PDA

Ver Versão Completa : Pajero Full - Mudança de rodas e pneus originais.

ACB2004
06/06/2009, 11:01
Alguém no fórum tem pajero full com pneus BF Goodrich AT? Como ficou?Obrigado.

djalmab
07/06/2009, 21:02
eu tenho.. Fica muito bom! Apenas dois porens..

Quando todo esterçado para a esquerda, e se for subir alguma coisa ele dá uma raspadinha por dentro

ele demora mais a freiar do que os Yokohama originais...

fora isso nada demais.. Excelente pneu mesmo na chuva e sem ruido de rodagem..

Oscar Kratz
08/06/2009, 11:42
Também tenho e a mesma impressão do Djalmab. São muito bons.
All Terrain 265/75 R 16 T/A - KO.

F. França
08/06/2009, 21:11

na minha full 2000 eu tenho tambem e sao muito bons
agora na full hpe eu nunca vi ninguem e acho que fica meio estranho hein, eh outra concepção de carro

abraços!

ACB2004
14/06/2009, 10:52
Valeu pessoal,obrigado.

Cacok
29/06/2009, 23:49
Estou querendo colocar uns BF AT na minha Pajero Full HPE.
Tenho uma 3p, a diesel, modelo 2008, porém a roda é aro 17, alguém sabe se existe essa medida de pneu? Ou vou ter que trocar as rodas para aro 16?
Alguém tem alguma sugestão de alteração?
Obrigado!
Abraços!

LGVM
30/06/2009, 12:24
Estou querendo colocar uns BF AT na minha Pajero Full HPE.
Tenho uma 3p, a diesel, modelo 2008, porém a roda é aro 17, alguém sabe se existe essa medida de pneu? Ou vou ter que trocar as rodas para aro 16?
Alguém tem alguma sugestão de alteração?
Obrigado!
Abraços!
A minha é GLS 2008 tb com rodas 17. Tb quero trocar os pneus mas nessa medida é dificil. Acho que a roda aro 16 não entra por causa do tamanho do disco de freio.

Alguém sabe dizer algo sobre isso?

Valeu,

Cacok
02/07/2009, 22:11
A minha Full tem aro 18, não 17 como tinha dito.
Fui verificar esses dias, não cabe uma roda menor por causa do tamanho disco de freio.
Acho que o jeito mesmo vai ser comprar outro carro....

Marcello Ladeira
06/07/2009, 20:55
Podem colocar com roda da Triton 16 polegadas que funciona perfeitamente. Tenho um amigo que fez assim e colocou 4 MUD da BF na medida 265/75R16, a mesma do AT.

Eu esta semana verificarei se com meu jogo de rodas de L200 Sport também 16 montados com 4 MUDs funciona. No rápido teste que havia feito a 60 dias vi que não daria, pega não na pinça de freio mas numa lata que circunda o disco, olharei com mais cuidado agora, eventualmente verificando se com um espaçador o problema desaparece.

No Brasil não existe BF AT ou MUD com medida maior que 16pol.

Abs,

Marcello Ladeira
07/07/2009, 21:03
Vejam a Full com BF MUD 265/75 R16 e rodas de Triton. Hoje testei a minha com o mesmo pneu e um jogo de Rodas de L200 Sport e para minha surpresa não pegou em nada, já tinha testado nesta Full da foto (que é 04) e tava pegando um pouco no disco de freio. Semana que vem talvez já tenha fotos da minha com estes pneus.

Abs,

Waldir Carlos
07/07/2009, 21:25
Marcellão, por favor amigo, eu ainda estou sob efeito de medicamentos. Entrar no fórum e se deparar com fotos de uma Full 3P calçando BF MUD, arrebenta o coração :shock:.

Aceita troca na minha Pajerinho caduca, seis canecos? BF ALL TERRAIN AT 33, OK? :rolleyes::lol:

Parabéns e boa sorte com o novo brinquedo :palmas::palmas:.

[]s

Marcello Ladeira
08/07/2009, 09:12
Marcellão, por favor amigo, eu ainda estou sob efeito de medicamentos. Entrar no fórum e se deparar com fotos de uma Full 3P calçando BF MUD, arrebenta o coração :shock:.

Aceita troca na minha Pajerinho caduca, seis canecos? BF ALL TERRAIN AT 33, OK? :rolleyes::lol:

Parabéns e boa sorte com o novo brinquedo :palmas::palmas:.

[]s
Véi é ocê quem tá caduco e não a Pajero... repare que aquela ainda não é a minha, aquela é uma foto da Pajero do Renato da SP... heheheheheh, mas pode ficar tranquilo que a minha ficará parecida com aquela, apenas com um envelopamento para proteção de arranhões e eventualmente a roda que já uso a tempo.

Quem mandou não aceitar os 15k que ofereci na Pajero Caduca, tive de procurar uma alternativa... antes do dia 25 posto fotos da versão final.

Abs,

Waldir Carlos
08/07/2009, 09:50
Véi é ocê quem tá caduco e não a Pajero... repare que aquela ainda não é a minha, aquela é uma foto da Pajero do Renato da SP... heheheheheh, mas pode ficar tranquilo que a minha ficará parecida com aquela, apenas com um envelopamento para proteção de arranhões e eventualmente a roda que já uso a tempo.

Quem mandou não aceitar os 15k que ofereci na Pajero Caduca, tive de procurar uma alternativa... antes do dia 25 posto fotos da versão final.

Abs,

Putz, jurei que era a tua! Peraí, quinze latinhas só compra os BFG 33. A minha caduca seis canecos será trocada em 2014 pela Full que você acabou de comprar :dance::palmas:.

Aproveitando, observe a "diferença" depois que a gente suja um pouquinho. Os sapatos originais Yoko 265/70 R16 estão na garagem para "asfarto"... hehehe.

[]s

Marcello Ladeira
08/07/2009, 10:03
Essa FULL caduca seria o brinquedo ideal para o Bernardo, mas vc ficou pedindo preço que não dava negócio acabou encalhando com vc...

Abs,

vasconcellos_sp
15/07/2009, 13:58
Vejam a Full com BF MUD 265/75 R16 e rodas de Triton. Hoje testei a minha com o mesmo pneu e um jogo de Rodas de L200 Sport e para minha surpresa não pegou em nada, já tinha testado nesta Full da foto (que é 04) e tava pegando um pouco no disco de freio. Semana que vem talvez já tenha fotos da minha com estes pneus.

Abs,

Pirei na foto dessa Full!!!

Será que consigo deixar a minha assim rs? É uma Full 02 5P
Peguei agora, tá com pneu original Geolander :putz: ... Será que dá muita diferença na maciez do carro se colocar um desses? Tô afim de encarar umas trilhazinhas de leve, pra começar.
E pintar as rodas de preto não seria má idéia. Sabes quanto custou?

Abs!

Marcello Ladeira
15/07/2009, 20:17
Renato claro que dá prá fazer na sua. To com tudo cotado aqui, afinal meu carro tá passando por modificações semelhantes.

Roda Triton 0km: R$ 1.600,00
Pintura Cinza Tarumã: R$ 200,00 (nas 4 rodas)
Pneus BF Mud: R$ 725,00 (cada)

No meu caso to usando um jogo de rodas da L200 Sport 04 que entrou perfeitamente e tem um OffSet mais para fora que a da Triton... essa Pajero da foto tava com alargadores. O OffSet da Triton é igual ao da Full e se repararem as rodas da Full ficam bem prá dentro.

Minhas rodas já eram Cinza Tarumã, mas optei por repintá-las pois carro novo merece um visual mais bem cuidado.

Os BF Mud que vou usar comprei em Abril e rodaram apenas 3mkm (uns 2.500 no asfalto) na Sport, estão zerados, acompanho o consumo através de um paquimetro e até agora gastaram apenas 0,5mm, tinham 14 mm quando 0km e agora estão com 13,5mm.

Quanto a maciês lhe informo quando começar a rodar com o jogo de BF na Full, acho que no meu caso, como a minha veio com aro 17 de fábrica, deve melhorar.

Abs,

Cacok
16/07/2009, 20:27
Renato claro que dá prá fazer na sua. To com tudo cotado aqui, afinal meu carro tá passando por modificações semelhantes.

Roda Triton 0km: R$ 1.600,00
Pintura Cinza Tarumã: R$ 200,00 (nas 4 rodas)
Pneus BF Mud: R$ 725,00 (cada)

No meu caso to usando um jogo de rodas da L200 Sport 04 que entrou perfeitamente e tem um OffSet mais para fora que a da Triton... essa Pajero da foto tava com alargadores. O OffSet da Triton é igual ao da Full e se repararem as rodas da Full ficam bem prá dentro.

Minhas rodas já eram Cinza Tarumã, mas optei por repintá-las pois carro novo merece um visual mais bem cuidado.

Os BF Mud que vou usar comprei em Abril e rodaram apenas 3mkm (uns 2.500 no asfalto) na Sport, estão zerados, acompanho o consumo através de um paquimetro e até agora gastaram apenas 0,5mm, tinham 14 mm quando 0km e agora estão com 13,5mm.

Quanto a maciês lhe informo quando começar a rodar com o jogo de BF na Full, acho que no meu caso, como a minha veio com aro 17 de fábrica, deve melhorar.

Abs,

Marcello,
Minha Pajero Full 3p veio com rodas aro 18 (modelo 2008), tô procurando BF AT pra colocar, mas tá meio complicado....
Vc tem alguma sugestão ou indicação de loja?
Obrigado!
Abraço!

Marcello Ladeira
16/07/2009, 20:41
Cacok você só conseguirá BF AT no Brasil até a medida de 16 polegadas, portanto desista de procurar para o Aro 18.

Já vi Yokohama MUD aro 17, foi o único pneu radical que vi nesta medida no Brasil.

Abs,

wdoc
16/07/2009, 21:45
Cacok

Procura pela bandas do Paraguay, la tem muita coisa Yokohama, BFs e outros parecidos

Cacok
16/07/2009, 21:53
Senhores, obrigado pelas dicas!
Vi que tem no EUA, e cada um custa uns USD200.

O jeito acho que vai ser procurar no Paraguay ou algo com aro 17 (aí vou ter que trocar as rodas...)

Abraços!

LGVM
17/07/2009, 10:22
Comentaram aqui no forum e vi no site da BF que o novo Mud K2 tem até aro 20. Alguém ja ligou em alguma revenda p/ se informar?

O Yokohama Mud tb achei show.

Abs,

Marcello Ladeira
17/07/2009, 20:14
LGVM o MUD KM2 da BF ainda não foi aprovado pelo IMETRO portanto, não pode ser vendido no Brasil. Avaliações que vi em sites de fora indicam que ele não é tão "top" quanto o KM. Realmente tem um desenho bem interessante.

Conheço pessoas que usam o Yokohama Mud na FULL e segundo dizem ele é muito barulhento. O Mud BF KM na minha Sport até 120km/h é pouco notado, acima disso começa a incomodar, vamos ver se na FULL fica da mesma forma.

Amanhã postarei fotos da minha Full com Mud's da BF.

Abs,

Marcello Ladeira
22/07/2009, 21:35
Vejam fotos da minha Full com BF's MUD.

- Pneus 265/75R16 com 3mkm rodados;
- Rodas de L200 Sport, o lado esquerdo entrou bem, do lado direito pegou na pinça de freio. Levei as pinças à um torneiro que tirou o pedaço necessário para não pegar no cubo da roda que tinha raio entre de 2 e 3mm a mais que as originais. Estas rodas também tem um off-set bem prá fora, reparem que ficou rente aos paralamas, a princípio não está pegando em nada... no final de semana teremos prova da Copa Mineira de Rally de Regularidade - Juiz de Fora/BH, posto o resultado aqui.

Ao contrário do que havia postado aqui informo que os MUD da BF são extremamente barulhentos. Na Sport eles não faziam nenhum barulho até os 120km/h e daí prá frente um barulho progressivo, na Full a cerca de 30km/h já escuto mais que na Sport a 120km/h. Não sei o motivo. Sei que já havia andado numa Full com 4 BFMUD 0km de um amigo meu e recomendado que ele trocasse os rolamentos, estava enganado, o problema no carro dele com certeza são os pneus. Semana que vem irei de BH a Curitiba para o MMS, acho que chegarei maluco lá... hehehehe

Abs,

Marcello

Marcello Ladeira
22/07/2009, 21:40
Corrigindo outra informação que postei aqui também:

Os BF MUD KM2 já estão sendo comercializados pelas revendas BF. O preço na medida 265/75R16 giram próximo a R$ 700,00, pelo visto um pouco abaixo dos KM. Para quem quiser vê-los e ter acesso à uma comparação vejam os links abaixo:

Modelo Novo
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM2.htm

Modelo Antigo, pelo que pude consultar ainda é fabricado
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM.htm

Reparem que o modelo novo não é significativamente superior ao antigo, mas em minha opinião é mais bonito/agressivo.

Abs,

LGVM
23/07/2009, 14:53
Corrigindo outra informação que postei aqui também:

Os BF MUD KM2 já estão sendo comercializados pelas revendas BF. O preço na medida 265/75R16 giram próximo a R$ 700,00, pelo visto um pouco abaixo dos KM. Para quem quiser vê-los e ter acesso à uma comparação vejam os links abaixo:

Modelo Novo
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM2.htm

Modelo Antigo, pelo que pude consultar ainda é fabricado
http://www.offroaders.com/tech/AT-MT-Tires/BFG-Mud-Terrain-TA-KM.htm

Reparem que o modelo novo não é significativamente superior ao antigo, mas em minha opinião é mais bonito/agressivo.

Abs,
Fala Marcelo,

Seu carro é preto fosco mesmo? Ficou show hein!! Vc que mandou pintar?

Quero ver se acho esse BF KM2 c/ raio 17. Não estou a fim de ter 2 jogos de roda.

Abs e parabéns pela viatura,

lealrenato
23/07/2009, 16:20
LGVM

na realidade o marcello mandou plotar o carro com adesivo transparente.ai ele fica fosco.
pra nao arranhar no off-road
é legal
tem gente q so faz em algumas partes do carro, tipo paralama, as q ficam mais expostas

Marcello Ladeira
23/07/2009, 17:23
LGVM

na realidade o marcello mandou plotar o carro com adesivo transparente.ai ele fica fosco.
pra nao arranhar no off-road
é legal
tem gente q so faz em algumas partes do carro, tipo paralama, as q ficam mais expostas
Renatão apenas corrigindo...

Na sport tava usando o transparente (que já deixava a pintura um pouco fosca), desta vez utilizei preto fosco mesmo, é mais simples de colocar e um pouco mais barato. A idéia realmente é proteger a pintura de pequenos arranhões de árvore, funcionou perfeitamente na Sport que agora está à venda e considerei que valeu a pena fazer o mesmo na Full.

Abs,

dkrabbe
23/07/2009, 18:03

- Rodas de L200 Sport, o lado esquerdo entrou bem, do lado direito pegou na pinça de freio. Levei as pinças à um torneiro que tirou o pedaço necessário para não pegar no cubo da roda que tinha raio entre de 2 e 3mm a mais que as originais. Estas rodas também tem um off-set bem prá fora, reparem que ficou rente aos paralamas, a princípio não está pegando em nada... no final de semana teremos prova da Copa Mineira de Rally de Regularidade - Juiz de Fora/BH, posto o resultado aqui.

Ao contrário do que havia postado aqui informo que os MUD da BF são extremamente barulhentos. Na Sport eles não faziam nenhum barulho até os 120km/h e daí prá frente um barulho progressivo, na Full a cerca de 30km/h já escuto mais que na Sport a 120km/h. Não sei o motivo. Sei que já havia andado numa Full com 4 BFMUD 0km de um amigo meu e recomendado que ele trocasse os rolamentos, estava enganado, o problema no carro dele com certeza são os pneus. Semana que vem irei de BH a Curitiba para o MMS, acho que chegarei maluco lá... hehehehe

Abs,

Marcello
Fala ML.

Tava na correria e não deu para responder ao e-mail (este com as fotos chegou que estão aqui chegaram). Ficou bonita mesmo, parabéns !!!

Abs

DK

ps: eu tô na turma dos que envelopa só algumas áreas....um dia eu cresço e envelopo inteiro.....rs

LGVM
23/07/2009, 20:40

Na sport tava usando o transparente (que já deixava a pintura um pouco fosca), desta vez utilizei preto fosco mesmo, é mais simples de colocar e um pouco mais barato. A idéia realmente é proteger a pintura de pequenos arranhões de árvore, funcionou perfeitamente na Sport que agora está à venda e considerei que valeu a pena fazer o mesmo na Full.

Abs,
Fala Marcelo, blz!?

Que plástico vc usa. Vc mesmo aplicou.

Valeu!!

Abs,

Cacok
23/07/2009, 21:53

Abs,

Marcello

Marcello,
Ficou show de bola!!!!
Parabéns!!!
Nos vemos em Curitiba!!!

Marcello Ladeira
23/07/2009, 22:24
LGVM fui eu não, existem empresas que fazem isso... tem de ter bastante a manha, pois as curvas são difíceis de fazer... o meu carro mesmo terá de retornar para alguns pequenos ajustes, vou fazer a Copa Mineira este final de semana e dar uma passada lá na 2a para as correções.

Cacok nos vemos em Curitiba, começo a viagem na 3a.

Abs,

zinhoneto
29/07/2009, 16:39
Como vc fez para aplicar isso?
VC mesmo Fez?
Quanto saiu?

Marcello Ladeira
29/07/2009, 18:32
Zinho como expliquei acima as empresas que fazem sinalização em veículos são capazes de fazer isso.

O valor fica pouco acima dos R$ 1000,00 para o vinil fosco numa Pajero Full.

