PDA

Ver Versão Completa : OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain

Fe_jipeiro
26/05/2009, 09:46
Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Consegui achar uma mosca branca e acabei pegando um último jogo de Bf All Terrain 35" pelo preço do 33" ... e coloquei na band ...

A configuração ficou show... ganhei 8km/h a mais do que com os 33" e o motor/relação empurra muito bem os 35" mesmo na estrada, serras e retomadas ...

Seguem fotos da altura que ficou a viatura....

Uma dúvida, alguém utiliza essa medida de pneu na band?? qual a calibragem correta... ??

Abs,

valeriano
26/05/2009, 11:00
Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Consegui achar uma mosca branca e acabei pegando um último jogo de Bf All Terrain 35" pelo preço do 33" ... e coloquei na band ...

A configuração ficou show... ganhei 8km/h a mais do que com os 33" e o motor/relação empurra muito bem os 35" mesmo na estrada, serras e retomadas ...

No eixo traseiro está parecendo que a roda está bem próxima da lataria. Ela raspa quando vc bate em buracos mais fundos? Na minha acontecia isso com os 265/75-R16! Imagina com 35''. Faz o teste botando pessoas/peso atrás.
Quantas molas a sua Band tem? Está com calço?

Uma dúvida, alguém utiliza essa medida de pneu na band?? qual a calibragem correta... ??

Abs,

Tem um cara aqui no forum que tem pneus 35'' na Band dele, mas não consegui achar o tópico. Tem um tempo já que ele postou sobre isso.

Fe_jipeiro
26/05/2009, 11:08
Falae Allan ...

Então cara.... realmente está bem próximo da lata ... coloquei os pneus sabado agora e ainda nao tive tempo de ver o que vou fazer ...

Realmente na trilha pegará, pois o dif fica chicoteando no atoleiros e erosoes ...Porem no asfalto ainda nao pegou nao ... ja fiz o teste... passando nas lombadas com 4 pessoas dentro da band e mesmo com inclinacoes fortes, indo bem na manha nao pega...... isso pq utilizo rodas tala 8,5" e ai entra certinho ... Minha band tem calços originais ... somente utilizo jumelo mais alto na traseira e as molas um pouco mais arqueadas. No meu feixe nas 4 rodas .. utilizo 4 molas ...

Valeu pela dica , vou tentar achar o tópico com mais atençao... Pois tb tentei achar e nao consegui ...

Francisco Bicalho
26/05/2009, 11:36
Felipe

Agora você deve ter que corrigir o velocímetro que deve estar marcando muito mais baixo que o real, não é? Procure um bom técnico em tacógrafos de caminhão treinado na VDO. O cara bota uma redução na saída do cabo de velocímetro em baixo do carro que corrige o erro no velocímetro e tacômetro. O meu ficou perfeito com uma tal 'redução 7.500', mas como o diâmetro dos seus pneus é muito maior que os meus, vai ser outra redução. Imagino que o seu velocímetro deve marcar 60 km/h com você rodando a 110, não é?

À propósito, quais freios você instalou nas rodas traseiras?

Abraço;
Chico

Fe_jipeiro
26/05/2009, 11:40
Opa Chico!!

blza...

ehehe eh isso mesmo ! a velo q estou eh muito mais alta que o do velocimetro.... eu tenho totem .. e sempre ando baseado nele... e já aferi ele.. entao ta OK essa parte... por isso q nao estou tao preocupado com isso... ehehe ... mas vlw a dica ...

e a maquina ta tudo ok com ela? qual pressao de turbina q vc ta rodando? qual modelo q ela eh? soh por curiosidade ...

Abs...

Francisco Bicalho
26/05/2009, 12:09
oi Felipe

O meu carro tem uma turbina alemã Schwitzer, e o intercooler é o original Garrett que veio com o motor. Como esse meu motor tem o giro máximo bem mais baixo que o 364, de apenas 2.600 rpm, a turbina só vai até 0,6 / 0,7 kg, mas a válvula LDA ajuda a turbina entrar cedo, perto de 1.200 rpm e não dar aquele 'surge' desagradável. Normalmente em acelerações o manômetro marca entre 0,4 kg e 0,5 kg

Abraço;
Chico

Guiga Tostes
26/05/2009, 13:12
Ficou bacana mesmo hein!! Parabens e cuidado com o PE...com esta configuracao falta pista para acelerar tanto hehehe

O cologa aqui do forum q usava 35" eh o Darlan

Abrs

Fe_jipeiro
26/05/2009, 13:30
Chico,

Show... ja ouvi falar dessa turbina... enche bem rapido mesmo ! parabens pela cavalaria.....

Guiga,

Eai cara blza??? eh cara agoar eh tomar cuidado mesmo com o pé.. ehheheh a bichinha ta arisca.. ehehhe ... vlw... vou tentar achar o topico dele q fala sobre o assunto...

Abs...

Francisco Bicalho
26/05/2009, 13:48
Valeu, Felipe.

E o seu freio traseiro?

Chico

Fe_jipeiro
26/05/2009, 13:50
Fala Chico...

Meu freio traseiro, é a disco original Varga ... Senão não segura não a relação e pneu ... ehehhehe

Abs....

Bernardo Hoelz
26/05/2009, 15:30
Belo mostrinho!
parabéns Felippe, qnd eu voltar a são paulo vou dar um pulo no paca.

Abraços

Fe_jipeiro
26/05/2009, 15:36
Falae Bernardo !

Obrigado !... Entao vem sim cara... ai marcamos de se encontrar la, pra trocar ideia .... Que lugar do RJ vc é?

Abs...

Bernardo Hoelz
26/05/2009, 15:43
Tive umas vez com vc no paca em março! Eu estava com o guiga.....
Sou de Bom Jardim, região serrana do rio.

Abraços

Fe_jipeiro
26/05/2009, 15:48
Putz cara !!!

Nao tava reconhecendo que era vc !!!!!! ehehe Foi mal......

Entao vem sim ... estou tb pra ir pro RJ qualquer fds desses.. ai agente marca algo... te aviso !

E na band, fez algo a mais ?

Abs....

Bernardo Hoelz
26/05/2009, 15:56
Tranquilo Felippe! blz, marcaremos algo.
Por enquando nenhum up na band.........

Abrs

alexandre diniz
26/05/2009, 19:43
Fala Felipe
parabens ai ficou show
por sinal onde comprou não restou mais nenhum jogo não com preço baixo ???
boa sorte ai

Fe_jipeiro
27/05/2009, 08:14
Opa Alexandre.....

Vlw.... entao cara... eu comprei na net no site www.kdpneus.com.br (http://www.kdpneus.com.br) , é uma loja da rede ABC pneus... é a segunda vez q compro lá... muito show.. entrega imediata em casa(gratuita para grande SP), ou em alguma loja mais perto de vc, com montagem gratuita e tb se precisar, tem a opcao de dividir em ate 6x sem juros .... gostei muito do atendimento deles.... vc compra pela net...e liga la pra saber da entrega e talz.. e eh muito bem atendido .....

No dia seguinte que comprei... nao tinha mais... entao suponho q acabei comprando o ultimo jogo mesmo..... mas eles sempre colocam promocoes la no site.. é só ficar de olho ...

Abs...

Francisco Bicalho
27/05/2009, 11:31
Opa Alexandre.....

Vlw.... entao cara... eu comprei na net no site www.kdpneus.com.br (http://www.kdpneus.com.br) , é uma loja da rede ABC pneus... é a segunda vez q compro lá... muito show.. entrega imediata em casa(gratuita para grande SP), ou em alguma loja mais perto de vc, com montagem gratuita e tb se precisar, tem a opcao de dividir em ate 6x sem juros .... gostei muito do atendimento deles.... vc compra pela net...e liga la pra saber da entrega e talz.. e eh muito bem atendido .....

No dia seguinte que comprei... nao tinha mais... entao suponho q acabei comprando o ultimo jogo mesmo..... mas eles sempre colocam promocoes la no site.. é só ficar de olho ...

Abs...
Oi Felipe

Olhei os preços dos pneus Pirelli Scorpion ATR e achei muito altos. R$ 619 por um 235/75/15 é um valor muito mais alto do que aqui no Rio Paiva Pneus, pra onde acabei de ligar e custam R$ 450. isso dá uma diferença de R$ 845 na compra de 5 pneus!

Iau!

Chico

Fe_jipeiro
27/05/2009, 11:55
Fala Chico !!

Entao cara... precisa ver de pneu pra pneu ! eu paguei R$760,00 em cada 35" all terrain ... nao achei 33" All terrain por esse preco ! acho q paguei muito barato... por isso q comprei .... q nem falei, tem q ficar esperto nas promoções....

Abs....

Francisco Bicalho
27/05/2009, 12:00
Tá certo, Felippe

Realmente é um disparate; o Scorpion ATR 235/75/15 custar R$ 141 a menos que o BF All Terrain 35"! Inclusive porque o BF é importado e o Scorpion é fabricado no Brasil.

Abraço;
Chico

Amadeus_band
27/05/2009, 15:28
Felippe, coloca umas fotos da band inteira aí pra vermos como ficou! A altura acho que você pode resolver com calços maiores! Parabéns, deve ter ficado o bicho!

Fe_jipeiro
27/05/2009, 15:39
Opa Amadeus....

blza.... tenho somente mais essa foto aqui da band... alem das outras q já postei....

Quanto a altura, nao posso mexer senao nao entro em casa... tive ate q tirar o bagageiro.. eheheheh... estou estudando de colocar air lift ela... estou vendo qual bexiga utilizar e talz... vamos ver....

Abs....

valeriano
27/05/2009, 15:57
Opa Amadeus....

blza.... tenho somente mais essa foto aqui da band... alem das outras q já postei....

Quanto a altura, nao posso mexer senao nao entro em casa... tive ate q tirar o bagageiro.. eheheheh... estou estudando de colocar air lift ela... estou vendo qual bexiga utilizar e talz... vamos ver....

Abs....

Qual a altura que ela tá agora?
A minha eu me mudei, pq ela não cabia na garagem antiga. Depois que mexi na suspensão, ela ficou com 2,25m (contando com o bagageiro).
Isso pq ela tá com pneus 265/75-R16! Se eu botasse uns pneus 35'', nem na nova garagem (que tem 2,40m) ela não passa.

Fe_jipeiro
27/05/2009, 16:02
Opa Allan....

Não sei a medida ao certo.... vou medir hj a noite e coloco aqui ... mas suponho q esteja com uns 2,20m ... um chute ... vou checar...

Abs...

Francisco Bicalho
27/05/2009, 16:49
Allan

Esses seus pneus não devem ter um diâmetro muito menor que 35". Mede aí a distância de banda a banda. 35" dá quase 89 cm.

Felippe, dei um tratinho naquela foto do teu carro; tinha muito cyan.

Eu queria saber é a distância da bola do diferencial para o solo!

Abraço;
Chico

Fe_jipeiro
27/05/2009, 17:06
Vlw Chico !!!

Vou tirar as medidas e coloco aqui no forum....

Abs....

valeriano
27/05/2009, 17:22
Allan

Esses seus pneus não devem ter um diâmetro muito menor que 35". Mede aí a distância de banda a banda. 35" dá quase 89 cm.

Felippe, dei um tratinho naquela foto do teu carro; tinha muito cyan.

Eu queria saber é a distância da bola do diferencial para o solo!

Abraço;
Chico

Chico,

pelo site http://www.miata.net/garage/tirecalc.html dá pra ver isso.
O 265/75-R16 tem 803.9mm de diâmetro. Isso dá 9cm a menos que o 35''. Ou seja: Se u botasse o 35'' na minha Band, ela ia pra 2,34m!
Ia ficar um monstrinho. Imagina isso SPOAdo. :dance::dance::dance:

Mas eu acho que 35'' é exagero a menos que vc vá jogar o veículo em trilha pesada ou fazer Rock Crawling. No meu caso, eu uso a Band para expedições, então o 35'' só ia me atrapalhar (imagina levar um step de 35''!).

Francisco Bicalho
27/05/2009, 18:50
Allan

Acho que ia para 2.29,5 porque esses 9 cm você tem que dividir por dois pois trata-se do diâmetro de um círculo, ou seja, se você calcular o raio, do centro do eixo até a banda de rodagem esses 9 cm do total viram apenas 4.5 cm, não é?

Abraço;
Chico

estyvybeykr
27/05/2009, 20:11
Putz cara !!!

Nao tava reconhecendo que era vc !!!!!! ehehe Foi mal......

Entao vem sim ... estou tb pra ir pro RJ qualquer fds desses.. ai agente marca algo... te aviso !

E na band, fez algo a mais ?

Abs....

OOOOOOOPPPPPPPPPPPPPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Quando rolar esse encontro de FERAS:twisted: aqui na cidade maravilhosa:putz:, me digam, pra pelo menos poder pegar uma carona, nem que seja de Zéquinha hehehehehehe:concordo:.

darlan
27/05/2009, 20:48
ola pessoal , esclarecendo algumas duvidas :
ja uso pneu 35¨na minha band a algum tempo , ja andei com o bf all terrain 35¨ e tambem os maxxis ........atualmente estou a procura do bf mud terrain 35¨, vi na loja kd pneu que existe pra vender ........essa é uma loja segura mesmo ? preciso de informaçoes dos colegas ......
quando coloquei esses pneus na minha band , aumentei os calços pas 2,5 polegadas , para nao raspar na lata em caso de inclinaçao lateral .......nunca mais raspou , mesmo com 5 pessoas ......vale a pena
abaixo algumas fotos da minha viatura com os dois pneus .......abraços a todos e qualquer duvida so perguntar .......

darlan
27/05/2009, 20:52
ola , quanto a calibragem , nos bf , usava 16 a 18 libras no asfalto e 10 a 12 libras na lama , dependendo da situaçao .
ja os maxxis , usava 13 libras no asfalto e 9libras na lama , pois os maxxis é um pneu muito duro , se deixar o pneu muito cheio a toyota pula igual cabrito .....rsrsrs..........abraços

JAIME
27/05/2009, 21:21
Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Abs,

Camarada, passe dados do desempenho de sua maquina, velocidade maxima, retomada, desempenho na estrada e cidade, condição da primeira marcha, consumo. pedi muito???????? É que esta é exatamente a configuração que pretendo para minha Band que tem motorização OM 364 e está nova. Na minha antiga, com motorização 314, alonguei o diferencial para 11x35 e agora com a nova pretendo alongar para 12x35 e turbinar. Só falta incentivo.

Fe_jipeiro
28/05/2009, 08:19
Bom dia !

Allan,

Esclarecendo sua dúvida .... minha band está com 2,07m de altura sem contar o bagageiro e sem mexer na suspensao ainda !!!

A distância do diferencial (parte de baixo da bola, onde costuma enroscar sempre) está com exatamente 30 cm de altura em relacao ao nivel do chao.... uma altura consideravelmente boa... ehehe

Darlan,

Primeiramente, muito obrigado pela explicação da calibragem !!! Eu utilizava 35 libras no 33" e ficava bom, mas coloquei essa calibragem no 35" e percebi msm q fica muito mais duro, não sei pq mas... ehehhehe ... enfim muito tks !

Com relação a loja kdpneus, pode ficar sussegado e comprar, é de plena confiança ... para vc ter uma ideia, comprei na quarta, eles confirmaram o pagto na quinta de manhã ... e na sexta meus pneus ja estavam em uma das lojas da rede para eu montar !!! O atendimento é execelente, é a segunda vez que compro, e não me arrependo....

Jaime,

Coloquei os pneus sabado agora, nao consigo responder tudo, mesmo pq nao tive tempo de testar tudo q foi perguntado.....mas vamos lá:

- Desempenho da máquina: Meu motor é o OM 364S turbo intercooler, minha turbina ta aberta para 1,5kg, ou seja, potencia nao falta e nao deu pra sentir diferença de um pneu para outro. Andei com ela em subidas e retas e o desempenho foi o mesmo em relação a potência.

- Velocidade máxima: anteriormente ja coloquei o desempenho depois que alonguei, 157 km/h a 2500 rpm no GPS, falta pista para testar !! Não tive tempo e espaço para testar o quanto mudou, porem tive um acrescimo de 8km/h do 33" para o 35", entao teoricamente a 2500 rpm estaria a 165 km/h

- Retomada: como falei anteriormente, a turbina cuida desse item e não deixa a desejar em algum momento ....

- Desempenho na estrada e cidade: nao consigo responder ainda..... quando tiver o resultado , coloco no forum.....

- Marchas: posso falar no asfalto, ainda nao fiz trilha....1ª ainda continua animal, 2ª tb, com muito torque ainda ... e na hora q pisa é impressionante como a turbina abre e sobe o giro do motor.... 3ª xiii nem se fala, melhor q de um carro de passeio normal, principalmente em subidas.... 4ª se quer correr?!?! ta na marcha certa, minha turbina começa a encher em 4ª a 1200 rpm, deixando um canhao nas retomadas e aceleracoes .... da medo de ver ate onde ela vai.. como diria, a 4ª está como um tiro de 12 ....se nao souber atirar, vc mata os outros e vc ...eheheheheh

Falta incentivo?!?! ahuahua ... se vc tiver condicoes $$$ faz, q vc nao se arrependerá de jeito nenhum!!!!! se seu motor está ok, bota um turbo intercooler nele, que vc vai ver como o 364 fica o bicho....

Espero ter esclarecido e ajudado em algo.. ehehehehe

Abs...

JAIME
28/05/2009, 12:06
Valeu,

Não falta mais incentivo agora é só preparar o $$$$$$$$$$$$

Só mais um esclarecimento: o que é o S do 364S?? Acho que o meu é 364 sem o S.

Fe_jipeiro
28/05/2009, 14:19
Opa Jaime....

Na plaquinha em cima e a lateral do meu motor está escrito 364 S .. da uma olhada e ve como está a sua... não sei se é normal, ou se é alguma serie especial do 364 q saiu.... pois do 314 S seria o motor MB708 e não o 608 ....

Abs....

Francisco Bicalho
28/05/2009, 16:46
Eu sei que o OM 314-S foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90. O 314-S foi a última versão desse motor que foi concebido como um gerador de eletricidade à diesel, durante o pós guerra na Alemanha, e como era um touro, acabou como motor de caminhão sendo produzido até o final dos anos '80.

Que ano é o seu carro Felippe?

Fe_jipeiro
28/05/2009, 17:02
Fala Chico.. blza?

Pq disse "foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90" ... Minha outra band é 89 e tem esse motor... cara, é um verdadeiro canhão ... é torque pra caramba ... Ele não está turbinado, mas pega muito 608 turbo em subidas cara.... não tenho q reclamar dele, só traz alegrias.....

A minha outra band que esta turbo é 91 ... e lá está 364 S na plaquinha !

Abs...

Francisco Bicalho
28/05/2009, 20:31
oi Felippe

O que eu quis dizer é que os Bandeirante 1990 que vieram com o 314 ficam muito desvalorizados, porque a segunda fornada veio com o 364.

o 314 tem muito torque quando está inteirinho e com a bomba regulada, mas é um motor já obsoleto, que bebe óleo, e não se compara com o 364, por isso me referi aos modelos '90 com 314 como "infeliz fornada", só isso.

Abraço;
Chico

Horacio Balero
28/05/2009, 21:08
Estimado Francisco, mi Bande es del 79 con motor 314, hace un mes lo hice a nuevo y la verdad me tiene impresionado no solo por su torque y rendimiento, sino por que paso de consumirme 1 litro de aceite cada 200 km, a consumirme apenas 1 litro cada 1000 km, la verdad no he conducido el 364, pero estoy muy contento con mi viejo 314, por que es sencillo y rustico.

Un abrazo, Bandei, larga azul (Gaya)

Julio Militão
28/05/2009, 23:08
Companheiros,

Com esses pneus 35" e "spoada" como ficaria a estabilidade?

Francisco Bicalho
29/05/2009, 08:41
Julio

Acho que alguém que faz spoa e bota pneus "35, não está pensando em estabilidade, e sim em vencer obstáculos difíceis no sentido vertical da palavra. Não há dúvidas que um Bandeirante curto com "35 e spoa fica com a estabilidade prejudicada, mesmo com amortecedores Rancho. Isso partindo do princípio, que qualquer Bandeirante já vem de fábrica com a estabilidade limitada.

Na dúvida pergunte ao Russo (Ruskaya), ele tem essa configuração.

Abraço;
Chico

Fe_jipeiro
29/05/2009, 08:47
Fala Chico !

OK... entendido sua questão ...

Abs....

Francisco Bicalho
29/05/2009, 09:41
Para quem gosta da idéia de SPOA, o Elmer Jeep sabe muito sobre o assunto, e o Andre Cestari (Barba Ruiva) também sabe de todos os segredos em 'spoar' um Bandeirante.

Nunca faria no meu carro, porque não é a minha proposta, mas que o jipão fica lindo, isso fica. Com pneus "35 e calços de 2" então tem que pressurizar a cabine, se não dá tonteira e dor de cabeça... Tanto a Jurema do Barba (com "33), quanto o carro do Russo ("35) são maravilhosos. Na verdade, gostaria de ter dois Bandeirantes; um como o meu, para o dia-a-dia caretinha, e outro como o do Russo. Esse do Russo só perde pra Unimog.

Abraços;
Chico

valeriano
29/05/2009, 11:55
Para quem gosta da idéia de SPOA, o Elmer Jeep sabe muito sobre o assunto, e o Andre Cestari (Barba Ruiva) também sabe de todos os segredos em 'spoar' um Bandeirante.

Nunca faria no meu carro, porque não é a minha proposta, mas que o jipão fica lindo, isso fica. Com pneus "35 e calços de 2" então tem que pressurizar a cabine, se não dá tonteira e dor de cabeça... Tanto a Jurema do Barba (com "33), quanto o carro do Russo ("35) são maravilhosos. Na verdade, gostaria de ter dois Bandeirantes; um como o meu, para o dia-a-dia caretinha, e outro como o do Russo. Esse do Russo só perde pra Unimog.

Abraços;
Chico

Legal ia ficar uma Band com eixo de Unimog e pneu agrígola. (sonho)
Será que fica muito caro importar uns eixos de Unimog dazorópa? (pensando besteira)

No video abaixo aparece um Defender com eixo de Unimog entre os minutos 2:52 e 3:04. Animal!

YouTube - serious 4x4 action

Francisco Bicalho
29/05/2009, 12:06
Os eixos do Unimog são caríssimos, mas, já foi feito e fica sinistro.

Daniel Gomes
29/05/2009, 20:58
galera me desculpe , mas oque seria Spoar ..
outra pergunta hoje utilizo pneus 235x70x16 e estou querendo colocar os 33" all terrian na minha, pois utilizo ela muito para viagens e no asfalto vou perder tanta estabilidade assim.....colocando os 33"

Francisco Bicalho
29/05/2009, 21:20
Daniel

SPOA é uma sigla em inglês para SPring Over Axle, ou seja, Molas Sobre o Eixo. É uma transformação na engenharia do carro com feixe de molas em que o eixo é instalado em baixo do feixe ao invés de em cima. Para isso, algumas adaptações são necessárias, como nos dois eixos cardan, e outras coisas mais que desconheço. Pergunte ao Jipeiro (Elmer Jeep) ou ao Barba Ruiva (Andre Cestari) que eles te contam o tititi da parada.

Abraço e bom fim de semana;
Chico

Bernardo Hoelz
29/05/2009, 21:21
Spoa, é basicamente passar o feixe de mola pra cima dos diferenciais. Bela explicação chico, não tinha visto postado!

Abraço

Francisco Bicalho
31/05/2009, 16:17
Pois é, Bernardo, mas aí é que o negócio começa, depois tem outras alterações, nos dois eixos cardan, por exemplo, e coisas mais, mas eu não entendo nada do assunto.

QUEM AÍ ENTENDE DA PARADA PARA NOS DAR O PASSO-À-PASSO DE COMO SE FAZ SPOA?

Abraços;
Chico

Lucas Nassif
31/05/2009, 17:28
Fe_jipeiro,

você que turbinou sua Band ou já comprou ela assim?
A do meu pai também tem OM364 e tô querendo turbinar ela também..

Abrss..

Guiga Tostes
31/05/2009, 17:51
Fe_jipeiro,

você que turbinou sua Band ou já comprou ela assim?
A do meu pai também tem OM364 e tô querendo turbinar ela também..

Abrss..

Lucas, pode turbinar que nao ira se arrepender a Band fica outra!

Recomendo!:concordo:

Ps.: Aqui no forum tem muitos topicos ricos em informacoes sobre o assunto, vale a pena pesquisar! E se precisar de algo eh so chamar!

Abrs

Lucas Nassif
31/05/2009, 18:11
Lucas, pode turbinar que nao ira se arrepender a Band fica outra!

Recomendo!:concordo:

Ps.: Aqui no forum tem muitos topicos ricos em informacoes sobre o assunto, vale a pena pesquisar! E se precisar de algo eh so chamar!

Abrs

Valeu Guiga!! :concordo:

Dizem que fica muito boa mesmo.
Como devo ir pra TransAM ano que vem e são +/- 1500km daqui de casa até perto da entrada da Trans, uma turbina ajuda pra caramba na estrada né! :mrgreen:

Guiga Tostes
31/05/2009, 18:50
Ajuda muito, a Band fica ate mais confortavel de dirigir em longas distancias e mais economica se o pe nao for muito pesado!rsrsrs

TansAM eh o sonho de 9 em cada 10 jipeiros, parabens pela iniciativa!

Ps.: Garanto que a turbina ira aumentar ainda mais sua paixao pela Band, eh um dos melhores upgrades considerando: CUSTOXBENEFICIOXRESULTADOS!

Abrs

alexandre diniz
31/05/2009, 19:07
opa pode turbinar o 364 sim e fica execelente
a minha não esta o mostro como a do Guiga so turbinei e coloquei o intercooler
e fica realmente outro carro
agora vou guardar uns$$$´para alongar

por sinal a TRans é meu sonho tbem

e ai Guiga vamos agendar uma para daqui algum tempo oq acha

abraços a todos ai

Guiga Tostes
31/05/2009, 20:45
opa pode turbinar o 364 sim e fica execelente
a minha não esta o mostro como a do Guiga so turbinei e coloquei o intercooler
e fica realmente outro carro
agora vou guardar uns$$$´para alongar

por sinal a TRans é meu sonho tbem

e ai Guiga vamos agendar uma para daqui algum tempo oq acha

abraços a todos ai

Opa! Bom projeto para 2010 e o Lucas podera dar dicas!!:concordo:

Abrs

Fe_jipeiro
01/06/2009, 08:45
Falae lucas !

Tudo blza cara??? Seguinte.... eu que turbinei minha band .. em fevereiro de 2008 comprei o kit, mandei preparar a turbina do jeito que eu queria... e mao na massa.. fiz com meu pai na garage do predio.. ahuahuahua....nao recomendo... mas para quem manja um pouco nao há segredos.. eheheheh

No comeco do ano, fiz uma expedicao pra estrada real, e sem comentarios, o carro fica outro na estrada... desempenho, consumo, nao tem serra e subida pra ela....a unica coisa q sentirá falta, é de uma relacao mais longa, sem duvida....ou 5 marchas.....

Agora falando de desempenho.. ahuhaua .. nao tenho palavras... a band fica outra... eskece o 364 q vc tinha .. e ai vc tera um outro .. muito mais forte e rapido ... a diferenca é brutal... recomendo nao passar de 1,2kg , q ja eh de muito bom tamanho e se for preparar mesmo, coloca tudo de primeira q ai vc vai ver o canhao q terá nas maos...... a unica coisa é o seguinte.... nosso motor 364, é um motor jet-cooler , ou seja para altas pressoes constantes com altas temperaturas, tem o perigo de colar as camisas e pistoes por nao ter refrigeração necessaria suficiente..... entao quando tiver um dia muitooooo quente , subindo serra, evite de ficar com a pressao da turbina la em cima....do resto, ele anda muito..... atualmente ando com 1,5kg aberto.... mas dificilmente passo de 0,8 kg ... soh quando vou brincar com alguem.. eheheh

Se souber dirigir um motor turbo, respeitar os limites de rotacoes, esforço, etc... terá motor pra muito tempo cara... pode fazer de olhos fechados q recomendo....... liga pro Joaozinho da Sollo 4wd q ele manda muito bem .....e faz um servico show...

Na semana passada conversando com o Mauricio da Rasch ..... ele me falou pra utilizar a k-16 do caminhao cargo 815.... ele falou q essa turbina valvulada fica estupida na band tb ... juntamente com o intercooler e bicos preparados.... um otima opcao de conjunto, quando quer investir um pouco a mais do que colocar uma apl 240 .....

Esse assunto é muito legal de se falar.. eheheheheh

Agora se falando da TransAM .... affff chego la... ehehehe

Abs...

Fausto Gomes
01/06/2009, 12:43
gostaria de saber qual a turbina pode ser usada o intercooler e tem que trabalhar o bico quanto voçes acham que vai gastar para fazer toda a instalação o meu motor om364 pois tou no final da reforma da minha viatura esta faltando fazer a parte eletrica e reformar os bancos vamos ver se consigo colocar a turbina por que em casa ja comecou a CPI DA REFORMA DA TOYOTA!!!!!!!!!!!!!

Fe_jipeiro
01/06/2009, 14:02
Fala Fausto,

Vamos falar a grosso modo, meu chute:

- Kit Turbo: ~800,00
- Turbina (se for colocar apl240 .42/.48 ) : ~850,00
- Intercooler VW 8-150: ~600,00
- Bicos especiais Rasch: ~600,00
- Escape novo?(apesar q o seu já é de 2,5"): ~300,00
- Mangotes e tubos: ~150,00

Total: ~ 3300,00 + M.O. mecanico.

Chutei por alto no intercooler, é a única parte q não sei ao certo quanto sai realmente ... Do resto se seu motor estiver OK, não terá maiores despesas.

Espero ter ajudado....

Abs....

Lucas Nassif
01/06/2009, 14:34
Falae lucas !

Tudo blza cara??? Seguinte.... eu que turbinei minha band .. em fevereiro de 2008 comprei o kit, mandei preparar a turbina do jeito que eu queria...

E aí!! Tudo bão?

Que kit é esse que você comprou?
De cabeça agora eu só tÔ lembrando do MAXCOOLER, mas nao sei se ele é bom...vou dar (:shock:) uma pesquisada sobre.

Eu não estou querendo mexer nos bicos ainda não. Pretendo somente turbinar, intercoolar e abrir um pouco a BI...

E vamo que vamo!

:concordo:

Fe_jipeiro
01/06/2009, 14:50
Blza......

O kit que comprei é da marca Italy, se encaixa certinho, inclusive utilizando a saida de escape ... soh chegar tirar e montar...eheheh O junior aki do forum esta vendendo desse kit... fala com ele http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43758

Cara, nao colocaria da maxcooler nao... ja ouvi relatos q nao fica tao bom , q restringe muito o volume de ar.... e pelo preco tb nao compensa....

Soh com essa preparacao que vc quer fazer..... ja vai ficar show !!

Abs....

Francisco Bicalho
01/06/2009, 17:23
Felippe

O intercooler do 8-150 estava custando uns R$1.500 dois anos atrás novo em revendedores VW. Baratinho, porque o Garrett da M-B custa R$4.500!

Já ouvi coisas muito ruins sobre o kit da Maxcooler, inclusive que é sub-dimensionado para o motor de 4 litros da Mercedes, ele se presta mais para aquele motorzinho 2.8 da Defender. A melhor opção é turbinar e colocar o intercooler da 8-150, fica excelente. Na dúvida, pergunte ao Chicão do 'toyoteiros' ou ao nosso Guiga aqui mesmo.

Abraço;
Chico

Fe_jipeiro
01/06/2009, 17:41
Fala Chico !!

Entao na minha band eu tenho o do VW 8-150 e fica show, por isso q indiquei.... cabe certinho e a litragem é semelhante do VW para o MB..... paguei 550,00 reais nele novo em janeiro de 2008, no mesmo lugar que o Guiga comprou, ali na loja Visconde que fica na Z/L perto da praça Silvia Homero .... por isso q citei q nao sei o valor correto dele hj....

Exatamente, foi o que ouvi sobre o kit da maxcooler .... matou na mosca !

Abs.....

Guiga Tostes
01/06/2009, 20:49
Felippe

Já ouvi coisas muito ruins sobre o kit da Maxcooler, inclusive que é sub-dimensionado para o motor de 4 litros da Mercedes, ele se presta mais para aquele motorzinho 2.8 da Defender. A melhor opção é turbinar e colocar o intercooler da 8-150, fica excelente. Abraço;
Chico

X2:concordo:

Intercooler é na radiadores Sao Vito(Zona Leste), citado pelo Felippe acima. Produto de 1a. com o melhor preco da cidade!

Abrs

Fe_jipeiro
02/06/2009, 08:52
Falae Guiga !!

Vlw por corrigir.... não lembrava direito o nome da loja !!! ehehe .. vai no paca essa semana?

Abs....

Julio Militão
11/06/2009, 12:57
Eu sei que o OM 314-S foi instalado apenas no Bandeirante '89 e naquela primeira, e infeliz fornada do '90. O 314-S foi a última versão desse motor que foi concebido como um gerador de eletricidade à diesel, durante o pós guerra na Alemanha, e como era um touro, acabou como motor de caminhão sendo produzido até o final dos anos '80.

Que ano é o seu carro Felippe?

Companheiros,

Uma opção que se usa para os 314 é sua "transformação" no 364! Aqui mesmo no Nosso Forum tem um tópico "turbinando o OM314 por dentro" (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4405&highlight=inje%E7%E3o)
Um amigo fez a dita transformação, que consiste na troca do comando de válvulas dentre outras peças, e, pelo que constatei, o rendimento ficou bem melhor, chegando a comparar ao 364 original. Recentenmente ele turbinou o motor, colocou intercooler (não sei dizer que marca) e o sistema de injeção LDA. Segundo depoimentos de outro colega com o toy OM364 tubinado, intercoolado e tambem com LDA, a máquina dele ficou com melhor desempenho, incluindo no consumo.
Se considerarmos o valor e dificuldade de encontrar um OM364 em bom estado e o preço da "transformação", que segundo cotei em torno de R$3.000,00, pode valer a pena!

Francisco Bicalho
11/06/2009, 13:52
Julio

Não tem como você transformar o 314 num 364, para fazer isso de verdade fica mais barato comprar o 364. Tem um picareta aqui no Rio, um gaúcho muito malandro chamado Aita que adora fazer um gatilho e ele alega que transforma o 314 num 364, ele fez isso no carro de um pobre coitado desavisado e o cara pagou R$ 8.500 no serviço que ficou uma bomba. Depois ele descobriu que poderia pagar menos que isso por um 364 reformado na troca.

Se você quiser um 364 entre em contato com essa galera http://www.toyocap.com.br/produtos.php, ou faça uma pesquisa em outros lugares que vendem o 364 para Bandeirante, mas exija a nota fiscal com o número do motor nela pra não dar pepino depois.

Abraço;
Chico

Julio Militão
11/06/2009, 15:48
Julio

Não tem como você transformar o 314 num 364, para fazer isso de verdade fica mais barato comprar o 364. Tem um picareta aqui no Rio, um gaúcho muito malandro chamado Aita que adora fazer um gatilho e ele alega que transforma o 314 num 364, ele fez isso no carro de um pobre coitado desavisado e o cara pagou R$ 8.500 no serviço que ficou uma bomba. Depois ele descobriu que poderia pagar menos que isso por um 364 reformado na troca.

Se você quiser um 364 entre em contato com essa galera http://www.toyocap.com.br/produtos.php, ou faça uma pesquisa em outros lugares que vendem o 364 para Bandeirante, mas exija a nota fiscal com o número do motor nela pra não dar pepino depois.

Abraço;
Chico

Pois é,

Meu colega que fez a "transformação", fez na Remopeças, uma conhecida retifica, ele, inclusive, era gerente. As modificações foram as mesmas citadas no tópico que citei. Mesmo sem a turbina, o motor "falava grosso", comparado com o meu OM314 turbo. Hoje o mesmo motor tem turbina, intercooler e LDA! Vou dar uma olhada no website que indicastes.
O certo é que estou com meu OM314 turbo necessitando de retifica e, ai, fica a dúvida: envenenar meu OM314 turbo ou fazer o upgrade para o OM364!

Um abraço.

Francisco Bicalho
11/06/2009, 18:13
Julio

Nem pense em 'envenenar' o 314, se você pode trocar por um 364. Não sei como uma retífica pode transformar um motor que tem 3784 cc (314) num motor que tem 3972 cc (364) não há volume no bloco para aumentar o diâmetro de cada pistão em quase 50 cc, além do mais, a furação dos cabeçotes e comando de válvula não coincidem do 364 para o 314. O 364 é bastante diferente e o 314 jamais vai se transformado num 364, pode-se sim fazer uma maquiagem como o pilantra do Aita faz, trocando o cabeçote, e enganando o freguês, mas não gaste o seu dinheiro tentando transformar uma coisa nuoutra coisa. Se é o 364 que você quer, seja feliz e corra atrás de um 364.

Abraço;
Chico

Julio Militão
11/06/2009, 19:45
Companheiros,

Achei um OM364 por R$8.500,00 será que esta no preço?

maxdelta
11/06/2009, 20:37
Companheiros,

Achei um OM364 por R$8.500,00 será que esta no preço?
Provavelmente não achará por menos!

HEITOR VARELA NETO
25/11/2012, 22:11
MEU AMIGO CHICO
ESTOU LHE PROCURANDO ALGUM TEMPO, POIS COMPREI O MOTOR 912 PARA COLOCAR NA BAND E PREUISO DE ORIENTAÇÕES, POIS COMO O 314 (608) DEIXA A BAND "XOXA", NÃO SEI SE POR CAUSA DA RELAÇÃO 12/35 E CAIXA DE 5 MARCHAS. POR FAVOR SE PUDER, ENTRE EM CONTATO heitorvarela@openlink.com.br, OU 7404.9555