PDA

Ver Versão Completa : Debandada de Bandeirantes

valeriano
22/05/2009, 22:34
Pessoal,

tenho notado que as Bandeirantes estão sendo largadas de lado. Vejo muitos (muitos mesmo!) toyoteiros trocando as Bands por Hilux.
Será que o ícone vai morrer em breve? Vai a Bandeirante virar um "Jeep Willys", só usado para fim de semana e trilhas?

Fico triste com isso, pois a Bandeirante é "carro pra vida toda", mas as peças de reposição sumindo, acredito que inevitavelmente nossas amadas vão ter o mesmo fim que os Engesas e CJs, que são carros que tem adaptação pra tudo quanto é lado.

fabioabe
23/05/2009, 01:27
Bom, vamos lah.

Com certeza o mercado esta ficando mais apertado pois existem poucas band boas a venda ou mesmo rodando.
Sobre peças, enquanto Empresas estatais estiverem mantendo as suas bands haverá peças de reposição facilmente. Hoje eu naum vejo nenhuma dificuldade em achar peças originais. Ate mesmo tapete de borracha da pra achar.
O meio off-road brasileiro tem evoluido bastante. Um bom exemplo são os pneus, que um tempo atraz soh se usava em 7.50 e hoje o padrao eh 265/75/16 e 33'. Cada vez mais as bands estao ficando mais agressivas, com isso acaba-se existindo uma linha que separa veiculos para uso do dia-a-dia com os de uso exclusivo off-road.
Adaptações? Tirando direção hidraulica e ar condicionado, o resto considero de suma importancia comprar originais.
Eu estou "tentando" não ultrapassar essa linha pois utilizo ela no dia-a-dia. Mas acho q passei ela quando Spoei a minha. :twisted::twisted:

Mas band é band. Ame ou inveje!!:mrgreen::mrgreen:

Pergunte para os caras de Hilux se eles naum tem saudades das band deles? Hilux acho uma caminhonete animal, mas eh bom para expedicoes e viagens. Até eu mesmo quero comprar uma, mas naum irei me desfazer da minha amada Band. Quantas Hilux vc conhece que faz trilha pesada? Eu conheco apenas uma.

Att
Fabio

Arnoldo Junior
23/05/2009, 08:20
Meu caro!

Aqui no MA as bands eram raras, agora com a redescoberta dos "Lençois", voltaram com todo vapor. Particularmente, eu demorei 34 anos para realizar este sonho, tô investindo na viatura para que ela faça jús a fama de indestrutível, meu filho mais velho (Arnoldinho, 18 meses, 20 segundo mais velho qu Rebecca, e 1 minuto mais velho que Sarah ,:-D:-D:-D:-D) é louco pela Maquina. A paixão que sinto por este carro é incondicional. Como tenho certeza que não estou só... Seja como uso continuo ou somente aos finais de semana, BAND É BAND, e não acaba.
Parabéns pela iniciativa do Tópico.

maxdelta
23/05/2009, 09:00
Meu caro!

Aqui no MA as bands eram raras, agora com a redescoberta dos "Lençois", voltaram com todo vapor. Particularmente, eu demorei 34 anos para realizar este sonho, tô investindo na viatura para que ela faça jús a fama de indestrutível, meu filho mais velho (Arnoldinho, 18 meses, 20 segundo mais velho qu Rebecca, e 1 minuto mais velho que Sarah ,:-D:-D:-D:-D) é louco pela Maquina. A paixão que sinto por este carro é incondicional. Como tenho certeza que não estou só... Seja como uso continuo ou somente aos finais de semana, BAND É BAND, e não acaba.

AFF, trigemeos! Tem, que ter disposição!:mrgreen:

Valeriano, se vc vier aqui em Friburgo, vai vê a terra das bands! Aqui tem uma variedade boa, aproveitando vc que queria uma longa tem uma band cabine dupla bonitona por aqui, verde, com teto branco!

Mais as hillux aqui tá crescendo tb! Já tive uma vez pra comprar uma hillux, mas o freio estacionário dela incomoda bastante na hora de dirigir, aí comprei uma s10, não fiquei 2 meses! Voltei pra band! Aqui band é que nem fusca, em cada esquina tem uma, seja pickup ou seja jipe! Vai demorar ainda pra debandar, aqui de vez em quando chega alguma band diferente!(importação)

Abraços!

Déo Ventura
23/05/2009, 10:43
Bom dia amigos toyoteiros, aqui na minha região, Vale do Ribeira, o pessoal tem muita band pra puxar banana e tbem pra pesca, as peças são relativamente fáceis de se achar, pois tem lojas que só mexem com peças de band.

Acredito que as bands vão ficar rodando por ae por um bom tempo. eu por exemplo, comprei a minha agora, menos de 1 mês, e não vendo, não troco, nem empresto, é carro pra vida toda.

Abraços !!!

Déo Ventura

guilhermeabreu
23/05/2009, 23:47
Meu caro!

AMIGO ARNOLDO JUNIOR

Vc não serve como REFERENCIA EM BANDS , pq quem acompanha o que vc esta fazendo na sua NÃO VAI ACREDITAR .

É MUITA COISA BOA EM UMA SÓ BAND , A SUA BAND SEM FALSA MODESTIA , " SERÁ A MELHOR BAND DO BRASIL " !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MEUS PARABENS PELO EXELENTE BOM GOSTO NA REFORMA DA SUA BAND , SEM FALAR NA QUALIDADE DO MATERIAL UTILIZADO .

É BAND PRA 200 ANOS .

ABRAÇÃO

Torezan
24/05/2009, 00:57
Eu estou fazendo o possível para preservar a minha Band. E não apenas preservar, estou melhorando o que é possível. Apesar de só utilizá-la pra trabalho, assim que mexer mais um pouco terei um veículo também para passeio...
Abraços a todos,

Glauco mendes
24/05/2009, 11:33
Pessoal aqui no sul tem bastante Band rodando, eu tenho uma ano 78 e a cada dia gosto mais , estou fazendo uns upgrades nela a pouco dias terminei a colocação de eixos modernos c/ flutuante e cambio 05 marchas, fora a perfumaria ( rodas BBS , pneus 33", amortecedores rancho, DH etc... ) aqui consigo banstante peças , se precisarem de alguma é só perguntar.

Abs: Glauco

Guiga Tostes
24/05/2009, 12:46
Olá Amigos,

na simples e suspeita opinião de um apaixonado por Bands que sou e por alguns fatores que colocarei abaixo acredito que teremos Bands por muitas decadas e seu fim ainda não pode ser previsto.

1 - A já reconhecida robustez e durabilidade, já garantem uma boa sobrevida.

2 - Tivemos Bands fabricadas até 2001, ou seja, apenas 8 anos atrás...enquanto outros 4x4 deixaram de ser fabricados a mais tempo...e alguns venderam bem menos que as Bands

3 - Ainda há peças de reposição e com a facilidade da WEB fica mais simples localizar os itens em todo Brasil

4 - Como podemos acompanhar aqui no forum as adaptações(bem feitas) estão conseguindo melhorar o que já era bom(salvo: freios/Cambio e DH) o restante pode ser mudado ou tudo pode ser mudado desde que bem feito.

5 - Ainda há muitas Bands prestando trabalho em frotas de orgãos públicos o que em partes garante peças(que originais são muito duráveis)

6 - Mantendo se chassi e carroceria o restante pode ser montado, como é feito nos EUA, onde as Bands(FJ40) são raríssimas e minoria frente ao domínio dos Jeeps, e ainda assim existem e arrastam uma multidão de apaixonados em todos país que não trocam suas FJ40 por nada e nem por Jeep nenhum. Realmente há uma mágica aliada ao mito...

Conforme o colega Valeriano tem percebido, eu tenho tido a mesma impressão, pois nunca vi tantas Bands a venda e com os mais variados preços, talvez impacto da crise ou a vontade de migrar para outro 4x4 mais moderno, vontade que não tenho nem de longe, ao inves de trocar prefiro preparar mais a minha Band que já conheço e sei onde posso chegar.

Acredito que seja um bom momento para quem quer ter Band comprar, pois os preços estão atraentes...e para quem já tem, reter!

Nestas épocas de troca de mãos, surgem novos apaixonados que cuidarao de suas Bands e outros que não cuidarão tanto e farão alguns exemplares sumirem.
A tendencia a redução da frota é inegável. Porém, a valorização é proporcional tb! As Bands passam a ser mais raras, mas sua reputação se mantem viva o que reforça sua força e valor!

Um mito nunca acaba, fiquem tranquilos e felizes com suas Bands!!!

Abrs

cristiano
24/05/2009, 18:25
Pessoal,

tenho notado que as Bandeirantes estão sendo largadas de lado. Vejo muitos (muitos mesmo!) toyoteiros trocando as Bands por Hilux.
Será que o ícone vai morrer em breve? Vai a Bandeirante virar um "Jeep Willys", só usado para fim de semana e trilhas?

Fico triste com isso, pois a Bandeirante é "carro pra vida toda", mas as peças de reposição sumindo, acredito que inevitavelmente nossas amadas vão ter o mesmo fim que os Engesas e CJs, que são carros que tem adaptação pra tudo quanto é lado.

Os caras casam e a mulher não quer saber de fazer viagem em cima de nossas Bandeirantes. Todos os proprietários de Hilux continuam com a boa imagem de nossas Bandeirantes, é que acabam optando por algo mais confortável e 4 portas, o que facilita bagagem e filhos.

Não tem nenhum problema com a Bandeirante ao meu ver.

Daniel Gomes
24/05/2009, 18:26
Na minha opinião band. é band. estou cansado de ver nas estradas e lanchonetes de beira de estrada donos de L200, Hilux, etc...vendo a minha band. com 20 anos andando À 100/120Km/h, e eles olhando e falando isso é carro...
a ultimo foi voltando do Rio na serra das Araras, ao passar por uma frontie na subida quando parei no primeiro posto para tomar um cafe com a minha noiva o Pai do dono da caminhonete veio me perguntar oque eu tinha embaixo do capo..r.s... e que a frontie do filho com trés anos de uso já fazia mais barulho que a minha..rs...

band. está no sangue quando não passad e Pai para filho é a realização de um sonho, minah família já tece JEEp,Rural , etc... mas o sonho sempre foi uma BAND.

Guiga Tostes
24/05/2009, 20:18
Os caras casam e a mulher não quer saber de fazer viagem em cima de nossas Bandeirantes. Todos os proprietários de Hilux continuam com a boa imagem de nossas Bandeirantes, é que acabam optando por algo mais confortável e 4 portas, o que facilita bagagem e filhos.

Não tem nenhum problema com a Bandeirante ao meu ver.

Ótima colocação, concordo!:concordo:

Abrs

JAIME
24/05/2009, 20:34
Na minha opinião band. é band. estou cansado de ver nas estradas e lanchonetes de beira de estrada donos de L200, Hilux, etc...vendo a minha band. com 20 anos andando À 100/120Km/h, e eles olhando e falando isso é carro...
a ultimo foi voltando do Rio na serra das Araras, ao passar por uma frontie na subida quando parei no primeiro posto para tomar um cafe com a minha noiva o Pai do dono da caminhonete veio me perguntar oque eu tinha embaixo do capo..r.s... e que a frontie do filho com trés anos de uso já fazia mais barulho que a minha..rs...

band. está no sangue quando não passad e Pai para filho é a realização de um sonho, minah família já tece JEEp,Rural , etc... mas o sonho sempre foi uma BAND.

Qual é o seu conjunto mecanico????????

Daniel Gomes
24/05/2009, 20:37
motor 314 , turbo ,intercooler, relação 11x35 ...

AlexandreJB
25/05/2009, 13:37
No meu caso, procurei por dois anos uma band, quando consegui uma em condições atraves de indicação, o antigo proprietario me informou que estava comprando uma Hilux, após ter reformado o encontrei e ele me fez uma proposta de trocar a Band pela Hilux e me daria R$ 5.000,00. Acho que ele se arrependeu.
Um abraço,

Alexandre JB
Band Amarela

fabioband4x4
26/05/2009, 20:02
Aqui na serra tem muita band , jipe ,dupla , pickup então... toda loja de material de construção tem uma fazendo entrega pesada.

Sem falar na agricultura . É band pra tudo que é lado...

Muitos anos de vida para nossas BANDEIRANTES. ABRAÇO :concordo:

dalmo cruz torres
26/05/2009, 22:18
Tava olhando esse tópico e pensando;" Porque é afinal que eu comprei uma Bandeirantes e não uma Hilux que é mais bonita(para as mulheres é claro), mais moderna, confortável, etc?" Que as Hilux são mais confortáveis não há dúvidas. Que as mulheres acham mais bonitas e fáceis de dirigir, também não tenho muitas dúvidas. Porque então comprar uma Band?
Sinceramente eu ainda não sei. Fico aqui pensando e depois de muito refletir chego a conclusão de que é bobagem minha querer ficar com a Band, que a hilux é melhor, que tem hilux mais barata, e que o melhor é terminar a reforma do meu Jipe Band e vende-lo. fico resolvido a fazer isso. No dia seguinte vou bem cedo até a oficina ver a quantas anda a pintura do jipe, chegando lá e olhando ele vejo o tanto que eu fui inocente em querer ser lógico e trocar a Bandeirantes por outra camionete, afinal, só minha Band faz o meu coração bater mais forte! Fico com a Band....Sempre!

valeriano
26/05/2009, 22:46
Tava olhando esse tópico e pensando;" Porque é afinal que eu comprei uma Bandeirantes e não uma Hilux que é mais bonita(para as mulheres é claro), mais moderna, confortável, etc?" Que as Hilux são mais confortáveis não há dúvidas. Que as mulheres acham mais bonitas e fáceis de dirigir, também não tenho muitas dúvidas. Porque então comprar uma Band?
Sinceramente eu ainda não sei. Fico aqui pensando e depois de muito refletir chego a conclusão de que é bobagem minha querer ficar com a Band, que a hilux é melhor, que tem hilux mais barata, e que o melhor é terminar a reforma do meu Jipe Band e vende-lo. fico resolvido a fazer isso. No dia seguinte vou bem cedo até a oficina ver a quantas anda a pintura do jipe, chegando lá e olhando ele vejo o tanto que eu fui inocente em querer ser lógico e trocar a Bandeirantes por outra camionete, afinal, só minha Band faz o meu coração bater mais forte! Fico com a Band....Sempre!

Pois é. A Bandeirante é paixão. Estou pra trocar a minha, mas será por outra Bandeirante. Quando comprei esta que está comigo agora, pensei a princípio usá-la para trilhas. O problema é que me apaixonei por essa coisa de expedições e acabei ficando com pena de jogá-la nas trilhas (maltrata muito a pobre), então vou trocar a curtinha por uma longa e me contentar com passeios e trilhas leves.

Juro que pensei nesse meio termo em trocar a Band por uma Hilux, mas isso implicaria em diversos problemas, sendo os mais graves o fato de a Hilux ser muito longa (péssimo para o dia a dia), ser muito visada para roubo (péssimo para o Rio de Janeiro) e ter uma manutenção e seguro mais caro (péssimo para o meu bolso).

Estou com um projeto em mente, que fará minha Band um verdadeiro carro de expedição. O problema até agora está em encontrar uma Band longa que caiba no meu orçamento e seja bem cuidada. :(:(:(

Mas a busca continua!

fabioabe
27/05/2009, 00:30
O meu caso tbm não existe muita logica rsrs.
Estava procurando 4x4 para fazer trilhas. Detalhe, nunca havia feito 1 trilha se quer muito menos tido ou dirigido um jipe.
Testei Niva, willys, rural, F75, vitara. Mas quando entrei na band e dei a partida pensei: "Eh essa!!"
Igual crianca quando abre o presente na manha de natal!!! rsrsr

Att
Fabio

willis abandonado
27/05/2009, 14:22
agora com a nova lei [VISTORIA VEICULAR ] tem varias bands sendo reprovadas a cada dez passada na vistorias 3 trez sao reprovadas devido ao seu motor fazer muita fumaça e vazamentos estao sendo bem rigorozos nessa vistorias ... ja tem gente vendendo pq nao conseguiu passar sua viatura na expeçao veicular ... ATENÇAO QUER FOR VENDER BAND VENDA ANTES DA DATA DE FAZER ESSA VISTORIA ,, SENAO NAO VAI CONSEGUIR LICENCIAR MAIS O VEICULO ASSIM OS PREÇOS VAO FICAR BEM BAIXOS .. VALEW

dalmo cruz torres
27/05/2009, 15:51
agora com a nova lei [VISTORIA VEICULAR ] tem varias bands sendo reprovadas a cada dez passada na vistorias 3 trez sao reprovadas devido ao seu motor fazer muita fumaça e vazamentos estao sendo bem rigorozos nessa vistorias ... ja tem gente vendendo pq nao conseguiu passar sua viatura na expeçao veicular ... ATENÇAO QUER FOR VENDER BAND VENDA ANTES DA DATA DE FAZER ESSA VISTORIA ,, SENAO NAO VAI CONSEGUIR LICENCIAR MAIS O VEICULO ASSIM OS PREÇOS VAO FICAR BEM BAIXOS .. VALEW

O negócio é deixar o motor sempre em cima, bem regulado e sem vazamentos.

valeriano
27/05/2009, 16:01
O negócio é deixar o motor sempre em cima, bem regulado e sem vazamentos.

Isso vai ser bem difícil, visto que no próprio manual da toyota está dizendo que o motor OM314 baixa 1L de óleo a cada 10.000km.
Mas aí é só anunciar que eu pesco as ofertas. hehehe

Guiga Tostes
28/05/2009, 00:08

Fiz a vistoria no ano passado e passei tranquilo, tenho outros colegas de Band q passaram tb!

Se a manutencao estiver em dia e o motor regulado passa tranquilo e se necessario basta fechar a bomba que a fumaca praticamente some(mas tb nao anda...depois eh so abrir novamente), inclusive tem um topico grande sobre o assunto aqui no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43994&highlight=inspecao (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=43994&highlight=inspecao)

Abrs