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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Barulho em baixo da ranger.




    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar,éo seguinte a minha ranger 4x4 tá dando uns estalos em baixo dela quando arranco com força e freio e d vez em quando quando manobro ela...parei em linha reta e soltei ela desligada e fiquei cuidando o cardã traseiro pra ver se a cruzeta não estalava e não fez barulho algum,por exemplo ontem choveu aki em PORTO ALEGRE e o barulho sumiu,é bem provavel q molhou em baixo dela e deu uma lubrificadinha,oq pode ser???ahhh a minha é o sistema a vacuo então o cardã dianteiro e as homocineticas não são o problema pq sempre ficam parados.obrigado desde já.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
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  • #2
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    Pode ser muita coisa, desde uma mola quebrada como folca nas bieletas da barra estabilizadora ou mesmo cruzetas com muita folga.

    Tenta deixar engatada em 1a marcha e empurra com a mão pra frente e pra trás com força. Vai embalando pra frente a pra trás bem forte. O motor não vai virar, mas se estralar nessa condição pode ser cruzeta ou algo na suspensão traseira.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #3
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    valeu pela dica vou fazer isso.
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  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Pode ser cruzeta com folga mesmo , ou o rolamento de peso ( central ) .
    A minha tb tava assim , fazendo barulho pela cruzeta próximo ao rolamento de peso ,depois que andei 104 km pela areia de Marica a Arraial do cabo.
    lubrifiquei pelos bicos graxeiros e o barulho parou .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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  • #5
    Usuário Avatar de felippetti
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    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    valeu pela dica vou fazer isso.
    Conterraneo, qual a Km da Ranger?

  • #6
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Não pude fazer oq o Edin me sujeriu pq cheguei quebrado em casa agora,mas quando estava voltando pra casa caiu uma agua aki em porto e o barulho não se escuta ++++,esse barulho não é constante aparece só d vez enquando...Marcelo q bicos graxeiros são esses?? como lubrifico??q graxa eu uso??isso vele pro cardã dianteiro tmbm???é q o meu cardã dianteiro tá sempre desligado ele só liga quando uso o 4x4 queria saber se posso dar uma lubrificada nele.aqueles jimos silicone ajudam em alguma coisa???desculpa a ignorancia é q não entendo muito da mutençao de cardãs...
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  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    Olá Moises !!
    No caso da l200 ,cada cruzeta possui um bico graxeiro ,é só acolplar a bomba de graxa e engraxar até sair a graxa velha pelas extremidades das cruzetas . alguns lava-jatos , fazem isso .
    O cardan dianteiro tb possui 02 cruzetas para engraxar. o ideal é lubrificar com graxa grafitada. mas pode ser com outra graxa tb dessas que vendem em posto . ex. graxa GMA-2 da Petrobrás.
    Silicone não pode, somente graxa mesmo .
    Se vc notar que o barulho vem do feixe de molas , procure por um produto chamado VISCOSOL é próprio pra lubrificar feixe de molas , é bater e valer nas concessionárias Mit . vende.
    Mas acho que pode ser na transmissão mesmo .
    Se as cruzetas da ranger não possuirem bicos graxeiros, leve a picape no Mecânico. e mande levantar a traseira depois , engate uma marcha média para o cardan rodar e , peça ao MECA dar um olhada por baixo pra ver da onde vem o barulho .
    Boa sorte.
    Abração , amigo.
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  • #8
    A Ranger não tem pontos de lubrificação.

    Procure na suspensão, experimente lavar e pulverizar oleo nos feixes de mola, barras de torção, balanças etc.

    abs

  • #9
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Fui pra praia esse final de semana e dei uma lavada com lava jato em baixo da ranger,acho q fiquei uns 40minutos lavando,dpois disso o barulho sumiu...essa semana d volta a cidade o barulho voltou mas pelo oq eu notei ele não vem da cruzeta e sim da dianteira,parei ela na lomba do meu edificio e fiquei arrancando e freiando e escutava um clack clack clack,imagino q seja na barra d torçao,passei w 40 e quero v se agora para.
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  • #10
    Verifique os pivos da supensão, principalmente o superior e também os amortecedores. Se descartar problemas nestes ítens, veja os rolamentos, mas não parecer provãvel que seja ai o problema.

  • #11
    iai Moiseis,

    resolveu o problema na pkp?

    boa sorte, abç..!!

  • #12
    Usuário Avatar de Moisés S.M
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    Citação Postado originalmente por Carlos Jacomini Ver Post
    Verifique os pivos da supensão, principalmente o superior e também os amortecedores. Se descartar problemas nestes ítens, veja os rolamentos, mas não parecer provãvel que seja ai o problema.
    já troquei os pivos,braço d direção,rolamento d roda etc...mas dpois q coloquei o w40 diminuiu muito o clack clack...quase nem se escuta.
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