Ver Versão Completa : A reforma da land willys....
Dudu-JCER
05/05/2009, 08:15
Olá amigos, estou iniciando este tópico com o objetivo de mostrar a segunda reforma da minha Rural, mais conhecida como LAND WILLYS.
Bom, na última trilha que fiz eu tombei a LAND, acredito que a suspensão ajudou para o fato, apesar de apenas um susto deu algumas amassadas tanto no teto quanto no paralama dianteiro esquerdo. A suspensão vou mudar, devo optar por "Buggy Leaf" e também pneus maiores, se conseguir carcaça devo colocar 38".
E com o decorrer da reforma irá aparecendo novidades e irei postá-las com todos os detalhes...
Será bem vindo sugestões e críticas...
Valeu
Dudu-JCER
05/05/2009, 08:27
Este foi o ocorrido, a Land ficou de pernas pro ar...:parede::putz:
Mas há males que vem pra bem, ela tava quase vendida e agora estou tendo o prazer de refazê-la...:dance::dance::dance:
E agora também não vendo mais...:mrgreen:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=165864&d=1239327195
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=165947&d=1239369672
Dudu-JCER
05/05/2009, 08:45
O desmanche já iniciou e com isso foram aparecendo bastante serviço ou melhor podres.... hehehehehe
Valeu
Dudu-JCER
05/05/2009, 09:05
O paralama já foi recuperado...:dance::dance::dance:
Alexandre Souto
05/05/2009, 11:25
aeeeeeeee....
desistiu da venda, muito bom!!!!
boa reforma amigo Kitzan!!!!
Dudu-JCER
05/05/2009, 17:54
aeeeeeeee....
desistiu da venda, muito bom!!!!
boa reforma amigo Kitzan!!!!
E ae Alexandre beleza né !!!
Realmente desistí e vou te confessar ela estava a venda mas eu não estava fazendo questão nenhuma e aí veio o ocorrido, aí que eu desistí mesmo, graças a Deus.... heheheeheheeee
Obrigado e vou precisar da ajuda dos amigos para os novos projetos...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
05/05/2009, 18:02
Conseguí uma cabine de F75 para recortar o painel dianteiro junto com as colunas do parabrisa, vou substituir na cabine da LAND pois essa parte também sofreu dano.
Ronaldo Petri
05/05/2009, 18:54
Cara, estarei aqui Corujando pois uma hora ou outra vou ter que desmanchar a Mclaren.
Boa Reforma.
Alexandre Souto
05/05/2009, 19:06
E ae Alexandre beleza né !!!
Realmente desistí e vou te confessar ela estava a venda mas eu não estava fazendo questão nenhuma e aí veio o ocorrido, aí que eu desistí mesmo, graças a Deus.... heheheeheheeee
Obrigado e vou precisar da ajuda dos amigos para os novos projetos...:concordo:
Valeu
Ola KITZAN...
Como voce mesmo falou,
Mas há males que vem pra bem , "sofri" isto a um tempo e agora estou bem melhor :mrgreen:
No que puder ajudar estou a disposição amigo KITZAN, MSN e aqui... toda hr... :concordo:
Boa sorte na reforma e tudibao!!!!
[]'s...
ps.: aproveita e tira um bucadim de lata.... :twisted: :mrgreen: tipo nas colunas... heheheheeee...
Dudu-JCER
07/05/2009, 06:58
Cara, estarei aqui Corujando pois uma hora ou outra vou ter que desmanchar a Mclaren.
Boa Reforma.
Obrigado Ronaldo, fique a vontade pra dar sugestões também... :concordo:
Valeu
Dudu-JCER
07/05/2009, 07:01
Ola KITZAN...
Como voce mesmo falou, , "sofri" isto a um tempo e agora estou bem melhor :mrgreen:
No que puder ajudar estou a disposição amigo KITZAN, MSN e aqui... toda hr... :concordo:
Boa sorte na reforma e tudibao!!!!
[]'s...
ps.: aproveita e tira um bucadim de lata.... :twisted: :mrgreen: tipo nas colunas... heheheheeee...
E ae Alexandre... Valeu Kara, brigadão...
Ow seria uma boa idéia né, tirar um kadin de peso, porque o bicho pesado essas rural...:mrgreen: heheheheeeee
Valeu
Dudu-JCER
07/05/2009, 07:15
E ae turma, o serviço parece estar adiantado, já trocou a frente e gostei do serviço, e a lata da outra cabine tava de primeira....:dance::dance::dance:
Alexandre Souto
08/05/2009, 22:06
E ae turma, o serviço parece estar adiantado, já trocou a frente e gostei do serviço, e a lata da outra cabine tava de primeira....:dance::dance::dance:
Isso ai Kitzan, vai ficar finassa de novo!!! Vai manter a cor?
Soh nao pode parar!!!!
:pipoca:
Abrass...
Dudu-JCER
09/05/2009, 12:18
Isso ai Kitzan, vai ficar finassa de novo!!! Vai manter a cor?
Soh nao pode parar!!!!
Abrass...
Ow Alexandre beleza... vou manter a cor sim eu gostei muito dessa cor com o teto branco, achei que combinou bastante...
Acho que vou mudar é o painel, achei uma foto de um Willys com uns relógios cronomac, gostei muito...
Dá uma olhada na foto...
Valeu
Augusto mattos
09/05/2009, 18:50
toda a reforma é bem vinda, bota ai um passo a passo pra gente acompanha, abrasço.
Augusto mattos
09/05/2009, 18:52
reformei a sup da f a pouco, se quiseres algumas i´deias da uma olhada no poust, reforma da suspensão trazeira assinada por mim.
Alexandre Souto
10/05/2009, 14:59
Ow Alexandre beleza... vou manter a cor sim eu gostei muito dessa cor com o teto branco, achei que combinou bastante...
Acho que vou mudar é o painel, achei uma foto de um Willys com uns relógios cronomac, gostei muito...
Dá uma olhada na foto...
Valeu
Realmente Kitzan, a combinação que vc fez, branco e vermelho, ficou muito boa...
Cara gostei muito do interior da willys que vc postou, acabamentos, posição de relogios e etc... legal demas... otima ideia!!!!
abraco, bom resto de fim de semana e to de olho aki irmaozim!!!
:mrgreen:
ThiagoJeep
12/05/2009, 17:05
Dá uma olhada na foto...
Valeu
blz kitzan??
cara, tmb tenho ideias de fazer uma rural no futuro proximo.....rsrs
nessa foto q achou, tem amis fotos dessa rural? me parece q ela tem uma gaiola interna, só q de tubos quadrados....:pensativo: nao é? ou se to falando besteira deixa pra la.....rsrs....tive uma e nao lembro de ter akelas barras ali......
mais gostei do esquema, toda feita na carroceria dela....sera q fica bom??
se tiver mais fotos dela ou o link, manda ai!
boa sorte na rural!
Pedro Bachir
12/05/2009, 18:30
aooo dudu!
a land vai ficar top! :palmas:
cumé q vai a lanternagem?
abraço!
Alexandre Souto
12/05/2009, 19:51
blz kitzan??
nessa foto q achou, tem amis fotos dessa rural? me parece q ela tem uma gaiola interna, só q de tubos quadrados....:pensativo: nao é? ou se to falando besteira deixa pra la.....rsrs....tive uma e nao lembro de ter akelas barras ali......
boa sorte na rural!
Caro ThiagoJeep, gostei muito do interno desta Willys tb, mas acho que aquela barra subindo que vc viu acho que é um acabamento da pequena porta que ele adaptou, nao vi nada no quadro do parabrisa... mas soh acho... vamos esperar pra ver se tem mais fotos.... :concordo:
abracos!!!
ThiagoJeep
12/05/2009, 20:56
Caro ThiagoJeep, gostei muito do interno desta Willys tb, mas acho que aquela barra subindo que vc viu acho que é um acabamento da pequena porta que ele adaptou, nao vi nada no quadro do parabrisa... mas soh acho... vamos esperar pra ver se tem mais fotos.... :concordo:
abracos!!!
verdade, pode ser isso, gostei da ideia! vamos ver se aparece mais detalhes!
Dudu-JCER
13/05/2009, 18:07
reformei a sup da f a pouco, se quiseres algumas i´deias da uma olhada no poust, reforma da suspensão trazeira assinada por mim.
Falo Augusto beleza né!!! Cara ví lá que doidera hein !!! Eu não vou ser tão radical, vou fazer o sistema buggy Leaf, dá uma olhada na foto...
Vamos vê se vai prestar... heheheheee
Valeu
Dudu-JCER
13/05/2009, 18:24
blz kitzan??
boa sorte na rural!
Fala thiago tudo be bão né!!!
Kara, não é Rural acho que pode ser pickup 51, por causa do painel...:pensativo:
Dá uma olhada nas fotos...
valeu
Dudu-JCER
13/05/2009, 18:42
aooo dudu!
a land vai ficar top! :palmas:
cumé q vai a lanternagem?
abraço!
E ae Bachir beleza né... to proucurando parafusos da dobradiça da porta, os que estavam lá, tão ruins...
Devo tirar o chassi essa semana...
Valeu
JapaTroller
13/05/2009, 20:19
Show de bola dudu!!!! Deixa ela arrumadinha pra gente tombar ela denovo!! hehehehehhehe
ThiagoJeep
13/05/2009, 22:07
Fala thiago tudo be bão né!!!
Kara, não é Rural acho que pode ser pickup 51, por causa do painel...:pensativo:
Dá uma olhada nas fotos...
valeu
aa sim, agora entendi!! era o esquema da mini porta mesmo! essa ta bonita!!
deve ser uma pkp mesmo! vai deixar a sua assim???? rsrsrs
procurei na net e nao achei mais, certa vez eu vi uma rural q o cara arrancou os vidros de tras, e abriu dois "mega tetos solares" nela, estilo targa...e pra cobrir ela tinha uma capota de lona q deve ser de uma f85 cachorro loco, vou procurar mais, achei bem legal o estilo!
Alexandre Souto
13/05/2009, 23:13
procurei na net e nao achei mais, certa vez eu vi uma rural q o cara arrancou os vidros de tras, e abriu dois "mega tetos solares" nela, estilo targa...e pra cobrir ela tinha uma capota de lona q deve ser de uma f85 cachorro loco, vou procurar mais, achei bem legal o estilo!
Legal mesmo... ja pensei num mega teto solar.... :pensativo:
Quero ver foto desse bicho tb.... :concordo:
Abraço!!!
Rangel4x4
13/05/2009, 23:38
Parabens fio,
tá bombando o Tópico da Land,
Vc sabe ki eu fui o único ki ficou puto quando vc disse que ia vender a Land pra andar de Trola né?
"A única Rural de Cipotanea porra!"... e ainda rebocou o Terex por mais de 100km.
Pneus 38´?
Vc tá animadão mesmo!
Vai ficar do Caralho!!!
É isso aí, mete o cassete nessa reforma!
Abraços.
Dudu-JCER
14/05/2009, 08:02
Show de bola dudu!!!! Deixa ela arrumadinha pra gente tombar ela denovo!! hehehehehhehe
E ae Japa, nóis tomba mermo... hahahahahaaaa
Tenho que arrumar a Land pra gente voltar na trilha de Prados, Palmital, se você tivesse ido não ia querer voltar na cava, lá ta os bicho,:putz: é cada buraco que cabe a carro direitinho dentro..:parede::parede::parede:
Valeu
Dudu-JCER
14/05/2009, 08:05
Não Thiago, vou dar uma excrachada só no painel mesmo, o resto vai ficar meio que original....:mrgreen: heheheheee
Valeu
Dudu-JCER
14/05/2009, 08:11
Parabens fio,
tá bombando o Tópico da Land,
Vc sabe ki eu fui o único ki ficou puto quando vc disse que ia vender a Land pra andar de Trola né?
"A única Rural de Cipotanea porra!"... e ainda rebocou o Terex por mais de 100km.
Pneus 38´?
Vc tá animadão mesmo!
Vai ficar do Caralho!!!
É isso aí, mete o cassete nessa reforma!
Abraços.
E ae Presidente 100% né....
