x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de Déo Ventura
    Entrada
    06/02/2009
    Agradecimentos: 0

Dúvida Embreagem

Bom dia Amigos toyoteiros, sou um feliz recem proprietário de uma band CD 93, e como meu primeiro 4X4 diesel, estou com algumas dúvidas, 1º é necessário um pré-aquecimento do motor antes de sair???? qto tempo ??? 2º na mudança de marchas é necessário dar 2 pisadas na embreagem (durante a mudança pisa na embreagem até o ponto morto, solta pisa de novo pra engatar a marcha).

Abraços

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    DÉO VENTURA

Seja bem vindo a este MARAVILHOSO FÓRUM 4X4 BRASIL .

1º - Tem um tópico que só fala em aquecer ou não de motores a díesel pela manhã , mas não me lembro o nome do tópico , MAS JÁ ESTA BEM ESCLARECIDO QUE : Não precisa de esperar aquecer os motores díesel aspirado pela manhã antes de sair , SERIA SÓ ao sair , NÃO ESTICAR AS MARCHAS E DAR ALTOS GIROS NO MOTOR .

2º - Não é nescessário de dar 2 ou várias pisadas na embreagem para a mudança de marchas , se no seu caso vc precise de fazer ísto é pq o sistema de embreagem não esta bom , esta na hora de fazer a manutenção/revisão/troca de peças .

ABRAÇÃO

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Déo e Guilherme,

O tópico que trata do assunto "Toyotas - Motores Turbo Diesel - Aquecer ou não antes de sair?" foi criado por mim e pode ser lido no link abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...r+motor+diesel

Um abraço, Delfim.

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    AMIGO DELFIM

Valeu pela dica , e vc não quer ír a IBITIPOCA ?

Usuário Avatar de onduty
    Entrada
    20/10/2007
    Local
    Santo antonio de jesus/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Déo Ventura Ver Post
    Bom dia Amigos toyoteiros, sou um feliz recem proprietário de uma band CD 93, e como meu primeiro 4X4 diesel, estou com algumas dúvidas, 1º é necessário um pré-aquecimento do motor antes de sair???? qto tempo ??? 2º na mudança de marchas é necessário dar 2 pisadas na embreagem (durante a mudança pisa na embreagem até o ponto morto, solta pisa de novo pra engatar a marcha).

Abraços
    Pisar 2 vezes na embreagem pra trocar de marcha, só quando a embreagem está ruim, ou a band tem o cambio seco e vai reduzir da 3ª para a 2ª. kkk

Valeu
    Primeira viagem com a band, dia 28 de abril de 2010.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=42857
    Instalando DH e hidrovácuo

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Grande Deo Ventura

Parabéns por achar uma Cd deste ano , é uma excelente safra. Como tem maresia por aí , mantenha sempre a danadinha pulverizada.

Deo , se a embreagem estiver normal , não precisa dar duas pedaladas .Como todo cambio pesado, quase de caminhão, não se puxa direto , mas sim,com um tempinho de ~1 seg no ponto morto , antes de puxar a próxima marcha. É como se vc fizesse a troca em 2 etapas , a primeira para desengatar e chegar ao P.morto e a segunda etapa para engatar a próxima.
    Deo , imagino que atua , pelo ano , seja 5 Marchas . Acostume com a 1ª e 2ª tendo que fazer leve pressão para a esquerda antes de empurrrar ou puxar , a 3ª e 4ª , solte a alavanca em P.M e empurrre ou puxe apenas e a 5ª boa dose de pressão para a direita e para frente.

Note que , mesmo por distração , se tentar puxar direto de 5ª para ré , existe uma trava de segurança que impede tal operação .

Deo , depois poste umas fotos de como ficou depois de adaptar os bancos e capota.

João

Citação Postado originalmente por Déo Ventura Ver Post

Abraços
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem