Ver Versão Completa : Barulho em baixo da ranger.
Moisés S.M
13/05/2009, 16:13
Gostaria de saber se alguem pode me ajudar,éo seguinte a minha ranger 4x4 tá dando uns estalos em baixo dela quando arranco com força e freio e d vez em quando quando manobro ela...parei em linha reta e soltei ela desligada e fiquei cuidando o cardã traseiro pra ver se a cruzeta não estalava e não fez barulho algum,por exemplo ontem choveu aki em PORTO ALEGRE e o barulho sumiu,é bem provavel q molhou em baixo dela e deu uma lubrificadinha,oq pode ser???ahhh a minha é o sistema a vacuo então o cardã dianteiro e as homocineticas não são o problema pq sempre ficam parados.obrigado desde já.
Edintruder
13/05/2009, 17:40
Pode ser muita coisa, desde uma mola quebrada como folca nas bieletas da barra estabilizadora ou mesmo cruzetas com muita folga.
Tenta deixar engatada em 1a marcha e empurra com a mão pra frente e pra trás com força. Vai embalando pra frente a pra trás bem forte. O motor não vai virar, mas se estralar nessa condição pode ser cruzeta ou algo na suspensão traseira.
Moisés S.M
13/05/2009, 17:51
valeu pela dica vou fazer isso.
Marcelo-HPE
13/05/2009, 21:22
Pode ser cruzeta com folga mesmo , ou o rolamento de peso ( central ) .
A minha tb tava assim , fazendo barulho pela cruzeta próximo ao rolamento de peso ,depois que andei 104 km pela areia de Marica a Arraial do cabo.
lubrifiquei pelos bicos graxeiros e o barulho parou .
felippetti
13/05/2009, 21:28
valeu pela dica vou fazer isso.
Conterraneo, qual a Km da Ranger?
Moisés S.M
13/05/2009, 22:27
Não pude fazer oq o Edin me sujeriu pq cheguei quebrado em casa agora,mas quando estava voltando pra casa caiu uma agua aki em porto e o barulho não se escuta ++++,esse barulho não é constante aparece só d vez enquando...Marcelo q bicos graxeiros são esses?? como lubrifico??q graxa eu uso??isso vele pro cardã dianteiro tmbm???é q o meu cardã dianteiro tá sempre desligado ele só liga quando uso o 4x4 queria saber se posso dar uma lubrificada nele.aqueles jimos silicone ajudam em alguma coisa???desculpa a ignorancia é q não entendo muito da mutençao de cardãs...
Marcelo-HPE
13/05/2009, 22:55
Olá Moises !!
No caso da l200 ,cada cruzeta possui um bico graxeiro ,é só acolplar a bomba de graxa e engraxar até sair a graxa velha pelas extremidades das cruzetas . alguns lava-jatos , fazem isso .
O cardan dianteiro tb possui 02 cruzetas para engraxar. o ideal é lubrificar com graxa grafitada. mas pode ser com outra graxa tb dessas que vendem em posto . ex. graxa GMA-2 da Petrobrás.
Silicone não pode, somente graxa mesmo .
Se vc notar que o barulho vem do feixe de molas , procure por um produto chamado VISCOSOL é próprio pra lubrificar feixe de molas , é bater e valer nas concessionárias Mit . vende.
Mas acho que pode ser na transmissão mesmo .
Se as cruzetas da ranger não possuirem bicos graxeiros, leve a picape no Mecânico. e mande levantar a traseira depois , engate uma marcha média para o cardan rodar e , peça ao MECA dar um olhada por baixo pra ver da onde vem o barulho .
Boa sorte.
Abração , amigo.
Allan Nielsen
14/05/2009, 08:37
A Ranger não tem pontos de lubrificação.
Procure na suspensão, experimente lavar e pulverizar oleo nos feixes de mola, barras de torção, balanças etc.
abs
Moisés S.M
27/05/2009, 17:14
Fui pra praia esse final de semana e dei uma lavada com lava jato em baixo da ranger,acho q fiquei uns 40minutos lavando,dpois disso o barulho sumiu...essa semana d volta a cidade o barulho voltou mas pelo oq eu notei ele não vem da cruzeta e sim da dianteira,parei ela na lomba do meu edificio e fiquei arrancando e freiando e escutava um clack clack clack,imagino q seja na barra d torçao,passei w 40 e quero v se agora para.
Carlos Jacomini
28/05/2009, 08:00
Verifique os pivos da supensão, principalmente o superior e também os amortecedores. Se descartar problemas nestes ítens, veja os rolamentos, mas não parecer provãvel que seja ai o problema.
LopeS4x4
28/05/2009, 15:30
iai Moiseis,
resolveu o problema na pkp?
boa sorte, abç..!!
Moisés S.M
28/05/2009, 19:47
Verifique os pivos da supensão, principalmente o superior e também os amortecedores. Se descartar problemas nestes ítens, veja os rolamentos, mas não parecer provãvel que seja ai o problema.
já troquei os pivos,braço d direção,rolamento d roda etc...mas dpois q coloquei o w40 diminuiu muito o clack clack...quase nem se escuta.