Conectar

Ver Versão Completa : Bomba Injetora

Alexandre Vaz Ferreira
21/11/2004, 11:18
Pessoal

Essa semana a minha camionete Silverado 2001 com motor MWM turbo sprint 6 cilindros começou a perder a lenta, principalmente depois de uma acelerada mais forte.
Resultado: 1250,00 pilas com reforma de bomba injetora. :evil: :shock:

O pior e que o motor está só com 85000 Km :?

Alguém que usa motor a diesel nas viaturas sabe me dizer qual é a kilometragem que essas bombas costumam dar pau :?:
E o cara que arrumou a bomba ainda me disse que eu tive sorte , pois ele tem feito bombas com 35-40000 Km :roll:

[]s com menos 1250 pila pra botar no Jeep

Walter L. L. Casitta
21/11/2004, 11:40
Alexandre,
Você na verdade foi azarado duas vezes: Sua bomba durou muito mas muito pouco e ainda achou um mecânico muito FDP.
Tenho visto por aqui que uma reforma geral em Bombas dificilmente ultrapassa 800,00 e durarem pelo menos 150000km

Aurélio
22/11/2004, 13:41
Alexandre,

As bombas injetoras devem ser revisadas a cada 100K e o preço dessa revisão gira em torno de R$400,00, não incluindo substituição de peças.
É difícil, mas não impossível, encontrar problemas em bombas injetoras com 85K, como aconteceu contigo.

[]'s solidários,

Daniel RJ
22/11/2004, 23:48
Alguém poderia me dizer como a bomba injetora influencia no desempenho do carro? Ex: Meu carro está velocidade de 120 km/h com pé no fundo. pneus 255/75/15 rodas 7,5 mangel. Pode ser da bomba injetora? O carro não é turbinado.

[]'s a todos

Alexandre Vaz Ferreira
22/11/2004, 23:59
Pessoal

Valeu os toques, acho que dei azar duas vezes mesmo, faze o que...
Não é atoa que meu Jeep foi batizado de "Urucubaca" :lol: :twisted:

[] vendo a "economia" do diesel ir pelo ralo :evil:

Sergio Rocha
23/11/2004, 17:29
Alguém poderia me dizer como a bomba injetora influencia no desempenho do carro? Ex: Meu carro está velocidade de 120 km/h com pé no fundo. pneus 255/75/15 rodas 7,5 mangel. Pode ser da bomba injetora? O carro não é turbinado.

[]'s a todos

A bomba injetora influencia e muito no desempenho do carro.Ela influencia pela quantidade de combustível que injeta.Teoricamente, quanto mais, maior rotação do motor e consequentemente maior velocidade.
Vc deve verificar : filtro de combustível( vc drenou o seu quando?)
filtro de ar. Quando vc acelera no fundo faz fumaça ? De que cor ?
Só na parte de manutenção tem pelo menos esses itens.Agora pode ser regulagem do debito da bomba, compressão do motor, etc...
Começa pela manutencão basica e ve o q acontece.
[]'

Daniel RJ
24/11/2004, 09:51
Olá Sergio.

Troquei todos os filtros. Tanto de combustivel quanto de ar.
Fiz a vistoria do detran há quinze dias. O laudo apontou fumaça azulada quando acelera. O carro não está fazendo muita fumaça, não tem aquela fumaça preta em 3a marcha ou quando sobe uma serra. Levei num mecanico que tirou a tampa do oléo de cima do motor na lenta subia um pouco de fumaça. Ele disse que o motor estava perdendo um pouco de compressão (olhometro) Que eu deveria fazer uma geral na bomba e bico R$ 300,00 pelo serviço. Fiz uma viagem ontem percebi que o carro na retomada de 100 km / 120 é um suplicio.
Duvidas: Devo fazer o serviço? Como saber se é falta de compressão? Instalar uma turbina será a solução sem comprometer outros compontes do carro? ( embreagem, motor se estiver sem compressão)
O motor está com 190000 km rodados.

Se puder me ajudar fico grato.

[]'s

Sergio Rocha
24/11/2004, 10:01
Daniel

Se não faz quase fumaça preta quando acelera forte, a bomba não tá dando excesso.Pode ser q se der um pouco mais de pressão nela, vai aumentar a fumaça, teu carro ande mais.
Teu motor tem um respiro q vai do cabeçote pro filtro de ar ? Se tiver dá uma olhada no filtro de ar e ve se ele tá sujo de oleo.Se tiver tá vazando compressão pra cima.Aí só abrindo o motor.Teu carro tem 190000km isso não é nada, desde que tenha sido bem tratado.
Se vc quiser te indico um cara muito bom e honesto pra te dar um diagnostico do teu problema.Me manda uma mp que eu te dou os dados.

Caio
24/11/2004, 10:19
Daniel,

Não adianta querer tirar leite de pedra, o motor 2.8 sem turbo numa SW vai faltar um pouco de potencia nessas situações de retomada.
O motor é robusto e confiável mas tem que ter paciencia.
Turbo não faz mágica, mas melhora muito as retomadas. Pense com carinho no investimento.
Se a embreagem já estiver no fim vai terminar mais rápido devido o aumento de torque.
Só mexer na bomba não resolve, o que precisa é mais ar para poder injetar mais combustivel.
O turbo vai aumentar de 10 a 12 cv mais que isso, a pressão fica muito alta (+ de 1kgf/cm2) podendo prejudicar o motor.
O turbo fica o preço de um jogo bom de pneus, se vc não pretende se desfazer viatura (min 4 anos) vale investir, pois o carro é excelente.

[ ]´s

Daniel RJ
24/11/2004, 10:24
Olá Sergio. Te mandei uma mp. Quanto o respiro ele está ligado logo no inicio do coletor de admissão, e está com um pouquinho de óleo na borda do tubo. Fico no aguardo do endereço do mecanico.

Obrigado e um forte [].

Alexandre Vaz Ferreira
24/11/2004, 11:07
Daniel

Faz a revisão com o meca que o Sérgio falou e ve tb a bomba injetora :wink:
Na minha Silverado notei agora, depois dessas reforma da bomba, uma melhora significativa na retomada e velocidade final....
Onde eu já tava habituado a subir em segunda, agora subo em terceira......e na velocidade quando chegava a uns 160 km/h eu tava sentindo uma falhadinha, agora vai a 190 km/h com o motor parelho :wink: :roll: :shock:
Pelo menos, apesar de caro, o serviço ficou muito bom.

[]s

Daniel RJ
24/11/2004, 11:21
Olá Alexandre.

Qual é o motor da sua silverado? É o maxion S4T Plus de 151 cv. Ele anda bem assim?

[]'s

Alexandre Vaz Ferreira
24/11/2004, 15:26
Olá Alexandre.

Qual é o motor da sua silverado? É o maxion S4T Plus de 151 cv. Ele anda bem assim?

[]'s

Não é esse não Daniel
Como falei na primeira mensagem do tópico é o MWM Turbo Sprint 6 cil com 150 cv e anda muito bem mesmo 8)

Um abração

Sergio Rocha
24/11/2004, 19:59
Daniel,

Não adianta querer tirar leite de pedra, o motor 2.8 sem turbo numa SW vai faltar um pouco de potencia nessas situações de retomada.
O motor é robusto e confiável mas tem que ter paciencia.
Turbo não faz mágica, mas melhora muito as retomadas. Pense com carinho no investimento.
Se a embreagem já estiver no fim vai terminar mais rápido devido o aumento de torque.
Só mexer na bomba não resolve, o que precisa é mais ar para poder injetar mais combustivel.
O turbo vai aumentar de 10 a 12 cv mais que isso, a pressão fica muito alta (+ de 1kgf/cm2) podendo prejudicar o motor.
O turbo fica o preço de um jogo bom de pneus, se vc não pretende se desfazer viatura (min 4 anos) vale investir, pois o carro é excelente.

[ ]´s

Essas hilux são muito resistentes.Mas como ninguem é perfeito, a embreagem não aguenta se turbinar.Vai patinar.
Só as de fabrica é q funcionam bem com turbo.Todas as q eu vi serem turbinadas, começaram a patinar.
O motor tá com 190000km, isso se for real, já não é nenhuma criança.Tá com cara de desgaste de aneis.Eu definitivamente não turbinaria.
[]'

Nakagawa
25/11/2004, 19:40
Fala pessoal!
sei que a maioria nesse tópico é do Rio e Rio Grande, mas alguém por acaso conhece algum bom lugar que mexa com bomba e bicos aqui em Sampa? Minha SW4 2.8 está soltando uma fumaça preta ao final da aceleração. Acho qu poderia dar um pouco mais com o pé no acelerador etc...
Alexandre, tem um cara vendendo, uma Camper com o mesmo motor seu, talvez pudessem trocar algumas informações :wink: Vi o anúncio no www.rolo4x4.com.br e no site www.camper.com.br/index2.htm
É isso aí, obrigado.

Daniel RJ
01/12/2004, 07:27
Pessoal.

Levei minha hilux no meca do Sérgio, e valeu a pena. Aliás o Ségio foi 10. Largou seus serviços sem me conhecer para prontamente ir comigo ao meca. Fica aqui o registro de que o espirito do 4X4 não tem limites e que este forum tem prestado um ótimo serviço de companheirismo e um lugar para fazer novos amigos.
Quanto a hilux. O meca Evaldo disse que o motor tá ótimo para 206219 km rodados e que talves uma revisão de bomba melhore, mas que motor aspirado não se pode exigir muito(média 110 a 120 km/h).

Só gostaria de fazer mais uma pergunta: A bomba tem um limite de km para revisão ou somente quando apresenta quantidade maior de fumaça?

[]'s a todos.

Aurélio
01/12/2004, 11:59
Caio,

Acho uma boa idéia a recomendação de revisão a cada 100.000 Km.

[]'s com a bomba revisada,

tonturinha
03/12/2004, 16:08
a nossa Hilux CD 2.8 batia 130 e 135 em descida.. :D
tah normal sim.. esse carro não anda mesmo.
mas tbm guenta que só
meu pai tem uma saudade da dele.

edit:
aliás, aproveitando o tópico.. quando pisa faz fumaça preta, eh o que? excesso?! o que poderia fazer para diminuir essa fumaça? eh soh quando pisa forte.. se for nas manha nem sai..

meu pai eh moh mala quanto a isso. vive reclamando da fumaça.
ele diz que nao pisa na cidade pq tem vergonha da fumaça.. e eh bem pouco.

Daniel RJ
04/12/2004, 16:56
É comum no motor diesel fazer um pouco de fumaça. O problema é quando está em excesso. Normalmente é bico e bomba que precisa de limpeza e revisão.

Diminuir o débito da bomba faz menos fumaça, mas o carro vai andar menos também.

[]'s.

gseverog
12/12/2004, 20:34
Olá Alexandre.

[]'s

Não é esse não Daniel
Como falei na primeira mensagem do tópico é o MWM Turbo Sprint 6 cil com 150 cv e anda muito bem mesmo 8)

Um abração

em certeza q dah 190km/h??? a minah eh uma 4.2TD d 168cvs e acho q naum dah issu! :? mas num tenhu certeza , mas se a tua pega 190km/h a minha deve dar uns 200...

Alexandre Vaz Ferreira
13/12/2004, 00:03
Olá Alexandre.

[]'s

Não é esse não Daniel

Um abração

em certeza q dah 190km/h??? a minah eh uma 4.2TD d 168cvs e acho q naum dah issu! :? mas num tenhu certeza , mas se a tua pega 190km/h a minha deve dar uns 200...

Então tá na mesa... :roll:

Vamo testa naquele retão do Rio Santa Maria.....te espero na primeira ponte :lol:

Mas é sério, na minha já coloquei 200 Km/h, pelo menos no ponteiro né :wink:

[] de um Bageense desgarrado

gseverog
13/12/2004, 01:46
vc eh Bageense amigo??? Sou pedritense comu vc dv tr visto. :mrgreen: