Ver Versão Completa : Sera que dá ? Hardcore ?
Gostava da vossa opiniao sera que Samurai com molas helicoidais, motor Vitara 1.6, caixa calmini 5,14, diferencias Patrol com relaçao 3,900, sera que vai sair alguma coisa hardcore ou nem por isso ?
Afonso Carlos
09/05/2009, 03:27
OK quais pneus ?
Bloqueios ?
Abração.
beadlocks...
alguns recortes na carroceria, uma gaiola externa... acho que vc podia começar desenhado
Pneus esqueci-me de por no topico inicial.
Pneus sao 285/75/16, gaiola exterior, bloqueios, ainda nao ha euros para isso, mas quem sabe se irei soldar satelites e planetarios trazeiros.
Cortes na carroçaria vao ser os que for preciso, se precisar.
Elmer_Jeep
09/05/2009, 16:37
Pela descrição só vi upgrades, nada hardcore...
Pela descrição só vi upgrades, nada hardcore...
Ainda nao percebi o que e hardcore entao, se colocar molas helicoidais em carro de molas, aplicar eixos de outro carro muito maior, alteraçao da relaçoes de caixa, troca do motor, caixa de direcçao assistido ende nao tinha, gaiola exterior, bomba gasolina electrica....... se isto nao e considerado hardcore entao nao sei o que é ! ! ! ! e so upgrades ?????????
Ainda nao percebi o que e hardcore entao, se colocar molas helicoidais em carro de molas, aplicar eixos de outro carro muito maior, alteraçao da relaçoes de caixa, troca do motor, caixa de direcçao assistido ende nao tinha, gaiola exterior, bomba gasolina electrica....... se isto nao e considerado hardcore entao nao sei o que é ! ! ! ! e so upgrades ?????????
Vai começar de novo :putz:...
samukanvas
09/05/2009, 23:02
Hardcore é o novo processador da intel. Mês que vem eles lançam o hardcore 2 duo e assim por diante... ;-)
Por isso que eu não gosto de computadores.
Abs
virge pior que tem gente que se enquadra no EMOCORE aqui chooorrraaaa que é uam blz ahuauhauha
Relaxa...:pipoca:
Isso me lembra um carinha da Jipenet aquí no Rio que tinha o apelido de "Cachorro Louco". Dai um dia ele descobriu que existia um "jipeclube" com o mesmo nome. Foi todo empolgado falar com o povo da Jipenet que iria fazer uma trilha com eles e etc..
E o pessoal da Jipenet falando: "cara, você aquí é louco, perto desses caras, sei não"...:twisted:
Bem, pelo que contam, ele não conseguiu acompanhar os "velhinhos", re re re.:pipoca:
Tá, onde quero chegar: Tem coisas que são hardcore para você, tem coisas que são hardcore para outros. Ficar numa embarcação balançando no meio de uma tempestade pode ser "normal" pra mim e terrível para outra pessoa.
Esta comunidade não foi feita para definir o que é ou não hardcore nem estamos aqui para "contar ponto" ou como se fosse uma "patente", apenas para discutirmos idéias que seriam consideradas "loucas" demais ou simplesmente "off-topic" em outras comunidades.
Se vc tem um Samuca preparadão, legal pra ti. Se eu tenho um Niva que já deve ter pedido aposentadoria umas 3 vezes, azar o meu! Você vai encontrar gente aqui que possui uma gaiola construida unicamente para participar de competições! E ninguém é melhor ou pior por isso.
Se estiver com dúvidas ou idéias sobre solda e tubos cromoby, se leu algum artigo falando sobre algum doido que está trazendo kits da Balistic para o Brasil, ou mesmo está sem entender porquê os gringos chamam de T-case a caixa de redução ao invés de R-case. Seja bem vindo. Se for só para dizer que teu brinquedo é maior...
Ah, seja bem vindo tmb que eu já cansei de ler também abobrinhas a respeito...:mrgreen:
paulo_gorayeb
10/05/2009, 01:40
Relaxa...:pipoca:
Isso me lembra um carinha da Jipenet aquí no Rio que tinha o apelido de "Cachorro Louco". Dai um dia ele descobriu que existia um "jipeclube" com o mesmo nome. Foi todo empolgado falar com o povo da Jipenet que iria fazer uma trilha com eles e etc..
E o pessoal da Jipenet falando: "cara, você aquí é louco, perto desses caras, sei não"...:twisted:
Bem, pelo que contam, ele não conseguiu acompanhar os "velhinhos", re re re.:pipoca:
Tá, onde quero chegar: Tem coisas que são hardcore para você, tem coisas que são hardcore para outros. Ficar numa embarcação balançando no meio de uma tempestade pode ser "normal" pra mim e terrível para outra pessoa.
Esta comunidade não foi feita para definir o que é ou não hardcore nem estamos aqui para "contar ponto" ou como se fosse uma "patente", apenas para discutirmos idéias que seriam consideradas "loucas" demais ou simplesmente "off-topic" em outras comunidades.
Se vc tem um Samuca preparadão, legal pra ti. Se eu tenho um Niva que já deve ter pedido aposentadoria umas 3 vezes, azar o meu! Você vai encontrar gente aqui que possui uma gaiola construida unicamente para participar de competições! E ninguém é melhor ou pior por isso.
Se estiver com dúvidas ou idéias sobre solda e tubos cromoby, se leu algum artigo falando sobre algum doido que está trazendo kits da Balistic para o Brasil, ou mesmo está sem entender porquê os gringos chamam de T-case a caixa de redução ao invés de R-case. Seja bem vindo. Se for só para dizer que teu brinquedo é maior...
Ah, seja bem vindo tmb que eu já cansei de ler também abobrinhas a respeito...:mrgreen:
Concordo plenamente.
Se você for procurar, sempre vai achar alguém mais doido ou com um carro mais preparado que o seu, seu carro tem que ser considerado hardcore por você mesmo e não pela opnião de pessoas que podem ter uma viatura mais bem modificada ou construída que a sua.
Abraço
Nao quero saber se o meu carro e hardcore ou nao, gostava era da vossa opiniao sobre se com os componentes de estou descrevendo ira ficar com uma boa relaçao para o trial ou nao , so isso ! !
Se calhar nao escrevi da melhor maneira.
Isso so pode ser pegadinha...
cade a camera escondida....
Este topico este forum isso estã cada vez mais ridiculo....
Alexandre Souto
10/05/2009, 17:41
Para o amigo que fez o tópico isso pode ser HARDCORE, pra nós aqui num passa de um upgrade.... questão de evolução e influência....
Diria uns pnesu 40 polegadas, eixos RW ou unimog, motor maior cc 4.2 ou 5.0, gaiola e adjacentes de mecanica da melhor qualidade!!!
Abraço amigo Mosca portugues... pesquise!!!
Nao quero saber se o meu carro e hardcore ou nao, gostava era da vossa opiniao sobre se com os componentes de estou descrevendo ira ficar com uma boa relaçao para o trial ou nao , so isso ! !
Realmente, não escreveu da melhor maneira...
Poderia tentar da seguinte forma:
Senhores (ou putos, ou qualquer outro adjetivo mais ou menos cortês:grin:),
possuo um Samurai com (....) e alterei sua suspensão para uma (?) para receber molas helicoidais.
Fica a pergunta, se tacar no trial chego no final ou naufrago na poça?:mrgreen:
Minha resposta no caso seria: Faço a menor idéia meu amigo d'além-mar:pipoca:. Já ví Niva original de fábrica passar por erosão onde Land Rover ficou!:eek:
Aí, no mês seguinte (semana seguinte, dia seguinte...:pipoca:) você escreve: "Fui fazer trial e essa bagaça (viu, vai até começar a falar como a gente:concordo:) empenou os dois eixos e um dos cardâ ficou tão torto que perguntaram se não era uma escultura pós moderna!
Ai alguém vai responder: Viu, RW rulezzz!!!
E ninguém vai entender nada, e vc vai instalar os primeiros Dana60 que ver pela frente e vamos falar mais um monte de besteira!:pipoca:
E vamos rir e beber cerveja.
Ou vinho
Falando nisso, faz um tempo que não bebo um (bom) Porto...
De boa,
O fórum é um canal de COMUNICAÇÃO.
Se quiser ser entendido, sugiro que tenha mais atenção e cuidado com a parte que lhe cabe no processo de COMUNICAÇÃO.
Se pergunta errado, vai receber a resposta errada.
O teu post mais abaixo desse citado é outro exemplo de DESLEIXO com a comunicação.
Assim poucos vão te ajudar.
Sobre ser Hardcore ou não, talvez um pouco mais de convivência no fórum lhe explique o conceito.
Enfim... tenha paciência. O aprendizado leva tempo e exige dedicação.
Abraço,
Sergio Rocha
10/05/2009, 21:04
Mosca
Meu querido de além mar, terra muito boa e povo muito querido por todos nós brasileiros.
As modificações que vc fez no seu Samurai não são suficientes para uma prova de trial, pelos padrões dessas provas no Brasil.
abs:concordo:
O portugues de portugal deve ser muito diferente do vosso portugues, obrigado a todos
Alexandre Souto
10/05/2009, 21:50
O portugues de portugal deve ser muito diferente do vosso portugues, obrigado a todos
Amigo, por fotos acho que da pra entender oque queremos dizer...:::
http://image.automotive.com/f/toptruckchallenge2007/9248617+pheader/129_0704_46_z+2007_top_truck_challenge_finalists+1 987_suzuki_samurai_chad_stegall.jpg
This '87 Samurai looks like it was fed steroids for dinner. Its owner is hoping you want to give his rig a chance to compete at TTC 2007.
Engine: Chevy 383 stroker V-8
Transmission: 700R4
Transfer case: NP208
Axles f/r: 2 1/2-ton Rockwell / 2 1/2-ton Rockwell
Traction aids f/r: Detroit/Detroit
Ratio: 6.72:1
Suspension f/r: Four-link with Fox 16-inch coilovers/Four-link with Fox 16-inch coilovers
Tires: 49-inch Interco Iroks
Special features: MileMarker 12,500-pound winch, bead-locked wheels and fuel injection.
Driver experience: 7 years
---------------------------------------
http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/e/7/BadbradGoat.jpg
---------------------------------------
http://z.about.com/d/4wheeldrive/1/0/h/a/JD_KankakeeIL_1987Suzuki_RRLg.jpg
Homepage: http://secure.therdigroup.com/PDFS/DMA/JEEP/index.htm
Ride Description:
This Suzuki has been stretched 10", 37"tires, 6/1 transfer case, full roll cage, coil springs in rear, 9500HS Warren winch, Detroit Locker in front with Warren axles, welded rear, and much more.
Em rapida pesquisa num site chamado www.google.com ,por fotos vossa entende.... :mrgreen:
Falha minha. Não percebi que é de portugal.
HUm...:pensativo:
Eu acho que não, não é tão diferente assim.
Nada que impeça a comunicação.
Mas a forma de escrever pela internet com certeza é.
Já tivemos várias discussões em outro local que participo, o Clube Land Rover e a LROA por questões culturais.
Pelo que percebi, os portugueses são mais sucintos, secos e diretos, quando comparados aos brasileiros. E isso já causou desentendimentos por lá...
Até mesmo as ironias e brincadeiras são difíceis de entender. Curtas e diretas. Para nós brasileiros, parecem provocação pura.
Enfim, mais um motivo para cuidar melhor do que escreve, se quiser ser bem compreendido por aqui. Porque este é um fórum brasileiro.:concordo:
Bem vindo!
Abraço,
O Que Será (A flor da Terra)
Chico Buarque
Composição: Chico Buarque & Milton Nascimento
O que será que será
Que andam suspirando
Pelas alcovas?
Que andam sussurrando
Em versos e trovas?
Que andam combinando
No breu das tocas?
Que anda nas cabeças?
Anda nas bocas?
Que andam acendendo
Velas nos becos?
Estão falando alto
Pelos botecos
E gritam nos mercados
Que com certeza
Está na natureza
Será, que será?
O que não tem certeza
Nem nunca terá!
O que não tem concerto
Nem nunca terá!
O que não tem tamanho...
Elmer_Jeep
11/05/2009, 10:11
Vc pediu opiniões e Eu dei a minha.
Não sou dono da verdade e não sou quem dita as regras.
Se quer mostrar seu carro crie um tópico para ele com fotos e ficha técnica na seção FROTA 4X4 BRASIL e teremos prazer em apreciar e comentar.
[]'s
Ramiro - Bin Lôco
13/05/2009, 12:01
Ex.:
Mosca não é hardcore.
Marimbondo é
[]'s
Ex.:
Mosca não é hardcore.
Marimbondo é
[]'s
Simples, claro, direto :concordo:
:odedo:
eu diria que tá meio caminho... mais pra mutuca
http://i.olhares.com/data/big/112/1120441.jpg
mutuca seria semi-hard emocore
ramiro_eli
14/05/2009, 12:39
Mosca,
Dê uma olhada no tópico do "incardidu" na sessão Frota 4x4.
É um Samurai com eixos Hilux, t-case com kit de redução, bloqueios, etc....
É uma ótima viatura de trilha e pode render várias idéias para a sua.:concordo:
equipeminas4x4
14/05/2009, 13:22
içu çeria rardicóre???
Falar nisso, estamos falando de uma etapa de RC em Serra Negra para agosto, fiquem atentos.
[]´s
Supercharger
14/05/2009, 15:39
Entulho-crawling! :mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
14/05/2009, 17:04
içu çeria rardicóre???
[]´s
Motor AP é "rardicóre"?:pensativo:
Alexandre Souto
14/05/2009, 17:29
Se for assim, o golzim do meu vizinho tb eh...!!!!!
equipeminas4x4
14/05/2009, 18:11
espero o Sr. na prova de serra Negra, ae veremos o v6 contra o AP lixo.
Vai ou freia??
PS.: Potência não é nada sem controle.
Ramiro - Bin Lôco
15/05/2009, 12:09
espero o Sr. na prova de serra Negra, ae veremos o v6 contra o AP lixo.
Vai ou freia??
PS.: Potência não é nada sem controle.
É impressão minha ou a rosca espanou?????:pensativo::shock:
Falar nisso, estamos falando de uma etapa de RC em Serra Negra para agosto, fiquem atentos.
Algo em vista (ou a perder de vista) para BH ou RIO?
equipeminas4x4
15/05/2009, 14:57
Algo em vista (ou a perder de vista) para BH ou RIO?
Caveso,
estamos esperando a carniça do Leo ficar pronta, pra fazer algo aqui em BH. No RJ não tem nada previsto.
[]´s
equipeminas4x4
15/05/2009, 15:00
É impressão minha ou a rosca espanou?????:pensativo::shock:
vai ou freia seu bundão???:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Ramiro - Bin Lôco
15/05/2009, 16:57
vai ou freia seu bundão???:odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Só vou se Ô CÊ for...:mrgreen:
Bundão é Ô CÊ........ tá!:odedo:
http://www.ofertasparavoce.com.ar/images/11707393_9523.jpg
Ramiro, gostei desse papo de "rardicóre", acho que o meu é, rsrsrsrsrs
também tem ap, rsrsrsrsrsr
valew
abraço a todos
Quer dizer que tendo AP é "radicori"?
