umberto xxxrrr
05/05/2009, 00:45
*Postando no off-topic por não tratar diretamente de um 4x4, mas se estiver incorreto, peço, além de desculpas que removam para área correta.
Amigos, um novo amigo está "restaurando/adaptando" um chevrolet "cupê" ano 1938 + motor GM 350 V8 Vortec (Suburban) num estilo próximo do "hot-rod", estou "ajudando" fornecendo alguns itens da Blazer V6(Câmbio Eaton FSO2405B; Freios; transmissão; Arranque; Provável eixo traseiro...)
A dúvida reside no que segue:
Descartando o chassis original (mau estado), surgem duas opções:
A- Chassis de fabricação nova/artesanal utilizado na confecção de réplicas em fibra de veículo idêntico (mas o do meu amigo NÃO é a réplica), equipado com suspensão de opala.
B- Chassis de Blazer (sucata baixada) com suspensão/direção/freios e tudo o mais da própria Blazer.
É intenção também "rebaixar" a fixação da carroceria (sem mexer diretamente na suspensão) para dar a "aparência" de carro rebaixado.
Será viável adaptar o chassis Blazer na carroceria do 38? Ou usa-se o de fabricação artesanal (mais "desenhado" para tal, mas aparentemente menos robusto).
Tentarei postar fotos de tudo para facilitar as opiniões, mas como sei que a "turma" aqui faz peripécias do arco da velha com os chassis, peço a ajuda dos "universitários".
P.S.: Custos são idênticos (6,5k) para ambas as opções.
Abraços a todos.
Umberto.
Amigos, um novo amigo está "restaurando/adaptando" um chevrolet "cupê" ano 1938 + motor GM 350 V8 Vortec (Suburban) num estilo próximo do "hot-rod", estou "ajudando" fornecendo alguns itens da Blazer V6(Câmbio Eaton FSO2405B; Freios; transmissão; Arranque; Provável eixo traseiro...)
A dúvida reside no que segue:
Descartando o chassis original (mau estado), surgem duas opções:
A- Chassis de fabricação nova/artesanal utilizado na confecção de réplicas em fibra de veículo idêntico (mas o do meu amigo NÃO é a réplica), equipado com suspensão de opala.
B- Chassis de Blazer (sucata baixada) com suspensão/direção/freios e tudo o mais da própria Blazer.
É intenção também "rebaixar" a fixação da carroceria (sem mexer diretamente na suspensão) para dar a "aparência" de carro rebaixado.
Será viável adaptar o chassis Blazer na carroceria do 38? Ou usa-se o de fabricação artesanal (mais "desenhado" para tal, mas aparentemente menos robusto).
Tentarei postar fotos de tudo para facilitar as opiniões, mas como sei que a "turma" aqui faz peripécias do arco da velha com os chassis, peço a ajuda dos "universitários".
P.S.: Custos são idênticos (6,5k) para ambas as opções.
Abraços a todos.
Umberto.