Abs,

PauloJ
29/07/2009, 18:43

Parabéns Marcello, ficou lindona! :palmas:

Notei que as rodas têm offset nulo ou positivo, ficaram um pouco mais para fora que as originais de -46mm. Os pneus dianteiros não raspam nas caixas nas manobras mais difíceis? :|

Eu uso rodas 16 de Pajero 2001 na minha Full 2006 cujas rodas originais são 17. Assim o offset ficou original e dá para usar lameiros 265/75 sem raspar, apesar do pequeno acréscimo de altura... mas não ousei mudar o offset sem mexer na suspensão. :cry:

Vc é o segundo cliente das proteções do Octávio, eu fui o primeiro. Como ajudei a palpitar no design, declaro que vc me deve um chope a título de royalties. Favor avisar quando vier a Sampa. :p

Abraços,

Paulo

Marcello Ladeira
29/07/2009, 20:04

Notei que as rodas têm offset nulo ou positivo, ficaram um pouco mais para fora que as originais de -46mm. Os pneus dianteiros não raspam nas caixas nas manobras mais difíceis? :|

Eu uso rodas 16 de Pajero 2001 na minha Full 2006 cujas rodas originais são 17. Assim o offset ficou original e dá para usar lameiros 265/75 sem raspar, apesar do pequeno acréscimo de altura... mas não ousei mudar o offset sem mexer na suspensão. :cry:

Vc é o segundo cliente das proteções do Octávio, eu fui o primeiro. Como ajudei a palpitar no design, declaro que vc me deve um chope a título de royalties. Favor avisar quando vier a Sampa. :p

Abraços,

Paulo
Fala Paulo... heheheh, pode aguardar o Chopp... vou para Campinas amanhã, instalarei as proteções com o Octávio na 6a de manhã. Que bom que vc teve paciência em deixar a sua para os moldes.

Com relação a raspar informo que na Copa Mineira do final de semana, mesmo nos pontos mais radicais, não raspou nada. Isso até ter dado de cara com um barranco que danificou o parachoque+paralama, agora pega até eu consertar... hehehehe... Temia que com o offset nulo como ficou o meu pegasse, mas já vi que ficou perfeito tanto esterçando, inclinando ou quando passo em buracos a toda.

Abs,

dcifu
20/08/2009, 22:09
Hojecoloquei os BF 33 e nâo foi necessário fazer nada... Eu acho ue ficou justo... Porém, realmente, o barulho e chato em média velocidade... Estoucom umas rodas emprestadas da Nissan.. Se me adaptar vou colocar as rodas originais que achei para venda... Agora,pinto elas de preto ou não ??

n0gs
21/08/2009, 11:48

Abs,

E ae Marcello,

cara, já considerei a possibilidade de plotar a minha pra não arranhar tb, a minha dúvida é, depois que tira, a pintura continua intacta mesmo? ou é preciso fazer algo tipo uma revitalização pra vender?

ABS!

Marcello Ladeira
21/08/2009, 14:33
n0gs após remover a plotagem da minha Pajero Sport a pintura estava 100%, ficaram apenas umas marcas da cola do adesivo que foi removida com uma lavagem+polimento. No meu caso o objetivo foi atingido, tanto que repeti o serviço na Full.

Abs,

Jorge T
29/09/2009, 16:26

Abraços,

Paulo
Pessoal, as medidas da minha são 16x7 com 48mm de offset (positivo) que fica muito pra dentro.

Tô pensando em trocar numa roda kombat 16x8 com offset positivo de 12mm, pra colocar esse MUD KM2 da BF.

Pelas minhas contas só de offset eu ganho 3,6 cm, com mais 2,54 de tala, tenho um ganho total de = 6,14cm do conjunto pra fora....É um valor bem aceitável.

Minha dúvida é se essa mudança na tala de 7" pra 8" gera algum problema.

Algum palpite ?

TurnOff
29/09/2009, 18:25
eu tenho.. Fica muito bom! Apenas dois porens..

Quando todo esterçado para a esquerda, e se for subir alguma coisa ele dá uma raspadinha por dentro

ele demora mais a freiar do que os Yokohama originais...

fora isso nada demais.. Excelente pneu mesmo na chuva e sem ruido de rodagem..
Eu também tive o problema com o pneu (raspar na caixa de roda). Uma dica é verificar a direção, se estiver tudo ok, faça um alinhamento que é fácil de resolver. Abraço.

TurnOff
29/09/2009, 18:39
Fala Jorge!

Nos falamos por tel hoje. Eu acredito que a tala vai deixar os pneus bem acomodados. Qual é a medida da furação do seu carro? Se tiver dificuldade em encontrar a roda me fala que damos um jeito. Estou mandando uma foto da viatura. Abraço.

Pessoal, as medidas da minha são 16x7 com 48mm de offset (positivo) que fica muito pra dentro.

Tô pensando em trocar numa roda kombat 16x8 com offset positivo de 12mm, pra colocar esse MUD KM2 da BF.

Pelas minhas contas só de offset eu ganho 3,6 cm, com mais 2,54 de tala, tenho um ganho total de = 6,14cm do conjunto pra fora....É um valor bem aceitável.

Minha dúvida é se essa mudança na tala de 7" pra 8" gera algum problema.

Algum palpite ?

Jorge T
30/09/2009, 07:41
Fala Jorge!

Nos falamos por tel hoje. Eu acredito que a tala vai deixar os pneus bem acomodados. Qual é a medida da furação do seu carro? Se tiver dificuldade em encontrar a roda me fala que damos um jeito. Estou mandando uma foto da viatura. Abraço.
Fala Sérgio, blz ?
A furação é 6-5.5" e a roda é a Kombat 16x8. Só achei por encomenda, mas antes precisava testar com o BF KM2 montado. Se souber quem tem a roda me avisa, blz ?

Ricardo Freitas
08/10/2009, 16:46
Olá Oscar,
Escontrei o tópico pois estou querendo trocar os pneus da minha Pajero 98 GLS-B.Os pneus 265/75 R16 que usou não estão encostando ?

abraço
Ricardo

Jorge T
16/10/2009, 08:33
Consegui montar sem espaçador ou calço. :concordo:

Mud-265/75 16 - offset 12 e tala 8"

LGVM
16/10/2009, 09:34
Fala Pessoal, blz!?

Alguem já achou o BF K2 17" por aí? Qto. custou?

Estou em duvida se boto um K2 na minha viatura ou compro outro jogo de rodas e boto uns pneus geninho (acho que esta opção é melhor e talvez até mais barata).

Medi meio no olho e parece que os discos de freio das FULL 08 são um pouco maiores que dos outros modelos. Vou ter que experimentar as rodas 16" p/ ver se serve.

Alguém ja colocou roda 16" na full 08??

Valeu

Abs e bom fds,

Waldir Carlos
18/10/2009, 11:08

Não canso de repetir: Uma Fullzinha original é um ótimo carro; se instalar BF MUD "vira" outro veículo. Mudanças para the best. Aliás, na minha opinião, esse brinquedos maravilhosos já deveriam vir de fábrica com sapatos tipo BF; nem que fosssem AT, como os da minha caduca.

Parabéns Jorge.

:palmas::palmas:

[]s

PauloJ
19/10/2009, 11:39
LG vamos marcar alguma coisa e vc experimenta as minhas rodas 16+botta no seu carro...

Abraços,

Paulo

Fala Pessoal, blz!?

Alguem já achou o BF K2 17" por aí? Qto. custou?

Estou em duvida se boto um K2 na minha viatura ou compro outro jogo de rodas e boto uns pneus geninho (acho que esta opção é melhor e talvez até mais barata).

Medi meio no olho e parece que os discos de freio das FULL 08 são um pouco maiores que dos outros modelos. Vou ter que experimentar as rodas 16" p/ ver se serve.

Alguém ja colocou roda 16" na full 08??

Valeu

Abs e bom fds,

LGVM
19/10/2009, 15:02
Fala Paulo, blz!?

Legal vamos marcar sim. Valeu!!

Parece que vai ter um passeio na cantareira no começo de novembro. Acho que vou nessa, vamos??

Tem um tópico aqui no forum.

Abs e vamos nos falando

dkrabbe
19/10/2009, 18:07

JT

Ficou muito bom o seu carro!!!! Parabéns !!!

Para excelente só falta cortar os parachoques, retirar os estribos...alargadores de paralamas e pintar a roda de branco...hehehe

Eu como tô com o $$ compromissado para outras coisas, num da para brincar com vcs...mas quando liberar o budget...faço uma brincadeira igual a dessa foto anexa...(e caso com o carro...lógico...)..rs

Abs

DK

Jorge T
19/10/2009, 20:01
Não canso de repetir: Uma Fullzinha original é um ótimo carro; se instalar BF MUD "vira" outro veículo. Mudanças para the best. Aliás, na minha opinião, esse brinquedos maravilhosos já deveriam vir de fábrica com sapatos tipo BF; nem que fosssem AT, como os da minha caduca.

Parabéns Jorge.

:palmas::palmas:

[]s
Vlw WDI, independente do pneu,o que mata é esse offset 46, sinceramente não consigo entender.

Jorge T
19/10/2009, 20:06
JT

Ficou muito bom o seu carro!!!! Parabéns !!!

Para excelente só falta cortar os parachoques, retirar os estribos...alargadores de paralamas e pintar a roda de branco...hehehe

Eu como tô com o $$ compromissado para outras coisas, num da para brincar com vcs...mas quando liberar o budget...faço uma brincadeira igual a dessa foto anexa...(e caso com o carro...lógico...)..rs

Abs

DK
Fala Dan, Parachoque deve ser do Lelles mesmo, vou eperar o ladeira negociar 3 jogos juntos(meu + dele + ivan bokadeovo).

A da foto é de fábrica um dia quero correr o memso campeonato que ele...kkkkkk

Viu meu e-mail, animou não ?

dkrabbe
19/10/2009, 21:19
".....Viu meu e-mail, animou não ?"

Ví sim, mas naum deu para responder. Vc esta pensando como preparativo para o ano que vem?

Abs

DK

Franco
30/12/2009, 22:39
Galera

Li para fins de conhecimento toda a experiência de todos, o que ajudou muito na hora da decisão. Tenho uma Full 2002 5P (pra familia) e um Engesa protótipo, que vai ganhar um presente de natal atrasado, 4 x Creepy Crawler 38"x15 da Maxxis. Sobram dai 4 aros novos da mangels ( Kombat 16") com quatro BF All com medidas meio grandes....285/75R16.

Bom, coloquei primeiro da dianteira (a mais sujeita a rsapar no plastico) e ficou Show. Embora avançou quase 2" pra fora, que ficou bem mais bonito (pra quem gosta) o pneu encaixou, mas meio apertado. Como o aro jogou o pneu pra fora, tive uma alegria e uma tristeza... a alegria: mesmo com o pneu maior, mas em função do aro jogar o pneu pra fora, a Pajero não perdeu nada de esterço, o que foi ótimo. Internamente não há colisão em função de fim de curso. a tristeza: a caixa da roda ( paralama) acaba ser um pouco apertado e que provoca varias colisões.

Solução: Bom não hesitei muito, afinal o carro ja tem 8 anos e ja da pra pensar em cortes das saias de plastico. Foi que fiz, retirei as saias adicionais dianteiras e recortei um suporte da parte traseira do parabarro. Na parte dianteira ainda cortei a saia por dentro, sacrificando um suporte. Hoje cortei tb as saias sobrepostas e como não tem mais os suportes originais, a solução foi colar-los como original com fita duplaface espumosa na borda e com espuma de uretano no demais espaço. essa foi uma solução ideal, pois alem de reduzir por completo o barulho de plastico oco, frimou todo conjunto de uma maneira impressionante. como não há um motivo para um futuro desmontes, fiquei bastante satisfeito com o resultado.

O que falta ainda é um UP na dianteira de 1", alguem ja fez um lifting nesses modelos novos?? Como faz, com disco espaçador a cima da mola ou um calço no suporte inferior do amortecedor...a minha já não é mais barra de torção.

abaixo uma montagem com as fotos antes e depois da troca nos pneus BF - AT

Marcello Ladeira
31/12/2009, 09:31
Franco, parabéns pelo resultado, realmente o carro ficou bem legal e com o Lift ficará perfeito.

Aki em BH tem algumas Full 2 portas rodando com calço de 1pol... é super simples de fazer, só não sei onde eles colocaram o calço, se em cima ou embaixo. Vou tentar saber e lhe aviso.

Abs,

dkrabbe
09/01/2010, 12:17
Franco, parabéns pelo resultado, realmente o carro ficou bem legal e com o Lift ficará perfeito.

Aki em BH tem algumas Full 2 portas rodando com calço de 1pol... é super simples de fazer, só não sei onde eles colocaram o calço, se em cima ou embaixo. Vou tentar saber e lhe aviso.

Abs,
Marcello / JT / Franco

A família Full (2p) acabou de ganhar mais um integrante. Qual a sugestão de roda, offset e pneu para este carro?

Abs

DK

dkrabbe
09/01/2010, 17:24
Marcello / JT / Franco

A família Full (3p) acabou de ganhar mais um integrante. Qual a sugestão de roda, offset e pneu para este carro?

Abs

DK
Fiz que nem o Franco e acabei com a preguiça. Li o tópico inteiro novamente...hehe (para quem estes dias atrás releu as mais de 88 páginas do tópico do Nav4..essa foi brincadeira de criança...hehe).

A minha 1 opção são as rodas da L200 Sport/Outdoor (ou das L200RS)

Abs

DK

Marcello Ladeira
09/01/2010, 21:44
Fiz que nem o Franco e acabei com a preguiça. Li o tópico inteiro novamente...hehe (para quem estes dias atrás releu as mais de 88 páginas do tópico do Nav4..essa foi brincadeira de criança...hehe).

Abs

DK
DK o offset da roda 16pol da L200 Sport/Outdoor e acredito da Pajero Sport Nacional (pós-2006) é perfeito para o carro, fazendo com que o pneu fique no limite da carroceria.

Caso você opte pela roda da Triton, que tem o mesmo offset da Full, não terá ganho em relação à sua original, que já é 16pol. No meu caso a Full 2005 já vinha com 17pol e teria de qualquer forma usar outro jogo para caber pneu decente, já que no Brasil o limite para Mud é 16pol. Olhe com o JT como ele fez com a roda Kombat da dele, acho que tem um offset semelhante ao da L200.

Nunca vi uma Full com rodas de Outdoor ou de Pajero... aliás com rodas de L200 só vi a minha... acredito que postei aqui que para a roda girar bem na dianteira tive de mandar as pinças de freio para que um torneiro tirasse "o cabelinho" que tava pegando no cubo da roda... isso foi bem simples de fazer, não trouxe nenhum prejuízo à peça e não é visto facilmente nem quando se desmonta a roda.

Poste notícias... o q vc vai fazer com o jogo de "rodas brancas de rally" ex-TR4? E os Mud by Pirelli? E os novos Mud? Vão ser KM ou KM2? Haverá plotagem? Núuu, é tanta coisa prá fazer que vc tem de começar rápido pro carro ficar pronto para a temporada... kkkkkkkkkkkk

Abs,

Jorge T
10/01/2010, 09:50

Abs

DK
Esse papo de roda l200 é coisa de ribanceira que tinha sucata na garagem...

Vai de Kombat ou Tropico da mangels...tem offset positivo mas bem menor que a original. Com as mangels tem 1" a mais de tala que a original, o Mud fica mais encaixado e não sai do limite do carro.

Esse carro tem suspensão justa, algum preço vai se pagar por se colocar um calço.

Na TR4 nos sabemos bem o preço a ser pago...na full o buraco é beeeeem mais em baixo.

dkrabbe
10/01/2010, 10:35
DK o offset da roda 16pol da L200 Sport/Outdoor e acredito da Pajero Sport Nacional (pós-2006) é perfeito para o carro, fazendo com que o pneu fique no limite da carroceria.

Caso você opte pela roda da Triton, que tem o mesmo offset da Full, não terá ganho em relação à sua original, que já é 16pol. No meu caso a Full 2005 já vinha com 17pol e teria de qualquer forma usar outro jogo para caber pneu decente, já que no Brasil o limite para Mud é 16pol. Olhe com o JT como ele fez com a roda Kombat da dele, acho que tem um offset semelhante ao da L200.

Nunca vi uma Full com rodas de Outdoor ou de Pajero... aliás com rodas de L200 só vi a minha... acredito que postei aqui que para a roda girar bem na dianteira tive de mandar as pinças de freio para que um torneiro tirasse "o cabelinho" que tava pegando no cubo da roda... isso foi bem simples de fazer, não trouxe nenhum prejuízo à peça e não é visto facilmente nem quando se desmonta a roda.

Poste notícias... o q vc vai fazer com o jogo de "rodas brancas de rally" ex-TR4? E os Mud by Pirelli? E os novos Mud? Vão ser KM ou KM2? Haverá plotagem? Núuu, é tanta coisa prá fazer que vc tem de começar rápido pro carro ficar pronto para a temporada... kkkkkkkkkkkk

Abs,
Fala meninos !!

ML, por causa do offset, minha primeira opção de roda vão ser as da L200 Sport (e não as da Triton). Ví que as L200RS usam rodas de liga leve (ver anexo) e com isto vou ver se "alguém" consegue uma cotação com Catalão para mim. Conversei com o JT e com certeza discordamos da cor de roda que vou usar na Full...rs (advinha a cor ??....Putz...).

Segue uma lista abaixo, em escala de prioridades, das atividades que tenho quando pegar o carro (pego agora na segunda). Muitos dos itens abaixo vão rodar em "paralelo".

a) Resolver o assunto da tração "piscando" :pensativo: e revisões na viatura .

b) Verificar se posso alterar a compra dos amortecedores Procomp MX6 (permite 6 tipos de ajustes) que tinha encomendado para a TR4 e direcionar para a Full.

c) Encomendar as rodas (após definição do modelo..). Lí sobre o "cabelinho" e estou atento (valeu !)

d) Encomendar os pneus (vou de BF MUD KM, se ainda for possível...).

e) Encomendar as proteções com o Octávio (ele deu o tempo de 10 dias. Valeu a vc e ao outro rapaz por disponibilizar o carro para as medidas).

f) Fazer a plotagem. Vou fazer uma "graça" sim :mrgreen: ....lembro até de ter tirado umas fotos de algumas miniaturas de Full (isso mesmo, fotos de miniaturas...rs.. te mandei no passado uma destas fotos, não??).

f) fazer caixa $$$ com a venda das rodas da TR4 + Scorpion MUD. Minha intenção de preço é por volta de R$2k.

Abs e vamos nos falando !!

DK

Marcello Ladeira
10/01/2010, 17:46
A roda da L200 RS tem a vantagem de dificultar o destalonamento... em 2 prova este ano vi que meu pneu amanheceu murcho no dia seguinte por "início" de destalonamento, portanto é um item importante sim.

Poste aqui o valor destas rodas... qual vai ser a cor? Vale tudo, menos rosa, ok? Peça ao JT para verificar existência do KM lá onde ele comprou os dele.

Abs,

Jorge T
10/01/2010, 18:22
A roda da L200 RS tem a vantagem de dificultar o destalonamento... em 2 prova este ano vi que meu pneu amanheceu murcho no dia seguinte por "início" de destalonamento, portanto é um item importante sim.

Poste aqui o valor destas rodas... qual vai ser a cor? Vale tudo, menos rosa, ok? Peça ao JT para verificar existência do KM lá onde ele comprou os dele.

Abs,
3k no KM..Daflon Nikiti.

dkrabbe
10/01/2010, 18:54
3k no KM..Daflon Nikiti.
Fala Meninos,

(Me parece os bons tempos do tópico do Nav4...hehehe.)

JT, naum entendi? Tá R$750 cada pneu BF MUD KM na loja Daflon Nikiti?

ML, as rodas vão ser brancas ou laranjas, já que da cor rosa não pode mais...hehehe. Essa opção das rodas da L200RS me interessa MUITO por causa deste motivo (destalonamento). Vou ver se " o alguém" cota para mim amanhã...

Abs

DK

Jorge T
10/01/2010, 19:04
Fala Meninos,

(Me parece os bons tempos do tópico do Nav4...hehehe.)

ML, as rodas vão ser brancas ou laranjas, já que da cor rosa não pode mais...hehehe. Essa opção das rodas da L200RS me interessa MUITO por causa deste motivo (destalonamento). Vou ver se " o alguém" cota para mim amanhã...

Abs

DK
"Paguei" 3k nos 4(a vista).

Tenta descobrir o offset da L200RS. A nossa é 46 e da mangels 14 ou 15.

Roda laranja vai ficar igual tua cara..feia bracaí !

dkrabbe
10/01/2010, 19:09
"Paguei" 3k nos 4(a vista).

Tenta descobrir o offset da L200RS. A nossa é 46 e da mangels 14 ou 15.

Roda laranja vai ficar igual tua cara..feia bracaí !
Vou tentar...descobrir...mas "so sentimento", o offset deve ser igual ou superior (deixando + para fora) ao da L200 Sport.

Puts...agora só me resta a roda da cor branca...kkkk

Abs

DK

Jorge T
10/01/2010, 19:13
Vou tentar...descobrir...mas "so sentimento", o offset deve ser igual ou superior (deixando + para fora) ao da L200 Sport.

Puts...agora só me resta a roda da cor branca...kkkk

Abs

DK
Se ficar mais pra fora que os da L200 sport então o offset é MENOR.

Escolhe uma das duas e tá resolvido.

http://www.mangels.com.br/index.cfm?conteudo_id=94&lang=pt

dkrabbe
10/01/2010, 19:27
Se ficar mais pra fora que os da L200 sport então o offset é MENOR.

Escolhe uma das duas e tá resolvido.

http://www.mangels.com.br/index.cfm?conteudo_id=94&lang=pt

Obrigado !!

Abs

DK

Waldir Carlos
10/01/2010, 21:06
DanDan, inicialmente parabéns pela aquisição. Se entendi bem, você agora irá "correr" no MMS "montado" numa possante Fullzinha [... o JT e o ML que se cuidem], câmbio Tiptronic! Um show! :palmas::palmas:

Acredito que BFG MUD KM 265/75 R15 por esse preço, o amigo não vai mais encontrar na Daflon. O Jorge comprou o jogo por três mil latinhas porque é "caso" :mrgreen::mrgreen: amigo do proprietário. De quaqluer forma, vale tentar uma negociação. Comprei os sapatos 33 da caduca lá. O Vinicius é "bom" de negócio.

[]s

Abs

DK

lealrenato
10/01/2010, 22:29
DanDan, inicialmente parabéns pela aquisição. Se entendi bem, você agora irá "correr" no MMS "montado" numa possante Fullzinha [... o JT e o ML que se cuidem], câmbio Tiptronic! Um show! :palmas::palmas:

Acredito que BFG MUD KM 265/75 R15 por esse preço, o amigo não vai mais encontrar na Daflon. O Jorge comprou o jogo por três mil latinhas porque é "caso" :mrgreen::mrgreen: amigo do proprietário. De quaqluer forma, vale tentar uma negociação. Comprei os sapatos 33 da caduca lá. O Vinicius é "bom" de negócio.

[]s

:stop::stop:ai veio

JT ta escondendo a forma de pagamento dos pneus:putz::putz:.

MUD na daflon deve estar 800/un.

foi qto paguei nos meus, ha um ano:mrgreen::mrgreen:

Jorge T
11/01/2010, 08:29
:stop::stop:ai veio

JT ta escondendo a forma de pagamento dos pneus:putz::putz:.

MUD na daflon deve estar 800/un.

foi qto paguei nos meus, ha um ano:mrgreen::mrgreen:
Pagou 800,00 pq vc não tem Padin e tem cara de otário. :odedo:

lealrenato
11/01/2010, 08:51
Pagou 800,00 pq vc não tem Padin e tem cara de otário. :odedo:

quem tem PADIM VEIO, não morre pagão !!!!!

dkrabbe
11/01/2010, 18:53
Fala meninos !!

Renatão e Waldir, tava para contar para vcs sobre a aquisição. Fechei neste sábado e acabei de pegar em SP (cheguei agora com a viatura). Tava de olho numa Full entre 2001 ~ 2003 ou numa TR4 2008 (sei que são carros bem distintos). Acabou que fechei numa Full 2001. Agora vou poder opinar melhor em qual seria o melhor carro para o MMS (pelo menos o mais adequado na maioria das provas...se é que existe) e como muita gente aqui, realizar um sonho de consumo, mesmo que velhinha.

Infelizmente a suspensão dela tá pra lá de Bagda (já metade sabido). Fui fazer uma curva num KCT que tem perto de casa aqui e quase fui para o Beleléu.....rs. O dono anterior cuidava "bem", mas quando podia, não gastava exatamente com peças originais, o qual já havia me comentado sobre a suspensão (colocou um amortecedor compatível). Em paralelo, não achei ela não tão potente como eu esperava (é uma GLS 3.5 Gasolina, 202CV). Talvez mudando a programação da ECU melhore. O Maurício da Reiko falou que a reprogramação (para o caso da Full) ganha uns 10% de potência e reduz um pouco o consumo...vamos ver...

Seguem anexas duas fotinhos do carro (ainda pelo dono anterior)

Abs e vamos nos falando (tenho uma série de dúvidas...rs)

DK

lealrenato
11/01/2010, 21:18
Fala meninos !!

Renatão e Waldir, tava para contar para vcs sobre a aquisição. Fechei neste sábado e acabei de pegar em SP (cheguei agora com a viatura). Tava de olho numa Full entre 2001 ~ 2003 ou numa TR4 2008 (sei que são carros bem distintos). Acabou que fechei numa Full 2001. Agora vou poder opinar melhor em qual seria o melhor carro para o MMS (pelo menos o mais adequado na maioria das provas...se é que existe) e como muita gente aqui, realizar um sonho de consumo, mesmo que velhinha.

Infelizmente a suspensão dela tá pra lá de Bagda (já metade sabido). Fui fazer uma curva num KCT que tem perto de casa aqui e quase fui para o Beleléu.....rs. O dono anterior cuidava "bem", mas quando podia, não gastava exatamente com peças originais, o qual já havia me comentado sobre a suspensão (colocou um amortecedor compatível). Em paralelo, não achei ela não tão potente como eu esperava (é uma GLS 3.5 Gasolina, 202CV). Talvez mudando a programação da ECU melhore. O Maurício da Reiko falou que a reprogramação (para o caso da Full) ganha uns 10% de potência e reduz um pouco o consumo...vamos ver...

Seguem anexas duas fotinhos do carro (ainda pelo dono anterior)

Abs e vamos nos falando (tenho uma série de dúvidas...rs)

DK

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:dan

e o forninho???

liga pro leo, pq ele outro dia me pediu pneus pra TR4.

derrepente, rola alguma negociação.

ta bunito o carro.

dkrabbe
11/01/2010, 23:32
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas:dan

e o forninho???

liga pro leo, pq ele outro dia me pediu pneus pra TR4.

derrepente, rola alguma negociação.

ta bunito o carro.
Fala Renatão.

Vou tentar entrar em contato com ele (ainda tenho o e-mail). Tô pensando em pedir R$2k pelo conjunto das 4 rodas/pneus MUD da TR4. O que acha?

Abs

DK

dkrabbe
11/01/2010, 23:37
Meninos,

Segue dados da roda da L200RS

Abs

DK

HA310036 - RODA, LIGA LEVE 7JX16CH O/S 10 – 6 furos
Valor – R$ 571,91 cada

Marcello Ladeira
12/01/2010, 06:10
DK vai ficar animal com as rodas... hehehehe... mas lembre-se: você consegue montar os MUD nas suas originais e portanto se o $$$ apertar deixe isso por último.

Com relação à potencia, a Full só mostra as caras na reduzida... fique tranquilo pois quando vc for pro mato verá o que ela é capaz.

Abs,

lealrenato
12/01/2010, 07:59
Fala Renatão.

Vou tentar entrar em contato com ele (ainda tenho o e-mail). Tô pensando em pedir R$2k pelo conjunto das 4 rodas/pneus MUD da TR4. O que acha?

Abs

DK

daniel

:discordo::discordo::discordo: faço a menor ideia de preço:putz:.
mas ele sabe, é vendedor da area.

dkrabbe
12/01/2010, 12:39
DK vai ficar animal com as rodas... hehehehe... mas lembre-se: você consegue montar os MUD nas suas originais e portanto se o $$$ apertar deixe isso por último.

Com relação à potencia, a Full só mostra as caras na reduzida... fique tranquilo pois quando vc for pro mato verá o que ela é capaz.

Abs,
Concordei !!

Abs DK

DK

ZILION
12/01/2010, 13:00
DK qto pagou da full ? sem querer sem intrometido mas ja sendo rsrs!

abracos

n0gs
12/01/2010, 14:10
Prezados,

estou prestes a trocar os meus 33x10.5 R15 AT por 33x10.5 R15 MT, dois deles estão em bom estado e ainda rodam uns 20.000km e outros dois já estão praticamente pelados, alguém já passou por isso e conseguiu algum negócio? tipo troca? vender ou etc?? estou em BH.

dkrabbe
12/01/2010, 19:30
DK qto pagou da full ? sem querer sem intrometido mas ja sendo rsrs!

abracos
Oi, Respondido via MP.

Abs

DK

ZILION
13/01/2010, 09:59
Oi, Respondido via MP.

Abs

DK

Obrigado !!!

abracos!

dkrabbe
13/01/2010, 19:17
Obrigado !!!

abracos!
Zilion, boa sorte na empreitada!!

Eu confesso que só comprei após meu GRANDE amigo JT me pentelhar e dizer que a Full era o carro !! O Marcello também fez lobby positivo, mas o JT foi impressionante...rs. Agora só tenho a agradecer a esses dois :concordo: pela boa dica.

Um bom ponto de atenção na compra são os amortecedores. Na Mit fica em R$3,4k os 4.

Abs

DK

dkrabbe
13/01/2010, 19:33
Alguns dias atrás o mestre Marcello Ladeira disse....

" .......DK vai ficar animal com as rodas... hehehehe... mas lembre-se: você consegue montar os MUD nas suas originais e portanto se o $$$ apertar deixe isso por último"

Abs,

Porém ML...já deveria conhecer seus amigos...hehehehe.......sendo que pior que DK só o JT...KKKKKKK

Resultado:

Acabei de fechar a compra das 4 rodas da L200RS. Seja o que o homi quiser...rs

Abs

DK

ZILION
13/01/2010, 20:33
Zilion, boa sorte na empreitada!!

Eu confesso que só comprei após meu GRANDE amigo JT me pentelhar e dizer que a Full era o carro !! O Marcello também fez lobby positivo, mas o JT foi impressionante...rs. Agora só tenho a agradecer a esses dois :concordo: pela boa dica.

Um bom ponto de atenção na compra são os amortecedores. Na Mit fica em R$3,4k os 4.

Abs

DK

DK
Fechei hj a compra da minha full 2005 hpe 3.8 v6 gasolina !
devem me entregar ate o fim de semana , confesso que nem me passava pela cabeca uma 3 portas porem qdo andei no carro fiquei doido é muita diferenca do carro que eu tinha (ja achava bom ele rsrs) mas nao tem comparacao ! isto pq dei uma voltinha rsrsr
peguei pois foi negocio bom para mim
só 2 ressalvas a pajero esta com rodas aro 20 e a grade da frente ele colocou outra ficou legal mas sou meio chato com estas coisas vou colocar originais sabem aonde encontro com preco bom ?
obrigado pelo toque dos amortecedores amanha vou ver isto

abracos

dkrabbe
16/01/2010, 20:46
Fala meninos.

Chegaram as rodas da L200RS. Hoje fiquei atarefado e não consegui montar as rodas e verificar se as mesmas vão raspar no disco dos freios/pinças ou não. Achei as mesmas bem simples, porém idênticas as da L200RS (óbvio) visualizadas nas L200RS do site da Mit. As que a Mangels anuncia no site dela, com certeza são mais trabalhadas (aliás, estas rodas são fabricadas pelas Mangels.....tá em alto relevo na parte interna).

Sem ter uma roda comum desmontada para comparação, não notei nenhuma característica geométrica visível que atuasse para evitar o destalanomento, conforme é citado para estas rodas.

Bati umas fotos de bate pronto para colocar no site. Os MUD's vão demorar um pouquinho...(tô sem $$). Vou fazer uma compra casada com a venda das rodas+pneus da TR4 que tinha aqui em casa. Quando entrar a primeira parcela da venda, mando bala na compra...hehehe

Abs

DK

ps: não me lembro se já foi postado aqui ou não, mas vai novamente. Segundo o manual da minha Pajero, o offset da roda original é 40mm enquanto estas da L200RS são 10mm

Pequeno jr
16/01/2010, 21:04
Dandan,

So não entendi uma coisa ... vc disse que não achou ela tão potente comparando foi com a sua TR-4? Mas vc fala com a sua chipada, correto?

Parabéns pela viatura

Jorge T
16/01/2010, 21:29
Fala meninos.

Chegaram as rodas da L200RS. Hoje fiquei atarefado e não consegui montar as rodas e verificar se as mesmas vão raspar no disco dos freios/pinças ou não. Achei as mesmas bem simples, porém idênticas as da L200RS (óbvio) visualizadas nas L200RS do site da Mit. As que a Mangels anuncia no site dela, com certeza são mais trabalhadas (aliás, estas rodas são fabricadas pelas Mangels.....tá em alto relevo na parte interna).

Sem ter uma roda comum desmontada para comparação, não notei nenhuma característica geométrica visível que atuasse para evitar o destalanomento, conforme é citado para estas rodas.

Bati umas fotos de bate pronto para colocar no site. Os MUD's vão demorar um pouquinho...(tô sem $$). Vou fazer uma compra casada com a venda das rodas+pneus da TR4 que tinha aqui em casa. Quando entrar a primeira parcela da venda, mando bala na compra...hehehe

Abs

DK

ps: não me lembro se já foi postado aqui ou não, mas vai novamente. Segundo o manual da minha Pajero, o offset da roda original é 40mm enquanto estas da L200RS são 10mm

Agora só falta pintar de rosa :twisted: e rezar pra não pegar na pinça...testa sem pneu é só marcar com giz !

Tem copinho não ?

Jorge T
16/01/2010, 21:31
Dandan,

So não entendi uma coisa ... vc disse que não achou ela tão potente comparando foi com a sua TR-4? Mas vc fala com a sua chipada, correto?

Parabéns pela viatura
Pergunta o que ele achou da reduzida...esse carro mostra a cara no low.

dkrabbe
16/01/2010, 21:43
Dandan,

Parabéns pela viatura
Perfeito Pequeno Jr !!

A Tr4 chipada é um carro bem mais ajustadinho do que a Tr4 sem a reprogramação. No comparativo, para a Full 2001 (Gasolina GLS), na estrada, a Tr4 reprogramada perde por pouco, apesar de na Full nem de longe vc sentir a velocidade em que se esta andando, porém a situação muda MUITO de figura quando se esta em reduzida. Sem comparação. 10 a 4 para a FULL. O grande desafio (para nós que brincamos no MMS) é domar então esta cavalaria e entender o comportamento deste carro contra o da TR4. Não vejo a hora de chegar meus amortecedores (by Off shox) e começar a brincar...hehehe. Não descarto a possibilidade de se ter provas mais indicadas para a TR4 e outras para a Full.

