheh

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