Conectar

Ver Versão Completa : Transformar frente das bands.

Felipe Zagatti
17/05/2009, 20:41
Ola pessoal tenho uma band 86 porem ela os farois rendondos , quero botar eles quadrados , onde acho ?

valeriano
18/05/2009, 00:08
Se eu não tivesse pra trocar a minha Band, trocava meus faróis com os seus. Prefiro os faróis redondos. :P

Fe_jipeiro
18/05/2009, 09:54
Fala Xará !!

blza?!

Seguinte.... da uma ligada na planet Off Road..... ja comprei o conjunto la com eles.....

Boa sorte !

Abs,

Luiz Antonio C. Bodon
18/05/2009, 10:51
Mesmo sendo minha Bandeirante ano 90, já com os faróis quadrados, ainda prefiro os faróis redondos por alguns motivos:

1) Esteticamente acho-os mais bonitos
2) Nos faróis quadrados, parte de sua armação é de plástico, o que, na minha opinião, não comina muito com um jipe que é de aço
3) No caso dos faróis redondos, vc tem a opção para faróis Sealed Beam ou os faróis tradicionais no qual apenas troca-se a lâmpada. nas minha antigas (78 e 82), só usava os Sealed beans

Bernardo Hoelz
18/05/2009, 11:04
Ola pessoal tenho uma band 86 porem ela os farois rendondos , quero botar eles quadrados , onde acho ?

Só use faróis de ótima qualidade, tipo Rossi.

Abraço

maxdelta
18/05/2009, 13:18

Se vc tivesse em Friburgo te falava um cara que tá vendendo um monte de treco pra toyota!

Francisco Bicalho
18/05/2009, 13:25
Mesmo sendo minha Bandeirante ano 90, já com os faróis quadrados, ainda prefiro os faróis redondos por alguns motivos:

1) Esteticamente acho-os mais bonitos
2) Nos faróis quadrados, parte de sua armação é de plástico, o que, na minha opinião, não comina muito com um jipe que é de aço
3) No caso dos faróis redondos, vc tem a opção para faróis Sealed Beam ou os faróis tradicionais no qual apenas troca-se a lâmpada. nas minha antigas (78 e 82), só usava os Sealed beans
Luiz Antonio, faço das suas palavras as minhas palavras.

O único lugar no mundo em que o Toyota FJ-40 (o nosso Bandeirante) foi introduzido com faróis retangulares foi aqui no Brasil. Eu acho que os faróis retangulares desfiguram um pouco o desenho original desse jipão clássico. É tentar 'modernizar' o que não precisa ser moderno; um pouco como as rodas de liga dos Defender mais novos. Simplesmente não combinam com a estética do carro..

Sem querer ofender ninguém, e me desculpando ao mesmo tempo.

Abraços gerais;
Chico

Paulo_CW
18/05/2009, 13:33

Meu... não faz isso naum...
Eu tbm acho q farois redondos combinam mais... sei lá... tanto saudosismo ou beleza q a propria toyota aderiu no FJ Cruiser ....

Francisco Bicalho
18/05/2009, 15:11
Estou à cata de uns faróis selados que vi na internet que servem no Bandeirante (7") que são 80-110. Acho que eles ficariam muito bons. o 80W é uma boa pedida para o baixo porque eles ofuscam menos já que os faróis são posicionados tão alto, já o 110W é pra iluminar mesmo. Eu uso uns faróis selados 90-100 de uma empresa chamada VTO (que nome picareta é esse?..) que são altamente descartáveis, mas que encontro numa loja em 3 Rios interior do RJ por 15 pratas cada. Por esse preço eu não me incomodo que eles queimem de seis em seis meses. Tenho que regular eles apontando bem para baixo senão a galera que vem na direção oposta reclama, e com razão. O alto (quando não está queimado...) ilumina bastante bem.

Mas gostaria mesmo desses 80-110 que vi no site http://www.coolcruisers.com/

Guiga Tostes
18/05/2009, 17:59
Luiz Antonio, faço das suas palavras as minhas palavras.

O único lugar no mundo em que o Toyota FJ-40 (o nosso Bandeirante) foi introduzido com faróis retangulares foi aqui no Brasil. Eu acho que os faróis retangulares desfiguram um pouco o desenho original desse jipão clássico. É tentar 'modernizar' o que não precisa ser moderno; um pouco como as rodas de liga dos Defender mais novos. Simplesmente não combinam com a estética do carro..

Sem querer ofender ninguém, e me desculpando ao mesmo tempo.

Abraços gerais;
Chico

X2!!!:concordo:

Abrs(fa de farol redondo e das FJ40 Land Cruisers)

samuel
18/05/2009, 18:50
Olá amigo,
A minha Band é do mesmo ano da sua. Comprei os faróis e as grades plásticas usados na Toyocap em SP. Não precisa trocar o painel da frente, um bom lanterneiro resolve esta adaptação.

Horacio Balero
18/05/2009, 21:47
Estimados amigos, yo tambien concuerdo que los faros redondos son mas lindos y ademas mantienen la originalidad del Bande, aca les envio una modificacion que le realizo mi hermano a su Bande, y que a mi parecer lo modernisa manteniendolo clasico al mismo tiempo, la misma consiste en usar los faros del fusca con vidrios planos, colocandolos reundidos en la careta con un borde en aluminio y una pequeña defensa de proteccion.
Espero les guste.

