Ver Versão Completa : Roda livre em marcha ré
Paulo Rodrigues de Souza
12/07/2003, 18:59
Pessoal,
parece que vi em algum lugar aqui no fórum que se vc der uma "rézinha"
vc desengata a roda livre automática (não lembro onde). Significa isso que se eu precisar de tração (roda livre automática) em marcha ré ela não vai funcionar? Basicamente como é que funciona a roda livre automática?
Pessoal,
parece que vi em algum lugar aqui no fórum que se vc der uma "rézinha"
vc desengata a roda livre automática (não lembro onde). Significa isso que se eu precisar de tração (roda livre automática) em marcha ré ela não vai funcionar? Basicamente como é que funciona a roda livre automática?
:D Olá Paulo!
:D Alguns modelos são assim, mas não sei dizer quais... De qualquer forma é "bicheira". Não vale o que pesa... As automáticas da AVM se desintegram ao menor esforço. As Warn devem ser um pouco melhores, mas são caríssimas. Até a manual da AVM não dura muito, mas é barata e agüenta mais que uma automática. :wink:
:P Opa, acho que compliquei mais... :lol: Mas põe "roda livre" lá em cima, na Pesquisa, que vc encontra muita coisa sobre isso... :wink:
[]'s
Paulo Rodrigues de Souza
15/07/2003, 07:45
Grande Giovani,
...brigadão pela informação. Agora tá explicado pq o Kent deu tanto trabalho pra sair da beira de um rio às 04 da manhã em marcha ré. A roda livre do Kent era AVM automática (era pq já vai pro lixo). Isso me custou a não participação no 8º montanha off-road de Divinolândia. Bateu a maior tristeza ver de longe à meia noite o pessoal (218 jipes e gaiolas inscritos) largando e subindo a montanha, só as luzes vermelhas ao longe e não estar no meio deles. Mas deixe estar, ano q vem tá aí se Deus quiser estaremos lá!!!
Agora tá explicado pq o Kent deu tanto trabalho pra sair da beira de um rio às 04 da manhã em marcha ré. Isso me custou a não participação no 8º montanha off-road de Divinolândia.
:D Fala Paulo!
:D Cara, arruma duas flanges (queixo-duro) e deixa na caixa de ferramentas. A hora que a roda-livre vai pro espaço, vc tira ela e põe a flange. Em 5 minutos vc volta pra trilha! :wink:
[]'s
Olha... Vcs irão dar risadas....
Mas jeep é jeep né.... QUando o meu era assim, com a automática.... Ele só engrenava se eu fosse um pouquinho pra trás.... E quando eu dava ré, ela funcionava bem melhor.... Sei lá... Jeep é jeep.... Hoje já botei a roda livre manual da AVM, nunca me deu problema.... E é boa, não desingata nem ferrando.....
Abraço....
Pavani
walter.andreis
16/07/2003, 21:02
Ele só engrenava se eu fosse um pouquinho pra trás.... E quando eu dava ré, ela funcionava bem melhor....
Hmmmm...
Na verdade, na verdade, (hehehehehehehehe)
:idea: :idea: :idea: Tem várias opções... :idea: :idea: :idea:
:arrow: Você montou elas de tras pra frente... :twisted: :twisted: :twisted:
:arrow: Ela veio de álgum país do Oeste da Europa... :twisted: :twisted: (hehehe)
:arrow: É uma RL Gay... Só funciona de ré... :twisted: :twisted: :twisted:
[]´s gozadores...
Salve.... :D
Bom, vou contar minha experiência. :D
Quando eu tinha as Rodas Livres automáticas AVM elas gastaram sei lá o que, e eu não tinha tração quando ia pra frente. De ré funcionava que era uma beleza. :x
Chegava num barranquinho, la ia o bacate atômico achando que era uma eguinha barranqueira, só ia de ré. :oops:
Um dia tive a idéia de inverter as rodas livres. :idea:
Pronto, agora eu ia de frente, sem problemas... mas ré... 4x2 :roll:
Foi æ que torrei e comprei as manuais da AVM, até hoje não tive mais problema nenhum com elas. :D
E as minhas automáticas... que algum ferro velho no céu as tenha. :D
[]'s
Eugênio
Olá Giovanni, você pode especificar melhor essas flanges "queixo duro" pois não entendi bem como seriam. :?: :?:
Obrigado.
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted: Funcionando a todo vapor :lol:
walter.andreis
05/08/2003, 12:55
Olá Giovanni, você pode especificar melhor essas flanges "queixo duro" pois não entendi bem como seriam. :?: :?:
Fala Américo....
Pode ser eu? :P
As flanges que o Giovani se referiu, são aquelas que são fixas no lugar da roda-livre, e com elas as pontas de eixo ficam "engatadas" constantemente... é como se fosse uma roda-livre automática que nunca desliga...
Alguns CJ´s rodam constantemente com estas flanges, mas não é recomendado pelo aumento do desgaste dos componentes da tração dianteira, e também aumento do consumo... portanto, é como o Giovani falow... leve junto na trilha, caso de problema com a RL, coloque a flange até sair da trilha e voltar pra casa, e depois providencia uma RL nova...
[]´s
Grande Walter, Valeu pela resposta vocês realmente arrebentam. :lol:
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
EduardoLang
05/08/2003, 16:30
e estas flanges se consegue aonde??? Em torneiros ou em casas especializadas em peças de jeep??? Qual o custo aproximado???
sds
obrigado!!!!!!!!!!!!!
Eduardo
walter.andreis
05/08/2003, 17:38
Grande Walter, Valeu pela resposta vocês realmente arrebentam. :lol:
Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01) :twisted:
Américo, só tentamos ajudar, como nos ajudam........ :D
e estas flanges se consegue aonde??? Em torneiros ou em casas especializadas em peças de jeep??? Qual o custo aproximado???
Eduardo, pode ser encontrada nas lojas especializadas, como podem ser achadas também em Ferro Velhos que tenham bastante Jeeps...
Como eu falei anteriormente, alguns CJ´s vinham de fábrica com estas flanges...
Mas se não encontrar, aí é só mandar fazer em um torneiro mesmo... é coisa simples.. Há também quem pegue uma RL automática estragada (coisa facil de achar :twisted: ) e solda ela toda por dentro, fazendo ficar "engatada" full-time.... (um amigo meu usa este esquema no CJ indoor dele...)
[]´s
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