É verdade, tenho que reconhecer você tava mesmo me tirando de idéia de vender a Land, ainda bem que suas preces foram ouvidas... :mrgreen: heheheheheee
Ow bem lembrado, esse orgulho a Land carrega, sem desfazer do TEREX, mas que a Land trouxe a criança pra casa, isso foi mesmo... heheheheheeeee
Vou ligar depois pro Japa pra trocar idéia dos pneus, porque ta difícil achar carcaça...:putz::putz::putz:
Valeu
ThiagoJeep
14/05/2009, 09:51
Legal mesmo... ja pensei num mega teto solar.... :pensativo:
Quero ver foto desse bicho tb.... :concordo:
Abraço!!!
entao...to procurando aki....tenho essa ideia tmb....mais sempre pensei em como fazer viavel......essa ideia da capota de lona da cachorro loco gostei...pq pode tirar todos os vidros, abrir o teto e com a capota parece ser um f75
vou procurar melhor hoje e posto aki pra vcs
ThiagoJeep
14/05/2009, 12:42
achei! rsrs Kitzan, desculpa invadir seu topico...rsrsrs mais fica ai a ideia, pena q só achei essa foto dela :(
Olá amigos, estou iniciando este tópico com o objetivo de mostrar a segunda reforma da minha Rural, mais conhecida como LAND WILLYS.
Bom, na última trilha que fiz eu tombei a LAND, acredito que a suspensão ajudou para o fato, apesar de apenas um susto deu algumas amassadas tanto no teto quanto no paralama dianteiro esquerdo. A suspensão vou mudar, devo optar por "Buggy Leaf" e também pneus maiores, se conseguir carcaça devo colocar 38".
E com o decorrer da reforma irá aparecendo novidades e irei postá-las com todos os detalhes...
Será bem vindo sugestões e críticas...
Valeu
Fala ae Kit, pow vou acompanhar esse tópico de perto, grande abraço e boa sorte na restauração.
Dudu-JCER
14/05/2009, 19:37
achei! rsrs Kitzan, desculpa invadir seu topico...rsrsrs mais fica ai a ideia, pena q só achei essa foto dela :(
Ow que doidera hein, bão que tira bastante lata da Rural... heheheheheee
Que isso Thiago, o tópico é nosso, manda vê...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
14/05/2009, 19:39
Fala ae Kit, pow vou acompanhar esse tópico de perto, grande abraço e boa sorte na restauração.
Fala Marcos beleza né....
Que isso rapaiz, fique avontade e aproveita pra dá umas idéias... :mrgreen:
Valeu
Fala Marcos beleza né....
Que isso rapaiz, fique avontade e aproveita pra dá umas idéias... :mrgreen:
Valeu
OHhhhhhhhhhh Dudu ocê acha qi ieu tenhu gambarito pra dar pitaco nalguma cosa???? HAha, só se for pra azedar aki uai, haha, abs.
Dudu-JCER
15/05/2009, 05:55
OHhhhhhhhhhh Dudu ocê acha qi ieu tenhu gambarito pra dar pitaco nalguma cosa???? HAha, só se for pra azedar aki uai, haha, abs.
Nem que seja pra criticar Marcos, o importante é marcá presença... heheheheee
Valeu
Rangel4x4
15/05/2009, 09:33
Fala Marcos,
Pra azedar tem um "Tópico Ideal":
Reforma da Gayola do Hommer, lá pode azedar a vontade....
Vai lá e azeda aquele bicho doido!!!
Valew...
Augusto mattos
15/05/2009, 12:25
Falo Augusto beleza né!!! Cara ví lá que doidera hein !!! Eu não vou ser tão radical, vou fazer o sistema buggy Leaf, dá uma olhada na foto...
Vamos vê se vai prestar... heheheheee
Valeu
pensei em fazer este sistema tb, mas iria ficar muito na teoria, e ai levei medo eheheh,depois me conta como ficou, abraço.
Dudu-JCER
16/05/2009, 09:52
pensei em fazer este sistema tb, mas iria ficar muito na teoria, e ai levei medo eheheh,depois me conta como ficou, abraço.
Fala Augusto... pode deixar que vou postar tudinho aqui, inclusive se não prestar...heheheheee :concordo:
Valeu
Dudu-JCER
16/05/2009, 22:29
Galera, mandei embuxar as dobradiças da porta, ficou um serviço e tanto...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
16/05/2009, 22:44
Conseguí os parafusos da dobardiça e já estão no lugar e as portas estão alinhadinhas, fechando perfeitamente, agora vou precisar da fechadura da porta direita, segunda feira já vou sair à caça...:pensativo:
Valeu
Dudu-JCER
16/05/2009, 22:54
Mandei soldar o capuzinho da entrada de ar, aquilo só serve pra entrar água e poeira... Foi dado uns pingos de solda por dentro e depois vai isolar com KPO, quem olhar por fora não vai perceber que é soldado...
Valeu
Dudu-JCER
16/05/2009, 23:02
Vou aproveitar da cabine da F75 o pedal de freio de mão, porém teve que descravar e soldar duas chapas uma interna e outra externa na cabine da Rural...
Dudu-JCER
16/05/2009, 23:08
É galera, a funilaria está acabando, o teto já está todo alinhado, a parte de tras já foi toda desamassada...:dance:
Valeu
Dudu-JCER
17/05/2009, 12:42
Ô beleza...:dance: hoje mesmo eu já corrí atrás e encontrei a fechadura da porta e por sinal muuuito boa, os dentes perfeitos e destravando certinho... hehehe já ganhei meu dia....:concordo:
Dudu-JCER
17/05/2009, 13:17
Galera gostaria da ajuda quanto a adaptação que quero fazer... Vou adaptar um amortecedor no capô da Rural, vou colocar uma travessa por baixo que servirá para fixação do amortecedor e também ajudar a firmar o capô que mais parece uma "Maria Mole"...
Vou imitar o sistema do Troller, até tirei umas fotos do meu..
Valeu
Augusto mattos
17/05/2009, 13:35
Galera, mandei embuxar as dobradiças da porta, ficou um serviço e tanto...:concordo:
Valeu
a minha tb mandei enbuchar as dobradiças, e depois joguei tudo fora ehehehehehe.olha a foto
Pedro Bachir
17/05/2009, 16:56
Galera gostaria da ajuda quanto a adaptação que quero fazer... Vou adaptar um amortecedor no capô da Rural, vou colocar uma travessa por baixo que servirá para fixação do amortecedor e também ajudar a firmar o capô que mais parece uma "Maria Mole"...
Vou imitar o sistema do Troller, até tirei umas fotos do meu..
Valeu
viadage em?! :odedo:
Dudu-JCER
17/05/2009, 19:02
viadage em?! :odedo:
Nóça, você achou??? huahuahuahua Ta veno num deixa de ser uma crítica, já ajudou...:mrgreen: :odedo: hahahahahaa
Valeu
Ronaldo Petri
20/05/2009, 17:50
Vi que você teve que comprar uma fechadura........não sei se você já viu a adaptação das fechaduras de uno, um colega meu colocou numa F e ficou show de bola.
Dudu-JCER
20/05/2009, 18:49
Vi que você teve que comprar uma fechadura........não sei se você já viu a adaptação das fechaduras de uno, um colega meu colocou numa F e ficou show de bola.
Beleza Ronaldo, valeu pela dica, da próximo eu estudo essa adaptação...:concordo:
Valeu
Alexandre Souto
21/05/2009, 01:26
KITZAN, a solução de abrir o capô com amortecedor central é uma boa, o Sr. Joao ate comentou isso comigo hj, vou por presilha de jeep, aquela simples mesmo, com o amortecedor central, economia de espaço....... pode ser boiolisse, mas quem nao é?!?!?!?! kkkkkkkk e c tem uma escada ai para rural? :pensativo: o assoalho da minha ta com 80cm... heheheheheee... :) :)
ABRAÇO!!!
a minha tb mandei enbuchar as dobradiças, e depois joguei tudo fora ehehehehehe.olha a foto
Heheheheheee gostei da sua solução Augusto, no doors!!!! hehehe...
:concordo:
abraço!!!
Dudu-JCER
22/05/2009, 08:15
KITZAN, a solução de abrir o capô com amortecedor central é uma boa, o Sr. Joao ate comentou isso comigo hj, vou por presilha de jeep, aquela simples mesmo, com o amortecedor central, economia de espaço....... pode ser boiolisse, mas quem nao é?!?!?!?! kkkkkkkk e c tem uma escada ai para rural? :pensativo: o assoalho da minha ta com 80cm... heheheheheee... :) :)
ABRAÇO!!!
Hehehehe... agora vc imagina eu com a perna ainda em recuperação pra subir na Land... huahuahuahuahua vou ter que arrumar uma prancha pra subir... hahahahahhaaa :mrgreen:
Valeu
Dudu-JCER
22/05/2009, 08:31
E ae galera o chassi da Land já está na minha oficina... heheheheheeheee
Eu aumentei minha oficina e estou acabando alguns detalhes, mas já dá pra ir mexendo...
Agora com calma nas minhas horas vagas irei fuçano no que eu der conta... heheheheehehehee :dance::dance::dance:
Dudu-JCER
22/05/2009, 08:42
Aos danos que as trilhas causam nos chassis... o suporte do chassi foi descravado...:shock::shock::shock:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172693&stc=1&d=1242992377
PAULO TEREX
22/05/2009, 09:23
E ae Presidente 100% né....
É verdade, tenho que reconhecer você tava mesmo me tirando de idéia de vender a Land, ainda bem que suas preces foram ouvidas... :mrgreen: heheheheheee
Ow bem lembrado, esse orgulho a Land carrega, sem desfazer do TEREX, mas que a Land trouxe a criança pra casa, isso foi mesmo... heheheheheeeee
Vou ligar depois pro Japa pra trocar idéia dos pneus, porque ta difícil achar carcaça...:putz::putz::putz:
Valeu
Bem lembrado do TEREX ser arrastado em Cipotanea, só que BEM esquecido O TEREX ARRASTAR a land bem no meio da CAVA AMARELA SEM ESFORÇO ALGUM PRA ELE, e depois de mmuitas tentativas na viuva o terex arrasta a LAND com muita facilidade pelo morro acima, :palmas::palmas::palmas::palmas:
Dudu-JCER
22/05/2009, 10:00
Bem lembrado do TEREX ser arrastado em Cipotanea, só que BEM esquecido O TEREX ARRASTAR a land bem no meio da CAVA AMARELA SEM ESFORÇO ALGUM PRA ELE, e depois de mmuitas tentativas na viuva o terex arrasta a LAND com muita facilidade pelo morro acima, :palmas::palmas::palmas::palmas:
Huahuahuahuahuahua Ao Paulo Trator por aqui....:concordo: O fio, o sentido da mesagem não foi desnosprezar o TEREX não, de forma alguma, o TEREX é o troféu do nosso JC... o sentido foi de mérito da Land, por ter conseguido arrastar o TEREX até SJDR... heheheheheheeheee
Agora sabendo do que o TEREX é, vou tentar na reforma da Land fazer uma LAND TEREX.. hahahaahahahaaa
Valeu
Dudu-JCER
23/05/2009, 05:30
Caro Bachir, começaram a surgir novas dúvidas... vamos vê se alguém pode nos auxiliar!!!!
A ponta traseira do chassi da Rural é bem mais comprida do que a do Jeep. No caso do Jeep a volta do chassi fica próxima da ponta, com isso quando se faz o sistema de Buggy Leaf consegue um certo ângulo com a 1/4 de elipse da mola coisa que na Rural estou com dúvida...:pensativo::pensativo::pensativo:
Vê se consegue entender pela foto...:-?
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172835&stc=1&d=1243067373
PAULO TEREX
23/05/2009, 13:56
Caro Bachir, começaram a surgir novas dúvidas... vamos vê se alguém pode nos auxiliar!!!!
A ponta traseira do chassi da Rural é bem mais comprida do que a do Jeep. No caso do Jeep a volta do chassi fica próxima da ponta, com isso quando se faz o sistema de Buggy Leaf consegue um certo ângulo com a 1/4 de elipse da mola coisa que na Rural estou com dúvida...:pensativo::pensativo::pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172835&stc=1&d=1243067373
Vc deve ta pegando algum livro de mecanica só pra arrumar esses nomes difíceis....bug life...elipse:odedo::odedo::odedo:
Pedro Bachir
23/05/2009, 15:32
fala dudu!! quanto a isso eu axo q não vai ter problema não, a mola não tem um lugar especifico a ser presa... pode ser na parte reta ou inclinada do chassi, tanto faz...
se prender na parte inclinada, com o próprio peso da rural a mola vai deformar e fazer o angulo do chassi, com a rural parada a meia lâmina vai ficar esconstada ou quase no chassi...
abraço
Dudu-JCER
24/05/2009, 11:34
Vc deve ta pegando algum livro de mecanica só pra arrumar esses nomes difíceis....bug life...elipse:odedo::odedo::odedo:
Huahuahuahuahua.. que nada, é experiencia ganha aqui no forum mesmo....
Valeu
Dudu-JCER
24/05/2009, 11:39
fala dudu!! quanto a isso eu axo q não vai ter problema não, a mola não tem um lugar especifico a ser presa... pode ser na parte reta ou inclinada do chassi, tanto faz...
se prender na parte inclinada, com o próprio peso da rural a mola vai deformar e fazer o angulo do chassi, com a rural parada a meia lâmina vai ficar esconstada ou quase no chassi...
abraço
E ae Bachir tava sumido rapaiz.. tive ae na sua terra ontem, a estrada melhorou bastante.. hehehee
Booaaa, realmente como a parte menor vai ficar presa corre o risco de deformar a mola mesmo...:palmas:
Correto, ela vai ficar rente ao chassi, só que com isso ganha curso na suspensão mas não ganha em altura...:pensativo:
Valeu
Pedro Bachir
24/05/2009, 14:59
E ae Bachir tava sumido rapaiz.. tive ae na sua terra ontem, a estrada melhorou bastante.. hehehee
Booaaa, realmente como a parte menor vai ficar presa corre o risco de deformar a mola mesmo...:palmas:
Correto, ela vai ficar rente ao chassi, só que com isso ganha curso na suspensão mas não ganha em altura...:pensativo:
Valeu
melhorou sim!! agora tem só um trecho menor com buracos! oce tinha q ter vindo aqui hj pra me dar carona d volta pra sjdr viado! :odedo:
isso! pra ganhar altura não tem como fugir do spoa não negão! :mrgreen:
Dudu-JCER
24/05/2009, 20:51
melhorou sim!! agora tem só um trecho menor com buracos! oce tinha q ter vindo aqui hj pra me dar carona d volta pra sjdr viado! :odedo:
isso! pra ganhar altura não tem como fugir do spoa não negão! :mrgreen:
Eu encomendei as rodas, quando chegar vou pegar os pneus do Japa pra eu resolver se vou ou não precisar espoar... Se depender de mim vou fazer o possível pra não ser preciso...:discordo:
As rodas eu pedi 15x10 e -44 offsete...
Valeu
Dudu-JCER
25/05/2009, 18:04
Hoje eu tirei o motor e a caixa juntos do chassi, depois tirei cano de freio, setor de direção, amortecedores, escapamento, cilindro mestre do e etc...
Depois vou tirar os eixos com os feixos e deixar o chassi limpinho pra trabalhar...:dance::dance::dance:
Valeu
Dudu-JCER
26/05/2009, 19:29
Já comecei a lixar o Chassi da Land...:-D:-D:-D
Comprei umas lixas de ferro Nº 40 e com a lixadeira e gasolina lá vou devagarinho...:dance::dance::dance:
Comprei umas lixas de ferro Nº 40 e com a lixadeira e gasolina lá vou devagarinho...:dance::dance::dance:
Ae dudu, ta começando a ficar bunito o trem heim??? Não seria mais facil dar jato de areia ou jato de fibra de vidro? Parece que estou asistindo o programa Overhalluim, haha, abs.
Dudu-JCER
26/05/2009, 19:34
Descobri uma trinca no chassi...:putz::(:(:(
Dudu-JCER
26/05/2009, 19:40
Ae dudu, ta começando a ficar bunito o trem heim??? Não seria mais facil dar jato de areia ou jato de fibra de vidro? Parece que estou asistindo o programa Overhalluim, haha, abs.
E ae Marcos... Hahahahaha quem me deras... Dudu Foose... Huahuahuahuahua
Jato de areia aqui em São João é difícil, eu tinha um Dodge 1937 e precisava jatiá-lo na época rodei por aqui tudo e não conseguí...
Vou fazendo o que posso e no mais vou contando com a ajuda dos amigos...:concordo:
Valeu
E ae Marcos... Hahahahaha quem me deras... Dudu Foose... Huahuahuahuahua
Jato de areia aqui em São João é difícil, eu tinha um Dodge 1937 e precisava jatiá-lo na época rodei por aqui tudo e não conseguí...
Vou fazendo o que posso e no mais vou contando com a ajuda dos amigos...:concordo:
Valeu
Dudu se quiser tenho um amigo aki do LOKOLAMAS que trabalha com jateamento de fibra de vidro e pintura eletrostatica a pó, e, concertesa ele faria preção pra Amigo Jipeiro, se quiser posso pedir o tel dele lá da firma e te passo. Só pra vc ter uma ideia, essa pintura não quebra, ele vai pintar meus aros do TR, na cor chumbo, o problema é a falta de tempo de desmontar as rodas. Dudu se quiser é só falar, grande abraço.
Dudu-JCER
26/05/2009, 20:51
Dudu se quiser tenho um amigo aki do LOKOLAMAS que trabalha com jateamento de fibra de vidro e pintura eletrostatica a pó, e, concertesa ele faria preção pra Amigo Jipeiro, se quiser posso pedir o tel dele lá da firma e te passo. Só pra vc ter uma ideia, essa pintura não quebra, ele vai pintar meus aros do TR, na cor chumbo, o problema é a falta de tempo de desmontar as rodas. Dudu se quiser é só falar, grande abraço.
Pô Marcos valeu Kara, eu estou sempre mexendo com reforma de carro e quando precisar vou te dar um toque sim...
A Land acho besteira pois é um carro que vou enfiar no barro apesar da reforma está sendo feita com seriedade más vou te agradecer e não dispenso, precisando vou te amolar sim...:concordo:
Um grande abraço...
Dudu-JCER
26/05/2009, 21:10
Bachir tirei as medidas do chassi e do feixe de molas, fiz um esboço em BMP, dá uma olhada...
Deu de ter uma idéia? A Travessa da caixa é uma boa referencia pra guardar as medidas dos eixos...:!:
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173334&stc=1&d=1243382215
Pedro Bachir
26/05/2009, 22:17
tah mandano mto bem dudu! :palmas: tah ficano mto bom!
oce tah fazeno com lixadera né?! o meu eu lixei tb só q foi td na mão, foi uns 4, 5 dias pra terminar td... hahahahah deu trabaio viu....
quanto as trincas, não preocupa não q é a primeira de muitas... :mrgreen: ahahaha to zuano... o meu chassi só tinha uma trinca e mesmo assim pikinininha... é questão de sorte... :mrgreen:
aproveita e jah refaz as otras soldas do chassi tb (caso tenha)...
Alexandre Souto
26/05/2009, 22:23
Ehhhhhhhhhh, nao vai ficar das pekenas nããããããOOOOOO!!!!!! :mrgreen:
Sem querer comparar viaturas (mas ja comparando) uhauhahauh :concordo:
Onde vc tem 62cm na Land :twisted: , na FOrDINHA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172017&d=1242660120) ta com "apenas" 55cm :shock: :odedo: kkkkkkkkkkk
Land com entre eixos de 112,20 póóóólegadas :twisted: , FOrDINHA com 104", original da Rural... :lol:
E vou usar "humirdis" 33" e a Land, achuuuu... 38"?¿?¿ :shock:
SINAL: vem por ai uma monstra....!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Vai precisar de escadinha tb!!!! kkk
Vai ficar sinistra amiguinho, uma coisa :pensativo: e os amortecedores? Quais tu vai usar?
INSANIDADE!!!!
[]'s e boa reforma grande DUDUD's :concordo:
Pedro Bachir
26/05/2009, 22:30
Bachir tirei as medidas do chassi e do feixe de molas, fiz um esboço em BMP, dá uma olhada...
Deu de ter uma idéia? A Travessa da caixa é uma boa referencia pra guardar as medidas dos eixos...:!:
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=173334&stc=1&d=1243382215
é, dependeno do espaço na frente do chassi vai ter q alongar um pouco pra colocar o feixe de band.... o suporte onde vai o jumelo dianteiro vai ser 75mm pra frente do suporte original...
não tem nenhum tópico aqui sobre feixes d band em rural ou f-75 não? :pensativo: depois vou dar uma procurada...
abração!
Alexandre Souto
26/05/2009, 22:48
O Elmer ja deve ter feito isto, se nao fez, sabe aonde tem ou como faz... hehehehe
[]'s...
Dudu-JCER
27/05/2009, 08:45
tah mandano mto bem dudu! :palmas: tah ficano mto bom!
oce tah fazeno com lixadera né?! o meu eu lixei tb só q foi td na mão, foi uns 4, 5 dias pra terminar td... hahahahah deu trabaio viu....
quanto as trincas, não preocupa não q é a primeira de muitas... :mrgreen: ahahaha to zuano... o meu chassi só tinha uma trinca e mesmo assim pikinininha... é questão de sorte... :mrgreen:
aproveita e jah refaz as otras soldas do chassi tb (caso tenha)...
É Bachir to lembrando do CJ que eu tinha... hehehehe também fiz desse jeito levei no osso...:cool:
Graças a Deus é só uma mesmo... mas achei que meu chassi era cabaço... Hahahahahaaaaa:evil:
Fodas também, é só fazer uma costura e lixar....:pipoca:
To usando lixadeira, retífica, lixa, pincel, espátula, e o caraio a quatro... hahahahaha dá trabalho mesmo, PQP, tem que ter paciência...:parede:
Valeu
Dudu-JCER
27/05/2009, 09:00
Ehhhhhhhhhh, nao vai ficar das pekenas nããããããOOOOOO!!!!!! :mrgreen:
Sem querer comparar viaturas (mas ja comparando) uhauhahauh :concordo:
Onde vc tem 62cm na Land :twisted: , na FOrDINHA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=172017&d=1242660120) ta com "apenas" 55cm :shock: :odedo: kkkkkkkkkkk
Land com entre eixos de 112,20 póóóólegadas :twisted: , FOrDINHA com 104", original da Rural... :lol:
E vou usar "humirdis" 33" e a Land, achuuuu... 38"?¿?¿ :shock:
SINAL: vem por ai uma monstra....!!!!!
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Vai precisar de escadinha tb!!!! kkk
Vai ficar sinistra amiguinho, uma coisa :pensativo: e os amortecedores? Quais tu vai usar?
INSANIDADE!!!!
[]'s e boa reforma grande DUDUD's :concordo:
E ae Alexandre o que você conta de novo???
Uai??? Vou até conferir a medida e te falo... hehehee só que detalhe, meus feixes estão tão arqueados que mesmo com mola mestre nova o jumelo estava dobrando... heheheee:parede:
Eu hein??? Porque essa diferença dos entre eixos???? :shock::shock::shock: :shock::shock::shock:
É mas eu não to achando carcaça 37 não!!! Acho que vou ter que pegar os mamute 36 mesmo...:putz:
Amortecedor acho que deve servir os de Ranger...:pensativo:
Um abraço
ADRIO DIAS
27/05/2009, 10:11
Tchê não sei se tu ja acabou a limpeza do teu chassis.Mas se quiser uma dica,o meu eu limpei com removedor pastosos e uma escova de aço circular presa em uma furadeira.Depois da craca removida passei uma lixadeira treme-treme.Ficou limpinho limpinho,e eu continuei com a ponta dos meus dedos!!!!:mrgreen:
Abraço e boa reforma!!!
Dudu-JCER
27/05/2009, 10:36
Tchê não sei se tu ja acabou a limpeza do teu chassis.Mas se quiser uma dica,o meu eu limpei com removedor pastosos e uma escova de aço circular presa em uma furadeira.Depois da craca removida passei uma lixadeira treme-treme.Ficou limpinho limpinho,e eu continuei com a ponta dos meus dedos!!!!:mrgreen:
Abraço e boa reforma!!!
Beleza Adrio... Kara estou evitando removedor, na verdade facilita muito, só que depois tem que passar bastante desingraxante para tirar o efeito do removedor, porque senão depois no primeiro lava-jato a tinta sai todinha...:parede:
Valeu pela dica...:concordo:
Um grande abraço...
Dudu-JCER
27/05/2009, 10:55
Mandei uma MP pro Elmer, vamos ver...:pensativo:
Valeu
romersouza
29/05/2009, 15:08
ou ta ficano mto loca!!
ta ficano de parabens!!!
mais a gaiola vai ter q te puxar!!!!ahuauhuahuahuahuh
Dudu-JCER
05/06/2009, 07:54
ou ta ficano mto loca!!
ta ficano de parabens!!!
mais a gaiola vai ter q te puxar!!!!ahuauhuahuahuahuh
E ae Romer tranquis...
Valeu, dei uma olhada nas fotos da Gaiola, ta gastano dim dim hein... hehehee
Pra Gaiola puxar a Land acho que primeiro vai precisar de uns contra peso, porque do contrário vai ficar patinando...Huahuahuahuahuahua :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Valeu
Alexandre Souto
05/06/2009, 08:26
E ae Dudu, trankilao???
Conferiu as medidas veio???
[]'s e bom dia!!!!
Rafael Kuzma
06/06/2009, 08:59
Opa Kitzan
então a ideia é partir para um buggy leaf??
Nunca vi em rural, mas não é impossivel de ser feito.
ja vi algumas cherokas da gringolandia usando.
enquanto a reforma, ta ficando show. ja passei por isso que vc ta passando agora estou na comclusão só tenho a dizer que vale muito a pena, ontem vi meu jeep montado é de "bria os zóio" hehehehe
abraço!!
PAULO TEREX
06/06/2009, 19:10
Oi essa Rural tá demorando muito, desse jeito ela FICA PRONTA ANO QUE VEM, por isso que eu prefiro pagar, sai mais rapido , mas acelera aí que ela tá fazendo falta ..
romersouza
12/06/2009, 10:59
é isso ai kitizan agora c vai ser mais um paulo na turma!!pqp
vle ta de parabens ai nimal
RURAL É UMA DROGA! :-?:-?:-?
VICIA! :odedo:
Fala Dudu, blz? O Zé Raimundo mandou um abraço e diz q quer ser o primeiro a andar na Land depois de pronta..huahuahuauha (só se for sentado na alavanca..rs)... Semana q vem vou colocar ar na minha, e as molas espirais já tão bombando... Parabéns pela Land, tá ficando uma tetéia...
Rangel4x4
16/06/2009, 14:55
OWwww....
Vc tá os bicho mesmo?
Tá bombando o seu tópico tb!!!!
Tá fazendo tudo mesmo!!!
Qualquer dia passo na sua oficina pra dar uma ajudinha....
Heeheheheheheh,,,,
Dudu-JCER
20/06/2009, 13:38
Galera desculpem pelo sumiço, tava resolvendo uns probleminhas da minha perna e também um cadinho de serviço... heheheheee
Mas to na área de novo...:mrgreen:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 13:40
E ae Dudu, trankilao???
Conferiu as medidas veio???
[]'s e bom dia!!!!
Fio beleza né..
Ow conferi é aquilo mesmo...:pensativo:
Doidera né!!! :shock:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 13:48
RURAL É UMA DROGA! :-?:-?:-?
VICIA! :odedo:
Fala Dudu, blz? O Zé Raimundo mandou um abraço e diz q quer ser o primeiro a andar na Land depois de pronta..huahuahuauha (só se for sentado na alavanca..rs)... Semana q vem vou colocar ar na minha, e as molas espirais já tão bombando... Parabéns pela Land, tá ficando uma tetéia...
Salve salve, olha quem tá aqui... o amigão do Ercí... Huahuahua Ow o Ercí mandou recado pra vc, falou que ta deixando o bigode e que agora vai deixar você também.... Huahuahuahuahua
Você ta sumido rapaiz, e ae vem pra São João esse ano ainda??? Vem pra ka que as trilhas aqui tão animal... Heheheheee
Que isso ar condicionado na Rural, vai ficar dez, eu tava pensando em colocar aspiral na Land também só que desistí, vou colocar os Kit band mesmo...
Um grande abraço e estou aguardano seu retorno pra SJDR...:dance:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 13:55
Oi essa Rural tá demorando muito, desse jeito ela FICA PRONTA ANO QUE VEM, por isso que eu prefiro pagar, sai mais rapido , mas acelera aí que ela tá fazendo falta ..
Fala Paulo TEREX beleza...:concordo:
Parabéns pela trilha de Barroso o TEREX fez sucesso...:palmas:
Eu prefiro fazer com calma e no que posso vou eu mesmo arrumando e se tivesse uns amigos animados tipo você pra ajudar... hehehehe Ô bicho ruim de serviço... Hehehehe
Ta fazendo falta né, mas agora o TEREX não estraga mais...:mrgreen:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 13:58
é isso ai kitizan agora c vai ser mais um paulo na turma!!pqp
vle ta de parabens ai nimal
E ae Romer beleza...
Ow e a Gaiola não ta pronta não???
Vou passar lá e falar com o Claudinho que ele ta muito mole..:mrgreen:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:07
Opa Kitzan
então a ideia é partir para um buggy leaf??
Nunca vi em rural, mas não é impossivel de ser feito.
ja vi algumas cherokas da gringolandia usando.
enquanto a reforma, ta ficando show. ja passei por isso que vc ta passando agora estou na comclusão só tenho a dizer que vale muito a pena, ontem vi meu jeep montado é de "bria os zóio" hehehehe
abraço!!
Fala Rafal beleza rapaiz!!!
Ow seria essa a idéia mas to começano a ficar desanimado, justamente por não ter uma Rural pra tirar idéia, aquela questão do chassi ser mais comprido vai atrapalhar em questão ganho de altura, curso até que vai ter, mas mesmo assim não vou arriscar...
Devo colocar os Kit Band com Jumelo Revolver e amortecedor de Ranger...
É, realmente tenho que aproveitar a impolgação porque trabalho dá demais... Hehehehee
valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:13
OWwww....
Vc tá os bicho mesmo?
Tá bombando o seu tópico tb!!!!
Tá fazendo tudo mesmo!!!
Qualquer dia passo na sua oficina pra dar uma ajudinha....
Heeheheheheheh,,,,
Ôw Presidente tudo jóia??
Realmente o tópico ta ficano bem interagido, eu to fazeno questão de colocar todos os detalhes até também pra auxiliar alguém que pense em fazer alguma reforma de Rural ou qualquer outro Willys...
Quero só ver, será que vai botar a mão na graxa ou vai fazer que nem o Paulo, ao invés de ajudar ainda te desanima... :putz: Huahuahuahuahuahua
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:25
Bom, vamos ao que interessa...
Acabei de lixar o chassi, ow melhor, tava dano muito trabalho, peguei retirei os diferencias e mandei jatear...
Com sinceridade não gostei do serviço, foi jateado com areia e ficou todo amarelado e logo que acabou levei pra casa e fui pintar, não teve como, tive que correr uma lixa nele todinho de novo, já tava todo incoberto de ferrugem...:putz:Eu acho que é por causa da água que eles jogam depois... nunca mais....:discordo:
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:29
Bem, não adianta chorar o leite derramado...:mrgreen:
Deu de tirar aquela poeira de ferrugem...
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:40
Galera pra aliminar de vez o ferrugem achei melhor jogar um Fosfatizante...
Ele impede que o ferrugem volte estourando assim a pintura...
Pra aplicar é só soprar de leve com o Revolver e não carregar muito a mão...
Ele vai dar um ton de verde e dá de notar que fica uma película cobrindo o chassi...
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:49
Assim que é dado o Fosfatizante já se aplica o fundo, e eu opitei pelo Primer Universal...
Esse já tem que carregar a mão cobrindo todo o chassi...
Dudu-JCER
20/06/2009, 14:56
Mais fotos da aplicação do Fundo...
Alexandre Souto
20/06/2009, 15:01
Mto bom, o serviço ta profi!!!!
Fino demas meu caro!!!!
Issae, só nao podemos parar!!!!
Grd abrasss!!!
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:09
Mais fotos mostrano os detalhes do fundo..
Ficou muito bom, gostei...:dance:
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:13
Mto bom, o serviço ta profi!!!!
Fino demas meu caro!!!!
Issae, só nao podemos parar!!!!
Grd abrasss!!!
Ow Alexandre, tudo de bão né...
Eu to meio de forga aqui no serviço e resolví mostrar os adiantos da Land...
Que nada rapaiz num tem mistério, é só ter dedicação e boa vontade que o serviço sai caprichado... Hehehehe
Valeu
Pedro Bachir
20/06/2009, 15:18
tah ficano profissa mesmo em dudu!!! parabéns!! :palmas:
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:22
Apesar das fotos não mostrarem, o chassi ficou alguns buraquinhos e arronhões, então apliquei uma massa Poliester...
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:25
tah ficano profissa mesmo em dudu!!! parabéns!! :palmas:
Fala Bachir, bão...
Ta gostano???
Uai a oficina tem que servir pra alguma coisa né!!! Hehehehee
valeu
Pedro Bachir
20/06/2009, 15:29
Apesar das fotos não mostrarem, o chassi ficou alguns buraquinhos e arronhões, então apliquei uma massa Poliester...
não pode elogiar q jah começa com viadage.... :odedo:
hahahaha to zuano!! tah top!
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:31
A massa que eu dei seca bem rápido, e logo já comecei a lixar...
Primeiro desbastei com a lixa 80 e depois dei o acabamento com a 320...
Detalhe lixa a seco...
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:36
Hahahaa viadagem nada, depois que você joga a tinta aparece tanto defeito que pelo menos os mais grosseiros a gente vai tampano...:mrgreen:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 15:46
Por fim apliquei o Primer Poliuretano, ele é de acabamento e funciona como uma massa rápida, ou seja, ele é bem grosso e tampa aqueles defeitos menores...
Ele não seca rápido leva 24 horas, mas agora também já está prontinho pra receber a tinta e isso eu vou fazer só depois de adaptar a suspensão...
Alexandre Souto
20/06/2009, 17:18
demasdacontasôôôô.....
parabens por fazer, literalmente, seu carro!!!
e qual vai ser a cor do conjunto, chassis e meca.???
Dudu-JCER
20/06/2009, 17:25
Bachir nessa foto dá pra você perceber a diferença, o antes e o depois, antes tinha um riscado fundo e um sinal de fabrica, agora a única coisa que se percecebe é a sombra massa...
Ia me esquecendo...:odedo:
Valeu
Dudu-JCER
20/06/2009, 17:30
demasdacontasôôôô.....
parabens por fazer, literalmente, seu carro!!!
e qual vai ser a cor do conjunto, chassis e meca.???
Valeu Alexandre, quanto a cor vai ser original, Chassi Preto Vinílico, Motor Azul Ford, e Caixa Vermelho Massey Fergusson...
Inclusive o motor e a caixa semana que vem pretento já fazer, assim que estiver pronto posto as fotos...
Valeu
Amauri Marques Farias
21/06/2009, 21:23
Quando vc encerar o carro vai ter que encerrar o chassi tb hehe, parabens trabalho de 1ª
Mas uma observaçao , eu tive problemas com a massa pu da anjo , achei ela muito foda de lixar e alguns pedaços ela pareçe que ferve, da muitas bolhinhas, não que ela seja ruim mas deu mais trabalho do que outras marcas
fica ai uma dica futura abraços
Alexandre Souto
22/06/2009, 00:40
Valeu Alexandre, quanto a cor vai ser original, Chassi Preto Vinílico, Motor Azul Ford, e Caixa Vermelho Massey Fergusson...
Inclusive o motor e a caixa semana que vem pretento já fazer, assim que estiver pronto posto as fotos...
Valeu
Legal as cores!!!
Quero ver este vermellho!!!!
Abraço!!!
Dudu-JCER
22/06/2009, 07:58
Quando vc encerar o carro vai ter que encerrar o chassi tb hehe, parabens trabalho de 1ª
Mas uma observaçao , eu tive problemas com a massa pu da anjo , achei ela muito foda de lixar e alguns pedaços ela pareçe que ferve, da muitas bolhinhas, não que ela seja ruim mas deu mais trabalho do que outras marcas
fica ai uma dica futura abraços
E ae Amaurí beleza... é uma boa idéia... hehehehe
O Bachir teve comigo e veio me falar que ta com medo deu não botar ela no barro de tanto que eu to caprichano, respondí a ele que não, essa é pra moer mesmo, só que gosto de caprichar independente se depois vai sujar tudo, o importante é ficar bonito... Hehehehehehe
Ow eu opitei por ela ser de acabamento e ter a vantagem de secar rápido, agora realmente deu uns buraquinhos, mas com a lixa 80 dá de desbastar bem e rápido... Mas com o fundo Poliuretano depois tampou essas imperfeições, essa é a vantagem dele, como eu já havia falado...
Valeu
Dudu-JCER
22/06/2009, 08:03
Legal as cores!!!
Quero ver este vermellho!!!!
Abraço!!!
Pode deixar, agora esse vermelho é de tratores, você nunca viu???
Valeu
Alexandre Souto
22/06/2009, 08:22
Ja vi sim cara, no conjunto ficara legal, cores de tratores combinan muito.. hehehehehe!!!!
Abrasse nos deixe informados com as fotas...!!!!
Abraco e boa semana!!!!
Dudu-JCER
22/06/2009, 08:25
Opras... num tô perdeno tempo, ontem já dei uma adiantada no motor, pelo menos a parte mais chata já raspei...
To usano um pincel com gasolina e uma talhadeira bem fina com a ponta amolada..
Valeu
Rangel4x4
22/06/2009, 14:51
Caraca!
Vc tá os bicho mesmo!!!
Já sei aonde vou reformar o Bob Esponja....
Hehehehehheheh.....
Dudu-JCER
22/06/2009, 18:06
Caraca!
Vc tá os bicho mesmo!!!
Já sei aonde vou reformar o Bob Esponja....
Hehehehehheheh.....
Ow ta precisano mesmo hein!! Coitadinho do Bob, ta todo surrado... Hehehehe
Fala com o mano lá uai, manda ele caprichá uma reforma lá pra ele... Hehehehe
Valeu
Dudu-JCER
22/06/2009, 18:33
Opras já dei mais uma adiantada no motor hoje a tarde...:dance:
Tava raspando o suspiro e me veio a idéia de fazer o alongamento dele pra cima pra evitar puxar água no caso de entrar num rio... ae me veio a dúvida...
Como fazer esse serviço, emendar uma mangueira até que altura, devo levar num Torneiro pra fazer um Flange pra emendar a mangueira??? :pensativo::pensativo:
Estou aguardando idéias...
Valeu
Pedro Bachir
22/06/2009, 20:15
Opras já dei mais uma adiantada no motor hoje a tarde...:dance:
Tava raspando o suspiro e me veio a idéia de fazer o alongamento dele pra cima pra evitar puxar água no caso de entrar num rio... ae me veio a dúvida...
Como fazer esse serviço, emendar uma mangueira até que altura, devo levar num Torneiro pra fazer um Flange pra emendar a mangueira??? :pensativo::pensativo:
Estou aguardando idéias...
Valeu
vc só precisa de uma mangueira bem comprida! :mrgreen:
agora falando sério eu faria com mangueira e uma abraçadeira...
Opa KITZAN!
Já pensou em usar pata removedora?
Compra em lojas de tinta.
Passa com um pincel, retira tudo, até o ferrugem...
Sobre o suspiro, vou fazer o kit jeep sem cheiro.
Breve neste fórum.
Abraços.
Kim.
Dudu-JCER
23/06/2009, 07:38
vc só precisa de uma mangueira bem comprida! :mrgreen:
agora falando sério eu faria com mangueira e uma abraçadeira...
É Bachir deixa eu me prevenir porque no dia que o Presidente afundou se eu tivesse de Land tinha entrado pros cano também...:mrgreen:
É simples assim, não tem nehuma manha ou mistério não????:pensativo:
Valeu
Dudu-JCER
23/06/2009, 07:40
Opa KITZAN!
Breve neste fórum.
Abraços.
Kim.
É Kim estou pensando em usar mesmo porque aqueles cantinhos ta foda de sair...:putz:
Quanto ao Kit fico no aguardo...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
23/06/2009, 08:30
Bachir...:putz: agora eu te confesso que fiquei todinho confuso..:shock:
Já pensando lá na frente fui ler um tópico a respeito da adaptação das molas Toy... Me embaralhei todo...:pensativo::pensativo::pensativo:
Nesse tópico se trata do eixo ficar girado e ter que serrar a canela, fixar as mangas, girar a canela e soldar na posição novamente....
Ow fudeu... :putz: porque isso????????? Num entindí nada!!!!!!!!!!
Dá uma olhada nas fotos anexadas....:confused:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=2)
Valeu
Pedro Bachir
23/06/2009, 10:02
Bachir...:putz: agora eu te confesso que fiquei todinho confuso..:shock:
Já pensando lá na frente fui ler um tópico a respeito da adaptação das molas Toy... Me embaralhei todo...:pensativo::pensativo::pensativo:
Nesse tópico se trata do eixo ficar girado e ter que serrar a canela, fixar as mangas, girar a canela e soldar na posição novamente....
Ow fudeu... :putz: porque isso????????? Num entindí nada!!!!!!!!!!
Dá uma olhada nas fotos anexadas....:confused:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=17263&page=2)
Valeu
fala dudu!!!
isso é só qdo se faz spoa, ae pra manter o ângulo de caster correto e ao memso tempo alinhar a entrada do diferencial com a saida da t-case.....
eu to meio ocm pressa, mas deposi explico direito!
abraço!
Rangel4x4
25/06/2009, 00:12
Já avisou a sua turma da reforma aí Dudu?
II ENCONTRO JEEP CLUBE ESTRADA REAL,
de São João del Rei...
dias 04 e 05 de Setembro de 2009
Valew....
Dudu-JCER
25/06/2009, 08:11
fala dudu!!!
isso é só qdo se faz spoa, ae pra manter o ângulo de caster correto e ao memso tempo alinhar a entrada do diferencial com a saida da t-case.....
eu to meio ocm pressa, mas deposi explico direito!
abraço!
Ah tá certo, realmente não tinha percebido isso...:parede:
Valeu
Dudu-JCER
25/06/2009, 08:15
Já avisou a sua turma da reforma aí Dudu?
II ENCONTRO JEEP CLUBE ESTRADA REAL,
de São João del Rei...
dias 04 e 05 de Setembro de 2009
Valew....
Fala Rangel, e o meu CRUZEIRÃO ontem, ocê gostou né!!! :lol:
Isso ae II ENCONTRO JEEP CLUBE ESTRADA REAL, de São João del Rei que será realizado na cidade de Coronel Xavier Chaves dia 04 e 05 de setembro...:dance::dance::dance:
Contamos com a presença de todos os amigos...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
25/06/2009, 08:24
Hehehe minhas rodas chegaram...:dance::dance::dance:
Os baita...:shock:
Vieram alguns defeitinhos, mas ta valeno, dá muito trabalho mandar de volta pra trocar...:pensativo:
Valeu
Dudu-JCER
27/06/2009, 19:49
Galera esquecí de colocar, as rodas são 15x10 e off-sete -44... hehehe8)8)8)
Dudu-JCER
29/06/2009, 19:08
Opa KITZAN!
Breve neste fórum.
Abraços.
Kim.
E ae Kim fez o Kit suspiro??
Estou no aguardo...:concordo:
Usei o Removedor e ajudou bastante, no motor é difícil de só raspar... hehehe
Valeu
Pedro Bachir
29/06/2009, 19:44
Vieram alguns defeitinhos, mas ta valeno, dá muito trabalho mandar de volta pra trocar...:pensativo:
Valeu
fi do céu!!! oce tah numa viadage em?! esse trem é pra arranha, mete no barro, amassa!!! :odedo: não é pra competir numa exposição de carros novos não rapaiz! :odedo:
to zuano... mas isso é viadage memu.... :odedo:
bitela as rodas!!! :palmas: agora tem q rumar pneus de acordo! :D
Dudu-JCER
30/06/2009, 19:26
fi do céu!!! oce tah numa viadage em?! esse trem é pra arranha, mete no barro, amassa!!! :odedo: não é pra competir numa exposição de carros novos não rapaiz! :odedo:
to zuano... mas isso é viadage memu.... :odedo:
bitela as rodas!!! :palmas: agora tem q rumar pneus de acordo! :D
Concordo mas se o trem é novo tem que vir novo, e não com defeito...
É vou comprar os mamute...
Valeu
Dudu-JCER
30/06/2009, 19:42
O trem que dá trabalho tal de lixar e raspar... hehehe
Pelo menos o motor terminei...:putz:
Retirei a caixa e pendurei o motor para facilitar retirar o carter...
Olhem as fotos...
Dudu-JCER
30/06/2009, 19:51
Raspei o carter e dei o fundo, depois apliquei uma macinha e tornei repetir o fundo...
De acordo com a primeira foto da de notar uma amassadinho...
Dudu-JCER
30/06/2009, 19:58
Opras... Apliquei o fundo no motor, ficou bom...
Ja mandei fazer a tinta, amanha ou depois devo pintar...:dance:
Olhem as fotos...
Dudu-JCER
02/07/2009, 19:56
Ê Galera, mais uma etapa da reforma ficando pronta, pintei o motor, o carter, a tampa de Valvula e mais algumas peças...:dance::dance::dance:
Acho que ficou bom...
Dudu-JCER
02/07/2009, 20:00
Aqui é ele já todo pintado...:dance::dance::dance:
Dudu-JCER
02/07/2009, 20:03
O Carter pintadinho também...:dance::dance::dance:
Dudu-JCER
02/07/2009, 20:06
A tampa de válvula e alguns suportes do motor, também pintadinhos...:dance::dance::dance:
PAULO TEREX
04/07/2009, 10:42
A tampa de válvula e alguns suportes do motor, também pintadinhos...:dance::dance::dance:
Vai ser animado assim lá longe, pra depois de pronta soca no barro
PAULO TEREX
04/07/2009, 10:44
Vai ser animado assim lá longe, pra depois de pronta soca no barro
Os meus jeeps deram tanto trabalho, esse é o motivo que eles ficam guardados, sem pegar chuva ou poeira... pra isso tá o TEREX PRA acelerar semk dó ...
Dudu-JCER
04/07/2009, 11:00
Os meus jeeps deram tanto trabalho, esse é o motivo que eles ficam guardados, sem pegar chuva ou poeira... pra isso tá o TEREX PRA acelerar semk dó ...
E ae Paulo, jóia...
Ow a Land também é pra acelerar sem dó, só que como estou reformando tudo estou dando um trato no motor também...
Agora capricho mesmo é o motor da Caravan, enxe os zoios.. :lol:
Em falar em capricho e como você mesmo mencionou eu tenho lá em casa umas fotos das suas raridades, depois eu posto aqui pra galera você ver...
Valeu
Célin F-75
18/07/2009, 20:42
Ta ficanu doido em Dudu.......
Mais tbm ta dando trabalho em pqp...:parede::odedo::odedo::odedo:
mais vai fik chic......:concordo:
flw.....:concordo::concordo::concordo::concordo:
Alexandre Souto
19/07/2009, 14:42
Ta ficanu doido em Dudu.......
Mais tbm ta dando trabalho em pqp...:parede::odedo::odedo::odedo:
mais vai fik chic......:concordo:
flw.....:concordo::concordo::concordo::concordo:
Tb gostei, capricho sem dó!!!! :mrgreen:
A imagem de jeep veio feio e sujo ta acabando, pelo ao menos por dentro o motor e interno tem ki ficar bunitu! :twisted:
[]'s bunitu por dentro e "diferente" por fora.... :mrgreen: :twisted: :odedo: :twisted: :mrgreen: :odedo: :twisted:
romersouza
21/07/2009, 10:59
i essa onça sai o nao sai
ta arrumando tanto que vai preferir colocar o troler na trilha!!huaahuha
Rangel4x4
21/07/2009, 11:01
O trem que dá trabalho tal de lixar e raspar... hehehe
Pelo menos o motor terminei...:putz:
Retirei a caixa e pendurei o motor para facilitar retirar o carter...
Olhem as fotos...
Vc não ia colocar o motor 6cc do Opala?
Dudu-JCER
22/07/2009, 13:25
Fiquei devendo as fotos do motor finalizado, e a caixa também já está pronta, só a reduzida que tirei pra um pequeno reparo...
Dudu-JCER
22/07/2009, 13:43
Vc não ia colocar o motor 6cc do Opala?
Como o Rangel mesmo já adiantou, eu mesmo tendo essa trabalheira toda com o motor que estava na Land resolvi depois de pronto substituí-lo...
Vou colocar um 4100 de Opala, eu tenho 2 motores desse guardado e acreditem se puder, até agora não tinha pensado nisso antes...:putz::parede::parede::parede:
Já estou olhando uma caixa de C20, só tem que trocar o eixo piloto...
Vou precisar da ajuda dos amigos foristas para essa adaptação...
Depois posto fotos do motor 4100...
Valeu
Dudu-JCER
22/07/2009, 13:45
i essa onça sai o nao sai
ta arrumando tanto que vai preferir colocar o troler na trilha!!huaahuha
Onça é aquela Gayola "4x2"... sua que vai fazer dois anos que está no Claudinho...
4x2 foi foda hein.... Huahauhauhauhauha
Valeu
Pedro Bachir
22/07/2009, 13:48
Como o Rangel mesmo já adiantou, eu mesmo tendo essa trabalheira toda com o motor que estava na Land resolvi depois de pronto substituí-lo...
Vou colocar um 4100 de Opala, eu tenho 2 motores desse guardado e acreditem se puder, até agora não tinha pensado nisso antes...:putz::parede::parede::parede:
Valeu
fala dudu!!!
carburador DFV, ignição eletrônica e cabeçote rebaxado em!!!! pra fica bão! :concordo:
e direção? com pneus 35 ou maior vai ter q pensar num setor de opala ou s-10....
abração cara! quero ver a land humilhano nas trilhas em!
fala dudu!!!
carburador DFV, ignição eletrônica e cabeçote rebaxado em!!!! pra fica bão! :concordo:
e direção? com pneus 35 ou maior vai ter q pensar num setor de opala ou s-10....
Como o Bachir fala: Ospra!!! Se o Dudu colocar isso tudo na Rural vai ser dificil achar trilhas pra poder fazer ou será dificil de encontrar dificuldades pra transpor, hehe, tudo passa a ser um caminhozinho sem graça, haha.
[]'s...já na fila pra ver como vai ficar a LandWillis...
Dudu-JCER
22/07/2009, 13:57
fala dudu!!!
Fala Bachir....
Ow eu tava cometendo a maior burrada..:parede::parede::parede: Ocê acredita que eu tenho uma direção completa de Opala também... PQP...
Eu com esse conjunto e perdeno tempo de pintar meu motor....
Ainda bem que acordei a tempo e já tô agilizando tudinho...
O cabeçote só tô conferindo as válvulas e vou ter que trocar as de escape, to olhando válvula sobe medida porque esse cabeçote não troca guia.... A ignição eu tenho uma zerada na caixa, tinha comprado pra Caravan agora já fiz vale... Heheheheheeee
Valeu
Dudu-JCER
22/07/2009, 13:59
Bachir se eu rebaixar o cabeçote será que o consumo vai aumentar muito???????
Valeu
Dudu-JCER
22/07/2009, 14:01
Como o Bachir fala: Ospra!!! Se o Dudu colocar isso tudo na Rural vai ser dificil achar trilhas pra poder fazer ou será dificil de encontrar dificuldades pra transpor, hehe, tudo passa a ser um caminhozinho sem graça, haha.
[]'s...já na fila pra ver como vai ficar a LandWillis...
Fala Marcos, belezinha!!!! Ow aqui o Bachir dita as regras e a gente obedece... Hahahahahahaa
Mas vou fazer isso mesmo, o Bachir acertou...
Um grande abraço Marcos...
Dudu-JCER
22/07/2009, 14:07
Pra ir adiantando já estou lixando os diferenciais e vou jogar somente um fundo, porque neles também virão modificações...:dance:
valeu
Pedro Bachir
22/07/2009, 14:46
Bachir se eu rebaixar o cabeçote será que o consumo vai aumentar muito???????
Valeu
vai diminuir o consumo, a eficiencia termica aumenta com o aumento da tx de compressão...
vo explica direito: quanto maior a taxa de compressão, maior a eficiência térmica do motor, ou seja mais potência e menor consumo... o que acontece é que antigamente a gasolina não tinha 20% de alcool, então a taxa de compressão não podia ser muito alta pois corria o risco de ocorrer pré-ignição (batida de pino), hj com a gasolina contendo 20 a 25% de alcool pode-se usar uma taxa de compressão bem mais alta sem correr o risco de ter pré-ignição....
um dos motivos do motor a diesel ser mais econômico é justamente isso... os motores a diesel tem uma taxa de compressão em torno de 18:1.... enquanto o do opala devia ter uns 7:1.... pode levar pra uns 9:1 sem o menor risco de detonação... os carros flex hj usam maiomeno 11:1....
Dudu-JCER
22/07/2009, 16:58
vai diminuir o consumo, a eficiencia termica aumenta com o aumento da tx de compressão...
vo explica direito: quanto maior a taxa de compressão, maior a eficiência térmica do motor, ou seja mais potência e menor consumo... o que acontece é que antigamente a gasolina não tinha 20% de alcool, então a taxa de compressão não podia ser muito alta pois corria o risco de ocorrer pré-ignição (batida de pino), hj com a gasolina contendo 20 a 25% de alcool pode-se usar uma taxa de compressão bem mais alta sem correr o risco de ter pré-ignição....
um dos motivos do motor a diesel ser mais econômico é justamente isso... os motores a diesel tem uma taxa de compressão em torno de 18:1.... enquanto o do opala devia ter uns 7:1.... pode levar pra uns 9:1 sem o menor risco de detonação... os carros flex hj usam maiomeno 11:1....
PQP... esse cara é meu amigo...:mrgreen:
Valeu mestre Bachir...
Alexandre Souto
22/07/2009, 17:06
Pedraoo.... c é o cara veio.....!!!!!! :mrgreen:
Um cara fudiD@!!!!
hehehe.... abs e obrigado pela aula!!!!! :concordo:
Pra ir adiantando já estou lixando os diferenciais e vou jogar somente um fundo, porque neles também virão modificações...:dance:
valeu
Dudu?!!! Hummmmmmmmm to achando q essa frase meio maliciosa: "tambem virão modoficações", acho que vão entrar uns diferenciais Ensimec, com munhão aberto, disco de freio, bedlocks, pneus Maxxi's 38" creepKrawler, bloqueios, etc. Vai ficar bão heim?!!! haha, abs.
Na verdade os motores antigos a diesel trabalhavam a uma taxa de 20:1, os mais atuais trabalham com taxas de até 24:1, com isso aproveitam muito mais o calor da explosão, por isso que esse motores modernos tem alto desempenho e grandes torques com muita cavalaria, mas não podemos esquecer do burrinho da direção pra guiar, haha, abs.
Dudu-JCER
22/07/2009, 18:58
Dudu?!!! Hummmmmmmmm to achando q essa frase meio maliciosa: "tambem virão modoficações", acho que vão entrar uns diferenciais Ensimec, com munhão aberto, disco de freio, bedlocks, pneus Maxxi's 38" creepKrawler, bloqueios, etc. Vai ficar bão heim?!!! haha, abs.
Ow Marcos, realmente está na lista algumas coisas ae, vamos vê o que o bolso permite... Hehehehehehee
Valeu
Dudu-JCER
22/07/2009, 18:59
Na verdade os motores antigos a diesel trabalhavam a uma taxa de 20:1, os mais atuais trabalham com taxas de até 24:1, com isso aproveitam muito mais o calor da explosão, por isso que esse motores modernos tem alto desempenho e grandes torques com muita cavalaria, mas não podemos esquecer do burrinho da direção pra guiar, haha, abs.
Essa discussão eu me meto, eu num sei nem a taxa de compressão do meu peido, vou saber disso tudo ae....:putz::mrgreen:
Só posso garantir que é alta... Huahauhauhauhauha kkkkkkkkkkk
Pedro Bachir
22/07/2009, 22:35
fala marcos!!!!
tem certeza cara? os 3.0 da ranger e do troller por exemplo trabalham com uma taxa de 17:1... os motores a diesel antigos até tem uma taxa de compressão mais alta tipo 19:1, mas porque não usavam turbo ou quando usavam era uma pressão baixa... os motores a diesel modernos já usam uma pressão bem amis alta de turbo, fica impraticável aumentar muito a taxa de compressão... continuando no exemplo do 3.0, o turbo atinge uma pressão de 1,5bar, enquanto os mwm 229 das f-1000 devia atingir algo em torno de 0,8 bar....
abraço!!
Pedro Bachir
22/07/2009, 22:40
PQP... esse cara é meu amigo...:mrgreen:
Valeu mestre Bachir...
Pedraoo.... c é o cara veio.....!!!!!! :mrgreen:
Um cara fudiD@!!!!
hehehe.... abs e obrigado pela aula!!!!! :concordo:
q nada gente... :oops:
acreditam q eu tomei pau nessa matéria na facul? :evil: axo q estudei muito essa parte e esqueci de estudar o resto... :mrgreen: o professor nem cobrou essa parte de motores de combustão interna nas provas... :evil:
Rangel4x4
25/07/2009, 08:14
Essa discussão eu me meto, eu num sei nem a taxa de compressão do meu peido, vou saber disso tudo ae....:putz::mrgreen:
Só posso garantir que é alta... Huahauhauhauhauha kkkkkkkkkkk
Ah isso é!
Escapamento o bicho tem um cacho de V12!!!
Haaauauauauaua....
Rangel4x4
25/07/2009, 08:19
Valeu
Mãos a Obra Porra!!!
:concordo::concordo::concordo:
Rangel4x4
25/07/2009, 08:22
E os Pneus?
Mamute mesmo?
Já pediu???
Dudu-JCER
29/07/2009, 18:48
E os Pneus?
Mamute mesmo?
Já pediu???
Não Rangel, tô esperano um cadinho pra resolver depois da suspensão pronta e com a lata no lugar pra vê o que vai caber...
Agora na verdade eu tô preocupado é com o motor..
Valeu
Dudu-JCER
29/07/2009, 18:52
Galera, como já mencionei aqui no forum vou partir pra um 6 Cilindros de Opala...
Gostaria de saber quem pode me ajudar quanto as medidas do suporte que vai no chassi e dicas para melhor adaptação do motor...
Pelo que já li, me parece que não precisa cortar a parede de fogo, teria que somente amassar ou melhor afundar um pouco, isso procede???
Valeu
Pedro Bachir
03/08/2009, 10:31
Galera, como já mencionei aqui no forum vou partir pra um 6 Cilindros de Opala...
Gostaria de saber quem pode me ajudar quanto as medidas do suporte que vai no chassi e dicas para melhor adaptação do motor...
Pelo que já li, me parece que não precisa cortar a parede de fogo, teria que somente amassar ou melhor afundar um pouco, isso procede???
Valeu
fala dudu!
não posso te ajudar muito nessa parte não.... =\
a unica coisa que axei sobre isso aqui na sessão de rural e F75 é esse tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33438
mas axo quioce jah leu ele né?!
abraço
PAULO TEREX
15/08/2009, 14:01
Valeu
Vc me deixa com vergonha, depois dessa pergunta idiota, deixa de ser burro, um bom mecanico, vai saber fazer o melhor suporte..., o macedo mesmo fez o suporte do motor AP no jeep dele...
PAULO TEREX
15/08/2009, 14:08
fala marcos!!!!
tem certeza cara? os 3.0 da ranger e do troller por exemplo trabalham com uma taxa de 17:1... os motores a diesel antigos até tem uma taxa de compressão mais alta tipo 19:1, mas porque não usavam turbo ou quando usavam era uma pressão baixa... os motores a diesel modernos já usam uma pressão bem amis alta de turbo, fica impraticável aumentar muito a taxa de compressão... continuando no exemplo do 3.0, o turbo atinge uma pressão de 1,5bar, enquanto os mwm 229 das f-1000 devia atingir algo em torno de 0,8 bar....
abraço!!
JESUIS TOMA CONTA DESSES MININOS, ACHO QUE ENTREI NO LUGAR ERRADO , aqui só tem engenheiro...
Pedro Bachir
15/08/2009, 16:44
Vc me deixa com vergonha, depois dessa pergunta idiota, deixa de ser burro, um bom mecanico, vai saber fazer o melhor suporte..., o macedo mesmo fez o suporte do motor AP no jeep dele...
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha :lol:
Dudu-JCER
15/08/2009, 17:31
O Indiota, acontece que tem que se saber onde vai ao certo o suporte pra não precisar cortar a parede de fogo...:parede:
Valeu
Dudu-JCER
10/09/2009, 18:21
Bom, depois de um pouquinho parada a reforma da Land ta voltano de conforça...
Chegaram os relogios e também os jumelos, e que jumelos....:putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190689&stc=1&d=1252617603
Dudu-JCER
11/09/2009, 16:42
Pedí ao Bachir membro do JCER para que fizesse um moldi pra mim do painel, pois o que eu havia feito, os relógios menores tinham ficado pra cima...
Ele fez e por sinal ficou muito bom...
Valeu Bachir :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190880&stc=1&d=1252698137
PAULO TEREX
14/09/2009, 08:50
Pedí ao Bachir membro do JCER para que fizesse um moldi pra mim do painel, pois o que eu havia feito, os relógios menores tinham ficado pra cima...
Ele fez e por sinal ficou muito bom...
Valeu Bachir :concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=190880&stc=1&d=1252698137
Pode meter o cacete que eu quero ver a LAN TEREX Acompanhando, meu Willys terex...
Alexandre Souto
14/09/2009, 09:23
Pode meter o cacete que eu quero ver a LAN TEREX Acompanhando, meu Willys terex...
aííí eu vi nego chamar na chincha!!!!!!
:odedo: :twisted:
abs
Alguns videos pra incentivar o Dudu a terminar a LandWillis, haha, abs:
YouTube - OPALA 6C Turbo x RURAL Turbo[/URL]
YouTube - fusca x jeep rural
[/URL]
YouTube - tubarão x rural[/URL]
Dudu-JCER
17/09/2009, 10:53
Pode deixar Paulo que já estou açulerano, devagar mas tô...:mrgreen:
E outra, oportunidades com certeza não vai faltar pra ver as viaturas se desafiando....
Mas se precisar também pode contar com aquela ajuda de sempre, arrastar o seu TEREX... :mrgreen: Huahuahuahuahuahuahuahuahua
Valeu
Dudu-JCER
17/09/2009, 10:59
aííí eu vi nego chamar na chincha!!!!!!
:odedo: :twisted:
abs
Fala grande Alexandre, tudo de bão???
Vê se pode chamou mesmo, agora eu tô fudido porque o Jeep do Homi é brabo... hehehehehee
E você o que conta de novidade???
Um grande abraço....
Dudu-JCER
17/09/2009, 11:02
Alguns videos pra incentivar o Dudu a terminar a LandWillis, haha, abs:
Cruiz credu nessa Rural, deve ter dois V8 em série com blower e tudo mais.... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Alexandre Souto
17/09/2009, 11:16
Fala grande Alexandre, tudo de bão???
Vê se pode chamou mesmo, agora eu tô fudido porque o Jeep do Homi é brabo... hehehehehee
E você o que conta de novidade???
Um grande abraço....
Uai meu caro.... estamos nos finalmentes da minha construção, amanha estarei ai na cidade e vou me atualizar das coisas.... ai passo pra vcs....
Eu tb posso entrar nesse desafio??? :mrgreen:
Absssssss
Dudu-JCER
12/10/2009, 15:31
Galera essa semana finalmente começa a andar de novo a reforma. O Macedo amigo do JCER vai fazer aqui em casa a adaptação do Kit Toyota pra mim... Irei postar aqui as fotos do serviço...
Chegaram também os bloqueios mas somente um que é meu pois irei colocar só na traseira...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195269&stc=1&d=1255371793
Galera essa semana finalmente começa a andar de novo a reforma. O Macedo amigo do JCER vai fazer aqui em casa a adaptação do Kit Toyota pra mim... Irei postar aqui as fotos do serviço...
Chegaram também os bloqueios mas somente um que é meu pois irei colocar só na traseira...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=195269&stc=1&d=1255371793
Owwwwwwwww Fii aproveita e arruma essa bagunça que ta a sua oficina ae hahahahhaha, o trem parece q ta de pernas pro ar, hahahhahaha, abs.
Dudu-JCER
13/10/2009, 07:54
Owwwwwwwww Fii aproveita e arruma essa bagunça que ta a sua oficina ae hahahahhaha, o trem parece q ta de pernas pro ar, hahahhahaha, abs.
Pois é Marcos e ainda pra completar ainda tem um pedreiro lá hoje pra rematar uns serviços, imagine a bagunça que não vai ficar....:putz::putz::putz:
Dudu-JCER
20/10/2009, 22:55
Vamo que vamo, começamos hoje a adaptação dos feixo de mola, resolví fazer um reforço visto que o original já existia também, então é necessário mais que necessário...
Algumas fotos...
Dudu-JCER
20/10/2009, 23:04
Tamo quebrano bem a cabeça, mas o difícil é começar e depois vai ficando mais facil.
Descobri uma coisa, o jumelo que comprei não entra nas molas, elas são mais largas que as molas originais, agora vou tentar trocar...
Detalhe virei o Cahssi pra facilitar o serviço, melhora bastante...
Mais algumas fotos...
Pedro Bachir
21/10/2009, 01:10
gostei dos reforços para os suportes! :palmas:
Dudu-JCER
21/10/2009, 07:51
gostei dos reforços para os suportes! :palmas:
Bachir estamos precisando de um Engenheiro Mecânico, vê se aparece a noite lá pô...
Bom, os reforços como já falei eu notei que nos originais tinha, então fazer uma adaptação dessas e não deixar nenhum reforço é perigoso, ainda mais com essas nossas trilhas...
O Macedo ta fazeno um servição, ta ficano show...
Valeu
Dudu-JCER
27/10/2009, 12:42
Galera o serviço até que ta andano, o Macedo anda meio atarefado e eu na pressa arranjei um ajudante a estamos metendo bronca...
A traseira já está praticamente pronta, falta só fazer a custura com solda pra dá aquela segurança a mais...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197417&stc=1&d=1256654547
Dudu-JCER
27/10/2009, 12:50
O suporte original não vou arrancar, na verdade é um reforço a mais, simplesmente cortei as laterais do suporte pra não ficar aparecendo e até que ficou bom, ficou como se fosse uma chapa por debaixo do chassi, agora falta cortar o restante dos suportes...
Vejam nas fotos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197419&stc=1&d=1256654914
Dudu-JCER
27/10/2009, 12:58
Galera ao motore ae...:dance::dance::dance:
É o seis canecos de Opala, revisadinho já com ignição nova, bomba de gasola, filtro, vela, tudo novinho e só falta pintar pra entrar na linha de montagem... fábrica??? hahahahahahahaaaa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197421&stc=1&d=1256655283
Galera ao motore ae...:dance::dance::dance:
É o seis canecos de Opala, revisadinho já com ignição nova, bomba de gasola, filtro, vela, tudo novinho e só falta pintar pra entrar na linha de montagem... fábrica??? hahahahahahahaaaa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197421&stc=1&d=1256655283
vÔ querer açulerar esse trem qnd estiver pronto e rodando heim?!!!! Hehe, abs.
Dudu-JCER
27/10/2009, 18:54
vÔ querer açulerar esse trem qnd estiver pronto e rodando heim?!!!! Hehe, abs.
Você tem carteira pra pilotar esse trem? hahahahaha
Faço quetão...:concordo:
Ta virano Mineirinho, chamano as coisas de trem.... huahuahauhuahauhauha
Rangel4x4
28/10/2009, 01:43
Açulera essa reforma aí pô!
Owwwwwwww Rangel, num é assim q mineiro escreve "sô", é Açulera esse trem dessa reforma uai sô! Hahahahahhaha, abs.
Dudu-JCER
28/10/2009, 08:45
É, tô tentando... Você vai ver o dia que for reformar o seu, que luta...:putz:
É, tô tentando... Você vai ver o dia que for reformar o seu, que luta...:putz:
Hehe Dudu ele num vai reformar aquela carniça não, ele vai fazer igual ao João do CJ Azul, vai colar adesivos pra segurar as ferrugens,haha, abs.
Obs: Rangel foi mal, perco o Amigo, mas, num perco a piada, hhahhahhahahha.
Dudu-JCER
28/10/2009, 15:02
Galera peço licença só para tirar uma dúvida com o vendedor do Kit Toy, o Edvaldo das Molas FF, quanto ao grampo que pega no sobressauto do diferencial no eixo dianteito... ele irá visualizar as fotos e me retornar e depois posto aqui pra galera saber...
Minha dúvida é que segundo ele esse sobressauto tem 85mm de diametro, por isso me mandou o grampo nessa medida, só que não encaixou no meu diferencial, eu medi e deu 95mm, nem foi possível colocar ao lado pegando só no eixo por causa do suporte do feixo é rente ao sobressauto. Edvaldo me disse ainda que nunca viu essa medida, então justamente por isso fiz questão de colocar aqui e mostrar através de fotos. Como podem visualizar nas fotos eu já consegui outro grampo na medida de 95mm e já resolvi o problema, a questão agora é saber o porque o diferencial da minha Rural é mais grosso, podendo assim solucionar problemas futuros de outros amigos...
Galera o Edvaldo é súper atencioso e também está curioso pra descobri o porque dessa diferença, quem pensar em colocar o Kit molas Toy pode fazer sem medo que a qualidade é garantida e o pessoal da Molas FF é 100%.
A 1º foto é a medida do sobressauto.
A 2º foto é a medida do eixo.
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197578&stc=1&d=1256748882
Dudu-JCER
28/10/2009, 15:32
Hehe Dudu ele num vai reformar aquela carniça não, ele vai fazer igual ao João do CJ Azul, vai colar adesivos pra segurar as ferrugens,haha, abs.
Sacanagem...:putz: huahuahuahuaha
Faz o seguinte, vai juntando adesivos ae que quando você retornar a gente plota o Jeep dele...:mrgreen:
Mas só vale adesivo Rosa choque...:concordo:
Valeu
Dudu-JCER
28/10/2009, 15:38
Galera to acelerando no que posso, ontem raspei e já dei fundo no motor, ficou só a tampa de válvula e o carter que depois faço separado...
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=197587&stc=1&d=1256751445
Dudu-JCER
06/11/2009, 13:21
Fala galera, agora estou agarrado nos suportes dianteiros, esses estão dando trabalho..:putz:
Primeiramente tive que descravar o suporte original pois os da Toy vão pegar uma berada dele.
Descravei o reforço lateral e depois o suporte da mola.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199057&stc=1&d=1257520786
Dudu-JCER
06/11/2009, 13:30
Uma das coisas que deu trabalho foi o alinhamento do suporte do olhal da mola no chassi, a traseira o chassi é reto e já na dianteira fecha, então tem que pegar o alinhamento do suporte que vai o jumelo, se alinhar pelo chassi o fecho fica pra dentro e fora de alinhamento...:putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199059&stc=1&d=1257521424
Dudu-JCER
06/11/2009, 13:57
Outra coisa foi descravar o suporte do cilindro mestre de freio pois teria que fixar o reforço do suporte da mola e como o sistema de freio será hidrovácuo não sera mais necessário esse suporte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199074&stc=1&d=1257522957
Rangel4x4
08/11/2009, 19:02
Porra!
Até aki esse carioca vem me zuar?
Deixa estar...vou botar pimenta no seu angú!
hahaha....
A reforma tá minuciosa, meus parabéns!
Valew...
Dudu-JCER
10/11/2009, 06:37
Porra!
Até aki esse carioca vem me zuar?
Deixa estar...vou botar pimenta no seu angú!
hahaha....
A reforma tá minuciosa, meus parabéns!
Valew...
Tamo tentando caprichar Rangel....
Mas dá trabalho e de conforça, mas no final sempre compensa...:concordo:
Dudu-JCER
10/11/2009, 06:45
Os suportes do olhal do feixo dianteiro estão prontos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199726&stc=1&d=1257842733
Dudu-JCER
10/11/2009, 06:54
O motor já está pintadinho....:dance:
Agora vou dar atenção a caixa, está dano manutenção, já comprei um eixo piloto novo e acho que vai ser preciso trocar a carcaça, vamos vê...:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199728&stc=1&d=1257843082
Dudu-JCER
10/11/2009, 07:03
O Macedo teve lá em casa e me deu uma ajuda, enquanto fui descravando o suporte do jumelo original da dianteira ele foi preparando a ponta do chassi a ser soldada, deu um pouquinho de trabalho porque teve que soldar com muito cuidado pra ficar bem alinhado, tanto por baixo onde vai o suporte quanto por dentro onde vai o reforço porque do contrário ficaria calço e iria ficar jogando...
Bom, não deu de acabar mas pelo menos o mais chato já foi, agora é só acabar o serviço de solda....
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199733&stc=1&d=1257843745
JapaTroller
10/11/2009, 09:48
FUMOOOOOO!!!! Na primeira trilha vai desmontar tudo!!! hahahahahhaha Brincadeira dudu, ta show de bola, na primeira trilha ela ja vai subir é sem roda como vc disse!!1 hahahaha
Dudu-JCER
10/11/2009, 11:09
FUMOOOOOO!!!! Na primeira trilha vai desmontar tudo!!! hahahahahhaha Brincadeira dudu, ta show de bola, na primeira trilha ela ja vai subir é sem roda como vc disse!!1 hahahaha
Rapaz sô eu que tô montando, garantia 100 % com limite de metragem, 10 metros, depois disso não garanto nada... :mrgreen: huahuauahuahuauahuahuaha
Ow vô subir a cava sem roda e te arrastando... :parede: hahahahahaahahaha
valeu
JapaTroller
11/11/2009, 09:38
Rapaz sô eu que tô montando, garantia 100 % com limite de metragem, 10 metros, depois disso não garanto nada... :mrgreen: huahuauahuahuauahuahuaha
Ow vô subir a cava sem roda e te arrastando... :parede: hahahahahaahahaha
valeu
hahahahah la garatia soy jo!!!!
PAULO TEREX
16/11/2009, 08:58
Agora vou dar atenção a caixa, está dano manutenção, já comprei um eixo piloto novo e acho que vai ser preciso trocar a carcaça, vamos vê...:pensativo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=199728&stc=1&d=1257843082
Muito Bunito pena que vai demorar pra ficar pronta...
JapaTroller
16/11/2009, 09:21
hahah o paulo ja ta maiando ai ó!!! O dudu, recebi sua mensagem, mas eu tava sem net lá em casa e ja tava indo pra bh!!! Entrei no forum so hj!!!
Dudu-JCER
17/11/2009, 08:26
O bão que de consolo eu tenho o Jeep do João ..... huahuahauhahuahuahua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk huahuahuahuahuahua kkkkkkkkkkkkk
PAULO TEREX
17/11/2009, 08:34
O bão que de consolo eu tenho o Jeep do João ..... huahuahauhahuahuahua kkkkkkkkkkkkkkkkkkk huahuahuahuahuahua kkkkkkkkkkkkk
e QUE CONSOLO, e se for olhar por esse lado , te garanto que sua rural fica pronta bem na frente...
PAULO TEREX
17/11/2009, 08:35
Ô luiz carlos vc tá bão pra pintar mesmo, pintou até o filtro de oleo....
Dudu-JCER
18/11/2009, 09:13
Ô luiz carlos vc tá bão pra pintar mesmo, pintou até o filtro de oleo....
Cuidado hein, vou passar lá e mandar o Luiz Carlos entrar no fórum.... huahuahuahuahuahuauha
Você ta detalhista hein, se eu capricho me chama de fresco, se meto o cacete, vem maiá....
Da proxima vou perguntar o gosto do freguês....:mrgreen: hahahahahaaaa
PAULO TEREX
19/11/2009, 08:31
Cuidado hein, vou passar lá e mandar o Luiz Carlos entrar no fórum.... huahuahuahuahuahuauha
Você ta detalhista hein, se eu capricho me chama de fresco, se meto o cacete, vem maiá....
Da proxima vou perguntar o gosto do freguês....:mrgreen: hahahahahaaaa
Tem que tomar cuidado com o que posta aqui, pois tem uns dedo duro que fica entregando a turma aí pode da pobrerma;;.......mas gasta na land mesmo que vale a pena....
Dudu-JCER
19/11/2009, 08:44
Algumas fotos da suspa...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200949&stc=1&d=1258627380
Dudu-JCER
19/11/2009, 08:48
Aqui é o suporte dianteiro.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200955&stc=1&d=1258627690
Dudu-JCER
19/11/2009, 08:55
Favor quem puder me ajudar a tirar uma dúvida. O Jumelo na parte da mola tem um pino que gira e nele tem um parafuso cabeça ale, esse parafuso tem que ser apertado para o pino não girar? Ou o pino fica livre pra poder girar!!? Meu medo é o eixo atravessar.....:pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo::pensativo::pensativo: :?::?::?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200959&stc=1&d=1258628125
Alexandre Souto
19/11/2009, 09:15
Favor quem puder me ajudar a tirar uma dúvida. O Jumelo na parte da mola tem um pino que gira e nele tem um parafuso cabeça ale, esse parafuso tem que ser apertado para o pino não girar? Ou o pino fica livre pra poder girar!!? Meu medo é o eixo atravessar.....:pensativo::pensativo::pensativo: :pensativo::pensativo::pensativo: :?::?::?:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=200959&stc=1&d=1258628125
Amigo kitzan, vi sua mensagem meu caro, mas eu infelizmente ainda não tenho conhecimentos sobre jumelos e suas posições. Boa sorte nessa etapa aeeee!!!!
Abs e sds,
Pedro Bachir
19/11/2009, 09:29
fala dudu!
ele tem que ficar livre pra girar mesmo!! inclusive é isso que diferencia o jumelo revolver do articulado.. :concordo:
cara, a land tah ficano fina do mais da conta! mto bom mesmo! :palmas:
abraço
Dudu-JCER
19/11/2009, 09:55
fala dudu!
ele tem que ficar livre pra girar mesmo!! inclusive é isso que diferencia o jumelo revolver do articulado.. :concordo:
abraço
Jóia Bachir... tamo tentano caprichar...
Vamos lá... Tudo bem, só que no caso o articulado seria a questão dele abrir e fechar, isso já está certo... agora é a questão desse jumelo girando consequentemente o eixo vira ou seja atravessa... e ae??????????:pensativo::pensativo::pensativo:
Valeu
Dudu-JCER
19/11/2009, 09:56
Amigo kitzan, vi sua mensagem meu caro, mas eu infelizmente ainda não tenho conhecimentos sobre jumelos e suas posições. Boa sorte nessa etapa aeeee!!!!
Abs e sds,
Valeu Alexandre...:concordo:
Grande abraço...
JapaTroller
19/11/2009, 10:08
fala dudu!
abraço
Pra variar, nosso minino de ouro!!! hahahaha
Pedro Bachir
19/11/2009, 10:09
Jóia Bachir... tamo tentano caprichar...
Vamos lá... Tudo bem, só que no caso o articulado seria a questão dele abrir e fechar, isso já está certo... agora é a questão desse jumelo girando consequentemente o eixo vira ou seja atravessa... e ae??????????:pensativo::pensativo::pensativo:
Valeu
jumelo articulado que eu falo é o que não gira ali naquele pescoçinho:
http://www.rc4x4.com.br/Samurai/Imagens/Jumelo01.jpg
esse pescoço gira é pra permitir a mola descer mais mesmo, porque confrorme a suspa abre de um lado e fecha do outro o feixe de molas sofre uma torção...
quanto ao risco do eixo virar pode ficar sussegado que isso não acontece não! o outro lado do feixe é fixo e mesmo essa torção do pescoço permite só o eixo girar ao longo de um eixo imaginário passando pelas fixações do feixe, não permite o eixo virar não! pode ficar tranquilo e instalar permitindo girar... :concordo:
Dudu-JCER
19/11/2009, 10:21
jumelo articulado que eu falo é o que não gira ali naquele pescoçinho:
http://www.rc4x4.com.br/Samurai/Imagens/Jumelo01.jpg
esse pescoço gira é pra permitir a mola descer mais mesmo, porque confrorme a suspa abre de um lado e fecha do outro o feixe de molas sofre uma torção...
quanto ao risco do eixo virar pode ficar sussegado que isso não acontece não! o outro lado do feixe é fixo e mesmo essa torção do pescoço permite só o eixo girar ao longo de um eixo imaginário passando pelas fixações do feixe, não permite o eixo virar não! pode ficar tranquilo e instalar permitindo girar... :concordo:
Com licença Elmer... "Puta que o pariu"... esse é o mestre Bachir...:mrgreen:
Brigadão Bachir...
Que dia você vai lá dá uma bizoiada na Land????
Valeu
Dudu-JCER
19/11/2009, 10:24
Haja bucha pra aguentar essas torções hein, já vou comprar uma engraxadeira pra sempre estar lambuzando os pinos com graxa...
Valeu
Pedro Bachir
19/11/2009, 11:59
Com licença Elmer... "Puta que o pariu"... esse é o mestre Bachir...:mrgreen:
Brigadão Bachir...
Que dia você vai lá dá uma bizoiada na Land????
Valeu
hahaha vich cara... agora até dia 3 to atolado de coisas pra fazer... ae depois vo lah!! :concordo:
Haja bucha pra aguentar essas torções hein, já vou comprar uma engraxadeira pra sempre estar lambuzando os pinos com graxa...
Valeu
justamente!!! as buchas sofrem bastante mesmo! aquele pescoço que gira no revolver é justamente pra tentar diminuir o esforço das buchas... ajuda, mas memso assim força bastante... mas não eskenta não que guenta! :concordo:
Dudu-JCER
21/11/2009, 08:34
hahaha vich cara... agora até dia 3 to atolado de coisas pra fazer... ae depois vo lah!! :concordo:
justamente!!! as buchas sofrem bastante mesmo! aquele pescoço que gira no revolver é justamente pra tentar diminuir o esforço das buchas... ajuda, mas memso assim força bastante... mas não eskenta não que guenta! :concordo:
Ta certo... até dia 03 ela já vai ta montada... só não falei o mês...:mrgreen:
Valeu Bachir, te aguardo lá...
Dudu-JCER
26/11/2009, 20:27
Galera uma zebra, foi botá o 6 caneco pra fazer barui, não quiz funcionar... :putz::putz::putz:
Depois de muita peleja com a distribuição foi verificar os balancinho estavam mexendo apenas 3... resumindo, eixo comando e tucho...:putz::putz::putz:
Já encomendei na BHZ e ta chegando agora a noite os tucho e dei uma sorte que encontrei um eixo comando zero GM, aqui em São João mesmo, inclusive já ta até no lugar...:dance:
Dudu-JCER
26/11/2009, 20:36
Galera estou precisando de ajuda...
Quem pode me confirmar uma coisa?? Eu acho que montei os Jumelos ao contrário...:pensativo::pensativo::pensativo: :?::?::?: :pensativo::pensativo::pensativo: :-?:-?:-?
Eles ficaram abrindo pra traz, e olhem essa última foto que achei...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=201876&stc=1&d=1259274956
alezinho
27/11/2009, 03:02
e ai kitzan blz cara, sem duvida vc montou errado eles estão montados ao contrário eu e um amigo meu tamo motando um f-75 e um jeep 54 cara de cavalo e tamo colocando esses jumelos articulaveis tambem,mais isso ai é só inverter ao contrario e já era fica zero espero ter t ajudado blz...
Dudu-JCER
27/11/2009, 07:27
e ai kitzan blz cara, sem duvida vc montou errado eles estão montados ao contrário eu e um amigo meu tamo motando um f-75 e um jeep 54 cara de cavalo e tamo colocando esses jumelos articulaveis tambem,mais isso ai é só inverter ao contrario e já era fica zero espero ter t ajudado blz...
Ow Rapaz ajudou demais...:concordo: Eu já desconfiava, mas fiquei na dúvida porque de repente ao contrário não fizesse diferença...
E você sabe explicar o que diferencia ele ao contrário, será que o curso é menor???
Vou mudar hoje mesmo...
Valeu
alezinho
28/11/2009, 02:15
olha eu ñ tinha visto as fotos ontem mas hoje dei uma olhada e vi que o jumelo dianteiro esta correto e só o traseiro q vc deve mexer e quanto ao curso do jumelo deve dar uma diferencinha sim do jeito q tá mas é só inverter eles e já era, pelo jeito q vc ta montando essa rural vai ficar muito loka vai ser pra trilha pesada mesmo boa sorte nesse projeto qualquer duvida é só postar aqui q agente dá um jeito blz...
Dudu-JCER
28/11/2009, 08:26
olha eu ñ tinha visto as fotos ontem mas hoje dei uma olhada e vi que o jumelo dianteiro esta correto e só o traseiro q vc deve mexer e quanto ao curso do jumelo deve dar uma diferencinha sim do jeito q tá mas é só inverter eles e já era, pelo jeito q vc ta montando essa rural vai ficar muito loka vai ser pra trilha pesada mesmo boa sorte nesse projeto qualquer duvida é só postar aqui q agente dá um jeito blz...
Fala fio beleza né...
Ow essa última foto não é da Land, é uma foto que achei e por ela veio a dúvida da posição do jumelo.
Realmente você tem razão, eu já inverti os jumelos e agora olhando dá pra ver que desse jeito eles irão trabalhar melhor...
As fotos dela montada ae...:dance::dance::dance:
Valeu
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=202086&stc=1&d=1259403961
Dudu-JCER
28/11/2009, 08:32
Ao cambada, o motor da Land já ta fazeno barui.... heheheeehehehehheehehehehehe :dance::dance::dance:
Não to conseguindo postar o vídeo....
Dudu-JCER
28/11/2009, 09:17
www.youtube.com/watch?v=3zgtRvJ_QPY
Dudu-JCER
28/11/2009, 09:17
Consegui.... hehehee
Pedro Bachir
29/11/2009, 12:33
fala dudu!!
e a lataria dessa carroça ae??? cumé q tah?