Un abrazo, Horacio Balero, Bande larga azul (Gaya)

Horacio Balero
18/05/2009, 21:57
Aca les envio algunas fotos del frente de mi Bande con una pequeña modificacion en el espolon para alojar la traba central y eliminar los enganches laterales, tambien con faroles redondos de vidrios planos de fusca.

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

jhdadam
19/05/2009, 21:01
Se vc tivesse em Friburgo te falava um cara que tá vendendo um monte de treco pra toyota!

Po Max....me diz aí quem é esse cara... sou do rio...talvez algo me interesse...o que ele tem aí....

maxdelta
19/05/2009, 23:14
Po Max....me diz aí quem é esse cara... sou do rio...talvez algo me interesse...o que ele tem aí....

Bastante treco, comprei um jogo de rodas aro 16(esportivas) e calotas(aquelas da mangels)! Faz preço abaixo do mercado, ele tá querendo se livrar do material! Tem peças de hillux e band, discos de freio, pinças, suportes, amortecedores, maçanetas tem muita coisa e nova, esse é o detalhe era da loja dele que ele passou o ponto, tudo à vista, mas vale a pena, as rodas que eu peguei eram as últimas mangels de aço, com pintura nova, e nunca rodadas! Ainda estavam com adesivos. Devo visitá-lo em breve pra pegar mais peças!

Eu vi tb parachoque novo usado, console de teto usado em band e caminhão, peças de lataria de toyota(esta eu to pensando em arrematar tudo), óleo lubrificante, tanque de combustível, e muita coisa mais muita coisa. Se vier em Friburgo te levo lá! É difícil de descrever o lugar da casa dele até pra quem mora em Friburgo, demorei uma hora pra achar a casa dele e conheço Friburgo(área urbana) como a palma da minha mão. Demorei mais por causa do desvio que tive que pegar pra evitar o engarrafamento dos horários de pico em Friburgo!

É só marcar, como eu fiquei mais deslumbrado pela quantidade de peças acabei não reparando o que tinha lá exatamente, mas posso dizer que no sobrado da casa dele é maior que o apartamento que eu moro, e tava tão lotado de peça mesmo com as prateleiras que eu nem sabia onde pisar!

Quando quiser é só falar!

Abraços!

valeriano
20/05/2009, 02:40
Bastante treco, comprei um jogo de rodas aro 16(esportivas) e calotas(aquelas da mangels)! Faz preço abaixo do mercado, ele tá querendo se livrar do material! Tem peças de hillux e band, discos de freio, pinças, suportes, amortecedores, maçanetas tem muita coisa e nova, esse é o detalhe era da loja dele que ele passou o ponto, tudo à vista, mas vale a pena, as rodas que eu peguei eram as últimas mangels de aço, com pintura nova, e nunca rodadas! Ainda estavam com adesivos. Devo visitá-lo em breve pra pegar mais peças!

Eu vi tb parachoque novo usado, console de teto usado em band e caminhão, peças de lataria de toyota(esta eu to pensando em arrematar tudo), óleo lubrificante, tanque de combustível, e muita coisa mais muita coisa. Se vier em Friburgo te levo lá! É difícil de descrever o lugar da casa dele até pra quem mora em Friburgo, demorei uma hora pra achar a casa dele e conheço Friburgo(área urbana) como a palma da minha mão. Demorei mais por causa do desvio que tive que pegar pra evitar o engarrafamento dos horários de pico em Friburgo!

É só marcar, como eu fiquei mais deslumbrado pela quantidade de peças acabei não reparando o que tinha lá exatamente, mas posso dizer que no sobrado da casa dele é maior que o apartamento que eu moro, e tava tão lotado de peça mesmo com as prateleiras que eu nem sabia onde pisar!

Quando quiser é só falar!

Abraços!

OPA! Semana que vem posso aparecer porae?
Só não vou nesse fim de semana, pq vou olhar uma Band que estou querendo comprar, senão ia já neste sábado.

maxdelta
20/05/2009, 17:35
OPA! Semana que vem posso aparecer porae?
Só não vou nesse fim de semana, pq vou olhar uma Band que estou querendo comprar, senão ia já neste sábado.

Cara nessa semana não to marcando nada com ninguém se puder semana que vem em diante!(casa em obras) Durante a semana eu viajo, mas sexta, sábado e domingo fico em Friburgo!

estyvybeykr
21/05/2009, 20:51
Max a hora que tiver uma oportunidade e estiver com esse camarada, verifica por favor se ele possui o teto e as laterais da band longa, que as que tenho não estão muito boas. Brigadão desde já.

hercilio.neto
22/05/2009, 23:50
Aca les envio algunas fotos del frente de mi Bande con una pequeña modificacion en el espolon para alojar la traba central y eliminar los enganches laterales, tambien con faroles redondos de vidrios planos de fusca.

Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Horacio,
O farol plano do fusca serve direto, ou precisa adaptar?

HERCILIO NETO
Em tempo: Gostei da bandeirinha do snorkel!

Horacio Balero
27/05/2009, 20:24
Estimado Hercilio, la unica adaptacion que tuvimos que hacerle es sacarle la carcaza trasera y hacer el orificio para atornillar la carcasa de plastico del farol de fusca, es muy sencillo lo hicimos nosotros mismos.
Espero que mi explicacion haya sido clara.

Un abrazo, Horacio Balero, Bandei larga azul (Gaya)

Horacio Balero
27/05/2009, 20:27
Aca te agrego una foto del farol por la parte interna.