PDA

Ver Versão Completa : Comprar PX ou HT

RBM
21/05/2009, 13:25
Gostaria de saber se com um HT, tenho a mesma comunicação que com um PX normal, pois tenho um Jeep de capota de lona, e acho que um PX iria durar pouco tempo no local:(, ou tem como instalar o Px com gavata como os antigos toca-fitas??

Alexandre Banana
21/05/2009, 20:31
Geralmente os HTs trabalham em frequencias VHF ou UHF ... então não teria como um HT se comunicar com um PX.

RBM
21/05/2009, 20:56
Obrigado pela resposta, e será que tem Px de mão???

ale_ralves
21/05/2009, 21:16
Obrigado pela resposta, e será que tem Px de mão???

Existe o PX 'de mão' sim, mas só vai envontrar usado como esse aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-95517285-ht-radio-shack-model-trc-222-px-_JM . Eu acho que deve funcionar bem meia - boca, acho que seria melhor pra vc adaptar um Cobrinha 19 dentro do porta-luvas ou coisa assim.

[ ]'s

Alexandre Banana
21/05/2009, 21:27
deve ser meia boca mesmo ....

Imagine que PY que precisa de uma antena menor quando usamos o HT já se perde uma distância da porra ... imagine um PX de mão ... já que o PX precisa de uma antena bem maior que o PY

pmarc
22/05/2009, 11:14
Bom, nada te impede de usar um PX HT com uma antena externa.

Muitos radioamadores fazem isso, inclusive usando a alimentaćão do carro.

Melhora muito as condićões de operaćão.

O Cobra 19 é bem pequeno, cabe em qualquer canto...

No meu tracker vou instalar o FT857 (radioamador) sob o banco do passageiro - você poderia fazer o mesmo com o PX...

E gente, pelamordedeus, o tamanho da antena é inversamente proporcional a frequencia. Aliás, vamos nos referir pelo nome so servićo, sim? Não pelo prefixo das estaćões.

Os nomes dos servićos, para quem não sabe são:
radio do cidadão, cujas estaćões tem prefixo PX.
radio amador, cujas estaćões tem prefixos PP a PW e PY ou ZV a ZY, para estaćões especiais. Radioamadores classe C (a classe de entrada) tem prefixos PU.

Radioamadores, diferente dos radio-cidadãos, podem operar em diversas faixas de frequencia, desde LF até SHF... VHF 2m é só uma pequena fatia.

saudaćões.