PDA

Ver Versão Completa : Troller 2009 x 2010

Páginas : [1] 2

Digão Rios
20/05/2009, 09:44
Caros Foristas...!

Alguém aí saberia me informar as diferenças (se é que elas existem) entre o Troller 2009 e o que já estão badalando aí em algumas Concessionárias, o Troller 2010???

:pipoca:

Abraços!

DIGÃO

AKPG
20/05/2009, 21:38
Troller 2010??? Onde você viu isto?

TMorais
20/05/2009, 22:20
Troller 2010??? Onde você viu isto?

Aqui já vi:

http://f392.mail.yahoo.com/ya/download?mid=1%5f75534%5fAPRXv9EAAWLPShG7xAB6Tldm% 2fC0&pid=2&fid=Inbox&inline=1&stationery=1

T4 TDI 3.0
2010
0 km

Com preço de 2009

R$83.000,00

http://www.redetroller.com.br/marketing/t42009/alta/Troller_CC_SN_34Frente.jpg

Valido para as 03 unidades disponiveis em estoque.

guilhermeludwig
20/05/2009, 23:22
pelo menos não tem o logo da ford nele:-D

Digão Rios
21/05/2009, 11:34

:-D

hehehehe....

Mas é sério isso....as Revendas todas já estão num zumzumzum com relação a esse 2010, mas NINGUEM sabe dizer se foi feita alguma modificação....

Eu acho que não deve ter tido modificação alguma....a Troller ainda nem teve tempo de receber as reclamações do pessoal que comprou o 2009! :putz:

Carlos Pestana Jr.
21/05/2009, 17:09
Conforme informações das concessionárias de São Paulo, o Troller 2010 sofreu duas alterações, são elas os pneus, apesar de ser o mesmo fabricante e tamanho o seu desenho foi alterado e o preço R$ 92.000,00.

Segundo eles, a Troller investiu fortemente nos novos moldes, os quais ainda não se pagaram e provavelmente serão utilizados até 2011.

Abs,

Carlos

ArthurPaladini
21/05/2009, 17:17
Antes mesmo de lançar o 2009, a pessoa que me disse como ia ser o novo Troller me antecipou que novas mudanças mais "radicais" somente em 2011 ou 2012, assim como o provável motor a gasolina ou o Troller 4 portas, é esperar pra ver.

Digão Rios
25/05/2009, 10:44
Pois é...também ouvi esse papo bravo....mas aqui, falando sério, quem puder é que compre logo seus Trolhas agora, porque daqui pra frente, a tendência é cada vez mais o bichão ficar com "cara de shopping"....

JEFFCATUNDA
25/05/2009, 11:07
As mudanças até agora serão mínimas....pois algumas coisas já começaram a mudar nos que já estavam sendo produzidos...

Já mudou a fixação da tela do radiador que passou de 2 para 4 parafusos em cima e com um pino inferior mais longo.

Já corrigiram também a altura de uma caixa que pega na entrada da turbina, pois a mesma estava encostando na tampa do capô por dentro.

Acho até que estes 2010 com preço de 2009 devem ser as mesmas viaturas que ainda não haviam sido faturadas pela concessionária e já o fizeram como 2010...

Aqui em Fortaleza já tem fila de novo, bem como a produção dos mesmos está a todo vapor, com capacidade total...

Policarpo
25/05/2009, 20:15
Olá pessoal, por enquanto estou amargando a vida sem jipe (sem Troller e sem Willys)...mas em breve darei um jeito nisso...

O acabamento melhorou muito em relação aos anteriores! Mas o que interessa mesmo é que aquela tal instabilidade direcional seja resolvida logo...o meu 2008 ardenava...esse 2009 ainda não sei...espero que os futuros modelos não apresentem esse comportamento...não dá pra esperar 2011...isso deveria ser estudado e mitigado já!!!!

O Trolleiros se acostumam com esse comportamento, eu mesmo viajei uns 45mil km com o meu, alguns até gostam, mas não faz sentido algum pagar 90 pratas e ter esse comportamento...seja jipe ou não, segurança em primeiro lugar!!!

E a teimosia da tração elétrica...espero que algum dia tb entendam o modo simples de ver o mundo de um jipeiro...

JEFFCATUNDA
25/05/2009, 23:49
Policarpo...como é essa instabilidade direcional? vc comprou esse 2008 zero e já veio com essa coisa?... ou é com o tempo que começa a apresentar...Eu ainda não vi isso no meu 2009, pelo contrário, ele ate transmite uma sensação de estabilidade que eu sei que não existe, nem nele e nem em qualquer viatura com centro de gravidade elevado...

Zé Novais
27/05/2009, 09:24
Bom dia pessoal, passei a manhã de ontem na Trilha Rio, e segundo o pessoal de lá de diferente do 09 para o 10 so os pneus mais agressivos . . . foi o q disseram . . .

Digão Rios
27/05/2009, 10:33
Não acredito que eles devam colocar pneus de verdade não :discordo:

:dance:....algo do tipo, MUD 33...hehehehe (o que, cá entre nós, seria o máximo) :dance:

Mas que já estava na hora de reverem esse pneu de shopping tava....:putz:

DIGÃO

JEFFCATUNDA
27/05/2009, 17:01
qual será a diferença de agressividade destes pneus...pois já me disseram que eles fizeram foi trocar a marca dos 255/75/15, que é o diametro oficial deles....saiu o wrangler e entrou qual.....isso ta me parecendo é redução de custo de produção.

Jera
27/05/2009, 18:30
talvez o pirelli atr que vem nas rangers........

ojaneri
27/05/2009, 21:11
Policarpo...como é essa instabilidade direcional? vc comprou esse 2008 zero e já veio com essa coisa?... ou é com o tempo que começa a apresentar...Eu ainda não vi isso no meu 2009, pelo contrário, ele ate transmite uma sensação de estabilidade que eu sei que não existe, nem nele e nem em qualquer viatura com centro de gravidade elevado...

Pega a BR, anda a 100km/h e ve se consegue ficar numa pista sem ter que ficar corrigindo com o volante. No 2009 não deve ter problemas, pois a caixa de direção é diferente dos 2008 pra baixo.

E acredito que a troca do pneu do 2010 vai ser para o mesmo da Ranger, os Pirelli ATR.

Policarpo
28/05/2009, 12:49
That's It!!!!

Vc resumiu em uma frase o que eu escrevi anteriormente...isso era exatamente o que eu sentia no meu T4 2004....já andei em vários outros e são todos iguais!!!

Que bom que o 2009 não apresenta essa instabilidade direcional!!! Maravilha...até me animei a juntar 90 mangos para comprar outro...

Jipes tem centro de gravidade elevado mas não precisam desse comportamento direcional do Troller...outros jipes não fazem isso.

Policarpo
02/06/2009, 17:53
E ai pessoal!

Os donos do modelo novo, 2009, podem postar suas impressões sobre o comportamento direcional?

Estou curioso para saber se o comportamento muito bem descrito acima pelo ojaneri ainda ocorre no T409.

Tomara que não...

O Troller é um jipe fenomenal e no meu pto de vista basta ter esse problema resolvido para ser insuperável!!!

JEFFCATUNDA
02/06/2009, 19:26
O que posso dizer é que ele anda reto...já peguei descidas com 160 e ele foi reto, não puxou para lado nenhum...mas pode ser por ser novo...depois vai afrouxando...eheheheh....

Osvaldo, qual é a diferença nas caixas de direção????..na anterior e na atual....

Dusao
09/06/2009, 16:15
qual será a diferença de agressividade destes pneus...pois já me disseram que eles fizeram foi trocar a marca dos 255/75/15, que é o diametro oficial deles....saiu o wrangler e entrou qual.....isso ta me parecendo é redução de custo de produção.

Então pessoal, já vi o troller 2010 e me disseram que ele veio com 5 diferenças: os 5 pneus.

Saem os wrangler ats e entram os wrangler adventure, da mesma medida, que se não me engano são modelos novos da goodyear.

Acredito que a qualidade ficou a mesma.

Aproveito p dizer que andei no modelo novo e achei o bicho.

Abraços,

Eduardo.

abreu
09/06/2009, 16:34
Então pessoal, já vi o troller 2010 e me disseram que ele veio com 5 diferenças: os 5 pneus.

Saem os wrangler ats e entram os wrangler adventure, da mesma medida, que se não me engano são modelos novos da goodyear.

Acredito que a qualidade ficou a mesma.

Aproveito p dizer que andei no modelo novo e achei o bicho.

Abraços,

Eduardo.

Exatamente Eduardo...

Acabo de pegar um 2010 e os pneus são Goodyear Wrangler Adventure...

Os pneus são mais quadrados que os antigos, mas não dá para dizer se são mais ou menos agressivos...
Acho que estão no mesmo patamar do AT/S...

Abraços.

Dusao
09/06/2009, 21:50
Exatamente Eduardo...

Os pneus são mais quadrados que os antigos, mas não dá para dizer se são mais ou menos agressivos...

Abraços.

Abreu,

que bacana a sua aquisição, ainda mais sem se desfazer do 2007, o que reforça seu bom gosto pelos troller.

Aproveitando, conta p nós se vc achou o novo tão melhor assim como estão dizendo no que se refere a qualidade, acabamento, silêncio interno, etc...

Tive um 2004 e um 2008, que vendi há pouco tempo, agora já estou tentando comprar um desses do atual modelo. Quando andei e pelo que me disseram a diferença é muito grande dos até 2008 para os 2009 em diante.

Parabéns!!

Policarpo
09/06/2009, 21:58
Com relação à caixa de direção, ela é diferente nos modelos à partir de 2009? O que mudou? o fabricante? o ponto de fixação? O posicionamento das barras?...

O comportamento direcional, de novo, bem descrito pelo Ojaneri nesse tópico, mudou? Quero dizer, melhorou?

lucasgamba
10/06/2009, 11:52
Exatamente Eduardo...

Abraços.

Abreu, estive na consecionaria aqui no Rio e observei que os modelos são mais voltados para asfalto. São do tipo 70% on road 30% off road, confirmando a tendência da Ford de querer tornar o jipe cada vez mais carro de shopping. :parede:

Abraços

JEFFCATUNDA
10/06/2009, 17:50
Então é verdade que o Troler vai se acabar?

Vai se metamorfosear até virar um ecoesport???

Vocês não acham que isso é uma grande besteira não?

Mudou o pneu- virou on-road.
Mudou o painel- virou on-road.
ajustou a suspensão_ virou on-road...

sei não!

JEFFCATUNDA
10/06/2009, 17:54
Se não estou enganado, quando lançaram o 2009, o ABREU andava com esa historia tambem....de ecotroller...ai comprou um 2010.

Em 2005, o troller tambem acabou-se...trocou o motor e tudo era ruim...Após estes 2009, muita gente trocou seus 2005 por 2009....

TMorais
10/06/2009, 18:48
Está muito bonito o troller atual... o ponto ruim ainda são os bancos (conforto) e espaço do porta-malas..

Teve olho gordo das concessionárias troller no quesito cu$to do 2010?:parede::pensativo::roll:

abreu
10/06/2009, 19:27
Abreu,

que bacana a sua aquisição, ainda mais sem se desfazer do 2007, o que reforça seu bom gosto pelos troller.

Aproveitando, conta p nós se vc achou o novo tão melhor assim como estão dizendo no que se refere a qualidade, acabamento, silêncio interno, etc...

Tive um 2004 e um 2008, que vendi há pouco tempo, agora já estou tentando comprar um desses do atual modelo. Quando andei e pelo que me disseram a diferença é muito grande dos até 2008 para os 2009 em diante.

Parabéns!!

Obrigado Dusao...

Então, a Ford fez bem ao Troller...
Muita coisa melhorou em relação ao 07/08...

O barulho interno diminuiu (mas eu não acho o do 07/08 alto), o carro está mais "durinho", a direção mais precisa (porem levemente mais pesada), a suspensão está mais acertada.
A trazeira agora tá mais durinha (uiiiii!)...

O acabamento interno melhorou muito.

Mecanicamente, é o mesmo e velho bom carro de sempre.

Abraços.

abreu
10/06/2009, 19:38
Abreu, estive na consecionaria aqui no Rio e observei que os modelos são mais voltados para asfalto. São do tipo 70% on road 30% off road, confirmando a tendência da Ford de querer tornar o jipe cada vez mais carro de shopping. :parede:

Abraços

Lucas, eu olhei com mais calma agora e não achei não...
Achei até mais agressivo do que o AT/S...

Os cravos estão mais espaçados e segundo o site da Goodyear ele é 50%/50% assim como o Wrangler AT/S.

Pesquisando um pouco, encontrei o motivo da troca dos pneus.
A Goodyear tirou o AT/S na medida do Troller de linha.
O Wrangler Adventure é o seu substituto e a grande vantagem é ter a borda mais reforçada.

Eu não acho que a Ford esteja transformando o carro em mais on-road.
Está melhorando algumas coisas, coisas que realmente davam para ser melhoradas.

Soube que vai sair até um "kit" para quem quiser usar pneus 33" sem perder a garantia!
O rapaz da concessionária disse que já chegou a informação desse kit por lá, vamos ver se vai para frente...

Abraços.

JEFFCATUNDA
11/06/2009, 01:03
Lucas, eu olhei com mais calma agora e não achei não...
Achei até mais agressivo do que o AT/S...

Os cravos estão mais espaçados e segundo o site da Goodyear ele é 50%/50% assim como o Wrangler AT/S.

Pesquisando um pouco, encontrei o motivo da troca dos pneus.
A Goodyear tirou o AT/S na medida do Troller de linha.
O Wrangler Adventure é o seu substituto e a grande vantagem é ter a borda mais reforçada.

Eu não acho que a Ford esteja transformando o carro em mais on-road.
Está melhorando algumas coisas, coisas que realmente davam para ser melhoradas.

Soube que vai sair até um "kit" para quem quiser usar pneus 33" sem perder a garantia!
O rapaz da concessionária disse que já chegou a informação desse kit por lá, vamos ver se vai para frente...

Abraços.
Legal esse lance do Kit.....Afinal eles dizem que perde a garantia, mas eles mesmos trocam os pneus das viaturas para 33...

TMorais
12/06/2009, 14:08
Jeff,

É possível vc publicar uma foto do seu Troller (série Apache)?

É possível comprá-lo? Qual valor? Quais acessórios inclusos?

Quanto está custando um Troller 2010 aí em sua cidade?

Att

Dusao
12/06/2009, 19:25
Obrigado Dusao...

Então, a Ford fez bem ao Troller...
Muita coisa melhorou em relação ao 07/08...

O barulho interno diminuiu (mas eu não acho o do 07/08 alto), o carro está mais "durinho", a direção mais precisa (porem levemente mais pesada), a suspensão está mais acertada.
A trazeira agora tá mais durinha (uiiiii!)...

O acabamento interno melhorou muito.

Mecanicamente, é o mesmo e velho bom carro de sempre.

Abraços.

Opa..

então, essa é a exata impressão que tenho. Acabei comprando um 2008 de um conhecido, exatamente igual ao que eu tinha tirado zero no ano passado.

Não vou dizer que faltou vontade p um 2009 ou 2010 pq o problema não foi esse hahahahaha, foi só a falta da diferença... hahahah

Concordo que o 2008 já é um carro muito bom, mas o modelo novo conseguiu melhorar bem o que não era tão satisfatório, como a posição do banco traseiro, o painel mais firme, os botões dos vidros elétricos nas portas, o amortecedor na porta traseira, etc...

Sendo assim, vamos curtindo os jipões e colaborando com os foristas com as informações.

Hoje puxei um trecho de 400 km com esse que acabo de comprar e realmente não sei como demorei tanto p comprar um troller outra vez. É o terceiro que compro e acho que tão logo seja possível trocarei pelo modelo novo.

Abraços,

Dusão.

JEFFCATUNDA
14/06/2009, 00:38
Jeff,

É possível vc publicar uma foto do seu Troller (série Apache)?

É possível comprá-lo? Qual valor? Quais acessórios inclusos?

Quanto está custando um Troller 2010 aí em sua cidade?

Att

Moraes...

Esta série é limitada ao número de viaturas encomendadas pelo grupo. No caso 30 unidades.

O COMANDO APACHE é um dos mais antigos grupos de off-road daqui de Fortaleza e que possue uma relação bem próxima aos antigos donos da Troller.

Desde 2008 eles entraram e negociações diretas com a Ford, no que rsultou na venda direta destas unidades para este grupo.

São portanto 30 trollers apache ano 2008 e 30 apaches ano 2009.

Estas unidades são preferencialmente para venda interna no grupo, mas cada participante do COMANDO APACHE pode indicar uma pessoa para entrar neste grupo de compra, caso não fechem a venda para os integrantes dos mesmo.

Eu fui indicado por um colega desse grupo para participar da compra dos 2009, isso em setembro de 2008...O prazo estipulado para a entrega das viaturas foi fevereiro de 2009, elas nem existiam ainda.

O troller comando apache é igual aos demais trollers, só que vem com uns adesivos em auto-relevo nas laterais e na traseira com o nome comando apache e o nome apache no snorkel...Também vem com o brasão do grupo bordado nos bancos dianteiros e na capa do step.

Outros acessórios são discutidos com o grupo e colocados ainda na fabrica, ou na concessionária...no caso dos 2009 vieram com snorkel apache, duas garras dianteiras, pneus 31 Bf a/t, engate tomada e bola da newtrack, tapetes, som mp3 Pionner com auto falantes inclusos.

Ele só é vendido para este grupo, mas muitos deles compram só para revender a terceiros por conta das vantagens das negociações.

Quanto ao preço, ele é negociado de acordo com cada um destes lotes anuais...tivemos um excelente desconto por vários motivos, um deles a redução do ipi, e o outro foi a forma de pagamento das 30 viatura que foi feito A VISTA, um sinal de 15 mil e o restante na entrega das chaves.

O grupo já iniciou a negociação dos 2010, provavelmente para entrega em fevereiro/março de 2010.

Quanto ao preço dos 2010 por aqui não sei te dizer colega, mas vou me informar e te passo.

ABS.

André Carvalheira
15/06/2009, 11:05
Estou em negociação com o Troller em questão, ou seja, ano 2009 modelo 2010. A mudança trata-se apenas do modelo do pneu. Será um novo molde da GOODYER equivalente ao BF All-Terrain, porém com traços menos agrescivos. O valor que estou negociando é de R$ 87.000,00 com o IPI ainda reduzido, porém eram as últimas unidades e a fábrica não está mais aceitando tais negociações. Acredito que o novo valor ultrapassem os R$ 92.000,00.

HansKronit
25/06/2009, 22:37
Ola galera, estou entrando agora no fórum, bom acabei de comprar um Troller e o meu ja é mod 2010. Bom as diferenças são pneus wrangler agora 50/50 com desenho diferente e batentes na parte posterior do capo. No mais igualzinho!!
Abraços

JEFFCATUNDA
26/06/2009, 00:22
Ola galera, estou entrando agora no fórum, bom acabei de comprar um Troller e o meu ja é mod 2010. Bom as diferenças são pneus wrangler agora 50/50 com desenho diferente e batentes na parte posterior do capo. No mais igualzinho!!
Abraços
Como é esse batente na parte posterior do capô??????
serve para que??????

cRiPpLe_rOoStEr
26/06/2009, 15:39
Antes mesmo de lançar o 2009, a pessoa que me disse como ia ser o novo Troller me antecipou que novas mudanças mais "radicais" somente em 2011 ou 2012, assim como o provável motor a gasolina ou o Troller 4 portas, é esperar pra ver.

será que vai ser o 4 cilindros da ranger (em breve flex) ou vem um v6 para competir com o wrangler? e um câmbio automático para acompanhar, será que vai ser oferecido?

ja vi umas fotos de uns trollers usados em minas subterrâneas, mais longos, pickup com "cabine" dupla sem portas (com estrutura tubular) e carroceria de madeira... a plataforma ja está, aparentemente, desenvolvida para a versão de 4 portas... a propósito: lembram que durante o lançamento da pantanal haviam comentado sobre a possibilidade de lançar uma "blazer bruta" na mesma plataforma???

JEFFCATUNDA
27/06/2009, 12:59
Com é isso??

Helio Wosylus Canto
29/06/2009, 10:58
Ola Foristas, sou novo aqui. Já tive 3 Trollers. Estou agora com um 2008 que pretendo trocar por um 2010. Gostaria de saber de quem já trocou um 2008 pelo 2009 quais são as diferenças. Será que vou trocar 6 por meia dúzia? :pensativo:

AKPG
29/06/2009, 11:08
Um amigo meu participou da clínica do novo Troller.

E me disse que o carro vai ser completamente modificado.

Uma das versões irá lembrar muito o FJ Cruiser da Toyota e a outra versão irá lembrar muito o Hummer.

Foram apresentadas somente fotos da lateral dos dois carros e muito provavelmente terá uma meia-porta para facilitar o acesso ao banco traseiro. Segundo falaram, o conjunto mecânico não será alterado mas isto é apenas especulação pois o que estavam querendo mesmo é falar sobre o design da carroceria.

Uma coisa é certa, novidades virão por ai. Porém acho que somente em 2011 ou 2012...

guilhermeludwig
29/06/2009, 17:29
Ouvi hj, confirmando a noticia do arthur, que a troller terá um novo produto em 2011-2012. A especulação é se esse produto sera um/a SUV, cujo projeto estava pronto na época da pantanal ou uma versão mais barata do atual T4.

Este mais barato teria interior rustico (mais que o atual:-D:parede:), motor gasolina, sem AC e assim vai....

O que me deixa intrigado é que a troller tirou as pantanal do mercado alegando problema estrutural:discordo:. A possivel Suv seria em cima da extinta Pantanal:?::pensativo::stop: Ou eles fizeram uma "auto-anti-propaganda", ou ela será na base da ranger:pensativo:

Elmer_Jeep
02/07/2009, 16:27
Falando em TROLLER ...

Ontem apareceu um 2009 aqui, segundo o dono é "09/09" mas chegou à 15 dias do CE para a revenda em AM.

Já apareceu um problema na viagem de AM pra RR (aproximadamente 800km), a borracha inferior do vidro trazeiro se soltou, ela faz a vedação do vidro na tampa trazeira e ao mesmo tempo mantém o vidro fechado quando se fecha a tampa trazeira, muito mal feito o sistema e veio colado com silicone apenas nas extremidades... o vidro trazeiro está entreaberto, o dono disse que já entrou em contato com a fábrica e ficaram de mandar um vidro novo.

No mais o snorkel veio num tom diferente da carroceria e custou R$1500,00 instalado, instalou também um bagageiro(quase R$2000,00) e umas proteções metálicas sob os pisca-pisca dianteiros, laterais e lanterna trazeira.

Enquanto todos olhavam o bixo por fora eu estava com a cabeça em baixo dos parachoques e pedi logo pra abrir o capo.
O compartimento do motor me pareceu bem organizado, o cilindro mestre da embreagem continua o mesmo(das toyotas bandeirante até 93), o acesso aos faróis está mais fácil também, o radiador ficou bem distante da grade.
O encaixe do filtro de ar na lateral do cofre está muito bom comparado aos modelos mais antigos só não gostei da quantidade e formato dos mangotes, espero que futuramente essas peças sejam fáceis de encontrar p/ reposição pois tem muita borracha ali que podia ser eliminada utilizando tubulação em aluminio ou inox.

A caixa de direção continua a mesma e a configuração das barras idem(o que considero um defeito de projeto)

Achei o diâmetro das molas menor e os suportes me pareceram um pouco deslocados do chassi, não gostei dos flexíveis de freio dianteiros, enormes, muita borracha pra dilatar e deixar o sistema impreciso.

Não cheguei à entrar pq não conheço direito o proprietário mas um amigo nosso (mais cara de pau do que eu) que estava poraqui e mede 2,02m de altura entrou, afastou o banco e disse que o espaço interno melhorou, segundo ele os troller antigos gasolina tinham mais espaço do banco até o painel e parece que nesse novo esse item melhorou.

Bom, é o que deu pra olhar e me lembrei de comentar, se a viatura aparecer poraqui novamente vou ter que pedir pra dar uma volta e subir na rampa pra olhar direito por baixo e tirar umas fotos.

[]'s

André Carvalheira
02/07/2009, 16:47
Troquei meu Troller 04/05 por um 09/10.. a diferença realmente estão nos pneus, trocaram o antigo Goodyear Wrangler por um com desenho mais agressivo, também Wrangler (50% Terra, 50% Asfalto). Equivalem ao BF AT, porém o BF é mais bonito. Tanto é que deixei os pneus novos que vieram, e substitui pelos BF que tinha no meu antigo Troller.

JEFFCATUNDA
02/07/2009, 18:52
ELMER E DEMAIS PESSOAS.............

Falando em TROLLER ...

Ontem apareceu um 2009 aqui, segundo o dono é "09/09" mas chegou à 15 dias do CE para a revenda em AM.

Já apareceu um problema na viagem de AM pra RR (aproximadamente 800km), a borracha inferior do vidro trazeiro se soltou, ela faz a vedação do vidro na tampa trazeira e ao mesmo tempo mantém o vidro fechado quando se fecha a tampa trazeira, muito mal feito o sistema e veio colado com silicone apenas nas extremidades... o vidro trazeiro está entreaberto, o dono disse que já entrou em contato com a fábrica e ficaram de mandar um vidro novo.

ESTE PROBLEMA ACONTECEU COM O MEU TAMBÉM (3.200KM), A TROLLER OU MANDA A CONCESSIONÁRIA RE-COLAR O VIDRO OU TROCAR, DEPENDE DA FASE DA LUA. COLANDO LEVA UM DIA PARA SECAR...TROCANDO O VIDRO LEVA NA HORA, MAS TEM QUE ABRIR A NUMERAÇÃO NO MESMO. VOU TROCAR O VIDRO NESTA SEGUNDA-FEIRA.

No mais o snorkel veio num tom diferente da carroceria e custou R$1500,00 instalado, instalou também um bagageiro(quase R$2000,00) e umas proteções metálicas sob os pisca-pisca dianteiros, laterais e lanterna trazeira.

TEM QUE SABER SE O SNORKEL É O ORIGINAL (QUE EU NUNCA VÍ, SÓ DE FOTO NA PAGINA DA TROLLER) OU ESTES FEITOS POR FORA COMO O MEU... ELES SÃO PINTADOS DEPOIS E NA PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA, POR CONTA DISSO DIFICILMENTE FICAM IDÊNTICOS À COR DO CARRO...ESSE PREÇO É O DO ORIGINAL, POIS OS OUTROS FICAM POR 900 A MIL PAUS.

BAGAGEIRO CARO ESSE, ACHO QUE TEVE UMA FACADA AI, POIS OS DA NEWTRACK CUSTAM 400 E POUCOS PAUS.....

Enquanto todos olhavam o bixo por fora eu estava com a cabeça em baixo dos parachoques e pedi logo pra abrir o capo.
O compartimento do motor me pareceu bem organizado, o cilindro mestre da embreagem continua o mesmo(das toyotas bandeirante até 93), o acesso aos faróis está mais fácil também, o radiador ficou bem distante da grade.
O encaixe do filtro de ar na lateral do cofre está muito bom comparado aos modelos mais antigos só não gostei da quantidade e formato dos mangotes, espero que futuramente essas peças sejam fáceis de encontrar p/ reposição pois tem muita borracha ali que podia ser eliminada utilizando tubulação em aluminio ou inox.

NESTE PONTO, O COMP. DO MOTOR ESTÁ MAIOR... O CILINDRO DE EMBREAGEM DO MEU VAI SER TROCADO TAMBEM PORQUE ESTÁ PERDENDO COMPRESÃO DE QUANDO EM VEZ FICA MOLE E DEPOIS VOLTA A PEGAR PRESSÃO... O QUE AS VEZES DIFICULTA A ENTRADA DA SEGUNDA E A SAIDA DA RÉ (ELA PRENDE)VARIOS DOS QUE FORAM COMPRADOS JUNTO COMIGO TROCARAM OS CILINDROS....QUANTO AS MANGOTES, ESTAS CURVAS TODAS MODIFICARAM O BARULHO DO AR ENTRANDO NO MOTOR, O QUE ESTÁ ESPANTANDO ALGUNS COLEGAS...HEHEHEHEH..

A caixa de direção continua a mesma e a configuração das barras idem(o que considero um defeito de projeto)

NÃO SEI SE É PORQUE É NOVO, MAS O MEU NÃO OSCILA, PUXA OU TENTA SAIR DE LADO NUNCA...

Achei o diâmetro das molas menor e os suportes me pareceram um pouco deslocados do chassi, não gostei dos flexíveis de freio dianteiros, enormes, muita borracha pra dilatar e deixar o sistema impreciso.

COMO JÁ HAVIA DITO, AS MOLAS SÃO OUTRAS E NÃO SAÕ DE NENHUMA OUTRA VIATURA, SÃO PROJETADAS PARA ESSE TROLLER

PARA FREAR VC. TEM QUE APERTAR O PEDAL ATÉ O FINAL, POIS ACHO QUE ELES AUMENTARAM MUITO O CURSO DOS PEDAIS (TODOS), ACHO QUE PARA AUMENTAR A ALAVANCA E DIMINUIR O ESFORÇO, MAS ISSO DEIXOU O CURSO DO FREIO MUITO LONGO, DANDO A IMPRESSÃO DE QUE NÃO VAI FREAR (ATÉ VC. SE ACOSTUMAR)...VC PRECISA PISAR ATÉ O FIM PARA COMEÇAR A GRADUAR O FRÊIO

Não cheguei à entrar pq não conheço direito o proprietário mas um amigo nosso (mais cara de pau do que eu) que estava poraqui e mede 2,02m de altura entrou, afastou o banco e disse que o espaço interno melhorou, segundo ele os troller antigos gasolina tinham mais espaço do banco até o painel e parece que nesse novo esse item melhorou.

O COMPART. INTERNO ESTÁ MAIOR E MAIS LARGO, EM CONPENSAÇÃO, O ESPAÇO TRAZEIRO DIMINUIU NO COMPRIMENTO,MAS GANHOU (COMO UM TODO) ALGUNS CENTIMETROS DE LARGURA, ISSO É, OS BANCOS TRAZEIROS FORAM AFASTADOS UM POUCO PARA TRAS.

Bom, é o que deu pra olhar e me lembrei de comentar, se a viatura aparecer poraqui novamente vou ter que pedir pra dar uma volta e subir na rampa pra olhar direito por baixo e tirar umas fotos.

A SENSAÇÃO AO DIRIGIR UM 2009 É DIFRENTE DE GUIAR UM MODELO ATÉ 2008... ACHO QUE POR CONTA DA SUSPENÇÃO, DOS PEDAIS E DA ERGONOMIA DA DIREÇÃO/PAINEL...PARA QUEM É MUITO BAIXO FICOU MAIS DIFICIL OLHAR PARA FRENTE, POIS O PAINEL É MAIS ALTO.

NO USO FORA DE ESTRADA, NÃO POSSO TECER GRANDES COMENTÁRIOS PORQUE NUNCA ANDEI EM UM MODELO DE TROLLER ANTERIOR AO 2009 EM OFF-ROAD, PARA FAZER A COMPARAÇÃO...ANDO POUCO ATÉ COM O MEU....

MAS UM COLEGA, O MILSOM LIMA, QUE JÁ POSSUIU VÁRIOS TROLLERS DE OUTROS ANOS E PARTICIPA DE COMPETIÇÕES APROVOU O BIXINHO.

JEFF.

Elmer_Jeep
03/07/2009, 11:52
Para os amigos que insistem em falar da Pantanal já temos um tópico específico pra onde direcionei as mensagens sobre o assunto: Troller Pantanal - Olha os gringos falando mal + Recall (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37164)

[]'s atenciosos

JOAO LUCENA LEAL JUNIOR
03/07/2009, 14:33
O relato do elmer sobre a borracha traseira do vidro realmete esta dando problema aqui tem uns dois com esse problema,um dos troller e de um amigo meu,ele me falou que entra muita agua e o vidro treme em estrada de chao,esse troller e do ceara mesmo,so roda quando nao chove.Imagine pagar caro e nao ter qualidade,sem contar que aqui nao tem revenda troller a mais perto fica 1400km que e em Cuiaba MT.

JEFFCATUNDA
03/07/2009, 16:02
ELMER.
Passa aqui em Fortaleza que deixo vc entrar no meu 2009...só entrar!

Quanto a questao da pantanal, também acho que estava atropelando o tópico.

hmeneguzzi7
04/07/2009, 04:30
Tenho um Troller 2009/09 e estou com algumas insatisfações:
- Pisca dianteiro lado direito com infiltração: resolvido;
- Suporte da iluminação interna quebrou: resolvido;
- Barra de ferro + borracha que veda vidro traseiro está soltando: solicitaram novo vidro. Um amigo de minha cidade que adquiriu na mesma época teve o mesmo problema e colou por aqui mesmo e ficou muito bom.
- Ruído no painel que já foi tentando resolver e nada. Até o mecânico da Troller se deslocou à minha cidade, há 130 Km, tirou painel e nem eu e nem ele achamos o ruído.
Tem coisas não são insolúveis pela concessionária. Se o controle de qualidade em processo é falho na produção, a concessionária vai se matar apagando fogo.
Mesmo assim gosto do carro. Só gostaria de ver meus R$ 90.000,00 mais felizmente empregado.

Castelan
04/07/2009, 08:56
O ruido no painel pode não ser no painel. No meu caso, que também tenho um 2009, tinha a mesma sensação de que o painel estalava muito até descobrir que o problema era na fixação dianteira da capota junto ao parabrisa. Na Trilha Rio Troller (RJ) fizemos um enchimento na chapeleta em U que fica fixa no quadro do parabrisa para que a outra peça que entra dentro dessa chapeleta e prende com um parafuso a capota pudesse ficar mais baixa e consequentemente dar mais aperto na capota. A partir daí o barulho sumiu.

trilha_trilha
04/07/2009, 09:51
Tenho um Troller 2009/09 e estou com algumas insatisfações:
- Pisca dianteiro lado direito com infiltração: resolvido;
- Suporte da iluminação interna quebrou: resolvido;
- Barra de ferro + borracha que veda vidro traseiro está soltando: solicitaram novo vidro. Um amigo de minha cidade que adquiriu na mesma época teve o mesmo problema e colou por aqui mesmo e ficou muito bom.
- Ruído no painel que já foi tentando resolver e nada. Até o mecânico da Troller se deslocou à minha cidade, há 130 Km, tirou painel e nem eu e nem ele achamos o ruído.
Tem coisas não são insolúveis pela concessionária. Se o controle de qualidade em processo é falho na produção, a concessionária vai se matar apagando fogo.
Mesmo assim gosto do carro. Só gostaria de ver meus R$ 90.000,00 mais felizmente empregado.

Colega, o meu tambem tinhaesse barrulho resolveram aki era a haste interna do limpador de para-brisa do passageiro trepidando.

hmeneguzzi7
04/07/2009, 15:29
Colega, o meu tambem tinhaesse barrulho resolveram aki era a haste interna do limpador de para-brisa do passageiro trepidando.

Já apertaram a haste do limpador do para brisa e nada.
Vou tentar o aperto da capota
Obrigado pela dica

hmeneguzzi7
05/07/2009, 05:58
O ruido no painel pode não ser no painel. No meu caso, que também tenho um 2009, tinha a mesma sensação de que o painel estalava muito até descobrir que o problema era na fixação dianteira da capota junto ao parabrisa. Na Trilha Rio Troller (RJ) fizemos um enchimento na chapeleta em U que fica fixa no quadro do parabrisa para que a outra peça que entra dentro dessa chapeleta e prende com um parafuso a capota pudesse ficar mais baixa e consequentemente dar mais aperto na capota. A partir daí o barulho sumiu.

Prezado Catelan
Você me deu a dica certa. Ontem chamei um amigo e ele ficou ouvindo a origem dos estalos enquanto eu dirgia: BATATA, era nessa m. mesmo.
Cara, eu estava desistindo do carro. É meu terceiro Troller e nunca tive problemas insolúveis como esse.
Já comuniquei por e-mail a Trilha Vitória (ES) e acredito que eles entrarão em contato a Rio Troller para maiores detalhes e se você também puder passar o telefone deles, nome do consultor técnico ou quem sabe foto, acharia bom.
O povo daqui é muito atencioso, o problema é a marca mesmo. A bomba cai na concessionária e os vendedores, consultores técnicos e mecânicos ficam apagando fogo.
Mesmo assim curtimos muito nosso jipão
abs
hmeneguzzi7

Castelan
05/07/2009, 20:10
Grande hmeneguzzi7, que bom que o problema era esse mesmo, pois é muito fácil de resolver. O telefone da concessionária Trilha Rio Troller é (21) 2498-9800, aí é só pedir para falar com o Ronald, na oficina. Quando ligar, diz para o Ronald que quem te deu a dica foi o comprador do Troller Azul que ele instalou o snorkel (1º Troller vendido por aquela concessionária assim que ela foi inaugurada), ele vai lembrar pois consertamos esse problema do barulho de estalos juntos no dia 26/06/2009. Fizemos um enchimento no fundo do U das chapeletas que ficam fixas no quadro do parabrisa com metade de uma porca em cada uma e isso resolveu tudo. Nem cobrei nada da Troller pela idéia.

JEFFCATUNDA
05/07/2009, 23:03
Grande hmeneguzzi7, que bom que o problema era esse mesmo, pois é muito fácil de resolver. O telefone da concessionária Trilha Rio Troller é (21) 2498-9800, aí é só pedir para falar com o Ronald, na oficina. Quando ligar, diz para o Ronald que quem te deu a dica foi o comprador do Troller Azul que ele instalou o snorkel (1º Troller vendido por aquela concessionária assim que ela foi inaugurada), ele vai lembrar pois consertamos esse problema do barulho de estalos juntos no dia 26/06/2009. Fizemos um enchimento no fundo do U das chapeletas que ficam fixas no quadro do parabrisa com metade de uma porca em cada uma e isso resolveu tudo. Nem cobrei nada da Troller pela idéia.
Eu so não entendi é o que foi feito,,,antes que alguem se proponha a fazer isso, eu já vou pedindo....
Dá para desenhar????

hmeneguzzi7
06/07/2009, 17:44
Eu so não entendi é o que foi feito,,,antes que alguem se proponha a fazer isso, eu já vou pedindo....
Dá para desenhar????

Castelan
Já entrei em contato com Ronald da Troller (Rio). Fui muito bem atendido e já fiz o serviço em casa mesmo. Soltei a capota e no fundo do furo em "U" da chapeleta, que fica presa ao quadro do parabrisa, coloquei um pedaço de mangueira de jardim, com 1 cm comprimento x 0,5 cm de largura. Já testei e ficou ok.
Valeu amigo...

ArthurPaladini
07/07/2009, 14:08
Ouvi hj, confirmando a noticia do arthur, que a troller terá um novo produto em 2011-2012. A especulação é se esse produto sera um/a SUV, cujo projeto estava pronto na época da pantanal ou uma versão mais barata do atual T4.

Este mais barato teria interior rustico (mais que o atual:-D:parede:), motor gasolina, sem AC e assim vai....

O que me deixa intrigado é que a troller tirou as pantanal do mercado alegando problema estrutural:discordo:. A possivel Suv seria em cima da extinta Pantanal:?::pensativo::stop: Ou eles fizeram uma "auto-anti-propaganda", ou ela será na base da ranger:pensativo:

Fui procurar minha fonte pra saber alguma coisa e, o pouco que consegui foi de que poderá acontecer uma provável troca da motorização do Troller, que deixaria de lado o NGD 3.0, sendo substítuido, por talvez, o motor Duratorq 2.4 dá Ford Transit e que por sinal, é o mesmo motor da nova Defender.

Bom, não é NADA definitivo e só uma especulação. Então não criemos pânico antes de sair alardeando que isso realmente ocorrerá.

andrew
07/07/2009, 14:36
Arthur,

Se isso realmente acontecer, os Trollers com o atual 3.0 terão uma supervalorização, vamos esperar pra ver.

Abçs.

ArthurPaladini
07/07/2009, 14:43
Não sei, esse motor apesar de menor, parece ser bem valente e bem torcudo também. Não sei como ele ficaria no Troller, mas dando uma preparada no conjunto, parece que facilmente se chega a 180cvs nele, só não sei se confirma ou não.

GLEISON NOGUEIRA
07/07/2009, 16:15
Não sei, esse motor apesar de menor, parece ser bem valente e bem torcudo também. Não sei como ele ficaria no Troller, mas dando uma preparada no conjunto, parece que facilmente se chega a 180cvs nele, só não sei se confirma ou não.
Poxa.....vou torcer pra não acontecer....abços....

andrew
07/07/2009, 17:26

Então, mas preparado por preparado, o 3.0, apenas reprogramando a injeção passa facilmente de 220 cv, embora particularmente acho que ele original já é bom demais.

abreu
07/07/2009, 19:04
Fui procurar minha fonte pra saber alguma coisa e, o pouco que consegui foi de que poderá acontecer uma provável troca da motorização do Troller, que deixaria de lado o NGD 3.0, sendo substítuido, por talvez, o motor Duratorq 2.4 dá Ford Transit e que por sinal, é o mesmo motor da nova Defender.

Bom, não é NADA definitivo e só uma especulação. Então não criemos pânico antes de sair alardeando que isso realmente ocorrerá.

Vira esta boca para lá Arthur!!!
Deixa nosso 3.0 quetinho ai na dele!

Eu não acredito nessa hipótese, mesmo por que a Ranger usa motor 3.0...
Se alguem tivesse que receber o 2.4 seria ela e não o Troller.

E motor moderno d+ não combina muito com o Troller...

Deixa o 3.0 mesmo que tá muito bão!

Abraços.

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:10
Vira esta boca para lá Arthur!!!
Deixa nosso 3.0 quetinho ai na dele!

Eu não acredito nessa hipótese, mesmo por que a Ranger usa motor 3.0...
Se alguem tivesse que receber o 2.4 seria ela e não o Troller.

E motor moderno d+ não combina muito com o Troller...

Deixa o 3.0 mesmo que tá muito bão!

Abraços.

se até o land rover ja usa esse motor eu não arriscaria dizer que motor moderno demais não combinasse com o troller... mas provavelmente não emplacaria no troller tanto por conta da cultura do "there is no replacement for displacement" que o brasileiro elitista cultua até mais que o americano cabeça-dura quanto pelo motor duratorq ser importado...

HansKronit
09/07/2009, 23:08
As borrachas do capo so vinham na frente o que deixava a parte de traz do capo seguras somente pela dobradiça ( um amigo trincou o capo em uma trilha), dai colocaram tambem na parte de tras!!!
Abraços

JEFFCATUNDA
09/07/2009, 23:23
As borrachas do capo so vinham na frente o que deixava a parte de traz do capo seguras somente pela dobradiça ( um amigo trincou o capo em uma trilha), dai colocaram tambem na parte de tras!!!
Abraços
hanscrochk...como são estas borrachas??

hmeneguzzi7
18/07/2009, 11:53
Caros foristas
Um amigo tem um Troller como o meu, um 2009, com 1 mês de uso a menos que o meu.
Seu Troller estava com freio muito duro e com dificuldades de parar o carrro. Na revisão de 5.000Km, retiraram o hidrovácuo, fizeram um serviço, e o recolocaram. Não resolveu.
Após a entrega do carro (após a revisão), ao pegar a estrada, o carro falhava nas ultrapassagens e a lâmpada do gerenciamento eletrônico acendia.
A autorizada trocou o filtro de combustível e estes problemas de alimentação resolveram.
Ontem a concessionária colocou um hidrovácuo novo e ao retornar para sua cidade o carro tornou a falhar e a lâmpada do gerenciamento eletrônico a acender.
A Troller disse que não há nada relação do hidrovácuo com gerenciamento eletrônico, mas após as duas retiradas do hidrovácuo o carro sai com falhas no sistema de gerenciamento. O carro entra na concessionária sem problema algum.
Estão sugerindo nova troca do filtro de combustível, sendo que o após a ultima troca, com apenas 5.000 km de rodado, o carro não rodou nem 400 km.
O que vc acham?

JEFFCATUNDA
20/07/2009, 00:15
hanscrochk...como são estas borrachas??
nesta sexta-feira eu fui olhar os modelos 2010...realmente mudou os capôs..., mas só internamente, ele veio com um reforço na frente da trava e com dois suportes para base de borracha proximo ao para-brisas....isso faz com que ciminua a vibração, pois antes ele só apoiava nas borrachas dianteiras e na dobradiça.....

Não tem como adaptar nos 2009, só se mandar fibrar o capô antigo para pegar a base das borrachas e atravessar o reforço antes da trava...

abreu
20/07/2009, 00:24
Caros foristas
Um amigo tem um Troller como o meu, um 2009, com 1 mês de uso a menos que o meu.
Seu Troller estava com freio muito duro e com dificuldades de parar o carrro. Na revisão de 5.000Km, retiraram o hidrovácuo, fizeram um serviço, e o recolocaram. Não resolveu.
Após a entrega do carro (após a revisão), ao pegar a estrada, o carro falhava nas ultrapassagens e a lâmpada do gerenciamento eletrônico acendia.
A autorizada trocou o filtro de combustível e estes problemas de alimentação resolveram.
Ontem a concessionária colocou um hidrovácuo novo e ao retornar para sua cidade o carro tornou a falhar e a lâmpada do gerenciamento eletrônico a acender.
A Troller disse que não há nada relação do hidrovácuo com gerenciamento eletrônico, mas após as duas retiradas do hidrovácuo o carro sai com falhas no sistema de gerenciamento. O carro entra na concessionária sem problema algum.
Estão sugerindo nova troca do filtro de combustível, sendo que o após a ultima troca, com apenas 5.000 km de rodado, o carro não rodou nem 400 km.
O que vc acham?

De longe assim eu aposto no polo da bateria folgado...
Meu carro começou com isto depois de uma revisão, fizeram de tudo, trocaram os filtros, não acharam nada.
Eu em casa mexendo, descobri o polo negativo da bateria folgado, apertei e o carro ficou perfeito.

Abraços.

abreu
20/07/2009, 00:28
Eu estou com problema no módulo que baixa os vidros, ele tirou férias na seguna semana de uso e até hoje não deu mais as caras.

Problema que acompanha o Troller desde que este bendito módulo começou a ser instalado.
Tive esse problema em todos meus Troller, mas nos outros eles passavam 1 ou 2 dias de férias e depois voltavam.
No 2010 já faz quase 1 mês que ele não trabalha!

O grande problema disto é não conseguir fechas as portas direito, tenho que baixar os vidros manualmente.

Abraços.

hmeneguzzi7
20/07/2009, 06:03
Eu estou com problema no módulo que baixa os vidros, ele tirou férias na seguna semana de uso e até hoje não deu mais as caras.

Problema que acompanha o Troller desde que este bendito módulo começou a ser instalado.
Tive esse problema em todos meus Troller, mas nos outros eles passavam 1 ou 2 dias de férias e depois voltavam.
No 2010 já faz quase 1 mês que ele não trabalha!

O grande problema disto é não conseguir fechas as portas direito, tenho que baixar os vidros manualmente.

Abraços.

Abreu,
O meu também fica doido também.
É apertar e segurar por 10 segundos.
Tente subir os vidros e manter os controles apertados por uns 10 segundos. Após este período ele abaixará sozinho os vidros e tudo indica que ele fez um auto-ajuste.

Loyer
20/07/2009, 15:27
Abreu,
Tente subir os vidros e manter os controles apertados por uns 10 segundos. Após este período ele abaixará sozinho os vidros e tudo indica que ele fez um auto-ajuste.

Aproveitando, alguem sabe como colocar o alarme positron para travar as portas depois de alguns segundos do carro funcionando?

Abraço.

abreu
20/07/2009, 17:59
Abreu,

Valeu a diga hmeneguzzi!

Funcinou 100% e ele voltou ao normal!

Abraços.

HansKronit
23/07/2009, 21:11
Fala Jeff, então voce ja viu as borrachas que falei ne? Então ja vi dois trollers com o capo trincado, acho que agora resolveu o problema.
Valeu!!!

asv
23/07/2009, 21:37
Aproveitando, alguem sabe como colocar o alarme positron para travar as portas depois de alguns segundos do carro funcionando?

Abraço.

Loyer, voce instalou qual Positron, o PX? para instala-lo foi preciso corta a fiação do carro, ou tem como fazer sem corta nada?

JEFFCATUNDA
23/07/2009, 23:15
Fala Jeff, então voce ja viu as borrachas que falei ne? Então ja vi dois trollers com o capo trincado, acho que agora resolveu o problema.
Valeu!!!
Cara, trinca onde?

Eu vi o capô novo, realmente ele tem 4 apoios em vez de só os 2 da frente
acho que o problema é se alguem subir ou sentar no capô, pois ai eu acho que deve trincar lá na dobradiça...

Rômulo Franceschini
09/08/2009, 21:04
Caros amigos Trolleiros.

Acabei de pegar o meu 2010 ( só tem 400km ), mas verifiquei alguns problemas como o vidro ficar louco ou tirar férias, altura do painel e vazamento de água ou lama quando fecha a porta.
Bom vamos por partes, o vidro irei tentar reprogramar apetando 10s como dito em outras resposta.
A altura do banco acabei botando um calço para erguer o banco e assim poder ver o capô. ( só tenho 1,70m pôôô... ).
Mas o que está me encomodando agora é quando chove ou se está na trilha e ao fechar a porta respinga toda lama para dentro. Escorre por tudo, daqui a pouco os botões de subir os vidros vão entrar em curto, fora que irá riscar o vidro ou a película pelo lado de dentro.
nNguém sabe de uma canaleta para ser fixada na fibra acima da porta para conter a lama e água antes de se depositar entre a borracha de vedação?????
Pensei em algo como uma chapinha fixada por duplaface, rebite o até parafuso de no máximo uns 3cm de largura pelo comprimento da porta.
Se tiverm encontrado algo para solucionar isto, agradeceria.

JEFFCATUNDA
09/08/2009, 23:47
Caros amigos Trolleiros.

Acabei de pegar o meu 2010 ( só tem 400km ), mas verifiquei alguns problemas como o vidro ficar louco ou tirar férias, altura do painel e vazamento de água ou lama quando fecha a porta.
Bom vamos por partes, o vidro irei tentar reprogramar apetando 10s como dito em outras resposta.
A altura do banco acabei botando um calço para erguer o banco e assim poder ver o capô. ( só tenho 1,70m pôôô... ).
Mas o que está me encomodando agora é quando chove ou se está na trilha e ao fechar a porta respinga toda lama para dentro. Escorre por tudo, daqui a pouco os botões de subir os vidros vão entrar em curto, fora que irá riscar o vidro ou a película pelo lado de dentro.
nNguém sabe de uma canaleta para ser fixada na fibra acima da porta para conter a lama e água antes de se depositar entre a borracha de vedação?????
Pensei em algo como uma chapinha fixada por duplaface, rebite o até parafuso de no máximo uns 3cm de largura pelo comprimento da porta.
Se tiverm encontrado algo para solucionar isto, agradeceria.
RÔMULO.
O 2009/10 joga agua para dentro do carro, mais precisamente em cima do banco, por conta de uma canaleta que se forma sobre a porta, entre a borracha e o esparro da mesma...Como a borracha é na moldura, quando vc fecha a porta ela veda com o esbarro da porta...mas ai fica retida em cima da canaleta porque ela tem um declive que permite isso...então quando vc abre e fecha a porta ela joga a agua que esta retida acima da canaleta do vidro para dentro...

Acho que isso poderia ser resolvido com um enchimento desse declive, pensei ate em usar aqueles macarrões que antigamente eram usados para vedar juntas de paralamas e etc...... Acho que basta pregar ela na quina do esbarro da porta com a borracha que resolve....

Outra coisa que pode ser usada também é silicone para deixar esta superficie plana, dai não acumula agua também....

Rômulo Franceschini
10/08/2009, 09:17
RÔMULO.
O 2009/10 joga agua para dentro do carro, mais precisamente em cima do banco, por conta de uma canaleta que se forma sobre a porta, entre a borracha e o esparro da mesma...Como a borracha é na moldura, quando vc fecha a porta ela veda com o esbarro da porta...mas ai fica retida em cima da canaleta porque ela tem um declive que permite isso...então quando vc abre e fecha a porta ela joga a agua que esta retida acima da canaleta do vidro para dentro...

Acho que isso poderia ser resolvido com um enchimento desse declive, pensei ate em usar aqueles macarrões que antigamente eram usados para vedar juntas de paralamas e etc...... Acho que basta pregar ela na quina do esbarro da porta com a borracha que resolve....

Outra coisa que pode ser usada também é silicone para deixar esta superficie plana, dai não acumula agua também....

Jeff

Acabei percebendo isto da forma mais imprópria, pois aqui no RS faz 6 dias que não para de chover.
Não sei se "encher" com borracha ou silicone resolveria. Estou pensando em uma calha fixada na carriceria acima da porta, assim resolveria até o problema de excesso de lama que escorre de cima do carro nos vidros. O que vocês acham???

RONIE_VALIM
21/08/2009, 20:19
Alguém sabe me dizer se é normal escutar de dentro do Troller, um barulho de água escorrendo?

Peguei o carro recentemente e no trânsito reparei o seguinte:

Saia com o carro e na hora de freiar, freiava um pouco mais forte e escutava algo como se tivesse água dentro de caixas de ar (o Troller possui caixas de ar?) ou chassis.... Sei lá...

De primeira impressão acho que não é tanque de combustível pois o barulho não é "chaqualhando" é "escorrendo" mesmo... Só para constar, o tanque estava pela metade quando notei.

Ah, o carro é 2009.

Abraço!

jrmotta
21/08/2009, 22:33
Ronie,

Voce já experimentou retirar o tampão de borracha, que fica em baixo da caixa de ar?

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Jeneiro.

RONIE_VALIM
21/08/2009, 22:49
Opa, tubo bom?!

Cara, seguinte, este é meu primeiro Troller, nem tinha percebido este tampão...

Fui no carro agora e observei isso, dei uma deslocadinha e já pingou água!

Não drenei por causa do piso branquinho da minha mãe!

Assim que possível vou fazer na rua...

Valeu!!!!!!!!!

jrmotta
21/08/2009, 22:59
Ok, Ronie!

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Jeneiro.

espanhol_cps
21/08/2009, 23:09
Olá! tenho um troller 2005, cinza em excelente estado, sem detalhes de pintura, pneus e mecânica impecável $ 59.000,00. Caso houver interesse me avise por favor. abr,

HansKronit
22/08/2009, 10:50
Desculpa a demora homérica pra responder, trinca na dobradiça mesmo, com a vibração das trilhas, tipo quando tem muita costela de vaca entende.
Já vi dois quebrados!!!!
Abraços

jrmotta
22/08/2009, 12:47
Desculpa a demora homérica pra responder, trinca na dobradiça mesmo, com a vibração das trilhas, tipo quando tem muita costela de vaca entende.
Já vi dois quebrados!!!!
Abraços

Pessoal,

Tem como evitar que isto aconteça? Tenho um 2009, que possui apenas as duas borrachas, e já estou ficando preocupado.:shock:

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

RONIE_VALIM
23/08/2009, 00:21
Opa, tubo bom?!

Cara, seguinte, este é meu primeiro Troller, nem tinha percebido este tampão...

Fui no carro agora e observei isso, dei uma deslocadinha e já pingou água!

Não drenei por causa do piso branquinho da minha mãe!

Assim que possível vou fazer na rua...

Valeu!!!!!!!!!

Resolvido com facilidade.....

Saiu uns 2 litros de água de cada lado!

Alguém poderia me informar o motido desta água?

HansKronit
23/08/2009, 12:06
Rapaz, um amigo trabalhou a fibra do dele fazendo um pequeno prolongamento e colocou as borrachas atras. Não tenho fotos disponíveis para mandar, mas ficou legal, como fica abaixo do capo, ele so pintou de preto e nem aparece. Ele disse que notou que ao andar na estrada de chão, o capo vibra bem menos.

RONIE_VALIM
23/08/2009, 14:14
Falando em capô...

Cuidado ao fechar, confira se realmente esta fechado mesmo, ontem quase o meu abriu na pista, sorte que reparei antes e parei...

Parecia que estava tudo certo quando fechei, porém não estava!

jrmotta
23/08/2009, 20:52
Rapaz, um amigo trabalhou a fibra do dele fazendo um pequeno prolongamento e colocou as borrachas atras. Não tenho fotos disponíveis para mandar, mas ficou legal, como fica abaixo do capo, ele so pintou de preto e nem aparece. Ele disse que notou que ao andar na estrada de chão, o capo vibra bem menos.

Eu estava pensando em fazer uma coisa mais simples e menos trabalhosa, mas não sei se terá algum efeito. A idéia é colar uma borracha no carro, na direção do capot, para que ele, ao fechar, fique apoiado nela. Será que funciona?:parede:

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

PAULO CARECA
24/08/2009, 18:25
Eu estava pensando em fazer uma coisa mais simples e menos trabalhosa, mas não sei se terá algum efeito. A idéia é colar uma borracha no carro, na direção do capot, para que ele, ao fechar, fique apoiado nela. Será que funciona?:parede:

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

No meu 2006, é assim de fábrica, seis bolhas de borracha de mais ou menos um centimetro e meio de diametro, colados no capot (como vc fala) metade de cada lado.

Loyer
24/08/2009, 19:02
Loyer, voce instalou qual Positron, o PX? para instala-lo foi preciso corta a fiação do carro, ou tem como fazer sem corta nada?

Não sei te dizer, já comprei com ele instalado.

HansKronit
24/08/2009, 23:22

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
Rapaz funciona sim, é so uma questão de apoiar o capo. Voce pode até colar pra não ficar caindo toda vez que abre o capo.

Pablo.pinto2007
24/08/2009, 23:54
Quanto ao que o pessoal falou sobre a instabilidade dos modelos novos, tenho um testemunho a dizer, nesse final de semana pegamos uma trilha e na volta, cerca de 300 km de asfalto, deu pra sentir que o carro não fica parado na pista, o motorista tem que ficar corrigindo o carro o tempo todo... agora estabilidade o carro tem, muito boa pra um jipe, mas tem esse defeito fica puxando e segundo relato do motorista a direção realmente é mais dura que a do antigo. Detalhe o modelo do meu amigo é 2009.

Deixo meu testemunho, agora contrastem e comparem cada veículo. O do meu amigo tem pneu 33, o que deixa o carro um pouco mais alto.
Tem-se que analisar desse pessoal que não balança se anda com pneu original, aí seria obvio ele não balançar no asfalto.

Abraços!

abreu
25/08/2009, 11:40
Quanto ao que o pessoal falou sobre a instabilidade dos modelos novos, tenho um testemunho a dizer, nesse final de semana pegamos uma trilha e na volta, cerca de 300 km de asfalto, deu pra sentir que o carro não fica parado na pista, o motorista tem que ficar corrigindo o carro o tempo todo... agora estabilidade o carro tem, muito boa pra um jipe, mas tem esse defeito fica puxando e segundo relato do motorista a direção realmente é mais dura que a do antigo. Detalhe o modelo do meu amigo é 2009.

Deixo meu testemunho, agora contrastem e comparem cada veículo. O do meu amigo tem pneu 33, o que deixa o carro um pouco mais alto.
Tem-se que analisar desse pessoal que não balança se anda com pneu original, aí seria obvio ele não balançar no asfalto.

Abraços!

Com pneus 33" o carro perde bastante estabilidade e a direcao fica mais dura tambem.

Mas realmente a direcao ficou mais dura que nos antigos.
Mas ainda assim eh mais mole do que a de muito New Civic por ai...

Quanto a estabilidade, ela eh muito boa.
O carro nao ficar queto em linha reta eh culpa do entre-eixos muito curto, com o tempo vc se acostuma, nem nota.

Abracos.

Elmer_Jeep
25/08/2009, 12:43
O carro nao ficar queto em linha reta eh culpa do entre-eixos muito curto,

E principalmente do caster errado somado à péssima configuração das barras de direção.

[]'s

jrmotta
25/08/2009, 13:50
No meu 2006, é assim de fábrica, seis bolhas de borracha de mais ou menos um centimetro e meio de diametro, colados no capot (como vc fala) metade de cada lado.

Paulo,

Eu estava pensando em colar um pedaço de borracha retangular, no carro, para que a aba do capot se apoiasse nele ao ser fechado. Mas, achei interessante o sistema de "bolhas" de borracha que vieram no seu Troller. Voce poderia me dar maiores detalhes sobre estas "bolhas" ou até me enviar umas fotos, para que eu possa avaliar a possibilidade de instalar este sistema também no meu Troller?

Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

Elmer_Jeep
25/08/2009, 15:31
Paulo,

Eu estava pensando em colar um pedaço de borracha retangular, no carro, para que a aba do capot se apoiasse nele ao ser fechado. Mas, achei interessante o sistema de "bolhas" de borracha que vieram no seu Troller. Voce poderia me dar maiores detalhes sobre estas "bolhas" ou até me enviar umas fotos, para que eu possa avaliar a possibilidade de instalar este sistema também no meu Troller?

Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.
O fiat uno e a GM D20 também tem essas borrachas no contorno inferior do capo, pode ser que o do troller seja de um deles, só vendo uma foto tb.

[]'s

PAULO CARECA
25/08/2009, 19:56
JRMOTTA, é exatamente o que o ELMER postou acima, do fiat uno, vc encontra em lojas de acessórios ou borrachas para auto, caso as distancias forem maiores, para dar um bom apoio e não mexer na regulagem original, vc pode fazer (rodinhas (pode ser retangulares tambem) de borracha macia e consistente) com um vazador tipo estes de sapateiro e colar com fita dupla face. As duas da ponta, em cima dos farois estavam com folga e eu fiz como citei acima.

jrmotta
25/08/2009, 21:11
Obrigado, Elmer e Paulo.

Vou comprar duas borrachas do Uno e ver se consigo prendê-las no contorno inferior do capot (conforme explicou o Elmer), na direção das dobradiças, para que ele tenha um melhor apoio quando fechado.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

Valen
26/08/2009, 09:47
Obrigado, Elmer e Paulo.

Vou comprar duas borrachas do Uno e ver se consigo prendê-las no contorno inferior do capot (conforme explicou o Elmer), na direção das dobradiças, para que ele tenha um melhor apoio quando fechado.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

Fala João, blz?

Quando fizer a adaptação, avisa pra nós sabermos como é que ficou. Eu acabei de comprar o meu primeiro Troller hehehe, é zero, só que 2009/2009, portanto, tenho interesse em fazer esta adaptação também.

Abraços
Gustavo

Elmer_Jeep
26/08/2009, 09:59
Obrigado, Elmer e Paulo.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

João, e quem mais for adaptar.

Tem que verificar se esse acrescimo de borrachas não vai prejudicar o fechamento do capo. Já vi um 09/09 aqui mas não reparei qual era a distancia entre capo e carroceria, se realmente existe uma brecha necessitando de pontos de apoio tudo bem, as borrachas do uno são bem baixinhas e devem caber numa boa.
Dependendo do espaço podem ser colocadas na carroceria mesmo e quando o capo baixar fica apoiado nelas.

[]'s

abreu
26/08/2009, 14:02
E principalmente do caster errado somado à péssima configuração das barras de direção.

[]'s

Elmer, Elmer, sempre metendo o pau no Troller...

O engracado eh que a ciencia prova exatamente o contrario do que voce diz.

A ciencia diz que:
Caster Positivo melhora a estabilidade do veiculo em medias e altas velocidades porem gera uma direcao mais dura em baixas velocidades.
Com um caster negativo temos uma direcao mais leve em baixa velocidade porem com perda de estabilidade em altas velocidades.

O Troller tem caster POSITIVO.

Elmer_Jeep
26/08/2009, 15:51
Eu não falei se era positivo ou negativo, falei que é errado, está escrito ali em cima e vc já é bem grandinho pra interpretar o texto... portanto nesse caso a sua "ciencia" não prova nada diante de meu comentário.

Mas pela descrição que vc fez posso chegar à conclusão de que o caster do troller é negativo pois em todos que dirigi pude observar que:

1 - A direção é leve em baixa velocidade;
2 - Há perda de estabilidade em alta velocidade (como já foi comentado na pagina anterior e não é culpa somente do entreeixos);
3 - O volante não retorna nas saídas de curva;

Portanto volto à dizer que o caster do troller é errado pois todos esses sintomas são prejudiciais à dirigibilidade de um veículo.

abreu
26/08/2009, 17:25
Eu não falei se era positivo ou negativo, falei que é errado, está escrito ali em cima e vc já é bem grandinho pra interpretar o texto... portanto nesse caso a sua "ciencia" não prova nada diante de meu comentário.

Mas pela descrição que vc fez posso chegar à conclusão de que o caster do troller é negativo pois em todos que dirigi pude observar que:

1 - A direção é leve em baixa velocidade;
2 - Há perda de estabilidade em alta velocidade (como já foi comentado na pagina anterior e não é culpa somente do entreeixos);
3 - O volante não retorna nas saídas de curva;

Portanto volto à dizer que o caster do troller é errado pois todos esses sintomas são prejudiciais à dirigibilidade de um veículo.

1 - Sim a direção é leve em baixa velocidade. Resultado da boa distribuição de peso e do sistema de esperas recirculantes, tambem chamado de setor e sem fim.
Diferente do sistema de pinhão e cremalheira, é muitissimo usado em carros de grande porte, por ser mais robusta e mais resistente. Em contra partida é menos precisa do que o outro sistema citado.

2 - Qualquer carro alto tem estabilidade comprometida em altas velocidades. Este não é problema do Troller, mas sim de qualquer carro alto.
Só que o Troller é um carro com entre-eixos curto, isso o faz "pincelar" em altas velocidades. É aquela leve corrigida no volante que você tem ficar fazendo quando o carro está em alta velocidade. Quem tem um Troller sabe bem como é.

3 - O volante do Troller retorna a sua posição original SIM. O dos meus 2 Troller voltam, do antigo tambem voltava. Reveja o sistema de direção deste Troller que você andou e não voltava, a caixa deve estar ruim. Eu já peguei um Troller de um amigo com este problema, depois de retornos o volante não voltava a posição original. É problema no sistema de direção.

E voltando ao Caster, sim, o Troller tem caster POSITIVO e não negativo.
O que é CORRETO.

Abraços.

abreu
26/08/2009, 17:34
Me surgiu uma curiosidade Elmer:
Você diz que o caster do Troller é errado.
Mas não sabe ao certo se o mesmo é positivo ou negativo.

O que te leva a crer que o angulo do caster do Troller é errado?
Qual o estudo foi feito para esta conclusão?

Pelo que eu saiba, não existe angulo de caster certo ou errado.
Existem angulos mais apropiados para determinadas finalidades.

Para altas velocidade por exemplo, temos um angulo de caster positivo na dianteira e extremamente negativo na trazeira:
Como exemplo uma moto:
http://www.motorcycletoystore.com/sport/images/uploads/cbr1000rr.jpg

Para melhores manobras (diminuição do raio de giro) temos um angulo de caster mais negativo na dianteira.

O Troller não é feito nem para altas velocidades nem para ser extremamente fácil de manobrar.

Logo, ele tem angulo de caster muito bem empregado, levemente positivo na dianteira e levemente negativo na trazeira.

Abraços.

ArthurPaladini
26/08/2009, 18:09
Elmer, Elmer, sempre metendo o pau no Troller...

O engracado eh que a ciencia prova exatamente o contrario do que voce diz.

A ciencia diz que:
Caster Positivo melhora a estabilidade do veiculo em medias e altas velocidades porem gera uma direcao mais dura em baixas velocidades.
Com um caster negativo temos uma direcao mais leve em baixa velocidade porem com perda de estabilidade em altas velocidades.

O Troller tem caster POSITIVO.

1 - Sim a direção é leve em baixa velocidade. Resultado da boa distribuição de peso e do sistema de esperas recirculantes, tambem chamado de setor e sem fim.
Diferente do sistema de pinhão e cremalheira, é muitissimo usado em carros de grande porte, por ser mais robusta e mais resistente. Em contra partida é menos precisa do que o outro sistema citado.

2 - Qualquer carro alto tem estabilidade comprometida em altas velocidades. Este não é problema do Troller, mas sim de qualquer carro alto.
Só que o Troller é um carro com entre-eixos curto, isso o faz "pincelar" em altas velocidades. É aquela leve corrigida no volante que você tem ficar fazendo quando o carro está em alta velocidade. Quem tem um Troller sabe bem como é.

3 - O volante do Troller retorna a sua posição original SIM. O dos meus 2 Troller voltam, do antigo tambem voltava. Reveja o sistema de direção deste Troller que você andou e não voltava, a caixa deve estar ruim. Eu já peguei um Troller de um amigo com este problema, depois de retornos o volante não voltava a posição original. É problema no sistema de direção.

O que é CORRETO.

Abraços.

Abreu: um cara com muita convicção!

Beijo Abreu! :dance::twisted:

Elmer_Jeep
26/08/2009, 18:39
Tá com dificuldade pra ler e escrever né Abreu... :lol: :parede:

Vc enfeitou um textinho pra impressionar a galera mas no final das contas a DH do troller por dentro é a mesma do opala/omega/jpx...

O problema é ficar corrigindo o tempo todo já que até as irregularidades do piso são absorvidas pelo sistema de direção(bumpsteer) DO TROLLER.

Como escrevi no post anterior andei em vários e todos apresentaram o mesmo comportamento, além do bumbsteer que esqueci de citar.

E não fui somente eu que tive essas impressões:
Instabilidade Direcional no T4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17137)

O que é CORRETO.

Abraços.

Concordo que caster positivo seja o ideal mas o do troller deve ser zero ou até mesmo negativo... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=188028&stc=1&d=1251322671

[]'s

abreu
26/08/2009, 20:29

Vc enfeitou um textinho pra impressionar a galera mas no final das contas a DH do troller por dentro é a mesma do opala/omega/jpx...

O problema é ficar corrigindo o tempo todo já que até as irregularidades do piso são absorvidas pelo sistema de direção(bumpsteer) DO TROLLER.

Como escrevi no post anterior andei em vários e todos apresentaram o mesmo comportamento, além do bumbsteer que esqueci de citar.

Instabilidade Direcional no T4 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17137)

Concordo que caster positivo seja o ideal mas o do troller deve ser zero ou até mesmo negativo... :parede:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=188028&stc=1&d=1251322671

[]'s

Exatamente amigo Elmer.
A caixa do Troller é usada em veiculos pesados, diferente das caixas comuns de pinhão e cremalheira.
As caixas de esferas recirculantes são para aplicações pesadas, são mais leves que as de pinhão e cremalheira e bem mais resistentes.
Isto é que faz que com que o Troller tenha uma direção leve, e não o angulo do seu caster.

Provavelmente você nunca viu um Troller na vida né... Pois afirmar que o caster dele é negativo...

Abraços.

abreu
26/08/2009, 20:32
Abreu: um cara com muita convicção!

Beijo Abreu! :dance::twisted:

Caro Arthur, quando digo direção "mais dura" em baixa velocidade me refiro a manobras.

O Troller tem direção leve, como sabemos. Ou seja, seu castar está em um equilibrio entre uma estabilidade razoável e uma capacidade de manobra razoável.

Se não entende o que a situação quer dizer, não comente.

Abraços.

abreu
26/08/2009, 20:44

[]'s

Não estou dizendo que ele não tem instabilidade direcional não amigo.
Isto desde o meu primeiro post está afirmado que ele tem.

Só que essa instabilidade não se deve ao seu caster como você tenta fazer parecer.

A instabilidade direcional do Troller está ligada a configuração do sistema de direção, sua altura e entre-eixos.

Seu angulo de caster é POSITIVAMENTE correto.

Abraços.

ArthurPaladini
26/08/2009, 22:02
Se não entende o que a situação quer dizer, não comente.

X2 pra você! huahuahuahuahuahuahuahu :odedo:

NiBAGATTINI
26/08/2009, 22:08
opa!!!

seguinte eu axo q o caster do troller nao tem equilibrio nenhum, por isso a direçao fica leve em velocidades baixass...
axo que foi isso que o amigo abreu quiz se refirir NAO FOI?
abraços:cool:

\gustavo/
26/08/2009, 22:34
sou novo aqui, porém proprietário de um troller a longa data, e de um cj5 a mais tempo ainda..... no qual usarei como exemplo... qdo levantei a suspenção do jeep simplesmente nao consegui nem tirá-lo do pátio da oficina (ficou por la...) pois ao fazer isso o caster do cj ficou negativo, e ao colocá-lo no cambão pra ir embora, não consegui rodar nem 5 metros, isso mesmo, pois as rodas se atravessaram e senão ficasse ninguém segurando o volante acontecia, de novo. O problema só foi solucionado cortando as pontas do munhao e deixando o caster positivo ( beeeemm positivo). E até hj está.... tb jápercebi nas hilux'es de amigos meus, q tb possuem o caster positivo.......................................... .................mas.... quais são as novidades do troller 2010? mesmo?...

Elmer_Jeep
27/08/2009, 09:57
Exatamente amigo Elmer.
A caixa do Troller é usada em veiculos pesados, diferente das caixas comuns de pinhão e cremalheira.
As caixas de esferas recirculantes são para aplicações pesadas, são mais leves que as de pinhão e cremalheira e bem mais resistentes.
Isto é que faz que com que o Troller tenha uma direção leve, e não o angulo do seu caster.

Abreu, não complique as coisas, vc mesmo ja admitiu que seu troller tem esse defeito:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showpost.php?p=841635&postcount=109

Provavelmente você nunca viu um Troller na vida né... Pois afirmar que o caster dele é negativo...

Ainda tá com dificuldade pra ler cara??

Ok, vou repetir, o que escrevi foi: ...o do troller deve ser zero ou até mesmo negativo...

[]'s

Fe_jipeiro
27/08/2009, 15:46
está até engraçado o assunto viu ... mas não vamos ficar "sujando" o forúm com ofensas neste duelo de pensamentos e egos ...

realizem a busca no manual do troller ou mesmo na fábrica e coloquem a matéria aqui no forúm ...

Abs.. de paz, respeito e harmonia !!

ArthurPaladini
27/08/2009, 16:08
Cáster do Troller segundo Manual do Proprietário do T4 2001:

De 7º30' à 8º30'.

abreu
27/08/2009, 17:55
Cáster do Troller segundo Manual do Proprietário do T4 2001:

De 7º30' à 8º30'.

Como dito, caster positivo.

Abraços.

JEFFCATUNDA
28/08/2009, 02:37
Bem...Reza a lenda que o caster do troller é NEGATIVO DE -3 A -7 .....O que aumenta ou diminui isso é exatamente a largura e altura sa rodas, portanto troller com pneus 33 por 10 são negativos em -7...Com pneus originais(255) -3...pneus 31= -5....rodas alargadas para 12.5 ou 13 aumentam mais ainda isso... É por conta disso que os colegas com pneus 33 MUITO LARGOS E ALTOS encontram dificuldades em manter a viatura em linha reta a grandes velocidades...

O TROLLER É LEVISSIMO EM BAIXAS E INSTAVEL EM ALTAS = CASTER NEGATIVO!

Mas isso não é um erro, é uma opção de projeto que considero acertada para os fins que se propõe a viatura.

ArthurPaladini
28/08/2009, 03:22
Mas isso não é um erro, é uma opção de projeto que considero acertada para os fins que se propõe a viatura.

X2!!!!!!!!!!

HansKronit
28/08/2009, 06:59
Bem...Reza a lenda que o caster do troller é NEGATIVO DE -3 A -7 .....O que aumenta ou diminui isso é exatamente a largura e altura sa rodas, portanto troller com pneus 33 por 10 são negativos em -7...Com pneus originais(255) -3...pneus 31= -5....rodas alargadas para 12.5 ou 13 aumentam mais ainda isso... É por conta disso que os colegas com pneus 33 MUITO LARGOS E ALTOS encontram dificuldades em manter a viatura em linha reta a grandes velocidades...

O TROLLER É LEVISSIMO EM BAIXAS E INSTAVEL EM ALTAS = CASTER NEGATIVO!

X3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz a revisão do meu ontem de 10000 km, adivinha o laudo do alinhamento? Caster negativo!!!!!!

leo cabral
28/08/2009, 08:57
Essa foi a mais bela desculpa para um erro de projeto que ja vi !
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Elmer_Jeep
28/08/2009, 09:11
X3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fiz a revisão do meu ontem de 10000 km, adivinha o laudo do alinhamento? Caster negativo!!!!!!

Hans, o seu é 09/09 ?

[]'s

RONIE_VALIM
28/08/2009, 10:12
Essa foi a mais bela desculpa para um erro de projeto que ja vi !
:palmas::palmas::palmas::palmas:

Entrando no assunto...

Eu não acho que seja erro de projeto, pois seriam mais de 10 anos errando e mais de 10 anos vendendo carros errados...

RONIE_VALIM
28/08/2009, 10:14

Concordo plenamente... O carro é esse, quem não se faz satisfeito, compra outro! Ninguém é obrigado a comprar um Troller!!!:odedo:

RONIE_VALIM
28/08/2009, 10:19

Camarada, vou fazer a mesma revisão por esses dias, você pediu para que resolvessem algum "problema" no seu carro?

No meu, o banco do passageiro está batendo ferro com ferro e tá um barulho insuportável, creio que seja alguma folga no sistema de levantar.

Sem contar barulho de plástico na parte de trás...

Comparando com um 2008 do meu tio, esse meu faz os barulhos totalmente inversos... No meu o painel é extremamente silencioso e no do meu tio 2008 o painel range mais do que tudo!

Loyer
28/08/2009, 11:05
Camarada, vou fazer a mesma revisão por esses dias, você pediu para que resolvessem algum "problema" no seu carro?

No meu, o banco do passageiro está batendo ferro com ferro e tá um barulho insuportável, creio que seja alguma folga no sistema de levantar.

Sem contar barulho de plástico na parte de trás...

Comparando com um 2008 do meu tio, esse meu faz os barulhos totalmente inversos... No meu o painel é extremamente silencioso e no do meu tio 2008 o painel range mais do que tudo!

Usando a sua própria frase:

"O carro é esse, quem não se faz satisfeito, compra outro!"

hehehe brincadeiras a parte, vá se acostumando, para eliminar os barulhos do troller só tem um jeito: AUMENTE O SOM.

Abraços.

abreu
28/08/2009, 11:24

Belo alinhador o seu!

Amigo, nao tem como fazer o caster do Troller ser negativo.

Basta olhar para seu carro de lado, eh simples!!!
Para o caster ser negativo, a base superior da suspensao (no caso a mola) precisa estar a frente da ponta de eixo. No troller ela esta CLARAMENTE atras da ponta de eixo.

E adivinha?
Olhando o manual do meu carro agora, achei um relatorio de um alinhamento que fiz quando botei os calcos de 2" na suspensao:
- Caster: 6 graus POSITIVO
- Convergencia: 1,7mm
- Camber: +23

No manual do Troller 2007 consta:
Caster: 7 a 8 graus
Convergencia: 0 a 1,5mm
Camber: -30 a +30

Meu caster deve estar um pouco menor do que o citado pelo manual por conta dos calcos de 2" na suspensao.

Abracos.

abreu
28/08/2009, 11:37
Eu me lembro bem quando em outro topico surgiu essa estoria que o Troller tinha caster errado...
Estoria levantanda pelo Leo...

Agora vem o Elmer levantando a mesma estoria, sem nenhum embasamento tecnico, sem se quer saber o real angulo de caster do carro. Baseado em que esta afirmacao?

Tem um turminha aqui que adora dizer que o Troller eh "o carro errado", "o carro mal feito", "o carro que eh uma gambiarra total".

O engracado eh que nenhuma destas pessoas sao possuidoras ou tiveram algum longo contato de andar no dia-a-dia, conhecer bem o carro, suas qualidades e defeitos.

Elmer_Jeep
28/08/2009, 12:03
Agora vem o Elmer levantando a mesma estoria, sem nenhum embasamento tecnico, sem se quer saber o real angulo de caster do carro. Baseado em que esta afirmacao?

O engracado eh que nenhuma destas pessoas sao possuidoras ou tiveram algum longo contato de andar no dia-a-dia, conhecer bem o carro, suas qualidades e defeitos.

Já expliquei nas paginas anteriores, não tenho nenhuma teoria ou ciencia, apenas impressões pessoais, não vou repetir pq ja escrevi várias vezes e vc faz questão de não entender :parede:

Realmente não tenho troller e nem pretendo, conheço os defeitos pq sou mecânico, tenho oficina e já corrigi problemas em vários T4, inclusive Abreu vc ja me pediu pra fazer um kit de barras de direção pra eliminar problemas de dirigibilidade que tem no seu troller.

Não vou prolongar a discussão em respeito aos demais participantes.

[]'s

abreu
28/08/2009, 12:12
Já expliquei nas paginas anteriores, não tenho nenhuma teoria ou ciencia, apenas impressões pessoais, não vou repetir pq ja escrevi várias vezes e vc faz questão de não entender :parede:

Realmente não tenho troller e nem pretendo, conheço os defeitos pq sou mecânico, tenho oficina e já corrigi problemas em vários T4, inclusive Abreu vc ja me pediu pra fazer um kit de barras de direção pra eliminar problemas de dirigibilidade que tem no seu troller.

Não vou prolongar a discussão em respeito aos demais participantes.

[]'s

Certo Elmer, mas voce eh uma pessoa que tem respeito aqui no forum, eh um formador de opniao, muito gente presta atencao no que voce escreve aqui.

Entao eh preciso tomar cuidado para nao afirmar uma coisa baseado apenas em impressoes.

Eu sei do problema de instabilidade direcional do Troller.
Todos nos que temos Troller sabemos.

Mas tambem sei que este problema nao eh devido ao seu angulo de caster.

Este problema eh devido a sua altura, entre-eixos curto e configuracao do sistema de direcao.

Altura eu nao abro mao, entre-eixos nao tem como mexer, so me restou tentar o sistema de direcao, que pedi sim para voce fazer um para mim aquela modificacao.
Fico ate triste de voce nunca ter feito o tal kit para comercializar, eu seria um cliente certo, gostaria muito de ter meu Troller mais firme na estrada!

Abracos.

RONIE_VALIM
28/08/2009, 13:33
Usando a sua própria frase:

"O carro é esse, quem não se faz satisfeito, compra outro!"

hehehe brincadeiras a parte, vá se acostumando, para eliminar os barulhos do troller só tem um jeito: AUMENTE O SOM.

Abraços.

Tenha certeza que estou muito satisfeito com o carro!

Só não posso deixar as peças se acabarem... É que você não viu o barulho do banco rsrs

Se for para eliminá-lo com volume do som, precisarei mandar fazer um trio elétrico dentro do carro :mrgreen:

abreu
28/08/2009, 13:42

Só não posso deixar as peças se acabarem... É que você não viu o barulho do banco rsrs

Se for para eliminá-lo com volume do som, precisarei mandar fazer um trio elétrico dentro do carro :mrgreen:

Va na concessionaria Ronie...
Seu carro ainda esta na garantia, ela serve para isto.

O barulho nao eh normal.

Abracos.

RONIE_VALIM
28/08/2009, 13:46
Va na concessionaria Ronie...
Seu carro ainda esta na garantia, ela serve para isto.

O barulho nao eh normal.

Abracos.

Vou fazer isso sim, falta pouco menos de 1000km para a revisão e vou fazer junto..

Você que tem um modelo novo também, já reparou algo de errado e possa aqui relatar?

Com a minha falta de experiência posso deixar algo passar em branco...

abreu
28/08/2009, 14:03
Vou fazer isso sim, falta pouco menos de 1000km para a revisão e vou fazer junto..

Você que tem um modelo novo também, já reparou algo de errado e possa aqui relatar?

Com a minha falta de experiência posso deixar algo passar em branco...

Xiii, tem muita coisa, assim como qualquer outro carro...

O que me incomoda mais eh o ar-condicionado, que tem a ventilacao muito forte mesmo estando na posicao 1 e gela d+, o regulador de temperatura que nao funciona como deveria, as portas que acumulam agua em cima da borracha e quando vc vai fechar pinga em cima de vc...

Mas carros sao assim mesmo! Todos tem seus defeitos!
Tem que aprender a conviver!

Abracos.

leo cabral
28/08/2009, 14:09
Eu me lembro bem quando em outro topico surgiu essa estoria que o Troller tinha caster errado...
Estoria levantanda pelo Leo...

Tudo é culpa minha :cry::cry::cry::cry:

Mas mesmo assim eu pergunto . AbreU ,tem culpa eu??

abreu
28/08/2009, 14:16
Tudo é culpa minha :cry::cry::cry::cry:

Mas mesmo assim eu pergunto . AbreU ,tem culpa eu??

Hehehehe, tem CUlpa tu nao!
Te contenta com o Jeff que mora ai pertinho de ti!

Bjoss.
=**

Rômulo Franceschini
28/08/2009, 14:39

O que me incomoda mais eh o ar-condicionado, que tem a ventilacao muito forte mesmo estando na posicao 1 e gela d+, o regulador de temperatura que nao funciona como deveria, as portas que acumulam agua em cima da borracha e quando vc vai fechar pinga em cima de vc...

Abracos.

Abreu.

Depois de algumas horas/dias procurando uma solução para a água que cai dentro dos modelos 2009/2010, resolvi o problema de forma eficaz.
Colei com dupla face uma borracha na porta, ela veda quando a porta é fechada.
Vou postar as imagens para você dar uma olha. Coloquei as explicações no tópico "PROBLEMAS CRÔNICOS DOS T4 2010"

Abraços

Fe_jipeiro
28/08/2009, 16:29
Belo alinhador o seu!

Amigo, nao tem como fazer o caster do Troller ser negativo.

Boa tarde Abreu,

Primeiramente, não conheço nem vc e nem o elmer pessoalmente ... Apenas aqui pelo forúm. Então com o que vou falar agora, vou ficar em cima do muro, nem para um lado e nem para o outro.

Mas achei vc um pouco arrogante aqui no forúm com o pessoal, devido suas mensagens, que julgam um pouco além da conta sem conhecer as pessoas ... Como exemplo da citação que mencionei.

Ninguém sabe tudo, cada um tem seu conhecimento, e o forúm, foi criado para este fim, que nada mais é, como os gingos falam, "knowledge sharing" , ou seja estamos aqui a fim de compartilhar experiências, conhecimentos e opiniões .. sei que vc postou sua opinião e vivemos em mundo "aberto" a opiniões, mas nao podemos esquecer do respeito e que a "palavra" é uma arma muito forte, e que tb o mundo é redondo ... Então um conselho, se vc tem certeza q está certo, e outra pessoa, no caso o Elmer está errado, ou vice-versa, não fique insistindo no mesmo botão cara... o mundo não vai para frente desta maneira ... Ainda mais no off-road, que na hora do aperto, se não tiver companheirismo, vc não sai dali ...

Digo isso, pq pelos 14 anos que pratico offroad e que faço "limpa trilha" nos apoios de eventos, já vi muito cara do seu perfil, este apresentado com suas palavras aqui no forum, se dar mal por ai.... Não sei sua idade, se bobiar vc é mais velho que eu, mas penso q é dando respeito, que vc recebe respeito. Posso estar falando um monte de besteiras aqui nesta mensagem, e tb posso ter uma visão errada da sua pessoa, mas é que volto a falar, nao gosto de ficar sujando o forum com brigas desnecessárias ... o mundo vive em guerra e violência cara, e cada um tem q fazer sua parte ... senão nunca melhoraremos ...

E a mesma coisa digo a vc elmer, como moderador, tem q dar exemplo. !

Ok. Não me levem a mal, e estamos ai para ajudar o próximo !

Abs ...

RONIE_VALIM
28/08/2009, 17:28

Abracos.

Valeu camarada...

Caso se lembre de algo importante que é bom pedir para dar uma olhada, não esquece de postar aqui...

Algo de mecânica por exemplo...

Ontem dirigindo o carro eu reparei que ao passar de segunda para terceira marcha, eu sentia/ouvia um "tec", com certeza eram as engranagens se acoplando, depois percebi que mudando a forma de trocar de marchas o barulho não mais aparecia, ai me surgiu uma dúvida: Será normal? Isso desde quando peguei o carro nunca tinha reparado, não sei se começou faz pouco tempo.

Obs.: Sempre tivemos pick-ups diesel e sei que o trocar de marchas nesses carros não são como qualquer carro...

leo cabral
28/08/2009, 17:54
Boa tarde Abreu,

Primeiramente, não conheço nem vc e nem o elmer pessoalmente ... Apenas aqui pelo forúm. Então com o que vou falar agora, vou ficar em cima do muro, nem para um lado e nem para o outro.

Mas achei vc um pouco arrogante aqui no forúm com o pessoal, devido suas mensagens, que julgam um pouco além da conta sem conhecer as pessoas ... Como exemplo da citação que mencionei.

Ninguém sabe tudo, cada um tem seu conhecimento, e o forúm, foi criado para este fim, que nada mais é, como os gingos falam, "knowledge sharing" , ou seja estamos aqui a fim de compartilhar experiências, conhecimentos e opiniões .. sei que vc postou sua opinião e vivemos em mundo "aberto" a opiniões, mas nao podemos esquecer do respeito e que a "palavra" é uma arma muito forte, e que tb o mundo é redondo ... Então um conselho, se vc tem certeza q está certo, e outra pessoa, no caso o Elmer está errado, ou vice-versa, não fique insistindo no mesmo botão cara... o mundo não vai para frente desta maneira ... Ainda mais no off-road, que na hora do aperto, se não tiver companheirismo, vc não sai dali ...

Digo isso, pq pelos 14 anos que pratico offroad e que faço "limpa trilha" nos apoios de eventos, já vi muito cara do seu perfil, este apresentado com suas palavras aqui no forum, se dar mal por ai.... Não sei sua idade, se bobiar vc é mais velho que eu, mas penso q é dando respeito, que vc recebe respeito. Posso estar falando um monte de besteiras aqui nesta mensagem, e tb posso ter uma visão errada da sua pessoa, mas é que volto a falar, nao gosto de ficar sujando o forum com brigas desnecessárias ... o mundo vive em guerra e violência cara, e cada um tem q fazer sua parte ... senão nunca melhoraremos ...

Abs ...

não tem coisa melhor que isso em um fórum :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

:pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::pipoca::p ipoca::pipoca::pipoca::pipoca:

Giovani
28/08/2009, 19:14

O banco traseiro faz barulho quando os batentes estão desregulados. É fácil de resolver.
Bascule o encosto e regule com a mão mesmo, é só um parafuso. Desrosqueie e levante o encosto novamente, até que tenha a pressão suficiente.

Tem os batentes do assento também, mas esses tem uma porca e precisa de chave. Se esses estiverem muito altos, a trava não engata e o banco fica solto.

Não precisa esperar a revisão para resolver uma coisa simples.:concordo:

[]'s

hmeneguzzi7
28/08/2009, 19:41
Boa tarde Abreu,

Abs ...

Prezado,
Nem sei direito do que se trata essa mensagem, mas acho bem vinda. O povo aqui no forum se comporta as vezes de forma nada amistosa. Parece gente de mal com a vida, mal resolvida...

Mas estou com um problema.
Meu Troller 2009 após dar saída, depois de estar parado na chuva por algumas horas, escorre um água do porta-malas até o pé do motorista. Estive na Troller e disseram que iam encomendar o vidro traseiro para trocar na garantia, mas um amigo trocou do dele e nada resolveu. Alguma solução?

jrmotta
28/08/2009, 19:57
O banco traseiro faz barulho quando os batentes estão desregulados. É fácil de resolver.
Bascule o encosto e regule com a mão mesmo, é só um parafuso. Desrosqueie e levante o encosto novamente, até que tenha a pressão suficiente.

Tem os batentes do assento também, mas esses tem uma porca e precisa de chave. Se esses estiverem muito altos, a trava não engata e o banco fica solto.

[]'s

Giovani,

No meu T4 - 09, o encosto do banco do carona trepida bastante fazendo um barulho horroroso, quando não tem ninguém sentado. Tem regulagem para isso? Se eu reclinar o encosto banstante para trás, não tem barulho.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

RONIE_VALIM
28/08/2009, 23:46

[]'s

Opa! Tudo bão?!

Estou me referindo ao banco dianteiro do passageiro mesmo... Acho que tem alguma peça irregular por lá... Já apertei tudo e o barulho não sai, e como o sistema é meio doido é difícil achar de onde vem o barulho.

Sobre os batentes do banco traseiro, foram as primeiras coisas que eu regulei quando peguei o carro, tá até firme demais agora!

Na foto tem uma solução para os cintos de segurança, no meu caso resolve pois nunca anda ninguém lá atrás... Repare que também tem uns pedaços de pano entre os bancos, isso aliviou um bocado os rangidos!

Abraço!

RONIE_VALIM
28/08/2009, 23:50
Giovani,

No meu T4 - 09, o encosto do banco do carona trepida bastante fazendo um barulho horroroso, quando não tem ninguém sentado. Tem regulagem para isso? Se eu reclinar o encosto banstante para trás, não tem barulho.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

Huuuuuuuum... Mesmos sintomas do meu, porém não testei com o banco todo reclinado, talvez seja folga nas engrenagens que tem por ali...

Veremos!!!!

diego4x4
28/08/2009, 23:57
eu vi de perto esses dias um zero 2010 muda o painel se eu não me ingano vem com o interior da ranger e a dianteira também ali a grade o resto não sei.

abreu
29/08/2009, 02:15
Boa tarde Abreu,

Abs ...

Belas palavras meu amigo!

Absorverei-as da melhor forma possivel.

Mas não me julgue por algumas palavras lidas aqui no Forum...
Forum alem de um lugar para discurções, é um lugar maravilhoso para diverções!

Abraços.

abreu
29/08/2009, 02:21
eu vi de perto esses dias um zero 2010 muda o painel se eu não me ingano vem com o interior da ranger e a dianteira também ali a grade o resto não sei.

aff...........!

mausl
29/08/2009, 08:42
Prezado,
Nem sei direito do que se trata essa mensagem, mas acho bem vinda. O povo aqui no forum se comporta as vezes de forma nada amistosa. Parece gente de mal com a vida, mal resolvida...

Mas estou com um problema.
Meu Troller 2009 após dar saída, depois de estar parado na chuva por algumas horas, escorre um água do porta-malas até o pé do motorista. Estive na Troller e disseram que iam encomendar o vidro traseiro para trocar na garantia, mas um amigo trocou do dele e nada resolveu. Alguma solução?

Amigo, o meu estava com esse problema estava entrando agua pelos parafusos que prendem o rack, solucao feita por mim pois na concessionaria nao teve capacidade de resolver, retire o rack e passe silicone entre a capota e a borracha de acabamento e entre a borracha de acabamento e o rack alem de do silicone no furo do parafuso.

A água segue o seguinte caminho, entra pelo parafuso do rack cai no forro da capota, escorre pela parte de traz, pelo acabamento do forro junto ao vidro trazeiro, se acumula atraz do banco trazeiro e vai escorrendo para o lastro do carro todo.

Confirma ai se é assim que está no seu!

Sobre os bancos dianteiros, no meu existe uma folga no rebatedor do banco do motorista, que nem apertando essa folga sai, ai fica meio que estalando, acho que a solucao e a troca do banco.

jrmotta
29/08/2009, 19:28
"Sobre os bancos dianteiros, no meu existe uma folga no rebatedor do banco do motorista, que nem apertando essa folga sai, ai fica meio que estalando, acho que a solucao e a troca do banco".

Mausl,

Além do barulho causado pela vibração do encosto do banco do passageiro, o meu banco também dá esses estalos. Esse é o nosso Troller.....rsrsrs...

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

PAULO CARECA
29/08/2009, 20:19
Desculpe pela covardia, mas só estava esperando acabar o duelo entre estes dois super experientes Elmer X Abreu, que nos passa muito conhecimento, mas o Abreu tem razão, Estou afirmando, regulagens originais (para rodas/pneus originais) T4 ano 2006. caster 7° a 8°, convergencia 0 a +1,50mm, camber -30 a +30.
Quanto aos barulhos dos bancos dianteiros, abafei por mais de 90%, com graxa de preservação, ela é mais espessa e seca. Os trazeiros coloquei pés de borracha tipo estes de muletas.

Loyer
30/08/2009, 10:58

Abraços.

Ele não tem o direito de julgar é ninguem!

É cada uma que presenciamos aqui no fórum.

JEFFCATUNDA
30/08/2009, 11:12
Um espaço tão bom para quem quer aprender algo e resolver seus problemas com as viaturas....

Vamos nos ater mais a isso e não na defesa de nossas idéias, ou de convicções pessoais...

O interessante nesse lance dos off-sets, é que em um outro topico referente a compra de aros para troller recomenda-se a comp´ra de aros com off set negativo em -5...

Fe_jipeiro
30/08/2009, 15:24

Abraços.

Opa Abreu !! blza?

Relaxa cara, igual falei: que não te conheço pessoalmente, por isso deixei bem claro, que não me levasse a mal...

E do que precisar estamos ai para trocar informações ...

Abs off-roader...

Fe_jipeiro
30/08/2009, 15:39
Ele não tem o direito de julgar é ninguem!

É cada uma que presenciamos aqui no fórum.

Colega Loyer,

Primeiramente boa tarde !

Acho que deixei bem claro que não estou julgando ninguém, que somente estou dizendo que o forúm, principalmente neste tópico, não foi criado para ficar criando inimizades com mensagens desnecessárias, que poderiam não existir ou melhor serem tratadas pessoalmente ou por email/MP.

Digo isso, pq nós leitores que estamos interessados nos assuntos técnicos, perdemos muito tempo para procurar mensagens sobre o assunto, quando estas estão no meio das inúmeras mensagens de discussões, tipo igual a esta minha agora ... E mesmo pq, quem é novo no off-road, teria uma má impressão aqui do forúm ou dos participantes do mesmo, lendo estas mensagens ...

Acho que quem tem interesse no forúm, assim como o Abreu, o Elmer, eu e restante dos usuários, entenderam minha mensagem. E fico até surpreso, com a sua mensagem, do jeito que foi escrita. Pois se perceber, o comentário é desnecessário.

Tenha um ótimo domingo colega !!!

Abs,

Giovani
30/08/2009, 16:13
Olá João!

É folga no reclinador. Infelismente é assim. Não é exclusividade do Troller...

Estou me referindo ao banco dianteiro do passageiro mesmo... Acho que tem alguma peça irregular por lá... Já apertei tudo e o barulho não sai, e como o sistema é meio doido é difícil achar de onde vem o barulho.
Ah bom... Então deve ser o mesmo problema que o João se refere, no reclinador.

Não tem pq pedir a troca do banco, pq o sistema é igual. E o reclinador é soldado na estrutura do banco, não é uma peça independente para ser trocada.

Quanto aos barulhos dos bancos dianteiros, abafei por mais de 90%, com graxa de preservação, ela é mais espessa e seca.
Ajuda mesmo.:concordo:
Se o barulho for muito chato, ponham o cinto nele, como o Ronie fez nos bancos traseiros.

Para rangidos no painel, o melhor é fazer uma geral, desmontar ele todo e ir colando feltro ou EVA onde as peças se encostam, espuma nos chicotes e até por cima dos conectores. Encaixar pedaços de espuma nas partes móveis, como nos difusores do ar, etc... No painel (relógios) a moldura também costuma fazer barulho. Alí dá para colocar um perfil "U" de borracha. E claro, durante a montagem apertar bem todos os parafusos e substituir alguns se necessário, pois o que vai parafusado direto na fibra pode ficar folgado.
Até 2008 a caixa evaporadora do ar poderia se deslocar para baixo com a trepidação, causando barulho e vazamento de água p/ dentro do veículo. Não sei se resolveram isso no 2009. Vale conferir e colocar um calço embaixo, caso não tenha.

[]'s

TROLLEIRO
30/08/2009, 19:48

Verdade!

Iria matar o carro!

JEFFCATUNDA
31/08/2009, 00:51
ford motors do brasil. Divisão troller de veiculos especiais.

jrmotta
31/08/2009, 22:32
Obrigado, Giovani.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

jrmotta
31/08/2009, 22:36
Postado originalmente por PAULO CARECA
Quanto aos barulhos dos bancos dianteiros, abafei por mais de 90%, com graxa de preservação, ela é mais espessa e seca.

Paulo,

Pode me dar mais detalhes sobre esta graxa (como é, marca, onde comprar, etc)?

Como e onde voce aplicou? Teve que desmontar o sistema?

Obrigado e um abraço,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro

JEFFCATUNDA
01/09/2009, 06:39
O que mais provoca barulho no meu (2009) é o atrito entre os bancos...eles são muito colados uns nos outros e fazem um barulhão...acho que é necessário colocar um feltro entre eles....

PAULO CARECA
01/09/2009, 12:09
JRMOTTA,
Graxa de preservação é usada em oficinas de usinagem quando vai se estocar as peças por um periodo longo, ela é mais pastosa e seca e não fica melecando, mas se vc não conseguir um pouco, pode usar alguma para alta temperatura que tem as mesmas caracteristicas, tipo as de silicone para baixa rotação em eixos, e suporta alta temperatura, existem varias marcas e em qualquer loja de lubrificantes industriais. Aplica em todos os lugares em que tem contato ferro x ferro dos bancos. Não precisa desmontar nos lugares mais dificeis aplica com uma vareta ou pincel fino.

jrmotta
01/09/2009, 19:29
Paulo, obrigado pelas dicas.

Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Azulão"
Rio de Janeiro.

hmeneguzzi7
17/09/2009, 04:55
Caros foristas,
Acho que o Troller 2009 está passando por um recall silencioso.
Hj estarei trocando na garantia:
- Vidro traseiro: fica entrando água além da parte metálica estar se soltando (já vi outros casos);
- Troca do hidrovácuo: no meu caso, quando estou em ponto-morto e tento engatar qualque marcha, elas não entram (no Troller de um amigo também fizeram a troca)

JEFFCATUNDA
17/09/2009, 08:37
Fiz tanto a troca do vidro trazeiro quantoa troca do cilindro do hidrovacuo....Isso realmente aconteceu com os trollers 2009 entregues entre janeiro e março de 2009, os primeiros lotes portanto, a colagem do suporte do vidro era ruim e eles trocaram de fornecedor e os cilindros são os mesmos dos antigos mas teve um lote com problemas....

RONIE_VALIM
17/09/2009, 13:37
Boa tarde a todos...

Estou tendo problemas tanto com o vidro traseiro e com as marchas duras demais para engatar e a embreagem nem parece que é hidráulica de tão dura...

O vidro a concessionária se recusou em trocar e apenas colou novamente a longarina metálica... Também alegou que o vidro novo vinha de fábrica sem a longarina, que não adiantaria eu querer um vidro novo pois teriam que colar da mesma forma.

As marchas duras falaram que possivelmente era a embreagem que foi usada indevidamente e "deve" estar no final... (meu carro tem 11mil KM, impossível isso!) já logo queriam vender um kit novo de embreagem..

Gostaria de maiores informações sobre esse problema nas marchas, o que foi efetuado neste serviço? O cilindro defeituosp é o que fica do lado do cambio ou o que fica perto da bateria?

Só foi trocado isso para ficar 100% resolvido?

E o vidro, quando trocaram, ele já vem colado de fábrica?

Abraço a todos!

Rodrigo Borges
17/09/2009, 21:07
Boa tarde a todos...

Estou tendo problemas tanto com o vidro traseiro e com as marchas duras demais para engatar e a embreagem nem parece que é hidráulica de tão dura...

O vidro a concessionária se recusou em trocar e apenas colou novamente a longarina metálica... Também alegou que o vidro novo vinha de fábrica sem a longarina, que não adiantaria eu querer um vidro novo pois teriam que colar da mesma forma.

As marchas duras falaram que possivelmente era a embreagem que foi usada indevidamente e "deve" estar no final... (meu carro tem 11mil KM, impossível isso!) já logo queriam vender um kit novo de embreagem..

Gostaria de maiores informações sobre esse problema nas marchas, o que foi efetuado neste serviço? O cilindro defeituosp é o que fica do lado do cambio ou o que fica perto da bateria?

Abraço a todos!

Olá Ronie!

Qual o ano do seu Troller?
Acabei de comprar um e fiquei curioso com seu problema!

Abraço.

Giovani
17/09/2009, 21:52

Lorota. No catálogo da Troller tem as 2 opções, com ou sem a longarina de metal.:concordo:

Se agora foi bem colado não é o fim do mundo, mas como está na garantia, pode exigir a troca sim.

[]'s

RONIE_VALIM
17/09/2009, 23:03
Olá Ronie!

Qual o ano do seu Troller?
Acabei de comprar um e fiquei curioso com seu problema!

Abraço.

2009..

To "cismado" com essa embreagem dura demais e a primeira marcha que é uma briga para engatar...

Já entrei em uns 3 ou 4 carros 2009 e 2010 e a diferença é grande!

Abs!

RONIE_VALIM
17/09/2009, 23:05
Lorota. No catálogo da Troller tem as 2 opções, com ou sem a longarina de metal.:concordo:

Se agora foi bem colado não é o fim do mundo, mas como está na garantia, pode exigir a troca sim.

[]'s

Colado ele está, mas pelo acabamento do serviço a durabilidade do mesmo é uma incógnita!

JEFFCATUNDA
18/09/2009, 00:02
Boa tarde a todos...

Abraço a todos!
Rone.

Eu já te falei que eles ou trocam ou colam, não tem essa de que todos vem sem a longarina...

O cilindro da embreagem dos primeiros foram trocados quando apresentaram problema, no meu ele dificultava a entrada da segunda mercha e da ré, bem como as vezes a re não queria soltar......

Todos foram trocados sem problemas e na garantia.....

O problrma parece que é das concessionárias...tem cada uma que parece brincadeira.

RONIE_VALIM
18/09/2009, 00:11
O problrma parece que é das concessionárias...tem cada uma que parece brincadeira.

Espero que eu consiga resolver sem maiores problemas, porque se isso são defeitos, sem sombra de dúvida que vou exigir meus direitos!

Pequeno jr
21/09/2009, 23:22
Tem tempo que não vejo noticias do Troller 2009, mas pelo visto ... como o outro .. ainda continuam alguns problemas.

Agora vem o 2010 ... será que a Ford + uma vez vai falar q foram trocadas 560 itens do carro e em 2010 vcs vão mais uma vez falar que tem que ficar colocando graxa de alguma coisa, cambio duro, direção dura, carro instável e etc?????

Alguém ai comentou que a versão 2010 virá com o painel da Ranger ... eu duvido. Da mesma forma que especulamos qdo a Ford comprou a troller q teria o painel da Ranger .. isso não ocorreu.

Ao meu ver .. fica tdo como está ... só devem melhorar os "defeitos" que ocorreram na versão 2009.

Se a Ford ouvisse só um pouco os consumidores ... além de melhorar o atual troller (que tem tudo para ser muito melhor do que já é) ... ela investiria numa versão 4 portas ... e uma versão a gasolina 4x4 com um custo mais baixo. Isso sim mudaria e muito o cenário dos trollers no mercado. Versão Gasolina 4x4 poderia até quem sabe, competir com o TR-4, desde o custo fosse mais baixo.

RONIE_VALIM
22/09/2009, 00:29
Concordo com você, tem muito o que melhorar, desde a FORD até as concessionárias, no meio disso, entram as coisas que o pessoal reclama também...

Maaaaaaaaas:

Não pretendo voltar tão cedo pra pick-up!

Abraço;

Ronie.

Giovani
22/09/2009, 00:33
Se a Ford ouvisse só um pouco os consumidores ... além de melhorar o atual troller (que tem tudo para ser muito melhor do que já é) ... ela investiria numa versão 4 portas ... e uma versão a gasolina 4x4 com um custo mais baixo. Isso sim mudaria e muito o cenário dos trollers no mercado. Versão Gasolina 4x4 poderia até quem sabe, competir com o TR-4, desde o custo fosse mais baixo.

Não é de hoje que se pede uma versão 4 portas... Isso desde o tempo da "Troller Troller". Não precisa fugir das origens, basta copiar (de novo) o Wrangler.

Agora que a Ford conseguiu fazer uma porta que fecha sem ter que chutar, poderia colocar mais 2...:mrgreen:

O Troller é um pouco pesado para um motor 4 cilindros gasolina. O desempenho seria medíocre. Teria que vir com um V6. Aí o problema seria o preço. Dificilmente baixaria 20 K...
Não tem como ele entrar na categoria da TR4.

[]'s

Pequeno jr
22/09/2009, 08:16
Não é de hoje que se pede uma versão 4 portas... Isso desde o tempo da "Troller Troller". Não precisa fugir das origens, basta copiar (de novo) o Wrangler.

Agora que a Ford conseguiu fazer uma porta que fecha sem ter que chutar, poderia colocar mais 2...:mrgreen:

O Troller é um pouco pesado para um motor 4 cilindros gasolina. O desempenho seria medíocre. Teria que vir com um V6. Aí o problema seria o preço. Dificilmente baixaria 20 K...
Não tem como ele entrar na categoria da TR4.

[]'s

Ja q o desenho sempre foi meio para o Wrangler ... como vc disse .. era só copiar.

Nao seria entrar na categoria do TR-4, pois é totalmente diferente, mas sim brigar diretamente mesmo em outra categoria.

cara ... o motor 4cc do Fusion será q não atenderia remapeando o chip dando mais torque? Vejo muitas Rangers a gasolina no trabalho .. carregando muita coisa e com aquela trazeira arriada ... só não sei t falar q peso levam.

abreu
22/09/2009, 08:42
Acredito que realmente o problema para o motor 4cc seja o peso do Troller...

2 toneladas eh muita coisa para um motor gasolina de 4cc...
O torque do Duratec 2.3 da Ranger eh de 22,1Kgfm, eh muito pouco para o peso do Troller.

Teriam que reinventar um Troller com no maximo 1.5 toneladas, aliviando peso da carroceria (deixando-a mais fragil e do chassi, deixando-o menos resistente a torcoes).

Quanto a versao 4 portas, sera mesmo que teria clientela para ela ou seria so mais um mico como foi a Pantanal?

Abracos.

Pequeno jr
22/09/2009, 09:28
Acredito que realmente o problema para o motor 4cc seja o peso do Troller...

2 toneladas eh muita coisa para um motor gasolina de 4cc...
O torque do Duratec 2.3 da Ranger eh de 22,1Kgfm, eh muito pouco para o peso do Troller.

Teriam que reinventar um Troller com no maximo 1.5 toneladas, aliviando peso da carroceria (deixando-a mais fragil e do chassi, deixando-o menos resistente a torcoes).

Quanto a versao 4 portas, sera mesmo que teria clientela para ela ou seria so mais um mico como foi a Pantanal?

Abracos.

4 portas com certeza teria.

Tem pessoas que tem familia, precisam de um veiculo 4 portas, so podem ter um carro em sua garagem e não querem perder o espirito aventureiro. Porque não optam pelo troller 2 pts? Espaço e por ser 2 portas.

Consegui ser claro ou acabei foi estragando a frase?

TMorais
22/09/2009, 18:16
Tem tempo que não vejo noticias do Troller 2009, mas pelo visto ... como o outro .. ainda continuam alguns problemas.

Agora vem o 2010 ... será que a Ford + uma vez vai falar q foram trocadas 560 itens do carro e em 2010 vcs vão mais uma vez falar que tem que ficar colocando graxa de alguma coisa, cambio duro, direção dura, carro instável e etc?????

Alguém ai comentou que a versão 2010 virá com o painel da Ranger ... eu duvido. Da mesma forma que especulamos qdo a Ford comprou a troller q teria o painel da Ranger .. isso não ocorreu.

Ao meu ver .. fica tdo como está ... só devem melhorar os "defeitos" que ocorreram na versão 2009.

Acho que o problema está é na fábrica.. linha de montagem. O T4 atual só conseguem máximos 140 carros/mês. Criando outras versões como é que a fábrica executará isso? :putz:

Tem que haver insvestimento e tecnologia para aumentar a linha de montagem... Será aque a Ford fará?:pensativo:

Giovani
22/09/2009, 21:44
Vamos ilustrar esse tópico.

E convenhamos, um 4 portas é tudo de bom!:dance:

Imaginem um Troller assim!8-)

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DQZ_Yellowsnorkel.jpg

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DRA_4900.jpg

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DSC_2139.jpg

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DSC_3310.jpg

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DSC_3400.jpg

http://www.aev-conversions.com/gallery/albums/AEV_4DR_JK_Wrangler/DSC_3374.jpg

http://image.4wheeloffroad.com/f/22565463/131_0908_09_z+custom_4x4_jeeps+four_door_wrangler. jpg

Com espaço no banco traseiro!

http://l.yimg.com/dv/izp/jeep_wrangler_unlimited_sahara_4x2_2008_interior_r earseat.jpg?x=640&n=1&q=90&sig=eO9WJZHXMyROVxmQg7Iffg--

E com porta malas!!!!:dance:

http://l.yimg.com/dv/izp/jeep_wrangler_unlimited_sahara_4x2_2008_other_trun k.jpg?x=640&n=1&q=90&sig=Maa1KOZPbNkCWym.0bJs6g--

Campanha: TROLLER UNLIMITED JÁ!!!:mrgreen:

[]'s

JEFFCATUNDA
23/09/2009, 17:51
Basta fazer de metal... Fica levinho!

Pequeno jr
23/09/2009, 22:30
Putz .. isso ai para seria o meu sonho, pois teria aquilo que gostaria. Um troller, Diesel, 4x4, 4 portas.

Atenderia as minhas necessidades, uso dia a dia, família, viagens, trilhas e expedições num único veículo.

Não que eu não goste da Ranger ... mas com um entre eixo menor ... muitas coisas bacanas acabam ficando mais fáceis de se fazer.

AKPG
24/09/2009, 18:34
Se preparem que para 2012 vem algo semelhante. Se não forem as 4 portas, terá ao menos as duas "meia-portas" traseiras, igual ao FJ Cruiser. Pode anotar ai....

Giovani
24/09/2009, 18:38
Se preparem que para 2012 vem algo semelhante. Se não forem as 4 portas, terá ao menos as duas "meia-portas" traseiras, igual ao FJ Cruiser. Pode anotar ai....

Só em 2012?:cry:

[]'s

AKPG
24/09/2009, 18:57
Até onde sei, é com esta previsão que a Troller está trabalhando. Mas provavelmente será no final de 2011 como versão 2012. Mas.... Como as coisas ai no BR mudam conforme o vento... Muita coisa pode acontecer até lá...

ArthurPaladini
24/09/2009, 19:43
Até onde sei, é com esta previsão que a Troller está trabalhando. Mas provavelmente será no final de 2011 como versão 2012. Mas.... Como as coisas ai no BR mudam conforme o vento... Muita coisa pode acontecer até lá...
AKPG, é o que também fiquei sabendo da minha fonte e, isso lá na época antes do lançamento do 2009. Que novas alterações e novos modelos, somente em 2011 ou 2012, mas não estavam confirmados ainda.

AKPG
24/09/2009, 20:34
Eu não to confirmando nada hein?!?!?!? :discordo: Afinal não tenho nada com o assunto e daqui a pouco vai ter neguinho aqui falando que eu afirmei isto.:evil:

Só fiquei sabendo de algumas coisas e pronto...Nada confirmado mesmo pq tá longe ainda. Agora que a lateral do bicho tá bonita.... :palmas: :dance:

Giovani
24/09/2009, 21:03
Só fiquei sabendo de algumas coisas e pronto...Nada confirmado mesmo pq tá longe ainda. Agora que a lateral do bicho tá bonita.... :palmas: :dance:
Escondendo o jogo... hein?? :pensativo: :mrgreen:

Uma vez eu fiz uma montagem em cima da Pantanal. Seria uma Pantanal SUV... Perdi nas trocas de HD, mas ficou parecendo uma TR4 gigante...:lol:

Um T4 com 4 portas seria bom demais, mas uma carroceria no formato da Pantanal, também ficaria bom. Ainda mais se pensar no ganho de espaço interno, pois ela não ficava "encolhida" entre os pneus...

Não faria mal nenhum a Ford investir uns cobres, desses milhões que estão lucrando e aumentar a família Troller. Ao menos uns 2 modelos além do T4.

[]'s

Elison
24/09/2009, 21:30
vejam a ideia do nosso amigo Carraro

PERIODONTISTA
24/09/2009, 21:38
Cara esse Troller 4 portas é o meu sonho de consumo. Tomara que venha logo !

ArthurPaladini
24/09/2009, 22:30
Eu não to confirmando nada hein?!?!?!? :discordo: Afinal não tenho nada com o assunto e daqui a pouco vai ter neguinho aqui falando que eu afirmei isto.:evil:

AKPG, desculpa, me expressei mal, eu quis dizer que a fonte que me contou as coisas falou que as novas mudanças talvez só pra 2011/2012, mas não estava na confirmado ainda.

Abraços e desculpa o mal entendido.

Giovani
24/09/2009, 22:46
Junto com o 4 portas, poderia vir outro irmãozinho, para completar a linha... :dance:

http://jeep.off-road.com/jeep/data/articlestandard/jeep/442006/382952/Brute.jpg

ou

http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/N/P/1/DSCN0185.jpg

[]'s sonhando acordado...:mrgreen:

JEFFCATUNDA
24/09/2009, 22:49
Parece que já viram alguma coisa andando por ai....Pelos sertões do Ceará.....

RONIE_VALIM
24/09/2009, 23:06
Sou a favor da evolução...:dance:

Mas estou rezando para que não estraguem o atual T4!!!:parede:

andrew
25/09/2009, 10:42
Basta fazer de metal... Fica levinho!

de metal NAO ! ! !

a grande vantagem do Troller é justamente a caroceria de fibra, pra trilha nao tem melhor, pois ela nao amassa, nao enferuja.

Giovani
25/09/2009, 11:20
de metal NAO ! ! !

a grande vantagem do Troller é justamente a caroceria de fibra, pra trilha nao tem melhor, pois ela nao amassa, nao enferuja.
X2!:concordo:

Mas não se preocupe, de metal não rola...

O investimento em estamparia não se paga com o volume de vendas da Troller.

[]'s

Pequeno jr
27/09/2009, 14:00
Alguns videos que achei do Wrangler 4 portas em ação:

YouTube - Roadfly.com - 2007 Jeep Wrangler Unlimited Rubicon

E este:

YouTube - 2007 Jeep Wrangler Rubicon, Trail.

RONIE_VALIM
28/09/2009, 01:09
Alguém pode relatar se já tiveram problemas com polia, seja de tensionador, alternador ou algo do tipo?

Venho reparado um rangidinho, e como não entendo nada, meu chute é que seja alguma coisa do gênero..

Obs.: Carro com 12mil km

Abs!

AKPG
28/09/2009, 12:56
Não é a polia da bomba d'água? Pode ser sinal de que sua boma está indo "pro saco"...

RONIE_VALIM
28/09/2009, 13:07
Não é a polia da bomba d'água? Pode ser sinal de que sua boma está indo "pro saco"...

Deixei o carro hoje na T23 para olharem isso e a embreagem que está dura pra kct...

Caso o carro volte apresentando o mesmo barulho vou ficar esperto, porque pelo que já ouvi relatos, uma bomba d'água não é baratinha não, certo?

Será que é fácil, eu mesmo verificar de onde vem o barulho? Tem tanta coisa rodando junto com a correia que eu particularmente acho difícil!

Abs!

Valen
28/09/2009, 13:25
Deixei o carro hoje na T23 para olharem isso e a embreagem que está dura pra kct...

Caso o carro volte apresentando o mesmo barulho vou ficar esperto, porque pelo que já ouvi relatos, uma bomba d'água não é baratinha não, certo?

Será que é fácil, eu mesmo verificar de onde vem o barulho? Tem tanta coisa rodando junto com a correia que eu particularmente acho difícil!

Abs!
Embreagem dura? será que não é aquele problema dos primeiros 2009 em que foram trocados o burrinho ou cilindro do sistema hidráulico da embreagem? Eu conversei com o Carlos da T23 e ele me disse que realmente alguns trollers tiveram essa peça trocada.

Abraços
Gustavo

RONIE_VALIM
28/09/2009, 13:37
Embreagem dura? será que não é aquele problema dos primeiros 2009 em que foram trocados o burrinho ou cilindro do sistema hidráulico da embreagem? Eu conversei com o Carlos da T23 e ele me disse que realmente alguns trollers tiveram essa peça trocada.

Abraços
Gustavo

Deve ser isso, espero que sim! Ai já troca e resolve...

O seu aconteceu algo do tipo?

Valen
28/09/2009, 14:01
Deve ser isso, espero que sim! Ai já troca e resolve...

O seu aconteceu algo do tipo?
Não aconteceu ainda não... o meu está com 3250 km ainda... mas como ele é 2009 2009, já me adiantei com o Carlos pra saber o que poderia ocorrer de defeito crônico. Por enquanto só tive problemas com os farois principais que trincaram, e foram trocados na garantia... Mas se eu sentir algum problema com a embreagem, com certeza vou exigir a garantia... hehehe

Abraços
Gustavo

RONIE_VALIM
28/09/2009, 14:44
Não aconteceu ainda não... o meu está com 3250 km ainda... mas como ele é 2009 2009, já me adiantei com o Carlos pra saber o que poderia ocorrer de defeito crônico. Por enquanto só tive problemas com os farois principais que trincaram, e foram trocados na garantia... Mas se eu sentir algum problema com a embreagem, com certeza vou exigir a garantia... hehehe

Abraços
Gustavo

Só para constar... O meu já resolveram problema no farol de milha que estava trincado (trocaram os 2 na garantia) e no vidro traseiro, este a travessa que é colada estava "meia-boca" ai colaram a mesma travessa, porém com um serviço mais confiável (confiável, e não bonito!).

Valen
28/09/2009, 14:46
Opa, bom saber disso Ronie, obrigado pela dica...

Abraços
Gustavo

MARCELO T4
28/09/2009, 19:31
pessoal meu troller 2009-2010 está indo para primeira revisão até agora o único problema é um ¨grilinho¨na trava do banco do passageiro.
gostaria de saber suas opiniões se vale a pena chipar e com isso perder a garantia ou vale a pena esperar vencer a garantia :?:
valeu.

Valen
29/09/2009, 08:46
pessoal meu troller 2009-2010 está indo para primeira revisão até agora o único problema é um ¨grilinho¨na trava do banco do passageiro.
gostaria de saber suas opiniões se vale a pena chipar e com isso perder a garantia ou vale a pena esperar vencer a garantia :?:
valeu.
Estou com a mesma dúvida, mas inclinado a esperar o período de garantia... Já ví F1000 vir de fábrica com uma trinca no reservatório de óleo, e uma D40 fundir o motor, pois tinha ficado uma limalha na hora em que as bielas foram montadas... Em ambos os casos, depois de muita discussão, a garantia cobriu todos os estragos.

Vamos ver a opnião do pessoal mais experiente...

Abraços
Gustavo

HansKronit
29/09/2009, 17:28
Ola povo do barro, minha viatura aconteceu um problema na ultima trilha que foi o seguinte: estava com a reduzida ligada e pisava na embreagem e o cambio ficava duro para engatar como se não tivesse dado todo o curso do pedal. Porém, depois que desliguei a tração no 4X2 voltou ao normal. Alguem sabe me dizer o que poderia ser isso. Aconteceu 2 vezes.
Viatura 09/10 com 13000 km

hmeneguzzi7
30/09/2009, 04:40
Ola povo do barro, minha viatura aconteceu um problema na ultima trilha que foi o seguinte: estava com a reduzida ligada e pisava na embreagem e o cambio ficava duro para engatar como se não tivesse dado todo o curso do pedal. Porém, depois que desliguei a tração no 4X2 voltou ao normal. Alguem sabe me dizer o que poderia ser isso. Aconteceu 2 vezes.
Viatura 09/10 com 13000 km

HansKronit
Parece com o problema do meu: quando estou parado e tento sair, as marchas não entram.
Aconteceram 3 x.
Chega a dar um desespero, mas você bomba a embreagem e a marcha entra.
Levei a Troller, de Vitória - ES, fizeram a sangria da embreagem mas disseram que terão de trocar o cilindro-mestre na garantia.
Estou aguardando a peça chegar

HansKronit
01/10/2009, 23:17
HansKronit
Parece com o problema do meu: quando estou parado e tento sair, as marchas não entram.
Aconteceram 3 x.
Chega a dar um desespero, mas você bomba a embreagem e a marcha entra.
Levei a Troller, de Vitória - ES, fizeram a sangria da embreagem mas disseram que terão de trocar o cilindro-mestre na garantia.
Estou aguardando a peça chegar
HMENEGUZZI7, exatamente o que ta acontecendo com o meu, se eu der umas bombadas na embreagem melhora um pouco no momento. Na revisão de 10000 a agencia não cogitou troca. Voltarei lá para ver. Abraços e obrigado!!!!!

RONIE_VALIM
02/10/2009, 00:17
Todos que já ouvi falar de embreagem dos T4 2009 pra cima abordaram apenas o cilindro mestre, e o cilindro que fica ao lado do cambio, nunca ninguém teve problemas?

Sinto que a primeira marcha do meu carro é muito ruim de engatar, comparando com um carro ano 2008 do meu tio... O dele é macio ao extremo...

JEFFCATUNDA
02/10/2009, 00:53
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.
Eu já troquei este cilindro da embreagem e fica outra viatura...O meu de quando em vez não soltava a ré, bem como não passava a segunda...Depois voltava ao normal...sozinho.

Fui na trilha fort e eles trocaram, o meu estava com uns 3000km na época , agora está com 6000. É um 2009/09.

Este cilindro que usam é o mesmo da Toyota bandeirantes.

RONIE_VALIM
02/10/2009, 01:00
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.
Eu já troquei este cilindro da embreagem e fica outra viatura...O meu de quando em vez não soltava a ré, bem como não passava a segunda...Depois voltava ao normal...sozinho.

Fui na trilha fort e eles trocaram, o meu estava com uns 3000km na época , agora está com 6000. É um 2009/09.

Cilindro mestre mesmo? O de cima?

Diz uma coisa, antes de trocar, você sentia dificuldade para engatar e primeira marcha no carro?

Exemplo 1: Você está manobrando o carro, usando a marcha ré, pára o carro e precisa engatar a primeira, neste momento a primeira entra, porém com dificuldade?

Exemplo 2: Você está no trânsito, cambiando as marchas.... Quando precisa parar e engatar a primeira e sair de novo, sentia dificuldade?

Digo isso pois o carro 2008 do meu tio é uma manteiga para engatar as marchas... Seja para sair do repouso em primeira, seja de primeira para segunda etc....

O carro saiu da concessionária e segundo o chefe da oficina não tem nada de errado.

Abraço!

\gustavo/
02/10/2009, 11:34
VALEU, VALIM E VALÃO:
COLEGAS.

ainda é o mesmo de toyota? tem certeza? o meu 2005 eu tenho certezade q é de toyota.....

Elmer_Jeep
02/10/2009, 14:56
é o mesmo da toyota band sim, até confirmei em outro post neste mesmo topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=921159#post921159

[]'s

RONIE_VALIM
02/10/2009, 17:37
é o mesmo da toyota band sim, até confirmei em outro post neste mesmo topico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=921159#post921159 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=921159#post921159)

[]'s

Boa tarde camarada;

Você como mecânico, teria como ajudar dando uma sugestão do que pode ser este problema de embreagem um pouco mais dura que um carro 2008, e sobre a primeira marcha ser difícil de engatar?

Apenas completando o que eu disse no post anterior:

A primeira marcha é difícil de engatar, porém se você engatar, não andar com o carro, desengatar e engatar novamente, a segunda vez é normal..

Na minha antiga Frontier também era assim, assim como todos os outros carros diesel que tive, porém esta primeira do Troller é muito estranha. E do meu tio (carro 2008) é normal, absolutamente.

Abs!

Elmer_Jeep
03/10/2009, 00:13
Boa tarde camarada;

Você como mecânico, teria como ajudar dando uma sugestão do que pode ser este problema de embreagem um pouco mais dura que um carro 2008, e sobre a primeira marcha ser difícil de engatar?

A primeira marcha é difícil de engatar, porém se você engatar, não andar com o carro, desengatar e engatar novamente, a segunda vez é normal..

Na minha antiga Frontier também era assim, assim como todos os outros carros diesel que tive, porém esta primeira do Troller é muito estranha. E do meu tio (carro 2008) é normal, absolutamente.

Abs!

Ronie não tenho como dar um diagnóstico preciso pois teria que observar todos os itens que compõem o sistema pra dai encontrar uma possível falha na montagem destes itens, teria que começar pelo proprio pedal de embreagem pra ver se o curso está suficiente, se a haste de acionamento do cilindro está devidamente alinhada, se o cilindro inferior tem cursoXdiametro adequado, se a posição dele e de sua haste estão devidamente "casados" com o garfo de embreagem, etc.

Qualquer erro no ajuste nestes componentes pode prejudicar o acionamento correto do sistema e dai surge a dificuldade no engate das marchas.

[]'s

RONIE_VALIM
03/10/2009, 00:18
Ronie não tenho como dar um diagnóstico preciso pois teria que observar todos os itens que compõem o sistema pra dai encontrar uma possível falha na montagem destes itens, teria que começar pelo proprio pedal de embreagem pra ver se o curso está suficiente, se a haste de acionamento do cilindro está devidamente alinhada, se o cilindro inferior tem cursoXdiametro adequado, se a posição dele e de sua haste estão devidamente "casados" com o garfo de embreagem, etc.

Qualquer erro no ajuste nestes componentes pode prejudicar o acionamento correto do sistema e dai surge a dificuldade no engate das marchas.

[]'s

Obrigado pelas dicas... Já andei verificando essas coisas, porém nada vi de estranho, pelo menos eu acho.

Vou ter que cair na mão da concessionária então e rezar para que tenham boa vontade em solucionar (se é que tem algo para solucionar, apenas tenho uma embreagem um pouco dura e a primeira marcha difícil de entrar em 90% das vezes que tento engatar a mesma)...

Abs!

Aquiles
03/10/2009, 04:10
Tenho um Troller 2008, adquirido em nov/2008 e há uns dois meses atrás apresentou o mesmo problema no engate de marchas, principalmente a primeira e a ré com o carro parado.

Levei na concessionário aqui em BH e eles efetuaram a troca de 02 cilindros da embreagem, na garantia, e o problema foi resolvido. Já tive um 2006 e um 2007 e este problema nunca ocorreu.

Um outro amigo meu, dono de um Troller 2009/2009, aqui de BH também teve o mesmo problema, resolvido pela concessionária na garantia.

Aquiles

abreu
04/10/2009, 01:20
Boa tarde camarada;

Abs!

Isto tem cara de problemas nos aneis sincronizadores.

Quanto a bomba de embreagem, é a mesma das Toyota Bandeirante pós 1987.

Abraços.

Pablo.pinto2007
04/10/2009, 12:22
Esse caso da primeira entrar com dificuldade, ou melhor ter dificuldade de entrar, a ré também, pode ser, como o colega falou relacionado à anéis sincronizadores, não que estejam gastos ou ruins, mas pode ser algo do tipo, assim, na minha viatura (não estou comparando), quando a primeira nao entra, o que faço, coloco a segunda e depois a primeira, essa técnica é utilizada por muitos, principalmente essas caixas grandes (camionetes: F-1000, F-4000, entre outras) mas por que? por causa exatamente da posição dos aneis sincronizadores, quem já viu um anel sincronizador? acho que todos, tem uma foto abaixo, assim quando o dente do sincronizador "bate" de frente com o dente do fresado da luva (que engata a engrenagem) este não consegue entrar, claro, está topando. Mas por que, quando se coloca a segunda ela entra e logo depois a primeira entra, por que quando se coloca a segunda, a luva encaixa e muda a posição do eixo que geralmente, quase sempre, ou melhor sempre que se tem uma caixa com a 1 e a 2 alinhadas ou seja, a primeira pra cima e a segunda pra baixo, ou ao contrário (acreditem existe), a luva é a mesma então como esta muda de posição (em relação ao eixo), problema resolvido, a marcha encaixa perfeitamente, assim acontece com a ré, que não é sincronizada e as engrenagens são de dentes retos, então o que acontece com a ré? as engrenagens batem de frente, dente no dente, assim não entra, solução, andar um pouco pra frente, ou o simples fato de engatar qualquer outra marcha, de preferencia a primeira, muda a posição da engrenagem e aí sim ela entra, casando a engrenagem, é complicado de entender, e mais ainda de explicar, mas o fato de uma marcha não entrar de primeira, simplesmente pode ser isso.
Agora fiquem imaginando antigamente quando as marchas não eram sincronizadas, ou melhor a primeira marcha (do eu CJ que era 3M original) não era sincronizada, ou seja, até parado ela arranha, se não tiver com a embreagem boa ou bem regulada, daí a associação de que quando uma marcha não entra, principalmente as de saída (1ª e ré), ter logo a idéia que é embreagem, porém como temos testemunhas, quase sempre é esse o problema. Mas friso, se é sempre que acontece e se a embreagem está dura, com certeza, caixa, disco, platô e colar não é, mas sim, ou regulagem ou sistema hidráulico (para os que utilizam)...
Os grandes inimigos desses sistemas hidráulicos, sejam eles quais forem (freios ou embreagem), são com certeza a água ou o mau ajuste.

Na expectativa... de soluções é claro!

RONIE_VALIM
04/10/2009, 12:42
Esse caso da primeira entrar com dificuldade, ou melhor ter dificuldade de entrar, a ré também, pode ser, como o colega falou relacionado à anéis sincronizadores, não que estejam gastos ou ruins, mas pode ser algo do tipo, assim, na minha viatura (não estou comparando), quando a primeira nao entra, o que faço, coloco a segunda e depois a primeira, essa técnica é utilizada por muitos, principalmente essas caixas grandes (camionetes: F-1000, F-4000, entre outras) mas por que? por causa exatamente da posição dos aneis sincronizadores, quem já viu um anel sincronizador? acho que todos, tem uma foto abaixo, assim quando o dente do sincronizador "bate" de frente com o dente do fresado da luva (que engata a engrenagem) este não consegue entrar, claro, está topando. Mas por que, quando se coloca a segunda ela entra e logo depois a primeira entra, por que quando se coloca a segunda, a luva encaixa e muda a posição do eixo que geralmente, quase sempre, ou melhor sempre que se tem uma caixa com a 1 e a 2 alinhadas ou seja, a primeira pra cima e a segunda pra baixo, ou ao contrário (acreditem existe), a luva é a mesma então como esta muda de posição (em relação ao eixo), problema resolvido, a marcha encaixa perfeitamente, assim acontece com a ré, que não é sincronizada e as engrenagens são de dentes retos, então o que acontece com a ré? as engrenagens batem de frente, dente no dente, assim não entra, solução, andar um pouco pra frente, ou o simples fato de engatar qualquer outra marcha, de preferencia a primeira, muda a posição da engrenagem e aí sim ela entra, casando a engrenagem, é complicado de entender, e mais ainda de explicar, mas o fato de uma marcha não entrar de primeira, simplesmente pode ser isso.
Agora fiquem imaginando antigamente quando as marchas não eram sincronizadas, ou melhor a primeira marcha (do eu CJ que era 3M original) não era sincronizada, ou seja, até parado ela arranha, se não tiver com a embreagem boa ou bem regulada, daí a associação de que quando uma marcha não entra, principalmente as de saída (1ª e ré), ter logo a idéia que é embreagem, porém como temos testemunhas, quase sempre é esse o problema. Mas friso, se é sempre que acontece e se a embreagem está dura, com certeza, caixa, disco, platô e colar não é, mas sim, ou regulagem ou sistema hidráulico (para os que utilizam)...
Os grandes inimigos desses sistemas hidráulicos, sejam eles quais forem (freios ou embreagem), são com certeza a água ou o mau ajuste.

Na expectativa... de soluções é claro!

Obrigado por tentar explicar.... Eu particularmente entendi o que você disse..

Venho reparado também que a quinta marcha sempre dá uma arranhadinha, bem pouca mesmo, só se sente na mão mesmo, nem barulho faz...

Estou "encucado" com os cilindros de embreagem pois mais de um forista já relatou troca dos mesmos... Então como meu carro é +/- da mesma safra, tenho um receio que seja algo do mesmo gênero.

O problema é que já pedi para que verificassen na concessionária e falaram que está tudo certo, o engraçado é que nem andaram com o carro.

JEFFCATUNDA
04/10/2009, 15:34
Obrigado por tentar explicar.... Eu particularmente entendi o que você disse..

Venho reparado também que a quinta marcha sempre dá uma arranhadinha, bem pouca mesmo, só se sente na mão mesmo, nem barulho faz...

Estou "encucado" com os cilindros de embreagem pois mais de um forista já relatou troca dos mesmos... Então como meu carro é +/- da mesma safra, tenho um receio que seja algo do mesmo gênero.

O problema é que já pedi para que verificassen na concessionária e falaram que está tudo certo, o engraçado é que nem andaram com o carro.
Colega, se as marchas não entram, e se o pedal altera a sensibilidade, passando de mole para duro e vice-versa:
cilindro de embreagem.

Pior é que custa baratinho, parece que é menos de 90 reais...

Não tem mágica e nem efeito especial...as marchas devem passar da mesma forma que passam em qualquer veiculo...

Pequeno jr
04/10/2009, 22:45
Eu começaria a busca por ai. Cilindro de embreagem.

Giovani
04/10/2009, 23:25
No caso do Ronie, cujo Troller ainda está na garantia, eu começaria trocando de concessionária...

[]'s

RONIE_VALIM
04/10/2009, 23:28
No caso do Ronie, cujo Troller ainda está na garantia, eu começaria trocando de concessionária...

[]'s

Boa! :concordo:

TMorais
25/10/2009, 15:19
Encontrei no Mercado Livre uma revenda vendendo dois trollers 2009/2010 0km por 79.990,00. Preço abaixo do que é pedido em concessionarias.. Alguem sabe explicar? qual o preço médio hj de um 0km?:pensativo:

Valeu,

TMorais
27/10/2009, 22:23
Veja o comentário no site:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/)

JEFFCATUNDA
28/10/2009, 11:29
Veja o comentário no site:

http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/ (http://www.noticiasautomotivas.com.br/troller-vai-substituir-o-motor-nacional-mwm-por-um-ford-desenvolvido-na-india/)
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=65356

Acho que é besteira...mas...

Leo.BH4x4
10/11/2009, 21:39
Olá amigos do forum,

Tinha um T4 2002/03 e vendi ele ano passado.....:cry: e que arrependimento...nunca me deixou na mao. Andei mais de 30.000km em pouco tempo. Em meio a trilhas e viagens... Santo Jipão.

Adquiri inicio desse ano uma RAM 2500....Ate hoje ta tudo ok, porém, carro muito grande, estressante de andar na cidade, beberoona danada. E bateu vontade de pular num outro troller, pois ai esta...

To afim de fazer rolo num troller 0km 2010 completo, com Pneus Bf, guincho, etc.... etc....porém estou com medo do pós-venda da troller inclusive dos problemas cronicos do motor NGD 3.0... Bomba d'agua etc...
bico emperrado no cabeçote, fora outras chatices.....

Ai vem a pergunda,,, Alguem ai pode me informar, quem tem algo a dizer dos troller novos 2009, 2010. Ou continua a mesma coisa os motores. Não foi feito absolutamente nada pra corrigir esses defeitos??? Vou usar o jipe pra trilha leve e viagens longas distancia. O que os amigos tem a dizer do novo modelo 2010? Acerto de suspensão, freios, transmissão etc... Não to afim de sair da Ram pra cair em outro problema....Ainda mais com a tal FALSA Garantia da troller....

Luciano Poa
10/11/2009, 23:32
Comprei o meu 2009/2010 em setembro.Claro,que é pouco tempo com ele para dizer algo mais abrangente,mas até aqui não tenho reclamções dele.

Quanto a alguns pontos ditos "fracos" como o problema dos bicos emperrados,não sei dizer e não há relatos deste problema até então,até porque é cedo para um jipe novo dar este tipo de problema.

Freios? Apesar do puco tempo com ele,acredito que poderiam aderir mais nas frenagens,mas não é nada comprometedor,mesmo porque o jipe é pesado.

Já o lance da assitência Troller,é como eu disse anteriormente,acredito que eles tenham de melhorar muito,digo isso "lendo os relatos" dos colegas.
Se precisar de peças,vais encontar muitas nas autorizadas Ford,já que a Troller passou a ser uma divisão dela.

Sou suspeito em falar,mas iria de Troller...

Abração!

Leo.BH4x4
11/11/2009, 11:03
Certo, Até então esses probleminhas corrigidos nesse motor eu com certeza iria de troller também. Isso é fato. Porém acompanho os relatos de vários donos do modelo 3.0 e dá o que falar. Uns muito satisfeitos e outros insatisfeitos, ao que me pareçe os mais problemáticos são os 2006. Inicio da implantação dos motores eletronicos... Vamos esperar pra ver os mais experientes e o que tem a dizer. Mesmo assim obrigado pelo relato.

Rômulo Franceschini
11/11/2009, 11:23
Olá amigos do forum,

Tinha um T4 2002/03 e vendi ele ano passado.....:cry: e que arrependimento...nunca me deixou na mao. Andei mais de 30.000km em pouco tempo. Em meio a trilhas e viagens... Santo Jipão.

Adquiri inicio desse ano uma RAM 2500....Ate hoje ta tudo ok, porém, carro muito grande, estressante de andar na cidade, beberoona danada. E bateu vontade de pular num outro troller, pois ai esta...

To afim de fazer rolo num troller 0km 2010 completo, com Pneus Bf, guincho, etc.... etc....porém estou com medo do pós-venda da troller inclusive dos problemas cronicos do motor NGD 3.0... Bomba d'agua etc...
bico emperrado no cabeçote, fora outras chatices.....

Ai vem a pergunda,,, Alguem ai pode me informar, quem tem algo a dizer dos troller novos 2009, 2010. Ou continua a mesma coisa os motores. Não foi feito absolutamente nada pra corrigir esses defeitos??? Vou usar o jipe pra trilha leve e viagens longas distancia. O que os amigos tem a dizer do novo modelo 2010? Acerto de suspensão, freios, transmissão etc... Não to afim de sair da Ram pra cair em outro problema....Ainda mais com a tal FALSA Garantia da troller....

Léo.

Não sei as razões que levam alguns a falarem mal dos 3.0 NGD, tudo no mundo tem que evoluir.
Já estou no segundo 3.0 e não tive problemas com o motor. O meu 2010 saiu da autorizada já com chip e esta sendo só alegria. O consumo é o mesmo do original entre 8,5 a 9,0 com pneus 33.
Bomba d'água e hidráulico é um problema crônico dos Trollers, mas tem algumas paralelas que fazem a mesma coisa e são bem mais em conta.
Bico me parece ser assim mesmo, emperra, mas se for bem conduzido as revisões, filtros e a condução da viatura, qualidade do Diesel, não acredito que se tenha problema.
o meu já está com 11.000km, ando todo dia como carro de passeio, trabalho e diversão.
Quanto a suspensão, troquei por amortecedores para S10 na traseira, dianteira original.
Ficou muito bom com custo muito baixo, pois não dá mais aquelas batidas secas ao passar por irregularidades.
Quanto a assistência, acredito que a Ford devesse abrir para outras empresas homologadas por eles, para assim melhorar o serviço e criar concorrência.
Ter Troller é estilo de vida, tem que se acostumar com problemas, barulhos, .....
Do resto é só alegria, menos quando chega a conta do mecânico!!!!!!

abraços

Leo.BH4x4
11/11/2009, 13:57
Léo.

Não sei as razões que levam alguns a falarem mal dos 3.0 NGD, tudo no mundo tem que evoluir.
Já estou no segundo 3.0 e não tive problemas com o motor. O meu 2010 saiu da autorizada já com chip e esta sendo só alegria. O consumo é o mesmo do original entre 8,5 a 9,0 com pneus 33.
Bomba d'água e hidráulico é um problema crônico dos Trollers, mas tem algumas paralelas que fazem a mesma coisa e são bem mais em conta.
Bico me parece ser assim mesmo, emperra, mas se for bem conduzido as revisões, filtros e a condução da viatura, qualidade do Diesel, não acredito que se tenha problema.
o meu já está com 11.000km, ando todo dia como carro de passeio, trabalho e diversão.
Quanto a suspensão, troquei por amortecedores para S10 na traseira, dianteira original.
Ficou muito bom com custo muito baixo, pois não dá mais aquelas batidas secas ao passar por irregularidades.
Quanto a assistência, acredito que a Ford devesse abrir para outras empresas homologadas por eles, para assim melhorar o serviço e criar concorrência.
Ter Troller é estilo de vida, tem que se acostumar com problemas, barulhos, .....
Do resto é só alegria, menos quando chega a conta do mecânico!!!!!!

abraços

Rômulo,

Seus relatos foram de muita valia, realmente obrigado pelas informações aqui deixadas. Isso tudo pesa na decisão de compra do jipe.
Estou ficando empolgado, inclusive aqui na minha cidade conversei com um pessoal especializado em troller. Pessoal da Trilha me prestou grandes informações com relação ao motor NGD 3.0. Fiquei aliviado ao conversar com eles e minha decisão é favorável ao adquirir o modelo eletronico. Apesar das duvidas e medos, estou mais confiante com relação a isso. O recém lançamento do eletronico é que foi um problema por se tratar de algo novo no mercado, mas hoje isso já é tratado como "coisas" de rotina.
Soluções para esses "defeitinhos" nós ja temos, pois ja são 4 anos no mercado o 3.0 Rsrsrsrsrsrsrs.....

Luciano Poa
11/11/2009, 19:31
Rômulo,

Seus relatos foram de muita valia, realmente obrigado pelas informações aqui deixadas. Isso tudo pesa na decisão de compra do jipe.
Estou ficando empolgado, inclusive aqui na minha cidade conversei com um pessoal especializado em troller. Pessoal da Trilha me prestou grandes informações com relação ao motor NGD 3.0. Fiquei aliviado ao conversar com eles e minha decisão é favorável ao adquirir o modelo eletronico. Apesar das duvidas e medos, estou mais confiante com relação a isso. O recém lançamento do eletronico é que foi um problema por se tratar de algo novo no mercado, mas hoje isso já é tratado como "coisas" de rotina.
Soluções para esses "defeitinhos" nós ja temos, pois ja são 4 anos no mercado o 3.0 Rsrsrsrsrsrsrs.....

Poderias compartilhar as informações que o pessoal te passou.Isto afim de ajudar a dirimir alguma dúvida ou até mesmo ajudar aqueles que assim como tu,estão (ou estiveram) na dúvida sobre o Troller..:concordo:

RONIE_VALIM
12/11/2009, 01:11
Pessoal, o módulo de vidro do meu carro de problema pela segunda vez, como estava na praia e o vidro nao funcinava, levei pra um eletricista ver se era algo fácil de resolver, como um fusível queimado.

Ao procurar algo, encontramos isso (foto anexada).

Estava no buraco do auto-falante, cheio de terra e molhado. Creio que existam 2, pois avistei outra caixinha identica na parte de fora, mas não abri por ser idêntica!

A pouco tempo atrás um usuário postou exatamente o mesmo, mas agora não consegui achar.

Alguém conhece isso?

Morceli
12/11/2009, 08:40
Seu carro tem rastreador? Pode ser!!!

Pessoal, o módulo de vidro do meu carro de problema pela segunda vez, como estava na praia e o vidro nao funcinava, levei pra um eletricista ver se era algo fácil de resolver, como um fusível queimado.

Estava no buraco do auto-falante, cheio de terra e molhado. Creio que existam 2, pois avistei outra caixinha identica na parte de fora, mas não abri por ser idêntica!

A pouco tempo atrás um usuário postou exatamente o mesmo, mas agora não consegui achar.

Alguém conhece isso?

RONIE_VALIM
12/11/2009, 09:36
Tem sim, mas pelo que eu vi o instalador fuçar, não fica ali não...

Estou suspeitando que seja um antigo rastreador...

Alberto.Oliveira
12/11/2009, 12:27

Alguém conhece isso?

Ronnie,

Isso deve ser um bloqueador. Em geral, as seguradoras casam a aceitação do seguro a instalação de um rastreador ou bloqueador.

[]'s
Alberto

HansKronit
12/11/2009, 23:48
Léo comprei o meu há cerca de 4 meses ja está com 15000 km (Brasília é tudo longe), cara tive alguns problemas como o ar condicionado que ficava armando e desarmando, a embreagem que perdeu curso devido defeito no servo e minha hélice do motor que quebrou com o carro parado. Mas pelo menos aqui em Brasilia fui muito bem atendido pela concecionária, apesar da fábrica as vezes enrrolar pra entregar peças e tals. Mas pra voce ter noção , trocaram todo o sistema do ar condicionado, embreagem e helice. No mais so alegria com meu jipe, e olha que pela quilometragem ando muito. Nem mexi tanto, so mudei pneus para AT 32 e guincho,snorkel e tals. Na minha opinião se voce confiar na concecionária dai, vai fundo que voce vai ser feliz.
Abraços e boa sorte na decisão

dcifu
13/11/2009, 01:45
Leo,
Compreium 07 usado para evitar o 06. Os problemas que tenho são os mesmos que meu companheiro de trilha com o 09 tem: ventoinha, ar condicionado que fica louco e de uma hora para outra não gela acima de 2500 RPM ( as vezes até inverte), direção (da muita folga principalmente se colocar pneus maiores pois os terminais não aguentam), alternador ( muito aberto e pegamuito barro e para de carregar), temperatura de agua não marca direito (a ventoinha vai para o espaço o motor ferve e o relogio estaem 90 graus portanto compre um auto meter com sensor de mercurio daí tem a precisão). De resto o Troller e o Troller acabamento espartano, entra agua peloteto solar, pelo ralo que sia facil, etc... porem e o nosso amadoTroller.

ROGER.B
05/12/2009, 16:54
Estou em dúvida em relação aoTROLLER, principalmente pq vai ser meu único carro por um bom tempo e costumo viajar uns 1500km de asfalto a cada dois meses. A minha dúvida é se a caixa de direção do troller realmente mudou (2009 ou 2010) e qual a velocidade de cruzeiro segura para o troller (120, 130,140), bem como a velocidade máxima, pra um ultrapassagem por exemplo. Essa é minha maior dúvida, pq em relação à trilha acho que já há informação sufieciente.

JEFFCATUNDA
06/12/2009, 12:23
Estou em dúvida em relação aoTROLLER, principalmente pq vai ser meu único carro por um bom tempo e costumo viajar uns 1500km de asfalto a cada dois meses. A minha dúvida é se a caixa de direção do troller realmente mudou (2009 ou 2010) e qual a velocidade de cruzeiro segura para o troller (120, 130,140), bem como a velocidade máxima, pra um ultrapassagem por exemplo. Essa é minha maior dúvida, pq em relação à trilha acho que já há informação sufieciente.
Acho que vc abriu um topico com esta pergunta....

já tem respostas por lá!

rubensx
14/01/2010, 19:29

Alguém conhece isso?

isso é um bloqueador por chip GSM (ou com cara de antigo tdma ou cdma)

se for gsm é legal vc pode usar um chip de celular qualquer linha pré-pago e se ligar pra ele e fazer a combinaçãoc erta de teclas trava o carro

mas...

esse ai se não morreu tá nas ultimas...

RONIE_VALIM
14/01/2010, 19:36
isso é um bloqueador por chip GSM (ou com cara de antigo tdma ou cdma)

se for gsm é legal vc pode usar um chip de celular qualquer linha pré-pago e se ligar pra ele e fazer a combinaçãoc erta de teclas trava o carro

mas...

esse ai se não morreu tá nas ultimas...

Faz parte do rastreador do meu carro, já liguei na compania e me informei ;)

Murisoca
15/01/2010, 10:48
O eu ouvi falar (um amigo meu é diretor da fabrica )que nesse ano ou ate o começo do ano que vem a Troller iria trocar o motor pelo o da F250 (FORD) para ter uma padro nisação de peças.

falol:concordo:.

Elmer_Jeep
15/01/2010, 11:13
O eu ouvi falar (um amigo meu é diretor da fabrica )que nesse ano ou ate o começo do ano que vem a Troller iria trocar o motor pelo o da F250 (FORD) para ter uma padro nisação de peças.

Essa foi boa pra começar o dia rindo :putz: :lol:

falol bloder :mrgreen:

fernandotf
15/01/2010, 12:01

Troller com o motor 3.9L MaxPower Diesel Eletronic com 203cv e 56kgfm de torque?!?!?!?! meus sonhos tornaram realidade... :-D:-D:-D:-D

Mas como diz o guro da comunicação: "só acreditoooo, vêêênnndoooo...." :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

\gustavo/
15/01/2010, 12:55
acorda meu!!! o 3.0 do troller já é linha de montegem ford... ranger... lembrou? acho q vc confundiu essa informação com o boato do troller 4 portas, sobre a plataforma da f 250 .......... q tb tô duvidando......

Loyer
15/01/2010, 15:50
Essa foi boa pra começar o dia rindo :putz: :lol:

falol bloder :mrgreen:

hehehehehehehehehe X2! BLODER. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JEFFCATUNDA
15/01/2010, 19:51
hehehehehehehehehe X2! BLODER. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pois já me disseram foi que a TAC comprou a Ford e vai trocar o motor do troller pelo FDP da Fiat... Alias ela vai mudar o nome do Troller para STROLC.

Fonte fidedígna... Só não revelo o hospicio....