PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Embreagem

Déo Ventura
09/05/2009, 10:51
Bom dia Amigos toyoteiros, sou um feliz recem proprietário de uma band CD 93, e como meu primeiro 4X4 diesel, estou com algumas dúvidas, 1º é necessário um pré-aquecimento do motor antes de sair???? qto tempo ??? 2º na mudança de marchas é necessário dar 2 pisadas na embreagem (durante a mudança pisa na embreagem até o ponto morto, solta pisa de novo pra engatar a marcha).

Abraços

guilhermeabreu
09/05/2009, 11:25
DÉO VENTURA

Seja bem vindo a este MARAVILHOSO FÓRUM 4X4 BRASIL .

1º - Tem um tópico que só fala em aquecer ou não de motores a díesel pela manhã , mas não me lembro o nome do tópico , MAS JÁ ESTA BEM ESCLARECIDO QUE : Não precisa de esperar aquecer os motores díesel aspirado pela manhã antes de sair , SERIA SÓ ao sair , NÃO ESTICAR AS MARCHAS E DAR ALTOS GIROS NO MOTOR .

2º - Não é nescessário de dar 2 ou várias pisadas na embreagem para a mudança de marchas , se no seu caso vc precise de fazer ísto é pq o sistema de embreagem não esta bom , esta na hora de fazer a manutenção/revisão/troca de peças .

ABRAÇÃO

dpab
09/05/2009, 11:58
O tópico que trata do assunto "Toyotas - Motores Turbo Diesel - Aquecer ou não antes de sair?" foi criado por mim e pode ser lido no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=50959&highlight=esquentar+motor+diesel

Um abraço, Delfim.

guilhermeabreu
09/05/2009, 14:10
AMIGO DELFIM

Valeu pela dica , e vc não quer ír a IBITIPOCA ?

onduty
09/05/2009, 14:58
Bom dia Amigos toyoteiros, sou um feliz recem proprietário de uma band CD 93, e como meu primeiro 4X4 diesel, estou com algumas dúvidas, 1º é necessário um pré-aquecimento do motor antes de sair???? qto tempo ??? 2º na mudança de marchas é necessário dar 2 pisadas na embreagem (durante a mudança pisa na embreagem até o ponto morto, solta pisa de novo pra engatar a marcha).

Abraços
Pisar 2 vezes na embreagem pra trocar de marcha, só quando a embreagem está ruim, ou a band tem o cambio seco e vai reduzir da 3ª para a 2ª. kkk

Valeu

joão k. chikui
09/05/2009, 17:30
Grande Deo Ventura

Parabéns por achar uma Cd deste ano , é uma excelente safra. Como tem maresia por aí , mantenha sempre a danadinha pulverizada.

Deo , se a embreagem estiver normal , não precisa dar duas pedaladas .Como todo cambio pesado, quase de caminhão, não se puxa direto , mas sim,com um tempinho de ~1 seg no ponto morto , antes de puxar a próxima marcha. É como se vc fizesse a troca em 2 etapas , a primeira para desengatar e chegar ao P.morto e a segunda etapa para engatar a próxima.
Deo , imagino que atua , pelo ano , seja 5 Marchas . Acostume com a 1ª e 2ª tendo que fazer leve pressão para a esquerda antes de empurrrar ou puxar , a 3ª e 4ª , solte a alavanca em P.M e empurrre ou puxe apenas e a 5ª boa dose de pressão para a direita e para frente.

Note que , mesmo por distração , se tentar puxar direto de 5ª para ré , existe uma trava de segurança que impede tal operação .

Deo , depois poste umas fotos de como ficou depois de adaptar os bancos e capota.

João

Abraços