Abs e vamos conversando !!!

DK

dkrabbe
16/01/2010, 21:45
Pergunta o que ele achou da reduzida...esse carro mostra a cara no low.
Respondido !!

Sem comparação. A full (no quesito potência) é o carro !!!!

Abs

DK

dkrabbe
16/01/2010, 21:47
Agora só falta pintar de rosa :twisted: e rezar pra não pegar na pinça...testa sem pneu é só marcar com giz !

Tem copinho não ?
Pela minha surpresa, veio sem copinho (???)

Tô achando que não vai pegar nada naum (ufa!!!)

Abs

DK

Waldir Carlos
16/01/2010, 22:50
Aproveitando o embalo:

Quando passei pelo dilema para escolher entre AT e MUD TERRAIN e pela definição de rodas para equipar a minha caduquinha, recordo que fiquei alguns dias sem dormir bem... Hehehe. Dizem os experts que para instalar "sapatos" BF 33x12,5 R15 em rodas aro 15, o mínimo recomendado é 8-10. Lasquei nas Mangels Tropico 15x7. Os pneus ficaram querendo "explodir" para as laterais :lol::lol:.

Continuo muito feliz. Só reclamo um pouquinho quando entro numa trilinha com alguma lama. Isso me faz lembrar trocentos conselhos do JT, do Fofis e do Marcello "Ribanceira". Falavam a todo instante: "WDI, compre os MUD TERRAIN". Fingir não escutá-los. Na viagem que fiz pela Estrada Real, lembrei muito deles :parede::parede:.

Fotinhas:

Foto 1: BF 33 querendo "explodir" e sair da roda 15x7;
Foto 2: Os "raquíticos" Yoko originais, 265/70 R16;
Foto 3: A caduca seis canecos, clean, no Shoppis;
Foto 4: Testando no mingau amarronzado;
Foto 5: Desafiando as leis da Física.

:concordo::dance::rolleyes:

Dan Dan, tô aqui de butuca só aguardando o amigo calçar a Fullzinha negra. Deixa de munganga; tira o escorpião do bolso e compra logo os MUD. Tô impaciente. Perguta pro Jorje, se eu botei pilha quando ele comprou a dele :lol::lol:.

lealrenato
17/01/2010, 10:40
Aproveitando o embalo:

Quando passei pelo dilema para escolher entre AT e MUD TERRAIN e pela definição de rodas para equipar a minha caduquinha, recordo que fiquei alguns dias sem dormir bem... Hehehe. Dizem os experts que para instalar "sapatos" BF 33x12,5 R15 em rodas aro 15, o mínimo recomendado é 8-10. Lasquei nas Mangels Tropico 15x7. Os pneus ficaram querendo "explodir" para as laterais :lol::lol:.

Continuo muito feliz. Só reclamo um pouquinho quando entro numa trilinha com alguma lama. Isso me faz lembrar trocentos conselhos do JT, do Fofis e do Marcello "Ribanceira". Falavam a todo instante: "WDI, compre os MUD TERRAIN". Fingir não escutá-los. Na viagem que fiz pela Estrada Real, lembrei muito deles :parede::parede:.

Fotinhas:

Dan Dan, tô aqui de butuca só aguardando o amigo calçar a Fullzinha negra. Deixa de munganga; tira o escorpião do bolso e compra logo os MUD. Tô impaciente. Perguta pro Jorje, se eu botei pilha quando ele comprou a dele :lol::lol:.

a lama da foto 4, É LAMA CENOGRAFICA:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

dkrabbe
17/01/2010, 11:43
Aproveitando o embalo:

Fotinhas:

Fala Waldir.

Estava justamente avaliando estas suas rodas Trópico da Mangels. Muito buuunitas (aliás, seu carro como todo).

Em paralelo, identifiquei os itens geométricos nas rodas da L200RS que dificultam o destalonamento. Na região em que o diâmetro interno do pneu encaixa na roda, este é cerca de 1.5mm menor que as demais superfícies da roda (como um "trilho"), com isto tende a manter o pneu nesta posição em caso de pancadas laterias.

Comprar os MUD's esta uma indecisão só. Por causa da geometria, não sei se vou de Pirelli "KM", BF KM2 ou Yokohama G001 (MUD).

Abs

DK

ROAD TECH
17/01/2010, 20:36
Fala Waldir.

Estava justamente avaliando estas suas rodas Trópico da Mangels. Muito buuunitas (aliás, seu carro como todo).

Em paralelo, identifiquei os itens geométricos nas rodas da L200RS que dificultam o destalonamento. Na região em que o diâmetro interno do pneu encaixa na roda, este é cerca de 1.5mm menor que as demais superfícies da roda (como um "trilho"), com isto tende a manter o pneu nesta posição em caso de pancadas laterias.

Comprar os MUD's esta uma indecisão só. Por causa da geometria, não sei se vou de Pirelli "KM", BF KM2 ou Yokohama G001 (MUD).

Abs

DK

Olá Daniel,

Sugiro que vc leia as informações sobre aros contidas no website abaixo. Acredito que vc encontrará algumas respostas para as suas dúvidas sobre perfis internos dos aros.

http://www.carbibles.com/tyre_bible_pg4.html

Boa leitura.

Sds

Octávio

dkrabbe
26/01/2010, 23:28
Fala meninos !!

Fiz o teste completo das rodas da L200RS na dianteira da Pajero Full e não existiu nenhuma interferência com as pinças de freio (e demais itens). Os pneus BF MUD KM2 chegaram ontem, as porcas da roda na quinta-feira passada (sim, é necessário trocar pelas porcas da L200) e agora é só aguardar o fim de semana para montar tudinho e ver como ficou.

Abs e até FDS

DK

ps: fui MUITO bem atendido pelo Gerente Christian da Torrezan pneus em SP (contato by Marcello). Fiz o aproach com a TNT Mercúrio e depois ele ajeitou tudo conforme combinado. Frete de SP para Jacareí ficou em 110 latinhas, menos que as 170 latinhas inicialmente orçadas.

Marcello Ladeira
27/01/2010, 21:54
Fala meninos !!

Fiz o teste completo das rodas da L200RS na dianteira da Pajero Full e não existiu nenhuma interferência com as pinças de freio (e demais itens). Os pneus BF MUD KM2 chegaram ontem, as porcas da roda na quinta-feira passada (sim, é necessário trocar pelas porcas da L200) e agora é só aguardar o fim de semana para montar tudinho e ver como ficou.

Abs e até FDS

DK

ps: fui MUITO bem atendido pelo Gerente Christian da Torrezan pneus em SP (contato by Marcello). Fiz o aproach com a TNT Mercúrio e depois ele ajeitou tudo conforme combinado. Frete de SP para Jacareí ficou em 110 latinhas, menos que as 170 latinhas inicialmente orçadas.
DK to doido para ver as rodas montadas e fotos decentes... apenas uma correção: o contato não foi by Marcello e sim by AKPG via Marcello... hehehehe

Comentário sobre o pessoal da Torrezan: é a 3a venda que eles fazem por recomendação do AKPG para amigos meus e em todas elas o pessoal ficou super satisfeito. Atendimento 100%!!!

Abs,

AKPG
27/01/2010, 22:08
DK to doido para ver as rodas montadas e fotos decentes... apenas uma correção: o contato não foi by Marcello e sim by AKPG via Marcello... hehehehe

Comentário sobre o pessoal da Torrezan: é a 3a venda que eles fazem por recomendação do AKPG para amigos meus e em todas elas o pessoal ficou super satisfeito. Atendimento 100%!!!

Abs,
Hehehehehehehe....
Quanto somos bem atendidos, temos que falar também....

dkrabbe
28/01/2010, 07:49
Hehehehehehehe....
Quanto somos bem atendidos, temos que falar também....
X2

Tava sabendo que a Info tinha vindo por seu intermedio, mas eu preferi que o Marcello te dasse os créditos, assim como eu fiz a ele...hehehe

Abs

DK (contando os minutos para o FDS)

AKPG
28/01/2010, 12:31
X2

Tava sabendo que a Info tinha vindo por seu intermedio, mas eu preferi que o Marcello te dasse os créditos, assim como eu fiz a ele...hehehe

Abs

DK (contando os minutos para o FDS)
DK,
Parabéns pela viatura!!! Posta fotos dela.
Abraço,

dkrabbe
28/01/2010, 21:13
DK,
Parabéns pela viatura!!! Posta fotos dela.
Abraço,

Grande AKPG !! Vou tentar fazer as fotos neste FDS. Vamos ver o resultado final....

Em paralelo, os amarelos chegaram! Quem ? Os irmãos da Mônica? Não...claro que não...rs, os amortecedores Off Shox ! Vamos ver se a SPEC que fiz deu certo ou vai ser um Mico....espero que dê o primeiro caso...hehehe

Abs e falta 1 dia para o FDS

DK

Pequeno jr
29/01/2010, 00:22
DK tu está pior que criança com brinquedo pós aniversario.

Doido para brincar ateeeeeeeeeeeee !!!

dkrabbe
30/01/2010, 14:27
É Pequeno JR...pré temporada é fogo....tem de arrumar sarna para se coçar....rs

Meninos,

Seguem as fotos da viatura com os BF MUD KM2 (265x75R16) e roda da L200Rs com offset 10 (a original do meu carro é offset 40).

Realmente como já comentado por vários amigos aqui, para a parte visual, este carro nasceu para o MUD como também para um offet mais negativo que o original.

Quanto aos amortecedores, só consegui montar os dois traseiros. Os dianteiros vou deixar para a concessionária MIT Virage botar a mão na sexta que vem (vou trocar 2 buchas traseiros e vou aproveitar). Gostei muito dos mesmos...vamos ver em prova...

Abs e vamos em frente !!

DK

Jorge T
30/01/2010, 14:39

Meninos,

Seguem as fotos da viatura com os BF MUD KM2 (265x75R16) e roda da L200Rs com offset 10 (a original do meu carro é offset 40).

Realmente como já comentado por vários amigos aqui, para a parte visual, este carro nasceu para o MUD como também para um offet mais negativo que o original.

Quanto aos amortecedores, só consegui montar os dois traseiros. Os dianteiros vou deixar para a concessionária MIT Virage botar a mão na sexta que vem (vou trocar 2 buchas traseiros e vou aproveitar). Gostei muito dos mesmos...vamos ver em prova...

Abs e vamos em frente !!

DK

PQP tá ducarái !!!! :palmas::palmas::palmas:

ROAD TECH
30/01/2010, 14:48
Olá Daniel,

Parabéns pelo carro:palmas:. O conjunto está ficando impecável.

Em tempo: Lembre-se que seu carro está sem estribos. Cuidado com as "raspadas" nos barrancos......

abs,

Octávio

AKPG
30/01/2010, 14:58
PQP tá ducarái !!!! :palmas::palmas::palmas:

x2!!!!! Show!!!! :palmas: :palmas:

Waldir Carlos
30/01/2010, 15:24
Estávamos de butuca, mas já prevíamos o resultado. Uma Full "calçada" com BF MUD é um espetáculo. Esse trio vai "brigar" prá valer no MMS. Dandan, parabéns pelo lindo carro! Você e a Mônica merecem. Fica "esperto" que o JT e o Ribanceira, igualmente "montados" numa cavalaria negra estão com más intenções :mrgreen::mrgreen:.

Não entendo nadica de MMS, muito menos de mecânica, mas uma Full dessas de vocês, câmbio Tiptronic e a aprimorada tecnologia de motorização, pilotada por gente com experiência, realmente, faz tremer o povo que pilota "outros" veículos.

Sucesso prô6.

:palmas::palmas::palmas:

[]s

Meninos,

DK

Marcello Ladeira
30/01/2010, 17:35
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Essas Full pretas com BF mud são o máximos... hehehehe

DK haverá plotagem?

O KM2 sem dúvida nenhuma é mais show no visual que o KM... vamos ver se é bom assim na lama... hehehehehe

Parabéns pelo carro, ficou show demais.

Abs,

lealrenato
30/01/2010, 18:20

Meninos,

Abs e vamos em frente !!

DK

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: pelo carro

qto a plotagem o JT faz proce:wink::wink::wink:

Jorge T
30/01/2010, 18:25
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas: pelo carro

qto a plotagem o JT faz proce:wink::wink::wink:

Matéria prima eu tenho...vem pra cá que te levo pra Pavuna....topas ou vai peidar?

Que que tu acha Fofis ?:lol:

TurnOff
30/01/2010, 18:26

Meninos,

Abs e vamos em frente !!

DK
Parabéns pelo conjunto.
Os pneus tocam no para lamas?
Abraço.

lealrenato
30/01/2010, 18:31
Matéria prima eu tenho...vem pra cá que te levo pra Pavuna....topas ou vai peidar?

Que que tu acha Fofis ?:lol:

tranquilo.

vou junto com vcs.

mas tem q plotar esse carro, pq preto é:odedo::odedo::odedo:

Jorge T
30/01/2010, 18:31
Parabéns pelo conjunto.
Os pneus tocam no para lamas?
Abraço.
Opa, já adiantando...toca não, esse conjunto o problema é no freio com rodas de l200 sport.

O resto é plug and play.

dkrabbe
30/01/2010, 21:18
Fala meninos !!

(Valeu pelo apoio e elogios ao carrão......a recíproca é verdadeira as belas viaturas que dirigem !!)

1) Bom.....rodei muito pouco com carro para ter informações mais concretas, mas já dá para dar uma direção....

1.1) Ruído: achei moderado e muito parecido com aquele Pirelli Scorpion MUD que equipava minha TR (desenho diferenciado para a Mitsubishi CUP). Em baixa velocidade já da para ouvir o som do pneu, dando aquela impressão de rolamento defeituoso, mas nada excessivo não. Não andei nas Full dos amigos JT / ML para dizer se o som (observado na Pajero Full) do MUD KM2 esta maior ou menor que o som do MUD KM.

1.2) Aderência no asfalto: ainda é cedo para comentar (pois o pneu nem tirou a "capa" superficial ainda), mas já deu uma (boa) saída der frente em uma curva aqui perto de casa, que eu sempre uso como teste, mas eu estava em 4x2. Como comparativo, aquele MUD KM que tinha na TR não saia não, mas aquele pneu era um chiclete....

1.3) Contato dos gomos no solo: realmente sentia mais os gomos/saliências do Pirelli Mud que o BF KM2, mas não sei se isso vai ser positivo ou negativo na lama....

2) Sobre a adesivagem/plotagem

Puts...indecisão só, mas diferente da brincadeira na TR, acho que vou optar por uma plotagem mais conservadora (já cheguei a pensar em "chutar o balde" e fazer algo que nem o "meu Avatar", mas desisti...hehehe). Aparentemente vão ter detalhes preto fosco sobre detalhes transparentes. JT, agradeço o convite. Alguma idéia de plotagem para os pontos transparentes (metade das laterais, metade do capô etc) ?

3) "Rodas":

Calota: o dono atual das rodas/pneus Mud da TR4 me prometeu as calotas da Pajero Sport (são iguais as da L200??)...vamos ver se cumpre...hehehe. Se não cumprir...sem extress !!

Roda: nada nada de pintura nelas não, já que vcs não me deixaram pintar de rosa...rs (conversas de algumas páginas atrás) e eu gosto delas mais clara (gosto é gosto). Elas tem um desenho simplão, mas que ao meu ver, combinou com o MUD. O que é interessante é que elas são muito pesadas....mas muito pesadas mesmo em comparação com as rodas originais. Só as rodas era quase (se não for) o peso da roda original + pneu "para asfalto".....

Pneu raspando: já respondido pelo amigo JT, os pneus não raspam nada....

4) Não vejo a hora de começar a brincar na terra. Acho que amanhã vai ter brincadeira nas ruas perto do Sítio dos pais da patroa...hehehehe

Abs e louco para testar os pneus na terra..rs

Abs a todos !!

DK

Waldir Carlos
05/02/2010, 19:24
Dandan, já mandou plotar a "criança"? Pintura negra é flórida. O "envelopamento" não apenas oferece proteção. O carro fica mais bonito; ainda. Que o digam os amigos Ribanceira e JT.

:concordo::concordo:

[]s

dkrabbe
07/02/2010, 18:41
Dandan, já mandou plotar a "criança"? Pintura negra é flórida. O "envelopamento" não apenas oferece proteção. O carro fica mais bonito; ainda. Que o digam os amigos Ribanceira e JT.

:concordo::concordo:

[]s
Grande Waldir.

Será o próximo item..vamos ver como vai ficar. Tô querendo fazer uma mescla entre "transaparente e fosco", mas não decidi o tamanho de cada parte ainda. Em segundo tem as proteções by "Osarmento" e depois os estribos laterais. Para este último, me arrependi até num querer mais de ter vendido os da TR4. Tô pensando em algo oval/tubular (+ do meu gosto...gosto é que nem *ú..rs..cada um tem o seu..rs) no comprimento de ~1,2metros. Dava para cortar os da TR e adaptar...vamos ver...até abril vamos brincar bastante...hehehe

Abs

DK

lealrenato
08/02/2010, 11:25
Grande Waldir.

Será o próximo item..vamos ver como vai ficar. Tô querendo fazer uma mescla entre "transaparente e fosco", mas não decidi o tamanho de cada parte ainda. Em segundo tem as proteções by "Osarmento" e depois os estribos laterais. Para este último, me arrependi até num querer mais de ter vendido os da TR4. Tô pensando em algo oval/tubular (+ do meu gosto...gosto é que nem *ú..rs..cada um tem o seu..rs) no comprimento de ~1,2metros. Dava para cortar os da TR e adaptar...vamos ver...até abril vamos brincar bastante...hehehe

Abs

DK

daniel

dia 27 tem o paulista de pinda. vai ???

é uma boa prova

lourencobenedetgt
26/05/2010, 10:33
Pessoal tb estou com o mesmo problema e onde poderei achar essas rodas mais em conta, pq irei colocar Pneus Frontera 265/75 R16 nela pq a minha vo anda no mato mesmo......ouvi falar que as rodas da Ranger cabem nela....

lourencobenedetgt
26/05/2010, 10:39
Pessoal estou com mesmo problema, vcs sabem dizer se as rodas da Ranger tb dão na pajero full, e quanto sairia um jogo de rodas da L200 Sport......eu irei colocar com pneus Frontera 265/75 R16 para andar no mato mesmo.....

www.pantaneirosdocarvao.com.br (http://www.pantaneirosdocarvao.com.br)

jp1000
04/06/2010, 19:59
Alguém sabe se cabe um BF 33 em uma Pajerinho 93.... antiginha

joviari
24/07/2010, 02:15
Pessoal estou com mesmo problema, vcs sabem dizer se as rodas da Ranger tb dão na pajero full, e quanto sairia um jogo de rodas da L200 Sport......eu irei colocar com pneus Frontera 265/75 R16 para andar no mato mesmo.....

www.pantaneirosdocarvao.com.br (http://www.pantaneirosdocarvao.com.br)

Boa noite Lourenço,
Tenho um jogo de rodas da L200 Sport sobrando aqui...
Vendo o jogo por R$ 700,00 (preço de roda de ferro). Envio por transportadora.
Quem tiver usando bfgoodrich mud-terrain 265/75 R16, e quiser colocar o estepe na mesma medida, tenho uma Maxxis Mudder Buckshot nessa medida em estado de novo. R$ 300,00.

srgrande
26/02/2012, 10:58
Desde dezembro estou procurando BF Goodrich 265/70 R17 All terrain, p Pajero Full 3D, esta semana achei esses pneus, mas na medida 285/70 R17. Acho que nao cabem.
Alguem ja usou alguma dessas medidas?

edufull
27/02/2012, 23:09
eu amaria usar os bf godrich, mais infelizmente eles nao fabricam na medida da full 2011 265 60 18 uma pena

LeoToy
27/02/2012, 23:28
Qualquer representante da Michelin pode encomendar,
o problema é a MÁ VONTADE!

Esse fim de semana vou colocar no meu Pajero o BF AT 265/70-17
em um revendodoe Michelin de Barra do Piraí - RJ, só ele aceitou encomenda.

LGVM
28/02/2012, 15:45
Olá Leo Toy, o 265/70 não vai raspar? o 265/65 já esta quase raspando na frente quando vira a roda toda. Acabei de botar o scorpion atr 265/65 17. O geolander original achei uma porcaria. Usei 2 jogos meu carro ta com 54k, ou seja, cada jogo durou 27k. Muito pouco. Depois passe suas impressões do BF na FULL, será meu próximo jogo. Abs

srgrande
28/02/2012, 18:30
Olá Leo Toy, o 265/70 não vai raspar? o 265/65 já esta quase raspando na frente quando vira a roda toda. Acabei de botar o scorpion atr 265/65 17. O geolander original achei uma porcaria. Usei 2 jogos meu carro ta com 54k, ou seja, cada jogo durou 27k. Muito pouco. Depois passe suas impressões do BF na FULL, será meu próximo jogo. Abs

Ainda nao montei os BF 265/70R17, mas retirei spoiler e o parabarros dianteiro. Vai caber com certeza.

LGVM
29/02/2012, 13:50
Ainda nao montei os BF 265/70R17, mas retirei spoiler e o parabarros dianteiro. Vai caber com certeza.

Aí sim, é aí mesmo que achei que ia raspar. Abs

edufull
05/03/2012, 19:16
hj voltei a michelin e eles afirmaram que na medida 265 60 18 a BF nao fabrica, e o michellin que eles tem é 90% asfalto, dai nao da ne pessoal, entao me restou o pirelli scorpion ou o yokohama, qual o melhor?

LeoToy
05/03/2012, 19:33

Raspa não,
no meu já está montado o 265/70-17 (pirelli STR)
daqui a duas semanas coloco fotos.

LeoToy
05/03/2012, 19:35
hj voltei a michelin e eles afirmaram que na medida 265 60 18 a BF nao fabrica, e o michellin que eles tem é 90% asfalto, dai nao da ne pessoal, entao me restou o pirelli scorpion ou o yokohama, qual o melhor?

Desculpa,
mas esses dois eu acho muito ruins...
tenta o Continental ou Kunho, são melhores.

* Continental é o top do top!

Costalonga
05/03/2012, 20:56
Raspa não,
no meu já está montado o 265/70-17 (pirelli STR)
daqui a duas semanas coloco fotos.

Não fico meio bobo nas curvas não?
O meu num sei se é os amortecedor ou o que, mas ele tem vezes que fica meio bobo nas curvas, tem que ser macaco veio com ele.

Abraços.

Atenciosamente,
André Costalonga.

Waldir Carlos
06/03/2012, 21:56
Extraído de outro tópico, Área Mitsubishi. Para comentários:

Aproveitando o "embalo":

Os pneus originais da minha Full 2008 [DI-D, 3 Doors] estão chegando ao fim da "vida responsável". Como a BFGoodrich não fabrica ALL TERRAIN 265/60R18, estou "partindo" para os 265/65R18.

Meu receio: será que o INVECS-II irá "estranhar" o perfil 65? São cerca de 3% "maiores"!

BF Goodrich All-Terrain T/A KO Tires 02625 LT265/65R18 RWL | TireCrawler.com (http://tirecrawler.com/shop/detail_tire.php?product_id=5729?post=1&wishlist=&item_options_array=Array&item_options_array=Array)

BFGoodrich (http://www.discountedwheelwarehouse.com/Discount_Tires.cfm?pa=List&zsb=0&psearch=&sc1=111&sc2=133&sc3=138&sc4=125&sc5=148)

[]s

edufull
07/03/2012, 01:03
waldir, ja comprou por este site? é confiavel? e qual o preço final com imposto e envio? grato

Waldir Carlos
07/03/2012, 17:02
waldir, ja comprou por este site? é confiavel? e qual o preço final com imposto e envio? grato

Edu, comprei os BF em agosto do ano passado; através de importador. O TireCrawler é conceituado, mas acredito que não vende para a AL. Na época, os AT 265/65 R18 estavam mais baratos [USD 216.11/UN].

* 4 BF AT 265/65R18: USD 864.44
* Shiping FedEx Ground [212.44 lbs]: USD 114.80
* Total: USD 979.24

Paguei as taxas [60%_II + 17%_ICMS], mais o desembaraço alfandegário. No final, o valor total ficou em cerca de R$ 3.300,00.

[]s

Gilbertojipeiro38
07/03/2012, 21:32
To usando na minha full 2001 3p o maxxis bighorn 265/70-16 nao pega em nada e ands muit bem sem alongar a relacao so o ruido almentou muito

srgrande
11/03/2012, 04:43
Ontem substitui os pneus Pirelli Scorpion STR (eca...) 265/65R17 pelos BF Goodrich All Terrain 265/70R17. Pensei em colocar os 285/70R17, mas nao caberiam, pois os que coloquei estao no limite.Na dianteira nao sobra espaco p mais nada.
Sobre os BF novos so ha uma coisa a dizer: quem ja usou sabe como sao bons e bonitos.

srgrande
11/03/2012, 11:21
Seguem fotos com os BF AT:

Leandro Neves
11/03/2012, 19:15
Ontem substitui os pneus Pirelli Scorpion STR (eca...) 265/65R17 pelos BF Goodrich All Terrain 265/70R17. Pensei em colocar os 285/70R17, mas nao caberiam, pois os que coloquei estao no limite.Na dianteira nao sobra espaco p mais nada.
Sobre os BF novos so ha uma coisa a dizer: quem ja usou sabe como sao bons e bonitos.

Ola SrGrande,

Onde vc encontrou os BF All Terrain raio 17?
Moro em Campinas SP!

Só uso os Bf em meus carros e uso Bfs na minha Full tambem ( raio 16 ). Já rodei 110mil e eles aguentam mais 20 ou 30 com certeza.
Sem furos nem cortes!

Muito Obrigado,

Leandro

srgrande
11/03/2012, 23:43
Ola SrGrande,

Onde vc encontrou os BF All Terrain raio 17?
Moro em Campinas SP!

Só uso os Bf em meus carros e uso Bfs na minha Full tambem ( raio 16 ). Já rodei 110mil e eles aguentam mais 20 ou 30 com certeza.
Sem furos nem cortes!

Muito Obrigado,

Leandro

Comprei aqui em Londrina, na revenda Michellin.

Entre S-10, 2 Trollers, Ranger e 2 Pajeros (1997 e 2008), ja usei mais de 15 jogos de BF, todos AT, tamanhos 31, 33, 265R16 e agora 265R17.
Rodo aprox 45.000km e vendo antes de acabar, por uns 30% de um novo, sempre tem alguem interessado p usar num JEEP ou Rural.

Waldir Carlos
12/03/2012, 13:00
Seguem fotos com os BF AT:

Faaala, parceiro. Bonito Pajero. Com BF, então. O meu [Full HPE DI-D 3P], ainda tá gastando os originais GYW. Chegando no final da vida "útil responsável"; com 30.000 quilômetros [rodo pouco, com esse carro!].

https://lh6.googleusercontent.com/-hFSkUcLMNLM/T1ONuIYycII/AAAAAAAABik/LE0q--Xv6CE/s720/Pajero Full HPE_close 050.jpg

Estou adiando a troca dos pneus [BF ALL TERRAIN 265/65R18], para junho, porque vou viajar para SP e RS.

[]s

srgrande
13/03/2012, 20:51
E ai Waldir, tudo bem?
Se for passar por Londrina, avise.
Este fim de ano nao fui visitar meu amigo ai de Aracaju, onde passei duas ferias seguidas. Aproveitei o Pajero e curti umas estradas.
Mas, meu amigo veio p ca e descontou tudo que eu fiz por ai.
Ate mais,
SERGIO

Waldir Carlos
13/03/2012, 21:41
E ai Waldir, tudo bem?
Se for passar por Londrina, avise.
Este fim de ano nao fui visitar meu amigo ai de Aracaju, onde passei duas ferias seguidas. Aproveitei o Pajero e curti umas estradas.
Mas, meu amigo veio p ca e descontou tudo que eu fiz por ai.
Ate mais,
SERGIO

Valeu, amigo. Sou viajante; "qualquer dia" aprumo pro sul. Hehehe. Quando retornar à terrinha, avisa antes. Aproveita o Pajero. Carro espetacular.

[]s

marcelo nunes
11/05/2012, 19:59
Completei agora 50.000 km com os BF T/A All Terrain 265/75 R 16, trocados aos 96.000km.

Comparar com os originais Yokohama Geolandar é algo meio sem propósito, são pneus MUITO diferentes. A comparação ideal com os Geolandar seria o BF Longtrail.

Durabilidade: Os Yoko rodaram 96.000km. Os Bf não vão chegar nisso. Pela situação atual, uns 85.000km parecem ser algo mais factível.

Tração: comparação sem noção. O Yoko é um pneu praticamente para asfalto ou para uma poeira de porta de sítio. O BF All Terrain já é um pneu 50% off road. O Mud é 80%. então o BF all Terrain simplesmente passa onde o Geolandar nem sonharia.

Chuva: diferença abissal. O BF parece estar no seco a 100 km/h numa chuva forte em que o Yoko estaria dando sinais nítidos de aquaplanagem.

Asfalto seco. Outra diferença imensa, mas no outro sentido. Eu tive que mudar uns automatismos de frenagem e de curva que tinha adquirido com o Yoko. O BF freia MUITO menos e cheguei a bater num engavetamento em estrada. Os BF simplesmente arrastaram pelo asfalto numa condição em que eu tenho certeza que os Yoko segurariam.
Em curva é quase o mesmo, o Bf esfrega, torce, mas não derrapa à toa, felizmente.
Para exemplificar, o BF canta facilmente em qualquer arrancada mais forte, o Yokohama não.

Ruído: O Pajero rodou 96.000 km em estradas com muitas pedras e asfalto ruim e ainda parecia um carro de luxo. Sem qualquer ruído dentro. Após apenas 4.000 km com os BF, já batia a tampa traseira, os bancos traseiros e o do passageiro, uma das portas... O pneu é DURO e o carro fica barulhento sim. aos 146.000 km eu já desencanei com o barulho.
No asfalto o Yoko é mais silencioso do que seria de se esperar num pneu desse tamanho. O BF é BEM ruidoso e "cantor" comparado a ele. Não que seja barulhento, mas não dá para comparar.

Enfim, se você quer o Pajero só pra umas poeirinhas por aí, não mude para o BF. Como o Geolandar G039 está fora de linha, use o similar.
Mas para barro, terra ou grama molhadas, não dá pra comparar. Pra exemplificar, devo ir à Mendoza e ao Aconcágua no inverno, com muita neve. Os BF com 50,000 km não vão dar conta. Mas apesar de ter que rodar 5000 km de asfalto até lá, eu vou usar 4 BF all terrain novos.

srgrande
15/07/2012, 15:25
Ontem montei um jogo de BFGoodrich MUD KM2 265/75R16 no Pajero 3D 1997. Sempre usei os ALLTerrain, mas resolvi experimentar este agora. Esteticamente a banda de rodagem é mais estreita, apesar da medida ser a mesma.

Waldir Carlos
15/07/2012, 21:20
Isso mesmo, Sérgio. Os BF MUD KM2, têm a banda um pouco mais estreita. Mas, vais gostar dos pneus. Menos barulhentos e menos aquaplanagem - no asfalto -; em relação aos KM.

Atualmente, se EU tivesse que optar entre ALL TERRAIN vs MUD TERRAIN; mesmo para 50_on/50_off%, iria de MUD KM2.

:concordo:

[]s

Luciano - Urso
17/08/2013, 12:54
Olá pessoal,

Estive agora pouco em uma revenda michelin para encomendar um jogo de BF AT 275 65r18 para minha full e me colocaram trocentos mil impecílios, a única coisa pertinente que me deixou receoso é saber se pode haver alguma interferencia importante no funcionamento do controle de tração pois a minha é 2011 e tem controle eletronico... Alguém tem experiencia quanto a isso? O pneu é 4 cm mais alto que o original (em diametro total)...

hsrsilva
17/08/2013, 14:55
Olá pessoal,

Estive agora pouco em uma revenda michelin para encomendar um jogo de BF AT 275 65r18 para minha full e me colocaram trocentos mil impecílios, a única coisa pertinente que me deixou receoso é saber se pode haver alguma interferencia importante no funcionamento do controle de tração pois a minha é 2011 e tem controle eletronico... Alguém tem experiencia quanto a isso? O pneu é 4 cm mais alto que o original (em diametro total)...

Pode pôr pneu de caminhão que não tem interferência nenhuma....

Fred Bailune
17/08/2013, 15:49
Pode pôr pneu de caminhão que não tem interferência nenhuma....

Exatamente isso ... So nunca rode com medidas diferentes!!!

Hoje uso 285/75/16 para o dia a dia e um do mesmo tamanho recapado pela Mamute.

abs

Luciano - Urso
23/08/2013, 19:15
Obrigado pessoal!

Já fiz o pedido em uma revenda michelin aqui perto de casa e estou aguardando a chegada.

mprocha
23/08/2013, 20:50
Boa noite meu amigo eu me chamo marcos eu tenho uma pajero sporte hpe e estou com um problema sabe quem pode me ajudar

Alcione
13/09/2013, 09:09

RESSUCITANDO .......................

Bom dia Srs,

Sempre acompanhei este e outros tópicos que falavam que não poderia ser colocado pneus 285 x 70 x 17 na Full, pois bem nesta semana banquei o teimoso e coloquei " Kumho Road Ventura " nesta medida, e ............... PERFEITO !!!!!!! no limite, estou à 3 dias rodando com o carro e não pega em nada (por enquanto) neste FDS vou até a chácara de um amigo meu, vou carregar o carro e trafegar em terreno bem acidentado, vamos ver como vai ficar !!

Sds,
Alcione

Alcione
13/09/2013, 09:20
Segue algumas fotos do carro com os pneus Kumho Road Ventura 285 x 70 x 17`

Sds,
Alcione

Briquezi
13/09/2013, 10:09
Segue algumas fotos do carro com os pneus Kumho Road Ventura 285 x 70 x 17`

Sds,
Alcione

Alcione,

Uso na minha FULL esses pneus nessas medidas as uns 3 meses, e também fui teimosso pois todos falaram que não iria caber, ele é muito bom, inclusive no barro a único porém é que em algumas trilhas ele tem pego na parte interna do para choque dianteiro, o seu pega???

Uma outra duvida alguém já levantou a FULL em mais de 2 polegas??? quero levantar para colocar uns recapados mais agressivos para trilha mas manter as 17

Abraços

Alcione
13/09/2013, 10:15
Alcione,

Uso na minha FULL esses pneus nessas medidas as uns 3 meses, e também fui teimosso pois todos falaram que não iria caber, ele é muito bom, inclusive no barro a único porém é que em algumas trilhas ele tem pego na parte interna do para choque dianteiro, o seu pega???

Uma outra duvida alguém já levantou a FULL em mais de 2 polegas??? quero levantar para colocar uns recapados mais agressivos para trilha mas manter as 17

Abraços

Vou testar neste FDS com o carro carregado e em terreno bem acidentado, depois te posto como foi !

Também quero levantar a minha, vou procurar !!

Sds,
Alcione

Alcione
16/09/2013, 08:45
Bom dia pessoal;

Neste FDS fui passear com os pneus novos, em inclinações eles pegam sim na parte interna do paralama dianteiro, nada grave, nem chega a incomodar !

Carregado (3 adultos + bugigangas) não tivemos problemas.

Valeu a pena ter colocado estes pneus, na estrada de chão ficou muiiiiiito bom !!

Sds,
Alcione

Luciano - Urso
05/11/2013, 10:35
Eae pessoal,

Finalmente depois de muita espera pois os pneus estavam em falta, montei os BF AT 275/65 r18 na minha full... Ficou muito bonito, muito mais macio do que antes porém achei barulhento DEMAIS. Arrisco dizer que até mais barulhentos que os Guyanne black star e os grabber MT que eu tive em meu samurai de trilha... e infinitamente mais barulhentos do que os yokohama geolandar at que eu tive na minha grand cherokee. Não sei se tem alguma coisa a ver com a pressão (estou usando 29lbs) o fato é que a 60km/h é um ronco dos infernos... No mais estou bastante satisfeito.

uxio69
06/11/2013, 21:19
Eae pessoal,

Finalmente depois de muita espera pois os pneus estavam em falta, montei os BF AT 275/65 r18 na minha full... Ficou muito bonito, muito mais macio do que antes porém achei barulhento DEMAIS. Arrisco dizer que até mais barulhentos que os Guyanne black star e os grabber MT que eu tive em meu samurai de trilha... e infinitamente mais barulhentos do que os yokohama geolandar at que eu tive na minha grand cherokee. Não sei se tem alguma coisa a ver com a pressão (estou usando 29lbs) o fato é que a 60km/h é um ronco dos infernos... No mais estou bastante satisfeito.

Oi Luciano,

Quando puder, poste fotos do Full com o BF ok?

Uxío

Luciano - Urso
12/11/2013, 09:58
Oi Luciano,

Quando puder, poste fotos do Full com o BF ok?

Uxío

Aí vai...

https://lh4.googleusercontent.com/-7NnzJowH9mY/UoH-X1drsiI/AAAAAAAAAms/0yJzfg9l9Q4/s640/20131111_142134.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-1RvGCxIevqc/UoDdbncdzAI/AAAAAAAAAmc/BwsBMgV4SJY/s640/20131111_102054.jpg

uxio69
12/11/2013, 11:59
Aí vai...

https://lh4.googleusercontent.com/-7NnzJowH9mY/UoH-X1drsiI/AAAAAAAAAms/0yJzfg9l9Q4/s640/20131111_142134.jpg
https://lh4.googleusercontent.com/-1RvGCxIevqc/UoDdbncdzAI/AAAAAAAAAmc/BwsBMgV4SJY/s640/20131111_102054.jpg

:palmas: Show!

jfmmeca
21/11/2013, 10:02
Pessoal boa tarde,

Acabei de comprar uma Full 3D 2011, e o aro é 18. Minha dúvida:
Vale a pena comprar o BF ALL Terrain aro 18 para usar no dia a dia e fazer MMS 1 vez ao mês? Se sim qual o valor médio de mercado, pois não encontro em lugar algum?
ou
Vale a pena comprar um jogo de rodas aro 16 com pneus BF MUD. Isso afeta em alguma coisa o veiculo? Qual o melhor jogo de rodas para esse caro?

Em breve posto fotos do carro.

Abraço,

João

Luciano - Urso
09/12/2013, 18:46
Olá,
Viajei com a minha finalmente este final de semana, ficou ótimo. Não raspa em nada, ficou muito mais macia e meu painel parou de trepidar insuportavelmente como era antes, em estabilidade não fica boba e em velocidade o barulho diminui (a faixa crítica de barulho dos pneus é na faixa de 80km/h). Motor tem de sobra, não fez falta alguma.
Minha full assim que instalei os pneus encostei para fazer tratamento acústico e um upgrade no sistema de som, e depois do resultado só restou o arrependimento de não ter feito antes. Mesmo com os pneus não me incomodo mais com o maldito barulho de asfalto e consigo escutar a musica com mais qualidade e menos volume.

Leandro Figueiredo
11/12/2013, 11:43
Pessoal boa tarde,

Acabei de comprar uma Full 3D 2011, e o aro é 18. Minha dúvida:
Vale a pena comprar o BF ALL Terrain aro 18 para usar no dia a dia e fazer MMS 1 vez ao mês? Se sim qual o valor médio de mercado, pois não encontro em lugar algum?
ou
Vale a pena comprar um jogo de rodas aro 16 com pneus BF MUD. Isso afeta em alguma coisa o veiculo? Qual o melhor jogo de rodas para esse caro?

Em breve posto fotos do carro.

Abraço,

João

Ola Joao,

Ja tinhamos conversado antes no outro chat sobre os BF's e acabou que este fds peguei terra e trecho com lama com meu carro.
De uma forma geral a Pajero muda consideravelmente com os BF 275 65 R18. Pra mim mudou pra melhor. Tenho muito gosto pelo off road. Participo de competicoes desde 1996. Corri durante anos o MMS e te garanto que se vc quer um autentico 4x4 vc deve colocar os BF. Mas claro que se tem um preco a pagar. A minha é o modelo V6 e pesa um pouco o carro e em viagens com velocidade mais alta e em curvas o carro da uma "galeada" a mais que com os originais. A Pajerinho original parece um carro esportivo. Claro que essa diferenca acontece quando se esta anndando mais rapido. Com relacao a consumo nao sei te falar pois só rodei 600 km com os originais. Meu carro esta fazendo 5,5 km/l andando normal. Pisando sem dó 4 km/l e na estrada acelerando 6,5 km/l. Os ruidos internos comuns nas Full tb diminuiram muito.
Se vc tem disponibilidade de ficar trocando os pneus sempre e precisa de uma performance mais alta nas provas do MMS Cat Graduados sugiro comprar os BF s MUD 31 10,5 R15 para as provas. O carro fica com otima tracao e bem mais esperto. O MMS nao tem trilha pesadas onde necessita pneus altos.

Outra coisa que sempre me fez sempre escolher os BF foi a durabilidade e resistência a furos. Rodam em media uns 80000 km.

Espero ter te ajudado..

Abs

Leandro

jfmmeca
27/12/2013, 11:34
Ola Joao,

Ja tinhamos conversado antes no outro chat sobre os BF's e acabou que este fds peguei terra e trecho com lama com meu carro.
De uma forma geral a Pajero muda consideravelmente com os BF 275 65 R18. Pra mim mudou pra melhor. Tenho muito gosto pelo off road. Participo de competicoes desde 1996. Corri durante anos o MMS e te garanto que se vc quer um autentico 4x4 vc deve colocar os BF. Mas claro que se tem um preco a pagar. A minha é o modelo V6 e pesa um pouco o carro e em viagens com velocidade mais alta e em curvas o carro da uma "galeada" a mais que com os originais. A Pajerinho original parece um carro esportivo. Claro que essa diferenca acontece quando se esta anndando mais rapido. Com relacao a consumo nao sei te falar pois só rodei 600 km com os originais. Meu carro esta fazendo 5,5 km/l andando normal. Pisando sem dó 4 km/l e na estrada acelerando 6,5 km/l. Os ruidos internos comuns nas Full tb diminuiram muito.
Se vc tem disponibilidade de ficar trocando os pneus sempre e precisa de uma performance mais alta nas provas do MMS Cat Graduados sugiro comprar os BF s MUD 31 10,5 R15 para as provas. O carro fica com otima tracao e bem mais esperto. O MMS nao tem trilha pesadas onde necessita pneus altos.

Outra coisa que sempre me fez sempre escolher os BF foi a durabilidade e resistência a furos. Rodam em media uns 80000 km.

Espero ter te ajudado..

Abs

Leandro

Leandro tudo certo?

Obrigado pelos comentários, realmente estou pensando em comprar o jogo BF 275 65 R18, achei no site Pneus Fácil - BFGoodrich All Terrain T/A LT275/65R18 123/120R (http://www.pneusfacil.com.br/pneu_perfil.php?tire_id=5877&sid=22526) por R$ 1.100,00 - achei um pouco caro, mas foi o único lugar onde encontrei... Desculpe perguntar, mas quanto pagou no seu pneu?

O BF na medida original da FULL até tem, mas só la no USA aí fica difícil para importar apenas 4 unidades.

No inicio até iria comprar um jogo de rodas aro 15 ou 16 para colocar quando for participar da provas, mas dá muito trabalho. Minha categoria é a Turismo e acredito que um All Terrain seja suficiente, pelo menos tinha uma TR4 com AT e ia bem.

Essa medida então ficou show? Não raspa em nada, não teve que tirar nenhuma peça do carro?

Valeu,

Abraço

Jeff B. L.
29/12/2013, 01:26
Boa noite pessoal...
Tenho uma Full/2008 com roda 18 achei ótimo a novidade BF (pneus 275/65/R18) porém, o preço está muito salgado aqui em Brasília estão querendo R$ 1.200,00 em cada unidade...
Alguém tem uma dica de onde posso conseguir com o preço mais barato?
Observei a dica do colega em uma mensagem anterior de comprar por importação pelo site (Save on Cooper, Dunlop, Goodyear, GT Radial, Kelly, Nexen, Pirelli, Toyo, and Vogue Tires | (http://tirecrawler.com)) será que é confiável, demora muito para importar ser liberado aqui no Brasil?
Att.
Jeff

Jeff B. L.
29/12/2013, 01:35
Retificando o Site correto é: www . tirecrawler . com
Att.
Jefff

jfmmeca
22/01/2014, 11:46
Pessoal, boa tarde!

Realmente não encontrei nenhum importador com interesse em trazer os BF AT nas medidas originais da Full 2011 R18. Vou acabar colocando os que tem aqui no Brasil. No site da Pneus Fácil tem um comparativo entre as medidas. Segue:
447945

Sei que esses caberão na Full. Mas gostaria de colocar na medida original para deixar os pneus longe da caixa de rodagem. Assim reduziria um pouco o barulho.

Abraço,

João Fernando

jfmmeca
21/02/2014, 13:34
Pessoal,

Acabei comprando e instalando os pneus BF AT na medida 275/65R18, mas ficou muito apertado e está raspando um pouco do lado direito quando vira todo o volante. Estou com medo que na trilha vai ser pior, já que tem impactos, depressões que fazem o carro mexer.

Como é praticamente impossível encontrar os BF na medida aro 18 estava pensando em colocar um aro 16 na Full. Alguém já fez isso? Se sim qual roda seria melhor? Será que a da L200 dá certo?

Abraço,

João Fernando

Ale Drummond
24/02/2014, 21:19
Acabei comprando e instalando os pneus BF AT na medida 275/65R18, mas ficou muito apertado e está raspando um pouco do lado direito quando vira todo o volante. Estou com medo que na trilha vai ser pior, já que tem impactos, depressões que fazem o carro mexer.

Como é praticamente impossível encontrar os BF na medida aro 18 estava pensando em colocar um aro 16 na Full. Alguém já fez isso? Se sim qual roda seria melhor? Será que a da L200 dá certo?

Abraço,

João Fernando

Caro João, tenho uma Full 3D 11/11 e coloquei roda de Triton aro 16 com pneu Maxxis AT. Ficou muito bom, o carro está até mais macio e não transmite os batidos do painel. Já fui até no Peru com eles e quase não gastaram. Pode colocar que vale a pena e o pneu AT aro 16 custa na faixa de R$600,00 reais a unidade.
Att, Ale Drummond

Poison
25/02/2014, 08:54
Completei agora 50.000 km com os BF T/A All Terrain 265/75 R 16, trocados aos 96.000km.

Comparar com os originais Yokohama Geolandar é algo meio sem propósito, são pneus MUITO diferentes. A comparação ideal com os Geolandar seria o BF Longtrail.

Durabilidade: Os Yoko rodaram 96.000km. Os Bf não vão chegar nisso. Pela situação atual, uns 85.000km parecem ser algo mais factível.

Tração: comparação sem noção. O Yoko é um pneu praticamente para asfalto ou para uma poeira de porta de sítio. O BF All Terrain já é um pneu 50% off road. O Mud é 80%. então o BF all Terrain simplesmente passa onde o Geolandar nem sonharia.

Chuva: diferença abissal. O BF parece estar no seco a 100 km/h numa chuva forte em que o Yoko estaria dando sinais nítidos de aquaplanagem.

Asfalto seco. Outra diferença imensa, mas no outro sentido. Eu tive que mudar uns automatismos de frenagem e de curva que tinha adquirido com o Yoko. O BF freia MUITO menos e cheguei a bater num engavetamento em estrada. Os BF simplesmente arrastaram pelo asfalto numa condição em que eu tenho certeza que os Yoko segurariam.
Em curva é quase o mesmo, o Bf esfrega, torce, mas não derrapa à toa, felizmente.
Para exemplificar, o BF canta facilmente em qualquer arrancada mais forte, o Yokohama não.

Ruído: O Pajero rodou 96.000 km em estradas com muitas pedras e asfalto ruim e ainda parecia um carro de luxo. Sem qualquer ruído dentro. Após apenas 4.000 km com os BF, já batia a tampa traseira, os bancos traseiros e o do passageiro, uma das portas... O pneu é DURO e o carro fica barulhento sim. aos 146.000 km eu já desencanei com o barulho.
No asfalto o Yoko é mais silencioso do que seria de se esperar num pneu desse tamanho. O BF é BEM ruidoso e "cantor" comparado a ele. Não que seja barulhento, mas não dá para comparar.

Enfim, se você quer o Pajero só pra umas poeirinhas por aí, não mude para o BF. Como o Geolandar G039 está fora de linha, use o similar.
Mas para barro, terra ou grama molhadas, não dá pra comparar. Pra exemplificar, devo ir à Mendoza e ao Aconcágua no inverno, com muita neve. Os BF com 50,000 km não vão dar conta. Mas apesar de ter que rodar 5000 km de asfalto até lá, eu vou usar 4 BF all terrain novos.

show cara!

Quero ver se coloco na minha!
Os caras do pneu facil mandaram colocar 40/45 psi!!!!
acho que estão loucos...

jfmmeca
25/02/2014, 15:21
Caro João, tenho uma Full 3D 11/11 e coloquei roda de Triton aro 16 com pneu Maxxis AT. Ficou muito bom, o carro está até mais macio e não transmite os batidos do painel. Já fui até no Peru com eles e quase não gastaram. Pode colocar que vale a pena e o pneu AT aro 16 custa na faixa de R$600,00 reais a unidade.
Att, Ale Drummond

Ale, tudo bom?

Que bom saber, que a roda da Triton dá certo. Você poderia me passar uma foto do seu carro, para ver como ficou a altura e também qual modelo de roda. Vou começar a pesquisar isso.

Estou preparando aos poucos a viatura para fazer uma viagem dessas pela América do Sul.

Abraço,

João

Ale Drummond
25/02/2014, 22:04
Ale, tudo bom?

Que bom saber, que a roda da Triton dá certo. Você poderia me passar uma foto do seu carro, para ver como ficou a altura e também qual modelo de roda. Vou começar a pesquisar isso.

Estou preparando aos poucos a viatura para fazer uma viagem dessas pela América do Sul.

Abraço,

João
Oi João, vou fazer as fotos e posto aqui. A altura do carro aumentou um pouco (cerca de 4 cm) ficando até mais bonito e mais agressivo. A medida que coloquei foi 265/75/16. Guardei as minhas rodas aro 18 com pneus Toyo (meia vida) para colocar quando for trocar meu carro, se optar por outro MIT já tenho o jogo de rodas. Eu paguei no jogo de rodas aro 16 da Triton com os pneus zero R$3200,00, mais barato que se fosse comprar quatro pneus novos aro 18 e ainda tenho 2 jogos, podendo até mesmo colocar MUD nas rodas aro 16 e quiser radicalizar.
Abraço, Ale.

goyabah
26/05/2014, 06:35
Descobri recentemente que essa receita da roda de liga da triton antiga não vai funcionar nas full's mais novas. A minha é uma Full 3D 2008, havia testado as da triton e não pegou em nada. Mas quando eu vi a pinça de freio de uma 5D 2011, percebi que essa não iria entrar. As pinças são diferentes, a minha os pistões ficam do lado interno e na 2011 5D, os pistões ficam para fora. Até a roda tem um desenho curvo pelo lado interno para acomodar o freio. Tem que olhar com "força" antes de ir adiante nisso.
Se alguem conhece alguma solução, berra aqui que a gente escuta.
Um abraço
Enrique

srgrande
31/05/2014, 11:36
Meus BF AT KO 265/70 R17 acabaram. Resolvi aumentar para os 285/70 R17. Da BF so achei os MUD KM2, bonitos, mas caros e inadequados p o uso que faço do Pajero. Encontrei alguns xingling, Sailun, Goodride, etc, descartei porque o preço não era vantajoso.
Yokohama so vi catalogo e na internet, nenhuma loja tinha a pronta entrega.
Queria mesmo outros BF AT, mas não encontrei na medida 285.
Então, acabei comprando os MICHELIN LTX MS2. P quem usou so BF, AT e MUD, nos últimos 15 anos, parece pneu slick, mas achei macios e seguram melhor em curvas e frenagens fortes. O Pajero 3D ficou mais robusto, alem do que o 285/70 é quase um 33 de altura, na verdade tem 32,7 polegadas.

goyabah
31/05/2014, 13:13
Meus BF AT KO 265/70 R17 acabaram. Resolvi aumentar para os 285/70 R17. Da BF so achei os MUD KM2, bonitos, mas caros e inadequados p o uso que faço do Pajero. Encontrei alguns xingling, Sailun, Goodride, etc, descartei porque o preço não era vantajoso.
Yokohama so vi catalogo e na internet, nenhuma loja tinha a pronta entrega.
Queria mesmo outros BF AT, mas não encontrei na medida 285.
Então, acabei comprando os MICHELIN LTX MS2. P quem usou so BF, AT e MUD, nos últimos 15 anos, parece pneu slick, mas achei macios e seguram melhor em curvas e frenagens fortes. O Pajero 3D ficou mais robusto, alem do que o 285/70 é quase um 33 de altura, na verdade tem 32,7 polegadas.

A Pajero 3D que ano é? Na 2008 com susp original mal cabem os pneus com equivalência de 31,7", 265/70r 17. Na Dakar e na Full 3d 2008 tem 1 cm de folga para o para-lama interno com a direção virada. Tem foto para postar como ficou?

Obrigado
As fotos do 265/70 17 na dakar:

465204465205

srgrande
31/05/2014, 19:16
A Pajero 3D que ano é? Na 2008 com susp original mal cabem os pneus com equivalência de 31,7", 265/70r 17. Na Dakar e na Full 3d 2008 tem 1 cm de folga para o para-lama interno com a direção virada. Tem foto para postar como ficou?

Obrigado
As fotos do 265/70 17 na dakar:

465204465205

É exatamente um Pajero 3D 2008,com suspensão original. Retirei os parabarros e o spoiler dianteiro com suporte, que é fixado atras do pará-choque. Ganhei alguns mm suficientes p o 285. Fotos em breve.

goyabah
31/05/2014, 21:29
É exatamente um Pajero 3D 2008,com suspensão original. Retirei os parabarros e o spoiler dianteiro com suporte, que é fixado atras do pará-choque. Ganhei alguns mm suficientes p o 285. Fotos em breve.

AAAAh. Legal, é bom saber que só removendo aquele para barro na frente da para montar um 285/75 16 [com rodas da triton] ou o 285/70 17. Obrigado. Enrique.

srgrande
01/06/2014, 14:16
Seguem as fotos:

Briquezi
01/06/2014, 20:31
Ficou bonita ein amigo...

Ando com os Kuhmo 285/70 R17 e to procurando outros agora, aonde achou os michelan nessa medida? são AT ou mais asfalto que terra??

Abraços

PauloJ
02/06/2014, 06:22
Att, Ale Drummond
Eu tenho um jogo de rodas 16 originais da Full 2002 que já usei muito na 2006 e ainda não experimentei na 2009 mas acredito que servirão igualmente bem... essas rodas tem pneus originais ressolados com banda "argentina" o que funciona muito bem na terra mas não no asfalto.

srgrande
02/06/2014, 20:34
Ficou bonita ein amigo...

Ando com os Kuhmo 285/70 R17 e to procurando outros agora, aonde achou os michelan nessa medida? são AT ou mais asfalto que terra??

Abraços

Comprei na AÇĀO4X4, em Londrina. Sāo Michelin LTX MS2,para asfalto. No 285 nāo encontrei AT.

Search Patrol
14/06/2014, 23:05
Pessoal, acabo de comprar minha primeira Full. HPE, 2008, gas, 45.000km. Roda R18.
os Geolander ainda estão bons mas já to aflito com esse negócio de não ter BF nessa medida. Como pode o pessoal da BF ainda não se ligar e trabalhar com essa medida. Alguém conhece pneu borrachudo, grande, misto R18?
to postando uma fotinho da cabrita.
abs

Search Patrol
14/06/2014, 23:06
Segue foto

goyabah
17/06/2014, 07:47
Pessoal, acabo de comprar minha primeira Full. HPE, 2008, gas, 45.000km. Roda R18.
os Geolander ainda estão bons mas já to aflito com esse negócio de não ter BF nessa medida. Como pode o pessoal da BF ainda não se ligar e trabalhar com essa medida. Alguém conhece pneu borrachudo, grande, misto R18?
abs

Pneu off não combina com perfil baixo. Tem o AT da BF. Tem um índice de velocidade razoável, 170Km/h. Mas o preço.....
BFGoodrich All Terrain T/A - LT275/65R18 123/120R. esse pneu tem +/- 1polegada a +, sobe 1/2 polegada na altura.

Pense também na troca do aro e monte um kit aro 16", pode até sair mais barato. Só tem que achar um aro que sirva nessa pinça de freio da frente.

tavinho
17/06/2014, 07:50
Alguem usa a medida 285 70 17r nas Full antes de 2008??? Estou querendo colocar na minha e nao sei se vai arrastar muito.

Briquezi
17/06/2014, 08:41
Alguem usa a medida 285 70 17r nas Full antes de 2008??? Estou querendo colocar na minha e nao sei se vai arrastar muito.

Buenas Tavinho eu uso na minha 3D essa medida, parece que o carro foi feito para essa medida, ficou muito bom, só não sei se ficou mais gastona pois assim que comprei coloquei essa medida.

Unico porém é que achei que desgastou muito rapido os que estou usando são da HUHMO e não duraram 30 mil km .

Agora estou na duvida qual medida eu coloco pois vou trocar novamente.

tavinho
18/06/2014, 12:42
Buenas Tavinho eu uso na minha 3D essa medida, parece que o carro foi feito para essa medida, ficou muito bom, só não sei se ficou mais gastona pois assim que comprei coloquei essa medida.

Unico porém é que achei que desgastou muito rapido os que estou usando são da HUHMO e não duraram 30 mil km .

Agora estou na duvida qual medida eu coloco pois vou trocar novamente.

Os meus Kumnho duraram 40.000km na medida original e agora to querendo partir para os BFs, sempre usei BF nos meus trollers e acho a medida original da full pequena, parece uma geladeira com rodinha, acho que acostumei mal com pneus grandes no troller. Colocarei os BF AT 285 70 17r na semana que vem.

Briquezi
18/06/2014, 13:45
Os meus Kumnho duraram 40.000km na medida original e agora to querendo partir para os BFs, sempre usei BF nos meus trollers e acho a medida original da full pequena, parece uma geladeira com rodinha, acho que acostumei mal com pneus grandes no troller. Colocarei os BF AT 285 70 17r na semana que vem.

Aonde vc achou os BF AT 285 70 17r, pois só achei nessa medida os MT ... to indo ao para o Paraguai no feriado agora para ver se consigo algo melhor de preço .

abraços

tavinho
18/06/2014, 21:27
Liguei essa semana para uma loja da michelin na barra da tijuca, Rio de Janeiro.

tavinho
20/06/2014, 11:17
Aonde vc achou os BF AT 285 70 17r, pois só achei nessa medida os MT ... to indo ao para o Paraguai no feriado agora para ver se consigo algo melhor de preço .

abraços

Nao encontrei o AT, nessa medida só tem o MUD no Brasil. So tem o 265 e o 315 para 17, para aro 16 tem 285/75 16.

romerosx
20/06/2014, 14:45
Ficou bonita! Tenho uma full 2007 com os originais 265/65 r17. Quando for trocar vou aumentar a medida!

tavinho
21/06/2014, 08:04
Não tem muita opção, na verdade para AT só tem uma, a 265/70 17.

srgrande
21/06/2014, 19:32
abs

Ja vi pneu BF AT, 265/65R18. Um do forista do Sergipe que anunciou os pneus aqui e outro ao vivo, em Londrina, instalados num Pajero Full 3D, inclusive com estepe BF.

Alcione
24/06/2014, 16:38
Com pneus 285 x 70 x 17 !!

Ficou muiiiiito boa !!

Sds,
Alcione

Rodrigo salmin
18/06/2015, 17:26
Galera alguem aki tem a full com o escape direto?queria saber se o barulho fica bonito to pensando em botar na minha

goyabah
18/06/2015, 18:14
Galera alguem aki tem a full com o escape direto?queria saber se o barulho fica bonito to pensando em botar na minha

Silencioooooso, Silencioooooso ele ñ é. Mas, para mim tem um som agradável, não é alto. e de vidros fechados, quase não se escuta.
Esse aro 17 é o original da Full GLS, né? O aro 18 é muito difícil de achar algo para ele. Pense tambem, no 265/70R17 BF A/T. Eu tenho na Dakar.

Rodrigo salmin
21/06/2015, 17:18
Eu quero e qie faça barulho mesmo.se eu der uma pisada muito forte ele faz um barulho parecido com o das troller??

Renato Rosales
04/10/2015, 01:01
Eu quero e qie faça barulho mesmo.se eu der uma pisada muito forte ele faz um barulho parecido com o das troller??

Caros, apesar de muitos anos de trilha com meu Willys 51 e também muita experiência com Rally Velocidade, estou me divertindo com uma nova Full 3P 3.8 Gas 2012.
Como estou acostumado com pneus maiores, pergunto se alguém já usou os BF 287/75 - R16 nela???? Pega em alguma coisa????
Pretendo montá-los em rodas da L200 RS.
Como é o barulho do BF AT K02 em relação ao BF MUD K02???? Aumenta muito???? E o desgaste????

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 23:32
renato,
o barulho dos novo AT eh quase nada
bem menos q mud e um pouco mais q o AT antigo, mas é pouqissimo..
o desgaste ja nao posso confirmar, pois quem usa q conheço ainda ta em 11mil km (recente)

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 23:35

de "maneira geral" acho q nao chega ao de trole nao, , , mas estronda bonito sim!!!!
estronda tanto q acabei retirando da minha, pois inclusive , entre outras reclamacoes, a patroa as vezes usa e odiava o barulho.. =/

ivan.carlosgoncalves
20/11/2015, 01:59
Luciano,

Com os pneus BF o carro ficou muito barulhento na estrada?

Aí vai...

Paulo Cheiram
01/04/2016, 10:39
Prezados,
Acabo de trocar minha Outlander por uma Full 3D 2008, a qual veio "calçada" com os BF TA KO2 275/65/18. Pareceram-me bastante "duros" à primeira vista. Porém, quando fui verificar a calibragem, estavam com 34 na dianteira e 35 na traseira. Achei muito. Calibrei para 32 libras nas 4. Como vi em post anterior que um parceiro havia colocado 29, fico na dúvida de baixar ainda mais a pressão, pois utilizo 95% no asfalto - ou o que dele restou nessas nossas estradas. Alguém pode contribuir com informações sobre a calibragem correta para esse conjunto?

iberoct
11/04/2016, 10:35
Bom dia Paulo! Comprastes a preta que estava em NH? O que estás achando da bichinha? Na minha opinião dá para usar 28 libras tranquilo, e quando pego estradão até menos. Senão o sacolejo é punk! hehehe

Pirolo
08/09/2016, 12:17
Atualmente estou usando o Pneu kumho 265/60 R18 110H (já veio nela quando comprei). Estou pesquisando Pneu para comprar e sugeriram o Pneu (custo x benefício) Bridgestone DUELER H/T 684 II 265/60 R18 110T. Alguém já usou ou tem conhecimento deste Pneu?

Obrigado!

marlonwh
21/09/2016, 22:33
Atualmente estou usando o Pneu kumho 265/60 R18 110H (já veio nela quando comprei). Estou pesquisando Pneu para comprar e sugeriram o Pneu (custo x benefício) Bridgestone DUELER H/T 684 II 265/60 R18 110T. Alguém já usou ou tem conhecimento deste Pneu?

Obrigado!
Não sei se já comprou algum pneu, mas esse é um pneu para 190 km/h 110T, idealmente, deveria respeitar a marcação de velocidade original 210km/h 110H para os novos pneus. Apesar que 190 já é bastante e acho dificil alguém exceder a velocidade, mas vale o alerta.

Quanto ao Pneu, a minha veio com pneus DUELER H/T 840 110H, nas mesmas medidas, e, aparentemente, são originais. Estou há pouco tempo com o carro e nunca usei outros, então não tenho comparativo. Pelo porte do carro, achei que freiam bem no asfalto e não tive problemas no molhado (mas sempre sigo a recomendação que recebi de ligar o 4H quando pego asfalto molhado).

A crítica fica ao desgaste dos mesmos, o carro está com 42 mkm o traseiro já está bem gasto, sei que outras marcas podem durar bem mais (BF, por exemplo).

Reparei que o 684 e 840 são bem mais caros que o 684II, e ambos tem a designação de velocidade H. Me questiono se seriam estes 20Km/h a única razão para tanta diferênça no preço sugerido pela fábrica. Reparei que no marcado, de modo geral o 684II também é significativamente mais barato.

Pneu Dueler H/T 840 265/60 R18 para Mitsubishi Pajero | Bridgestone (http://loja.bridgestone.com.br/pneu-bridgestone-dueler-ht-840-26560-r18-110h-mitsubishi-pajero-65.aspx/p)
Pneu Dueler H/T 684 265/60 R18 para Pajero | Bridgestone (http://loja.bridgestone.com.br/pneu-bridgestone-dueler-ht-684-26560-r18-110h-pajero-grand-cherokee-352.aspx/p?utm_source=Produtos%20Institucional&utm_medium=Site%20Institucional&utm_campaign=Redirect%20Institucional)
Pneu Bridgestone DUELER H/T 684II 265/60R18 I 110T - Nova blazer (http://loja.bridgestone.com.br/pneu-bridgestone-dueler-ht-684ii-26560r18-i-110t-nova-blazer-209.aspx/p?utm_source=Produtos%20Institucional&utm_medium=Site%20Institucional&utm_campaign=Redirect%20Institucional)

marlonwh
21/09/2016, 23:28
Aproveitando o tópico.

Estou procurando pneus AT na medida 265/60r18 para substituir os pneus de asfalto que estão na minha pajero atualmente. Procurei no mercado e encontrei o KL61 da Kumho 110T, que me chamou atenção pelo preço e pelos reviews favoráveis do exterior. Mas não encontrei comentários aqui do brasil. Alguém já usou estes pneus? Tem algum comentário? Ouvi que os Kumho gastam muito rapidamente mas não achei ninguém para confirmar este modelo específico.

Pneu 265/60R18 KL61 Kumho 110T - Aro 18 - PneuStore | Compre Pneus com quem entende! (http://www.pneustore.com.br/produto/2611-pneu-265-60r18-kl61-kumho-110t)
Kumho KL61 100,000km report - January 2016 (http://www.outbacktravelaustralia.com.au/4wd-mods-tyres-and-wheels/kumho-kl61-86-000km-report)
new tire for guys like me. my review kumho sat kl61 - Toyota 4Runner Forum - Largest 4Runner Forum (http://www.toyota-4runner.org/engines-suspension-wheels-tires-audio-accessories/135661-new-tire-guys-like-me-my-review-kumho-sat-kl61.html)

Em tempo, não encontrei Michelin ou outro AT nesta medida, apenas o Geolandar A/T-S G012 110H da Yokohama (mais caro) que segue todas as medidas (peso e velocidade) do original do carro e já foi bem comentado pelo pessoal aqui, em outros tópicos do forum. Mas este é bem mais caro: Pneu Yokohama Geolandar A/T-S G012 265/60 R18 110H - TIRESHOP (http://tireshop.com.br/ProdutosDetalheComum.aspx?param1=442)

Não estou querendo o BF, porque há comentários que é significativamente mais barulhento no asfalto e também não tem a mesma medida.

Abraços

Rburatto
08/10/2016, 23:01
Tenho duas Pajero Full, uma V6 3.5 1999 3D e outra V6 3.8 2008 3D
a 1999 está preparada para trilha e utilizo BF MUD 285/75R16 KM2.
a 2008 está original e veio com rodas 18".
Vou testar o jogo roda/pneu da 1999 na 2008.
Tenho um jogo extra de rodas do modelo antigo que posso utilizar na mais nova se não pegar nas pinças de freio

Rburatto
08/10/2016, 23:06
537296537298

Juarez Pontes
22/02/2017, 13:15
Olá amigos. Estou comprando uma FULL 3D HPE 3.8 V6 Gasolina, 2011. Estou em SP e preciso urgentemente trocar os pneus para seguir viagem para Natal. Os pneus originais são os 265/60/R18. Como não existe no BR o BF ATT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF 275/65/R18. Aqui no tópico existe controvérsia se este pneu raspa ou não. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana.
Se puderem indiquem também loja que possa comprar aqui em SP já que não conheço o pedaço.
Desde já agradeço o que puderem ajudar.

enasor
22/02/2017, 14:27
Olá amigos. Estou comprando uma FULL 3D HPE 3.8 V6 Gasolina, 2011. Estou em SP e preciso urgentemente trocar os pneus para seguir viagem para Natal. Os pneus originais são os 265/60/R18. Como não existe no BR o BF ATT 265/65 R18, que seria o ideal, pretendo comprar o BF 275/65/R18. Aqui no tópico existe controvérsia se este pneu raspa ou não. Alguém poderia me ajudar na escolha, já que tenho de decidir pra seguir viagem ainda esta semana.
Se puderem indiquem também loja que possa comprar aqui em SP já que não conheço o pedaço.

Prezado Juarez
Boa tarde.
Considerando que você tem urgência, então, sugiro-lhe que poste também lá no tópico "Pajero Full - Comentários Gerais" ... assim, aumenta a abrangência de seu pedido de ajuda ...
Forte abraço e boa sorte.

Juarez Pontes
23/02/2017, 01:00
Valeu Enasor, farei isso sim. Obrigado pela dica!

djalmab
23/02/2017, 02:58
Oi amigo, acabei de passar por isso.. Em mais de uma loja da Michelin me garantiram que raspa sim.. Acabei de comprar 5 pneus Kumho na Pneu facil na medida original por R$ 3.200 aproximadamente..

Paulo Cheiram
23/02/2017, 12:01

Olá, Juarez,

Estou com a minha Full 3D 2008, desde março do ano passado rodando com os BF 275/65/18. Pode comprar, que não raspa. Sobra espaço.

ederf
18/07/2017, 12:15
Olá pessoal, comprei uma Pajero Full 2011 há menos de 1 mês e já encontrei informações muito valiosas por aqui. :)

Gostaria de sugestões para trocar as rodas/pneus dela, hoje está com rodas aro 20 com pneus Yokohama Advan ST 275/50/20, visualmente fica muito legal, porém o consumo está muito alto e o conforto também deixa muito a desejar nas ruas terríveis aqui de minha cidade. Hoje rodo praticamente só na cidade, mas também quero poder andar com segurança em estradas de terra, além do conforto em viagens mais longas.

Alguém teria um conjunto bom de rodas/pneus para indicar? Se conseguir alguma melhora trocando apenas os pneus seria de grande valia, pois sei que será difícil vender essas rodas que tenho hoje.

Obrigado.

Glaicon
19/07/2017, 06:20
Olá pessoal, comprei uma Pajero Full 2011 há menos de 1 mês e já encontrei informações muito valiosas por aqui. :)

Gostaria de sugestões para trocar as rodas/pneus dela, hoje está com rodas aro 20 com pneus Yokohama Advan ST 275/50/20, visualmente fica muito legal, porém o consumo está muito alto e o conforto também deixa muito a desejar nas ruas terríveis aqui de minha cidade. Hoje rodo praticamente só na cidade, mas também quero poder andar com segurança em estradas de terra, além do conforto em viagens mais longas.

Alguém teria um conjunto bom de rodas/pneus para indicar? Se conseguir alguma melhora trocando apenas os pneus seria de grande valia, pois sei que será difícil vender essas rodas que tenho hoje.

Obrigado.
Os pneus aro 20 possuem perfil do ombro muito baixo, transmitindo à cabine as irregularidades da pista.
A simples troca da marca de pneu creio que não resolverá seu problema.
A solução seria a diminuição do tamanho do aro.
Veja que o 275X50X20 possui 13,7 cm de ombro.
Já o 265X60X18, que equipa a Full 2008, por exemplo, possui 15,9 cm.
Ou seja, haverá melhor absorção dos impactos.
Mas a troca de aros já altera características da viatura, principalmente velocímetro e hodômetro.
Se você se acostumar com essas alterações, troque de aro.:concordo:

Sergio c
19/07/2017, 08:50
Rodas aro 20 e pneus de perfil baixo é para estradas denominadas "tapetes", as quais quase não existem no Brasil, somente em países mais desenvolvidos, fora que aqui tem um milhão de quebra molas, "tartarugas" em várias pistas, partes de cargas e peças de caminhões perdidas etc etc, aí, passando por cima com esses pneus de perfil baixo é prejuízo da certa.

Na minha opinião, p andar pelas rodovias brasileiras o máximo que usaria seria aro 17.

JOSE CANDIDO
28/08/2017, 16:50
Os pneus aro 20 possuem perfil do ombro muito baixo, transmitindo à cabine as irregularidades da pista.
A simples troca da marca de pneu creio que não resolverá seu problema.
A solução seria a diminuição do tamanho do aro.
Veja que o 275X50X20 possui 13,7 cm de ombro.
Já o 265X60X18, que equipa a Full 2008, por exemplo, possui 15,9 cm.
Ou seja, haverá melhor absorção dos impactos.
Mas a troca de aros já altera características da viatura, principalmente velocímetro e hodômetro.
Se você se acostumar com essas alterações, troque de aro.:concordo:

exato ... os aro 20 ficam bonitos ... mas sofriveis ...

se quiser rodas faceis de colocar, "plug and play", pode pesquisar as proprias rodas da full de anos anteriores.

tem ano aro 18. tem ano 17. e as mais antigas tinham 16 ... sao todas plug and play

as de L200 tambem servem. em regra, sao aro 16

o colega mencionou acima que vai alterar velocimentro. é verdade, mas , em parte. se vc diminuir o aro, mas aumentar a altura do pneu, nao altera o velocimetro

por exemplo: aro 20 perfil 50, vai ter a mesma altura do aro 18 com perfil 60 e aro 16 com perfil 70

o que EU fiz na minha : eram 18, como prefiro 16, comprei um jogo das full antiga, e calçei com pneus BFs. ficou show.

a meu ver, se vc usar mto no asfalto, busque pelo menos aro 18 ...
se usar muito na terra, ja parta logo pros aro 16 ..

lembro ainda que aro 15 tambem serve nas Full, so nao vou saber dizer qual roda fica certinha nela . vai caber com pneu 31 ou 32, e 33 se levantar um pouquinho a suspa.

espero que tenha ajudado.

abs a todos

srgrande
05/09/2017, 12:02
Estou usando, faz 10 meses, o Yokohama G15 275/60R20 e melhorou o conforto, apesar de alongar a relação final.

srgrande
05/09/2017, 12:13
Seguem as fotos com os pneuzãos!

Glaicon
06/09/2017, 07:14
Brinquedão!:palmas::palmas::palmas:

Cyro de Luna
09/11/2017, 16:37
Eles não raspam em nada? Estou pensando em colocar os mesmos pneus (265/60), mas ainda estou com receio...
Quanto vc já rodou com eles? Dá pra estimar a vida útil já? Como ficou a estabilidade?

Muito obrigado por postar, é difícil achar alguém q tenha colocado pneus maiores na Full!

Estou usando, faz 10 meses, o Yokohama G15 275/60R20 e melhorou o conforto, apesar de alongar a relação final.

djalmab
09/11/2017, 18:55
Quanto a consumo, a minha é tambem 2011 com aro 16 . Nao tem jeito, a 110KM/H ela faz somente 7KM/L e esta absolutamente toda revisada. Comprei na pneufree os pneus Kumho 205/60R16 92V SOLUS KH17 KUMHO . Muito bons !

Joaocarl
12/11/2017, 10:04
Bom dia
Aqui ja li relatos de pneus 275 55r20 que ficaram no limite para nao arrastar nas proteções , e o pneu 275 60r20 é 14 mm mais alto. Poderia confirmar o perfil de seus pneus se é 55 ou 60 ?
Obrigado

srgrande
13/11/2017, 13:05
Bom dia
Aqui ja li relatos de pneus 275 55r20 que ficaram no limite para nao arrastar nas proteções , e o pneu 275 60r20 é 14 mm mais alto. Poderia confirmar o perfil de seus pneus se é 55 ou 60 ?
Obrigado

São 275/60R20, retirei os spoilers dianteiros , que ficam na parte inferior do para-choque . Passam quase raspando agora. Já rodei 23.000km no hodômetro, sem corrigir a diferença de km. Ficou macio, um pouco longo, mas combinou com a reprogramacao

srgrande
13/11/2017, 13:20
Eles não raspam em nada? Estou pensando em colocar os mesmos pneus (265/60), mas ainda estou com receio...
Quanto vc já rodou com eles? Dá pra estimar a vida útil já? Como ficou a estabilidade?

Muito obrigado por postar, é difícil achar alguém q tenha colocado pneus maiores na Full!

To tentando anexar fotos, se precisar perguntar algo mais, to a disposicao.

Joaocarl
14/11/2017, 22:41
Ficou realmente muito bonito. O que poderia dizer da durabilidade do pneu ? Com 23KKm , como esta o desgaste , e já fez alguma trilha com ele e roçou em algum ponto ?
Obrigado
To tentando anexar fotos, se precisar perguntar algo mais, to a disposicao.

lkzan
23/11/2017, 12:19
São 275/60R20, retirei os spoilers dianteiros , que ficam na parte inferior do para-choque . Passam quase raspando agora. Já rodei 23.000km no hodômetro, sem corrigir a diferença de km. Ficou macio, um pouco longo, mas combinou com a reprogramacao

Olá Srgrande,
Usando pneus com essa medida 275/60R20 eles raspavam no spoilers dianteiros? Por isso vc teve que remover?
Poderia comentar se com essa medida de pneu houve alguma alteração no consumo de combustível?
Obrigado

Cyro de Luna
07/12/2017, 18:31
Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

554231

lkzan
15/12/2017, 11:55
Hoje coloquei os Yokohama G015 265/60/20 nela. Fiquei muito feliz com o conforto! Está bem melhor pra passar em buracos, quebra-molas... minha cidade é inteira calçada com paralelepípedos e ficou bem melhor pra andar por aqui também.
Também tive q tirar o spoiler e o parabarro dianteiros. Mesmo sem o spoiler, ele fica muito perto quando esterço (uns 5mm), não teve jeito. O parabarro acho q dá pra voltar, se der uma lixadinha por dentro.

554231

Vc viu alguma alteração no consumo?

americo_mattar
19/12/2017, 10:37
Reativando o tópico,
Instalei o 275/65 r18 na minha full 2011 4p diesel, e só coube colocando lift de suspensão senão raspava para todo lado, ainda assim prejudicou a cambagem traseira. no final acabei tirando esses pneus. Se alguem se interessar tenho eles para a venda, estão como zero KM foram montados e retirados 2 dias depois (menos de 80Km rodado).

Assim sendo vou mudar para o 265/65 r18, alguem ja usa essa medida?

Cyro de Luna
19/12/2017, 22:06
Vc viu alguma alteração no consumo?

O pneu é cerca de 10% maior, e o consumo medido pelo computador de bordo aumentou cerca de 10% (assim como a velocidade real em relação à mostrada pelo velocímetro). Então o consumo não aumentou perceptivelmente não! Mas ela perdeu um pouco de torque, isso é perceptível nas retomadas fortes.

Cyro de Luna
19/12/2017, 22:12
Agora, com um pouco mais de tempo, já tenho uma noção melhor do comportamento dela com o pneu novo. Ela não perdeu nada em estabilidade, mesmo com chuva, e o conforto melhorou muito. A diferença no ruído, se tinha, já não percebo mais. O pneu não raspa em nada, mesmo em terrenos bem acidentados. Estou bastante satisfeito!

Amigo LK, ativei as notificações pra esse tópico, então se tiver mais alguma dúvida pode postar q eu não vou mais demorar pra responder.

Abraço!

lkzan
08/01/2018, 22:03
Agora, com um pouco mais de tempo, já tenho uma noção melhor do comportamento dela com o pneu novo. Ela não perdeu nada em estabilidade, mesmo com chuva, e o conforto melhorou muito. A diferença no ruído, se tinha, já não percebo mais. O pneu não raspa em nada, mesmo em terrenos bem acidentados. Estou bastante satisfeito!

Amigo LK, ativei as notificações pra esse tópico, então se tiver mais alguma dúvida pode postar q eu não vou mais demorar pra responder.

Abraço!

Obrigado pela consideração Cyro. Vou trocar os meus pneus e vou colocar a mesma medida que vc usou. Ai posto aqui minhas impressões. Grande abraço e feliz 2018

leoguzman
07/03/2018, 14:16
entao boa tarde to querendo colocar uns aro 15 com pneus maiores tmb na full 3.2 2002 qual medida de pneu indicada???

ivancgbsb
07/03/2018, 14:47
Na minha uso aro 16 com pneus 265/75. Rodas de liga da Triton.

renehaut
10/11/2020, 14:27
Ola!

Tb sou proprietário de uma Pajero Full HPE 5 portas ano 2016, confesso que quando comprei logo quis vende-la, meu veiculo anterior era uma SW4 2013, quando comecei a andar com a Full não me acostumei com os barulhos internos e o quanto o carro era duro (batia tudo) isso que ela tinha apenas 14.000 KM.

Pesquisando muito resolvi trocar as belas rodas 20" por rodas 18", não achei originais e tive que desistir desta idéia. Então troquei os pneus para Geolandar G_015 275/55 R20. Nossa, não dá para descrever o quanto mudou o conforto, estabilidade e como reduziu os barulhos internos, sem contar que acabou aquele problema de ela dar umas puxadas para a lateral no asfalto (aquele pneu Pirelli que vem original nela é muito ruim).

Agora com 60.000 Km resolvi trocar os pneus novamente (meus pneus aguentariam mais uns 15.000 km no máximo, assim consegui vender por R$ 400,00 cada um, por isso a troca) com a alta do dólar, o Geolandar ficou muito caro, resolvi mudar para o Maxxis AT-771 275/55 R20 e posso dizer que até ficou superior com Geolandar em conforto e estabilidade.

Quem estiver pensando em trocar rodas 20" ou alterar os pneus para poder ganhar conforto, sugiro testar a medida 275/55 R20, não pega em nada, fica no limite, mas não precisa alterar nada no veiculo e fica também a dica deste Maxxis AT-771.

Detalhe, quem estiver com os pneus Pireli originais e estiver tentando acertar o problema da estabilidade na geometria, troque os pneus que o problema será resolvido na hora, foi assim comigo e com mais 2 amigos meus.

Espero ter contribuído para o grupo.

renehaut
10/11/2020, 14:30
Esqueci, segue link do pneu no site da Maxxis, caso alguém se interesse, vale pesquisar, consegui comprar em uma loja física mais barato que o site:

Pneu Aro 20 275/55 R20 117T Maxxis AT-771 - Maxxis do Brasil (https://lojasmaxxis.com.br/caminhonetes-e-suv/pneu-aro-20-275-55-r20-117t-maxxis-at-771-4922)

Marcelo-HPE
17/07/2021, 08:03
Bom dia a todos!!
Tenho uma Pajero full 2015/16 5 portas 3.2 diesel , comprei rodas aro 16 (6x139) da l200 triton com pneus all terrain , mas ao montar essas rodas na Pajero , as pinças de freio ficaram pegando nas rodas por dentro as pinças de freio tocam na circunferência periférica do diâmetro interno da roda.
Alguém já passou por isso e achou a solução??
Obrigado pela atenção.

Glaicon
18/07/2021, 08:37
Bom dia a todos!!
Tenho uma Pajero full 2015/16 5 portas 3.2 diesel , comprei rodas aro 16 (6x139) da l200 triton com pneus all terrain , mas ao montar essas rodas na Pajero , as pinças de freio ficaram pegando nas rodas por dentro as pinças de freio tocam na circunferência periférica do diâmetro interno da roda.
Alguém já passou por isso e achou a solução??
Obrigado pela atenção.

Marcelo, a Full 2016 já é aro 20, certo?
Mudando para aro 16 não irá alterar a rotação do motor para mais ao manter uma mesma velocidade que mantinha com aro 20?
Ou os pneus serão maiores em altura e compensarão esta diferença?:pipoca:

Solange alves
18/08/2021, 10:09
Bom dia, estou precisando de dica para troca dos pneus da minha pajero full 2011 já comprei com pneu 265/60 R18 scorpion pirelli, alguém pode indicar um pneu melhor ou acham que vale manter este.

wollz
01/11/2023, 22:06

554231

Tudo bem? Também estou pensando em colocar o pneu 265/60R20. Você disse que talvez, desse para recolocar o parabarro. Vc colocou de volta? O pneu pegou? O pneu pega muito no spoiler? Sem chance de manter? Tirar o spoiler não faz com que alguma parte fique solta?

Abraços!

wollz
08/12/2023, 09:13
Troquei os pneus de 265/50R20 para 275/55/R20. Ainda não andei com eles, mas eu chequei se o pneu pegava em algum lugar quando a full estava no elevador. Na parte interna do pneu, quando o borracheiro empurrou o máximo para o lado, o pneu encosta na barra de estabilização. Quando eu digo "encosta, quero dizer que se o pneu fosse 274,5mm não encostaria. Lembrando que essa situação é esterçando o máximo da roda com as mãos com o carro no elevador. Não encosta em nenhum outro lugar. 581100
581101581098

Glaicon
09/12/2023, 08:27
Ficou muito bonito.
Depois coloque suas impressões, principalmente se raspará e, consumo na estrada.
Acredito que poderá ficar um pouco mais econômica, pois desenvolverá determinada velocidade com menor giro do motor, em comparação com as rodas anteriores.:concordo:

k2road
29/12/2023, 20:47
Uso as mesmas rodas, pneu 265/50/20, e elas pegavam no parabarro dianteiro. No seu caso, nao vale a pena fazer um lift? Sei que a offshox tem suspensão com lift de 2” sem ter que fazer gambiarra. Faz tempo que considero fazer na minha, mas teria dificuldade pra achar garagem que cabe ela 🥲

Erikcerqueira
23/07/2024, 12:34
Bom dia.
Tenho uma pajero-full 2009 gasolina 3.8.

Já comprei com pneus aro 20. Consultei no Manual e vi essas informações.

265/65/R17
110S

265/65/R17
112H

265/65/R18
110H

Poderiam me ajudar a escolher qual a melhor opção, visando ; redução de consumo (aro 20 altíssimo), misto, durabilidade.

Qual é o prós e contras de aro 17 X aro 18. Muito obrigado

Glaicon
24/07/2024, 06:08
Bom dia.
Tenho uma pajero-full 2009 gasolina 3.8.
Já comprei com pneus aro 20. Consultei no Manual e vi essas informações.
265/65/R17
110S
265/65/R17
112H
265/65/R18
110H
Poderiam me ajudar a escolher qual a melhor opção, visando ; redução de consumo (aro 20 altíssimo), misto, durabilidade.
Qual é o prós e contras de aro 17 X aro 18. Muito obrigado
O aro 17 creio que seja para a GLS.
O aro 18 é a medida original para a HPE, mas também cabe na GLS, pois as carrocerias são iguais.
o 18 Manterá a originalidade da viatura, com a correta relação de marchas e velocidade.
Com o aro 17 o tamanho ficará menor.
O visual não ficará bom.
Creio que precisará de mais giro do motor para manter a mesma velocidade que o aro 18.
Quanto que aro 17 ou 18 influenciarão no consumo, comparando com aro 20, não tenho esta informação.
Até achava que a aro 20 seria mais econômica, como coloquei na minha postagem anterior(nº242).
Se puder escolher, vá de aro 18.:concordo: