x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 71

Hybrid View

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain

Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Consegui achar uma mosca branca e acabei pegando um último jogo de Bf All Terrain 35" pelo preço do 33" ... e coloquei na band ...

A configuração ficou show... ganhei 8km/h a mais do que com os 33" e o motor/relação empurra muito bem os 35" mesmo na estrada, serras e retomadas ...

Seguem fotos da altura que ficou a viatura....

Uma dúvida, alguém utiliza essa medida de pneu na band?? qual a calibragem correta... ??

Abs,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-dsc00054.jpg   OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-dsc00053.jpg   OM 364 Turbo Intercooler + Dif 12x35 + Bf 35" All Terrain-dsc00050.jpg  
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Fe_jipeiro Ver Post
    Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Consegui achar uma mosca branca e acabei pegando um último jogo de Bf All Terrain 35" pelo preço do 33" ... e coloquei na band ...

A configuração ficou show... ganhei 8km/h a mais do que com os 33" e o motor/relação empurra muito bem os 35" mesmo na estrada, serras e retomadas ...

No eixo traseiro está parecendo que a roda está bem próxima da lataria. Ela raspa quando vc bate em buracos mais fundos? Na minha acontecia isso com os 265/75-R16! Imagina com 35''. Faz o teste botando pessoas/peso atrás.
    Quantas molas a sua Band tem? Está com calço?

Uma dúvida, alguém utiliza essa medida de pneu na band?? qual a calibragem correta... ??

Abs,
    Tem um cara aqui no forum que tem pneus 35'' na Band dele, mas não consegui achar o tópico. Tem um tempo já que ele postou sobre isso.
    Band longa 92 (Maria)

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Falae Allan ...

Então cara.... realmente está bem próximo da lata ... coloquei os pneus sabado agora e ainda nao tive tempo de ver o que vou fazer ...

Realmente na trilha pegará, pois o dif fica chicoteando no atoleiros e erosoes ...Porem no asfalto ainda nao pegou nao ... ja fiz o teste... passando nas lombadas com 4 pessoas dentro da band e mesmo com inclinacoes fortes, indo bem na manha nao pega...... isso pq utilizo rodas tala 8,5" e ai entra certinho ... Minha band tem calços originais ... somente utilizo jumelo mais alto na traseira e as molas um pouco mais arqueadas. No meu feixe nas 4 rodas .. utilizo 4 molas ...

Valeu pela dica , vou tentar achar o tópico com mais atençao... Pois tb tentei achar e nao consegui ...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    Felipe

Agora você deve ter que corrigir o velocímetro que deve estar marcando muito mais baixo que o real, não é? Procure um bom técnico em tacógrafos de caminhão treinado na VDO. O cara bota uma redução na saída do cabo de velocímetro em baixo do carro que corrige o erro no velocímetro e tacômetro. O meu ficou perfeito com uma tal 'redução 7.500', mas como o diâmetro dos seus pneus é muito maior que os meus, vai ser outra redução. Imagino que o seu velocímetro deve marcar 60 km/h com você rodando a 110, não é?

À propósito, quais freios você instalou nas rodas traseiras?

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Chico!!

blza...

ehehe eh isso mesmo ! a velo q estou eh muito mais alta que o do velocimetro.... eu tenho totem .. e sempre ando baseado nele... e já aferi ele.. entao ta OK essa parte... por isso q nao estou tao preocupado com isso... ehehe ... mas vlw a dica ...

e a maquina ta tudo ok com ela? qual pressao de turbina q vc ta rodando? qual modelo q ela eh? soh por curiosidade ...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Banido
    Entrada
    14/04/2008
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 9
    oi Felipe

O meu carro tem uma turbina alemã Schwitzer, e o intercooler é o original Garrett que veio com o motor. Como esse meu motor tem o giro máximo bem mais baixo que o 364, de apenas 2.600 rpm, a turbina só vai até 0,6 / 0,7 kg, mas a válvula LDA ajuda a turbina entrar cedo, perto de 1.200 rpm e não dar aquele 'surge' desagradável. Normalmente em acelerações o manômetro marca entre 0,4 kg e 0,5 kg

Abraço;
    Chico
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Guiga Tostes
    Entrada
    11/02/2007
    Local
    Goiânia-GO/GO
    Agradecimentos: 0
    Ficou bacana mesmo hein!! Parabens e cuidado com o PE...com esta configuracao falta pista para acelerar tanto hehehe

O cologa aqui do forum q usava 35" eh o Darlan

Abrs
    BandCruiser 85" - TDI (Acesse: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=79572)
    Hilux CD Japa 94/95 TD - Instagram: @cerrado4x4oveland

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Chico,

Show... ja ouvi falar dessa turbina... enche bem rapido mesmo ! parabens pela cavalaria.....

Guiga,

Eai cara blza??? eh cara agoar eh tomar cuidado mesmo com o pé.. ehheheh a bichinha ta arisca.. ehehhe ... vlw... vou tentar achar o topico dele q fala sobre o assunto...

Abs...
    Felippe (Bob Filho)

Eai galera ..

Tudo tranquilo!?

Abs,
    Camarada, passe dados do desempenho de sua maquina, velocidade maxima, retomada, desempenho na estrada e cidade, condição da primeira marcha, consumo. pedi muito???????? É que esta é exatamente a configuração que pretendo para minha Band que tem motorização OM 364 e está nova. Na minha antiga, com motorização 314, alonguei o diferencial para 11x35 e agora com a nova pretendo alongar para 12x35 e turbinar. Só falta incentivo.
    Sds,

Jaime

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia !

Allan,

Esclarecendo sua dúvida .... minha band está com 2,07m de altura sem contar o bagageiro e sem mexer na suspensao ainda !!!

A distância do diferencial (parte de baixo da bola, onde costuma enroscar sempre) está com exatamente 30 cm de altura em relacao ao nivel do chao.... uma altura consideravelmente boa... ehehe

Darlan,

Primeiramente, muito obrigado pela explicação da calibragem !!! Eu utilizava 35 libras no 33" e ficava bom, mas coloquei essa calibragem no 35" e percebi msm q fica muito mais duro, não sei pq mas... ehehhehe ... enfim muito tks !

Com relação a loja kdpneus, pode ficar sussegado e comprar, é de plena confiança ... para vc ter uma ideia, comprei na quarta, eles confirmaram o pagto na quinta de manhã ... e na sexta meus pneus ja estavam em uma das lojas da rede para eu montar !!! O atendimento é execelente, é a segunda vez que compro, e não me arrependo....

Jaime,

Coloquei os pneus sabado agora, nao consigo responder tudo, mesmo pq nao tive tempo de testar tudo q foi perguntado.....mas vamos lá:

- Desempenho da máquina: Meu motor é o OM 364S turbo intercooler, minha turbina ta aberta para 1,5kg, ou seja, potencia nao falta e nao deu pra sentir diferença de um pneu para outro. Andei com ela em subidas e retas e o desempenho foi o mesmo em relação a potência.

- Velocidade máxima: anteriormente ja coloquei o desempenho depois que alonguei, 157 km/h a 2500 rpm no GPS, falta pista para testar !! Não tive tempo e espaço para testar o quanto mudou, porem tive um acrescimo de 8km/h do 33" para o 35", entao teoricamente a 2500 rpm estaria a 165 km/h

- Retomada: como falei anteriormente, a turbina cuida desse item e não deixa a desejar em algum momento ....

- Desempenho na estrada e cidade: nao consigo responder ainda..... quando tiver o resultado , coloco no forum.....

- Marchas: posso falar no asfalto, ainda nao fiz trilha....1ª ainda continua animal, 2ª tb, com muito torque ainda ... e na hora q pisa é impressionante como a turbina abre e sobe o giro do motor.... 3ª xiii nem se fala, melhor q de um carro de passeio normal, principalmente em subidas.... 4ª se quer correr?!?! ta na marcha certa, minha turbina começa a encher em 4ª a 1200 rpm, deixando um canhao nas retomadas e aceleracoes .... da medo de ver ate onde ela vai.. como diria, a 4ª está como um tiro de 12 ....se nao souber atirar, vc mata os outros e vc ...eheheheheh

Falta incentivo?!?! ahuahua ... se vc tiver condicoes $$$ faz, q vc nao se arrependerá de jeito nenhum!!!!! se seu motor está ok, bota um turbo intercooler nele, que vc vai ver como o 364 fica o bicho....

Espero ter esclarecido e ajudado em algo.. ehehehehe

Abs...
    4X4 Brasil
    Felippe (Bob Filho)

Valeu,

Não falta mais incentivo agora é só preparar o $$$$$$$$$$$$

Só mais um esclarecimento: o que é o S do 364S?? Acho que o meu é 364 sem o S.
    Sds,

Jaime

Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Opa Jaime....

Na plaquinha em cima e a lateral do meu motor está escrito 364 S .. da uma olhada e ve como está a sua... não sei se é normal, ou se é alguma serie especial do 364 q saiu.... pois do 314 S seria o motor MB708 e não o 608 ....

Abs....
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem