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Ver Versão Completa : pneus lastrados com água ???



Murillus
18/05/2009, 09:11
Amigos,

Apesar de nao ser bem o tema de 4x4, mas fiquei muito intrigado com issso...

Tratores continuam a ser lastrados com água nos pneus (enchimento a ¾ de seu volume)...

Para melhorar o desempenho do trator ??? Evitando a patinagem das rodas motrizes ??? Assim máquinas tracionam mais ??? e o maior desgaste mecânico da transmissão ???

Aquem entende disso ???

No nosso caso, daria certo pra usar em trilhas com muita lama tipo buraco do camel ???

[]s

Kim
18/05/2009, 10:25
Opa Murillus!

Hoje tenho um trator Ford, 4600 (4.6), 3 cil, 65cv, que usa água, mais não é a quantidade que mencionou, funciona da seguinte forma:

Coloca o bico para cima (altura máxima), encaixa a mangueira e manda água, até quando retirar a mangueira e sair água.

Depois calibra com 8 Lbs e tá pronto!
Ainda tem um complemento de 5 barras de 50Kg em cada lado.

Num Ford/New Holland, 7630 (7.6 série 30) 4 cil turbo, muito cvs, 4x4, usava nos 4, mais 6 lastros de 100Kg cada lado na traseira. Na dianteira, havia lâmina, que supria as 9 barras de 50kg que vão à frente.

Isso serve para diminuir o índice de patinação, melhorando o arrasto do equipamento a ser tracionado.
Existe um cálculo a ser feito, mais não acho mais a apostila do curso de tratorista que fiz...

Já pensei na hipótese de lastrear o jipe dessa forma mais é perigoso, pois quando saímos com o trator na estrada, sente-se o trator balançar para frente e para trás com o galeio d'água, é pouco, mais sente um balançar...
Isso que andamos a 20/25km/h no máximo.

Não estraga os pneus, deve-se usar câmera de ar, para não haver contato com a roda.

Mais num jipe é complicado.

Abraços.

Kim.

Murillus
18/05/2009, 10:52
Mais num jipe é complicado.



Valeu Kim,

Tb estava achando isso...

e parece que so esta destinado aos 4x2... correto?

[]s

Kim
18/05/2009, 11:07
Valeu Kim,

Tb estava achando isso...

e parece que so esta destinado aos 4x2... correto?

[]s

Não, a qualquer trator que necessite de garra para tração, o primeiro que mencionei, é 4x2, e ainda tem 10 barras na frente de 45kg, para não empinar quando tracionando.