Eeeeba, o meu tem! Tem "Altos Problemas"!:mrgreen:
fabiano carraro
05/03/2011, 18:13
MOSCA ..........BOAS meu amigo........SEJA BEM VINDO AO FORUN MAIS FOLGADO DO MUNDO..............:roll:
esquenta a cuca nao com os brazucas daq........eles desconhecem o tipo de forma que se tratam os automoveis de TRIAL na Europa,e imaginam que o mundo do "OFFROAD PESADO" é voltado somente a um punhado de caçambas de lixo viradas e outro punhado de manilhas de esgoto,esqueçendo que nem PEDROES nós temos por aq ......e um carro de verdadeiro TRIAL é feito bem nos moldes que VÇS nos apresentam.:pipoca:
Eu pessoalmente acredito que seu carro esta ficando bem de acordo COM A PROPOSTA DO TRIAL EUROPEU ....:palmas:
E NAO ESQUENTA COM A IDÉIA DO "HARDCORRE".......pois a maioria das coisas por aq é "TRASH" E NAO HARD.................o resto é "copiado e colado":odedo:
e NENHUM DE NÓS ATUALMENTE POR AQ CONSEGUE DISCUTIR e APRENDER NESTE TOPICO POIS desconhecessemos completamente a real idéia de algo HARD........e quando aparece alguem do lugar certo nós botamos pra correr e nao nos damos conta da oportunidade maravilhosa de intercambio direto com quem esta do lado certo da moeda.
Ou seja é aprendizado puro e bruto com "VÇS" o tempo todo,nao possuimos nada atualmente pra apresentar e elevar o padrao HARDCORE .......:pipoca:
entao acho que deveriamos no minímo sermos um pouco mais cordiais,uns com os outros ,e nao fazermos de "um topico tecnico",um lugar pra esculachos e tiraçao geral de sarro, pois pra isto ja existe o tópico PIADAS:concordo:
desculpa ai novamente aos nossos conterraneos,valeu,e gostaria de entrar em contato direto com vç via MSN pra trocar umas idéias se possivel?????
Fabiano, procê :mrgreen:
http://h.imagehost.org/0965/padeouroz.jpg
:mrgreen::mrgreen:
Ramiro - Bin Lôco
10/03/2011, 17:51
:mrgreen::mrgreen:
Pô... lá vem voce com piadinhas num tópico técnico.:parede::putz:
Não adiantou nada o discurso do Carraro enaltecendo o lado certo da moeda...:pensativo:
blablabla...
... num tópico técnico
:lol::lol::lol::lol:
:mrgreen:
fabiano carraro
13/03/2011, 00:30
:mrgreen::mrgreen:cara realmente obrigado por este PÁ tava precisando mesmo de um pra fazer trilha de verdade, sempre faz falta .......:concordo:
....e é claro, obrigado por elevar o tópico do nosso conterraneo PORTUGA com assunto tao formidavel e extremamente tecnico......:palmas:
Agora já que começamos a falar de pá em tópico sobre preparaçao de um carro pra TRIAL....PODERIAMOS analisarmos com muito critério e conhecimento,:pipoca:
a capacidade de penetraçao dele, mas principalmente do seu cabo ......:roll:,
em terrenos dos mais variados tipos e consistencias ,calculando quantos graus seriam necessarios pra que ele tivesse sua capacidade de penetraçao aproveitada ao maximo,levando em consideraçao é claro, o desenho de sua estrutura, baseado na espessura e qualidade do material empregado na fabricaçao ,mas principalmente se o cabo dele teria um rendimento melhorado ao introduzi-lo........dentro de um balde com substancia liquída gerando inchaço em sua base e consequentemente melhor fixaçao ao ambiente penetrado.:concordo: