Conectar

Ver Versão Completa : Troller 2009 x 2010

Páginas : 1 [2]

cRiPpLe_rOoStEr
16/01/2010, 00:53
O eu ouvi falar (um amigo meu é diretor da fabrica )que nesse ano ou ate o começo do ano que vem a Troller iria trocar o motor pelo o da F250 (FORD) para ter uma padro nisação de peças.

falol:concordo:.

padronização por padronização não faz tanto sentido... mas um motor desses num troller ficaria interessante... aí só faltaria câmbio automático para ficar perfeito...

Fabil
10/02/2010, 14:48
se trolha com o 3.0 + pneus 33" já é quebra-quebra de semi-eixo traseiro, se socarem esse 3.9 da F250, teriam de colocar D60 p/ segurar o tranco...

viagem na maioneses....

T+

AKPG
10/02/2010, 14:56
se trolha com o 3.0 + pneus 33" já é quebra-quebra de semi-eixo traseiro, se socarem esse 3.9 da F250, teriam de colocar D60 p/ segurar o tranco...

viagem na maioneses....

T+
O meu usava pneu 35 com bloqueio ARB nos dois eixos e nunca quebrou nada. E eu fazia todos os tipos de trilha.

E já vi gente quebrando semi-eixo com pneu original. Portanto, acho que as quebras estão mais ligadas à forma de conduzir o carro do que a resistência dos eixos propriamente dita.

E vale ressaltar que aqui nos EUA o pessoal usa pneu 37 nos exios Dana 44. E o eixo é o mesmo ai do BR. Então, acho que vai mais da condução mesmo. Tanto é que estou colocando pneus 37 no meu Wrangler Rubicon que tem D44 nos dois eixos. Vamos ver daqui alguns meses se mudo ou não de opinião... hehehehehe

Fabil
10/02/2010, 15:02
concordo que o peso do pé direito influencia muito, mas o tipo de trilha tb..

aqui em BH as trilhas sao predominante de pedras e erosoes... e o que tenho visto com frequencia aqui é Troller com 33" + bloqueio, sempre tem um quebrando semi-eixo..

ai nos EUA pode ter gente usando D44 com 37" mas DUVIDO que os semi-eixos sejam os originais em aço 1045... certamente quem usa 37" em D44 os semi-eixo já foram trocados por outro em aço cromoly (4340)

T+

AKPG
10/02/2010, 15:06
Fabil,

Vou pesquisar sobre isto pois não sei qual o material dos eixos originais. Mas acho difícil que os originais sejam de aço cromoly. E o que tenho visto nos fóruns aqui é que ninguém troca os eixos. Lógico que se acontecer de quebrar, ai sim eles colocam um mais reforçado.

Abraço,

Obs.: Conheço alguma trilhas ai pois eu tinha um amigo ai em BH que faleceu há dois anos atrás. Antes dele falecer, eu fui algumas vezes ai pra conhecer o terreno de vcs.

Fabil
10/02/2010, 15:10
os originais com certesa nao sao em cromo, mas o que acho dificil ( p/ nao dizer impossivel) é rodaram com pneus 37" em D44 com semi-eixo originais sem quebrar no primeiro degrau da trilha

AKPG
10/02/2010, 15:11
os originais com certesa nao sao em cromo, mas o que acho dificil ( p/ nao dizer impossivel) é rodaram com pneus 37" em D44 com semi-eixo originais sem quebrar no primeiro degrau da trilha
Com certeza poderei te responder isto em algumas semanas.

Jose Inacio
16/03/2010, 19:16
HMENEGUZZI7, exatamente o que ta acontecendo com o meu, se eu der umas bombadas na embreagem melhora um pouco no momento. Na revisão de 10000 a agencia não cogitou troca. Voltarei lá para ver. Abraços e obrigado!!!!!
Tambem estou com esse mesmo problema com meu Troller dentre outros como problema no trocador de calor, problemas de barra de direção, pivos, ar condicionado, banco quebrado, cubo de roda, etc. Meu carro e 2009/2010 comprado em 06/08/2009 e desde 26/11/2009 venho tendo problemas e ficando sem carro por diversos dias. A primeira vez fiquei sem o carro por 46 dias, quando nossa lei diz que acima de 30 dias não solucionado o problema temos direito a outro carro ou a devoluçao do bem.
Mas infelizmente a lei não é cumprida rigososamente. Estou com ação contra a Ford Motors Company e a Concessionaria Estrada Real em Belo Horizonte.

Jose Inacio Garcia

Pequeno jr
17/03/2010, 09:33
José inâcio e porque você não acionou judicialmente tanto a Ford quanto a Estrada Real? Eu teria feito isso no 31º dia sem dúvida alguma.

HansKronit
17/03/2010, 21:05
Tambem estou com esse mesmo problema com meu Troller dentre outros como problema no trocador de calor, problemas de barra de direção, pivos, ar condicionado, banco quebrado, cubo de roda, etc. Meu carro e 2009/2010 comprado em 06/08/2009 e desde 26/11/2009 venho tendo problemas e ficando sem carro por diversos dias. A primeira vez fiquei sem o carro por 46 dias, quando nossa lei diz que acima de 30 dias não solucionado o problema temos direito a outro carro ou a devoluçao do bem.
Mas infelizmente a lei não é cumprida rigososamente. Estou com ação contra a Ford Motors Company e a Concessionaria Estrada Real em Belo Horizonte.

Jose Inacio Garcia
Ola José tudo bem cara bem vindo ao time das infelizes vitimas da troller, mas é isso mesmo cara monte um processo e faça valer seu direitos, alias nossos direitos ne. estou terminando todas documentaçoes necessárias para iniciar o processo. Grande abraço amigão!!!!

RONIE_VALIM
17/03/2010, 22:10
Vendi meu Troller 2009! Usei por cerca de 7 mêses +/- e tive alguns problemas que considero problemas simples, já citados anteriormente...

Apesar de tudo, se eu tivesse $$$ para comprar o utilitário que precisei para o serviço e manter o Troller, com certeza eu faria!

Mas a solução foi escolher, então a escolha foi a Hilux!

Martin Melcop
18/03/2010, 05:33
Pelo que sei o motor 3.9 é mais pesado.
Acredito que a dirigibilidade ficariam muito comprometida com este motor.
Alem de se tornar um ancora em qualquer trilha de lama.

Policarpo
29/03/2010, 20:26
Pessoal,

Ao invés de inventar moda...essa de T4-4portas, motor F250, etc...a Ford deveria mesmo é investir em controle de qualidade e redução do índice de defeito da linha de montagem...

É brincadeira...com um ritmo de produção de ~130 unidades/mês dava pra produzir um T4 nos padrões de um Rolls Royce...rs

Isso sim eu chamaria de respeito ao consumidor, visão de longo prazo, etc

Os engenheiros da linha estão fazendo o que lá hein???

PAULO CARECA
29/03/2010, 21:13
Pessoal,

Ao invés de inventar moda...essa de T4-4portas, motor F250, etc...a Ford deveria mesmo é investir em controle de qualidade e redução do índice de defeito da linha de montagem...

É brincadeira...com um ritmo de produção de ~130 unidades/mês dava pra produzir um T4 nos padrões de um Rolls Royce...rs

Isso sim eu chamaria de respeito ao consumidor, visão de longo prazo, etc

Os engenheiros da linha estão fazendo o que lá hein???
:concordo::concordo::concordo::palmas::palmas::pal mas:

Troller-a-vista
29/03/2010, 21:17
palmas, bravo! bravissimo !!!

infelizmente soh cobram o preco de rolls royce ehehhe

JEFFCATUNDA
30/03/2010, 00:42
palmas, bravo! bravissimo !!!

infelizmente soh cobram o preco de rolls royce ehehhe
Acho que o Rolls Royce é mais caro!

diniz-57
27/06/2010, 15:55
O que posso dizer é que ele anda reto...já peguei descidas com 160 e ele foi reto, não puxou para lado nenhum...mas pode ser por ser novo...depois vai afrouxando...eheheheh....

Osvaldo, qual é a diferença nas caixas de direção????..na anterior e na atual....
Qual a velocidade maxima do T-4 3.0 com motor e pneus originais? Dá pra se manter uma velocidade de 120/130 Km/h em viagens, sem que com isso, esteja o motor, muito proximo de sua potencia total?

AKPG
27/06/2010, 20:21
Qual a velocidade maxima do T-4 3.0 com motor e pneus originais? Dá pra se manter uma velocidade de 120/130 Km/h em viagens, sem que com isso, esteja o motor, muito proximo de sua potencia total?

A velocidade máxima do T4 3.0 em reta e com pneus originais é de 170 km/h. Agora um conselho: não tente fazer isto em casa...:mrgreen:

120/130 é uma velocidade boa para se viajar com o troller. Só precisa tomar cuidado nas curvas pois ele é um jipe e tem centro de gravidade alto. Portanto, é melhor não abusar.

JEFFCATUNDA
28/06/2010, 19:12
Bem...

Eu quando estou só na estrada costumo dar umas esticadas, O motor anda bem em tre 110/140, acho que essa é a aixa de conforto dele. A partir dos 140 ele ainda vai até os 170 mas já com pedal no final e ganhando velocidade bem lentamente...

Mas mesmo assim muito gostoso de pilotar. Uso pneus BF a/t 31, o que facilita o ganho de velocidade já que tem menos aderência que os 33...

Recentemente reprogramei a central para aprox. 240 cv e fiz uma viagem nesse fs de uns 400km... Ainda estou aprendendo a tocar a viatura com essa nova configuração, e confesso que fiquei meio perdido com o torque... Isso porque eu ainda não encontrei uma faixa de conforto nele, ele está sempre cheio, mesmo em 5ª, como se estivesse pedindo marcha...

É como se fosse um trator com muita força mesmo, na primeira vez que passei dos 160 ele fez um barulho estranhissimo na turbina, assoviou alto e eu reduzi... Fiquei pensando; será que vai ficar assoviando assim sempre?

Mas não voltou a fazer, passava dos 160 sem problemas e em qualquer ponto, não interessa se subidas ou decidas...

Chega fácil aos 175, quase nos 180 do velocimetro, e confesso que não tive coragem de insistir para chegar lá...

O que está me preocupando é que não tem u ponto em que eu pare de acelerar e ele continue mantendo a velocidade, a tal faixa de conforto, pois o motor está sempre muito cheio...

Na volta eu já senti o carro diferente, melhor de guiar, não sei se porque eu "amaciei" a nova configuração, ou se eu já estou me acostumando com ela....

Na estrada é praticamente toda de 5ª mercha, ate para ultrapassar dificilmente você precisa cair para uma 4ª......

RONIE_VALIM
28/06/2010, 19:46
Na volta eu já senti o carro diferente, melhor de guiar, não sei se porque eu "amaciei" a nova configuração, ou se eu já estou me acostumando com ela....

Você já está se acostumando com ela! Todo começo é tenebroso! rs

No meu 2009 reprogramado acabava os números do painel e ele continuava ganhando velocidade, tenho gravado até hoje no GPS 182km/h reais! No painel marcava bem mais que isso...

O problema é que esse carro é uma caixa de sapato... Perigoso demais devido à falta de aerodinâmica. Sem contar as outros fatores que todos já sabem... Freio, pneus grandes etc etc

Abs!

JEFFCATUNDA
29/06/2010, 09:33
Você já está se acostumando com ela! Todo começo é tenebroso! rs

No meu 2009 reprogramado acabava os números do painel e ele continuava ganhando velocidade, tenho gravado até hoje no GPS 182km/h reais! No painel marcava bem mais que isso...

O problema é que esse carro é uma caixa de sapato... Perigoso demais devido à falta de aerodinâmica. Sem contar as outros fatores que todos já sabem... Freio, pneus grandes etc etc

Abs!
Ronie.
Cara, o que eu estou estranhando é não ter uma velocidade em que ele fique "manso" mas não perca a velocidade... Não peguei, ou não percebi qual é a velocidade de cruzeiro da viatura com o modulo reprogramado...
Estou falando daquela velocidade em que você só toca no acelerador de leve para manter a viatura em determinada velocidade... Depois de reprogramado, ele parece estar cheio toto o tempo, se eu retiro o pé de leve a 140, por exemplo, ele reduz o motor...
Pelo andar da carruagem, acho que a faixa de conforto dele ficou em quase 160... Ai é velocidade demais para "relaxar".....
Como é que está o seu nesse ponto?

RONIE_VALIM
29/06/2010, 10:08
Ronie.
Cara, o que eu estou estranhando é não ter uma velocidade em que ele fique "manso" mas não perca a velocidade... Não peguei, ou não percebi qual é a velocidade de cruzeiro da viatura com o modulo reprogramado...
Estou falando daquela velocidade em que você só toca no acelerador de leve para manter a viatura em determinada velocidade... Depois de reprogramado, ele parece estar cheio toto o tempo, se eu retiro o pé de leve a 140, por exemplo, ele reduz o motor...
Pelo andar da carruagem, acho que a faixa de conforto dele ficou em quase 160... Ai é velocidade demais para "relaxar".....
Como é que está o seu nesse ponto?

kkkkkk que engraçado! Velocidade de conforto = 160km/h foi boa! rsrs

É isso mesmo camarada, tem que acostumar com o danado porque agora o bixo pega! Bom seria um piloto automático agora, falai?!

Não tenho bons parâmetros pois já vendi meu Troller, mas eu não via problema em manter velocidade média de 120km/h não.... Pelo menos eu acho que não. Segundo quem fez a reprogramação o meu estava com 247cv.

Acho que é costume...

Mais fala verdade, é uma delícia estar em 100km/h e "baixar uma", não? Parece que o carro fica irritado! hehe

êêêêta saudade do meu Troller viu!

du3nd
16/07/2010, 13:29
boas tou pensando em comprar um troller na verdade ja falei com a concessionária mas queria a voça opinao sobre os acessórios que sao melhor comprar na troller mesmo ou numa loja de 4x4 como por exemplo protecções e bandeija para guincho!! e quem comprou zero o que conseguiu pegar da concessionária de "cortesia"! abraçoo

lucasaboboreira
16/07/2010, 15:50
boas tou pensando em comprar um troller na verdade ja falei com a concessionária mas queria a voça opinao sobre os acessórios que sao melhor comprar na troller mesmo ou numa loja de 4x4 como por exemplo protecções e bandeija para guincho!! e quem comprou zero o que conseguiu pegar da concessionária de "cortesia"! abraçoo

só compre na troller se o preço compensar.....aqui no fórum vc encontrará muita dica legal...inclusive com indicações de sites etc....depende do que vc quer exatamente e quanto vc pode pagar..etc etc etc!!!!!
suporte p guincho e guincho tem muitas opções no mercado...veja a que melhor se adequa ao seu bolso....posso indicar um muito bom americano...ramsey....http://www.jciimport.com.br/.......tem jente que só usa warn....outros hipull....:parede:

matheusmartins
30/08/2018, 08:30
Eu comprei um Troller 2011 há quase 2 meses. O antigo dono havia me falado que o único problema que existia era um "barulho no painel", que ele já tinha tentado várias coisas, mas nunca descobriu a origem do estalo. Era um estalo alto, chato!

Sua indicação foi fundamental pra eu prestar atenção no barulho e verificar que, realmente, não era no painel e sim na fixação da capota! Mas antes de tentar mexer tanto, pensei uns dias e testei uma coisa bem mais simples. Joguei WD-40 nos parafusos e, pra minha surpresa, resolveu!

Obrigado pela dica, amigo!

O ruido no painel pode não ser no painel. No meu caso, que também tenho um 2009, tinha a mesma sensação de que o painel estalava muito até descobrir que o problema era na fixação dianteira da capota junto ao parabrisa. Na Trilha Rio Troller (RJ) fizemos um enchimento na chapeleta em U que fica fixa no quadro do parabrisa para que a outra peça que entra dentro dessa chapeleta e prende com um parafuso a capota pudesse ficar mais baixa e consequentemente dar mais aperto na capota. A partir daí o barulho sumiu.